Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [bike pra cidade] speed ou híbrida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[bike pra cidade] speed ou híbrida?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rdevecz Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdevecz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [bike pra cidade] speed ou híbrida?
    Postado: 11 Set 2011 as 20:36
Tenho uma Caloi Snake, mas tô afim de trocá-la por uma aro 700.

A dúvida é: pegar uma speed (caloi strada, por exemplo) ou uma híbrida (merida)?

O uso será urbano em 100% do tempo.

E aí?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 21:22
Depende se vc vai precisar levar coisas junto com você (objetos do trabalho, compras, roupas) ou se vai ter um lugar seguro para estacionar onde vc for (um lugar seguro no trabalho ou nos destinos). 

A speed vai ser mais rápida, rende mais e é um carro esportivo. A híbrida pode carregar mais coisas, é mais confortável para buracos, mas é mais lenta e é mais uma perua familiar.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Lupin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2010
Passos-MG
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 21:33
Tenho uma Caloi 10 restaurada...apesar de ser pesada ela me atende bem,,msm sendo  uma "speed"(não ao pé da letra kkk)
Mosso Chalenger + SLX/Deore + PS E100 + Action = MTB
Caloi 10 - SS ( em construção)

Carpe dien, ride a bike!
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 21:42
Normalmente o piso esburacado (mesmo o asfalto) torna o uso de uma speed um tanto quanto desconfortável na cidade. Eu votaria em uma bike "mista". Ou speed com um pneu mais grosso ou uma bike estilo commuter. Que é definitivamente mais adequada para este tipo de uso.





Editado por Mauro Brisola - 11 Set 2011 as 21:42
Voltar ao Topo
rdevecz Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdevecz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 22:11
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Normalmente o piso esburacado (mesmo o asfalto) torna o uso de uma speed um tanto quanto desconfortável na cidade. Eu votaria em uma bike "mista". Ou speed com um pneu mais grosso ou uma bike estilo commuter. Que é definitivamente mais adequada para este tipo de uso.




é nisso q tô pensando. uma speed vai ser muito instável e desconfortável nas ruas esburacadas, mas uma delícia nas pistas recém pavimentadas.

tô namorando uma scott sub 40. o que acham?


Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 22:33
Como não tenho que carregar nada ou no máximo uma mochila, optei pela speed...Não existe sensação melhor do que a velocidade...Outro dia, na R. Bandeira Paulista, vi um cara com uma Dahon, carregando uma caixa sobrava para os dois lados e tava pedalando bem !!
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 21:02
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Como não tenho que carregar nada ou no máximo uma mochila, optei pela speed...Não existe sensação melhor do que a velocidade...Outro dia, na R. Bandeira Paulista, vi um cara com uma Dahon, carregando uma caixa sobrava para os dois lados e tava pedalando bem !!


A todos que já estão com mais experiência que eu pfv me ajude!!

estou indo de bike para o trabalho a uns 6 meses 20km para ir e 20 para voltar, moro em Brasília, e uma boa parte do trajeto e plano ou um aclive pequeno mais longo, tem apenas uma grande subida de mais ou menos 2km já na saida de minha casa, oque acontece e o segunte, atualmente tenho uma soul cycles ace 21v, e meu corpo cabeça de tem pedido uma bike mais rápida, então inicialmente pensei em colocar uns pneus 26x1.0 e trocar o grupo da bike para 27v, importando tudo sem pagar impostos, daria mais ou menos uns 800 a 900R$, então conversando com o primo de minha esposa que já pedala a mais tempo, indicou que em vez de transformar minha bike em uma hibrida, comprasse uma speed, comecei a pesquisar e acabei me apaixonando pelas vintage, agora fica a pergunta, vale a pena mesmo trocar minha bike por uma speed (ate que fosse modelo antigo para não chamar tanta atenção de malandros e poderia ate negociar minha bike atual e n gastar nada) ou deixar minha companheira atual como hibrida!? meu receio e o seguinte em partes do trajeto tenho que manobrar no corredor (e ouvi falar que a speed n e bike para andar devagar senão e queda na certa " e cair no meio do transito e caixão ne!") e que em boa parte do trajeto e velocidade direto e com os carro so passando colados!!! oque eu faço!?!?!?

ah disso tudo que falei esqueci da cereja!! tenho Hérnia na lombar e quando tenho leves dores e pedalo as dores passam por um bom tempo, mais isto na mtb, nunca usei speed, será que speed força mais a coluna? se sim! se eu pegasse uma speed e coloca-se guidão de mtb ajudaria!?!?

