Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Passeio a Brotas-SP - Relato/Fotos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Passeio a Brotas-SP - Relato/Fotos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Passeio a Brotas-SP - Relato/Fotos
    Postado: 27 Dez 2008 as 13:05

Olá, pessoal.
Dia 21/12/2008 saí para um ciclopasseio de dois dias, partindo de Charqueada – SP, região de Piracicaba, em direção á Brotas, Cidade do interior paulista. Já vinha planejando esse passeio há tempos, para ser mais preciso, desde quando pedalei de Charqueada até Rio Claro, onde encontrei um Senhor Jipeiro que me falou sobre Brotas. Brotas é uma cidade conhecida por “Cidade dos esportes radicais”. Nos meus planos faria a viagem em dois dias, embora o passeio total girava em torno de 150 Km. Acontece que eu queria ir devagar, admirando a paisagem, tirando fotos, sem me preocupar em ter que voltar no mesmo dia. E, se possível, até dar uma esticada na Cachoeira do Martelo.

Bom... vamos ao relato:

Dividi o passeio em duas partes: Primeiro dia e Segundo dia. Como vocês verão, fui por um caminho e voltei por outro totalmente diferente, de acordo como eu planejara.

Como eu não queria levar barraca e saco de dormir, optei por pernoitar em uma cabana, no Camping do Jacaré, como veremos mais adiante. Assim, tive que levar roupa de cama, toalha de banho o que acrescentou mais peso á minha bagagem, fazendo com que as serras se tornassem bem mais íngremes, hehehe!

 

Primeiro dia:

 

O relógio me despertou as 5:15 da manhã. Fazia calor. O dia prometia ser bem quente com trovoadas no cair da tarde ou á noite. Pelo menos essa era a previsão do tempo na região.

Minha bagagem já estava semi-preparada da noite anterior, ficando só alguns preparativos para aquela manhã.

Por volta das 6:00 horas, após tomar um café composto de pão com manteiga e frios, café com leite e duas bananas nanicas, saí ao encontro da manhã.

O sol nascia com todo o seu esplendor afugentando a noite calorenta.

 

 

Na praça de Charqueada as luzes da decoração de Natal ainda estavam acesas.

 

 

Aqui começa o passeio, vou em direção á São Pedro. Minha meta é seguir para São Pedro, Sta. Maria da Serra, Torrinha chegando a Brotas no final da tarde. Olho para o relógio: são 6:10 horas da manhã. E lá vamos nós!

 

 

 

Logo que começo a descer pela rodovia a neblina começa a ficar mais intensa. Preocupado com a minha segurança, ligo os piscas traseiro e dianteiro, ficando dessa forma mais visível aos motoristas que, confesso não são muitos àquela hora da manhã..

Olha só a serração.

 

 

 

Caiu muita chuva na região ultimamente. A água barrenta do riacho demonstra isso.

 

 

“Oi nós aqui traveis!!!”. De maio para cá já essa já a terceira vez que paro para fotografar essa placa. Fiquei amigo dessa serra, subindo-a tranqüilamente.

 

 

No meio da serra pude sentir o ar adocicado. Uma leve fragrância de mel enchia o ar, tornando a respiração ainda mais suave.

Naquela manhã de domingo eu ia feliz pedalando, pensando nas belas paisagens que estavam por vir. Até Santa Maria da Serra eu conhecia bem o trajeto embora não me lembrasse bem dos detalhes, mas daí... era tudo surpresa.

As paisagens simples começam a surgir pelo caminho...

Uma vacadinha aqui... um ribeirão acolá...

 

 

 

Nossa, já cheguei á entrada de São Pedro!? Até que foi rápido. Vou seguir em frente, mas se Deus quiser na volta sairei por aí, mas.... isso é uma outra história!

 

 

Cada vez mais verde me rodeia...

 

Ao longe um lugarejo. Não conheço.

 

 

É gostoso ver esta foto e depois ir zerando o percurso.

 

 

O acostamento lisinho e limpo facilita a pedalada.

 

 

O sol vai subindo e olha quem apareceu! O Sombra! Grande companheiro de um pedal solitário. Como um bom arauto segue sempre na frente até desaparecer misteriosamente por volta do meio dia.

 

 

E, a medida que o sol sobe como uma imensa cortina, vai deixando aparecer o verde contido nos vales e nas montanhas, fazendo-os parecer mais perto.

 

 

 

Essa foto ficou interessante. Um momento de descanso para uma água fresquinha. Máquina de fotografar no chão, em meio ao capim do acostamento.

 

 

Vamos tomar o ônibus??? Não, nada disso, vamos pedalar.

 

 

A montanha cada vez mais perto... os vales cada vez mais interessantes...

 

 

 

Quer chupar manga? Está verde. Mangueira á beira da estrada. Coisa linda!

 

 

Opa, cheguei em Sta. Maria da Serra! Uma parada no Posto Amigão para o almoço, afinal já é quase meio dia!

 

 

 

Não almocei, apenas tomei um lanche reforçado e engoli um Gatorade bem fresquinho para renovar as energias.

 

Olha a plaquinha novamente, os números estão diminuindo!...

 

 

Vou sair dessa estrada agora e seguir á direita, no sentido Torrinha.

Olha só o novo asfalto, mas...cadê o acostamento??? Hum será que tem muito tráfego de caminhões por aqui? Ainda bem que eu não abro mão de um espelho na bike.

