Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Protesto contra ciclistas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Protesto contra ciclistas

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tereré Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2011
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tereré Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Protesto contra ciclistas
    Postado: 01 Out 2011 as 15:11
Ae galera, tudo bem?

Gostaria de deixar aqui meu protesto. Estou desapontado e decepcionado. 
Fui pedalar hoje no aeroporto de guarulhos/base aerea.
Tive a infelicidade de furar o pneu traseiro e logo hoje estava sem uma camara sobresalente.
Fiquei a pé na Helio Smith. Passaram por mim certa de 40 ciclistas, e nenhum, disse nenhum, ofereceu ajuda ou sequer perguntou o que tinha acontecido. No máximo olharam com indiferença. 
Somos uma família galera. É um ajudando o outro. O mundo dá muitas voltas, hoje foi comigo, amanhã pode ser com qualquer um.
Prometo que se um dia alguém estiver nessa situação serei o primeiro a parar, ajudar, emprestar uma camara, etc, etc, etc, pelo menos perguntar o que houve.

Foi um desabafo aqui, 
Abraço a todos
Voltar ao Topo
pedalandonp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Nova Petrópolis
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalandonp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 15:15
Meu caro colega forista Mate Gelado, ledo engano seu. Isso não é uma família, e não são todos ajudando todos.

Só muda o meio de transporte, mas a essência continua sendo a do brasileiro: pouca educação.
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 17:35
Originalmente postado por pedalandonp pedalandonp escreveu:

Meu caro colega forista Mate Gelado, ledo engano seu. Isso não é uma família, e não são todos ajudando todos.

Só muda o meio de transporte, mas a essência continua sendo a do brasileiro: pouca educação.


Infelizmente tenho que concordar com você. Por esses dias também me deparei com uma situação dessas, a diferença foi que eu ajudei.. mesmo sem saber muito sobre bikes. Levei o cara a uma bicicletaria.. no meu carro. ;]
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 17:45
Desculpe perguntar isso, mas você pediu ajuda pra alguém? Porque veja bem, muitos podem estar só dando um passeio, mas muitos estão treinando, se as pessoas ficarem interrompendo o treino para cada um que tiver pneu furado na estrada o treino não rende.

Nessas horas, se está com problema, quando vê algum ciclista vindo acena e pede ajuda, se estiver sozinho ou em dupla será mais fácil de parar que em um pelotão grande.

Outra coisa, NUNCA, repito, NUNCA saia sem câmara reserva. Eu quando saio sozinho levo duas câmaras mais um kit remendo, se vou com mais gente costumo levar uma câmara somente mais o kit remendo, mas nunca saio sem nada. Furar pneu é algo mais normal que tem, não podemos se dar o luxo de sair contando com a sorte.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 18:22
Se as pessoas olham para você e acharem que está tudo ok, elas não vão advinhar que você está com problemas. Você precisa pedir ajuda para ser ajudado.

É bem comum ciclistas ajudarem uns aos outros, mas por outro lado, você precisa ser auto-suficiente para não ser inconveniente com os outros ciclistas que estão treinando ali. Bomba e pelo menos o kit remendo é o mínimo que você precisa levar. 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 18:34
não conheço o lugar, mas não acho que necessariamente ele teria que pedir ajuda, não custava nada alguem passar e perguntar se estava tudo bem ou sei lá, realmente isso é dificil se for um local de treino mesmo.
Voltar ao Topo
rrpuertas Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Atibaia
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrpuertas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 20:25
Isso acontece. Babaca tem em todo lugar... você não usa fita anti-furo?
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 22:08

