Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Programa para ciclismo GPS android / IPhone
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Programa para ciclismo GPS android / IPhone

 Responder Página  <12345 12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 16:30
Alguém conhece algum APP para Androide que tenha os mapas do Brasil, fazendo o download prévio?
Sem a necessidade de conexão 3G?

Quero bloquear a antena e navegar por satélite...
Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 16:52
Alves, se você usar o Sports-Tracker (creio que no Endomondo também dê) basta navegar via wi-fi no mapa para que o mesmo fique em cache no seu aparelho. Mas eles não navegam, alias, nenhum destes navegam por rota estabelecida como um gps tipo o Garmin Edge 800 por exemplo.

Eu estava lendo no app do SportyPal e parece que a versão Pro (quando comprada) permite colocar o track e o GPS iniciar apenas quando estiver próximo da rota. Porém estou supondo, pois uso ele na versão Pro, porém free. Mas com o mapa em cache você consegue visualizar o quanto estiver salvo, mas não o suficiente para se orientar, daí só conectado em 3G mesmo. Se a intenção é navegar, melhor coisa é investir em um Edge 800, o negócio é show!

Edit: Alves, talves você consiga usar um app GPS automotivo, você cria a rota no Google Earth por exemplo e exporta para o app, aí ele vai te navegar pela antena pelo satélite. Pelo iGo eu sei que é possível, já fiz isto no que tenho instalado para WM, porém não sei se em outros app GPS é possível isto.

Claudião, não precisa de 3G no aparelho não para usar os apps, você precisa ter um ponto wireless para se conectar e upar o track para o site. Eu desligo agora a antena do meu smart quando faço algum trajeto um pouco maior, tipo uns 80 km ou mais, perdi o treino de vários pedais por ficar sem bateria, chegava em algum local sem sinal e o smart entrava em sinal analógico e comia a bateria em pouco tempo. O único que precisa de 3G é o Endomondo para WM, via wireless ele não transmite para o site, pelo menos no meu smart ele não funciona. E é bem pobre de config. limitadíssimo vira e mexe trava e perco a rota.


Editado por marcoaleite - 06 Jan 2012 as 17:09
Voltar ao Topo
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 17:06
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Alves, se você usar o Sports-Tracker (creio que no Endomondo também dê) basta navegar via wi-fi no mapa para que o mesmo fique em cache no seu aparelho. Mas eles não navegam, alias, nenhum destes navegam por rota estabelecida como um gps tipo o Garmin Edge 800 por exemplo.

Eu estava lendo no app do SportyPal e parece que a versão Pro (quando comprada) permite colocar o track e o GPS iniciar apenas quando estiver próximo da rota. Porém estou supondo, pois uso ele na versão Pro, porém free. Mas com o mapa em cache você consegue visualizar o quanto estiver salvo, mas não o suficiente para se orientar, daí só conectado em 3G mesmo. Se a intenção é navegar, melhor coisa é investir em um Edge 800, o negócio é show!



Eu imaginei, acredito que estou exigindo muito dos app's, porém eu encontrei um que diz substitui os Garmin, duvido!!! Vou testar pra ver. No meu caso, que ainda não tenho celular, se houver muita restrição vou acabar pegando um GPS de verdade. Os Smart top estão bem caros ainda e logo vão ficar obsoletos, na minha opinião, como novos app's que não suportam sistemas antigos.

Valeu a colaboração! Agora é testar pra tirar a febre!
Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 18:08
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:



Claudião, não precisa de 3G no aparelho não para usar os apps, você precisa ter um ponto wireless para se conectar e upar o track para o site. Eu desligo agora a antena do meu smart quando faço algum trajeto um pouco maior, tipo uns 80 km ou mais, perdi o treino de vários pedais por ficar sem bateria, chegava em algum local sem sinal e o smart entrava em sinal analógico e comia a bateria em pouco tempo. O único que precisa de 3G é o Endomondo para WM, via wireless ele não transmite para o site, pelo menos no meu smart ele não funciona. E é bem pobre de config. limitadíssimo vira e mexe trava e perco a rota.