 

 

Olhem bem para esta placa:

 

 

Aqui começa o grande desafio do “veio” ciclista: 5 Km de serra. Não, pera aí, “serra” não, “SERRA” !!! A famosa SERRA de Torrinha! Misericória, eu nunca tinha visto uma Serra tão íngreme e com tantas curvas! São mais de 30 curvas. Quando o Alessandro_SP comentou sobre essa serra, confesso que eu não dei a devida atenção, agora cá estou eu diante desse big desafio.

Olha só a beiradinha que sobra,  "de vez em quando", para o ciclista pedalar:

 

 

“De vez em quando” porque nas curvas a pista encosta literalmente no barranco!

 

 

 

Pedalar na contra-mão? Só se for louco! Os veículos descem consumindo todos os centímetros de pista e quando eles me verem já será tarde demais! Lá se vai o “veio” voando para o abismo.

A estratégia foi a seguinte: Usar o ouvido. Como era domingo á tarde e não havia grande movimento de caminhões eu fazia o seguinte. Ficava na bike e ouvia se havia som de caminhão. Se não houvesse pedalava rápido até ultrapassar a curva. Foi assim, durante 3,6 Km, os outros 1,4 eu empurrei. Não foi fácil não.

 

Foto numa das poucas áreas de escape. Aqui achei uma chave combinada de 10 mm que alguém um dia esqueceu.

 

 

Numa das curvas, na pedra que compõe o barranco, o artista esculpiu em baixo relevo duas belas figuras. O ano parece que foi 1997 e o artista era – ou é – de Itu com certeza, eu vi a cidade grafada no barranco.

 

 

A medida que se vai subindo o vale vai se expondo, deixando ver ao fundo a Represa de Barra Bonita, com suas águas azuis.

 

 

 

 

No meio da serra, quando vi essa placa atribuí a legenda ao perigo de infarto que o biker pode sofrer tentando subir essa “parede” chamada Serra de Torrinha! He, hehehe!

 

 

Se a caramanhola está vazia, não se preocupe, pois o Criador fez brotar água fresca e cristalina de dentro da pedra! Isso mesmo que você está vendo, de dentro da pedra. O ser humano apenas colou com cimento um tubo para facilitar o acesso.

 

 

Olha o passarinho! Quem enxergar o passarinho ganha um pingüim para por em cima da geladeira! É um filhote e ainda não sabe voar.

 

 

Já no final da serra o aviso que cheguei a outra cidade.

 

 

Viva! A placa que todo ciclista gosta de ver!!! Já não era sem tempo!

 

 

Depois dessa placa a paisagem fica até mais bela.

 

 

É, parece cheguei em Torrinha.

 

 

Para quem nunca viu um treminhão, ali vai um:

 

 

Lembram quando eu disse que era legal ir vendo estas placas, com a numeração diminuindo? Falta só um pouco para chegar em Brotas, nosso destino.

 

 

 

A fumaça exalada pelas chaminés da Usina se mistura ás nuvens. Ao fundo as nuvens negras prenunciam a chuva que está para chegar. Deixa eu apertar os pedais senão ela vai me pegar!

 

 

 

Peguei uma estradinha esburacada e cheguei a Brotas antes da chuva. Olha só o Camping do Jacaré e a Cabana onde passarei a noite: Um charme, hehehe!

São 15:30 horas pontualmente.

 

 

 

 
 

Como a chuva não veio torrencialmente, guardei a bike na cabana, tomei um belo banho, tomei um lanche caprichado e saí a pé para refazer a minha despensa e conhecer um pouco a cidade.

 

 

 

Planta exótica:

 

 

Asa Delta sobrevoando a cidade:

 

 

Ponte Pênsil, recém inaugurada, sobre o Rio Jacaré:

 

Corredeiras do Rio Jacaré no Parque dos Saltos.

 

 

Um pouco de história:

 

 

Primeira vez que vejo coqueiros com cocos no Estado de São Paulo.

 

 

Bom, ta na hora de fazer igual aos sapinhos....

 

 

Tchau!

 

 

Fim do primeiro dia.

 

Km pedalados:  90,550

Tempo de pedal – 5:47 horas.

Velocidade média: 15,6 Km/h

Velocidade máxima: 56,7 Km/h

 

Segundo dia:

 

Não levantei muito cedo. Por volta das 8 horas da manhã. Azar o meu, pois o sol já estava tórrido, embora houvesse chovido bastante á noite.

Devido algumas mudanças nos planos pré-estabelecidos, não fui visitar a Cachoeira do Martelo como eu queria. Também chovera muito nos últimos dias e os caminhos estavam barrentos. Na noite anterior eu me informara sobre o caminho da volta, pela Estrada do Patrimônio e era por lá que eu iria voltar.  Uma estrada desconhecida, sem muitos recursos, desta vez me abasteci de alimentos, bananas e água, pois não sei se teria como compra-los no caminho.

 
Caminho de volta
 
 

 

Ainda bem que eu escolhera pneus mistos, pois o “asfalto” da estrada se desfizera há muiiiito tempo!

 

 

Não foram muitos Km. Logo percebi que a estrada estava em reforma e fora recém recapeada. Embora não houvesse acostamento, o movimento era praticamente zero. Nada, nenhum som que me lembrasse essa poluição sonora de Sampa. Dava para ouvir nitidamente o som do pneu da bike deslizando pelo asfalto novinho.

 

 

Casas abandonadas á beira da estrada.

 

 

Parece que todo mundo está querendo sair na foto!

 

 

Uns 6 ou 7 Km pedalados e olha só o que eu encontro no meio do nada:

 

 

 

Parei para ver se tinham café, mas havia acabado. Comprei uma garrafa de água e saí para encarar a primeira serrinha. Eu já a tinha avistado de longe. Bem íngreme, mas não mais do que uns 2 Km.

