Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Programa para ciclismo GPS android / IPhone
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Programa para ciclismo GPS android / IPhone

 Responder Página  <1234 12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cabeckert Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2010
Joinville
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cabeckert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 00:52
Estou usando recentemente o Endomondo, dos que usei (Mymaps, Mapmytrack, Sportypal, Marathon)  é o melhor até agora.
O grande problema que vejo é quando demora muito pra sincronizar e isso depende muito do celular.
Tive Samsung Omnia e Omnia II, nestes o melhor era o Marathon.
Agora tenho um Galaxy SII e o melhor foi o Endomondo.
O lance é ir testando mesmo. 
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 13:03
Originalmente postado por cabeckert cabeckert escreveu:

.....O grande problema que vejo é quando demora muito pra sincronizar e isso depende muito do celular....

Verdade. Usava o sports tracker com o nokia e71. To usando com o e5 agora. O gps, fone e a cinta estão conectando muito mais rapido. Inclusive, eu não podia deixar o celular no bolso ou mochila que o fone perdia o sinal, agora tá perfeito.

Com o e71 demorava até 4 minutos, com o e5 não demorou mais do que 30 segundos.



edit.: Desculpe gente, vi só agora que o topico é somente a respeito de android/iphone. Considerem meu post como nota de rodapé.


Editado por Yoshi_BTT - 04 Nov 2011 as 13:25
IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
vigactba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Campo Mourão/PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigactba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 14:22
Imagina camarada, é pra debater todos os sistemas, eu que me esqueci de incluir o Nokia.
Cross Country
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 12:18
Pessoal, no MapMyRide. como consigo fazer 'voltas' em um percurso?
Ou seja, chego em uma avenida que dei 5 voltas.. como consigo registrar isso sem ter que ir ponteando 5x a mesma avenida? Tem algum recurso q faça isso lá? Agradeço.
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 01:37
Eu estou usando o sports tracker e gostand, no meu N95 8gb o sincronismo depende da frequencia de uso do GPS, se ficar 15 dias sem sincronizar ele demora até mais de 10 minutos as vezes, mas se usar com frequencia ele pega o sinal rapidinho...
Mas o sports tracker eu estou gostando porque faz se o upload do trajeto no site, e da pra compartilhar no facebook, e fora que da pra ficar analisando o percurso no PC, que pra mim é muito bom, apesar da tela grande do n958gb não compara com meu monitor...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 09:20
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Eu estou usando o sports tracker e gostand, no meu N95 8gb o sincronismo depende da frequencia de uso do GPS, se ficar 15 dias sem sincronizar ele demora até mais de 10 minutos as vezes, mas se usar com frequencia ele pega o sinal rapidinho...
Mas o sports tracker eu estou gostando porque faz se o upload do trajeto no site, e da pra compartilhar no facebook, e fora que da pra ficar analisando o percurso no PC, que pra mim é muito bom, apesar da tela grande do n958gb não compara com meu monitor...
Esse aqui foi o de ontem:
Big smile
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gemvane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2011
Bauru
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gemvane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 11:25
Uso alguns APP's

Os que eu mais gosto são iMypaMyRIDE, RunKeeper, Nike+GPS esses são tops! :D
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 11:36
Olá pessoal, tentei baixar no market o sports track, porem acho que não funciona no galaxy 5 pois não aparece, vou pesquisar algum outro, é que achei legal o link que o colega acima postou mostrando o rolé, queria algo assim.

Abraços

Cry
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 12:08
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

 
Esse aqui foi o de ontem:
Big smile
 


Marcos, ele te monitor cardiaco? se sim, que cinta do monitor vc usa?


Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 14:54
o sports tracker não tem versão pra celular com tela qvga (galaxy 5 included)
tentei pegar um apk externo pra instalar, mas a versão não se adapta. Os botões ficam escondidos e não dá pra usar.

isso infelizmente... o que eu tenho feito é trabalhar no endomondo e depois exportar pro sports tracker, que eu gosto mais da organização do site.
Voltar ao Topo
Gustavot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 15:08
e o que vcs acham de deixar o o celular na bike? não ficam com medo de cair e acabar quebrando o ceular?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 15:19
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

 
Esse aqui foi o de ontem:
Big smile
 


Marcos, ele te monitor cardiaco? se sim, que cinta do monitor vc usa?


 
Eu uso a cinta Polar para bluetooth. Na verdade, esta cinta foi lançada há cerca de 2 anos pela Polar em conjunto com o Sports Tracker. Agora a mesma cinta é vendida como o nome de Sports Tracker LOL pelo site da ST.
 
O monitor funciona bem. Mas eu não tenho coragem de afixar o celular no guidão. Acabo levando ele no bolso; só faço o "monitoramento" ao final do pedal... Confused
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 15:20
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

o sports tracker não tem versão pra celular com tela qvga (galaxy 5 included)
tentei pegar um apk externo pra instalar, mas a versão não se adapta. Os botões ficam escondidos e não dá pra usar.

isso infelizmente... o que eu tenho feito é trabalhar no endomondo e depois exportar pro sports tracker, que eu gosto mais da organização do site.


Boa tarde amigo, realmente, acredita que entrei no MARKET e o ENDOMONDO não aparece pro GALAXY 5, baixei o .apk de outro site e instalou na boa, ja estou fuçando aqui, amanhã vou pegar uma trilha de manhã e quero ver como funciona.

Abraços e obrigado pela dica !
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 17:00
Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

e o que vcs acham de deixar o o celular na bike? não ficam com medo de cair e acabar quebrando o ceular?

Oi.

Para garantir que não caia no chão, é interessante passar um cordão nele e enrolar no guidão. Manja aqueles para pendurar o celular no pescoço....


O suporte comprei no mercado livre. Aquela merda quebrou na primeira lombada. Reclamei com o vendedor, ele me mandou outro, mas quebrou tambem!!!

Como não achei nenhum outro melhor, resolvi reciclar um dos quebrados e fazer um gambito no suporte. Posto uma foto assim que puder!!!


IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
Gustavot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 17:13
Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

e o que vcs acham de deixar o o celular na bike? não ficam com medo de cair e acabar quebrando o ceular?

Oi.

Para garantir que não caia no chão, é interessante passar um cordão nele e enrolar no guidão. Manja aqueles para pendurar o celular no pescoço....


O suporte comprei no mercado livre. Aquela merda quebrou na primeira lombada. Reclamei com o vendedor, ele me mandou outro, mas quebrou tambem!!!

Como não achei nenhum outro melhor, resolvi reciclar um dos quebrados e fazer um gambito no suporte. Posto uma foto assim que puder!!!




O problema não é cair no chão, fico com medo de eu cair da bike e destruir o iphone, esse é o problema!
Voltar ao Topo
Gustavo Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
Rio Preto
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 17:55
No Iphone o melhor que ja usei é o Cyclemeter, especifico para ciclismo, tem bastante informações importantes, compara o trajeto mostrando os altos e baixos, mapas bem definidos e de facil visualização, recomendo esse app sim, segue o link abaixo,

http://www.abvio.com/cyclemeter/
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 18:02
Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Originalmente postado por Gustavot Gustavot escreveu:

e o que vcs acham de deixar o o celular na bike? não ficam com medo de cair e acabar quebrando o ceular?

Oi.

Para garantir que não caia no chão, é interessante passar um cordão nele e enrolar no guidão. Manja aqueles para pendurar o celular no pescoço....


O suporte comprei no mercado livre. Aquela merda quebrou na primeira lombada. Reclamei com o vendedor, ele me mandou outro, mas quebrou tambem!!!

Como não achei nenhum outro melhor, resolvi reciclar um dos quebrados e fazer um gambito no suporte. Posto uma foto assim que puder!!!




O problema não é cair no chão, fico com medo de eu cair da bike e destruir o iphone, esse é o problema!