É sei lá se foi falta de pedir ajuda ou não, mas seres "superiores" existem em todos os lugares, hoje mesmo saí a tarde pedalar, encontrei várias pessoas pedalando ao longo do trecho que fiz, sempre comprimento ou com a cabeça ou dando com a mão pro pessoal, alguns erguem a mão outros fazem um sinal com a cabeça, outros até dão um grito vamo vamo, ou opa blz. Mas outros nem olhar olham, passam do seu lado, param do lado e nem olhar pra você olham, sei lá estamos fazendo o memso esporte, passamos pelas mesmas dificuldades e problemas nessas nossas ruas, cidades, etc... Ser gentil, comprimentar, e principalmente ajudar um colega não custa nada, como todos sabemos muitas vezes falta é educação pro Brasileiro mesmo... ajudar o próximo é uma das coisas que muitos esquecem em nosso país, sei lá se é devido a essa robalheira que existe na política, o stress do dia a dia, mas educação e ajuda nunca são demais.

Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 23:23
ta tudo errado ai, a galeta de não te ajudar e você de não levar um kit remendo ou camara reserva!!!
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 23:41
Originalmente postado por Western Western escreveu:

É sei lá se foi falta de pedir ajuda ou não, mas seres "superiores" existem em todos os lugares, hoje mesmo saí a tarde pedalar, encontrei várias pessoas pedalando ao longo do trecho que fiz, sempre comprimento ou com a cabeça ou dando com a mão pro pessoal, alguns erguem a mão outros fazem um sinal com a cabeça, outros até dão um grito vamo vamo, ou opa blz. Mas outros nem olhar olham, passam do seu lado, param do lado e nem olhar pra você olham, sei lá estamos fazendo o memso esporte, passamos pelas mesmas dificuldades e problemas nessas nossas ruas, cidades, etc... Ser gentil, comprimentar, e principalmente ajudar um colega não custa nada, como todos sabemos muitas vezes falta é educação pro Brasileiro mesmo... ajudar o próximo é uma das coisas que muitos esquecem em nosso país, sei lá se é devido a essa robalheira que existe na política, o stress do dia a dia, mas educação e ajuda nunca são demais.


Em idéia eu concordo com tudo isso. Mas confesso que estou bem pé atrás em ajudar a galera. No último passeio que fiz de galera acabei emprestando duas câmaras e um pneu sem arame pra um conhecido conseguir chegar em casa. Até hoje não vi nem o pneu de volta (só não fui atras porque o pneu já estava bem velho).
Não que eu ajude esperando algo em troca, mas a devolução de bens era algo que eu esperava. Não sei se estou errado. Agora eu cumprimento todo mundo, posso até oferecer ajuda, mas emprestar qualquer coisa que seja diferente de um remendo, fico com receio.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 00:02
Você começou errado, onde já se viu sair sem câmara para andar longe? Eu já paguei com esse erro, fui dar um pedal perto de casa com a speed e meu pneu furou. Empurrei 6 km até minha casa.

Agora tem muito cara mala mesmo por aí que liga o foda-se e toca embora. Se eu vejo algum ciclista parado sozinho eu sempre dou uma reduzidinha e pergunto "Blz?" e se o cara acena positivo eu toco embora, mas senão eu tento ajudar.

Hoje mesmo fazendo trilha chegamos em uma cidadezinha que fica no meio do trajeto e um cara com uma Scott Aspect 50 parou perto de nós. Cumprimentamos e na hora de sair ele foi sair também e vimos o pneu dele no chão, gritamos "Ei, seu pneu está murcho" e ele olhou o aro no chão e voltou para a calçada. Ficou girando em volta da bike igual um peru e ali já me caiu a ficha que não sabia trocar a câmara. Perguntei "tudo bem aí?" e ele "ah, preciso trocar mas tá meio difícil, viu...". O cara não tinha nem espátula, uma bomba cruel para encher, só a câmara e nunca trocou uma, bom peguei e pedi para segurar a bike, já fui sacando a roda da frente, já peguei minha espátula e fui tirando e trocando para ele, fiz o serviço. Ele agradeceu bastante e voltou pedalando um pedaço conosco, mas depois ele ficou para trás por estar mais lento, mas pelo menos fizemos nosso papel e não custou nem 10 minutos. Amanhã pode ser eu com algum problema, nunca se sabe o dia de amanhã.
Voltar ao Topo
DanielMesquita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
petrópolis
Offline
Mensagens:724
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielMesquita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 00:25
Mesmo tendo a camara e a espatula, se não souber trocar não adianta, vai estragar a camara e continuar a pé.
Como ando sempre com um arsenal de ferramentas, já houve vezes de ajudar ciclistas em apuros.
http://ciclo-fotos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 00:33
Originalmente postado por tereré tereré escreveu:

Ae galera, tudo bem?

Gostaria de deixar aqui meu protesto. Estou desapontado e decepcionado. 
Fui pedalar hoje no aeroporto de guarulhos/base aerea.
Tive a infelicidade de furar o pneu traseiro e logo hoje estava sem uma camara sobresalente.
Fiquei a pé na Helio Smith. Passaram por mim certa de 40 ciclistas, e nenhum, disse nenhum, ofereceu ajuda ou sequer perguntou o que tinha acontecido. No máximo olharam com indiferença. 
Somos uma família galera. É um ajudando o outro. O mundo dá muitas voltas, hoje foi comigo, amanhã pode ser com qualquer um.
Prometo que se um dia alguém estiver nessa situação serei o primeiro a parar, ajudar, emprestar uma camara, etc, etc, etc, pelo menos perguntar o que houve.

Foi um desabafo aqui, 
Abraço a todos


Cara, situação chata hein.Porém foi o que mencionaram, a galera geralmente vai lá pra treinar, e interromper o treino é froids.
No final das contas, analise friamente, e entenda que ''o mundo não estava contra você'', o problema foi você ter saido sem câmara, simples assim.
Eu tenho por costume olhar pro cara, e lançar um ''ôpa,beleza''?
Mas é isso, fica como lição.
Abraço e boa sorte!

CAAD 9
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 00:33
Como já foi dito aqui, você começou errando no básico: SAIU SEM CÂMARA RESERVA. Tente fazer como eu faço. Deixo todos os itens que uso em um pedal longo em um lugar só. Assim não tenho como levar um item e deixar outro por esquecimento. Por regra, bomba, câmaras, espátulas e kit remendos devem sempre ficar juntos pois são indispensáveis numa pedalada.

Quanto a deixarem você na pista, comigo já aconteceu pior. Gritei avisando que estava com pneu furado e meus "companheiros de pedal" tocaram o "(a)#da-se", me deixando para trás, pois estavam com pressa de chegarem até o posto para o lanche. Só nessa situação já risquei uns três da minha lista de pedaladas.

Uma vez estava numa prova de MTB em Campo Grande (RJ) e um cara chegou cheio de marra gritando "sai da frente que é elite!". 15 minutos depois passo pelo cara e ele, com um pneu furado me fala, meio cabreiro: "Tem bomba pra válvula Presta?" Na época eu usava válvula Schrader mas a bomba atendia as duas, só que eu achei desaforo um cara da elite não levar peso e ficar pedindo bomba pros outros que levaram. Falei que não empresto bomba pra ninguém.

Sem essa de "família", até por que o ciclismo é um dos esportes mais segregados que existem.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 00:51

Concordo com a galera no sentido de "sempre" sair equipado.

Eu já deixo uma bolsa com um kit com tudo que preciso, desde (câmara, remendo, etc...), chave de corrente, um joguinho com alicate, chaves..., assim nunca esqueço a parada.

É uma tralha, a galera às vezes até tira uma, mas vira e mexe vem um com cara de bost... pedir ferramenta emprestado... rsrsrs...

