Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CEMUCAM (SP) Quem pedala por lá?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CEMUCAM (SP) Quem pedala por lá?

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CEMUCAM (SP) Quem pedala por lá?
    Postado: 28 Set 2011 as 19:12
Salve Pessoal,

Após muitos anos sem ir, outro dia fui pedalar no Parque CEMUCAM - Rod. Raposo Tavares, km 24,5 sentido Capital.

Demos umas 5 voltas no circuito, mas não sei se é o oficial que a galera treina, lembro de ter feito uma corrida lá nos anos 90, mas agora está bem diferente.

Um amigo que frequenta disse que os guardinhas não gostam que usem algumas trilhas, como aquelas perto dos viveiros e nem uma que começa ao lado da pista de aeromodelos e desce até uma estradinha - fecharam o single com um imenso troco de árvore, tem que descer da bike e passar por cima...  

E aí, pode ou não pode? Tava voltando pro estacionamento e um GCM deu um toque na sirene, não sei se foi pra mim, mas sei lá, dá a impressão que eles apenas toleram a presença dos bikers, mas como vai muita gente fazer caminhadas, fico com receio do dia em que teremos incidentes (se já não ocorreu), o que poderia resultar na proibição dos bikers num dos poucos locais perto de Sampa pra praticar um pouco de MTB XC.

Por isso que é sempre bom nos lembrarmos de respeitar o pedestre SEMPRE, às vezes a gente tá naquela adrenalina de pedalar forte e encontra muitas vezes famílias andando pelas estradinhas do local, não custa nada diminuir um pouco a velocidade e passar longe. Ser cordial, dar um bom dia também pode fazer toda a diferença Thumbs Up. E foi justamente o que vi neste dia, uma galera que não conhecia pedalando forte e respeitando as pessoas!!! 

Abs


Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 23:03
estou afim de ir la um im de semana vc vai começar a frequentar la space?
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
TRIATE_WP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRIATE_WP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 02:16
Liberado ... há cada 15dias uns 30 bikers fazem uma brincadeira (espécie de corrida entre eles).
Há trilhas para diversos níveis!
vale a pena sim!

Voltar ao Topo
jpsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 12:55
esse parque vale a pena mesmo? qual o horario de funcionamento? tem ideia do tamanho da trilha?
Voltar ao Topo
TRIATE_WP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRIATE_WP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 13:26
Vale a pena SIM!
horário? procure o telefone no GOOGLE
a trilha mais usada tem 6,5km ... porém bem exigente
Voltar ao Topo
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2011 as 16:56
Space Trader, sou uns dos frequentadores do parque, estou todo domingo lá.
 
Realmente existem alguns trechos de single onde são fechados porem acredito que server como uma barreira"segurança" para que os amadores não se machuquem nestes singles e outras para presevar os viveiros pois existem bikers muito sem noção.rsssss.
 
Posso dizer que no horario que praticamos(CEDO), é tranquilo, após as 10:30,começam a chegar as familias para aproveitarem o parque...dai começa a ficar cheio .....
 
Abraço
 
Rogerion
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 02:04
Pessoal! Sou o "DONO" do Cemucam. LOL 

Deixa eu explicar, é que moro quase do lado. 

Tbem pedalo lá quase todo sabado, (com as criancas) domingo com a galera e durante a semana bem cedinho costumo fazer treinos sozinho por lá. 

De fato tem rolado meio que uma "antipatia" dos bikers que estao indo pra lá. O pessoal andou invadindo e criando singles em algumas areas de viveiros, passando por cima de pequenas plantas que la sao cultivadas... Agora encheram as alamedas do parque com placas indicando que as bikes tem limite de 10km/h. e tbem "trancaram" algumas entradas de singles com troncos "monstro". 

Recomendo que quem tiver afim de ir que o faca antes das 10:00h, sejam cordiais com os vigilantes, dando bom dia, boa tarde, ao se despedir desejem bom trabalho, etc. que respeitem os pedestres, criancas, cachorros e outros "seres" que la frequentam. E dentro dos singles, podem deitar o cabelo!

Quem ainda nao conhece e quiser ir comigo, pode mandar MP. 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 02:07
Originalmente postado por SpaceTrader SpaceTrader escreveu:

...Tava voltando pro estacionamento e um GCM deu um toque na sirene, não sei se foi pra mim, mas sei lá, dá a impressão que eles apenas toleram a presença dos bikers, mas como vai muita gente fazer caminhadas, fico com receio do dia em que teremos incidentes (se já não ocorreu), o que poderia resultar na proibição dos bikers num dos poucos locais perto de Sampa pra praticar um pouco de MTB XC.