Puts,

ai complica! rsrs

edit: Tem umas capas fechadas que devem proteger um pouco mais, mas são caras...

Olhas essas ai:





Editado por Yoshi_BTT - 18 Nov 2011 as 18:06
IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
gemvane Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2011
Bauru
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gemvane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 02:08
Já baxei o Sports Tracker mas não testei ainda! Vamos ver se testo esse fds no pedal!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 03:51
O meu quando usei também deixei meu N958GB no bolso da minha camilbak que me serve de mochila, pois quando eu não a uso como camelbak de verdade eu tiro a bolsa dagua e uso como mochila para carregar minhas ferramentas e camara extra, por ser pequena não encomoda nada, e coloco meus celulares no bolso dela junto com chave de casa e documento. Também só verifiquei ao chegar em casa, quero ver se consigo "inventar" algum suporte pra deixar ele no guidão, mas que ao mesmo tempo que fique bem preso, alguma coisa que o preteja tanto em caso de quedas como chuva/agua, e pedradas...
Mas o Sport Tracker, pelo menos pro N95 é muito melhor que o endomondo, o ST tem muitas informações voce consegue ir vendo as informações e o mapa ao mesmo tempo, coisa que o endomondo não faz no aparelho citado, fora que o site do ST é bem melhor apresentado que o endomondo.

Mas ainda não experimentei os outros, vou ver se dou uma "sapiada"... abraços!
Quem tiver o ST e quiser me adcionar nos friends lá, é só procurar por VRSILVA85.
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 07:27
Eu lembro que o ST no N95 tinha um bug...Parece-me que era algo referente ao software parar de funcionar caso fosse necessário atender a uma chamada. Mas acho que eles consertaram isso numa atualização de software....
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 13:05
Marcos, eu já testei a versão antiga por engano, e realmente ela é bem fraca, irritante... essa versão nova que tem é muito boa, acho que não tem mais esse bug não pois eu já fiz de tudo enquanto estava com o ST aberto... inclusive para tirar fotos do trajeto tem que ir para a camera e nunca parou...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Serginho Jesus Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 16 Nov 2011
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Serginho Jesus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 13:18
Estou usando o Endemondo, muito bom, traça todo o percurso e ainda dá pra compartilhar no FB.
 
Abraços
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 18:45
pra quem quer usar o sports tracker com celular qvga, já tá disponível.

liberaram uma versão hoje pra quem tem celulares com telas pequenas.

abraços.
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 18:52
Originalmente postado por Serginho Jesus Serginho Jesus escreveu:

Estou usando o Endemondo, muito bom, traça todo o percurso e ainda dá pra compartilhar no FB.
 
Abraços


Usei pela primeira vez o ENDOMONDO neste final de semana e não vejo a hora de fazer um novo rolé, muito show !

Abraços

Smile
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 19:03
tem algum programa q dá pra fazer download e o gps do celular segue a rota?
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 19:22
O Sprorts Tracker parece me que tem como fazer uma rota e seguir ela, mas eu nunca usei essa função, qualquer hora vou testar para ver, até porque eu ando com o celular no bolso da camelbak e só olho quando chego em casa e faço o upload do percurso.

Mas se for rota de ruas mesmo use o mesmo gps do carro... já fiz isso... no meu caso é o nokia maps... que eu acho perfeito...

O endomondo para meu celular (N958gb) já achei muito ruim, no meu aparelho ele não tem opção de mostrar o mapa, e só tem informações basicas, fora que achei o portal deles bem bagunçado, o do ST é mais objetivo sem merchandising...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2011 as 19:32
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

O Sprorts Tracker parece me que tem como fazer uma rota e seguir ela, mas eu nunca usei essa função, qualquer hora vou testar para ver, até porque eu ando com o celular no bolso da camelbak e só olho quando chego em casa e faço o upload do percurso.

Mas se for rota de ruas mesmo use o mesmo gps do carro... já fiz isso... no meu caso é o nokia maps... que eu acho perfeito...

