Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike nova - Corrente pulando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike nova - Corrente pulando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
manuelamoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2011
MA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manuelamoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike nova - Corrente pulando
    Postado: 05 Out 2011 as 03:32
Olá pessoal, 


Comprei minha bike tem uns 20 dias +-, comecei a pedalar e senti que, nas marchas pesadas, quando forço mais a corrente tá pulando. Notei que acontece em todas as coroas, mas especificamente nas catracas mais pesadas. Não posso imaginar o que seja! É muito chato pedalar assim, já até me desestimulei com o grupo (ACERA), já pensei até em trocar de bike, pois levei no conserto e o rapaz ajustou, mas continua pulando a corrente! Detalhe: Ele não testou em subida. 
O que pode ser? Imagino que o problema ou é a corrente, ou o cassete ou até mesmo o cambio traseiro. 
Sou leiga e gostaria de uma luz! 

Valeu pessoal!
Voltar ao Topo
manuelamoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2011
MA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manuelamoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 03:34
Ahh, lubrifiquei a corrente, mas mesmo assim, a "pulação"persiste. 
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 03:35
Manu, leva na oficina... bike nova da uma amaciada nos cabos e acontece isso

tenho também o conjunto ACERA e nao posso reclamar, é otimo!!!!
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 03:44
Como ela pula, pra outra marcha ou só dá uns trancaços? Se for pra outra marcha, deve estar mal regulado o câmbio. Se for um trancaço, tem alguma incopatibilidade entre a corrente e a pinha. Geralmente isso acontece quando a pinha está gasta e se coloca uma corrente nova.
Voltar ao Topo
manuelamoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2011
MA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manuelamoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 03:47
Puxa, vc acha que não é defeito? 
Olha, fiquei até triste, todo mundo pedalando, a pedalada bem macia e a minha bike só no teco-teco, um saco! 
Fiquei desanimada pois levei na oficina e o cara ajustou, mas continuou o teco teco! 

Vou amanhã de manhã lá! Valeu pela dica!!
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 03:50
Originalmente postado por manuelamoura manuelamoura escreveu:

Puxa, vc acha que não é defeito? 
Olha, fiquei até triste, todo mundo pedalando, a pedalada bem macia e a minha bike só no teco-teco, um saco! 
Fiquei desanimada pois levei na oficina e o cara ajustou, mas continuou o teco teco! 

Vou amanhã de manhã lá! Valeu pela dica!!
sim peça pra refazer o serviço e fazer o ajuste fino do cambio traseiro
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
manuelamoura Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2011
MA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manuelamoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 03:53
A marcha não muda, so fica tecando, não sei exatamente o termo, é como se por um momento a corrente perdesse o "trilho", será que vc me compreende? Mas a marcha permanece a mesma, sendo que a corrente não se ajusta ao trilho!
Não sei como o cassete pode estar desgastado, afinal ele é zerado! Ainda não rodei nem 200 km com ele. Em compensação, tive a desconfiança, dias atrás, que a minha corrente havia sido trocada, devido a quantidade de ferrugem... Uma corrente velha pode fazer isso?
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 04:15
Originalmente postado por manuelamoura manuelamoura escreveu:

A marcha não muda, so fica tecando, não sei exatamente o termo, é como se por um momento a corrente perdesse o "trilho", será que vc me compreende? Mas a marcha permanece a mesma, sendo que a corrente não se ajusta ao trilho!
Não sei como o cassete pode estar desgastado, afinal ele é zerado! Ainda não rodei nem 200 km com ele. Em compensação, tive a desconfiança, dias atrás, que a minha corrente havia sido trocada, devido a quantidade de ferrugem... Uma corrente velha pode fazer isso?