DUVIDA CRUEL


Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2012 as 21:10
De uma analisada na specialized crosstrail tbm, acho que se encaixa no que voce quer.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 04:35
Breno,
 
caraca trocentas perguntas no seu posts dava para abrir um tópico só para você...
 
Melhorando a performance da sua atual, tente colocar bons pneus SLICK (lisos) com alto PSI e TPI, de 1.5 , acho para cidade o ideal, apesar de já ter andado tranquilamente com 1.0 na cidade.
 
Ainda melhorando a performance a opação mais barata e mesmo complexa é a troca do pedivela de MTB normalmente 44D a maior, por um triplo de speed 52/42/30 ou mesmo duplo 53/39 ou 50/34 (reduzido), trocar seu grupo de 24v para 27v não vai alterar muita coisa em performance.
 
Dê uma lida neste tópico para ver melhora da performance
 
 
Você falou em trocar por speed, mas também falou de sua hérnia de disco, não sei em qual grau e o quanto uma posição mais aerodinamica ao pegar no drop na parte inferior do guidão de speed vai se prejudicial para você, eu começaria andando em uma bicicleta tipo "touring" tipo caloi 10 mesmo, a antiga, e vendo se me adaptaria, tanto no quesito conforto quanto no posicionamento, ainda mais que você assim como eu, sou apaixonado por old school speed.
 
Dá uma olhada neste tópico do Marcos que eu achei muito interessante na época, para ir ao trabalho com uma "touring".
 
 
Quanto a isso de bicicleta de speed cair em baixa velocidade LOL e costurar no corredor, dá pra fazer isso tranquilamente de speed, e o guidão menor que o da mtb ai é que fica mais fácil andar entre os carros parados em um sinal por exemplo...LOL
 
Espero ter te ajudado.
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 12:59
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Breno,
 
caraca trocentas perguntas no seu posts dava para abrir um tópico só para você...
 
Melhorando a performance da sua atual, tente colocar bons pneus SLICK (lisos) com alto PSI e TPI, de 1.5 , acho para cidade o ideal, apesar de já ter andado tranquilamente com 1.0 na cidade.
 
Ainda melhorando a performance a opação mais barata e mesmo complexa é a troca do pedivela de MTB normalmente 44D a maior, por um triplo de speed 52/42/30 ou mesmo duplo 53/39 ou 50/34 (reduzido), trocar seu grupo de 24v para 27v não vai alterar muita coisa em performance.
 
Dê uma lida neste tópico para ver melhora da performance
 
 
Você falou em trocar por speed, mas também falou de sua hérnia de disco, não sei em qual grau e o quanto uma posição mais aerodinamica ao pegar no drop na parte inferior do guidão de speed vai se prejudicial para você, eu começaria andando em uma bicicleta tipo "touring" tipo caloi 10 mesmo, a antiga, e vendo se me adaptaria, tanto no quesito conforto quanto no posicionamento, ainda mais que você assim como eu, sou apaixonado por old school speed.
 
Dá uma olhada neste tópico do Marcos que eu achei muito interessante na época, para ir ao trabalho com uma "touring".
 
