Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - FORD APRESENTA O CONCEITO E-BIKE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


FORD APRESENTA O CONCEITO E-BIKE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alex_Espricio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Espricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: FORD APRESENTA O CONCEITO E-BIKE
    Postado: 27 Set 2011 as 14:41

FORD APRESENTA O CONCEITO E-BIKE, BICICLETA ELÉTRICA URBANA




            A introdução de novos conceitos e tecnologias na Ford vai além das propostas de veiculos e componentes para segurança e interatividade. A Ford surpreendeu na Europa ao apresentar a bicicleta elétrica E-Bike Concept, projetada para mostrar como a linguagem de design da marca pode ser traduzida em diferentes aplicações e demonstrar o potencial de aplicações da tecnologia de propulsão elétrica. A empresa anunciou que não tem planos de produzir a E-Bike, mas continua a estudar o conceito, junto com outras soluções futuras de mobilidade.
 
            "O mercado de bicicletas elétricas está crescendo muito rápido, com cerca de 30 milhões de unidades vendidas globalmente no ano passado", diz Axel Wilke, diretor de Personalização de Veículos da Ford Europa. "Vemos as E-Bikes como um elemento importante de mobilidade urbana. Mais e mais pessoas estão usando E-Bikes em trajetos de curta distância e elas estão se tornando confortáveis com o conceito de mobilidade elétrica."
 
Design híbrido
Desenvolvido pelo time de Design Ford, liderado pelo diretor executivo Martin Smith, em parceria com a cyber-Wear, marca alemã que está por trás dos produtos da popular Lifestyle Collection, a Ford E-Bike Concept foi projetada para atrair tanto homens como mulheres.
 
            O coração do seu design é o quadro de perfil trapezoidal. Construído em alumínio e carbono, ele combina excepcional resistência com peso de apenas 2,5 kg. As rodas de seis raios com desenho em V parecem flutuar ao lado da estrutura. O sistema propulsor fica escondido no quadro, contribuindo para a sua aparência minimalista.
 
"Com esse design avançado de nova geração, construção robusta e de qualidade e itens de alto desempenho, acreditamos que a Ford E-Bike Concept seria o complemento ideal para as soluções de mobilidade elétrica que vamos oferecer", acrescenta Wilke.
 
Tecnologia de ponta
O sistema de tração é formado por um motor no cubo da roda dianteira e uma bateria de íons de lítio embutida no quadro. Ele prevê uma autonomia de até 85 km com uma carga completa, usando um controlador integrado de sensor magnetostritivo, tecnologia desenvolvida na Fórmula 1.
 
            Materiais magnetostritivos são usados para converter energia magnética em energia cinética, e vice-versa. Na Fórmula 1, esses sensores ajudam a controlar o alto giro do motor combinado com elevadas temperaturas. Eles não necessitam de contato físico com outras partes do motor, são termicamente independentes e completamente livres de manutenção.
 
            A Ford E-Bike é a primeira aplicação dessa tecnologia na indústria de ciclismo. Os sensores leem a rotação no rolamento interno e retransmitem essa informação para a unidade de controle em centésimos de segundo.
 
A unidade de controle então ativa ou desativa o motor elétrico, fazendo a integração contínua entre a força das pernas e a força do motor. Uma tela montada no guidão fornece informações sobre a viagem e permite ao ciclista selecionar três modos de assistência - Economia, Conforto e Esporte.
Junto com esse sistema de tração inovador, a Ford E-Bike traz componentes de ciclismo topo de linha, incluindo câmbio Shimano Alfine de 11 marchas e manopla Shimano Rapidfire 2012. No lugar da corrente tradicional ela tem uma correia de carbono, que permite uma transferência de energia mais limpa, suave e imediata.
 
Especificações técnicas
 
Unidade motora:
Motor: montado no cubo da roda dianteira;
Potência máxima nominal: 350 W;
Eletricidade: 36 V/ 250 W;
Velocidade: assistência a até 25 km/h;
Pedal: com função de roda livre;
Câmbio: de engrenagens planetárias;
Tecnologia de sensor integral.
 
Bateria:
Tipo: células de íons de lítio;
Eletricidade: 340 Wh, 36 V, 9,3 Ah;
Ciclos de carga: 1.000, com capacidade residual de 80%;
Sistema de gerenciamento da bateria (BMS): com proteção contra descarga;
Tempo de recarga: 80% até 2 horas, 100% após 3-4 horas (a temperatura ambiente);
Autonomia: até 85 km (dependendo da potência e modo de assistência selecionado);
Faixa de temperatura: -20°C a +60°C.
 
Carregador:
 
Unidade extremamente pequena para conexão da bateria (que permanece na bike) à rede elétrica normal;
Inteligência eletrônica para prevenir sobrecarga, queda de voltagem, sobreaquecimento e curto-circuito, incluindo a função de hibernação.
 
