Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 26 ou 29 ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 26 ou 29 ?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro 26 ou 29 ?
    Postado: 08 Out 2011 as 21:55
Boa tarde a todos! Acabei de me cadastrar no fórum e espero que esse seja o primeiro de muitos posts.

Gostaria da opinião de vocês sobre uma questão: Estou vendendo minha bike (uma Cannondale F400) e fazendo uma pesquisa enquanto isso. Já praticamente sei o que vou comprar, estou entre duas bikes. Uma é a TREK Wahoo - 24 vel. Aro 29 freio a disco. Minha outra opção seria a TREK 3900, também 24 vel, mas com aro 26 e freios a disco. Hoje passei numa loja no Leblon para dar uma olhada nas bikes e tinha uma TREK Wahoo lá (achei grandona, mas muito confortável, mas não pedalei) Era 19,5. A minha Cannondale é 18,5. Tenho 1,85cm. Conversei com o vendedor e ele me disse que as bicicletas aro 29, são mais confortáveis, são melhores passando por buracos, etc, no entanto que elas são mais pesadas para as subidas, justamente por causa do tamanho da rodas. Já estava decidido pela Wahoo, mas depois dessa informação fiquei na dúvida. Você acham que isso procede? Alguém tem experiências com bikes aro 29? Pedalo na cidade, mas faço eventuais subidas. Dificilmente farei trilhas, no máximo passeios de bike em estradas de terra.

As bikes são essas:

TREK 3900


TREK Wahoo


Qualquer opinião é bem-vinda.

Desde já agradeço,

Abraços,


Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2011 as 23:36
Dê uma olhada neste tópico.

Isso de subida todo mundo questiona e fica na duvida. Analizando o Cape Epic, os 3 1ºs colocados da prova deste ano estavam a bordo de 29er.
A diferença na subida é pouca, você vai ter que se acostumar com o "timing" da bike. Com a cadencia certa e treino, vai embora. E depois na descida ela é muito mais segura.


Essa bike é muito básica. Usa Acera 8V.
Olhando a geometria dela no site, acredito que 19 da Trek vai ficar grande, ma tudo depende da sua flexibilidade.

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 00:59
A questão do peso vem do fato que as rodas maiores alongam a relação de marcha. Em relação uma aro 26, basta subir 1 marcha na 29er para poder desenvolver a mesma velocidade.

Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 01:23
Uma coisa que me acostumei com a 29er foi me subir em pé. Antes qualquer morro era só na "Vovozinha" em altíssima cadencia. Claro que o k7 12-36 ajuda.

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 07:43
Luiz Fernandes, Carl,

Muito obrigado pelas respostas, me ajudaram demais. Como eu disse sou ciclista de cidade que quer pedalar com mais frequência, levar o exercício mais a sério. Como moro no Rio faço algumas subidas, mas a probabilidade de eu fazer trilhas ou pegar terrenos muito acidentados é remota.

Como vou trocar de bike de qualquer forma e descobri as 29, surgiu essa dúvida. Não preciso de uma bike muito sofisticada, nem tenho grana para tal, mas quero comprar uma bicicleta de qualidade, como a minha atual Cannondale. A dúvida surgiu porque essas duas bikes que eu vi estão com o mesmo preço, então justifica pensar na compra de uma 29. Se esta fosse muito mais cara, eu nem pensaria na possibilidade.

O link que você falou para eu dar uma olhada foi fundamenal, porque eles colocaram como desvantagens da 29:
 
"Maior peso nas rodas.
Aceleração lenta.

É mais difícil de manobrar em trilhas muito fechadas devido a distancia entre eixos e o tamanho da roda.

Dificuldade na construção de quadros Full Suspension.

A oferta de peças para 29er ainda é pouca. (Garfos, quadros, Pneus e câmaras)

De todas essas desvantagens a única que pode me preocupar é a pouca oferta de peças, mas ela virá completa, e a tendência é isso se normalizar, então será que justifica eu me preocupar com uma eventual câmara furada, ou a futura necessidade de troca de um pneu? De qualquer forma perguntaria na loja antes de comprar como eles estão de peças.