Na serra um tal Hotel do Mosteiro jazia imponente, concorrendo com a paisagem local.

 

 

O belo platô exuberante.

 

 

 

É, parece que o povo daqui gosta mesmo de esportes radicais, pois menos de um Km depois do Hotel...

 

A fome apertou. Primeira parada para tomar um lanche e trocar de camiseta: a do pedal está encharcada de suor. O sol está soprando labaredas em cima de mim. Bem feito, quem mandou acordar tarde! Se eu não tivesse trazido o protetor solar estaria literalmente “frito”!

 

 

A paisagem por aqui é linda, mas não há absolutamente nada em que se apoiar. Posto de gasolina para comprar água só na Vila do Patrimônio, depois só em São Pedro, no alto da Serra!

 

 

Cheguei no Patrimônio. Um pequeno lugarejo á beira da Represa do Jacaré, formada pelo Rio do mesmo nome.

 

 

Não sei não, mas esta árvore parece um pé de urucum (colorífero, ou coral, como as pessoas chamam).

 

 

Segunda parada para o lanche do meio dia. Só me resta mais um sanduíche (misto frio) e uma banana.

 

 

Já vi placas anunciando a Serra de São Pedro, assim  sei que não estou tão distante. O pedal por aqui rende pouco porque a estrada é um verdadeiro tobogã; não há praticamente trechos planos.

 

Opa, cheguei em Santo Antonio da Serra, Bairro de São Pedro, que fica no alto da Serra.

 

 

O portal da serra está meio abandonado. O capim está tomando conta do mesmo e as telhas estão quebras em verdadeiro sinal de abandono.

 

 

 

Xiiii, não está chovendo agora, mas já caiu muita água por aqui! Está subindo aquele vapor quente do asfalto molhado chegando a incomodar o pedal.

 

 

Bom gente, agora vou descer na manha. Se tivesse seco daria para empreender um pouco mais de velocidade, mas com a pista molhada todo cuidado é pouco!

 

 

Após a descida da serra, a Igreja Matriz, a Praça e a Rodoviária de São Pedro. Deixa eu calcar o pé que está chovendo barbaridade!

 

 

 

 

Na estrada, parada para ir ao “Banheiro”. Mesmo de capa a bermuda está bem molhada, mas vou tocando. Os caminhões com seus sprays de água molham mais que a chuva! Ah, se eu não tivesse lembrado da capa! De novo pedalei com os piscas traseiro e dianteiro ligados, pois não ser visto no acostamento é sempre arriscado.

 

 

 

É... parece que estou chegando em casa (Charqueada). São quase 15:30 horas. Ganhei umas duas horas na volta por esse caminho.

 

Cheguei!!!! E aqui nem choveu!

 

 

Gostei do passeio. Pena que não deu para visitar umas cachoeiras em Brotas. Mas outras oportunidades virão, se Deus quiser! Aliás, agradeço a Ele por me proporcionar mais esse momento de prazer e ventura e poder compartilha-lo com vocês. Agora é só esperar o Ano Novo.

 

Km pedalados na volta: 66,280

 

Total de Km pedalado: 156,83

Total de horas pedaladas: 10:47:16

Velocidade média: 14:5 Km / h

Velocidade máxima: 68:40

Baixas: Nenhuma.

Peso da bagagem: Em torno de 20 a 25 Kg.

 

Desculpem pela grande quantidade de fotos, afinal dizem que uma imagem vale mais que mil palavras.

 

Abraços e um Feliz Ano Novo!

 

Waldson
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2008 as 13:41
Muito legal esse pedal,Waldson,parabensClapClapClap
 Em 2009,vamos marcar um pedal,pois eu to sem companhia para pedalar p/ longe!
 
AbsHug
Caetano
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2008 as 11:49
Putz, eu comentei da serra mas nem mesmo conhecia a dita cuja... Vi apenas pelo Google Earth. Aliás, você usa ele, não usa, Waldson?

Mudando um tiquinho de assunto, não é de hoje que eu leio avidamente os relatos da seção de cicloturismo. Aliás é a que mais gosto, pena não ser muito movimentada. Mas apesar de ler muito o que é postado por aqui, nem sempre comento (ou comentava... Porque vou mudar minha atitude).

Sei do trabalho que é fotografar, baixar as imagens, hospedar em um servidor, inserir num post, digitar a história toda. Se fosse só para postar e não ter nenhuma resposta, comentário, pergunta, piada, o que for, tenho certeza de que ninguém se animava em escrever os relatos.

Então gostaria de parabenizar a todos os que escrevem e dedicam seu tempo para compartilhar as experiências e enriquecer um pouco mais o forum, a começar pelo Waldson, mas não me limitando a ele (tem muitos outros, desde o sumido Cronópio ao nosso amigo gigante, o Luciano. Do Ruberval ao Rodney Malho, e por aí vamos. Essas pessoas, mesmo que por breves instantes, nos proporcionam a chance de viajar, mesmo que virtualmente, com elas. E o mínimo que podemos fazer para retribuir ao passar por um tópico assim é agradecer
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2008 as 12:16
Bela viagem Waldson, a Região realmente é muito bonita, as fotos estão muito boas, como o Alessandro_sp disse, a gente viaja nelas, só faltou curtir uma cachoeira, essa SERRA de Torrinha não é brincadeira não, vc tem meu respeito por subir ela mesmo que empurrando, saindo aqui de S.Carlos o caminho é bem mais tranquilo e as estradas são muito chique, e no caminho tem a "areia que canta", como nesse dia fui pra Rib. Preto (de carroLOL) passear, não deu pra mim ir pra batermos um papo, fica pra próxima, valeu...
"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2008 as 13:23
Obrigado. ac_caetano. Vamos marcar sim, principalmente se você não se importar de pedalar na manha. LOL
 
Abraços.
 