Olha... pode rolar proibicao sim, embora eu acho meio dificil. Tem entrada pelos fundos tbem. 
 
Nas alamedas já tem muitas placas indicando que as bikes tem veloc. maxima de 10km/h. Acredito que pode ser esse o motivo da sirene. Wink
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 02:08
Ah! Mais um detalhe, o parque fica em Cotia, proximo ao bairro Granja Viana. 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
TRIATE_WP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRIATE_WP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 15:52
Mesmo ficando em COTIA quem administra é a Pref. de São Paulo!
Não me pergunte o "por que"
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2011 as 20:25
Originalmente postado por TRIATE_WP TRIATE_WP escreveu:

Mesmo ficando em COTIA quem administra é a Pref. de São Paulo!
Não me pergunte o "por que"

Vc tem razao. É isso mesmo. 

Reza a lenda que o parque era um antigo depósito do DEPAVE (Departamento de Areas Verdes) da prefeitura de Sao Paulo. De lá, saíam, se é que ainda nao saem as mudas de arvores (por isso os viveiros de mudas) para todos os demais parques da PMSP. Um tempo atras seria criado um museu de aviacao, mas as pecas e demais itens que estavam lá, (no tempo...Sleepy) hoje estao no museu da TAM. 

O parque faz parte de um bioma da Mata Atlantica denominado Cinturao Verde da grande Sao Paulo que alem da enorme floresta, tem a represa do Alto Cotia. Dela sai a agua para cerca de 400.000 habitantes da cidade de SP e cidades vizinhas. 
Posso assegurar que nessa floresta tem uma das melhores trilhas do estado, a famosa Trilha do Verde. Como falei que sou o "DONO"LOL do Cemucam, sou tbem o "DONO"Tongue dessa trilha! 

Quem quiser fazer um role pra cá, saindo do Cemucam e indo até a Trilha do Verde, pode me chamar que vamos!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 17:31
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Originalmente postado por TRIATE_WP TRIATE_WP escreveu:

Mesmo ficando em COTIA quem administra é a Pref. de São Paulo!
Não me pergunte o "por que"

Vc tem razao. É isso mesmo. 

Reza a lenda que o parque era um antigo depósito do DEPAVE (Departamento de Areas Verdes) da prefeitura de Sao Paulo. De lá, saíam, se é que ainda nao saem as mudas de arvores (por isso os viveiros de mudas) para todos os demais parques da PMSP. Um tempo atras seria criado um museu de aviacao, mas as pecas e demais itens que estavam lá, (no tempo...Sleepy) hoje estao no museu da TAM. 

O parque faz parte de um bioma da Mata Atlantica denominado Cinturao Verde da grande Sao Paulo que alem da enorme floresta, tem a represa do Alto Cotia. Dela sai a agua para cerca de 400.000 habitantes da cidade de SP e cidades vizinhas. 
Posso assegurar que nessa floresta tem uma das melhores trilhas do estado, a famosa Trilha do Verde. Como falei que sou o "DONO"LOL do Cemucam, sou tbem o "DONO"Tongue dessa trilha! 

Quem quiser fazer um role pra cá, saindo do Cemucam e indo até a Trilha do Verde, pode me chamar que vamos!

Ricardo, gostei demais de poder pedalar no Cemucam, é diversão garantida!!! Agora você falou de outra trilha que também não vou há muitos anos, a trilha do Verde.

Tá tranquilo pra pedalar por lá? Sei que ela é enorme, deixávamos o carro no Paintball do Carlãozinho, na BR116, fazíamos a trilha até o buraco do Camel e voltávamos, conhece este trecho?

Podíamos combinar um sábado ou domingo e pedalar por lá, se quiser... e também no Cemucam, é claro!

Abs
Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 23:28
Aproveitando o topico....

Quem pedala na região oeste? Eu costumo treinar nos parque dos principes a noite.....
quem quiser conhecer...é só me avisar,como diz o filme Follow me, ninguem pedala sozinho.

abraço
Rogerion
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 04:30
Originalmente postado por SpaceTrader SpaceTrader escreveu:

Ricardo, gostei demais de poder pedalar no Cemucam, é diversão garantida!!! Agora você falou de outra trilha que também não vou há muitos anos, a trilha do Verde.

Tá tranquilo pra pedalar por lá? Sei que ela é enorme, deixávamos o carro no Paintball do Carlãozinho, na BR116, fazíamos a trilha até o buraco do Camel e voltávamos, conhece este trecho?

