Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caramanhola Carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caramanhola Carbono

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caramanhola Carbono
    Postado: 03 Out 2011 as 02:45
Srs, estou precisando comprar umas caramnholas para a minha speed, mas estou numa duvida enorme quanto a marcas e modelos?

realmente vale a pena comprar as duas de carbono?

quais as vantagens?

abs,

Filipe
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 03:02
Os porta-caramanhola?
Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 03:17
a caramanhola de segurar as garrafas mesmo.

Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 03:23
Cara, você está errado em sua definição:

caramanhola = garrafa,garrafinha, bidón

porta caramanhola = suporte que segura a caramanhola e é fixado ao quadro.

Quanto as vantagens do suporte em carbono eu só vejo talvez o peso.Eu uso e gosto.

CAAD 9
Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 04:52
opa sorry.

alguma marca em especial? e qual o custo delas mais ou menos?
Voltar ao Topo
euovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 04:55
Acho que o formato delas segura as caramanholas mais firme também. E não devem entortar como as de metal, deixando folgas como nas que eu tenho na bike.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 12:40
Originalmente postado por euovelha euovelha escreveu:

Acho que o formato delas segura as caramanholas mais firme também. E não devem entortar como as de metal, deixando folgas como nas que eu tenho na bike.
Eu uso um desses:
_http://www.fujibike.com.br/suporte-caramanhola-zefal-p-3915.html
Me parece ser relativamente leve, e segura tudo (uso tanto na speed quanto na Mtb e nunca perdi uma garrafa).
Mas se tu for procurar pelas de carbono, pegue opiniões extamente do modelo que você pretende usar. Como tudo na vida: não existe milagre! Já cansei de ver cara investindo uma grana preta em um suporte extre-ultra-mega-power leve e a porcaria não conseguir segurar as garrafas adequadamente.
Outra dixa: fuja de topeak! TODOS os meus amigos que usaram acabaram com o suporte quebrado em menos de 15 dias. Sem exceção!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 13:04
Elite.
Até os de plástico sao excelentes...
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
Voltar ao Topo
betojg Ver Drop Down
Avatar
Advertencia

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betojg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 13:55
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Outra dixa: fuja de topeak! TODOS os meus amigos que usaram acabaram com o suporte quebrado em menos de 15 dias. Sem exceção!


Dica muito importante mesmo... também tive e quebrou em menos de um mês.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 14:00
Em todo caso, NÃO pegue essa aqui ( ou então compre a minha usada ..kkkk).

 É linda, super leve, mas é uma bela porcaria. Simplesmente não segura caramanholas com segurança. 



"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 14:16
Eu uso suporte Elite, acabou os meus problemas de caramanholas movimentando durante os pedais.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 15:04
Eu uso na road 2 de alumínio, são levíssimos (parecem uma casca de alumínio) e o melhor de tudo é que custaram 15 reais cada. E prendem o bidon muito bem, fiz um ciclocross (tsc) estes dias atrás e os bidons continuaram firmes no local.
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 16:47
Originalmente postado por marciotelles marciotelles escreveu:

Elite.
Até os de plástico sao excelentes...

Tenho aqueles mais baratinhos da elite que tem na CRC.

Seguram muito bem a garrafa, e ainda tem de várias cores, podendo combinar com a bike Wink
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 17:02
eu uso um elite patao carbon já faz +-8 meses. sem problemas, muito bom!
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 17:07
Os de carbono custam um absurdo e a diferença de peso é pequena afinal os de alu ja são muito leves (e ridículos de barato)... uso os de carbono mais por questão estética... se for optar por carbono compre os da Zipp que são excelentes.
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 18:50
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Eu uso suporte Elite, acabou os meus problemas de caramanholas movimentando durante os pedais.


X2!
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 18:55
A vantagem dessas de plástico/carbono é que vc pode simplesmente arrancar a garrafa, não precisa puxar pra frente. Eu uso de alumínio mesmo, nunca tive problema. O bom delas é que vc pode dar uma apertada/laceada com as mãos para segurar melhor a garrafa.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 19:40
Nota: já usei muito alguns todo feito de alumínio. (No total eu tinha 6: dois em casa bike) e TODOS quebraram na base. Não é algo que acontece rápido. Se não me engano, o nome deles era "Xerama" ou algo assim. O material sofre fadiga muito rápido e ele se rompe junto do parafuso de fixação no quadro.
O zefal que eu indiquei tem a base de plástico, que fica muito menos fulnerável à trepidação.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 19:52
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Eu uso suporte Elite, acabou os meus problemas de caramanholas movimentando durante os pedais.


X2!


X3. Os meus suportes da Elite não são carbono, são um modelo mais barato de fibra de vidro com a mesma aparência de fibra de carbono.

Já quebrei suportes Giant que eram de carbono mesmo, e que não seguravam as garrafinhas direito em descidas com trepidação. Com os elite não tive mais problemas.