 
Quanto a isso de bicicleta de speed cair em baixa velocidade LOL e costurar no corredor, dá pra fazer isso tranquilamente de speed, e o guidão menor que o da mtb ai é que fica mais fácil andar entre os carros parados em um sinal por exemplo...LOL
 
Espero ter te ajudado.


agora sim recebi uma otima resposta!!!!!! vlw mesmo, "ate pensei em montar um novo topico so para mim!" (Duvidas Crueis do Breno) rsrsrsrs agora sinceramente me ajudou muito, acabei decidindo em tentar arrumar uma speed emprestada ou pedalar na co primo da minha esposa para pedalar um lomgo percurso! depois disto vou realmente decidir!!
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 13:48
Breno, fique tranquilo que a mobilidade da road no engarrafamento é excelente. Ela é mais fina, mais ágil, tem ótima aceleração, retomada e a posição do guidão facilita olhar para trás sem pender para os lados (crucial no engarrafamento com moto vindo atras). 
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 22:47

Acho que não tem comparação, a híbrida (mtb com pneus slick 1.5) é muito mais prática para o uso na cidade. 

Tem relação de marchas melhor (para a cidade, mais curta para os subidões) e aguenta melhor o piso esburacado, com muito mais resistência e conforto.

Eu tenho as três: mtb, road e híbrida/cicloturismo e com certeza a híbrida é a melhor para a cidade. Ela está montada com espelho retrovisor, imprescindível para o uso urbano, além de bagageiro, etc...
Voltar ao Topo
danilocd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilocd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 01:24
Também voto na hibrida... 
Acho que uma speed pra cidade não vai te dar muito conforto e agilidade...
Danilo

*Scott speedster s50
*Caloi aluminum 2012
*Caloi extra-light bufallo   Preta-Dourada 1984-1985
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 01:30
Voltar ao Topo
fmancini Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2012
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmancini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 01:47
Tenho uma Specialized Tricross e ela me atende bem para uso na cidade - uso ela para ir ao trabalho. Sua geometria, relação e guidão são de speed, e o pneu é um 700x32C - possível de ser instalado devido aos cantilevers. Entretanto estou pensando em colocar um pneu 700x28c - acho que vai render um pouco mais o pedal!

Usei um híbrida durante um tempo na cidade (Marin Belvedere). Mas a Tricross me proporcionou agilidade na cidade - principalmente pela sua relacao 50x39x30. Alem disto, devido e a posicao mais "combativa" da speed, consigo atingir 40 km/h com mta facilidade. Tbm é importante destacar que a speed eh bem mais agil, possibilitando enfrentar transito e engarrafamentos com pes nas costas.

Por tudo isso, orientaria uma speed com um pneu de 28c.... A, um garfo de carbono tbm ajuda!






Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 11:46
cara ja cheguei a ver a Specialized Tricross, afinal de contas ela e uma hibrida ou uma speed?
Voltar ao Topo
fmancini Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2012
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmancini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 12:42
Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

cara ja cheguei a ver a Specialized Tricross, afinal de contas ela e uma hibrida ou uma speed?


Ela é uma Speed adaptada para rodar tanto na cidade, estrada e estradas de terra. 

A principal diferença dela com uma speed convencional sao os freios cantilevers (o que permite pneus mais largos), 3 coroas dianteiras (50x39x30), e um quadro mais alto e mais confortvel. Ela tbm possui manetes de freios secundarios, o que favorece seu uso na cidade.



Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 12:53
Originalmente postado por fmancini fmancini escreveu:

Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

cara ja cheguei a ver a Specialized Tricross, afinal de contas ela e uma hibrida ou uma speed?


Ela é uma Speed adaptada para rodar tanto na cidade, estrada e estradas de terra. 



Acho que ela não é uma speed adaptada... é uma CICLOCROSS. 

Parecida com uma speed, mas BEM DIFERENTE nos propositos.
Inclusive não seria de 'bom tom' (heheheh) para a SPZ adaptar bikes.......

charles

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
fmancini Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2012
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmancini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 14:49
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Originalmente postado por fmancini fmancini escreveu:

Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

cara ja cheguei a ver a Specialized Tricross, afinal de contas ela e uma hibrida ou uma speed?


Ela é uma Speed adaptada para rodar tanto na cidade, estrada e estradas de terra. 



