Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Depoimento: Road Tubeless
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Depoimento: Road Tubeless

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 21:48
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Carvalho...

Você comprou sua DA Tubeless de fora ou comprou aqui no Brasil mesmo?

Estava dando uma olhadinha no site da CRC e vi este par de Ultegra por $391.98+48.00 de frete... Isso é certeza de ser taxado, ai não sei se aqui no PR se aplica 60% em cima do valor total ou incide ICMS ou algum tributo a mais.

O par delas pelo que consta no site pesa 1,652g, querer comprar uma DA até queria mas ainda não posso, você considera está roda uma boa opção para utilizar tanto nos treinos ou em algumas provas? Ai compraria os pneus Hutchinson Fusion 3 como já vi vocês comentando que utilizam.

Hoje tenho somente um par de rodas Futura 2010 tanto para treinar quanto para competir... Será que seria uma boa opção?

Obg e quem quizer contribuir com sua opinião fique a vontade!


Neimar, comprei pelo ebay, mandei pra um endereco em miami e de la redespacharam pra mim - sempre faco desse jeito

agora, no lugar dessas ultegra eu acho muito mais vantagem tu comprar aki no brasil mesmo um par de mavic ksyrium elite antiguinhas - usadas modelo 2007 tu encontra por aki na faixa dos 1000-1100 reais

as mavic ksyrium elite aceitam tubeless sem nenhuma preparacao especial, pois os aros nao tem furos internos nos locais onde vao os nipples

ou entao pega tuas futura, compra um kit tubeless da notubes.com e transforma elas em tubeless - deve funcionar tranquilo tb



Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 21:55
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:



Ô Carvalho, e o selante? Se furar, você disse que coloca a camara reserva e depois remenda o pneu em casa, certo? Mas na estrada, na hora de colocar a camara reserva, o pneu estará cheio de selante, não tem problema? Vc perde o selante? Como que se dá essa etapa?

Valeu!



cara, pra ser necessario botar a camara reserva tem q ser um buraco/rasgo/corte bem grande, coisa rara de acontecer

e SE acontecer, paciencia... se estiver numa epoca de pouca grana, joga a agua da garrafinha fora e despeja o selante la dentro pra tentar reaproveitar qdo chegar em casa (isso SE o pneu permitir reparo) - mas se ja tem selante extra em casa guardado pra repor, joga fora o q ta na estrada mesmo, bota a camara reserva e fim de papo

eu  acho q a qtdd q se reaproveitaria de selante num caso desse seria so uns 15ml...
melhor ter uns frascos extras em casa mesmo



Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 22:16
Falando em remendo, esses dias comprei aquele tal "remendo instantâneo" que "dizem" que só tem que limpar a câmara, e colar.

Ele até funciona como dizem, mas quando você termina o pedal e vai dar uma olhada ele está descolando e o resto de cola que fica é difícil de tirar e atrapalha pra fazer um remendo de verdade, com cola e aquela estrelinha (ninja).
Fora que essa porcaria é muito cara.
Não recomendo.

Obs.: meus pneus já furaram tanto, mas tanto (como eu já disse em outros tópicos, por conta de má calibração) que eu já tô expert em remendar câmara e trocar pneu. 
No começo eu comprava sempre uma nova e jogava a furada no lixo, mas por R$ 20,00 a câmara aprendi a remendar na raça.
Voltar ao Topo
Dribow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Taubate
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dribow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 17:34
Pessoal, me ajuda ai.
Já é a segunda vez, com bikes diferentes que chego em casa numa boa e depois de algum tempo vejo que o pneu esta murcho. Quando vou fazer o remendo na câmara, noto que o furo é "microscópico" e não encontro nenhum objeto extranho no pneu.
O que acham que devo fazer prá me previnir:
Andar com uma câmara reserva ou usar selante?
Obs: Encho os pneus com 58 PSI que é o máximo indicado na lateral.
Bom Rolê e que Deus os abençoe!
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 17:45
Estou pensando sériamente em adquirir o kit de conversão mais os pneus FUSION 3 para montar na Futura e ver o que vai dar...

Por um acaso alguém aqui está usando ou sabe de alguém que esteja, está funcionando belezinha?

Já encomendei.... agora é esperar montar e ver o que vai dar!