Pode ser uma corrente velha, ou o cassete está solto(já tive esse problema e por isso agora só eu mexo nas minhas bikes) ou ainda pode ser o movimento central solto.
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 04:25
ta com cara de necessidade de ajuste fino mesmo, se é todas talvez só soltar ou puchar um pouco mais... qualquer um faz isso que entenda um pouco mais, ou tbm corrente dando adeus.
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 05:12
Eu tive um problema com o cassete solto como o ARuzik comentou, a folga estava maior que o normal e quando eu usava as marchas mais pesadas dava uns estalos exatamente quando eu fazia força, seja em subida ou descida. Inclusive eu cheguei a criar um tópico na seção de XC / MTB, a minha mtb é uma Elite 2.7 e pelo que eu constatei a autorizada não fez o básico que era conferir a montagem de fábrica. Com o reaberto o problema sanou.

Sua bicicleta foi comprada nova, sem uso, ou é usada? Sendo nova, no seu caso está com cara de precisar de uma regulagem mais apurada mesmo (não acredito que houve montagem de corrente incompatível com o cassete/coroa). Talvez soltar o cabo e refazer o serviço resolva o problema, mas levante esta possibilidade do cassete sem o aperto correto também.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 14:14
Como eu não uso cassete, não sabia dessa de estar solto. Pode ser ajuste fino mesmo. Se a bike é nova e alguém trocou a corrente na oficina, o cara tem que ser muito filho da p. mesmo.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 14:51
Pode ser o ajuste do parafuso que da pressao na mola do cambio, aquele que fica apoiado na gancheira, se deixaar ele meio frouxo corre o risco da corrente pular mesmo, principalmente nas pinhas menores.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 15:32
 Se ela já levou no "mechanico" acho que não é a culpa toda da bike e sim de quem está tentando arrumar. Wink
Voltar ao Topo
Ander1989 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2012
Irati
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ander1989 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 07:40
Cara comprei uma bike e ela veio com o mesmo problema que a sua, não pula de marcha só nos dentes da corroa ou do k7, não entendo muito de bike. Queria saber o que vc fez pra consertar?
Valew
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 07:55
Comigo, foi o elo de emenda da corrente, tava mal coloca, torto e acabou soltando...
A bad day biking is better than a good day working

Voltar ao Topo
Dudu_Souza9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dudu_Souza9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 17:05
olha troquei minha corrente é nova uma shimano hg73 e esta com o mesmo problema fica pulando(sem mudar a marcha) antes de trocar nem via nenhum problema desse mas depois que troquei ficou assim.. alguem poderia me ajudar ? a catraca é shimano alívio e pareçe estar em bom estado obrigado ! 
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 18:00
Originalmente postado por manuelamoura manuelamoura escreveu:

Puxa, vc acha que não é defeito? 
Olha, fiquei até triste, todo mundo pedalando, a pedalada bem macia e a minha bike só no teco-teco, um saco! 
Fiquei desanimada pois levei na oficina e o cara ajustou, mas continuou o teco teco! 

Vou amanhã de manhã lá! Valeu pela dica!!

Isso do câmbio desregular somente nas últimas marchas e ficar fazendo tec-tec-tec deve ser por "imperícia" na montagem dos cabos e conduítes. Talvez o cara tenha usado conduítes péssimos, cortou o conduíte com um pedaço de metal virado pra dentro, ou talvez tenha colocado graxa no cabo daí ficou com atrito demais.

Depender desses "mecânicos" realmente é triste...