Fala Marcos, tudo bem, ja casou?

entao eu sei que nao é necessario o 3g para navegação, o que quero dizer é q para android os modelos compativeis com ST são modelos q possuem internet 3g, mesmo q nao ultilize na navegação. Digo isso pq faz tempo q fiquei tentando instalar esse programa em celulares sem 3g...

Concordo nada melhor q um GPS proprio e exclusivo para ciclismo e esses garmim 750 a 800 vao ficar muito tempo na ativa. Usei um garmim etrex 60  e mesmo com tamanho grande meio inapriopriado rodou por varios km entre sombras de arvores e tempo nublado e nem um instante ficou sem sinal.
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 21:42
Originalmente postado por trikonatu trikonatu escreveu:

ja havia postado no outro topico(speed) como disse la...ja usei de todo tipo de app...o que mais me agradou foi mesmo o ENDOMONDO. o Outro que usava era o Sport Tracker só que demora muito pra pegar o sinal gps tipo uns 20minutos....
Até comprei a cinta da POLAR só que por falta de capacidade de memoria RAM do celular (samsung galaxy ace) ele acabava travando e perdendo todo meu treino!!! Então uso de vez em qdo.
Quem quiser me adicionar o endomondo é só procurar por "ronaldo toshiaki"
 
Abraços e bons treinos!!


Esse problema de sincronização não está relacionado ao programa, isso é do aparelho o meu n95 conecta no mesmo tempo tanto no ST como no Endomondo...
O tempo que o GPS leva para localizar os satelites está relacionado a frequencia de uso do recurso, se voce sempre usa o gps ele conectra muito rapido, se vc usa uma vez por mes ele demora e muito... o meu tenho usado semanalmente nos passeios, e eu ligo ele em casa, ando 200 metros e ele já está conectado, isso da uns 5 até 10 minutos... se tiver nublado pode demorar um pouco mais, mas é coisa de uns 15 minutos...

No meu caso, eu prefiro o ST pois a interface dele NO MEU aparelho é MUITo melhor, o endomondo é muito ruim no aparelho, e eu não gostei do portal dele, muito bagunçado... o ST achei mais organizado e sem tanto merchandising...

E não me lembro se o endomondo faz upload de fotos automaticamente, e se ele coloca as fotos no mapa no lugar em que foram tiradas...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2012 as 04:11
Claudião, está quase, o nó já está no gogó! Já trouxe praticamente tudo de SP. Wink
O ST é mais detalhista mesmo quanto ao aparelho, mas gosto dele por utilizar bem os recursos. Mas dá para usar os concorrentes também e upar o GPX no ST.

O Endomondo não permite tirar fotos como o ST, não tem este recurso no app/site.
Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StefanoFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 13:35
Pessoal, utilizo o celular como GPS com o programa endomondo.

Mas aonde vocês levam o celular? normalmente eu o levava nas costas, sem problema. Só que agora meu ciclocomputador quebrou e estou pensando em utilizá-lo em seu lugar, no guidon ou na mesa.

Pensei em fazer uma adaptação com uma armband que seja transparente na parte da frente, inclusive já a comprei. 

A dúvida que tenho é se o celular irá aguentar as trepidações do terreno, ou se isso irá diminuir sua vida útil. Nas costas o corpo age como amortecimento, mas no guidon ou na mesa o baque parece muito pior.

O que vocês acham?


