Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Agora sem a elite 2.7 qual bike comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Agora sem a elite 2.7 qual bike comprar?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BRUNOCARDOSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOCARDOSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 01:30
Bruno Cardoso
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 11:26

Vou usar o mesmo discurso que acabei de escrever para explicar o caso Caloi para uma colega.

Se não tiver muito afim de ler vou logo a resposta é: Hoje até R$2500,00 você compra KONA, TREK, SCOTT, GARY FISHER, KHS, JAMIS, GT etc.
 
 
 
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que me desculpe os advogados da marca mais hoje tem muita, mais muita bike melhor que Caloi no mercado.

 A Caloi já teve seu império, quem é mais antigo se lembra da Caloi Alumínio com MAG21, na época todo mundo queria ter uma Caloi, alias, na propaganda já falava “NÃO SE ESQUEÇA DA MINHA CALOI”.

Hoje até R$2500,00 você compra KONA, TREK, SCOTT, GARY FISHER, KHS, JAMIS, GT etc.

Sabe o que aconteceu da Caloi Alumínio para hoje? O mercado aqueceu e um monte de marcas invadiram o Brasil. Kona, Jamis, Gary Fisher eram bikes que a gente via em capas de revista e hoje tem o custo beneficio melhor que as “nacionais” Caloi ou Sundow .

Se a economia mudou, o mundo mudou porque não podemos mudar? Mudamos sim, o perfil do brasileiro mudou tanto que marcas nunca vistas vendem mais que as da própria casa.

Junto da novas marcas também veio a tecnologia em desenvolvimento de produtos e matérias, quem nunca viu uma bike com peças de carbono, titânio, magnésio, cerâmica etc...

 

É isso ai galera ou a Caloi se desenvolve ou...

Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
BRUNOCARDOSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOCARDOSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 12:18
Amigos, desculpem-me por ser tão repetitivo. Sinceramente, não estou preocupado com a empresa Caloi e se por acaso eu comprar uma, não é para ajudar a mesma(uma empresa brasileira). Até porque, pelo que vi, de peça nacional, esta bike não tem nada. Estou preocupado mesmo é com meu bolso ! Será que vale a pena comprar uma importada, sabendo que mais ou menos 50% do valor está indo para os cofres públicos(muito mal administrados por sinal) ? Sou iniciante, porém com a ajuda de todos aqui, depois de muitas pesquisas, comecei a entender um pouco mais sobre a qualidade de peças/componentes. No momento, a "menina dos meus olhos" é a MERIDA MATTS TFS 300 D - 2012. A pergunta é: Vale os R$ 600,00 a mais do que a ELITE 2.7 2012? Conto mais uma vez com a ajuda de todos. 
http://www.merida.com.br/default.asp?id=bikes&codigo=11&categoria=13&subcategoria=102&ano=2012
Bruno Cardoso
Voltar ao Topo
BRUNOCARDOSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOCARDOSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 12:38
Já ia me esquecendo. Outra opção é a KONA BLAST 2011 por R$ 2.999,00. O que acham ?
Bruno Cardoso
Voltar ao Topo
Alenga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2009
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alenga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 17:34
Reativando o post.

Alguém perguntou da sundown Team 5000, então vamos lá.

Comprei a minha em 2009 e ja devo ter rodado com ela uns 700km em trilhas. Posso garantir que a magrelinha aguenta o tranco e por várias vzs já deixei pra traz gente com bikes superiores ...claro ..isso tbm tem a ver com preparo físico, mas estou dizendo bikers com preparo fisico similiar ao meu.
A bike é pesada pros padrões atuais, hj temos bikes full mais leves que a team 5000, mas posso dizer que o conjunto é robusto. A posição é intermediária...fica entre o XC e Race...em pedal muito longo vc sente um pouco as costas mas é uma bike rapida em trilhas, bom posicionamento e razoavelmente rápida na aceleração.
A grande vantagem da Sundown (que hj virou SOUL BIKES) é que ninguém quer..nem ladrão.rss.. Pude constatar isso pessoalmente...em BH tiraram a minha bike do lugar pra roubar a de um amigo...isso pq a minha é toda deore, superior ao alivio que ele tinha na KHS...portanto..essa vantagem me valeu o investimento.
Fora issoo não tenho que reclamar da magrelinha...ja fiz uns ups em freios e rodas e ela me atende perfeitamente. Como não sou profissional o que ela me proporciona vale cada centavo. EU acredito na máxima custo beneficio...pegar uma magrela de 8mil pra andar de vez em quando e dizer que tem uma bike legal..é exagero...sendo que uma de 2mil vai te proporcionar (pelo menos neste começo) o mesmo que a de 8mil. Com o tempo todos temos o interesse e o desejo de melhorar o nosso brinquedo..e ai sim acho que vale a pena.

