Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Programa para ciclismo GPS android / IPhone
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Programa para ciclismo GPS android / IPhone

 Responder Página  <1 678910 12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ffoschetti Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Nov 2011
UBERABA
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffoschetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 17:57
Ja utilizei varios apps, mas definitivamente o melhor é o endomondo. 
Compre a versão pro e vai na fé.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 13:07
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Eu preciso logo de um Android...

Para windows phone não sai nada legal para traçar o treino Dead

Ola amigo, olha tenho um Windows Phone e o Endomondo a algum tempo, já fiz diversos teste, inclusive nessa semana fiz uma atividade de Montanhismo, subi o Pico Parana e gravei todo o percurso conforme consta no link:


Como se pode observar ele errou a altimetria em 13 metros, como tinha muito trecho de escalaminhada e caminhada entre troncos, a passada foi bem lenta, assim ele acabou dando esses cortes, pode ser também o sinal do GPS que nao pegou legal, mais eu acho que foi por eu nao ter desabilitado o AUTO-PAUSE, pois o tempo também esta errado, levei 9 horas para concluir esse percurso e não 3:30 como consta no link, da próxima irei testar isso, a vel. max. tb acho dificil eu ter alcançado isso..LOL. Sei q nao esta muito ligado a bike, mais o principio é o mesmo, mandei apenas para lhe mostrar que o Endomondo no WP funciona até mesmo no Montanhismo, não muito bem, mais funciona...rs não é perfeito como um GPS próprio para isso como os Garmim, mais por ser gratuito, da pra quebrar o galho e se ter uma noção BÁSICA da coisa. ainda preciso testar o runastic e sportrack, mais por hora o endomondo esta quebrando o galho...

Quanto a Bateria:
em 9 horas a bateria caiu de 100% para 33%, lembrando que deixei o cell no modo avião, desabilitei wi-f, 3g, e tudo mais que poderia consumir bateria.

Abraços...




Editado por Salese - 06 Abr 2013 as 13:21
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
ceara Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 14 Mar 2013
fortaleza
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 17:30
Easy trail para Iphone. 
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 12:29
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Eu preciso logo de um Android...

Para windows phone não sai nada legal para traçar o treino Dead

Ola amigo, olha tenho um Windows Phone e o Endomondo a algum tempo, já fiz diversos teste, inclusive nessa semana fiz uma atividade de Montanhismo, subi o Pico Parana e gravei todo o percurso conforme consta no link:


Como se pode observar ele errou a altimetria em 13 metros, como tinha muito trecho de escalaminhada e caminhada entre troncos, a passada foi bem lenta, assim ele acabou dando esses cortes, pode ser também o sinal do GPS que nao pegou legal, mais eu acho que foi por eu nao ter desabilitado o AUTO-PAUSE, pois o tempo também esta errado, levei 9 horas para concluir esse percurso e não 3:30 como consta no link, da próxima irei testar isso, a vel. max. tb acho dificil eu ter alcançado isso..LOL. Sei q nao esta muito ligado a bike, mais o principio é o mesmo, mandei apenas para lhe mostrar que o Endomondo no WP funciona até mesmo no Montanhismo, não muito bem, mais funciona...rs não é perfeito como um GPS próprio para isso como os Garmim, mais por ser gratuito, da pra quebrar o galho e se ter uma noção BÁSICA da coisa. ainda preciso testar o runastic e sportrack, mais por hora o endomondo esta quebrando o galho...

Quanto a Bateria:
em 9 horas a bateria caiu de 100% para 33%, lembrando que deixei o cell no modo avião, desabilitei wi-f, 3g, e tudo mais que poderia consumir bateria.

Abraços...




Pô legal cara! Valeu mesmo pela dica.

Eu achei no Market Place um aplicativo que chama "Chaser", que é uma paralelo para traçar rotas e subir pro Strava. 
Ainda não o testei, vou testar-lo hoje mais a tarde e posto por aqui.

