Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Da Bomb Tora Bora XC - Você tem uma?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Da Bomb Tora Bora XC - Você tem uma?

 Responder Página  <12345 17>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guiné Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
Salvador - Bahia
Offline
Mensagens:11333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiné Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 02:32
Kolé...

Muito legal esse tópico.
Mais uma bike no mercado q está tendo boa aceitação.
A Astro tb foi assim no começo.
A galera ficava com medo... a prova está aí. Muita gente usando e gostando. Além de Vando.
A mesma forma as Da Bomb agora.
Uma marca que chegou e soube cativar a galera pela simplicidade.
Pelo menos são duas marcas q tem identidade. Diferente de outras marcas q tem no mercado nacional.

Abraços
Guiné Racing Team
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 11:09
Cara, linda bike, e muuuuito bem montada... é isso aí: "feita pro barro..."
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2009 as 15:55
Originalmente postado por lebueno lebueno escreveu:

Sou novo aqui no forum, mais já ando a um tempo por aqui pegando algumas referencias... vamos lá Tora Bora XC: Rigida (pouca torção peso 97kg), geometria perfeita (tenho 1,98m), nasceu para o barro, up hill parece um foguete (quando não falta perna), estavel ágil e muito agradavel (pra min é linda), tenho 04 bikes e esta é minha preferida disparado...
 
Recomendo, bom custo, merece componentes de qualidade, vai configuração:
TBXC 19" 2008
cambios/trocadores Shimano XT/ Shadow
Aros Alex
Cubos, vbrake e Pedivela LX
Canote, mesa, guidão Truvativ Team
Selim Selle Italia Prolink 2008
Pneu Maxxis Cross Mark
Susp First Air RST 100mm c trava
 
Bela bike Bueno!
 
Só fiquei bolado com sua foto (quadro 19 e pela altura do selim) e dizendo que tem 1,98m de altura!
 
Eu uso o canote o mesmo tanto mais ou menos, mas num quadro 21 e tenho 1,90!
 
Fiquei complexado agora!! Acho que só tenho tamanho nas pernas e um tronco curto!!! ahahaha
 
Esse quadro pratinha é show eim, eu quase peguei um desse, mas o vermelho roubou meu coração!!
 
Falou!
 
Voltar ao Topo
lebueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2009
Santos
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lebueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 01:01
Fala Euler obrigado pelos elogios a bike, tem razão meu irmão, sou novo aqui no forum e estava meio entretido (errolado) para enviar as fotos que nem atentei a este grave erro.
 
Tenho 38 anos, moro em Santos SP, estas fotos foram tiradas em Mairiporã, em uma memorável pedalada. Na verdade tenho 1,78 m e não 1,98 como erradamente digitei, Descule minha falta de atenção.
 
Quando comprei e montei a bike (com a primeira configuração), contrario ao que eu havia pedido, foi montado com um quadro 21", andei alguns dias, e voltei para trocar sem custo pois foi um erro de quem me vendeu.
 
Com isso tive a oportunidade de andar com uma bike com quadros do mesmo modelo e tamanhos diferentes, e queira acreditar, a diferença é enorme!!!!
 
È isso aí meu amigo, mais uma vez desculpe o engano, ok.
 
 
Le´BuenO
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 01:29
Da Bomb é brasileira?
Voltar ao Topo
stpjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2008
Santos - SP
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stpjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 04:42
Originalmente postado por lebueno lebueno escreveu:

Fala Euler obrigado pelos elogios a bike, tem razão meu irmão, sou novo aqui no forum e estava meio entretido (errolado) para enviar as fotos que nem atentei a este grave erro.
 
Tenho 38 anos, moro em Santos SP, estas fotos foram tiradas em Mairiporã, em uma memorável pedalada. Na verdade tenho 1,78 m e não 1,98 como erradamente digitei, Descule minha falta de atenção.
 
Quando comprei e montei a bike (com a primeira configuração), contrario ao que eu havia pedido, foi montado com um quadro 21", andei alguns dias, e voltei para trocar sem custo pois foi um erro de quem me vendeu.
 
Com isso tive a oportunidade de andar com uma bike com quadros do mesmo modelo e tamanhos diferentes, e queira acreditar, a diferença é enorme!!!!
 
È isso aí meu amigo, mais uma vez desculpe o engano, ok.
 