Podíamos combinar um sábado ou domingo e pedalar por lá, se quiser... e também no Cemucam, é claro!

Abs

Space! Desculpa a demora! 

Esse trecho do "buraco do Camel" faz muitos anos que nao vou... Ia quando fazia enduro com motos, mas aí assassinaram um trilheiro (de moto) e com minha vida de casado e filhos pequenos quase na mesma epoca eu acabei parando com as motos... 

Como saio direto de casa pedalando, costumo fazer o trecho mais proximos, como o do "Verde 1" ou vou até a Represa. Essa ultima dá quase 60km e é um ótimo treino pra provas tipo Maratona. Sem contar a beleza da barragem/represa. 

Demoro! É só combinar! 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 04:31
Originalmente postado por rogerion rogerion escreveu:

Aproveitando o topico....

Quem pedala na região oeste? Eu costumo treinar nos parque dos principes a noite.....
quem quiser conhecer...é só me avisar,como diz o filme Follow me, ninguem pedala sozinho.

abraço

Rogerio! Qual o tamanho do circuito lá do parque? Me falaram que é mais DH... É isso mesmo? 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 17:16
Fala ae Ricardo...
 
Então o circuito é de aproximadamente 5k, tem bastante subida(asfalto) mas não é de DH.
 
Tem um single pequeno, só para quebrar o galho..rsss lá é mais para treinar o giro mesmo.
 
De uma olhada no mapa
 
 
Abraço
Rogerion
Voltar ao Topo
Lemones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
São paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lemones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 00:49
Opa!Alguém por lá amanhã pessoal?As partes de trilhas de verdade praticamente não conheço lá no CEMUCAM!!
To afim de aproveitar o feriado pra estreiar a bike na terra!!
Me mandem MP qualquer coisa!
http://fernandorianho.wordpress.com
Fisioterapia, Pilates, Bike Fit e Qualidade de vida
Voltar ao Topo
SALSA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2011
SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 13:28
Pô, junto com o Lemones ae em cima e mais uns bikers, fizemos 4 voltas no circuito. Está muito legal, melhor que eu esperava ! Primeira vez por lá ! Espero voltar !
Scalpel - Best Fullzeira ever !!!
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 21:26
Maravilha, vamos combinar um dia de pedalar no Cemucam e no verde também....

Abs

Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Originalmente postado por SpaceTrader SpaceTrader escreveu:

Ricardo, gostei demais de poder pedalar no Cemucam, é diversão garantida!!! Agora você falou de outra trilha que também não vou há muitos anos, a trilha do Verde.

Tá tranquilo pra pedalar por lá? Sei que ela é enorme, deixávamos o carro no Paintball do Carlãozinho, na BR116, fazíamos a trilha até o buraco do Camel e voltávamos, conhece este trecho?

Podíamos combinar um sábado ou domingo e pedalar por lá, se quiser... e também no Cemucam, é claro!

Abs

Space! Desculpa a demora! 

Esse trecho do "buraco do Camel" faz muitos anos que nao vou... Ia quando fazia enduro com motos, mas aí assassinaram um trilheiro (de moto) e com minha vida de casado e filhos pequenos quase na mesma epoca eu acabei parando com as motos... 

Como saio direto de casa pedalando, costumo fazer o trecho mais proximos, como o do "Verde 1" ou vou até a Represa. Essa ultima dá quase 60km e é um ótimo treino pra provas tipo Maratona. Sem contar a beleza da barragem/represa. 

Demoro! É só combinar! 
Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 01:19
Estive no Verde ontem e fomos até a Represa: 

http://www.brytonsport.com/mapTrackView/2?id=169818

A estiagem está "braba"! 



Onde está bike está era pra ter água... 

Pelo jeito o racionamento chegará rápido. Mas opa! peraí! Enquanto escrevo está caindo muita água! Dá-lhe chuva!!!Smile
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
kerbrie Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2012
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kerbrie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 18:08
Olá Pessoal !!!
 
Então, li algumas notícias do parque e tenho vontade de conhecê-lo porém, pelo que li parece que é meio perigoso lá, que tem vários assaltos e tal........
 
É verdade???? 'Será que tem como ir junto com vocês algum dia?
 
Obrigado
 
Rafael
Voltar ao Topo
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 23:01
Kerbrie,

Faz +ou- 1 ano que vou lá, as vezes não dá para ir todos os domingos mas enfim, sempre que sobra um tempo estou lá.

Em relação a segurança, nunca vi alguem dizendo que foi assaltado, não pelo menos esse 1 ano de vivencia do cemucam!

