Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa ao óleo mineral Shimano?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa ao óleo mineral Shimano?

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Calixtus Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2013
Recife - PE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calixtus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 03:39
Caros amigos, me encontro a reformar uma MTB Sakae Litage 1999, a qual utiliza freios hidráulicos Magura tipo RIM, e como desmontei todo o sistema, utilizarei o óleo LHM Plus. Esta semana estarei indo ao Rio passar 20 dias, aproveitarei pra ir em busca do mesmo, pois aqui em Recife não o encontrei nem nas concessionárias Citroen. Toda a saga será postada aqui...me aguardem! Rs!
Voltar ao Topo
walterney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2011
SAJesus-BA
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar walterney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2020 as 20:37
O ATF para direção hidráulica está funcionando muito bem para mim. Coloquei em minha Bike (na traseira) e a sensibilidade da frenagem está similar à do Shimmano (que ainda funciona na dianteira). Esse óleo é muito utilizado em linhas de freio de muitos ultraleves no Brasil, ou seja, suportam uma carga e temperatura muito mais elevadas do que em uma bike. De qualquer forma, vale a observação: Uso por conta e risco próprio.  Thumbs Up
Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 07:02
Originalmente postado por walterney walterney escreveu:

O ATF para direção hidráulica está funcionando muito bem para mim. Coloquei em minha Bike (na traseira) e a sensibilidade da frenagem está similar à do Shimmano (que ainda funciona na dianteira). Esse óleo é muito utilizado em linhas de freio de muitos ultraleves no Brasil, ou seja, suportam uma carga e temperatura muito mais elevadas do que em uma bike. De qualquer forma, vale a observação: Uso por conta e risco próprio.  Thumbs Up

Após alguns anos, voltei ao forum. Bom saber disso e curiosamente estava vendo as especificações do oleo da direção hidraulica do toyota que tenho em casa, ja que comprei um e sobrou mais de meio litro.
No rotulo diz oleo mineral e aditivos (nao especificando quais). Acredito que seja apenas pra melhorar algo no próprio óleo e vou experimentar nos meus shimanos, mas antes fazer aquelas bela limpeza no pistão e area de alojamento. Espero que isso não me cause vazamentos (a limpeza)!

Como li na pagina anterior, não existe muito milagre na industria e uma segue ou até mesmo explora os produtos de outros setores, as vezes mudando pequenas caracteristicas apenas pra torna-lo, digamos, um produto unico.

Eu mesmo estou testando, agora, selante caseiro, no pneu dianteiro funcionou muito bem. Haviam 3 furos na lateral do dianteiro que não é proprio pra tubeless. Testei o selante block, mas nao vedou. Fiz um caseiro e foi so deixar o liquido escorrer para o furo e selou imediatamente. Daqui uns dias abro o pneu pra ver como esta o liquido dentro. Em compensação o continental king race nao sela de jeito nenhum, microfuros na lateral, inumeros
Voltar ao Topo
Victor_v.ss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Jundiaí
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor_v.ss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 07:34
Bom dia a todos!
Sim, eu sei que estou desenterrando um fórum de 2008.
Porém considero válido o que vou dizer. Conversando com amigos de pedal, um deles me disse que achou um óleo específico para freios de bicicletas, segundo ele o freio ficou perfeito (ele usa um mt200). Encontrei em um site por 67 reais 500ml. Não sei se isso é uma descoberta ou vcs já tinham conhecimento disso, mas acho que não há problemas em dizer isso. Abaixo está o link do site caso tenham interesse em ver suas especificações detalhadamente.
https://www.ecoalvo.com/shop/esportes/bike/oleo-mineral/oleo-mineral-para-freios-puroil-bike-red-blood-sh/?dTribesID=f9f105af8f4514eda93cf38077f6498f%7Cadtribes%7C125765&utm_source=Google%20Shopping&utm_campaign=EcoAlvo&utm_medium=cpc&utm_term=125765&gclid=EAIaIQobChMIvdqg1L3C6gIVWAiRCh35zQ_dEAQYAyABEgK9JfD_BwE
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 08:29
67 reais 500ml... quanto custa o shimano, que é o recomendado e garantido????


Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 10:05
Pesquisa rápida: r$100 por 50ml
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 23:03
Originalmente postado por Victor_v.ss Victor_v.ss escreveu:

Bom dia a todos!
Sim, eu sei que estou desenterrando um fórum de 2008.
Porém considero válido o que vou dizer. Conversando com amigos de pedal, um deles me disse que achou um óleo específico para freios de bicicletas, segundo ele o freio ficou perfeito (ele usa um mt200). Encontrei em um site por 67 reais 500ml. Não sei se isso é uma descoberta ou vcs já tinham conhecimento disso, mas acho que não há problemas em dizer isso. Abaixo está o link do site caso tenham interesse em ver suas especificações detalhadamente.
https://www.ecoalvo.com/shop/esportes/bike/oleo-mineral/oleo-mineral-para-freios-puroil-bike-red-blood-sh/?dTribesID=f9f105af8f4514eda93cf38077f6498f%7Cadtribes%7C125765&utm_source=Google%20Shopping&utm_campaign=EcoAlvo&utm_medium=cpc&utm_term=125765&gclid=EAIaIQobChMIvdqg1L3C6gIVWAiRCh35zQ_dEAQYAyABEgK9JfD_BwE

Oi Vitor... eu conheço o pessoal da Clarus que fábrica a linha PureOil, já estive na fábrica deles que fica na região de Campinas-SP e tenho usado alguns de seus produtos na indústria há mais de 10 anos... São uma empresa seria e estao investindo há alguns anos na linha de ciclismo. Pode confiar.

Agora minha experiência com óleo dos freios Shimano, venho usando há 2 anos o Total LHM Plus (Verde) e funciona muito bem, recomendo ele.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Deku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
Natal-RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2022 as 12:35
Bom dia a todos.
Há aproximadamente um ano e meio atrás eu estava lendo este tópico para encontrar uma solução para a sangria do meu freio. E felizmente eu consegui chegar a respostas satisfatórias.

Primeiro eu utilizei um fluido ATF para sistemas hidráulicos. O freio funcionou perfeitamente e eu não tive nenhum problema com eles, porém: o meu freio era um Shimano SL-M315 que não tinha muito poder de frenagem e estava com um vazamento no freio traseiro. Devido a esse vazamento que resolvi fazer a sangria com o fluido ATF, pois estava ficando sem fluido dentro do sistema. 
Resultado: O freio parou de vazar com a proporção que estava vazando. O poder de frenagem manteve-se o mesmo (eu não alopro em descidas, infelizmente, pois Natal não me dá essa oportunidade) e o freio traseiro buzinando ao frear de leve, não importava quantas vezes eu limpasse o disco e as pastilhas, esse problema sempre voltava.
Tbm percebi que a borracha da seringa que eu utilizei para fazer o serviço ficou dilatada, o que me deixou preocupado com o que poderia estar ocasionando no interior do sistema do freio em uma estimativa de longo prazo, então continuei a procurar um fluido apropriado para freios.

Depois dessa experiência fui atrás do fluido LHM Plus indicado aqui. Aparentemente ele tem as mesmas características do fluido da shimano, apenas tem uma cor diferente.
Minha primeira preocupação era com relação a temperatura, mas o fluido garantia isso pois ele foi desenvolvido para carros. A segunda preocupação era com a dilatação do sistema de vedação do freio, mas aparentemente ele não causou nenhum mal ao sistema.

Enfim, se for necessário procurar algum fluido alternativo, acredito que a melhor resposta para isso, ao menos até agora, é o fluido de freio LHM Plus. Ele é bem mais barato do que o fluido shimano e vai durar muito tempo em suas mãos. Eu dividi 1L com um amigo e já fiz a sangria do meu novo freio algumas vezes, além de ter feito a sangria de outras pessoas e ainda tenho bastante fluido sobrando. Quando ele acabar, definitivamente será ele que comprarei novamente.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2022 as 13:30
Não sei se mencionaram isso no tópico mas Óleo mineral de farmácia é Óleo mineral Johnson's (óleo de bebê) também funcionam muito bem.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2022 as 20:53
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Não sei se mencionaram isso no tópico mas Óleo mineral de farmácia é Óleo mineral Johnson's (óleo de bebê) também funcionam muito bem.

Óleo mineral de farmácia vai ferver, não faça isso.
Ele não foi feito pra altas temperaturas.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2022 as 22:51
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Não sei se mencionaram isso no tópico mas Óleo mineral de farmácia é Óleo mineral Johnson's (óleo de bebê) também funcionam muito bem.