Mas não dá para generalizar o comportamento da galera: tem de tudo, neguinho que pergunta, para e ajuda e aqueles que nem cumprimentam, quanto mais parar para ajudar... rsrsrs...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 01:00
Vou replicar aqui um post que escrevi em outro tópico, tem 1 mês +_ que aconteceu isso. No meu caso nem foi pneu furado mas sim um tombo. O que faltou nesse caso? "E aí mano? Tudo certo aí? Machucou? Precisa de ajuda?". Ele me viu cair.
Segue o post:
 
"Bem... sempre existe os C&*%#ões por aí, e acontece em qualquer lugar, grupo, categoria, etc. Uns 15 dia atrás eu logo cedo estava saindo para um pedal e ainda iria encontrar com meu grupo num outro ponto da cidade, pois bem, a uns 400 metros do meu prédio, ainda na mesma avenida, o meu óculos escuro, que estava pendurado na mochila, caiu no chão. Imediatamente eu freei para não passar em cima do óculos e pega-lo o mais rápido possível, mas aí, por vacilo puro eu me esqueci que estava "clipado" e tomei um belo tombo, pelo menos cai pro lado da calçada e não da avenida. Nessa hora, eu ainda no chão com a bike em cima de mim passa um ciclista todo equipado e simplesmente só me olha e eu lá no chão, vira o rosto e segue em frente. O cara parou para pelo menos perguntar "Você está legal? Se machucou?", é claro que não.
Não sei o que passou na cabeça dele se foi algo do tipo "que cara imbecil", "Novato", "vacilão", e nem me importa também, o estranho foi a falta de solidariedade de um colega que faz o mesmo esporte que você, sem dúvida de certa forma isso doeu mais que o ralado no cotovelo."


Editado por SergioRA1 - 02 Out 2011 as 01:03
Voltar ao Topo
fabio.massa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.massa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 01:26
Comecei a andar de MTB tem uns 3 meses apenas e nunca nenhum ciclista que encontrei no meio das trilhas me cumprimentou, sempre me deixaram no vácuo LOL fazer o que rsrs
Hj fui com um amigo subir o pico do urubu em mogi das cruzes, no meio da trilha paramos pra repor as energias eis que um senhor de carro para e pergunta se tinhamos água, pq ele estava com água de sobra no carro e poderia nos dar Smile não era ciclista, claro que durante a trilha passaram vários outros carros tirando "fina" de nós e levantando a maior poeira, cheguei em casa e saiu um tijolo do nariz quando fui assoa-lo...mas ainda existem pessoas boas no mundo.

abs,
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 01:31
Sempre que passo por um ciclista que aparenta algum problema pergunto se está tudo ok. Como comentaram acima, um dia pode acontecer com nós mesmos e alguém passar reto, ignorar.

Lógico que ele está errado de sair sem câmara, mas imagine se acontece o mesmo conosco? Ou se por acaso vc perder a camara ou a bomba no meio do caminho? Quem nunca esqueceu nada que atire a primeira pedra.


"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 01:33

Andar de bicicleta não te torna parente de ninguém.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
JF Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 29 Jul 2009
Himalaia
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 01:45



Editado por JF - 02 Out 2011 as 01:57
Voltar ao Topo
RDBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 01:47
Ih, só nesse e no outro fim de semana já reparei a minha câmara, a de um amigo, ajeitei o cambio dianteiro do outro que tava jogando a corrente pra fora, arrumei uma corrente quebrada, apertei freio. O pessoal me chama de mecânico pois sou o unico que fica andando com canivete de chaves, camara, remendo e tal no grupo, mas vira e mexe tão precisando hahaha.

Eu não hesitaria em parar para ajudar qualquer um que esteja com problemas e já precisei parar um ciclista de outro grupo para usar ferramentas, o cara foi super legal, parou na hora e o resto do grupo também.

Foi como disseram, existem ciclistas de todos os tipos. Hoje na trilha cruzei com dois que eu comprimentei e eles nem sequer se mexeram, assim como outros que tavam pegando uma descida no pau e quando viram nosso grupo, diminuiram a velocidade, cumprimentaram e tal.