Editado por StefanoFloripa - 10 Jan 2012 as 13:41
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 13:36
Eu já vi, acho que no ebay, suporte de guidão para colocar celular, no caso era um iPhone. Acho que deve ter como fixar, mas o que você falou é fato, as vibrações podem judiar um pouco do aparelho.
Voltar ao Topo
cabeckert Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabeckert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2012 as 14:03
No site da Endomondo tem um bem feitinho, até com capa para proteção de chuva, mas o preço é meio salgado. No mercado livre tem opções, mas não me arriscaria, não parecem ser seguras e não tem proteção contra chuva.
Voltar ao Topo
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 15:19
Buenas! Como havia falado anteriormente, testei alguns apps de GPS. Dentre os vários que eu testei o que mais me chamou a atenção foi o OruxMaps. Consegui importar pra dentro dele um kml, de maneira muito simples. Tem ainda a possibilidade de armazenar mapas offline e exportar a trilha feita, não fiz a prática ainda puxando uma trilha em .kml e um mapa offline pré definido, mas tudo conspira a favor.

O teste que fiz foi criar uma trilha a partir do Google Earth, exportar para kml e importar para o OruxMaps e seguir dentro da cidade, funcionou tranquilamente.

Isso ai, quando tiver oportunidade de testar numa trilha, sem GPS, sem 3G eu posto. Thumbs Up

Abraço!
Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
paulofrlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulofrlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 15:50
Coincidência ou não eu baixei hoje o OruxMaps também. Sempre utilizei o My Tracks, utilizamos ele com guia, pois bolamos a rota via Google Earth e transferia para o MT. Estou ansioso para usar OruxMaps, pois faz falta o mapa de fundo no MT offline (mesmo em Cache).
Voltar ao Topo
Jj - Sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
BRAZIL
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jj - Sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 20:57
Para o iphone, já testei o endomodo, nike+, mas prefiro o Runkeeper.

A versão mais nova possui a  função Auto-Pause!
Funciona muito bem! recomendo!!

Abraço!
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 00:04
Originalmente postado por alvesdh alvesdh escreveu:

Tem como importar uma trilha dentro do Sports Tracker?

Sim, tem, basta usar "enter/import new workout".

A propósito, eu tenho um Nokia E71 (eita celular bom!!) e uso o sports-tracker para mapear minhas trilhas. O ruim é que não dá pra editar o percurso e mudar o inicio/fim, por exemplo. Mas é só. O resto é tudo de bom, muito fácil de usar, prático. Mantenho ligado o A-GPS e tenho um plano de cartão da OI onde coloco 20 reais por mês e ganho um montão de créditos por dia... O A-GPS come meu crédito "real", mas são poucos centavos, 5 ou 6 por conexão que ele faz. Depende da trilha ele faz apenas umas duas ou três conexões. Vale a pena manter ligado, o gasto é mínimo e a precisão e tempo de aquisição dos satélites melhora bastante. Uso o wi-fi para fazer o upload das minhas trilhas quando chego em casa, e depois de upar eu exporto o percurso para o bikemap.

Por enquanto estou satisfeito, não gasta quase nada de bateria e se eu me perco no meio do caminho eu uso o ovi maps do nokia que é offline, excelente!

Ganhei um celular android do meu irmão e não consegui usar por uma semana e voltei pro meu bom e velho nokia! Sem plano de dados, tudo offline, bateria dura muito, camera legalzinha, show de bola, recomendo esse E71 pra todo mundo (apesar de que acho que já saiu de linha).

Abraços!! 


Editado por paulolange - 16 Jan 2012 as 11:48
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2012 as 14:01
Eu estou loko para botar a mão em um N8 faz tempo, agora com o N9 mais ainda... mas o meu N95 8gb tem me dado muitas alegrias e acho ele mais parrudo que os de tela touch para essas finalidades, e a camera dele é muito boa com a lente carl zess acredito que seja o melhor em fotos da categoria... Eu ainda quero "fabricar" um bom suporte para por ele na mesa, mas que proteja ele de pedradas e até de agua... e de chuva se puder... no mais o aparelho é muito bom, tela tem anti-reflexo mesmo debaixo do sol da para ver tudo na tela com muita perfeição... saiu de linha mas ainda é um dos melhores aparelhos já lançados...

