Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Depoimento: Road Tubeless
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Depoimento: Road Tubeless

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 20:38
véio, DIY é um selante que vc não vai achar, vai ter que fazer vc mesmo, hehehe...
LOL

(DIY - Do It Yourself, ou "faça vc mesmo")
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 20:42
PS: experimenta comprar "vacina de pneu" e testar, eu até tenho aqui, o que eu não tenho são meios de colocá-la dentro da câmara por conta da válvula presta...

meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 16:30

http://www.notubes.com/Stans-Rim-Tape-10y-x-21mm-P54C17.aspx#descPane

Eu encontrei neste site. 

Boa sorte.

Sergio Soares
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 09:55
Srs. Depois de muito pesquisar e ver muitos videos, resolvi transformar minhas rodas de Speed (Shimano RS 21) para notubelles. Comprei a fita, as válvulas, o selante e os Pneu (Fusion 3 ), montei os pneus coloquei bastante espuma de sabão conforme instruções, tudo certinho como nos videos, e não e que DEU CERTO.!!!! coloquei 110 Psi de pressão e  não esvaziou nada, para quem esta tendo alguma dúvida, pode fazer, pois até Eu consigo fazer.  LOLLOLLOL

Abs,

Sergio Soares
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 13:09
Originalmente postado por Sergio Soares Sergio Soares escreveu:

Srs. Depois de muito pesquisar e ver muitos videos, resolvi transformar minhas rodas de Speed (Shimano RS 21) para notubelles. Comprei a fita, as válvulas, o selante e os Pneu (Fusion 3 ), montei os pneus coloquei bastante espuma de sabão conforme instruções, tudo certinho como nos videos, e não e que DEU CERTO.!!!! coloquei 110 Psi de pressão e  não esvaziou nada, para quem esta tendo alguma dúvida, pode fazer, pois até Eu consigo fazer.  LOLLOLLOL

Abs,

Sergio Soares

Estranho seria se não desse certo. O segredo é agitar bem o líquido ante de colocar e depois, se possível, dar um giro na bike. Eu sugiro tb trocar o líquido de tempos em tempos (no máximo 6 meses). 
Parabéns pela economia. Iriam te cobrar uns 30 paus por roda por esse serviço
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2014 as 23:06
sergio,

quanto gastou nessa conversão incluindo pneus??

queria muito mudar pra tubeless mas ainda acho o custo bastante alto, principalmente com relação a oferta de pneus quase inexistente aqui no brasil sem falar no preço absurdo.
Voltar ao Topo
Sergio Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2014 as 17:24
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:

sergio,

quanto gastou nessa conversão incluindo pneus??

queria muito mudar pra tubeless mas ainda acho o custo bastante alto, principalmente com relação a oferta de pneus quase inexistente aqui no brasil sem falar no preço absurdo.

Realmente os pneus são bem caros, e aqui no Brasil quase impossível comprar pelos preços daqui. (+- 300,00 cada). Tive a sorte de ter um amigo que vinha dos EUA para o Brasil e comprei os 2 pneus a fita as válvulas e o liquido selante, mandei entregar no hotel e ele trouce para mim, assim mesmo gastei próximo de 400,00 R$ só que o dólar estava mais baixo, e eu mesmo montei, aqui na Tijuca Rio de Janeiro tem loja de bicicleta pedindo em torno de 30,00 R$ de mão de obra, por roda, para fazer a conversão.
Levando em consideração a duração desses pneus (+- 5.000,00 Km), e uma maior segurança em relação a furar o pneu (Não esvaziar muito rápido), durante uma pedalada com velocidades altas, até que não e um custa tão alto assim, porem se não conhecer ninguém e tiver que mandar vir para o Brasil e se for taxado, esquece o custo no mínimo triplica.

Abs

Sergio Soares
Voltar ao Topo
bikerbsb Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 23 Ago 2011
x
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bikerbsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 16:22
Estou rodando de tubeless desde 2010 ou 2011 (o ano em que lançaram a roda Ultegra 6700).
Nesse período, rodei de Hutchinson Fusion 2, Fusion 3, Atom e Schwalbe Ultremo ZX (que foi substituído pelo One).

Dificuldades: a primeira montagem foi BEM difícil. O pneu é duro de entrar, precisei de água com sabão para fazê-lo deslizar e também de um compressor de ar (usei um adaptador pra bico grosso e o compressor do posto de gasolina) para fazer a montagem. Em uma roda, consegui encher com a bomba, na outra, só no compressor. Da segunda vez em diante, foi ficando cada vez mais fácil. Às vezes, um pneu ou outro teima em só querer encher com compressor. Sorte minha que tem um posto de gasolina a 150 metros de minha casa.

No uso: o primeiro par (Fusion 2) eu abusei, sem selante, pra testar a resistência à furos, passando por cima de tudo que era vidro esparramado pelo asfalto, sujeira, resto de obra, etc. E nunca passava os dedos para limpar os pneus. Após 1500 km, consegui um furo. Parei, tirei o pedaço de vidro encrustado na borracha, soltei uma banda do pneu, tirei a válvula, instalei uma câmara de ar e terminei o treino e voltei pra casa. Chegado em casa, remendei o pneu. Foi fácil. Remontei com selante.