Waldson
 
Originalmente postado por ac.caetano ac.caetano escreveu:

Muito legal esse pedal,Waldson,parabensClapClapClap
 Em 2009,vamos marcar um pedal,pois eu to sem companhia para pedalar p/ longe!
 
AbsHug
Caetano
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2008 as 13:42
Fala Alessandro!! Beleza?!
 
Rapaz, lembrei de você imediatamente quando comecei a subir aquela tal de Serra de Torrinha! Não tem onde por a bike; não tem por onde pedalar!!! Acho que se eu tivesse ido num dia de semana teria levado muitas horas para transpo-la.
Realmente não uso o Google Earth. Comecei a usar a versão free mas acabei não dando bola. Vou baixar a versão beta e dar uma olhada de novo. Acho que se eu o usasse não teria sido pego de surpresa pela serra, né.
Um jovem no Posto Amigão já tinha colocado um "macaquinho" na minha cabeça quando perguntou: "O Senhor vai subir a Serra de Torrinha de bicicleta???" e quando eu disse que sim ele emendou: "O Senhor é corajoso!".
 
Quanto aos comentários sobre os passeios, vejo-os como um incentivo á novas pedaladas, novos passeios. Eu quando leio um relato e vejo as fotos, me transponho para o local, parece que sou eu quem está pedalando. Acho um pouco egoísta  não relatar ou mostrar as fotos. Muitos passeios que eu fiz foram baseados em relatos que li aqui no fórum de cicloturismo. É uma troca de experiência. Sei que a partir do meu relato, qualquer cicloturista que for pelo mesmo caminho saberá o que irá encontrar quando se deparar com a Serra de Torrinha, hehehe!
 
No que tange á preparação do relato, escolha e hospedagem das fotos, acho tudo isso muito prazeroso. Para você ter uma idéia, nesse passeio eu tirei mais de 200 fotos!
 
Assim, fico feliz de poder contar com o seu olho clínico de fotógrafo daqui para a frente, hehehe!
Ah, obrigado e não esqueci do convite para o almoço não, hehehe! LOLLOLLOL
A dica dos pneus foi supimpa! Wink
 
Grande abraço e um Feliz Ano Novo!
 
Waldson
 
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Putz, eu comentei da serra mas nem mesmo conhecia a dita cuja... Vi apenas pelo Google Earth. Aliás, você usa ele, não usa, Waldson?

Mudando um tiquinho de assunto, não é de hoje que eu leio avidamente os relatos da seção de cicloturismo. Aliás é a que mais gosto, pena não ser muito movimentada. Mas apesar de ler muito o que é postado por aqui, nem sempre comento (ou comentava... Porque vou mudar minha atitude).

Sei do trabalho que é fotografar, baixar as imagens, hospedar em um servidor, inserir num post, digitar a história toda. Se fosse só para postar e não ter nenhuma resposta, comentário, pergunta, piada, o que for, tenho certeza de que ninguém se animava em escrever os relatos.

Então gostaria de parabenizar a todos os que escrevem e dedicam seu tempo para compartilhar as experiências e enriquecer um pouco mais o forum, a começar pelo Waldson, mas não me limitando a ele (tem muitos outros, desde o sumido Cronópio ao nosso amigo gigante, o Luciano. Do Ruberval ao Rodney Malho, e por aí vamos. Essas pessoas, mesmo que por breves instantes, nos proporcionam a chance de viajar, mesmo que virtualmente, com elas. E o mínimo que podemos fazer para retribuir ao passar por um tópico assim é agradecer
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2008 as 13:51
Fala Alison!
 
Como todo biker acaba fazendo amigos por onde passa, fiz uma amizade em Brotas com um rapaz que trabalha no Camping e também faz ciclopasseios pela região. Ele me recomendou um passeio ao Morro do Camelo e do Cuzcuzeiro em Analândia, aí perto de você!
Com certeza, se Deus quiser, vou programar esse passeio para 2009. Você conhece esses locais?
É, a Serra é danada. Empurrei um terço dela. Fiquei com medo de subir pedalando até o fim e depois não ter perna para chegar até o destino. Confused
 
Obrigado, fica com Deus e um Feliz Ano Novo!
 
Waldson
 
Originalmente postado por alison izi pinto alison izi pinto escreveu:

Bela viagem Waldson, a Região realmente é muito bonita, as fotos estão muito boas, como o Alessandro_sp disse, a gente viaja nelas, só faltou curtir uma cachoeira, essa SERRA de Torrinha não é brincadeira não, vc tem meu respeito por subir ela mesmo que empurrando, saindo aqui de S.Carlos o caminho é bem mais tranquilo e as estradas são muito chique, e no caminho tem a "areia que canta", como nesse dia fui pra Rib. Preto (de carroLOL) passear, não deu pra mim ir pra batermos um papo, fica pra próxima, valeu...
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2008 as 15:49
Thumbs%20Up eq- Clap
lugar bonito, hein??Tongue


Waldson,
não sei o que está acontecendo, mas não consigo ver todas as fotos... a partir desta: (só aparece pela metade) ...


... não aparece mais nenhuma... tem um grande  espaço vago até o final do post...tentei ontem e hoje, e o problema é o mesmo...não tenho idéia do que éConfused
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 02:58
Fala elton!
 
Percebi esse problema tentando abrir pelo Firefox, hoje pela manha. Tente pelo I.E., pois com esse abri normalmente. Acho que exagerei um pouco nas fotos, hehehe, e ficou muito pesado, Embarrassed
 
Abracos. (meu Note perdeu as acentuaoes, que droga!)
 