Acho que ela não é uma speed adaptada... é uma CICLOCROSS. 

Parecida com uma speed, mas BEM DIFERENTE nos propositos.
Inclusive não seria de 'bom tom' (heheheh) para a SPZ adaptar bikes.......

charles



Olá Charles,

Também achava que a Tricross era Ciclocross. Na verdade, a CruX (que não é vendida no Brasil por seus representantes) é a Ciclocross da SPZ.

Comparativamente, a CruX tem pneus de cravos, não possui freios secundários e o quadro é um pouco diferente. Entretanto, a Tricross tbm pode ser adaptada para a prática de Ciclocross. Mas a SPZ conceitua a Tricross como uma bike speed de "free road".

[ ]s
Felipe
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 14:57
Originalmente postado por fmancini fmancini escreveu:



Olá Charles,

Também achava que a Tricross era Ciclocross. Na verdade, a CruX (que não é vendida no Brasil por seus representantes) é a Ciclocross da SPZ.

Comparativamente, a CruX tem pneus de cravos, não possui freios secundários e o quadro é um pouco diferente. Entretanto, a Tricross tbm pode ser adaptada para a prática de Ciclocross. Mas a SPZ conceitua a Tricross como uma bike speed de "free road".

[ ]s
Felipe


Realmente..... TInha ela definido como ciclox tambem...  Sorry,.......

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
allrepresentacoessf Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allrepresentacoessf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 19:30
Olá !

Vai de hibrida......Olha o que eu fiz na minha Easy Rider que tinha e usava igual a voce......


Uploaded with ImageShack.us

Boa sorte na escolha e abração !!!
Voltar ao Topo
fmancini Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2012
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmancini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 19:48
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Originalmente postado por fmancini fmancini escreveu:



Olá Charles,

Também achava que a Tricross era Ciclocross. Na verdade, a CruX (que não é vendida no Brasil por seus representantes) é a Ciclocross da SPZ.

Comparativamente, a CruX tem pneus de cravos, não possui freios secundários e o quadro é um pouco diferente. Entretanto, a Tricross tbm pode ser adaptada para a prática de Ciclocross. Mas a SPZ conceitua a Tricross como uma bike speed de "free road".

[ ]s
Felipe


Realmente..... TInha ela definido como ciclox tambem...  Sorry,.......



Sem erro! Tbm achava que ela de ciclocross. Mas antes de compra-la, descobri que nao era. Mas a maioria dos ciclistas pensam que eh bike de ciclocross.

abs
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 04:29
Só porque tem guidão drop, não significa que ela seja uma speed. A tricross faz parte de uma categoria própria de bikes de ciclocross, que foram feitas originalmente para rodar em áreas rurais da Europa.

A geometria do quadro é diferente de uma estrada, fora as peças que são usadas. Até o guidão comumente usando no ciclocross é diferente do de estrada.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
fmancini Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2012
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmancini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 16:48
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Só porque tem guidão drop, não significa que ela seja uma speed. A tricross faz parte de uma categoria própria de bikes de ciclocross, que foram feitas originalmente para rodar em áreas rurais da Europa.

A geometria do quadro é diferente de uma estrada, fora as peças que são usadas. Até o guidão comumente usando no ciclocross é diferente do de estrada.

Fala Poneis!

Antes de adquirir a Tricross (chamo carinhosamente de Laranja Mecânica), pesquisei muitooooooooooo!!!!

A principal diferença entre a Tricross e uma Ciclocross são os pneus e a relação (a Tricross vem com relação de 50x34 (mais próxima de Speed), e uma Ciclocross vem relação de 44x36 (mais próxima de uma MTB). 

A, e olhando os quadros, a Tricross é mais retão, já o da CruX (ciclocross da SPZ) é mais parecido com a Roubaix. Não, sou especialista em quadros, mas o lance deve ser o conforto.

Inclusive, e como disse no post acima, a Tricross é classificada com "free road", e a CruX é classificada pela SPZ como "ciclocross".