O endomondo para meu celular (N958gb) já achei muito ruim, no meu aparelho ele não tem opção de mostrar o mapa, e só tem informações basicas, fora que achei o portal deles bem bagunçado, o do ST é mais objetivo sem merchandising...


é eu penso em carregar no bolso duranteuma trilha, mas no caso de me sentir perdido eu poder recorrer ao celular no meio do caminho
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 18:30
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Seguinte, estou disposto q pegar um celular xingling com android e gps por satelite, vou pegar usado de um amigo q vai morar no exterior e vai deixa-lo aq. Só minha ideia era usa-lo em trilhas novas para demarcar a area q pedalei, fazer o Track do local, no caso imagino colocar ele no bolso e esquecer. nao vou ficar acompanhando (só observar a bateria, pq ja me disseram q no msx. 3 horas com gps direto funcionando)

Quero saber se alguem usa o celular xingling pra esse fim. e qual programa usado.
 



Peguei o celular, veio com android 2.2.2, XingLing modelo G10, quando entro no Android Market pra fazer inspalação dos programas de bike ja citados aq, diz q nao tenho acesso ao modelo do celular q foi sincronizado na minha conta, só consegui instalar um sistema q chama OruxMaps
Tem algum jeito de instalar aplicativos no android sem usar o Android Market?
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2012 as 20:01
Estou na mesma ansiedade antes de comprar um Android pra mim. Tenho uns quantos apps selecionados, preciso testar no celular de alguém! LOL

O que eu quero mesmo é gerar um percurso (kml) do Google Earth e importar pra dentro do celular e usar como GPS propriamente dito. Seguindo aquela trilha. Vi que tem alguns que importam o GPX, mas é preciso converter o kml pra esse formato. Já fiz algumas bases e vou testar. Assim que obter um resultado eu atualizo o tópico.


Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2012 as 20:05
Originalmente postado por alvesdh alvesdh escreveu:

Estou na mesma ansiedade antes de comprar um Android pra mim. Tenho uns quantos apps selecionados, preciso testar no celular de alguém! LOL

O que eu quero mesmo é gerar um percurso (kml) do Google Earth e importar pra dentro do celular e usar como GPS propriamente dito. Seguindo aquela trilha. Vi que tem alguns que importam o GPX, mas é preciso converter o kml pra esse formato. Já fiz algumas bases e vou testar. Assim que obter um resultado eu atualizo o tópico.




celular android 2,1 ou sup. , 3G , A-gps ....recursos basicos para rodar um programa de GPS para esporte...
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 10:55
Esse é o detalhe, queria evitar um A-GPS, que interpola por antenas de celular. Quero um que tenha um GPS de verdade, independente da rede ou sinal 3G, e que funcione através de satélites. Onde eu costumo andar provavelmente não tem cobertura 3G, então não quero me prender a isso, entendeu?

Sei que vai ser difícil mas estou na luta, já vou testar uns apps com um amigo!

Feito!
Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 11:53
Compra um celular nókia com GPS que vc será muito feliz... é o melhor que vc faz, hoje nokia só perde para a apple em aplicativos desenvolvidos por outras empresas.
O Sports Tracker é um excelente programa... da até para colocar sensor cardiaco...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 11:59
Originalmente postado por alvesdh alvesdh escreveu:

Esse é o detalhe, queria evitar um A-GPS, que interpola por antenas de celular. Quero um que tenha um GPS de verdade, independente da rede ou sinal 3G, e que funcione através de satélites. Onde eu costumo andar provavelmente não tem cobertura 3G, então não quero me prender a isso, entendeu?

Sei que vai ser difícil mas estou na luta, já vou testar uns apps com um amigo!

Feito!