Nesse tópico todo mundo está elogiando muito as 29. Acho que vou de Wahoo mesmo, mas ainda tenho um tempo para pensar pois preciso vender minha bike antes de comprar a nova.

Grande abraço aos dois.

 
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 07:49
Me esqueci...eu sentei numa Wahoo hoje (na loja) e me senti muito confortável na bike. Qualquer outra opinião ou sugestão que tenham, por favor fiquem à vontade. Smile

Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 08:15
Vá de TREK Wahoo!!!
Full Forever!
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 09:15
hfcottini,

Muito obrigado pela opinião. É bem provável que a escolha seja essa mesmo.

Abraços.
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 09:31
Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

<span id="userPro658563" ="msgSidePro" title="Ver Drop Down">hfcottini,

Muito obrigado pela opinião. É bem provável que a escolha seja essa mesmo.

Abraços.
</span>





Veja também as 29'er da Specialized, Scott....
Full Forever!
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 03:03
hfcottini,

Valeu, vou dar uma olhada sim!

Abraços,
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2011 as 11:33

vai de 29 er, você não vai se arrepender...

Eu uso basicamente pra cidade também, e estou muito satisfeito com a minha DiamondBack.
A acelareção pode ser mais lenta, mas nada que a marcha certa não resolva, pra subir nao estou tendo problemas, sempre subi em marcha pesada e parece que até estou subindo mais rápido..rs
 
Para a questão de peças, isso poderia ser problema no passado, hoje você encontra pneus, aros, e suspensões em várias lojas, claro que a oferta não é como as 26er, mas tem sim.
 
Do restante é só pegar a bike do tamanho certo, tenho certeza que vc não vai querer mais 26, e quando sentar numa vai achar que ta andando de bmx...rs
 
abraços e bom pedal...
Voltar ao Topo
lhsseu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2011
Rio
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhsseu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 00:07
Nunca pedalei.

Mas dizem que se perde agilidade nas subidas técnicas. Porém no plano e nas descidas o desempenho muito superior as 26". Dando melhor estabilidade.
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 00:50
Originalmente postado por lhsseu lhsseu escreveu:

Nunca pedalei.

Mas dizem que se perde agilidade nas subidas técnicas. Porém no plano e nas descidas o desempenho muito superior as 26". Dando melhor estabilidade.


Isto acontecia nas bikes 29er antigas, hoje em dia a geometria é totalmente deferente e para se ter uma idéia os quadros da Specialized Epic 29er e Cannondale Scalpel 29er são praticamente iguais aos das 26, outras marcas estão indo na mesma direção...
Full Forever!
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 00:52
Errata: diferente...
Full Forever!
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 04:22
Só montando em cima e testando e se adaptando. Ainda enfrento muito disso de que "não presta na subida". Aro 26" HT esta com os dias contados, mas as full ainda tem uma boa parcela de adeptos, principalmente os que participam de ultramaratonas como Brasil Ride.

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 11:33
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Só montando em cima e testando e se adaptando. Ainda enfrento muito disso de que "não presta na subida". Aro 26" HT esta com os dias contados, mas as full ainda tem uma boa parcela de adeptos, principalmente os que participam de ultramaratonas como Brasil Ride.



Luiz,

Concordo com você, mesmo no Brasil Ride a maioria vai de 29.... Não vou no BR porque não chegou minha 29, mas se tudo der certo ano que vem estarei la!!
Full Forever!
Voltar ao Topo
Modigliani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2011
Poços Caldas-MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Modigliani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 22:46
Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

(...), porque eles colocaram como desvantagens da 29:
 
"Maior peso nas rodas.
Aceleração lenta.

É mais difícil de manobrar em trilhas muito fechadas devido a distancia entre eixos e o tamanho da roda.

Dificuldade na construção de quadros Full Suspension.

A oferta de peças para 29er ainda é pouca. (Garfos, quadros, Pneus e câmaras)

De todas essas desvantagens a única que pode me preocupar é a pouca oferta de peças, mas ela virá completa, e a tendência é isso se normalizar... 
 
Também tive vontade de testar as 29", mas tinha exatamente a mesma preocupação: será quando teremos um suporte de peças a contento? De qualquer forma, acredito que as coisas seguirão nesse caminho.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 00:16
Gente. só montando numa 29er pra sanar todas as duvidas. Não adianta ficar só no "achismo".