Controles no painel:
Iluminação de fundo com sistema sensor de luz;
Modo de hibernação automático para economia de energia;
Função de diagnóstico com código de falhas;
Modos de assistência: Economia, Conforto e Esporte;
Informações: autonomia, capacidade da bateria, velocidade, hora, distância, velocidade máxima, velocidade média, distância total, alerta de manutenção e suporte para aplicativos de controle de iPhone.
 
Componentes da bicicleta:
Rodas: Mavic Elipse Aluminum pretas, modificadas com o Ford Design;
Pneus: Continental Ultra Sport pretos;
Pedais: Wellgo LU-C27G, prata/preto;
Manoplas: Downhill Aluminum pretas, customizadas;
Pedais: Giant SLR Carbon 110 mm;
Selim: Selle Italia SLR XC;
Freios: Avid Elixir 5, totalmente hidráulicos, 185 mm, brancos.

(19/09/2011)

Imprensa Ford
*é mala direta, não contém hyperlinks

Sundown Team 4000
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 15:01
 Bicicleta elétrica = menos co2 na atmosfera, show de bola. Mas eles teriam que fabricar isso em grande escala e não como conceito. Acho engraçado essas empresas, lançam uns protótipos somente pra se aparecerem e depois do marketing,,,,,nada a mais. Porque não fazem já uma grande escala pra vendas e com preços baixos para o publico, mas não, só me vem com esses "conceitos" legais até mas sem perspectiva de chegar até nós consumidores.Angry
Voltar ao Topo
Silvio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 19:50
Interessante. Mas concordo completamente com você BIRA, seria ainda mais interessante ver essa beleza com o consumidor, vendido em grande escala. Com certeza a bike tradicional é uma grande alternativa ao transito, mas as bicicletas elétricas tem o poder de atrair uma faixa intermediária de usuários, entre as bicicletas e as motos.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 19:57
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

 Bicicleta elétrica = menos co2 na atmosfera, show de bola. Mas eles teriam que fabricar isso em grande escala e não como conceito. Acho engraçado essas empresas, lançam uns protótipos somente pra se aparecerem e depois do marketing,,,,,nada a mais. Porque não fazem já uma grande escala pra vendas e com preços baixos para o publico, mas não, só me vem com esses "conceitos" legais até mas sem perspectiva de chegar até nós consumidores.Angry

A idéia de apresentar um conceito é sentir a receptividade do público. Em geral protótipos servem para apresentar novas tecnologias e conceitos que poderão ser encontrados em veículos/produtos de linha no futuro.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Alex_Espricio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Espricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 20:15
Exatamente como penso Hamud. Nenhuma empresa iria criar algo desse tipo sem antes ver a resposta do publico. Imagina gastar milhares de dólares, produzindo várias dessas e o produto acabar encalhando ? Os conceitos servem para isso, testar e ver se haverá mercado. Pessoalmente gostei da bike, não tem cara de bike eletrica, com aquelas baterias enormes, motor e tal. Claro que, caso produzida, vamos ver o preço... Embarrassed
Sundown Team 4000
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 01:47
a Cycletech tem uma linha de bikes aro 26 e aro 20 dobraveis; que são "fisicamente" bikes mesmo, motor 250w - velocidade média de 20~25km - autonomia media de 25~35km . nao essas gigantescas e pitorescas tp mini scooter q é praticamente impossivel de pedalar ....essas inclusive tem entre 19 ~24kg o cara pedala de boa, obvio sente o peso, mas pedala de boa e tem a opção de pedal assistido e so acionamento eletrico...so aproveitando o gancho pra deixar o recado....essa bike da Ford ta fantastica mas pelo padrão dela qdo estiver disponivel no mercado vai estar com preços bem inascessiveis para as grandes massas, para terem ideia a UltraMotor tem a linha A2B e é pioneira nos EUA em linhas de e-bike suprsofisticadas e o modelo mais basico nao sai por menos R$ 9000,00
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 13:31
Interessante! Ao menos essa tem cara de bike e componentes que chegam proximos das nossas: freios a discos parecidos, manoplas e manetes de freios.
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
poggiese Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poggiese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 13:37
Repararam na suspensão dianteira?
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 14:27
Todo mundo está "pegando a onda" do "E-qualquer coisa"...

Isso tudo é mais para aliviar a imagem das fabricantes de automóveis, tipo posar de bom moço frente o público e aproveitar para ganhar algum $$$. 