Itens básicos para levar em uma trilha são remendos e uma bomba decente (não digo cara, tem bara decente sim), mas eu acho que ter em mãos um canivete de chaves (allen, fenda, philips, corrente e tal), espátula (se já não tiver no canivete) e pelo menos uma câmara salva MUITO.

Editado por RDBIKE - 02 Out 2011 as 01:51
Voltar ao Topo
rrpuertas Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Atibaia
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrpuertas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 01:58
Não entendi... ou entendi?

Originalmente postado por JF JF escreveu:


Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Isso acontece. Babaca tem em todo lugar... você não usa fita anti-furo?




... exemplo da educação do brasileiro. Se der uma zebra qualquer é 'babaca'.
Voltar ao Topo
gustavobici Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 31 Jul 2010
Bagé - RS
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavobici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 02:04
Nós ciclistas e esportistas de aventura em geral, não somos uma sociedade a parte, onde a solidariedade e o respeito ao próximo reina soberba, mas con certeza somos um grupo onde estes valores são mais presentes do que no restante da sociedade.
Apesar de existirem maus ciclistas eu defendo a idéia que o esporte torna as pesoas melhores.
Nas trilhas ao longo de anos de pedalada muitas vezes ajudei e muitas fui ajudado, muitas pessoas conheci e amizades se formaram.
Eu defendo a idéia que o mtb é o caminho para um mundomelhor.
Voltar ao Topo
fabio.massa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.massa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 02:15
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Andar de bicicleta não te torna parente de ninguém.

Isso pra mim não quer dizer nada, tenho tanto parente mala que entra dentro de casa e nem me cumprimenta LOL 
Voltar ao Topo
Danilo Freitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2011
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 02:31
Outro dia eu estava treinando na estrada velha de santos e tinha um cara mais velho pedalando de MTB. Depois de algumas voltas pela estrada eu vi o cara com o pneu desmontado. Pensei, já se virou, está trocando a camara, não vou parar meu treino por causa dele. Dei outra volta e vi o cara empurrando a bike. Daí percebi que ele precisava de ajuda... Parei e ofereci ajuda, ele disse que não precisava. Fui até o carro e peguei uma camara de MTB que eu tinha no meio das tralhas, voltei e entreguei pra ele. O cara ficou feliz da vida, mas ainda não queria aceitar pois não tinha outra pra me devolver. Falei pra ele desencanar... Daí ele pegou.

Moral da estória, se voce não pede ajuda, não vai receber... e interromper o treino dos outros é froids mesmo.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 03:16
Eu nao espero nada de ciclista estradeiro que nao me conhece. Nem bom dia.
Voltar ao Topo
JF Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 29 Jul 2009
Himalaia
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 03:43
Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Não entendi... ou entendi?

Originalmente postado por JF JF escreveu:


Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Isso acontece. Babaca tem em todo lugar... você não usa fita anti-furo?




... exemplo da educação do brasileiro. Se der uma zebra qualquer é 'babaca'.



Concordo c/o 2º post; o tópico remete a camaradagem entre ciclistas que não são melhores nem piores entre si por terem mais ou menos iniciativas, mais ou menos equipamentos, serem mais 'bonitos' ou mais 'feios', serem mais 'espertos' ou 'menos'; educação, consideração entre seres humanos diferentes mas iguais em muitos aspectos.

Havia até editado o post justamente para não gerar polêmica, mas já que insiste, o fato do colega ter tido um problema será que lhe dá o direito de lhe chamar 'babaca"? Penso que não.

Cada um, cada um.
Voltar ao Topo
RDBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 07:04
Originalmente postado por JF JF escreveu:


Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Não entendi... ou entendi?

Originalmente postado por JF JF escreveu:


Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Isso acontece. Babaca tem em todo lugar... você não usa fita anti-furo?




... exemplo da educação do brasileiro. Se der uma zebra qualquer é 'babaca'.