Waldson
 
 
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Thumbs%20Up eq- Clap
lugar bonito, hein??Tongue


Waldson,
não sei o que está acontecendo, mas não consigo ver todas as fotos... a partir desta: (só aparece pela metade) ...


... não aparece mais nenhuma... tem um grande  espaço vago até o final do post...tentei ontem e hoje, e o problema é o mesmo...não tenho idéia do que éConfused
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 03:29
Waldson e suas belas fotos!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 03:49
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Fala Alessandro!! Beleza?!

 

Rapaz, lembrei de você imediatamente quando comecei a subir aquela tal de Serra de Torrinha! Não tem onde por a bike; não tem por onde pedalar!!! Acho que se eu tivesse ido num dia de semana teria levado muitas horas para transpo-la.

Realmente não uso o Google Earth. Comecei a usar a versão free mas acabei não dando bola. Vou baixar a versão beta e dar uma olhada de novo. Acho que se eu o usasse não teria sido pego de surpresa pela serra, né.

Um jovem no Posto Amigão já tinha colocado um "macaquinho" na minha cabeça quando perguntou: "O Senhor vai subir a Serra de Torrinha de bicicleta???" e quando eu disse que sim ele emendou: "O Senhor é corajoso!".

 

Quanto aos comentários sobre os passeios, vejo-os como um incentivo á novas pedaladas, novos passeios. Eu quando leio um relato e vejo as fotos, me transponho para o local, parece que sou eu quem está pedalando. Acho um pouco egoísta  não relatar ou mostrar as fotos. Muitos passeios que eu fiz foram baseados em relatos que li aqui no fórum de cicloturismo. É uma troca de experiência. Sei que a partir do meu relato, qualquer cicloturista que for pelo mesmo caminho saberá o que irá encontrar quando se deparar com a Serra de Torrinha, hehehe!

 

No que tange á preparação do relato, escolha e hospedagem das fotos, acho tudo isso muito prazeroso. Para você ter uma idéia, nesse passeio eu tirei mais de 200 fotos!

 

Assim, fico feliz de poder contar com o seu olho clínico de fotógrafo daqui para a frente, hehehe!

Ah, obrigado e não esqueci do convite para o almoço não, hehehe! LOLLOLLOL

A dica dos pneus foi supimpa! Wink

 

Grande abraço e um Feliz Ano Novo!

 

Waldson

 



Beleza Waldson?

Olha, cara, o Google Earth é muito legal, mas não dá para chegar no nível de detalhamento a ponto de perceber se determinada estrada tem ou não acostamento. Portanto disso ele não ia te livrar. Mas ele tem uma ferramenta de relevo que você consegue antever os trechos de serra e ter uma pequena noção da inclinação do local.

O convite pro almoço (ou jantar, o que for mais apropriado pro horário) tá valendo, pode ter certeza
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 04:51
Show de bola o passeio!! Fazendo assim em dois dias eu até me encorajo a quebrar a barreira dos 100 Km hehe, mas preciso praticar mais, vou começar viajando para as cidades vizinhas pra acumular experiência, aí eu parto pra um pedal desse nipe! Quem sabe de Ibiúna a Peruíbe mais pro meio do ano hehe...
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 10:00
Como todo biker acaba fazendo amigos por onde passa, fiz uma amizade em Brotas com um rapaz que trabalha no Camping e também faz ciclopasseios pela região. Ele me recomendou um passeio ao Morro do Camelo e do Cuzcuzeiro em Analândia, aí perto de você!
Com certeza, se Deus quiser, vou programar esse passeio para 2009. Você conhece esses locais?
 
 Waldson, conheço Analândia e sei onde fica o Morro do Cuzcuzeiro, do Camelo e tal..., tem um caminho de terra que sai aqui da Washington Luiz em frente ao Posto Castelo e vai até Analândia (35Km), mas não conheço as trilhas que tem lá, realmente é um lugar bonito...
"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 10:37
Waldson
após umas 5 tentativas, consegui ver todas, pelo IEcaBig%20smile
eq-Clap
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2008 as 12:09
Fala Waldson, quando comecei a assistir seu passeio, senti como estivesse nele, até mesmo nos preparativos de véspera, que transferem nossa imaginação um pouco mais à frente, permitindo que o planejamento vá de encontro às necessidades do passeio, dando aquele gostinho de ritual todo especial, que todo bom aventureiro gosta de sentir, não é mesmo !
Que bom, sentir ao acordar, a possibilidade de concretizar seu sonho, saindo com fé, certo que tudo sairá bem, isso é o mais importante nesse tipo de situação, não ter dúvidas quanto ao sucesso, e sair feliz para o que der e vier, isso nos torna forte o suficiente para superar as difilculdades que por ventura tenhamos que enfrentar. Quando estava a viajar no seu relato, apreciando as fotos, por momentos lembrei de certas viagens que fazia de carro, e pensava, um dia gostaria de estar passando por aqui de bicicleta, mas na época parecia impossível, e hoje, quando saio para passear de bike, passo por locais que imagina fora da minha realidade na época, mas que hoje, consigo tirar prazer desse momento. A vida é assim, uma roda mesmo, o importante é manter o rítmo, e esperar o momento certo que nos é entreque.
Parabéns por mais essa pequena viagem, mas que nas nossas mentes, se tornam grandes motivações para futuros planos ciclísticos.

Abraços
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
Alex Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2007
Monte Alto
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2008 as 19:58
Que maravilha Waldson, uma vez mais parabéns. Eu queria ter postado antes até, mas eu estava com o mesmo problema relatado pelo Elton, na hora que chegava na foto do camping as demais fotos não apareciam. Usei então o IE (Dead) e consegui visualisar todas.