Editado por ruiz107 - 07 Dez 2012 as 18:02
Voltar ao Topo
Dudu_Souza9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dudu_Souza9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 18:18
mesmo problema acontece comigo agora é esperar a corrente desgastar até casar com o cassete so queria saber se é pra eu andar nas marchas onde esta pulando ou se é pra andar nas marchas que estao normais :)
Voltar ao Topo
brunaodzb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Brumadinho - MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunaodzb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 20:10
Sempre que colocar relação nova, ou cabos novos isso vai acontecer. É normal e até hoje inevitável! A sugestão é estressor bem os componentes na primeira trilha, e ir regulando aos poucos, o que acontece é que os cabos vão cedendo com o uso, e então perde- se a regularem ao andar, bem regulada na segunda trilha já vai estar rodando legal!
Voltar ao Topo
Dudu_Souza9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dudu_Souza9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 20:26
ando em asfalto.. e os cabos estao todos novos lubrificados e regulador problema é só adaptação do cassete à corrente mesmo. so queria saber se era pra andar mais nas marchas onde apresenta o problema ou nas marchas que estao boas para amaciar ?
Voltar ao Topo
brunaodzb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Brumadinho - MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunaodzb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 22:23
Insista um pouquinho mais onde esta pulando P/ ajustar os dentes. Mas mesmo sendo asfalto, o comportamento é o mesmo: tem que regular! E se não parar depois de duas regulagens, aí então só pode ser duas coisas: ou o mecânico não conhece, ou tem um dente empenado na relação!
Voltar ao Topo
Dudu_Souza9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
João Pessoa -PB
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dudu_Souza9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 22:36
bls amanha eu vou fazer o teste que pedalarei pra um canto longe.. obrigado pela atenção :) 
Voltar ao Topo
bambino Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2012
italia
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bambino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 14:44
Ola a todos , aproveitando este topico gostaria da opiniao de voces, 2 semanas atras começou a dar problema de a corrente saltar na engrenagem menor do cassete, como ja era um pouco rodada , fui a uma loja e perguntei ao vendedor por um cassete novo de 8 velocidades, ai ele me disse que era melhor trocar tambem a corrente, comprei as 2 peças e eu mesmo troquei, pois aqui na Italia um mecanico custa uma fortuna, so que dexde entao o problema continua quebrando a minha cabeça, ja tentei de tudo, regulagem feita por mim, fui no mecanico onde comprei a bici, e nada a corrente e sram e o cassete pelo menos na caixa diz sram, se alguem tem uma ideia de como sanar este problema ficaria muito agradecido. abraços a todos e FELIZ ano novo a todos do forum. Bambino
Voltar ao Topo
violeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar violeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 23:04
o mesmo esta acontecendo comigo, so que segundo o mecanico a corrente e nova e o cassete e gasto... isso e verdade?
Voltar ao Topo
tuduff Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2012
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tuduff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2014 as 18:28
é terrível isso, eu quase fraturei o joelho no guidao/ mesa e já não sei quantas vezes torci o pé e descepei unhas no chão por causa desse problema.... 
Quando tu poe força numa subida e ela pula, é topada no chão e cara no guidao!
Por anos eu fiz de tudo para tentar ajustar isso e não tem jeito. É incompatibilidade mesmo.
Só não sei onde estão todas elas, mas uma eu acertei. Catraca e corrente da mesma linha não pula. E olha que testei corrente nova com catraca velha moída ( quase sem os dentes ) e não pula de jeito nenhum.
Mas ainda pula na ultima (7v ) que aí deve ser erros milimétricos de montagem, que envolvem muita engenharia e eu não sei resolver.

O triste é que uma bike de supermercado( das mais vagabas) a corrente não pula..... pq ela usa catraca Shinforinfula e corrente de 10 reais. É tu por uma corrente shimano nova que começa o terror.... deve ser o mesmo problema de bike montada, o cara monta tudo shimano pra vender mais caro e poe corrente de 10 reais da china, e ai fica um lixo.
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 19:38
Tem problemas semelhantes com causas diferentes aí. Uma corrente comum (digo comum aquelas que não são com acabamento em titânio ou toda em titânio, pois essas duram muito mais que as outras, acima de 4000 km), duram em média, se bem lubrificadas, 1000 a 1500 km. Tem muita gente que não verifica o desgaste da corrente, mas uma corrente desgastada em excesso vai prejudicar toda  relação, sendo em muitos casos necessário a troca do cassete e em casos mais extremos até das coroas. Se colocar uma corrente nova em um cassete muito usado ou desgastado devido o uso de uma corrente que já deveria ser tocada, vai pular mesmo. Alguns dos casos citados acima. A outra situação de relação nova, que é o que iniciou o tópico, tem que haver o que chamamos de casar, o que ocorre depois depois de alguns pedais, e caso continue, em quase 100% dos casos é a tensão do cabo. Se a corrente tende a pular para o pinhão de cima , muita tensão, se tende pular para o pinhão de baixo, pouca. Se o câmbio for invertido, que não é o caso por se tratar de um acera, é o contrário. O medidor de desgaste se encontra por cerca de 20 reais, vale muito a pena ter, pois se evita um prejuízo muito maior, se prejudicar o restante da relação.