Editado por Neimar Coser - 12 Out 2011 as 20:21
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 01:44
Originalmente postado por Dribow Dribow escreveu:

Pessoal, me ajuda ai.
Já é a segunda vez, com bikes diferentes que chego em casa numa boa e depois de algum tempo vejo que o pneu esta murcho. Quando vou fazer o remendo na câmara, noto que o furo é "microscópico" e não encontro nenhum objeto extranho no pneu.
O que acham que devo fazer prá me previnir:
Andar com uma câmara reserva ou usar selante?
Obs: Encho os pneus com 58 PSI que é o máximo indicado na lateral.


58 PSI?  é pneu de mtb???
e com certeza tem algum fiapo de arame agarrado no teu pneu por dentro
basta verificar se o furo é sempre na mesma posicao q tu vai achar o causador


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 01:46
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Estou pensando sériamente em adquirir o kit de conversão mais os pneus FUSION 3 para montar na Futura e ver o que vai dar...

Por um acaso alguém aqui está usando ou sabe de alguém que esteja, está funcionando belezinha?

Já encomendei.... agora é esperar montar e ver o que vai dar!



o kit da notubes funcionou perfeitamente nas minhas dura ace
nas vzan so testando pra saber, mas acredito q funcione legal tb


Voltar ao Topo
Merovingian Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Merovingian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 03:07
Carvalho, das Ksyrium, só a Elite ou a Equipe também é tubeless?
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 03:11
so Elite pra cima
Equipe tem furos no aro (mas pode usar o kit notubes nela, vem com fita pra vedar os furos)

Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 14:02
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Estou pensando sériamente em adquirir o kit de conversão mais os pneus FUSION 3 para montar na Futura e ver o que vai dar...

Por um acaso alguém aqui está usando ou sabe de alguém que esteja, está funcionando belezinha?

Já encomendei.... agora é esperar montar e ver o que vai dar!



o kit da notubes funcionou perfeitamente nas minhas dura ace
nas vzan so testando pra saber, mas acredito q funcione legal tb




Logo logo darei um UP aqui para dizer como ficou, se funcionou... Obg por enquanto Carvalho!
Voltar ao Topo
poggiese Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poggiese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 19:11
Opa, tudo bem? No MTB a NoTubes pede para não ultrapassar 45psi, porém pode-se usar qqer pneu, quando feito a conversão.
Eu achava que essa limitação na calibragem fosse por causa do selante, pois se tivesse muita pressão o ar sairia todo antes de vedar o furo.
Olhei no site da NoTubes e entendí que deve-se seguir as especificações do pneu, de +- 80 a 125psi.
Chegou a reparar se houve algum furo desde que instalou?

Abraço
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 01:36
Carvalho, como estao os pneus (depois de 1 ano?), os fusion 3 sao bem duraveis?

Algum desgate devido ao liquido?

--
Daniel
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 02:58
em janeiro completam um ano
estao comecando a ficar quadrados mas ainda aguentam muito
nao registrei kilometragem rodada pq durante o periodo revezei com as rodas com camara

Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 12:00
Originalmente postado por poggiese poggiese escreveu:

Opa, tudo bem? No MTB a NoTubes pede para não ultrapassar 45psi, porém pode-se usar qqer pneu, quando feito a conversão.
Eu achava que essa limitação na calibragem fosse por causa do selante, pois se tivesse muita pressão o ar sairia todo antes de vedar o furo.
Olhei no site da NoTubes e entendí que deve-se seguir as especificações do pneu, de +- 80 a 125psi.
Chegou a reparar se houve algum furo desde que instalou?

Abraço


Pressão Recomendada:

<60kg = 87 PSI
60-70kg = 95 PSI
70-80kg = 101 PSI
80-90kg = 109 PSI
>90kg = 116 PSI