O lugar é seguro, porem existem trilhas que não podem ser realizadas mais, devido a preservação ambiental, fora isso, normal.
Rogerion
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2012 as 15:34
Pessoal, preciso de ajuda/orientação em relação ao Cemucam.

As dúvidas são:

Chegando no parque, uma vez no estacionamento como chego nas trilhas?
As trilhas são do estilo circuito? Caso positivo, quantos KM tem cada volta?
Há mais de uma opção de trilhas?
Tem alguma mais radical, que justifique uma visita com uma Trail bike? Ou é melhor ir de HT 26?

Obrigado pela ajuda!!!
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 22:43
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Pessoal, preciso de ajuda/orientação em relação ao Cemucam.

As dúvidas são:

Chegando no parque, uma vez no estacionamento como chego nas trilhas?
As trilhas são do estilo circuito? Caso positivo, quantos KM tem cada volta?
Há mais de uma opção de trilhas?
Tem alguma mais radical, que justifique uma visita com uma Trail bike? Ou é melhor ir de HT 26?

Obrigado pela ajuda!!!

As trilhas sao tranquilas, com apenas alguns singles mais técnicos, mas nada que justifique uma habilidade ou bike especial. A volta que a galera dá tem aprox. 7kms. 

Do estacionamento, pode-se sair pela parte mais baixa dele que já emenda na trilha, mas acho que o ideal é ir num domingo cedo que sempre tem alguem pedalando/treinando e dar pelo menos 2 voltas completas para decorar o caminho, já que nao há marcacao. 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2012 as 14:49
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:


As trilhas sao tranquilas, com apenas alguns singles mais técnicos, mas nada que justifique uma habilidade ou bike especial. A volta que a galera dá tem aprox. 7kms. 

Do estacionamento, pode-se sair pela parte mais baixa dele que já emenda na trilha, mas acho que o ideal é ir num domingo cedo que sempre tem alguem pedalando/treinando e dar pelo menos 2 voltas completas para decorar o caminho, já que nao há marcacao. 


Ricardo, obrigado pela resposta!

Surgiram outras dúvidas:

Então sábado normalmente é mais vazio? Geralmente eu pedalo de sábado, se for mais vazio, melhor ainda.

É possível entrar na trilha e descobrir o caminho sozinho, ou você não recomenda fazer isso? Devo ir com um amigo que está voltando a pedalar, então iremos 'passear' pra conhecer o pico.

Valeu!
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 04:09
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:


Ricardo, obrigado pela resposta!

Surgiram outras dúvidas:

Então sábado normalmente é mais vazio? Geralmente eu pedalo de sábado, se for mais vazio, melhor ainda.

É possível entrar na trilha e descobrir o caminho sozinho, ou você não recomenda fazer isso? Devo ir com um amigo que está voltando a pedalar, então iremos 'passear' pra conhecer o pico.

Valeu!

Sim, aos sabados é mais vazio, mas tem gente que pedala por lá tbem. Eu mesmo nao prometo nesse pois tenho uns compromissos. 

Recomendo ir sozinho sim, ou com o seu amigo. Dá pra descobrir uma boa parte sem conhecer o pico. Vcs vao curtir. Eu aposto!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 04:27
eu acabo indo na trilha do verde... mas queria conhecer o cemucam... alguem consegue fazer um comparativo? pra saber qualé a pegada?
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
rafasoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 17:54
Moro em Cotia também, vira e mexe pedalo no Cemucam. Acho bem tranquilo e nunca tive problemas.

Estou pensando em pedalar no Verde, mas sempre ouço que lá anda muito pergioso. Se agitar uma galera, seria excelente.
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 18:34
Originalmente postado por rafasoares rafasoares escreveu:

Moro em Cotia também, vira e mexe pedalo no Cemucam. Acho bem tranquilo e nunca tive problemas.

Estou pensando em pedalar no Verde, mas sempre ouço que lá anda muito pergioso. Se agitar uma galera, seria excelente.


esse negocio de perigoso eu nao acredito nao... eu entro bem cedo na trilha, e mais pra hora que ja estou saindo ja começa a ter uma movimentação grande de moto e gaiolas... até jeep passa por la... então acho meio balela este lance de perigoso... ja foi muito.
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
dacieralmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dacieralmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 21:57
"Trilha do Verde"!! Rapaz, eu e uma galera de Itapecerica da Serra, onde eu morava, pedalávamos lá entre 1989/1991. A nossa pilha era tamanha que saíamos pedalando de madrugada de Itapecerica, pegávamos a Regis, seguíamos pela linha do trem até chegar ao "Verde". Tínhamos entre 15/17 anos. Que disposição!
"Buraco do Camel": Pura doideira ver os jipes despencando!