Mas realmente vc tem razão. A Tricross não é uma Speed pura - realmente ela não é rápida como uma road. Ela é indicada para uso urbano, estradas, e até mesmo em trilhas leves (os pneus não tem cravos e não aguentam coisas mais pesadas). Além disto, as ciclocross convencionais não trazem os manetes de freio secundário.

Na verdade, a idéia da SPZ com a Tricross (ai vem o nome "tri") é possibilitar uso em 3 locais (urbano, road, e terra). Para ajudar um pouco mais a compreensão da bike, de uma olhada em uma avaliação em um site gringo http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/review-specialized-bicycles-tricross-comp-08-29161 

O legal da Tricross é possibilitar a troca de componentes (principalmente os pneus), e transformá-la para um uso mais rural (pneus grossos e cravudos), ou uso em estradas (pneus mais finos). Mas por enquanto estou feliz com a configuração original. O único ponto negativo da bike (além do preço), e o conjunto Sora - quando tiver uma grana, vou colocar o Ultegra nela.

Mas de modo geral, curto muito a Tricross e recomendo seu uso - entre 0 a 10, daria a nota 9!!!

Mas Poneis, no fim, tudo é conceito - o importante é curtir a bike e as pedaladas, ok?

[ ]s
Felipe

Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 18:30

Galera tenha a obrigação de deixar informações a vcs pois varias pessoas amigas “mesmo desconhecidas” me aconselharam bem, troquei minha bike por uma speed, a bike tem 18v o grupo toda campagnolo, desde as presilhas de pressão do pneu ate o guidão sti e os protetores de sti, só o quadro que e de uma Caloi estrada antiga, mais sinceramente, vcs devem saber muito bem aquela sensação de que encontro a mulher que vai lhe acompanhar para o resto da vida (mesmo que depois de um tem seja necessário dar uma recauchutada!) rsrsrs e isto que aconteceu comido, estou inteiramente enamorado!!!

Be Positive
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 00:47
É isso ai Breno !!! fico feliz que você esteja feliz e tenhamos conseguido te ajudar de alguma forma na escolha da bicicleta ... Big smile
 
Como sou um apaixonado por old school tenho aqui também um grupo Campagnolo todo 8v que ainda roda zerinho sem dar uma dor de cabeça, e bem cuidado ainda vai durar mais umas décadas...espero...LOL
 
Parabéns Thumbs Up
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 01:50

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


segue fotos da tereza
Be Positive
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 01:56
a primeira foto com o ciclocomputador e a mais atual, so vou adquirir um ciclocomputador, pois o da ft não e meu, e um pneu continental ultra gatorskin!!! mais zorra, depois de veio descobrir oque e pedalar de verdade!
Be Positive
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 04:08
Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


segue fotos da tereza
 
 
Tá linda a bike ! Estilo old school, merecia um quadro de cromoly !
 
 
 
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 12:52
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


segue fotos da tereza
 
 
Tá linda a bike ! Estilo old school, merecia um quadro de cromoly !
 
 
 



com o tempo lhe garanto que vou trocar o quadro, ate la fico na procura ate achei um baratinho para restaurar mais e 57!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224842568-quadro-e-garfo-meia-corrida-europeu-deve-ser-italiano-_JM
 pra mim tem que ser 54
Be Positive
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 15:33
Originalmente postado por brenodf brenodf escreveu:

http://www.29er.com.br/2011/05/p29br-29er-display-saga-randonneur-29.html e
esta aqui seria top!!!

Guidão largo demais dificulta a passagem por entre os carros. 
Lógico que cada um tem suas preferências, seja uma mtb hibrida ou speed. Mas eu ando sempre em SP, 20 km para ir ao trabalho e 20 para voltar, tenho uma mtb e speed, mas opto pela speed, acho mais ágil entre o carros e ganha velocidade rapidamente.
Angelo
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 15:49
A agilidade de uma speed na cidade é imbatível, as retomadas são rápidas, o guidão estreito permite andar no corredor ou nas laterais da pista com tranquilidade, etc.