Abraços!
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Adryanss Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2013
SC
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adryanss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 16:40
Salese, eu acho que o Total de subida e descida também tá falhado, provavelmente pelo fato do auto-pause ter ativado e o tempo ter dado somente 3:30... 3:30 no PP só se correndo kkk
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 21:47
Originalmente postado por Adryanss Adryanss escreveu:

Salese, eu acho que o Total de subida e descida também tá falhado, provavelmente pelo fato do auto-pause ter ativado e o tempo ter dado somente 3:30... 3:30 no PP só se correndo kkk

Exato amigo, creio que o maior problema ai mesmo foi o auto-pause, como falei em cima sem contar a hora percorrida, levei 9 horas...e nao 3:30 como no link...LOL
3:30 nem correndo da pra fazer isso lá...kkkkk
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 13:25
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por Adryanss Adryanss escreveu:

Salese, eu acho que o Total de subida e descida também tá falhado, provavelmente pelo fato do auto-pause ter ativado e o tempo ter dado somente 3:30... 3:30 no PP só se correndo kkk

Exato amigo, creio que o maior problema ai mesmo foi o auto-pause, como falei em cima sem contar a hora percorrida, levei 9 horas...e nao 3:30 como no link...LOL
3:30 nem correndo da pra fazer isso lá...kkkkk


Testei o tal do "Chaser" para Windows Phone neste fim de semana.

Tentei duas vezes, fiz um pequeno trajeto de carro. Nas duas vezes deu erro na hora de fazer upload pro Strava Dead

Baixei o Endomondo conforme tu indicou, vou usar hoje a noite.
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
rafaelgarcia_ Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelgarcia_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 22:26
SportsTracker é muito bom mas só salva o percurso quando finaliza,
Ja o Endomondo e Runtastic salvam alguns pontos e, se por acaso do destino, sua bateria acabar antes do fim ou o telefone cair ( e todos os pedaços voarem formando um quebra cabeça) voce nao perde seu treino todo.

E o runtastic quando reiniciado pergunta se deseja adicionar o tempo perdido ao tempo do treino.
Voltar ao Topo
ocator Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 22:29
Eu uso o Strava e recomendo !
Voltar ao Topo
Jmoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2011
Paraná
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 23:13
uso o Sportstracker para iphone, atende bem minhas necessidade, e ainda serve para outros esportes como corrida!
Recomendo.
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 23:31
O SportsTracker é muito bom... mas ainda acho o Runtastic PRO mais completo. Ainda mais se usado junto com o Mountain Bike ou Road Bike PRO.

O Endomondo tentei usar novamente essa semana, mas o problema com GPS ainda incomoda muito.
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 23:06
Cara tenho o Windows Phone.

Baixei o Endomondo e não consigo traçar a minha rota de modo algum!
Ele diz que o serviço de localização ainda está achando a minha localização. Mas nunca acha!

O engraçado é que se eu clico no mapa do próprio aplicativo, ele me encontra sem problemas mas na hora de iniciar o treino vem a bendita mensagem falando que o serviço ainda não me encontrou =S

É...pra essas coisas o windows phone tá bem fraquinho...
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
rmenezes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2013
Umuarama / PR
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 23:39
Acho o Runkeeper muito bom, agora tem versão em português (pt_BR). A cada 5 minutos fica uma mulherzinha te dando as parciais. Configurei pra km e medir a cadência (minutos por km), e ele funciona muito bem.

Tenho um Galaxy SIII e ele conecta no GPS rápido (Android que demora pra conectar é só configura o arquivo de configuração do gps), mede altitude, tempo, distância, faz mapa e etc. Como já andei um pouco com ele, o Android guardou na memória o mapa da região, não conecto mais durante as trilhas pra usar o mapa.

A melhor função é salvar o final da trilha e o software já manda pra internet, ali você pode acompanhar o desenvolvimento das pedaladas.

Segue descrição de mapeamento do software:
http://runkeeper.com/user/rmenezes/activity/165414306

Dá pra exportar o GPX e Google Earth das trilhas feitas. 