Encontrei está tabela com o peso e as recomendações de calibragem para o FUSION 3 no site da Cicloleiriense

http://www.cicloleiriense.com.br/produto_desc.asp?id=4409

Editado por Neimar Coser - 14 Out 2011 as 12:04
Voltar ao Topo
Dribow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Taubate
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dribow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 17:10
Os pneus são de mountain bike (Continental TownRide 1.75) e quando o furo aconteceu em rodas diferentes eu procurei e não achei nada no pneu que pudesse ser o causador. Desculpe se postei a questão aqui no forum das Speeds, mas na pesquisa com o Google este pareceu ser o mais apropriado e achei bobagem abrir outro só prá isso.
A minha dúvida é se ando com uma câmara de ar reserva ou se uso o selante. Costumo andar apenas no asfalto e só não montei uma speed pois uso a bike na cidade também (ruas esburacadas e próximo à sargeta é horrivel) e gosto de empinar e brincar um pouco.
Qual vale mais a pena?
Bom Rolê e que Deus os abençoe!
Voltar ao Topo
tofanetto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Mar 2007
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 23:22
Tem alguém usando outro pneu, fora os Hutchinson? Estou com um Continental Gatorskin, pretendo usá-lo.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 00:49
so pode usar pneu especifico pra sistema tubeless, camarada

a continental nao faz nenhum modelo de tubeless ainda (pelo menos nao pra road)
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 03:10
Originalmente postado por Neimar Coser Neimar Coser escreveu:

Estou pensando sériamente em adquirir o kit de conversão mais os pneus FUSION 3 para montar na Futura e ver o que vai dar...

Por um acaso alguém aqui está usando ou sabe de alguém que esteja, está funcionando belezinha?

Já encomendei.... agora é esperar montar e ver o que vai dar!



Logo na Futura, roda com tradição de escapar pneu?
Espero que tenham corrigido isso nos aros novos, os antigos eram uns 2mm menos no diametro do que qualquer roda decente.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 03:18
Achei o tópico ótimo.
Informativo e prático.
Concluí que:
A opção Road Tubeless já é uma realidade.
Com os pneus corretos, já dá para usar até nas rodas normais.
Há algumas restrições de pressão - no meu caso, que rodo de 120 a 150 psi entre treino e corrida, nos clinchers, talvez ainda não seja boa idéia.
Não há vantagem de peso - nenhuma - e ainda se tem que carregar camara reserva, bomba, ou CO2, etc - não simplifica o set-up de treino.
Acho que vou esperar mais um pouco... rs..
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 16:27
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Há algumas restrições de pressão - no meu caso, que rodo de 120 a 150 psi entre treino e corrida, nos clinchers, talvez ainda não seja boa idéia.


oi clythio
cara, pela tabela da hutchinson, 110psi no pneu tubeless equivalem a 128psi no pneu clincher (pra ficarem DUROS como os clinchers. Nao comparando com tubulares.)
e eu comprovei isso - qdo rodo com 105psi nos tubeless fica igual qdo rodava a 120-125psi nos clinchers tradicionais - e os pneus ficam duros como pedras (fica ate desconfortavel)
qdo quero conforto e aderencia sem perder em rolagem, boto 85-95 ou 90-100 e fica uma maravilha (nunca experimentei tubulares, mas acredito q o feeling fique similar a eles)

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Não há vantagem de peso - nenhuma - e ainda se tem que carregar camara reserva, bomba, ou CO2, etc - não simplifica o set-up de treino.


no pneu de treino (fusion 3) realmente nao tem vantagem nenhuma de peso pro sistema tradicional - empatam
ja no pneu de competicao (atom) o setup fica 30g mais leve em cada roda
qto a simplificar o setup de treino, pra mim ja é uma baita simplicidade nao ter q me preocupar com tempo de reparo de um furo, pois nao vai furar - ou no maximo, bastara tirar o pneu e botar a camara, sem perder tempo com remendo

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Acho que vou esperar mais um pouco... rs..


sim, claro
mas nao acho q tenha muito mais a evoluir no sistema nao
daqui pra frente o q vai ocorrer é popularizar mais, baixar preco e provavelmente surgir outros fabricantes/modelos de pneus e rodas

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 17:06
Eu que uso 90 psi nos clinchers, poderia rodar com bem menos no tubeless entao? Ou term um limite mínimo para impedir que o pneu escape do aro?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 17:46
nunca olhei se tinha limite minimo, mas com certeza vai poder usar os tubeless com 80-85 psi
Voltar ao Topo
bsasdelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2008
Riverside - CA
Offline
Mensagens:504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsasdelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 08:54
Eu desenterrei o tópico e acabei comprando dois pares de clincher normais, mas não deu para resisitir! Fica ai a dica para quem quiser:

Hutchinson Atom Comp por $25

http://www.performancebike.com/bikes/Product_10052_10551_1088178_-1_1586000_20000_400235



"I am the master of my fate:   I am the captain of my soul."
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 00:20
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


qto a simplificar o setup de treino, pra mim ja é uma baita simplicidade nao ter q me preocupar com tempo de reparo de um furo, pois nao vai furar - ou no maximo, bastara tirar o pneu e botar a camara, sem perder tempo com remendo

mas nao acho q tenha muito mais a evoluir no sistema nao
daqui pra frente o q vai ocorrer é popularizar mais, baixar preco e provavelmente surgir outros fabricantes/modelos de pneus e rodas



Realmente já é uma realidade. Estou no aguardo: baixar preços, mais fabricantes e modelos pneus/rodas.

Quanto a vantagem é não ter que interromper/encurtar treinos (tenho tempo contado para treinar), sem falar que é uma chateação ficar trocando câmara de ar na estrada. Acho que a minha média é umas 3 por mês! Se cair para 1 vez por semestre, tô feliz com sorriso de orelha a orelha, mesmo sendo uma melecada nessa vez. Sem falar que já tô vendo que minha segunda bomba de ar está indo para o espaço (bombas para ciclismo), eu costumo colocar 100psi na estrada mesmo... elas dizem que aguentam 120, mas não aguentam não... (a primeira da Decatlhon, a segunda da Crankbrothers)
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2011 as 01:01
Magro, peso 86-87 kg, se andar de 80-90 psi e pegar um buraco com canto afiado, vai-se snake-bite no pneu, aro empenado, etc. é 110-120 para treino, e 140-150 em provas de piso bom.

Furos em treino já resolvi faz tempo - camaras kenda "torn resistant" com espessura do lado rodante na faixa de uns 3 ou 4 mm - pesam 230g só as camaras, mas não furam nunca, coisa de 3 anos sem mexer na roda... afinal, roda e pneu de treino é uma coisa, e o setup de corrida é outra.
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 22:51
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Furos em treino já resolvi faz tempo - camaras kenda "torn resistant" com espessura do lado rodante na faixa de uns 3 ou 4 mm - pesam 230g só as camaras, mas não furam nunca, coisa de 3 anos sem mexer na roda... afinal, roda e pneu de treino é uma coisa, e o setup de corrida é outra.


Puxa com essas camaras que pesam o mesmo que um pneu de competição, não vale a pena a redução de peso do tubeless?

De qq forma, onde vc comprou essa camara (torn resistant)?

Abraços
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 01:45
Alguém tem relatos desse pneu tubeless da Maxxis? Padrone?

http://www.maxxis.com/Bicycle/Road-Racing/Padrone.aspx
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 01:55
Originalmente postado por MarcusM MarcusM escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Furos em treino já resolvi faz tempo - camaras kenda "torn resistant" com espessura do lado rodante na faixa de uns 3 ou 4 mm - pesam 230g só as camaras, mas não furam nunca, coisa de 3 anos sem mexer na roda... afinal, roda e pneu de treino é uma coisa, e o setup de corrida é outra.


Puxa com essas camaras que pesam o mesmo que um pneu de competição, não vale a pena a redução de peso do tubeless?

De qq forma, onde vc comprou essa camara (torn resistant)?

Abraços


Afinal, a ideia e não furar mesmo ou andar com rodas leves?
para que preocupar com peso nas rodas de treino?
http://www.ebay.com/itm/Bicycle-Inner-Tube-700-x-18-23-Thorn-Resistant-PV-/190505083817?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item2c5afce3a9
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 08:46
assim q der vou experimentar os tubeless da IRC:
http://www.alexscycle.com/tyres-tires/tubeless/road-en/?currency=USD


problema é encontrar barato no ebay, mas vez ou outra aparecem




Editado por Carvalho_BR - 03 Nov 2011 as 08:48
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 11:59
Carvalho, e ai tudo tranquilo rodando muito?

Me diga uma coisa, por um acaso você teve algum rasgo lateral no seu pneu? Pergunto pois sábado estava rodando e o meu rasgou na lateral, coisa de menos de 1cm, na hora murchou bem mas enchi um pouco e segui até em casa... hoje cedo fui calibrar e com 90 libras ele continuava vazando mas não murchava totalmente...