Eu vou ver esse outro aplicativo o OruxMaps, se tiver pro N95 vou baixar... por enquanto no meu aparelho o melhor é o ST...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 13:13
Vou testar esse endomondo.
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 13:19
Aproveitando o tópico, vocês usam o celular na mochila, ou preso ao guidão? Usam algum dínamo para manter a energia do celular, visto que o GPS consome energia bagarai!
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 13:34
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Aproveitando o tópico, vocês usam o celular na mochila, ou preso ao guidão? Usam algum dínamo para manter a energia do celular, visto que o GPS consome energia bagarai!
 
O celular vai na bolsa de guidão, na pochete ou no bolso da camisa.
 
Aproveito a hora do almoço para recarregar a bateria. Sempre levo junto o carregador. Tenho um daqueles modelos novos da Nokia, que é bem compacto e praticamente não ocupa espaço.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 13:36
E alguma capa impermeável? Seria ótimo também obter essa informação, pois se chover ou lamear.. abraaaço
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 13:48
Conseguiu fazer a função com o Orux???
Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 13:54
Eu utilizo o Runkeeper no iPhone. Ele tem a opção de tirar fotos dentro do aplicativo e depois que acha uma conexão com a internet ele já envia as fotos e o percurso feito. Com isso fica um log no site que você pode visualizar o caminho e acompanhar seu ritmo.
Ele também tem a opção do assistente virtual dar um resumo de tempos em tempos (10 em 10 minutos) do percurso já percorrido, como a velocidade média e outras informações. Ele também tem a opção de cadastrar rotas, mas ainda não usei uma que criei.

O aparelho vai na mochila nas costas. E a função de autopause eu desativei porque alguns trechos quando estava pedalando mais devagar, o programa dava pause e só retornava com uma distância maior. Aí acabava perdendo alguns metros e a média de velocidade acabava não refletindo a realidade.
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 16:18
Originalmente postado por vigactba vigactba escreveu:

 Vou testar o Orux Maps pra ver como funciona e posto as impressões depois do fim de semana.


Já testei todos!!!
E depois que você aprende a usar, nenhum supera o OruxMaps. Nenhum! rs

Mapa off e on, seguir rota, alarme de fora da rota, alarm de proximidade de waypoints, geotags em fotos, inversão de rota, integração com os principais sites de trilhas, Geocaching, radar de GPS, planilha de desempenho, integração com medidor de frequencia cardiaca, salva em todos os formatos e nele mesmo vc consegue unir rotas de dias diferentes...

vc pode criar seu mapa e escolher o nível de zoom e o mais novo...
E o mais novo recurso, muito show. MULTITRACKING com vários amigos, vc vê em tempo real em que lugar da rota ele está. Bom pra copetir com os amigos, pra segurança e muito mais!

E é freeeeeeee!!!
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 16:21
Originalmente postado por educosta educosta escreveu:

Originalmente postado por vigactba vigactba escreveu:

 Vou testar o Orux Maps pra ver como funciona e posto as impressões depois do fim de semana.


Já testei todos!!!
E depois que você aprende a usar, nenhum supera o OruxMaps. Nenhum! rs

Mapa off e on, seguir rota, alarme de fora da rota, alarm de proximidade de waypoints, geotags em fotos, inversão de rota, integração com os principais sites de trilhas, Geocaching, radar de GPS, planilha de desempenho, integração com medidor de frequencia cardiaca, salva em todos os formatos e nele mesmo vc consegue unir rotas de dias diferentes...

vc pode criar seu mapa e escolher o nível de zoom e o mais novo...
E o mais novo recurso, muito show. MULTITRACKING com vários amigos, vc vê em tempo real em que lugar da rota ele está. Bom pra copetir com os amigos, pra segurança e muito mais!