Pra quem tiver interesse, funciona com suporte aos seguintes medidores de batimentos:

Here's how we support Heart Rate Monitors (HRM):

  • Import your HRM data to runkeeper.com from the following Polar devices: S510, S520, S610, S610i, S625i, S625x, S710, S710i, S720, S720i, S725, S725x, S810, S810i * CS400, CS600 * AXN500, AXN700 * RS400, RS400sd, RS800, RS800sd, RS800G3, RS800CX, RCX5
  • iPhone 3GS, 4 and 4S should work with any ANT+ compatible Heart Rate Monitor if you are using a Wahoo ANT+ attachment. These would include any Garmin ANT+ HRM, any Wahoo ANT+ HRM, any Timex ANT+ HRM.

  • iPhone 4s and 5 should work with any Heart Rate Monitors that follow the BTLE standard. Notable HRMs in this camp include: Polar H7, Wahoo Blue HR, Alpha Mio and Zyphyr.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 13:37
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Cara tenho o Windows Phone.

Baixei o Endomondo e não consigo traçar a minha rota de modo algum!
Ele diz que o serviço de localização ainda está achando a minha localização. Mas nunca acha!

O engraçado é que se eu clico no mapa do próprio aplicativo, ele me encontra sem problemas mas na hora de iniciar o treino vem a bendita mensagem falando que o serviço ainda não me encontrou =S

É...pra essas coisas o windows phone tá bem fraquinho...

Engraçado, aqui na minha região tenho uns 15 amigos cadastrados que já testaram o Endomondo e funciona normalmente, desde IOS, Android e 4 deles utilizam o WindowsPhone inclusive eu...e nunca tive problema com falta de localização...
Aconteceu uma vez no meu, logo qnd instalei o APp, falando q ele nao tinha encontrado o GPS, continuar assim mesmo? e apareceu a opção: Continue - Cancel, simplesmente coloquei em Continuar e o trajeto foi gravado perfeitamente..
Quando aparecer a msg, tenta apenas ignorar e continue executando o App e gravando o treino pra ver no que da.

Boa sorte ai...

PS: não acho o WindowsPhone fraquinho para essas coisas como vc mencionou, pelo menos comigo e a galera toda aqui da região que vai de SP-Capital até Bragança, Vargem, Extrema/MG esta servindo legal e com testes feitos com meus amigos no mesmo percurso, tem vezes q Android e IOS deixam a desejar, errando percurso, traçando rota errado, perdendo sinal GPS ou medidas nao batendo com o ciclo-computador da bike, enqto o WP ta la, firme e forte. Ou tu ta com algum problema no aparelho ou tu ta esquecendo de alguma config. básica ai...


Editado por Salese - 10 Abr 2013 as 13:43
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 19:19
Também uso o windows phone, e não tenho do que reclamar do sistema operacional...
na verdade é o que mais gostei até hoje.

Quanto aos programas de gps, tipo o endomodo e outros, eu uso o runtastic, e não tem nada a desejar para a versão android...
Sem erros, sem detonar bateria...

Algumas semanas atrás, fiz um pedal de 8h, ida e volta, e batendo fotos... a bateria chegou no finzinho, mas aguentou até o fim do pedal... hehe


"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
gustavokaetano Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2012
goiania,go
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavokaetano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 20:29
tenho um nokia lumia 900 com o runtastic pro
eu queria saber como faço para conectar o sensor de cadencia nele e onde compra a cinta para o runtastica pq aki no brasil ate hoje nao achei pra vender............
Voltar ao Topo
leandrovale Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrovale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 16:13
Existe alguma opção desses softwares para ciclismo citados aqui que tenham as seguintes características:

- Mapas Off-line (sem necessidade de internet para funcionar)
- Que seja possível importar rotas (tipo arquivos .kml)
- Que funcione no Iphone

Resumindo: Quero ter um Garmin dentro do meu iphone... rs

Existe alguma opção no mercado? Mesmo que seja paga?

Voltar ao Topo
leandrovale Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrovale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 16:14
Sei que tem o quesito bateria no caso, mas uso no iphone aquele capas das Mophie que são baterias extras... o que me dá bastante autonomia.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 16:26
Uso o Garmin Fit para Android.