Concordo c/o 2º post; o tópico remete a camaradagem entre ciclistas que não são melhores nem piores entre si por terem mais ou menos iniciativas, mais ou menos equipamentos, serem mais 'bonitos' ou mais 'feios', serem mais 'espertos' ou 'menos'; educação, consideração entre seres humanos diferentes mas iguais em muitos aspectos.

Havia até editado o post justamente para não gerar polêmica, mas já que insiste, o fato do colega ter tido um problema será que lhe dá o direito de lhe chamar 'babaca"? Penso que não.

Cada um, cada um.


JF, entendi que você achou que o rrpuertas chamou o autor do tópico de babaca, certo? Eu acho que foi o contrário, ele chamou de "babaca" o ciclista que não ajudou/perguntou se precisava de ajuda, que de qualquer forma as vezes nem fez por mal, como outro colega contou que viu o cara mexendo no pneu e tal.
Voltar ao Topo
Gentleman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2011
.
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gentleman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 11:50
tereré, a resposta para o que aconteceu com você é muito simples: continua havendo um ser humano na jogada. Ou seja, não se cheteie. 

Assim como dessa vez aconteceu o que aconteceu, é bem possível que você ainda tenha muitas outras experiências boas. Gente legal, gente chata, gente desatenta, gente atenciosa etc. etc. etc., vai ter em qualquer lugar, em qualquer esporte e usando todo o tipo de transporte. 

Não fique esperando boas ações. Se elas acontecerem, ótimo. Se não, não será nenhuma novidade. Faz parte da natureza.

[ ]
Voltar ao Topo
rrpuertas Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Atibaia
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrpuertas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 13:05
Não chamei o autor de babaca e sim quem não ajudou-o!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 13:34
Mas ele até agora não explicou o fato de ter saido sem câmara, bomba, espátula ou até telefone para ligar para alguém para pedir ajuda.  Outra coisa que o autor não deixou muito claro é que não disse se pediu ajuda pra alguém ou ficou esperando as pessoas pararem para ver se está tudo bem.

Eu no começo quando passava por alguém trocando o pneu até diminuia e perguntava se estava tudo bem, mas depois de 10, 20, 30 "esta tudo bem", uma hora cansa e você simplesmente passa a ignorar, afinal, furos de pneus fazem parte de pedalar. Agora, se alguém acena e grita por ajuda, ai não hesitarei em parar em ajudar, como aconteceu comigo ontem mesmo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
madamowicz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Jun 2011
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar madamowicz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 14:18
Aqui em Ponta Grossa, a população tem a fama de ser meio anti-social e fria, o que de fato é mesmo, comparado com outras regiões do Paraná que já tive a oportunidade de morar ou passar uns tempos, principalmente o oeste e noroeste do estado, onde o povo é bem receptivo.

Entretanto, em meus pedais pela cidade, e pelas trilhas da região, vejo que a galera do ciclismo aqui nos momentos de necessidades sempre é solidária, e em minha última pedalada sábado passado, tive um pneu furado ainda numa avenida que leva a vários pontos de pedaladas. Logo que saquei a roda para trocar a camera, já parou um, foi parando outro, e passando o tempo já estavamos em 5 ali batendo papo, trocando informação e contato, e marcando umas pedaladas, totalmente o oposto a fama da cidade...

Mas é naquela também, quem está na chuva, é para se molhar, e sair de casa sem no mínimo 1 camera e um jogo de espátulas, é contar demais com a sorte.
Mesmo a bicicleta sendo um veiculo simples, não é só subir na "magrela" e pedalar, além de estar com a manutenção em dia, é prudente carregar um kit básico de acessórios e ferramentas para consertos rápidos, pois senão qualquer imprevisto torna a diversão em sofrimento e raiva....
www.bikepg.com - O seu portal sobre o ciclismo de Ponta Grossa e região.
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 14:37