Os suportes de plástico/fibra além de serem mais leves que os de metal, não marcam as garrafas tão rápido.




Editado por fbergo - 03 Out 2011 as 19:53
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
saponga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Vitória-ES
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saponga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 20:03
Eu uso esse genérico de R$ 45,00 e é muito bom. Ele é um pouco mais fino que a garrafa e ela fica apertada dentro dele. Não cai de jeito nenhum.
Edit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204074863-suporte-caramalhola-carbono-mtb-speed-29-gr-_JM

Editado por saponga - 03 Out 2011 as 20:10
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 02:09
Por que usar carbono em substituicao aas boas zefal ajustaveis em pressao? Qual eh a vantagem?
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2011 as 11:37
Elite ou Tax juno, de plastico mesmo,pesam 42 gr..
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
SpeedRacer Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2007
Canoas - rs
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpeedRacer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 00:38
Os suportes de carbono são mais flexíveis, sendo assim, no caso de você também usar quadro de carbono, numa queda numa virada de guidão ou qualquer tipo de pancada naquela região, como o suporte é bem mais frágil ele quebra ou flexiona e não danifica seu quadro. no caso de  você usar um de alumínio isto não aconteceria...
Espero ter ajudado
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 01:16
Originalmente postado por trost trost escreveu:

Em todo caso, NÃO pegue essa aqui ( ou então compre a minha usada ..kkkk).

 É linda, super leve, mas é uma bela porcaria. Simplesmente não segura caramanholas com segurança. 






trost, uma dica
pega dois pedacos retangulares de camara de ar velha, 4cm de comprimento cada ja resolve
cola com uns pingos de super bonder por dentro do porta-caramnhola, acompanhando a circunferencia externa da garrafa

fiz isso no meu e nunca mais as garrafas sairam voando


Voltar ao Topo
rodrigodanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2011
S. B. do Campo
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 01:22
Boa dica! Não que meu suporte seja de fibra de carbono, mas acho que vai servir. Esses dias minha caramanhola saiu voando a 45km/h. Coitada, quebrou o bico.
RODRIGO "DANGER"

Caloi 10 2011 preta
Voltar ao Topo
Deivi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deivi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 01:31
eu tenho os de fibra de carbono da china
nao segura bem e ainda faz uma barulheira quando passa em alguma irregularidade no asfalto
a proxima vai ser elite de plastico
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 02:08
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Por que usar carbono em substituicao aas boas zefal ajustaveis em pressao? Qual eh a vantagem?


Cara, também não vejo vantagem que não seja estética.

Tenho suportes de alumínio e o que mais gosto é que se eventualmente pego uma caramanhola mais gordinha ou mais magra (comparando, por exemplo, uma caramanhola estufada porque congelei a água dentro dela, e a mesma caramanhola com a água em estado líquido, ou mesmo caramanholas de marcas diferentes) é só dar uma empurrada ou puxada no suporte para acomodar perfeitamente a dita cuja.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 02:13
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


trost, uma dica
pega dois pedacos retangulares de camara de ar velha, 4cm de comprimento cada ja resolve
cola com uns pingos de super bonder por dentro do porta-caramnhola, acompanhando a circunferencia externa da garrafa

fiz isso no meu e nunca mais as garrafas sairam voando



Não daria na mesma cortar um anel da própria camara e "vestir" na garrafa? De quebra ainda protege a mesma de riscos... E você não precisa usar a maldita super bonder.
Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 12:52
fala pessoal. comprei um ibera de aluminio mesmo que o formato é parecido com os de carbno e tem uma pintura que parece carbono, prata, preto ou branco. comprei o preto que é a cor da minha bike, os reviews na amazon estão todos ótimos, pesa 39gramas. e comprei 2 caramanholas polar insulated de 20oz, 590ml. valeu pela ajuda, chega na sexta da semana q vem, espero q a namorada n grite muito  ahahaha.

abs
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 13:54
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


trost, uma dica
pega dois pedacos retangulares de camara de ar velha, 4cm de comprimento cada ja resolve
cola com uns pingos de super bonder por dentro do porta-caramnhola, acompanhando a circunferencia externa da garrafa

fiz isso no meu e nunca mais as garrafas sairam voando



Não daria na mesma cortar um anel da própria camara e "vestir" na garrafa? De quebra ainda protege a mesma de riscos... E você não precisa usar a maldita super bonder.





ja testei isso - mas acontecia q o anel saía da posicao durante o pedal e eu tinha q ficar rearrumando pra manter o grip



Voltar ao Topo
saponga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Vitória-ES
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saponga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 15:16
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Por que usar carbono em substituicao aas boas zefal ajustaveis em pressao? Qual eh a vantagem?


Cara, também não vejo vantagem que não seja estética.