Ele armazena as atividades no Garmin Connect já deixando seus treinamentos atualizados.

Por ele você também consulta os treinos que estão no connect.

Recomendo.
Voltar ao Topo
dompedro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2012
Campinas, SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dompedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 17:05
Originalmente postado por leandrovale leandrovale escreveu:

Existe alguma opção desses softwares para ciclismo citados aqui que tenham as seguintes características:

- Mapas Off-line (sem necessidade de internet para funcionar)
- Que seja possível importar rotas (tipo arquivos .kml)
- Que funcione no Iphone

Resumindo: Quero ter um Garmin dentro do meu iphone... rs

Existe alguma opção no mercado? Mesmo que seja paga?

Existe o Mountain Bike PRO da Runtastic que você pode baixar mapas offline do terreno, mas a qualidade dos mapas é bem sofrível. Para importar rotas você pode usar o Runtastic PRO. Estou usando esses apps porque você coloca várias atividades esportivas no Runtastic PRO, mas em breve vou concentrar minhas atividades de Mountain Bike no Cyclemeter. Por relatos acredito ser mais o mais completo de todos.
Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 17:23
Originalmente postado por leandrovale leandrovale escreveu:

Existe alguma opção desses softwares para ciclismo citados aqui que tenham as seguintes características:

- Mapas Off-line (sem necessidade de internet para funcionar)
- Que seja possível importar rotas (tipo arquivos .kml)
- Que funcione no Iphone

Resumindo: Quero ter um Garmin dentro do meu iphone... rs

Existe alguma opção no mercado? Mesmo que seja paga?


GPS Kit vc pode fazer download dos caches (mapas offline) e jogar rotas via itunes para ele!
Voltar ao Topo
helderssantana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
Bahia
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helderssantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 18:26
Originalmente postado por dompedro dompedro escreveu:

Originalmente postado por leandrovale leandrovale escreveu:

Existe alguma opção desses softwares para ciclismo citados aqui que tenham as seguintes características:

- Mapas Off-line (sem necessidade de internet para funcionar)
- Que seja possível importar rotas (tipo arquivos .kml)
- Que funcione no Iphone

Resumindo: Quero ter um Garmin dentro do meu iphone... rs

Existe alguma opção no mercado? Mesmo que seja paga?

Existe o Mountain Bike PRO da Runtastic que você pode baixar mapas offline do terreno, mas a qualidade dos mapas é bem sofrível. Para importar rotas você pode usar o Runtastic PRO. Estou usando esses apps porque você coloca várias atividades esportivas no Runtastic PRO, mas em breve vou concentrar minhas atividades de Mountain Bike no Cyclemeter. Por relatos acredito ser mais o mais completo de todos.

E de fato é mesmo. Estou usando ele no momento em conjunto com o Strava, combo imbatível.
Eu antes usava o Runtastic PRO e seus derivados (Mountain Bike PRO e Road Bike PRO), achava os melhores até resolver testar o Cyclemeter. Excelente app, muito completo, totalmente customizável. Tem o GPS mais preciso de todos que testei (Runtastic, Endomondo, Runkeeper, SportsTracker

Inclusive dentro do Cyclemeter tem a opção de fazer o upload do .gpx diretamente para o Strava sem precisar fazer tudo manualmente utilizando o site pra baixar o arquivo em um site, e importar para outro.
Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
dompedro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2012
Campinas, SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dompedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 23:31
Originalmente postado por helderssantana helderssantana escreveu:

Originalmente postado por dompedro dompedro escreveu:

Originalmente postado por leandrovale leandrovale escreveu:

Existe alguma opção desses softwares para ciclismo citados aqui que tenham as seguintes características:

- Mapas Off-line (sem necessidade de internet para funcionar)
- Que seja possível importar rotas (tipo arquivos .kml)
- Que funcione no Iphone

Resumindo: Quero ter um Garmin dentro do meu iphone... rs

Existe alguma opção no mercado? Mesmo que seja paga?