Western

É sei lá se foi falta de pedir ajuda ou não, mas seres "superiores" existem em todos os lugares, hoje mesmo saí a tarde pedalar, encontrei várias pessoas pedalando ao longo do trecho que fiz, sempre comprimento ou com a cabeça ou dando com a mão pro pessoal, alguns erguem a mão outros fazem um sinal com a cabeça, outros até dão um grito vamo vamo, ou opa blz. Mas outros nem olhar olham, passam do seu lado, param do lado e nem olhar pra você olham, sei lá estamos fazendo o memso esporte, passamos pelas mesmas dificuldades e problemas nessas nossas ruas, cidades, etc... Ser gentil, comprimentar, e principalmente ajudar um colega não custa nada, como todos sabemos muitas vezes falta é educação pro Brasileiro mesmo... ajudar o próximo é uma das coisas que muitos esquecem em nosso país, sei lá se é devido a essa robalheira que existe na política, o stress do dia a dia, mas educação e ajuda nunca são demais.


Thumbs Up

Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Eduardo Noya Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2011
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Noya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 14:53
Mas ele até agora não explicou o fato de ter saido sem câmara, bomba, espátula ou até telefone para ligar para alguém para pedir ajuda.  Outra coisa que o autor não deixou muito claro é que não disse se pediu ajuda pra alguém ou ficou esperando as pessoas pararem para ver se está tudo bem.

Eu no começo quando passava por alguém trocando o pneu até diminuia e perguntava se estava tudo bem, mas depois de 10, 20, 30 "esta tudo bem", uma hora cansa e você simplesmente passa a ignorar, afinal, furos de pneus fazem parte de pedalar. Agora, se alguém acena e grita por ajuda, ai não hesitarei em parar em ajudar, como aconteceu comigo ontem mesmo.


Clap façam-se minhas as sua palavras druide.
Voltar ao Topo
RDBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 15:02
Realmente, mostrar que precisa de ajuda também é importante, como muitos disseram, as vezes o cara tá com a bike virada já, remendando ou trocando a camara, você passa achando que está tudo certo.
Voltar ao Topo
rrpuertas Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Atibaia
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrpuertas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 15:20
Acho o seguinte. Pelo que entendi ele estava na roubada, não chegou a pedir ajuda mas esperou algo do tipo: Tá precisando de ajuda?

É uma situação complicada. Hoje em dia as pessoas têm medo de "ciladas". Podem ter pensado que você estava ali precisando de ajuda, mas por não te conhecerem esperaram algo da sua parte. Eu pediria ajuda, não esperaria!

Ando sempre com uma camera reserva depois que a minha camara rasgou ao andar com o pneu relativamente vazio e subir uma guia, sorte que foi eprto de casa. A bomba que comprei perdi, esse lance de prender no quadro a bomba não deu certo pra mim. Ontem comprei um par de alforges da Curtlo (depois que uma camera minha DSLR caiu do bagageiro preso por aranhas na frente de um ônibus) e vou começar a me descolar com eles. Lá vai tudo, ferramentas, camara reserva, bomba, cabos reservas, vou comprar um pneu reserva também... até kit primeiro socorros to levando!

Hoje em dia ficar de bobeira, pelo menos aqui em São Paulo, é dar sopa pro azar.

Liga não que algumas pessoas também são tímidas. Uns cumprimentam, outros com problemas na vida estão ali andando de bike pra esquecer um pouco dela... e não têm prazer em cumprimentar ninguém. Eu mesmo quando recomecei a andar dava uma buzinadinha quando encontrava alguém, por não receber respostas de volta... desisti de ficar cumprimentando todo mundo.

E se eu visse um cara parado com cara de ajuda, teria receio de oferecer ajuda, pois tenho receio de ciladas. Sou de São Paulo, já fui assaltado umas 3X... então gato escaldado tem medo de água! hehe...

O ideal é não depender de ninguem. Ontem comprei uma fita anti furo... mais um acessório pra não ter a surpresa de furar meu pneu quando mais precisar dele!