E achei engraçado quando vc disse que é a 1ª vez que vê um coqueiro com cocos no estado. Já vi muitos em sítios e até em residência na cidade.

Bela estréia da camisa do pedal (se é que a estréia dela não ocorreu antes).
Eu pedalo, tu pedalas, ele pedala. Nós pedalamos, vós pedalais, eles pedalam e TODOS NO PEDAL.COM.BR
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2008 as 04:08

Waldson,

Mais um belo passeio. É engraçado como ao pedalar pelo interior e ver as fotos dos colegas fazendo suas viagens a gente acaba percebendo que tem muito lugar para se conhecer. Tem sempre aquela paisagem que impressiona ao olhar, aquele momento só seu na estrada. E quanto mais eu viajo, mais eu leio os relatos do pessoal, mais eu fico com vontade de pedalar e conhecer lugares novos.

Waldson, mais uma vez, belo passeio.

Aproveitando a carona no tópico e respondendo ao Alessandro, o meu maior "tesão" quando estou pedalando, alem de quebrar meus próprios desafios e conseguir registrar tudo isso e passar para outras pessoas, a fim de mostrar que não precisa ser atleta, jovem, ter grana ou uma bike espetacular para se aventurar por aí com uma bike. As vezes no trajeto, ao parar para tirar uma foto eu já estou pensando mais ou menos na "legenda" que eu vou colocar aqui no forum. Isso para mim é muito Gratificante.

Sobre o Gogle Earth eu tenho algo a dizer: Acabei ganhando um GPS (Garmim Etrex H). Trata-se do mais simples, não tem suporte a mapas, é a pilha e tem a tela monocomática. Mas já tenho feito uns passeios menores com ele e é impressionante como pode ajudar na hora do relato. Ele faz sobreposição do seu trajeto com o Gogle Earth e dá a altimetria do passeio, e acho que é mais uma forma de expor meu passeios por aqui.Deixa eu aprender mais um pouco a mexer no bichinho e no ano que vem vou poder passar informações mais detalhadas sobre os passeios e trilhas realizadas.

Hoje só frequento o forum de ciclotur aqui no pedal. Para mim é o mais rico em informações úteis para quem realmente pedala. Ele é mais "parado" do que os outros foruns por uma motivo óbvio: O pessoal daqui passa mais tempo pedalando e preparando os relatos para a galera !!!!!!

 

A todos que durante o ano de 2008 leram meus relatos e participaram do nosso querio forum, uma grande abraço e que venham muitos kms em 2009 !!!!

 

 

 

 

 

Voltar ao Topo
Leonardo Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2006
SJC
Offline
Mensagens:265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2008 as 06:33
Fala Waldson!!!
 
Como vai esta força?!?!? Pelo visto 100%. Poxa, estou numa lan-house e resolvi entrar no pedal pra ver oq o pessoal andava fazendo neste final de ano e eis que me deparo com um relato empolgante como este. Puxa cara, parabéns. Lembro que conversamos brevemente sobre Brotas e achava que tinha algumas dicas para lhe dar, mas vc mandou muito bem. 
Espero que 2009 vc tenha novas ideias de pedal, pq são uma injeção de animo para mim.
 
Nos encontramos ano que vem!
Abraço
 
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 01:52
Obrigado, Edilcimar.
 
Um grande abraço!
 
Waldson
 
 
Originalmente postado por Edilcimar Edilcimar escreveu:

Waldson e suas belas fotos!
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 01:55
Fala Beto!
 
Ah, deixa de modéstia! Conhecendo-o como  o conheço sei que fará mais de 100 Km de primeira! O melhor é que você vai gostar e não vai querer parar mais de fazer cicloviagens, hehehe!
 
Obrigado e um grande abraço!
 
Waldson
 
 
Originalmente postado por Beto Marcicano Beto Marcicano escreveu:

Show de bola o passeio!! Fazendo assim em dois dias eu até me encorajo a quebrar a barreira dos 100 Km hehe, mas preciso praticar mais, vou começar viajando para as cidades vizinhas pra acumular experiência, aí eu parto pra um pedal desse nipe! Quem sabe de Ibiúna a Peruíbe mais pro meio do ano hehe...
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 01:57
Valeu, Alison. Quando eu for para lá aviso uns dias antes, quem sabe a gente se cruza por lá para darmos umas pedaladas juntos. Wink
 
Abraços.
 
Waldson
 
Originalmente postado por alison izi pinto alison izi pinto escreveu:

Como todo biker acaba fazendo amigos por onde passa, fiz uma amizade em Brotas com um rapaz que trabalha no Camping e também faz ciclopasseios pela região. Ele me recomendou um passeio ao Morro do Camelo e do Cuzcuzeiro em Analândia, aí perto de você!
Com certeza, se Deus quiser, vou programar esse passeio para 2009. Você conhece esses locais?
 
 Waldson, conheço Analândia e sei onde fica o Morro do Cuzcuzeiro, do Camelo e tal..., tem um caminho de terra que sai aqui da Washington Luiz em frente ao Posto Castelo e vai até Analândia (35Km), mas não conheço as trilhas que tem lá, realmente é um lugar bonito...
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 02:00
Folgo em saber que você conseguiu ver todas as fotos. Tô aguardando as suas fotos lá de Bonito, em 2009, hehehe!
 
Um abraço!
 
Waldson
 
 
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Waldson
após umas 5 tentativas, consegui ver todas, pelo IEcaBig%20smile
eq-Clap
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 02:10
Fala Claudio! Beleza?!
 