Existe o Mountain Bike PRO da Runtastic que você pode baixar mapas offline do terreno, mas a qualidade dos mapas é bem sofrível. Para importar rotas você pode usar o Runtastic PRO. Estou usando esses apps porque você coloca várias atividades esportivas no Runtastic PRO, mas em breve vou concentrar minhas atividades de Mountain Bike no Cyclemeter. Por relatos acredito ser mais o mais completo de todos.

E de fato é mesmo. Estou usando ele no momento em conjunto com o Strava, combo imbatível.
Eu antes usava o Runtastic PRO e seus derivados (Mountain Bike PRO e Road Bike PRO), achava os melhores até resolver testar o Cyclemeter. Excelente app, muito completo, totalmente customizável. Tem o GPS mais preciso de todos que testei (Runtastic, Endomondo, Runkeeper, SportsTracker

Inclusive dentro do Cyclemeter tem a opção de fazer o upload do .gpx diretamente para o Strava sem precisar fazer tudo manualmente utilizando o site pra baixar o arquivo em um site, e importar para outro.
Bom saber Helder! O GPS dele funciona bem para a altimetria? Pq o Runtastic em alguns pontos dá uma altimetria meio louca. Para traçar rotas acho muito bom o Runtastic.
Posso comprar então, s. Um dos principais motivos que estou migrando para o Cyclemter é que me empolguei com os acessórios da Wahoo: fita cardíaca, sensor de velocidade/cadência e agora chegou meu Wahoo RFKLT e os apps da Runtastic ainda não suportam o RFKLT.
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 20:14
Para quem tem um celular com bateria boa, ou não vai usar muito tempo, uma dica de suporte para o celular muito barata e prática! Baixando estes aplicativos de GPS seu celular vira seu velocímetro, além que gravar suas rotas e etc...

Você vai precisar de:

- Uma capinha para seu celular;
- Um clipe que sirva no seu quidão, de preferência que tenha parafuso para suportar o peso do celular e suas eventuais dedadas (peguei de um refletor que não usava, tirei o refletor e aproveitei o clipe);
- Superbonder ou fita dupla-face 3M;
- Uma lixa.

Modo de fazer:

1º Lixe o meio das costas da capinha do seu celular onde será fixado o clipe;
2º Cole a capinha ao clipe com superbonder ou com a fita dupla-flace 3M.

Pronto, você tem um suporte de celular para aproveitar melhor seus aplicativos por 10....15 reais.

Se preferirem, vendem desdes suportes em lojas (achei por 75 reais, preferi fazer o meu por 10), também existem opções de bolsas de quidão com compartimento para celular com uma película de pvc transparente sensível ao touchscreen.



Voltar ao Topo
bruno.carvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar bruno.carvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 12:03
Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:

Para quem tem um celular com bateria boa, ou não vai usar muito tempo, uma dica de suporte para o celular muito barata e prática! Baixando estes aplicativos de GPS seu celular vira seu velocímetro, além que gravar suas rotas e etc...

Você vai precisar de:

- Uma capinha para seu celular;
- Um clipe que sirva no seu quidão, de preferência que tenha parafuso para suportar o peso do celular e suas eventuais dedadas (peguei de um refletor que não usava, tirei o refletor e aproveitei o clipe);
- Superbonder ou fita dupla-face 3M;
- Uma lixa.

Modo de fazer:

1º Lixe o meio das costas da capinha do seu celular onde será fixado o clipe;
2º Cole a capinha ao clipe com superbonder ou com a fita dupla-flace 3M.

Pronto, você tem um suporte de celular para aproveitar melhor seus aplicativos por 10....15 reais.

Se preferirem, vendem desdes suportes em lojas (achei por 75 reais, preferi fazer o meu por 10), também existem opções de bolsas de quidão com compartimento para celular com uma película de pvc transparente sensível ao touchscreen.