Bola pra frente... o mundo tá cheio de babacas, de pessoas tímidas, de pessoas com problemas, de pessoas que não estão dispostas a ajudar por receio... o ideal é ser autônomo!

Abraço do Puertas
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 15:36
de fato o "julgamento" tem duas faces neste caso...como o colega acima falou é comum que as pessoas fiquem receiosas em parar por "n" motivos. Eu particularmente diria q dependendo da ocasião eu com certeza iria ajudar, dependendo também não. Todo mundo fica com pé atrás nos dias de hoje.
Mas pelo número de ciclistas que vc afimar ter passado por vc realmente me surpreende não ter surgido nenhuma boa alma.hehehe
Mas agora o x da questão, não dá pra ficar contando com a boa vontade dos outros né??pra nada na real, tem q estar precavido, eu ate sou suspeito pra falar,pois ando sem câmara,bomba e espatulas,hehehehehe,mas tô com um selante nas duas rodas, não é uma garantia, posso ter um furo de espessura superior ao q o fabricante garante vedação, mas de qualquer forma justamente por estar sem nada disso q mencionei, tenho utilizado apenas para ir ao trabalho diariamente(ida e volta 16km);ir no mercado nas proximidades não mais q 3km; ou passear nas ciclovias mais próximas não mais de 6km...e não são locais tão perigosos...não faço trilhas muito menos treinos;por enquanto só utilizo p/ deslocamento urbano e exercicios leves......na pior das hipoteses se der uma zebra braba venho empurrando a magrela e xingando uns mil nomes,kkkkkkkkk.
Só pra reforçar o q galera falou, NÃO saia desprevenido, sei lá use fitas antifuro, selantes e ainda sim tenha sua bomba, kit remendo, câmara reserva e certifique-se de saber troca-la corretamente. Assim vc minimiza as chances de ter essas surpresas desagradaveis. Wink

Fica na paz e eskece isso!


Editado por Oldskullx - 02 Out 2011 as 15:40
Voltar ao Topo
JF Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 29 Jul 2009
Himalaia
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 17:03
Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Não chamei o autor de babaca e sim quem não ajudou-o!



Minhas sinceras desculpas então, o erro foi totalmente meu em ler o tópico com pressa e interpretar mal o nobre colega.

Retiro o que disse e concordo com esse aspecto do ocorrido, aí é de chamar de babacas mesmo, pois em torno de quarenta ciclistas e ninguém ajudar, entre os que não ajudaram há os que se poderia classificar assim.

Embora todos os outros aspectos que os colegas citaram como 'dar mole por azar' , etc. Hoje em dia em nossa 'cultura' até 'cavalo voa' e infelizmente está ficando difícil confiar em alguém em ocasiões repentinas.

Pra ilustrar, recentemente uma turma que conheço saiu em grupo com bikes de alto preço e 'acharam' uma 'mocinha inocente' caída à beira dum trecho de asfalto que leva à trilha e ela 'pediu ajuda pois estava machucada' (coitadinha...) e adivinhem se não saltaram meia dúzia de assaltantes armados de dentro do mato!

Por aí mora a desconfiança de todos nós em situações inusitadas.

Novamente, minhas sinceras desculpas ao rrpuertas .

[]'s.
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 17:10
Tereré, pra comecar, velho, sem camara de ar nao da mesmo nao. Ja deu  o mole, pagou, agora nao sai mais sem!!
   Concordo com o que a galera disse, os ciclistas nao sao uma familia unida. Assim como as pessoas sobem em suas bikes, elas entram nos seus carros, chegam em seus trabalhos, a ideiologia que elas carregam nao muda. Se voce carrega a ideia que deve oferecer ajuda, ofereça! Só nao devemos esperar que as pessoas façam o mesmo por nós infelizmente, senao, paramos de oferecer!
 
 
Is.40:31
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 18:04
Daqui a pouco o Voodoo aparece com uma regra EuroStyle pra explicar isso, hehe
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X