 
 
vc montou a bike aqui em Santos mesmo ?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 10:46
Oi Kiorugui.
Não, a Da Bomb é feita em Taiwan, segundo me consta. Já li em um post que a marca é de um investidor internacional (taiwanês ou chinês, acho) que tem outros negócios além desta marca, mas realmente não lembro em qual tópico foi e já tentei achar de novo e não encontrei.
Existem sites internacionais (.com) e o do distribuidor brasileiro (.com.br), onde você pode obter maiores informações.
 
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 10:49
Obrigado Paulo!!!

Estou pensando em comprar um para equipar a bike de minhas filhas.

Abraço.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 10:54
Vale a pena, é ótimo mesmo.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 13:16
Originalmente postado por lebueno lebueno escreveu:

 
Na verdade tenho 1,78 m e não 1,98 como erradamente digitei, Descule minha falta de atenção.
 
 
 
Não se desculpe, imagina! Thumbs Up
Eu só queria saber mesmo pra não ficar pensando que eu sou anormal!! ahah
 
Falou!
Voltar ao Topo
fera da bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
caxias do sul
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fera da bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2009 as 17:09
dae gostaria de comprar um quadro desse auguem saberia me diser quanto custa um quadro destes tamanho 17 abrigado
minha mãe me deu a vida, meu pai a razão de viver minha bike
Voltar ao Topo
lebueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2009
Santos
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lebueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 09:30
Ok, o quadro foi comprado em Santos, mais pelo que descreví, erro no tamanho do quadro, nã fiquei muito contente com a loja.
 
A grande maioria das outras montagens exceto a do quadro, são feitas na Cycle Club (Amin), que hoje, dado a qualidade do quadro, tambemé distribuidor.
 
O grande problema é que geralmente não há disponivel, precisa ser encomendado, demora um pouco e vc fica com aquela ansiedade de saber se deu tudo certo, se vc vai gostar etc..
 
Recomendação, se vc já viu o quadro e está descidido, pode comprar em Santos.
Le´BuenO
Voltar ao Topo
Masa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2008
SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Masa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 12:02
OPa...minha Tora XC, to começando no mundo do Pedal....
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 12:20
Masa,

O que esta achando dos freios?
Eu tenho um bem antigo da promax e gosto muito.

Bela bike, a cor dela é a que muda conforme a luz?


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Masa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2008
SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Masa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 13:23
Cara, o freio tá bem regulado não tenho o que reclamar não, nunca me deixo na mão, sim conforme a luz o quadro parace que muda de cor....
Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 14:53
diferente a cor do quadro mesmo muito legal...

bem bonita ela a minha ganhou ja em menos de 20 dias mais um UP os pedais agora sal de clipe os m520 e o primeiro tombo já veio em umahora de pedal..fui parar e nao desclipei eahuehauehuaeuah
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 17:33
Blz pessoal,
 
  Sou de Ribeirão Preto-SP, e frequento este forum desde o ano passado, quando comecei a pesquisar sobre bike, mas só hoje me cadastrei...
  Eu tinha uma Caloi Aluminium de 1996, e já estava parado ha mais de 6 anos... e no ultimo semestre do ano passado voltei a pedalar, mas descobri que precisava de uma bike nova e achei este forum durante as pesquisas... foi aqui que resolvi comprar o quadro Tora Bora XC...
  Montei ele com um grupo Shimano Deore V-Brake, suspensão ProShock E100R, aros Vzan Action, pneus Maxxis Ranchero, canote+mesa+guidão Titec Hell Bent Silver, selim EndZone (Velo), bar end TranzX, pedal de clip Shimano...
 
Segue algumas fotos da estréia no Horto de Batatais-SP
 


 
Aqui, já depois de algumas mudanças: bar end, suporte de garrafinha, ciclocomputador e bolsa de selim maior...
 
Voltar ao Topo
teodorojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2009
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teodorojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2009 as 18:24
Segue minha Tora Bora,
- Toda Alivio
- Suspa RST Capa 80 mm
- Freios Winzip Mecanicos (aaarghhh...  muito ruim,  vai ser o proximo upgrade).
 