Entendo, mas independente se vc vai utilizar o recurso A-gps,o celular tem q ter suporte 3G, é requisito para compatibilidade dos programs de sports, como o Sports tracker, Endomondo e outros. Acredito q no momento o celular q mais se enquadra é o Motorola Defy, por alem de ter eses requisitos ainda tem uma proteção contra agua, não é "a prova d'agua" mas nao vai estragar a toa com uma chuva qualquer. o Ideal mesmo é pedir pra um amigo q tenha um modelo q te interesse instalar os programas vc usar por algum tempo.
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 12:36
Eu sei, estou querendo complicar.

Mas o que eu busco é um celular com GPS de verdade. Eu não entendo o motivo pelo qual o celular usa o 3G, se o GPS é via satélite (independente da rede de celular). O ideal pra mim, e acredito que para nós, é um aparelho em que consigamos fazer o download dos mapas de uma região, pode ser armazenado em memória tipo buffer, onde depois importando uma trilha (KML > GPX) seja possível pedalar em cima da base mapeada. Em região sem cobertura de 3G ou qualquer antena da operadora.

Será que estou sendo muito cri-cri? LOL

Estou pesquisando ainda, lendo e semana que vem faremos os testes e posto os resultados.

Abraço


Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 12:39
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Originalmente postado por alvesdh alvesdh escreveu:

Esse é o detalhe, queria evitar um A-GPS, que interpola por antenas de celular. Quero um que tenha um GPS de verdade, independente da rede ou sinal 3G, e que funcione através de satélites. Onde eu costumo andar provavelmente não tem cobertura 3G, então não quero me prender a isso, entendeu?

Sei que vai ser difícil mas estou na luta, já vou testar uns apps com um amigo!

Feito!


Entendo, mas independente se vc vai utilizar o recurso A-gps,o celular tem q ter suporte 3G, é requisito para compatibilidade dos programs de sports, como o Sports tracker, Endomondo e outros. Acredito q no momento o celular q mais se enquadra é o Motorola Defy, por alem de ter eses requisitos ainda tem uma proteção contra agua, não é "a prova d'agua" mas nao vai estragar a toa com uma chuva qualquer. o Ideal mesmo é pedir pra um amigo q tenha um modelo q te interesse instalar os programas vc usar por algum tempo.

Amigo vc está muito enganado, o sports tracker não precisa de 3g, até porque eu nem tenho 3g no meu N958gb e uso o ST tranquilamente... e tenho também o endomondo, só que ele é bem ruim para o meu aparelho...

Voce pode fazer a sincronização com o site, via rede wifi e hoje acho que 99% dos celulares com GPS tem wifi... NUNCA FOI REQUISITO 3G... até porque acho que o SportsTracker existe antes de ter 3g no brasil... kkkkk!!!

Eu aconselho a entrar no site do programa que pretende usar, eu aconselho o sportstracker e verificar junto do site quais modelos ão suportados pela desenvolvedora... e se vai ser por GPS ou aGPS...

A Sports Tracker era de uso exclusivo da Nokia, porém a mesma abriu a plataforma e separou a empresa, para que fosse possivel usar em outras plataformas.
Além de marcar o trajeto, as informações e tudo mais, ele ainda permite que durante o trajeto voce tire foto normalmente com a camera do celular claro, e quando for fazer o upload do trajeto ele pergunta se quer UPAR as fotos também... é bem legal, e ele marca as fotos exatamente no local onde foram tiradas... muito bom...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
alvesdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2009
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvesdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 12:53
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Originalmente postado por alvesdh alvesdh escreveu:

Esse é o detalhe, queria evitar um A-GPS, que interpola por antenas de celular. Quero um que tenha um GPS de verdade, independente da rede ou sinal 3G, e que funcione através de satélites. Onde eu costumo andar provavelmente não tem cobertura 3G, então não quero me prender a isso, entendeu?

Sei que vai ser difícil mas estou na luta, já vou testar uns apps com um amigo!

Feito!