E é freeeeeeee!!!

opção de linguagem em Português, lê textos e avisos de voz para distancia ou tempo personalizáveis... 

PS: não trabalho na oruxmaps... rsrs
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
rcmurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcmurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 16:28
Também uso o Runkeeper p/ iPhone, e acho muito bom!

Principais features dele:
 - mapear trilhas por gps com altitude
 - informar (se estiver de fone): tempo, distância, rítimo e etc
 - selecionar uma playlist para ouvir enquanto faz o pedal direto no app (house bombando direto :D)
 - sincroniza direto com o site depois de acabar a atividade
 - também possível mapear manualmente no site, usando o google maps, das trilhas feitas!

Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 16:30
Educosta, bem legal esse "review" aí. Pena que não tem para iPhone, caso contrário iria testar para ver. Só encontrei para Android.
Eu lembro quando comecei a procurar por esses programas, abria uns 3 de vez no aparelho e deixava rodando. Quando chegava em casa via qual tinha se comportado melhor.
Já usei iMapMyRide, SportsTracker, Runkeeper, Yahoo! Social Bike. Não lembro se usei mais algum.

Atualmente uso o Runkeeper , como falei.
Voltar ao Topo
Fatalblue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2008
Boa Vista - Roraima
Offline
Mensagens:497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fatalblue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 16:37
Galera existe o GpsTuner,
Usei muito ele em meu antigo smartphone windowsmobile, o programa é animal, apropriado para off-road, vc pode baixar os mapas do local onde você ira pedalar e com algumas marcações simples o gpsTuner consegue lhe localizar por gps naquele mapa baixado.
Segue o link deste programa para Android
"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
Voltar ao Topo
Fatalblue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2008
Boa Vista - Roraima
Offline
Mensagens:497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fatalblue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 16:42
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Eu já vi, acho que no ebay, suporte de guidão para colocar celular, no caso era um iPhone. Acho que deve ter como fixar, mas o que você falou é fato, as vibrações podem judiar um pouco do aparelho.

Caro Marcoleite,

Veja o iBike Dash, é um case feito para iphone, a prova d'agua, a prova de choque e vem com a opção de você utilizar uma cinta para batimento cardíaco e marcador de cadência.

"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
Voltar ao Topo
Gustavot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 16:47
já tentaram usar o runtastic? www.runtastic.com
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2012 as 22:21
Originalmente postado por c4ldas c4ldas escreveu:

Educosta, bem legal esse "review" aí. Pena que não tem para iPhone, caso contrário iria testar para ver. Só encontrei para Android.
Eu lembro quando comecei a procurar por esses programas, abria uns 3 de vez no aparelho e deixava rodando. Quando chegava em casa via qual tinha se comportado melhor.
Já usei iMapMyRide, SportsTracker, Runkeeper, Yahoo! Social Bike. Não lembro se usei mais algum.

Atualmente uso o Runkeeper , como falei.

Também usei o runkeeper, ele é bom e confiável mesmo. Só sai dele por conta da questão de rotas personalizáveis e mapas que eu crio para usar off-line
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
Marcus Cerutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2011
Brazil
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcus Cerutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 00:37
Alguém já reparou nos erros do Endomondo?

Ele usa dados altimétricos adquiridos pelo GPS do celular e não do banco de dados do SRTM (tipo Google Maps)... ou seja, erros grosseiros.

Além disso, não é raro ele fazer erros na planimetria. Outro dia eu pedalei a mais de 1000km/h!!! Não é fantástico?

=== === ===
= recomeçando aos 40 - nunca é tarde = Scott Aspect 35 XL 2011 =
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 00:57
Quando eu usava o Endo... notei mesmo alguns erros. 
Como disse, eu uso o OruxMaps e não abro, isso para fazer geocaching e trilhas.