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 01:34
Teodorojr, esses freios não são ruins, só devem estar desregulados.
Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 01:52
eu uso winzip e eu acho legal .. o meu freia bem nao é violento mas freia muito parelho muito melhor que os vbrake alivio que tinha em outra bike ...digo que tem coisas melhores sim que winzip mas pelo custo beneficio é muito legal.
Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 01:53
Bonita esat torabora xc preta..muito legal gosto muito deste conjunto tb preto fico muito legal...

titec é bonito pra caramba tb.
Voltar ao Topo
teodorojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2009
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teodorojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 21:10
Olha, ja tentei de tudo, inclusive o pessoal da bike shop que vou, o problema é com o traseiro, tem que ficar sempre um pouco mais frouxo, na hora de apertar o manete tem que quase bater no guidão, se regular pele ficar mais apertado, começa a fazer uns "tec tec" na roda e não freia direito.
 
Disseram pra mim que o problema dele é que a pinça é feita em duas peças, e devido a isso ele tem um jogo que causa isto.
 
Também não achava ruim não, mas de um tempo pra ca, começou com isto, e outra um colega que anda comigo, tinha um também que não teve mais conserto, o tec tec era direto,
 
Considerando o uso também, ando em média, 150 KM por semana, não sei se é pouco ou muito, mas este winzip esta me parecendo freio pra bike de passeio, se tem uma atividade um pouco mais intensa, ele não aguenta.
 
Regulagem ja tentei de tudo.. e não da certo.
 
Originalmente postado por digo107 digo107 escreveu:

Teodorojr, esses freios não são ruins, só devem estar desregulados.
Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 21:25
....é pode ser o meu nao faz o tec tec....

mas é notavel que ele é um freio a disco de entrada para um melhor ..logo logo eu troco as pinças por uma chimano mecanica ou hidraulico de vez.
Voltar ao Topo
teodorojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2009
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teodorojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2009 as 00:11
se fosse so o tec tec, até que tudo bem, mas quando faz este barulho ele perde muito a eficiencia dele.
 
É o que estou pensando em fazer, trocar as pinças por uma melhor... mas com calma, ver se pego alguma de qualidade usada. Tem que ficar muito esperto com pastilha de freio, por exemplo voce consegue achar alguns modelos de freio hidraulico por R$ 300,00 , o problema é quando acabar a pastilha, nao acha pra vender em nehum lugar.
 
 
 
 
Originalmente postado por wagnerlg wagnerlg escreveu:

....é pode ser o meu nao faz o tec tec....

mas é notavel que ele é um freio a disco de entrada para um melhor ..logo logo eu troco as pinças por uma chimano mecanica ou hidraulico de vez.
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2009 as 15:21
Originalmente postado por teodorojr teodorojr escreveu:

Olha, ja tentei de tudo, inclusive o pessoal da bike shop que vou, o problema é com o traseiro, tem que ficar sempre um pouco mais frouxo, na hora de apertar o manete tem que quase bater no guidão, se regular pele ficar mais apertado, começa a fazer uns "tec tec" na roda e não freia direito.
 
Disseram pra mim que o problema dele é que a pinça é feita em duas peças, e devido a isso ele tem um jogo que causa isto.
 
Também não achava ruim não, mas de um tempo pra ca, começou com isto, e outra um colega que anda comigo, tinha um também que não teve mais conserto, o tec tec era direto,
 
Considerando o uso também, ando em média, 150 KM por semana, não sei se é pouco ou muito, mas este winzip esta me parecendo freio pra bike de passeio, se tem uma atividade um pouco mais intensa, ele não aguenta.
 
Regulagem ja tentei de tudo.. e não da certo.
 
Originalmente postado por digo107 digo107 escreveu:

Teodorojr, esses freios não são ruins, só devem estar desregulados.


É uma pena então... Pelo o que eu notei os seus são os Winzip CE, certo? Ele só tem o pistão de um lado, o que acho errado(mas esse método é usado em algumas motos).Bom, se for trocar pegue hidráulicos, compensam de mais. E uma pergunta boba, mas como você roda +/- 150km por semana, você já verificou as pastilhas? Creio eu que não seja isso, mas, que que custa tentar. O freio de um amigo meu, que é idêntico ao seu, estava com a frenagem ruim e eram as pastilhas. Como eu disse, pode ser que não seja isso...
Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2009 as 17:19
bom galera vim aki postar só uns ups feitos na bike, como final de semana eu tive de fazer um km alta troquei os pneus por uns 1,25 achei que o fisual fico legal e a rolagem fico ótima...média muito alta acima dos 30km deu pra manter isto que tinha subidas boas tb.