Quando comecei minha busca por 29er´s em 2008, não havia absolutamente nada no mercado nacional e os pouco importados eram inviaveis ao meu bolso.

Hj temos diversos lançamentos e o comercio de usados esta bem aquecido por aqueles que agora buscam opções melhores no mercado atual. Fica mais facil arrumar um quadro usado, rodas, garfos e pneus, mesmo que sejam muito pesados.
O que noto é que muita gente  "Weight Weenie" acha que 29er pesa uma tonelada. Eu afirmo que as vantagens quanto a Conforto e desempenho superam quaisquer "excesso" eventual.

Vá a feiras, demo days. Ande com uma 29er e abra seus horizontes.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2011 as 23:17
Pessoal muito obrigado pelas opiniões...

Fui comprar hoje uma TREK Wahoo. A loja não tinha nenhuma disponível, mas estou disposto a esperar, se for o caso. Aproveitei a ocasião e perguntei a eles: "Se eu tivesse uma 29 hoje e viesse aqui precisando de pneus ou câmaras vocês tem? A resposta foi NÃO! É uma loja muito conhecida aqui no Rio. Fiquei com medo de comprar uma 29 e se der azar não encontrar pneus, rodas, aros, câmaras, etc. Pode ser que eu nunca precise, mas e se precisar?

A dúvida voltou pois experimentei uma 3900 no meu tamanho e achei muito confortável...

Bem eu posso ligar para outras lojas amanhã e perguntar se tem peças para 29, para saber como está a oferta aqui no Rio.

Alguém do Rio que saiba como está a oferta de peças? Pergunto isso, porque mesmo que a oferta seja boa em São Paulo digamos, isso implicaria em talvez pagar mais caro, esperar mais tempo, etc.

Já estou com a grana na mão e na "secura" de comprar minha bike nova...Wink

Abraços,
Voltar ao Topo
evandrosantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evandrosantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2011 as 23:58
almor67, eu não vejo isso como um problema. Pode não ter aí no Rio, mas com certeza vc encontrará em lojas de outras cidades vendendo online, mercadolivre etc.

Aqui em Curitiba mesmo, fui em 2 lojas e a oferta de pneus e camaras para 29 era quase 0, mas depois fui procurar na internet e achei um monte de coisa! É tranquilo!

Pode comprar sem medo que vc não irá se arrepender. :)
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 00:02
evandrosantos,

Muito obrigado por sua resposta.

Uma pergunta: Alguém sabe se existe alguma tendência a todas as bikes passarem a ser fabricadas com aro 29 em alguns anos? Ou tem espaço para os dois tamanhos?

Abraços,
Voltar ao Topo
rodolfosc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2011
sc
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfosc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 00:09
seguinte querido..faz miseros 10 dias que estou com uma cannondale 29..e digo, se tiveres a opurtunidade de dar uma pequena volta com a wahoo, vc compra na hora!
esse papo de subi,francamente e de pessoas que nao possuem uma 29,nao senti diferenca e creio q se sentires logo se adaptara..em minha cidade ja tem pneus e cameras..sendo uma cidadede 100 mil habitantes, sabendo se que vc pode usar pneus de speed nela( como disse vc anda na cidade somente)..se andares um final de semna c uma 29, tenho certeza que qdo senta na sua 26 novamente vai achar que e a bike de seu filho!! espero ter coloborado.
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 03:16
rodolfosc,

Colaborou muito...já estou decidido pela Wahoo, só falta achar uma no meu tamanho e num preço bom, o dessa loja é bom, mas eles não sabem se vão receber.

Abraços.
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 12:18
Cara eu tenho uma SPZ HARDROCK 29er quadro 19 e vou te falar quando embala vai embora, com a minha 26 de 21 marchas andava no plano sem vento contra com velocidade de 30km/h, hoje com a 29 com 24 marchas com a mesma cadência rodo em torno 34km/h.

Tenho a altura de 1.78m e me sinto totalmente confortavel na 29er, por isso digo tente andar em 29er para ver se vc vai se adaptar e ver legal o tamanho, não sou adepto de bikefit (não quer dizer que não funcione!) gosto de bikes grandes pois assim me sinto mais confortável, minha 26 é quadro 20.