Um forte abraço a todos.
Alessandro Alenga

Camelão - ASTRO 4cross

São josé dos Campos

MTB - Brazil
Voltar ao Topo
BRUNOCARDOSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOCARDOSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 01:17
É pessoal, o preço falou mais alto: comprei.
 
Bruno Cardoso
Voltar ao Topo
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 01:33
Parabéns pela bike! Ela é muito show mesmo....
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 19:00
deveria haver uma entre a 2.4 e a 2.7.... a diferença de preço é mto grande entre as duas.
Voltar ao Topo
BRUNOCARDOSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOCARDOSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 22:28

Obrigado pelo elogio hexatri. Sou iniciante e não posso fazer comparações com as importadas, até porque nunca andei em uma. Pedalava na cidade de vez em quando em uma Caloi Aspen 21v de supermercado. Na verdade, estava levando uma vida muito sedentária e comecei a pensar em um esporte para praticar. Pensei logo na bike, pois além da falta de preparo físico, adquiri alguns problemas no joelho(corrida, nem pensar) e o impacto no mesmo não é tão forte na bike, além das lembranças da infância, fazendo algumas graças na Caloi Cross Extra Light. A partir daí, comecei a pesquisar as bikes no mercado. Antes de conhecer o fórum aqui do Pedal, estava pensando em comprar uma GTS, achando que era uma ótima bike. Não tinha nem noção da diferença nos conjuntos(Acera, Altus, Alívio, Deore, etc...). Enfim, depois de começar a entender um pouco, só não entrou na minha cabeça o motivo de uma TREK 4500, por exemplo, com Acera, Alívio e Deore

 apenas na tras.), ser R$ 1.000,00 mais cara do que uma Elite 2.7 2012(Toda Deore, exceto o freio - M446). Estou falando demais e tentarei resumir: Sou fumante(estou tentando parar) e hoje fiz uma pedal de 13Km de subida no asfalto(Alto da Boa Vista - RJ) e mais 2km de subida em uma trilha(na verdade, uma estrada velha, com asfalto se desfazendo, terra e muitos cascalhos), na Floresta da Tijuca - RJ e posso afirmar que a bike se saiu muito bem, tanto na subida, bem lenta, diga-se de passagem, quanto na descida, essa bem rápida e com muita adrenalina ! Fica a pergunta: Será que essas importadas, do mesmo nível(Quadro de alumínio, etc) são tão superiores a Caloi Elite 2.7 como alguns dizem por aqui? Se realmente for, terei que me contentar por alguns anos, espero. Um abraço a todos!

 

Bruno Cardoso
Voltar ao Topo
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 23:16
Prezado Bruno,
 
Eu te entendo perfeitamente e me identifiquei muito com sua situação.Há muitos anos  quando era muleque eu tinha uma caloi 10 daquelas amarelas de aço ou ferro sei lá, depois passei muitos anos sem pedalar e voltei a me empolgar com a história recentemente também há coisa de 1 ano e meio ou dois. Assim como você também estava sedentário (meu esporte que gosto mesmo é a pescaria LOL que infelizmente não me faz perder calorias)...e também sou fumante, por isso voltei a pedalar.
Depois de entrar nessa fórum comecei a me interessar mais e mais pelo assunto e assim como na pescaria tenho verdadeira paixão pelos materias empregados, tecnologias diferentes, etc (curiosamente ambas as atividades ou esportem como queiram dominadas pela Shimano)
Em suma, acho que estamos muito bem servidos de bike por um bom tempo.
Sobre as bikes especificamente, comecei comprando duas Canadians X Terras com 21 V no Mercado Livre (uma para e mim e outra para a chefa), como fomos gostando cada vez da brincadeira acabamos comprando também duas speeds de entrada e recentemente tive a oportunidade comprar uma Fuji na Argentina (bem mais barato do que aqui) e uma Caloi Elite 2.7 2012 zerada aqui no fórum mesmo por ($1600,00 - bem abaixo do que ela vale nas lojas - e estava em estado de zero mesmo). Acabei tendo que fazer isso pois a chefa acabou "roubando" minha Fuji e para não comer poeira dela (que tá sempre em forma bem melhor que a minha) tive que comprar a Elite 2.7.
O que pude notar é que realmente há uma diferença muito grande de performance entre os grupos de entrada da Shimano (Tourney que tenho na Canadian) e os Deore/Alivio que tenho tanto na Fuji quanto na Elite 2.7. Depois que você anda em uma nessas "máquinas" você não quer mais saber de grupos de 21V, a diferença na troca de marchas,suspensão,peso,etc é realmente bem perceptível. Tanto é que acabei de comprar um grupo Alívio para colocar na Canadian e substituir os Tourney dela (chegam essa semana). Também não faço estas distâncias que a maioria dos usuários aqui faz de 50-100 km em um dia. Acho que se eu fizer um treco destes passo uma semana de cama LOL.
Quando ando 20km aqui em São Paulo já fico super orgulhoso...cada um deve ter seus limites. E a questão de ter um equipamento melhor vai das prioridades e do bolso de cada um, independente de você ser um usuário hardcore ou não, imagino que todos queiram andar no melhor equipamento possível.
Sobre as importadas, eu gostei demais da Fuji Nevada 2.0 que eu comprei, a bike é linda, a geometria ótima e os componentes praticamente no mesmo nível da Caloi Eloite 2.7 (uns um pouco melhores outros do mesmo nível). Entre as duas não notei grandes diferenças de desempenho. Já entre elas é a Canadian há sim um abismo (como expliquei anteriormente). Experimentei muitas bikes antes de me decidir pelas atuais e gostei muito de dois modelos da Kona (uma MTB - Fire Mountain e um Híbrida Dew) muito gostosas de se andar, mas que estão basicamente no mesmo nível da Elite 2.7
Eu imagino que para ter uma diferença grande de  rendimento das Elite 2.7 para frente, teríamos que comprar as bikes de carbono (que já são bem mais leves) porém beeeeeeem mais caras (já vai para uns 7-8 mil pra cima), o que pra mim seria desnecessário pelo meu uso (na verdade a Elite 2.7 e a Fuji já são acima do que eu relamente necessitaria - é mais uma questão de gosto e conforto mesmo). 
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s
Voltar ao Topo
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 23:21
Só para terminar a bíblia, sobre as bikes que você citou, a Trek eu não pesquisei muito pois estava acima do que queria gastar, mas há algumas como as Scott e Specialized de entrada que custam perto de 2k (mais ou menos o mesmo valor que paguei nas minhas) com Tourney e Acera, penso da mesmíssima forma, tanto é que prefiro fazer um Up na Canadian do que comprar uma dessas. Eu pessoalmente sinto mais a necessidade de ter um câmbio bom, que não fique me dando problemas para entrar, uma suspensão que me dê conforto, do que um quadro de marca, mas aí vai de cada um.
 