Entendo, mas independente se vc vai utilizar o recurso A-gps,o celular tem q ter suporte 3G, é requisito para compatibilidade dos programs de sports, como o Sports tracker, Endomondo e outros. Acredito q no momento o celular q mais se enquadra é o Motorola Defy, por alem de ter eses requisitos ainda tem uma proteção contra agua, não é "a prova d'agua" mas nao vai estragar a toa com uma chuva qualquer. o Ideal mesmo é pedir pra um amigo q tenha um modelo q te interesse instalar os programas vc usar por algum tempo.

Amigo vc está muito enganado, o sports tracker não precisa de 3g, até porque eu nem tenho 3g no meu N958gb e uso o ST tranquilamente... e tenho também o endomondo, só que ele é bem ruim para o meu aparelho...

Voce pode fazer a sincronização com o site, via rede wifi e hoje acho que 99% dos celulares com GPS tem wifi... NUNCA FOI REQUISITO 3G... até porque acho que o SportsTracker existe antes de ter 3g no brasil... kkkkk!!!

Eu aconselho a entrar no site do programa que pretende usar, eu aconselho o sportstracker e verificar junto do site quais modelos ão suportados pela desenvolvedora... e se vai ser por GPS ou aGPS...

A Sports Tracker era de uso exclusivo da Nokia, porém a mesma abriu a plataforma e separou a empresa, para que fosse possivel usar em outras plataformas.
Além de marcar o trajeto, as informações e tudo mais, ele ainda permite que durante o trajeto voce tire foto normalmente com a camera do celular claro, e quando for fazer o upload do trajeto ele pergunta se quer UPAR as fotos também... é bem legal, e ele marca as fotos exatamente no local onde foram tiradas... muito bom...


Tem como importar uma trilha dentro do Sports Tracker?
Mtb é isso aí.

Dionathas Alves
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 13:18
Achei interessante esta, que usa o acelerômetro para gravar a cadência.
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 13:40
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Originalmente postado por alvesdh alvesdh escreveu:

Esse é o detalhe, queria evitar um A-GPS, que interpola por antenas de celular. Quero um que tenha um GPS de verdade, independente da rede ou sinal 3G, e que funcione através de satélites. Onde eu costumo andar provavelmente não tem cobertura 3G, então não quero me prender a isso, entendeu?

Sei que vai ser difícil mas estou na luta, já vou testar uns apps com um amigo!

Feito!


Entendo, mas independente se vc vai utilizar o recurso A-gps,o celular tem q ter suporte 3G, é requisito para compatibilidade dos programs de sports, como o Sports tracker, Endomondo e outros. Acredito q no momento o celular q mais se enquadra é o Motorola Defy, por alem de ter eses requisitos ainda tem uma proteção contra agua, não é "a prova d'agua" mas nao vai estragar a toa com uma chuva qualquer. o Ideal mesmo é pedir pra um amigo q tenha um modelo q te interesse instalar os programas vc usar por algum tempo.

Amigo vc está muito enganado, o sports tracker não precisa de 3g, até porque eu nem tenho 3g no meu N958gb e uso o ST tranquilamente... e tenho também o endomondo, só que ele é bem ruim para o meu aparelho...

Voce pode fazer a sincronização com o site, via rede wifi e hoje acho que 99% dos celulares com GPS tem wifi... NUNCA FOI REQUISITO 3G... até porque acho que o SportsTracker existe antes de ter 3g no brasil... kkkkk!!!

Eu aconselho a entrar no site do programa que pretende usar, eu aconselho o sportstracker e verificar junto do site quais modelos ão suportados pela desenvolvedora... e se vai ser por GPS ou aGPS...

A Sports Tracker era de uso exclusivo da Nokia, porém a mesma abriu a plataforma e separou a empresa, para que fosse possivel usar em outras plataformas.
Além de marcar o trajeto, as informações e tudo mais, ele ainda permite que durante o trajeto voce tire foto normalmente com a camera do celular claro, e quando for fazer o upload do trajeto ele pergunta se quer UPAR as fotos também... é bem legal, e ele marca as fotos exatamente no local onde foram tiradas... muito bom...