Conforto é muito relativo, pra mim uma speed é muito confortável mesmo em pavimento ruim.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
brenodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2011
brasilia
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 15:58
Voodoo, estou com a speed e posso comprovar tb que ela e confortavel!!
Be Positive
Voltar ao Topo
fabioamano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
São Paulo SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioamano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 21:14
Galera,
pra uso na cidade qual pneu indicam?
Tenho uma Caloi 12 toda original com aros 27.
 
E que tipo de alterações fariam para deixa-la mais confiavel ou confortavel?
Abs.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 21:32
Brenodf, sua bike é show de bola, parabéns.

Eu, durante muitos anos pedalei pelas ruas de São Paulo com uma Speed e eu achava o máximo. Sempre tinha que estar trocando câmaras de ar e alinhando raios por causa da buraqueira e de tudo quanto é porcaria fica jogava no meio da rua. Em grandes cidades, o desempenho superior que uma speed tem sobre uma híbrida é nulo, pois não dá para correr nas ruas movimentadas de Sampa e nos poucos locais aonde isso é possível ( Av Salim Farah Maluf, Av 23 de Maio) é perigoso, entretanto, enquanto eu pedalava com minha speed não via nada disso e os contratempos faziam parte do ato de pedalar, só depois que migrei para a MTB é que percebi que sofria com minha speed e não sabia. Minha chave nipple de ajustar raios é raro eu usar da mesma maneira que é raro furar um pneu da minha MTB, coisa que na minha speed era corriqueiro, mas enfim, hoje eu sou totalmente adepto ao uso de uma híbrida dentro das cidades, é muito melhor.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Markão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Salvador - BA
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 23:39
Parabéns! Muito bonita! Campagnolo dispensa comentários!
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 00:34
comprei um quadro de caloi 10 antigo com a intenção de de montar ela com aros 700 e cubo shimano nexus de 3 ou 8 marchas 
mas desisti pois quero usa ela também pra treina e o nexus 8 ficaria muito caro
agora quero monta ela com marcha so atras, com um volantão na frente e um k7 de mtb atras e cambio de speed que tenho sobrando em casa pena que o antigo dono do quadro corto fora a gancheira do cambio e vo te que adapta uma nova gancheira mas se encontrar um outro quadro mais moderno e barato vo troca ela
também to na duvida se coloco um guidão de speed normal ou coloco um guidão de speed invertido e cortado
os pneus ainda não escolhi mas provavelmente vai ser esse http://www.jamurbikes.com.br/produto/3657-pneu-hibrido-kenda-k180-preto-700cx38
Voltar ao Topo
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 13:45
DONADY:
eu ando de Caloi 10 fixa, aconselho pegar o guidão invertido cortado, ou se o seu STI for moderninho, se for o manete de caloi 10 mesmo, vixi, inverte o guidão!
para subir e dar aquela corrida na reta de pé na bike a curvatura do guidão invertido (Bullhorn) ou o STI são imprescindíveis!
mas toma cuidado, inverte um guidão de caloi 10 mesmo, o mais gordinho, se for estes mais modernos que são mais ergonômicos você vai ficar com uma curvatura meio ruizinha...

Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 14:23
abcdanilo:
Brigado pela dica 
na verdade eu to pensando em coloca o passador de mtb mesmo bem colado a mesa e os manetes ainda não decidi se coloco um de speed como você falo ou se coloco um curtinho próximo da mesa como os que usam nas fixas 
mas a minha ainda vai demora um poco pra termina pois sabe como é $$$ haha
Voltar ao Topo
Daniloqs Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Set 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniloqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 17:05
Depende cara, se sua necessidade forte unica e exclusiva cidade, a hibrida vai lhe proporcionar um maior conforto. No entanto, se quiser pegar a estrada, tentar uma modalidade road compre a strada. Leve muito em consideracão se vai carregar alguma coisa..
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X