Depois de usar selante e passar a pedalar normal, sem querer furar de propósito, nunca mais furei. Durou quase 12 mil km esse pneu na traseira. Troquei por um Fusion 3, que nunca furou e durou o mesmo. Na dianteira levei o Fusion 2 a cerca de 22 mil km, ficou quadrado e daí passei ele pra uma roda que só uso no rolo, mas montado com câmara mesmo.

Agora estou usando um Schwalbe Ultremo ZX Tubeless. Dei o azar de passar em cima de um pedaço de fechadura que estava jogado na rua e cortei o dianteiro. Pensei que tivesse perdido o pneu e que teria que tentar chegar em casa com uma câmara e pressão bem baixa. Rasgou cerca de um centímetro. Enquanto eu freava a bike, o selante vedou o rasgo! Apenas completei a pressão e fui pra casa. Quando desmontei pra tentar remendar, não consegui encontrar o rasgo! Continuei rodando mais de seis mil quilômetros só na base do selante, até que o rasgo reapareceu e começou a vazar um pouco de selante por dia. Quando vazou todo o selante, desmontei e consegui localizar o rasgo. Fiz o remendo, reapliquei o selante e pronto.

Eu treinei muito no autódromo de Brasília (agora está fechado, graças ao ex-governador) e lá os fiapos de pneus de carros costumam causar muitos furos. A cada renovação dos selantes (de seis a doze meses), eu retirava os arames que estavam encravados em meus pneus. Cheguei a tirar 13 arames do dianteiro! Ou seja, seriam 13 câmaras furadas e uma encheção de saco trocando/remendando.

Se recomendo tubeless? Sim. Não estou preocupado se é mais pesado, se roda mais lento, mais duro, mais mole, se isso ou aquilo. O que eu quero é pedalar sem furar pneus, e isso eu consigo.

Minha segunda roda eu converti para tubeless. É um aro clincher convencional, passei duas voltas de fita Stans, pûs a válvula e selante e pneu tubeless. Não funciona usar pneu clincher convencional com selante, tal como nas mountain bikes.

Convenci um amigo a passar pro tubeless e ele está há meses sem um único furo. Converteu-se a modernidade.

Como eu só usava pneu bom (tipo: Michelin Pro Race, Continental GP, etc), não houve diferença de preço. O Schwalbe Ultremo clincher custa o mesmo do tubeless. O Fusion custa o mesmo do Hutchinson comparável clincher. O negócio é que ainda não existem pneus tubeless de baixa gama. Todos custam de US$ 35 (na europa) a US$ 70 (nos EUA).

De todos que já usei, o Schwalbe me parece melhor que os Hutchinson.



Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 15:11
Pergunta ao pessoal que usa tubeless nas road: 
Como é quando fura efetivamente o pneu? ele esvazia instantaneamente ou segura um pouco? 
Esses dias, depois de um bom tempo sem furos, furou a câmara do dianteiro, e eu estava embalado numa descida em curva. Foi praticamente um estouro, os 95 psi vazaram imediatamente e me safei de um tombo feio por pouco, o susto foi grande. 

Lembro uma vez um cara que tinha selante na câmara, estourou no meio do pelote e foi um banho de selante em quem estava de roda.
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 13:06
Qual selante vcs estao usando??eu comprei o kit schwalbe one com pneus e liquido andei bem ate 1500 km mas furou do lado mandeiremendar e blz agora tem um furo.chato que quanfo coloco 90 psi e comeco a.rodar vira e mexe vaza liquido e.logico ele mucha um pouco sem contar que o liquido cai nos freios e fica aquele barulhao pra freiar ja que uso as rodas.mavic r.sys alguem pode me dar uma luz???
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 23:38
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pergunta ao pessoal que usa tubeless nas road: 
Como é quando fura efetivamente o pneu? ele esvazia instantaneamente ou segura um pouco? 
Esses dias, depois de um bom tempo sem furos, furou a câmara do dianteiro, e eu estava embalado numa descida em curva. Foi praticamente um estouro, os 95 psi vazaram imediatamente e me safei de um tombo feio por pouco, o susto foi grande. 

Lembro uma vez um cara que tinha selante na câmara, estourou no meio do pelote e foi um banho de selante em quem estava de roda.


Eu uso selante Slime nas camaras e já me salvou varias vezes no treino. Quando fura, ele sai um pouco do selante, após o terceiro ou quarto giro da roda ele tampa, é muito rapido. Só uma vez uma peça cortante na estrada, que rasgou o pneu e por consequencia deu rasgo na camara, fez uma lambança de selante pra todo lado, só que o Slime não é grudento e ele sai facil, só jogar agua que ele some. To gostando muito de usar selante na camara, meus treinos sinto mais seguro.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X