A dúvida agora é se faço um remendo por dentro ou se meto uma camara pra não perder o pneu... digo isto pois 2 amigos tiveram problema parecido mas o deles é MTB, ai remandaram e o pneu entortou, deslocou!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 14:09
nao tive nenhum rasgo ate agora

eu sugiro remendar primeiro
se nao ficar bom, bota a camara (ate pq se é rasgo, pra botar camara vai ter q botar remendo/manchao, senao a camara faz bolha pra fora do rasgo)
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 20:32
Desculpem parecer que quero ficar enchendo os tópicos com posts meus, mas achei que esses vídeos do Youtube são de tanta relevância que é o segundo tópico onde os posto; e os mesmos tem tudo a ver com esse tópico, diga-se de passagem, extremamente útil.


Ainda não testei, mas se o esquema tubeless é uma realidade talvez esses vídeos ajudem a tornar o esquema também viável. 
Eu botei uma fé... Wink


Editado por CleberLenine - 13 Fev 2012 as 20:33
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 00:29
O pessoal do Stan's possui esse kit para converter rodas  em tubeless, um dia eu arrisco comprar um desses.
Fica a dica:
http://www.notubes.com/Road-Tubeless-C78.aspx

Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 03:41
Originalmente postado por mpgaul mpgaul escreveu:

O pessoal do Stan's possui esse kit para converter rodas  em tubeless, um dia eu arrisco comprar um desses.
Fica a dica:
http://www.notubes.com/Road-Tubeless-C78.aspx


Não abriu o link....
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 10:23
Chovendo no molhado: uso há um bom tempo tubeless nas MTB (com pneus convencionais pela vantagem no peso...). Aqueles furos pequenos, que representam pelo menos 90% dos casos, são coisa do passado.

Considerando que praticamente todos os furos nos pneus de road que vejo por aqui são causados pela praga dos arames fininhos da carcaça de pneus de caminhão que infestam os acostamentos, com certeza os tubeless com selante resolvem o problema.

Aproveitando: considerando que nas MTB o pneus convencionais funcionam bem com o líquido (minha experiência é bem positiva) será que é comum usar esta solução também nas road???  Ou seja: simplesmente colocar um kit de fita de conversão para tubeless na roda convencional e usar o mesmo pneu, sem câmara e com líquido.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 13:07
nao serve, o pneu pra usar nas road TEM QUE SER especifico pra tubeless

se nao for, as laterais ficam escapando do aro



Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 16:34
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Originalmente postado por mpgaul mpgaul escreveu:

O pessoal do Stan's possui esse kit para converter rodas  em tubeless, um dia eu arrisco comprar um desses.
Fica a dica:
http://www.notubes.com/Road-Tubeless-C78.aspx


Não abriu o link....


hm, no caso só entrem no site principal http://www.notubes.com/ no menu a esquerda, seção "Road Tubeless"
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 18:25
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

nao serve, o pneu pra usar nas road TEM QUE SER especifico pra tubeless

se nao for, as laterais ficam escapando do aro
 

Carvalho, você viu os vídeos que postei?
Se sim, o que achou?

Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 18:54
esse video de tubeless do gueto já pintou antes por aqui, tbm acho que no pneu comum de road bike não vai dar certo, mas não quis dar opnião pra não ser o "zeca-seca" da parada. Por mais barato que seja, vc realmente vai ter coragem de encarar uma descida a 60 km/h nessa gambiarra? Imagina fazendo uma curva mais fechada, o pneu dando uma deslizadinha e escapando do aro... virge maria...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 19:03
Originalmente postado por mpgaul mpgaul escreveu:

Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Originalmente postado por mpgaul mpgaul escreveu:

O pessoal do Stan's possui esse kit para converter rodas  em tubeless, um dia eu arrisco comprar um desses.
Fica a dica:
http://www.notubes.com/Road-Tubeless-C78.aspx


Não abriu o link....


hm, no caso só entrem no site principal http://www.notubes.com/ no menu a esquerda, seção "Road Tubeless"


Como exatamente funcionam esses kits da notubes? Vão direto nas rodas normais mesmo?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X