segue as fotos dos pneus novos da bike em si e dos pedais de clipe m520 que foram instalados ...quem ta na duvida de por pedal clipe eu recomendo, eu gastei 99 no pedal e 210 na sapatilha da aerotech prata com 3 velcros e só posso dizer uma coisa porque eu nao comprei antes os pedais a roupa e a sapatilha é outra coisa andar fardado e com os pedais ..vc e a bike tem uma interação muito maior.

dando uma manutenção na bike



pose pra foto.


de outro angulo



480km andados em um pouco mais de um mês




Voltar ao Topo
teodorojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2009
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teodorojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 00:07
wagnerlg,
 
Que pneu que voce usava antes do 1,25 ??? era slick também,
 
Pergunto isto porque tenho um slick  so que 2,0 , queria saber se tem muita diferença entre um slick 2.0 e um 1.25.
 
Dos cravudos eu tenho certeza  que tem  muita diferença, mas entre slick, eu nao sei, to com medo de comprar um mais fino e ser a mesma coisa.
 
Abraço.
 
 
Originalmente postado por wagnerlg wagnerlg escreveu:

bom galera vim aki postar só uns ups feitos na bike, como final de semana eu tive de fazer um km alta troquei os pneus por uns 1,25 achei que o fisual fico legal e a rolagem fico ótima...média muito alta acima dos 30km deu pra manter isto que tinha subidas boas tb.

segue as fotos dos pneus novos da bike em si e dos pedais de clipe m520 que foram instalados ...quem ta na duvida de por pedal clipe eu recomendo, eu gastei 99 no pedal e 210 na sapatilha da aerotech prata com 3 velcros e só posso dizer uma coisa porque eu nao comprei antes os pedais a roupa e a sapatilha é outra coisa andar fardado e com os pedais ..vc e a bike tem uma interação muito maior.

dando uma manutenção na bike



pose pra foto.


de outro angulo



480km andados em um pouco mais de um mês




Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 02:38
Respondendo às perguntas do pessoal:
 
- O meu quadro é 21"
- A minha suspensão é uma Pike 95~140mm. Uso ela em 120mm
 
A torção no quadro que eu sinto deve-se provavelmente a 3 fatores: Meu peso, o peso do bagageiro e altura da suspensão. A Pike mesmo setada em 95mm fica mais alta do que outras suspas. Só para se comparar, meu cunhado tem um Judy XC com 90mm e a Pike do lado dela tem pelo menos 5 cm a mais na altura. Sendo assim, a frente da bike fica alta de qualquer forma ( exatamente como eu queria) e acaba torcendo um pouco.
 
O Bagageiro tbm contribui para a torção. Baixei 2" a posição do bagageiro e acabou ficando melhor. A bike ficou mais estável e mais confortável. Ainda instalei uma trava no guidão na Pike, deixando a bike totalmente rígida para encarar aquelas subidas.
 
Voltei com os discos de 203mm na frente e atras. Voltei tbm para os ondulados, que notadamente resfriam mais rápido, principalmente os da frente. E para quem é pesado é muito importante o disco de 203mm atras, pois praticamente param a bike sozinhos.
 
Seguem fotos dela, agora com pneus 2.1 Maxxis Crossmark, pronta para qualquer terreno:
 
 
A trava no guidão instalada:
 
 
Detalhe do Bagageiro mais baixo e do "discão" traseiro. Para quem tinha dúvidas, cabe sim o disco de 8" na traseira.
 
 
Abraços!
Voltar ao Topo
Dias_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2007
-
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dias_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 04:25
Luciano com essa sua bike da para dar a volta ao mundo.
deve estar muito confortavel.

o crossmark você só vai usar em trilhas ? estou na dúvida de pegar um par, mas sempre ouço que se fazer um misto de asfalto e trilha o pneu derrete rapido, e pelo preço não quero fazer fazer besteira.


Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 13:28
Originalmente postado por teodorojr teodorojr escreveu:

wagnerlg,
 
Que pneu que voce usava antes do 1,25 ??? era slick também,
 
Pergunto isto porque tenho um slick  so que 2,0 , queria saber se tem muita diferença entre um slick 2.0 e um 1.25.
 
Dos cravudos eu tenho certeza  que tem  muita diferença, mas entre slick, eu nao sei, to com medo de comprar um mais fino e ser a mesma coisa.
 