Eu fiz o meu suporte. Comprei um Samsung Galaxy 5 usado baratinho só pra usar como ciclocomputador. Ao invés de colar, eu parafusei a capinha no suporte. Eu ainda coloquei um elástico preto para deixar o celular bem firme. Ficou mto bom o resultado. Já pedalei mais de 300km com o celular assim e até agora nenhum problema.

http://imageshack.us/photo/my-images/526/img20130426101846.jpg/ -

http://imageshack.us/photo/my-images/855/img20130426102154.jpg/ -

http://imageshack.us/photo/my-images/441/img20130426102209.jpg/ -
Voltar ao Topo
dompedro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2012
Campinas, SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dompedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 13:13
Originalmente postado por bruno.carvalho bruno.carvalho escreveu:

Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:

Para quem tem um celular com bateria boa, ou não vai usar muito tempo, uma dica de suporte para o celular muito barata e prática! Baixando estes aplicativos de GPS seu celular vira seu velocímetro, além que gravar suas rotas e etc...

Você vai precisar de:

- Uma capinha para seu celular;
- Um clipe que sirva no seu quidão, de preferência que tenha parafuso para suportar o peso do celular e suas eventuais dedadas (peguei de um refletor que não usava, tirei o refletor e aproveitei o clipe);
- Superbonder ou fita dupla-face 3M;
- Uma lixa.

Modo de fazer:

1º Lixe o meio das costas da capinha do seu celular onde será fixado o clipe;
2º Cole a capinha ao clipe com superbonder ou com a fita dupla-flace 3M.

Pronto, você tem um suporte de celular para aproveitar melhor seus aplicativos por 10....15 reais.

Se preferirem, vendem desdes suportes em lojas (achei por 75 reais, preferi fazer o meu por 10), também existem opções de bolsas de quidão com compartimento para celular com uma película de pvc transparente sensível ao touchscreen.

Eu fiz o meu suporte. Comprei um Samsung Galaxy 5 usado baratinho só pra usar como ciclocomputador. Ao invés de colar, eu parafusei a capinha no suporte. Eu ainda coloquei um elástico preto para deixar o celular bem firme. Ficou mto bom o resultado. Já pedalei mais de 300km com o celular assim e até agora nenhum problema.

http://imageshack.us/photo/my-images/526/img20130426101846.jpg/ -

http://imageshack.us/photo/my-images/855/img20130426102154.jpg/ -

http://imageshack.us/photo/my-images/441/img20130426102209.jpg/ -
Muito boa adaptação!

obs.: É um Spiuk Nexion ai? Tenho um igualzinho e também tirei a viseira, rs.

Voltar ao Topo
bruno.carvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno.carvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 14:50
Originalmente postado por dompedro dompedro escreveu:

Muito boa adaptação!

obs.: É um Spiuk Nexion ai? Tenho um igualzinho e também tirei a viseira, rs.

É esse modelo mesmo. Ótimo capacete. Só estou procurando onde vende as espuminhas internas, a minha frontal já se desfez... :(
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 15:31
Rapaz, o seu ficou melhor ainda. Boa a ideia do parafuso e do elástico!
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 16:19
para Windows Phone o Runtastic é bala! Grava o trajeto bem, só a altimetria que errou por poucos metros, a velocidade parece que pega bem, mas não tinha como conferir. A altimetria pude conferir pq testei no nível do mar.
Voltar ao Topo
Claudio Alves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 11:49
Galera.. alguem sabe me informar qual desses app recebe o traking log?
Voltar ao Topo
Mingal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2013
Uberlândia
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mingal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 22:42
O que eu mais gostei foi o My Tracks, nunca me deixou na mão. Principalmente a questão da importação dos mapas que sempre funcionou perfeitamente.
Voltar ao Topo
Claudio Alves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2013 as 08:16
VAleu meu nobre
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 18:34
Originalmente postado por bruno.carvalho bruno.carvalho escreveu:



Eu fiz o meu suporte. Comprei um Samsung Galaxy 5 usado baratinho só pra usar como ciclocomputador. Ao invés de colar, eu parafusei a capinha no suporte. Eu ainda coloquei um elástico preto para deixar o celular bem firme. Ficou mto bom o resultado. Já pedalei mais de 300km com o celular assim e até agora nenhum problema.