Quanto ao CO² a menos na atmosfera, pura balela. De onde acham que vem a energia nos países desenvolvidos?? E os outros riscos e poluentes?? Taí Fukushima...

abr
Voltar ao Topo
Antonio Park Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2007
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Park Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 15:15
Eu gostei da da bike e achei muito interessante, mas por esse preço e pedir para vai ficar só no conceito mesmo....
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 15:25
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Todo mundo está "pegando a onda" do "E-qualquer coisa"...

Isso tudo é mais para aliviar a imagem das fabricantes de automóveis, tipo posar de bom moço frente o público e aproveitar para ganhar algum $$$. 

Também penso na mesma linha. É tudo pela imagem. O que mais me irrita nessa história é ver os leigos achando que por ser uma bicicleta feita por uma fabricante de automóveis seria uma bicicleta muito melhor que qualquer outra já produzida por qualquer indústria, até mesmo a ciclística!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 15:41
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

...
Quanto ao CO² a menos na atmosfera, pura balela. De onde acham que vem a energia nos países desenvolvidos?? E os outros riscos e poluentes?? Taí Fukushima...
abr

O problema de Fukushima foi vazamento de radiaçãor. Indústrias nucleares não poluem e não produzem CO2. As termoelétricas sim que geram energia através da queima de carvão basicamente.

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Bicicleta elétrica = menos co2 na atmosfera, show de bola. Mas eles teriam que fabricar isso em grande escala e não como conceito. Acho engraçado essas empresas, lançam uns protótipos somente pra se aparecerem e depois do marketing,,,,,nada a mais. Porque não fazem já uma grande escala pra vendas e com preços baixos para o publico, mas não, só me vem com esses "conceitos" legais até mas sem perspectiva de chegar até nós consumidores.

A idéia de apresentar um conceito é sentir a receptividade do público. Em geral protótipos servem para apresentar novas tecnologias e conceitos que poderão ser encontrados em veículos/produtos de linha no futuro.

Apenas para informação, o Ford KA (o 1º) sempre foi polêmico por causa do design, ele foi lançado apenas como carro conceito, mas caiu no gosto do público e hoje roda no mundo inteiro.

Acho válida a iniciativa ao menos, isso é uma tendência e não tem como fugir, pode ser que não vejamos hoje ou daqui a 5 anos bicicletas como essas sendo produzidas em série, mas daqui 10, 15 anos será uma realidade. Assim como carros movidos a hidrogênio ou elétricos.

Temos que ser otimistas, até a alguns anos atrás bicicleta no Brasil ainda era considerada transporte de pobre, hoje já é vista de forma diferente, basta ver o "boom" de novos e velhos ciclistas por aí, sejam nas grandes ou pequenas cidades.



Editado por SergioRA1 - 28 Set 2011 as 15:41
Voltar ao Topo
JRMaciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRMaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 10:51
Adoro essas tecnologias futuristas....
Daqui a pouco essa será a realidade no dia a dia.....
Alguém tem mais alguma dica de concept bike desse tipo.... ?
Abç
Voltar ao Topo
leuramalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leuramalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 01:25
Ficou bem legal... Aqui em CWB seria uma ótima saída para se deslocar!!!
Voltar ao Topo
EnricoCanali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Brazil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EnricoCanali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 00:24
JRMaciel,

Tem esse vídeo aqui de um conceito apresentado pela Volkswagen: http://www.youtube.com/watch?v=9EtsXrPIBb4

...e esse aqui, da Audi: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UA0bN_G90bc

Por mais impressionantes e geniais que sejam, sigo acreditando que sejam apenas jogadas de marketing. Não é de uma empresa historicamente comprometida com o motor de combustão interna que sairá o seu substituto. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 11:42
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

O problema de Fukushima foi vazamento de radiaçãor. Indústrias nucleares não poluem e não produzem CO2. As termoelétricas sim que geram energia através da queima de carvão basicamente.

Conceitos equivocados. Usinas nucleares não poluem? E para onde vão os resíduos do processo, como a água contaminada e as barras fora de vida útil? E as instalações nunca estão livres de acidentes, que já aconteceram no Japão, Estados Unidos e um lugarzinho na Ucrânia que não lembro o nome.

Usinas termoelétricas são poluentes? A carvão sim, mas existem diversas usinas à biomassa em operação no Brasil, onde basicamente o balanço de carbono é zero. Queima-se resíduos florestais/vegetais que se entrassem em decomposição naturalmente iriam expelir carbono da mesma forma, mas com a usina ganha-se a energia elétrica de "bônus".

Bicicletas elétricas são menos poluentes que motos e carros? Sim! São não poluentes? Definitivamente não!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Augusto82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2013
Birigui
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 12:15
Ja vou encomendar a minha pra 2020!!!!
Voltar ao Topo
antoniocarlostim Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Ago 2013
são paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antoniocarlostim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 08:13
muito linda pena que deve ser muito cara
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X