Abraço!
Fuji Nevada 2.0 2012
Caloi Elite 2.7 2012
Canadian X-Terra
Sundown Columbus 14s
Voltar ao Topo
BRUNOCARDOSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOCARDOSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 00:12
É isso mesmo hexatri ! Sem falar nos câmbios deore, que permitem trocas rápidas e fáceis mesmo nas subidas. Além da suspensão que, para meu uso, está me atendendo muito bem. Realmente, esta bike está perfeita pra mim. Quem sabe daqui alguns anos eu pare de fumar, comece a competir, aí nesse caso eu parto logo pra uma Scott Scale 20 Carbon. Nesse caso, tenho que começar a juntar dinheiro a partir de hoje ! Um abraço e bom pedal ! 
Bruno Cardoso
Voltar ao Topo
geremias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2012
Botucatu
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geremias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 00:35
iai BRUNOCARDOSO

Assisti o vídeo e reparei que os aros estão tortos e tem alguns pontos de ferrugem. Além disso o conjunto é muito fraco, feio etc. É brincadeira hein, ou melhor, é inveja mesmo!!!! Parabéns pela aquisição e aproveite.

Em relação ao cigarro faz quase um ano que parei depois de mais de vinte anos fumando !!! Tanto começar quanto parar de fumar depende fundamentalmente de uma coisa: da sua vontade.

Concordo que poderia haver um modelo intermediário entre a 2.4 e a 2.7 já que a diferença de preço é de exatos 50%.


Voltar ao Topo
BRUNOCARDOSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOCARDOSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 00:59
Valeu geremias ! Quase que eu entrei em pânico ! Acho que poderiam lançar a nova 2.8 e reduzir o preço da 2.7. Um abraço !
Bruno Cardoso
Voltar ao Topo
BRUNOCARDOSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2011
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUNOCARDOSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 01:59
Ah, em relação ao cigarro, acho que realmente me falta uma força de vontade, mas chego lá ! Abs !
Bruno Cardoso
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 07:05
A Caloi está sempre sacaneando o consumidor.

Nunca vi tanta falta de respeito de uma marca com seu público.

Lobby para aumentar impostos os FDP sabem fazer, agora colocar a p*rra da Elite 2.4 no mercado já estamos em maio e ninguém viu a bike nos revendedores autorizados.

A Caloi não é uma empresa séria e eu nunca teria uma bike desta marca!

Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 10:46
nessa faixa de preço, com bom custo-benefício com a elite 2.7 é a soul sl 500..

estou inclinado a compra esta última, achei por 3 mil
Voltar ao Topo
leo63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2011
Brasília
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 12:06
Galera, tô vendendo a minha elite 2.7, 2009, alguem que interessar mande MP.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X