Porra, bruno. matou a pau com esse trem aí.

tem como mostrar esse suporte que fica na mesa?
eu tenho um galaxy 5 véio disponível e quero fazer exatamente igual (na cara de pau mesmo, to nem aí Tongue)

Só não consegui entender onde vc tá parafusando a capa.
É uma capa de TPU, né?
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
bruno.carvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Brasília-DF
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bruno.carvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 19:32
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Porra, bruno. matou a pau com esse trem aí.

tem como mostrar esse suporte que fica na mesa?
eu tenho um galaxy 5 véio disponível e quero fazer exatamente igual (na cara de pau mesmo, to nem aí Tongue)

Só não consegui entender onde vc tá parafusando a capa.
É uma capa de TPU, né?

O suporte que usei foi de um ciclocomputador ching ling q parou de funcionar na primeira chuva (rssss). Na terceira foto dá pra ver bem esse suporte.

Parafusei a capa fazendo os furos nela e colocando porcas do outro lado.

Eu até procurei capa de TPU pra esse meu modelo mas não encontrei. Aí acabei comprando a de silicone mesmo e deu certo.

Eu tô saindo pra um pedal agora... Mas amanhã vou ver se consigo tirar uma foto melhor da parte do suporte pra que vc possa fazer o seu tbm...

Fiquei mto feliz q tenha gostado da ideia... Coloquei as fotos no fórum foi pra galera se inspirar e copiar mesmo e até melhorar o projeto...

Abraço.


Editado por bruno.carvalho - 10 Mai 2013 as 16:09
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 19:54
uma dica barata de suporte é vc comprar uma case e fazer 4 furos na parte de baixo por onde passarao as 2 cintas plasticas q prenderao a case de borracha a mesa da bike.
pronto o celular encaixa na case normalmente. 

Capa Case Skin Acrilico Iphone 4 - Transparente E Smoke
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 08:48
Originalmente postado por leandrovale leandrovale escreveu:

Existe alguma opção desses softwares para ciclismo citados aqui que tenham as seguintes características:

- Mapas Off-line (sem necessidade de internet para funcionar)
- Que seja possível importar rotas (tipo arquivos .kml)
- Que funcione no Iphone

Resumindo: Quero ter um Garmin dentro do meu iphone... rs

Existe alguma opção no mercado? Mesmo que seja paga?


Vc quer um gps completo no seu celular? Experimenta o VIEWRANGER, ele é usado por equipes de resgate a montanhistas na europa, tem tudo o que nós precisamos, estou experimentando no meu nokia belle.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 09:36
cara o meu e do meu cunhado funcionam perfeitamente. Dica, reinstala o APP e antes da uma limpada no seu telefone, talvez o problema seja dele. Dicas de um leigo.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 13:44
Uso o Runtastic, jã testei todos mas achei ele mais adequado ao MTB, comprei a faixa Polar Bluetooth e funciona tudo perfeito, utilizo nas aulas de spinning também para fazer um track dos meus treinos indoor.



Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
reisferraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Indaiatuba
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reisferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 14:57
Galera, já testei vários programas no Galaxy S3.
O que melhor funcionou foi o Endomondo. O Sport Tracker costuma dar algumas travadas e algumas vezes não salvava as fotos e o percurso.
Agora instalei o Strava, funcionou legal, porém parei de usar o celular e passei a usar um relógio da Garmin.
Coleto os dados por ele e depois exporto para os sites do Endomondo e do Strava.
Gostei muito do Strava por ele reconhecer quando pessoas estavam pedalando juntas, isso é bacana para quem pedala com uma galera grande. 
Outra coisa banaca são os "segmentos", onde o programa comprar os tempos de todos os ciclistas que passaram por ali.

Realmente o Garmin tem uma precisão melhor que a do celular, porém tem a desvantagem do custo de aquisição.

Para quem vai usar o celular recomendo o Endomondo e o Strava.

[]'s
Fred
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 16:47
Eu sempre usei em meus treinos o aplicativo para android Runtastic Mountain Bike Pro, e não tenho nada do que reclamar dele. Possui mapas offline e pega cada detalhe através do gps, todas as minhas pedaladas são marcadas corretamente com gráficos e todos os detalhes. Eu uso e recomendo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X