Tenho suportes de alumínio e o que mais gosto é que se eventualmente pego uma caramanhola mais gordinha ou mais magra (comparando, por exemplo, uma caramanhola estufada porque congelei a água dentro dela, e a mesma caramanhola com a água em estado líquido, ou mesmo caramanholas de marcas diferentes) é só dar uma empurrada ou puxada no suporte para acomodar perfeitamente a dita cuja.
Além da vantagem estética, o de carbono não arranha a garrafa e também se adapta a diâmetros diferentes de caramanholas pois é flexível. Agora, o que estou a procura mesmo é daquela peça que permite prender os suportes das caramanholas atrás do banco pra perder pelo menos uns 300 cm2 de superfície de arrasto Big smile !
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 15:27
varios estudos em tunel de vento ja comprovaram q caramanhola atras do selim AUMENTA o arrasto...
ta atrasado na informacao, parceiro...
Voltar ao Topo
saponga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Vitória-ES
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saponga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 15:32
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

varios estudos em tunel de vento ja comprovaram q caramanhola atras do selim AUMENTA o arrasto...
ta atrasado na informacao, parceiro...
Sério ? Mesmo ficando alta, atrás do corpo ? Difícil entender... Vou dar uma pesquisada.
Valeu!
 
Edit: Valeu Carvalho !  Desculpem a minha ignorância Ouch !
 
Triathletes have tried placing water bottles in unusual locations, such as in a bracket behind the saddle, on the theory that the bottles are shielded from the wind by the body. However, a recent wind-tunnel study by Triathlete Magazine discovered that this approach is actually counterproductive because it interrupts the laminar flow of air down the athlete's curved back. A 2003, wind tunnel study by Dan Empfield found that the best configuration was a single water bottle on the bike's downtube (it smoothed airflow to the seat tube and rear wheel). This caused less drag than having no waterbottle at all. The most drag was 2 water bottles; one on the down tube and one on the seat tube.


Editado por saponga - 05 Out 2011 as 15:47
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 15:46

Ave. Drag
40 km
112 mi
base bike, no bottles
7.537
1:07:26
5:56:48
down tube bottle only
7.370
1:06:58
5:54:29
seat tube bottle only
7.433
1:07:09
5:55:22
bottles on both tubes
7.598
1:07:36
5:57:38
Profile bottle only
7.337
1:06:53
5:54:01
Hydropac w/40oz. only
7.556
1:07:29
5:57:01
Never Reach only
7.561
1:07:30
5:57:07
behind-seat low bottles
7.658
1:07:45
5:58:27
behind-seat high bottles
7.578
1:07:32
5:57:27

fonte: http://www.slowtwitch.com/mainheadings/techctr/waterbottles.html

Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 18:24
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:



trost, uma dica
pega dois pedacos retangulares de camara de ar velha, 4cm de comprimento cada ja resolve
cola com uns pingos de super bonder por dentro do porta-caramnhola, acompanhando a circunferencia externa da garrafa

fiz isso no meu e nunca mais as garrafas sairam voando



Valeu a dica, vou tentar!Wink
 


"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 18:34
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


Ave. Drag
40 km
112 mi
base bike, no bottles
7.537
1:07:26
5:56:48
down tube bottle only
7.370
1:06:58
5:54:29
seat tube bottle only
7.433
1:07:09
5:55:22
bottles on both tubes
7.598
1:07:36
5:57:38
Profile bottle only
7.337
1:06:53
5:54:01
Hydropac w/40oz. only
7.556
1:07:29
5:57:01
Never Reach only
7.561
1:07:30
5:57:07
behind-seat low bottles
7.658
1:07:45
5:58:27
behind-seat high bottles
7.578
1:07:32
5:57:27

fonte: http://www.slowtwitch.com/mainheadings/techctr/waterbottles.html



Interessante que com uma caramanhola no downtube o arrasto é menor que com nenhuma.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 18:36
sou mais um fã das elite de plástico. são mais bonitas, sileciosas, baratas e ergonômicas do q qq modelo de carbono q já usei.



e não imagino como um porta caramanhola de fibra de carbono poderia ser mais flexível q esse modelo. só se for um daqueles weight weenie, com uma folinha de material apenas. tipo os BTP ou coisa parecida.



Editado por prsherrera - 05 Out 2011 as 18:41
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 18:58
Originalmente postado por saponga saponga escreveu:

Além da vantagem estética, o de carbono não arranha a garrafa e também se adapta a diâmetros diferentes de caramanholas pois é flexível. Agora, o que estou a procura mesmo é daquela peça que permite prender os suportes das caramanholas atrás do banco pra perder pelo menos uns 300 cm2 de superfície de arrasto Big smile !


O que arranha as garrafas não é o alumínio e sim a sujeira que entra no suporte e fica por lá...
Voltar ao Topo
saponga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Vitória-ES
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saponga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 18:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Interessante que com uma caramanhola no downtube o arrasto é menor que com nenhuma.
Legal... isso  mostra como é complexa a dinâmica de fuidos.
Voltar ao Topo
rodrigodanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2011
S. B. do Campo
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 00:54
Nem me fale!
RODRIGO "DANGER"

Caloi 10 2011 preta
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X