É isso mesmo: Acho que o passeio começa exatamente quando você começa a pensar nele! A gente vai degustando os detalhes enquanto se prepara psicologicamente para enfrentá-lo, é uma delícia!
Esse ano se Deus quiser vou fazer o meu tão esperado São Paulo - Rio. Já estou curtindo os preparativos, mesmo que ainda nem tenha data definida, hehehe!
 
Obrigado sempre pelo incentivo e um Grande abraço!
 
Waldson
 
 
Originalmente postado por claudio_gui claudio_gui escreveu:

Fala Waldson, quando comecei a assistir seu passeio, senti como estivesse nele, até mesmo nos preparativos de véspera, que transferem nossa imaginação um pouco mais à frente, permitindo que o planejamento vá de encontro às necessidades do passeio, dando aquele gostinho de ritual todo especial, que todo bom aventureiro gosta de sentir, não é mesmo !
Que bom, sentir ao acordar, a possibilidade de concretizar seu sonho, saindo com fé, certo que tudo sairá bem, isso é o mais importante nesse tipo de situação, não ter dúvidas quanto ao sucesso, e sair feliz para o que der e vier, isso nos torna forte o suficiente para superar as difilculdades que por ventura tenhamos que enfrentar. Quando estava a viajar no seu relato, apreciando as fotos, por momentos lembrei de certas viagens que fazia de carro, e pensava, um dia gostaria de estar passando por aqui de bicicleta, mas na época parecia impossível, e hoje, quando saio para passear de bike, passo por locais que imagina fora da minha realidade na época, mas que hoje, consigo tirar prazer desse momento. A vida é assim, uma roda mesmo, o importante é manter o rítmo, e esperar o momento certo que nos é entreque.
Parabéns por mais essa pequena viagem, mas que nas nossas mentes, se tornam grandes motivações para futuros planos ciclísticos.

Abraços
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 02:17
Fala Alex!
 
Até a minha esposa comentou sobre o coqueiro, pois por aqui a gente só ve palmeiras. Já vi muitos coqueiros, mas em Mato Grosso. Em Sampa nunca tinha visto!
 
Foi estréia mesmo, com a camisa do Pedal. Cheguei todo "metido" no Camping, ostentando orgulhosamente a camisa suada, hehehe!
Na estrada, passou por mim uma Parati, cujo motorista colocou a cabeça para fora e gritou: Fala amigo!!! Cheguei até a pensar que deva ser alguém aqui do Pedal...
 
Grande abraço!
 
Waldson
 
 
Originalmente postado por Alex Soares Alex Soares escreveu:


E achei engraçado quando vc disse que é a 1ª vez que vê um coqueiro com cocos no estado. Já vi muitos em sítios e até em residência na cidade.

Bela estréia da camisa do pedal (se é que a estréia dela não ocorreu antes).
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 02:29
Fala Luciano!
 
Faço minhas as suas palavras quando diz: "É engraçado como ao pedalar pelo interior e ver as fotos dos colegas fazendo suas viagens a gente acaba percebendo que tem muito lugar para se conhecer. Tem sempre aquela paisagem que impressiona ao olhar, aquele momento só seu na estrada. E quanto mais eu viajo, mais eu leio os relatos do pessoal, mais eu fico com vontade de pedalar e conhecer lugares novos."
 
Penso da mesma forma.
 
Ah, que chic... de GPS! Gente fina é outra coisa!!! Ainda estou no Google Maps, mas... um dia eu chego lá! LOL
 
O que você disse é a grande verdade: Qualquer pessoa, com um mínimo de preparo e uma bike medianamente preparada pode se aventurar por essas estradas e caminhos do nosso País, rico em belezas naturais, que esperam ser admiradas e fotografadas pelos nossos amigos pedaleiros. Acredito piamente que um relato e fotos sirvam de incentivo aos demais, principalmente aqueles que ainda estão duvidosos de suas próprias capacidades.
 
Obrigado pelas palavras incentivadoras, um grande abraço e que em 2009 nós possamos tornar realidade todos os nossos sonhos!
 
Waldson
 
 
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Waldson,

Mais um belo passeio. É engraçado como ao pedalar pelo interior e ver as fotos dos colegas fazendo suas viagens a gente acaba percebendo que tem muito lugar para se conhecer. Tem sempre aquela paisagem que impressiona ao olhar, aquele momento só seu na estrada. E quanto mais eu viajo, mais eu leio os relatos do pessoal, mais eu fico com vontade de pedalar e conhecer lugares novos.

Waldson, mais uma vez, belo passeio.

Aproveitando a carona no tópico e respondendo ao Alessandro, o meu maior "tesão" quando estou pedalando, alem de quebrar meus próprios desafios e conseguir registrar tudo isso e passar para outras pessoas, a fim de mostrar que não precisa ser atleta, jovem, ter grana ou uma bike espetacular para se aventurar por aí com uma bike. As vezes no trajeto, ao parar para tirar uma foto eu já estou pensando mais ou menos na "legenda" que eu vou colocar aqui no forum. Isso para mim é muito Gratificante.

Sobre o Gogle Earth eu tenho algo a dizer: Acabei ganhando um GPS (Garmim Etrex H). Trata-se do mais simples, não tem suporte a mapas, é a pilha e tem a tela monocomática. Mas já tenho feito uns passeios menores com ele e é impressionante como pode ajudar na hora do relato. Ele faz sobreposição do seu trajeto com o Gogle Earth e dá a altimetria do passeio, e acho que é mais uma forma de expor meu passeios por aqui.Deixa eu aprender mais um pouco a mexer no bichinho e no ano que vem vou poder passar informações mais detalhadas sobre os passeios e trilhas realizadas.