Seu N958gb é sistema Android? Pq essa era uma duvida minha, se o sistema for android o celular tem q ser 3G, se nao for ele nao habilita a instalação.....aparece a mensagem avisando q seu celular nao tem suporte para tal programa. o ST é usado a basante tempo no Iphone e Symbiam, mas pra Android creio q tenha começado ano passado.
Até entao o que tenho lido e conversado com pessoas a realidade do android para GPS ainda nao é a ideal e Mesmo que use somente satelite, na instalação 3g para androi é pre-requisito, aliais são poucos os softwares de navegação que nao usam 3g no android.....
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
alvarocampos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Barroso - MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alvarocampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 14:30
Bom galera, vou colocar as impressões que tenho dos dois programas que usei, o Endomondo e o Sports-Tracker.

Ambos funcionam em symbian (sistema operacional de alguns smarts como nokia, sony) android, e IOS(iphone). Em termos de sincronização com gps, depende muito do aparelho e plano de dados, pois o aparelho pode entrar na net para consultar os dados dos satélites e antenas das operadoras e sincronizar de forma mais rápida.

As interfaces nos aparelhos são simples e bem detalhadas, fáceis de operar, possibilitando a alteração de itens na exibição, podendo utilizar o telefone como um ciclocomputador numa boa. O sports tracker tem a opção de utilização da cinta cardiaca bluetooth polar, que pra quem faz treinamento por zona de batimentos cardiacos é uma boa, ele também conta com pause automático abaixo de determinada velocidade que vc configura de acordo com sua opção (uso bastante esse auto-pause pois aqui na região tem muitas porteiras nas trilhas e esse tempo gasto para parar e abrir e passar e fechar porteira acaba não corresponde a tempo sobre bike). O upload do registro das trilhas e voltas nos dois programas é igual, sempre no final do registro, eles pedem informação sobre nome da volta ou registro e faz upload na sua conta cadastrada.

Agora a interface online dos programas. 
Bem, após o upload do registro, ele fica disponível na sua conta. Ambos contam com sites próprios e uma rede social dos usuários do programa, onde vc pode adicionar amigos, compartilhar as suas rotas no proprio site ou facebook (lembrando que no facebook só aparece o link para os sites, tanto do endomondo quanto do sports-tracker). 
Nos sites, você conta com graficos detalhados dos dados captados pelo gps e assessórios utilizados, como altimetria, velocidades nos pontos do percurso, batimentos por minuto. e conta com dados já calculados como velocidade média, maior velocidade no percurso, tempo para percorrer 1km, só ainda não tem o calculo de subida acumulada.
Ambos utilizam o sistema google maps para visualização das rotas em mapas. 

O sports-tracker tem também a opção de acompanhamento em tempo real, se o usuário tiver conta de dados e abilitar a opção, a rota vai sendo transmitida para o site em tempo real (tem um delay de alguns minutos), e o técnico, ou qualquer pessoa que quiser pode acompanhar o registro. 

Gosto muito dos dois programas, mas atualmente utilizo só o sports-tracker.  
Nesse tempo onde chuva e lama é certeza nas trilhas, estou com dó de levar meu celular para registrar, pois já perdi um celular com isso.. olha que estava num zipbag dentro do camelbak e ainda assim molhou.

Abraço a todos e bom pedal.
Voltar ao Topo
trikonatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2011
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trikonatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 16:29
ja havia postado no outro topico(speed) como disse la...ja usei de todo tipo de app...o que mais me agradou foi mesmo o ENDOMONDO. o Outro que usava era o Sport Tracker só que demora muito pra pegar o sinal gps tipo uns 20minutos....
Até comprei a cinta da POLAR só que por falta de capacidade de memoria RAM do celular (samsung galaxy ace) ele acabava travando e perdendo todo meu treino!!! Então uso de vez em qdo.
Quem quiser me adicionar o endomondo é só procurar por "ronaldo toshiaki"
 
Abraços e bons treinos!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X