Rogerion e outros, sou do (Alto da) Lapa, se quiser, marcamos de pedalar no Cemuca e em outros picos da ZO ou adjacências.

Voltar ao Topo
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 08:13
Opa .....dacieralmeida;

Estou indo mais no cemucam, podemos marcar um dia desses lá.

abraço
Rogerion
Voltar ao Topo
gabrielrcintra Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrcintra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 14:14
ei irei sabado pela manha qualquer coisa manda um msg meu face é gabrielrcintra(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
takenori251 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Mar 2012
Cotia
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar takenori251 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 20:38
Ola Ricardo, somos vizinhos...tambem sou morador de Cotia, estou pedalando la todos os domingos, um otimo local para andar de bike...Abracos


Andre
Voltar ao Topo
Dhiego Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2012
Paulista - PE
Offline
Mensagens:265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 16:15
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Estive no Verde ontem e fomos até a Represa: 

http://www.brytonsport.com/mapTrackView/2?id=169818

A estiagem está "braba"! 



Onde está bike está era pra ter água... 

Pelo jeito o racionamento chegará rápido. Mas opa! peraí! Enquanto escrevo está caindo muita água! Dá-lhe chuva!!!Smile

Cara, no ultimo feriado um colega e saimos rumo a essa represa. Tentamos de tudo pra achar essa disgrama da represa LOLLOLLOL mas não conseguimos. E finalmente quando encontramos alguem que soubesse mais ou menos onde era, ele disse que era proibido entrar na estrada que dá na represa Ouch.

É isso mesmo? Queremos tentar ir novamente. 

Mas de qualquer forma o pedal foi muito bacana. Tava frio, chuvoso e tinha muita lama. Mas foi muito divertido.

Abraços
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 16:54
Originalmente postado por dacieralmeida dacieralmeida escreveu:

"Trilha do Verde"!! Rapaz, eu e uma galera de Itapecerica da Serra, onde eu morava, pedalávamos lá entre 1989/1991. A nossa pilha era tamanha que saíamos pedalando de madrugada de Itapecerica, pegávamos a Regis, seguíamos pela linha do trem até chegar ao "Verde". Tínhamos entre 15/17 anos. Que disposição!
"Buraco do Camel": Pura doideira ver os jipes despencando!

Rogerion e outros, sou do (Alto da) Lapa, se quiser, marcamos de pedalar no Cemuca e em outros picos da ZO ou adjacências.

 
Sou da ZO tb! Do Jaguaré mais especificamente...
 
Como andam os pedais aqui nessa região? To começando agora...
 
Vou ver se vou nesse parque ai no fds pra ver como que é...
Voltar ao Topo
Roda Presa 2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
SBC-SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roda Presa 2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 09:31
Bom dia Rogerion, sei que está meio em cima da hora, mas ouvi falar do Cemucam a umas duas semanas e gostaria de conhecê-lo, e pelo que entendi existem várias ramificações e trilhas a serem feitas, como você disse estar lá quase todos os finais de semana você deve conhecê-lo bem, você irá neste proximo domingo 15/07? Se sim, poderiamos fazer um pedal?
Se conseguir responder até sábado, combinamos.
Valeu.
Voltar ao Topo
Roda Presa 2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
SBC-SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roda Presa 2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 09:58
Bom dia Galera do pedal, já andamos de bike a algum tempo e até participamos de algumas competições, como amadores é claro. Geralmente fazemos rolês variados lá por Paranapiacaba e região que variam de 27Km a 65Km e gostaríamos de conhecer o Cemucam, alguém se habilita a nos mostrar neste domingo 15/07? Iremos em 2.
Por enquanto valeu galera.
Voltar ao Topo
Roda Presa 2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
SBC-SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roda Presa 2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 10:02
Fica o convite para quem quiser conhecer as trilhas de Paranapiacaba, o menor circuito tem 27Km com tudo que gostamos, subidas moderadas, bons singles tracks, descidas cabreras, mas no geral é tranquilo.
Voltar ao Topo
rogerion Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mai 2009
Zona Oeste
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 10:13
Roda Presa2 ;

Com essa chuva, fica impossivel girar lá... vira um sabão e muito barro..

Quando o tempo melhorar, podemos combinar.

Abraço
Rogerion
Voltar ao Topo
Roda Presa 2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
SBC-SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roda Presa 2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 18:02
Valeu pelo toque parceiro, mas mesmo assim iremos tentar, mesmo que seja so para conhecer o parque. Mas vamos no falando.
 
Abraço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X