Hoje só frequento o forum de ciclotur aqui no pedal. Para mim é o mais rico em informações úteis para quem realmente pedala. Ele é mais "parado" do que os outros foruns por uma motivo óbvio: O pessoal daqui passa mais tempo pedalando e preparando os relatos para a galera !!!!!!

 

A todos que durante o ano de 2008 leram meus relatos e participaram do nosso querio forum, uma grande abraço e que venham muitos kms em 2009 !!!!

 

 

 

 

 

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2009 as 03:26
Fala, Leonardo! Por aqui tudo bem, e por aí?
 
Beleza, obrigado. É, lembro-me de ter comentado contigo que o próximo pedal (depois de Ibiuna) seria para Brotas. Eu queria permanecer mais tempo por lá para poder visitar algumas cachoeiras, mas por razões de família, não deu. Tive que retornar no dia seguinte. Também houve o fato de ter caído muita chuva por lá.
Foi muito legal o passeio, só me surpreendi com a Serra de Torrinha que não oferece o menor suporte para bicicletas. Mas mesmo assim deu para chegar numa boa.
 
Vê se marca presença no passeio á Represa de Ibiúna. É um passeio light, já fui uma vez. Se Deus quiser estarei por lá.
Em 2009 tenho algumas idéias de passeios por terra, tais como Charqueada => São Pedro, via Serra de Itaqueri. Estou estudando ainda esse trajeto. Tem também uma tilha da estrada SP 304 para Águas de São Pedro, acesso em terra com passagem por dentro de um pequenho riacho. Também estou estudando esse trajeto. E, lá para o mês de fevereiro, quero começar o planejamento para ir até Paraty-RJ, se Deus quiser! Vamos ver se até maio faço esse ciclotur.
 
No mais, estamos por aí pedalando sempre que possível.
 
Obrigado pelos elogios. A recíproca é sempre verdadeira.
 
Grande abraço!
 
Waldson
 
Originalmente postado por Leonardo Costa Leonardo Costa escreveu:

Fala Waldson!!!
 
Como vai esta força?!?!? Pelo visto 100%. Poxa, estou numa lan-house e resolvi entrar no pedal pra ver oq o pessoal andava fazendo neste final de ano e eis que me deparo com um relato empolgante como este. Puxa cara, parabéns. Lembro que conversamos brevemente sobre Brotas e achava que tinha algumas dicas para lhe dar, mas vc mandou muito bem. 
Espero que 2009 vc tenha novas ideias de pedal, pq são uma injeção de animo para mim.
 
Nos encontramos ano que vem!
Abraço
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ricardomiura Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardomiura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 01:09
Alguem sabe me passar as trilhas em brotas ?!?
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2009 as 11:12
Fala Ricardo!
 
Vou ver se na hora do almoço ou a noite quando chegar em casa, te passo o endereço de e-mail de um camarada sensacional, biker, de Brotas, que pode te ajudar. Beleza!?
 
Inté!
 
Abs.
 
Waldson
 
Originalmente postado por ricardomiura ricardomiura escreveu:

Alguem sabe me passar as trilhas em brotas ?!?
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
shw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2009
Americana SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 01:34
Cara dahora este caminho a serra de torrinha, é bem bonita, e a volta por dentro da estrada velha tb é show, eu ja fiquei naquele hotel mosteiro é mto bom!!

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 01:59
Ricardo,
 
Tô passando um contato por MP.
 
Abraços.
 
Waldson
 
Originalmente postado por ricardomiura ricardomiura escreveu:

Alguem sabe me passar as trilhas em brotas ?!?
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 02:12
Olá, Shw!
 
Realmente é um passeio gostoso. Se tiver um tempo para ficar uns dias em Brotas e pedalar nas cachoeiras, melhor ainda. No Camping, a cabana não é um palacete, mas é o mesmo preço de uma barraca, contudo você guardar a bike lá dentro, tem dois beliches com colchões confortáveis, luz eletríca, legalzinho.
 
Nossa, o Hotel é muito bonito. O local então, deslumbrante! Acho que ainda não está totalmente construído.
 
Abraços.
 
Waldson
 
Originalmente postado por shw shw escreveu:

Cara dahora este caminho a serra de torrinha, é bem bonita, e a volta por dentro da estrada velha tb é show, eu ja fiquei naquele hotel mosteiro é mto bom!!

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2009 as 13:39
Belo pedal Waldson!
 
Vc lembra quanto pagou de diária na cabana? Dependendo do valor é uma boa dica p/ quem quer explorar Brotas e região por mais tempo (uns 3 a 4 dias).
 
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2009 as 00:44
Fala Vini!
 
Obrigado!
 
Paguei apenas R$ 15,00 a diária (per capita). Isso porque eu já tinha reservado por e-mail, pois na semana do Natal estava R$ 20,00. O mesmo preço de barraca. Cabaninha legal, vale a pena, pois você pode guardar a bike lá dentro, trancar a porta e sair a passeio sem preocupações. Com R$ 75,00 você fica uma semana hospedado. Se a grana tá curta ou mesmo se quer economizar, vale a pena. Dá para guardar duas bikes sossegado e, como tem dois beliches, duas pessoas se acomodam muito bem, pois sobram duas camas vazias para por as tralhas, roupas, etc.
 
Abraços
 
Waldson
 
 
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Belo pedal Waldson!
 
Vc lembra quanto pagou de diária na cabana? Dependendo do valor é uma boa dica p/ quem quer explorar Brotas e região por mais tempo (uns 3 a 4 dias).
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X