Valeu!


Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 14:46
Alexrider,

Obrigado por sua opinião. Eu tenho 1.,85cm e acho que ficarei confortável numa 21. Eu andei ontem na 3900 (aro 26) e quadro 19,5 e gostei muito, mas estava acostumado com uma 18,5, minha Cannondale com a qual pedalei por mais de 10 anos, mas era pequena para mim e eu não sabia, então a gente vai achando que é "normal".

Abraços,
Voltar ao Topo
streva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
Salvador - BA
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar streva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 02:04
Aproveitando que já foi citado neste tópico, como foi a participação das 29ers no Brasil Ride??
SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 19:58
Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

evandrosantos,

Muito obrigado por sua resposta.

Uma pergunta: Alguém sabe se existe alguma tendência a todas as bikes passarem a ser fabricadas com aro 29 em alguns anos? Ou tem espaço para os dois tamanhos?

Abraços,


De uma oferta total (diversos modelos )de 70 bicicletas da Specialized 36 são aro 29 creio que sua pergunta foi respondida.

Ainda não montei a minha, mas estou pensando (economizando e preparando a patroa) seriamente em um quadro M5 ou Carve, com Lefty
Voltar ao Topo
fazzanaro Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2008
-
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fazzanaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 21:33
Galera....q vcs acham das promessas pr 2012......as 29 vão entrar de vez aki nas competicoes nacionais.....alguem ja sabe se algum piloto da eliteirá correr com 29?

Vcs arriscam algum palpite pr ano q vem em relacao as 29
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 22:49
Não vai mudar nada, a não ser que as atuais grandes marcas começarem a trazer 29ers para cá, tanto em volume como em variedade.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Vicentepl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
MACAÉ
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vicentepl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 20:16

Qual a diferença entre uma mountain bike tamanho 21 e aro 29 para uma bike de tamanho 22 a 23 de aro 26, para caras grandes(dois metros)como eu.

Qual a melhor marca em relação a Trek e a Specialized, to em duvida em uma das duas com freio a disco e não decidi ainda se pego uma de tamanho 22 a 23 de aro 26, ou se pego logo uma de aro 29 tamanho 26.
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 00:27
Vicentepl,

Não sou a melhor pessoa para te explicar, mas tentarei...
O tamanho do quadro nada tem a ver com o tamanho das rodas. Como você é um cara grande deve comprar uma bicicleta com quadro adequado ao seu tamanho. Tenho 1,85cm e acho que um quadro 21 é o ideal para mim. Para você talvez seja melhor um quadro maior. Quanto às rodas tem um link mais acima que tenta explicar vantagens e desvantagens de uma bike com aro 29. A minha é 29 e gosto muito, me adaptei bem a ela.

Espero ter ajudado de alguma forma e vamos ver se alguém que entenda mais do assunto possa dar alguma explicação mais técnica.

Abraços,
Voltar ao Topo
Vicentepl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
MACAÉ
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vicentepl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 13:51
Agradeço. A duvida ainda permanece. Não vai ter jeito, terei que colocar uma do lado da outra. Andar e ver no que vai da...
Voltar ao Topo
matheusmm Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 04 Jul 2012
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 15:58
deifinitivamente nao sei,tanto faz na verdade,nao é possovel que voce nao tenha capacidade de fazer essa decisao sozinho.????? desculpa so presciso atingir 20 posts,e nao tenho o que falar em nenhum.
Voltar ao Topo
Deniz Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2012
Ouro Preto
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deniz Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 23:20
Galera, aproveitando o post do almor 67, também estou na duvida em relacao a uma 26 ou 29. So que no caso minha duvida é entre a specialized hardrock 26 e a specialized hardhock 29, as duas tem absolutamente todos os componentes iguais, a unica diferença é o tamanho das rodas. Estou preocupado em ter uma bike com componentes de uma 26 em uma 29. Nao sei se isso é um problema!!
por favor mandem suas opnioes pois estou perdido em relacao a isso!!
obrigado!!
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 00:38
Originalmente postado por Deniz Augusto Deniz Augusto escreveu:

Galera, aproveitando o post do almor 67, também estou na duvida em relacao a uma 26 ou 29. So que no caso minha duvida é entre a specialized hardrock 26 e a specialized hardhock 29, as duas tem absolutamente todos os componentes iguais, a unica diferença é o tamanho das rodas. Estou preocupado em ter uma bike com componentes de uma 26 em uma 29. Nao sei se isso é um problema!!
por favor mandem suas opnioes pois estou perdido em relacao a isso!!
obrigado!!
Olá Deniz!!! O que muda de uma 26 para uma 29, são as rodas, o quadro e a suspensão o resto é a mesma coisa, pode comprar sem medo... abraço
Voltar ao Topo
nanda_rsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanda_rsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 13:51
Olá!! Sou nova aqui no pedal. Há mto tempo não pedalo e tb não possui mais bike. Por incentivo de alguns amigos estou a procura de uma bike iniciante/intermediária. Gostaria de saber a opinião de vcs com relação a aquisição de uma 29. Vcs recomendam pra quem está iniciando?
Voltar ao Topo
leandroveterinario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
MANAUS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroveterinario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 03:30
Originalmente postado por nanda_rsm nanda_rsm escreveu:

Olá!! Sou nova aqui no pedal. Há mto tempo não pedalo e tb não possui mais bike. Por incentivo de alguns amigos estou a procura de uma bike iniciante/intermediária. Gostaria de saber a opinião de vcs com relação a aquisição de uma 29. Vcs recomendam pra quem está iniciando?

o ideal é testar antes, algumas meninas, leves e baixas, tem usado 29ers de quadro pequeno (15,5) e bastante satisfeitas, se sentem mais seguras e confortáveis nas trilhas...
Voltar ao Topo
fabioow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Salvador - Bahi
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 19:46
Eu tinha 29 e voltei para uma 26 e me arrependi!
29 é muito melhor!
Voltar ao Topo
jullianodpo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Nov 2012
Guará II - DF
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jullianodpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 13:42
Fala rapaziada........esse papo de que 29 é pesada, num sobe ladeira, é ruim de trilha é tudo papo furado. Tinha uma Cannondale F7, toda deore com cambio XT, pneuzim CST rancheiro, uma delícia de pedalar tanto em trilha como em asfalto, pesava 13,1Kg (suspensão RST Gilla Pro RL, original da cannondale).
 
Daí peguei uma Venzo Raptor 29, toda deore com SLX e suspensão RST Omega RL.....cara...... sem comparação, muito mais conforto e anda do mesmo jeito ou melhor que a Cannondale F7 q tinha. Procurei um quadro 29 semelhante a da Cannondale F7 (sloop total e traseira curta, no mesmo tamanho 19') pq me dava bem nele e não deu outra, ficou perfeito! em trilha, subida e principalmente no asfalto to rendendo muito mais. Na trilha técnica é foda fazer curvinha? A 29 passa direto com os Pneuzão Continental Race King (atropela tudo), na subida, como disseram anteriormente, é so pegar o 'time' da cadencia (uso relação de 30V ) que sobe bunito (o quadro tem a geometria sloop do msm tamanho q usava na Cannondale - 19'), na descida então, pode por um 'tronco' na frente que passa por cima.

Resumindo, na minha opinião, as 29 superam as 26 justamente pelo tamanho da roda, que proporciona mais contato no chão e mais estabilidade em terreno acidentado, além de 1 pedalada (giro da roda) ter 20cm a mais que uma aro 26' ou seja, vai mais longe com 1 pedalada (208cm na 26' com pneu 2.0 e 228cm na 29' com pneu 2.0 ). Recomendo, basta se adaptar que vale MUITO a pena, e peças, uso as mesmas q usaria numa 26, exceto rodas e pneus.

segue foto da criança:

http://shack.us/photo/my-s/132/venzo29.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
jullianodpo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Nov 2012
Guará II - DF
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jullianodpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 13:45
Esqueci de falar.......peso da Venzo 29? 13.7kg. Novamente, suspensão RST omega RL é pesada, se botar uma + ou - tipo RST First platinum 29 dá pra tirar 1.5kg ou 2kg.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X