Abraço.
 


Amigo, eu usava um kenda que tinha cravos dos lados e liso em cima só ..era bom pra andar passeio mas pra longas distancias sei la nao gostava dele ...

agora estes 1,25 é foda a bike desliza no asfalto antes eu tinha média de 26 25km horarios agora com estes é em média 30 32 km horarios....

é sim uma grande diferença.
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 14:45
Originalmente postado por Dias_SP Dias_SP escreveu:

Luciano com essa sua bike da para dar a volta ao mundo.
deve estar muito confortavel.
o crossmark você só vai usar em trilhas ? estou na dúvida de pegar um par, mas sempre ouço que se fazer um misto de asfalto e trilha o pneu derrete rapido, e pelo preço não quero fazer fazer besteira.
 
Dias,
A bike está realmente muito confortável. Ágil, forte, macia e o mais importante: Confiável.
A minha intenção não é dar a volta ao mundo, mas pelo menos vir trabalhar todo dia de bike e dar meus passeios de fim de semana. E quero fazer uma viagem de pelo menos 10 dias de bike no fim do ano.
 
Sobre os crossmark: São pneus leves, os mais leves que eu já tive. Não são nada bons na lama, não seguram nada e o da frente é um sabão. O traseiro eu tive que inverter a posição para ter o mínimo de grip nas subidas com lama, mas em compensação em estrada de chão batido são ótimos, muito rápidos. Em asfalto são muuuuito bons, agarram bem nas curvas, mesmo na chuva. Só que realmente tem um porém: Como estou usando no asfalto e terra batida, o traseiro simplesmente derrete, e fora que ele é bem frágil nas laterais, pois o meu já apresenta vários pontos de inicio de rasgo nas laterais, devido a pegar quinas de guias, ou pontos de raizes. São pneus caros, mas se vc usar para o que eles foram projetados são quase perfeitos, pois se usar em terra batida seca, são imbatíveis. E se não gastassem tanto seriam perfeitos no asfalto tbm !!!
 
 
Voltar ao Topo
vipperc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2004
sao joao da boa vista - SP
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vipperc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2009 as 19:52
E ai  galera, lindas bikes  parabens  a  todos !!!
Gostaria  de saber  qual  a distancia do top tube  qtos  cm  tem do tubo do selin ate  o tubo da caixa  de direçao, agradeço a  ajuda  .
Abrax
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2009 as 20:38
Quadro 19":
VTTL (Virtual Top Tube Lenght - Tamnho do Top Tube medido na Horizontal (paralelo ao chão): 22.9"
Tamanho efetivo do Top Tube: 22" (medido do eixo do Seat Tube até o eixo do Head Tube)


Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
vipperc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2004
sao joao da boa vista - SP
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vipperc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2009 as 00:50
Valeu Paulo!!!
Entao o Total  de  top tube é  55.88cm , obrigado  mestre  ta dentro  do tamanho  que  desejo  entao  , pena q  nao tem o quadro 18" , mas  vou ver  se  ando em um 19" pra ter uma  noçao .
Abrax
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 23:22
Tem 17", não dá pra vc? O indicado pra mim é um 20", mas uso 19" de boa e fica perfeito.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Masa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2008
SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Masa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 15:05
Opa..pessoal to vendendo meu Tora xc 17 azul...
Ta novinho
Valeu
Voltar ao Topo
Chris Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 16:25
ninguem tem na cor POISON LIME????
 
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 20:30
Nunca vi pra vender a Poison Lime aqui no Brasil não. Acho que nunca importaram essa cor. Por sinal, era a minha primeira escolha, mas hoje acho que prefiro a vermelha que comprei mesmo (a poison lime, no entanto, é mais "exclusiva...rsrsr)
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Chris Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:24
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Nunca vi pra vender a Poison Lime aqui no Brasil não. Acho que nunca importaram essa cor. Por sinal, era a minha primeira escolha, mas hoje acho que prefiro a vermelha que comprei mesmo (a poison lime, no entanto, é mais "exclusiva...rsrsr)
 
Achei o Poison Lime no tamanho que quero ainda!!!!!
A cor é linda e exclusiva como falou!!!
Abraço
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2009 as 00:09
Eita, parabéns! Com certeza a bike vai ficar show!!!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 17>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X