Agora nos treinos to usando o Sporttracker. Ele tem se mostrado bem interessante e me ajudado a fazer comparativos.

pra quem não conhece segue o link: http://www.sports-tracker.com/#/profile/view_profile 
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
rodcas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodcas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 10:25
Buenas pessoal!

Pode ser a maior bobagem, mas to com uma dificuldade!

Tenho um galaxy ace (android) e gostaria de saber se alguem tem um aplicativo que lê um arquivo gpx por exemplo e carrega ele, permitindo que eu use ele como rota para um pedal.

Tem vários trajetos no garmin connect, que podem ser exportados, estou com dificuldade em achar algo que leia esse gpx e me mostre onde estou perante a rota traçada.
Voltar ao Topo
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 13:35
Originalmente postado por rodcas rodcas escreveu:

Buenas pessoal!

Pode ser a maior bobagem, mas to com uma dificuldade!

Tenho um galaxy ace (android) e gostaria de saber se alguem tem um aplicativo que lê um arquivo gpx por exemplo e carrega ele, permitindo que eu use ele como rota para um pedal.

Tem vários trajetos no garmin connect, que podem ser exportados, estou com dificuldade em achar algo que leia esse gpx e me mostre onde estou perante a rota traçada.


Te abraça no Orux que ele faz tudo e mais um pouco.
Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 16:01
Experimenta o Osmand.
https://play.google.com/store/apps/details?id=net.osmand&hl=pt_BR
É só colocar o gpx no diretório osmand/tracks do cartão.


Originalmente postado por rodcas rodcas escreveu:

Buenas pessoal!

Pode ser a maior bobagem, mas to com uma dificuldade!

Tenho um galaxy ace (android) e gostaria de saber se alguem tem um aplicativo que lê um arquivo gpx por exemplo e carrega ele, permitindo que eu use ele como rota para um pedal.

Tem vários trajetos no garmin connect, que podem ser exportados, estou com dificuldade em achar algo que leia esse gpx e me mostre onde estou perante a rota traçada.
Voltar ao Topo
rodcas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodcas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 08:09
Gracias, vou testar!!
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 09:19
My Tracks - hoje esse programa está totalmente em português, inclusive se chama Minhas Trilhas. Uso e aprovo!
 
Mais informações:
 

Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 13:06
Olá a todos!

Tbm uso o My Tracks que hj passou a ser o "minhas trilhas";

a grande vantagem dele é de usar apenas o GPS ligado e depois poder salvar a trilha no formato GPX podendo ser exportada para qualquer gps e site.

atualmente uso este site aqui para achar trilha e tbm baixar o GPX para uso posterior no My Tracks

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1857937

Andei usando o Strava mas foca muito vinculado ao site deles e tbm ao 3G;

abras
Voltar ao Topo
christianopzz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianopzz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 16:25
Ultimamente estou usando o MountainBike Pro da runtastic para Iphone com bons resultados.
Voltar ao Topo
Jou135 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Abr 2012
PR
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jou135 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 18:08
Galera eu estou usando o Strava...pra iPhone..

show de bola..ja usei o endomondo mas nao curti mto..
strava tem o opção de ver sua pedalada no site e conferir todos os detalhes do trajeto e performance..segue fotos:




Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 09:04
Testei o Endomondo e o Runtastic, preferi o endomondo para android. Ambos se vc. ficar logoado pelo facebook, aparece o trajeto em tempo real pelo face.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 09:07
Originalmente postado por Marcus Cerutti Marcus Cerutti escreveu:

Alguém já reparou nos erros do Endomondo?

Ele usa dados altimétricos adquiridos pelo GPS do celular e não do banco de dados do SRTM (tipo Google Maps)... ou seja, erros grosseiros.

Além disso, não é raro ele fazer erros na planimetria. Outro dia eu pedalei a mais de 1000km/h!!! Não é fantástico?

=== === ===

tchê acho que esses erros que tu disse no endomondo foram corrigidos, pois até agora no meu não apareceu nenhum tipo desses erros!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X