Editado por Guendor - 04 Ago 2014 as 19:42
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
Rogerpilot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerpilot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 21:12
Fala, Galera. 

 Aluguei uma bike , e as pedaladas iam bem até que eu resolvesse usar o cassette com o "cog " de 11, na coroa de 54 e descesse a bota. Era fazer força, e a corrente caia. Levei de volta a bike pra loja , e o cara descobriu que um dos elos da corrente ( o link ) estava mordido , e jogando a corrente pra fora a cada vez que passava , com força, na parte mais alta da coroa . 

 Dá um confere . De repente o problema é só um link da corrente. 

 Rogerpilot
Voltar ao Topo
sol invictus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2015
campinas SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sol invictus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 12:16
to com o mesmo problema do criador do topico, e uns dias antes tava ouvindo estalos no movimento central. sera q tema lguma coisa haver? mov central cedendo?
Voltar ao Topo
sol invictus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2015
campinas SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sol invictus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 08:23
bike lá encostada, peguei ela, levei pra dentro de casa, no quarto, onde a luz eh mais forte, coloquei ela ao contrario com as rodas pra cima, e girei o pedal devagar até sentir o clique, um tic bem sutil, daí percebi q um elo da corrente nao estava flexionando direito na hora que passava nas roldanas do cambio trazeiro, entao pensei, UM ELO DA CORRENTE NAO ESTA FLEXIVEL O SUFICIENTE> solução subrifiquei bem a corrente e principalmente o elo com defeito, entao testei a bike na rua novamente, parou de pular/ceder a corrente, percebi q nao hora q chegava naquele elo ele enroscava depois cedia derrepente, causando risco a minha segurança pois dava um certo tranco na hora q isso acontecia.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 11:02
ja verificou a ganheira do cambio? pode ocorrer da mesma estar desalinhada
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 12:42
boas pessoal... só para registrar uma causa da "pulação" que ocorreu comigo e não lí no tópico

usava uma corrente chinesa "genérica", que veio com meu grupo de acera de 500 conto, só que com 500km começou a pular o cambio traseiro... mandei regular e não resolveu, fiquei puto e regulei de novo em casa...

não resolveu... depois de ficar puto de novo, me acalmei e consegui observar que pulava sempre no mesmo elo, que estava travando... lubrifiquei e tentei destravar, melhorou mas voltou a pular quando começar perder lubrificação... levei pra medir a corrente e já estava "meia vida" segundo o mecânico

solução definitiva: troquei a genérica por uma chinesa shimano, pois a loja estava sem kmc 24v naquele dia... fica a experiência

edit: podia ter tirado só aquele elo travado, mas penso que o desgaste prematuro da corrente podia reduzir a vida útil da minha relação

Editado por raulino - 21 Set 2015 as 12:44
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
sol invictus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2015
campinas SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sol invictus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 13:13
ou seja, quem tiver problema parecido da uma olhada na corrente, lubrifica etc e tals
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 13:30
Motivos para pular.

  • Desgaste das partes (Cassete e corrente).
  • Alinhamento da gancheira.
  • Ajuste fino do câmbio (distância e limites máximo e mínimo).
  • Incompatibilidade de marcas, modelo ou número de marchas.
  • Problemas com o passador (desgaste).
  • Qualidade de cabos e conduítes (uso dos tipos corretos, com comprimento correto e lubrificados corretamente)
  • Cassete solto.
  • Cubo com o parafuso de fixação do cassete quebrado.
  • Comprimento da corrente.
  • Instalação correta do cabo na fixação do câmbio.
De uma olhada tambem se não é o Cassete que falha e que te da a impressão de que a marcha pula.
Voltar ao Topo
mcelbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcelbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2018 as 01:29
Estou com o mesmo problema, troquei o cassete shimano 7v e troquei a corrente nova também, fui fazer uma trilha no começo começou a pular muito mas somente quando eu utilizava o pédivela na posição do meio ( meu caso são 3) mas logo no decorrer da trilha meio que se ajustou e parou de dar problema.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X