Óleo mineral de farmácia vai ferver, não faça isso.
Ele não foi feito pra altas temperaturas.


Fonte?

A diferença dum óleo mineral comum prum Shimano da vida é que esse possui alguns aditivos que vão fazer o óleo funcionar melhor em algumas situações. Torna o óleo melhor? Provavelmente. Justifica custar 10x mais? Duvido! No geral óleos minerais são bastante parecidos.

Depois dê uma lida nos comentários do vídeo abaixo em que o cara usou por 1 ano óleo mineral para bebê na bike dele.


Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 09:45
Eu por teste coloquei LHM Plus no meu freio e está igual ao "original". Já peguei descidas em que o disco de freio só faltou ficar vermelho de tão quente e o freio se manteve como deveria. Uso um freio simples MT200.
Não vejo justificativa pra colocar óleo original que custa 3x mais. Quem tem pra pagar, é outra história.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 20:09
A galera que faz adaptações com óleo de bebê, óleo ATF ou outras coisas que me desculpe, mas não vejo sentido em usar freio hidráulico e forçar a barra com óleos não originais. Até entendo que ele é caro em demasia por aqui, mas é um item de segurança, pode ficar imprevisível, não vou nem especular o que pode rolar.

O correto seria, na minha humilde opinião, optar por outro componente de manutenção mais barata que não exigisse adaptações. Não precisa ficar no v-brake (como eu), mas um disco mecânico de boa procedência me parece melhor.

Mas todo mundo é livre pra fazer o que quiser.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Deku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
Natal-RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2022 as 23:26
Boa noite a todos.

Eu concordo com vc até certo ponto, mas também não é necessário ser tão radical assim, basta tomarmos alguns cuidados.

Veja bem, um sistema hidráulico é um sistema que irá transmitir a força de um lugar para outro (no caso da manete para os pistões), para isso acontecer é necessário que exista um fluido incompressível dentro do sistema e que esse sistema seja vedado, para não ocorrer a perda de força.
Então agora só é preciso escolher o fluido ideal para a transmissão de força. Devemos analisar a viscosidade (para ver como o fluido correrá dentro do sistema), reatividade com os componentes, calor específico (quantidade de calor necessária para que cada grama de uma substância sofra uma variação de temperatura correspondente a 1°C), temperatura de ebulição e esse fluido não pode ter uma variação muito grande na viscosidade de acordo com a variação de temperatura.
Então se você encontrar um fluido que tenha um alto ponto de ebulição, tenha a viscosidade estável, não seja reativo com o sistema, tenha um calor específico alto e viscosidade baixa, esse fluido é compatível para se utilizar no sistema de freio.

A respeito do óleo para bebê, essa não é a primeira vez que ouço sobre pessoas fazendo uso dele em freios Shimano. Inclusive já vi um vídeo gringo da análise de um suposto freio utilizando o freio há um ano, e ele estava com todos os orings de vedação em perfeitas condições, mostrando que com relação estragar o freio isso não acontecerá. Sobre as outras características que eu mencionei, não sei informar pois nunca fui atrás.

Em meu ponto de vista se a pessoa tiver o cuidado ao escolher o fluido que irá utilizar, não terá nenhum problema pois o fluido se comportará bem e o sistema também se comportará bem, continuando a ser seguro.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2022 as 07:48
Bem, ainda assim eu não faria, sob a ótica de que o fabricante especificou e projetou a peça pra operar com aquele fluido.

Uma dúvida: freios hidráulicos que usam fluido DOT são mais caros? Nunca vi ninguém com eles. Ou teria outra razão?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2022 as 10:04
Não creio que sejam mais caros não, apenas são melhores projetados, mas ficam no mesmo nivel de preço que alguns Shimano Deore com óleo mineral.

A Sram usa DOT, mesmo nos freios de entrada que custam parecido com os MT200, um pouco mais, no geral a Sram é mais cara mesmo. Mas não é devido ao fluido utilizado.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2022 as 00:53
Eu queria entender isso, economizar em algo que fazemos raramente. Tenho 3 freios shimano, um acera m395, deore m615 e xt-m8000. Levei para sangrar o m395 com 5 anos de uso, o fluido ainda estava rosa, o mecânico viu e perguntou, vc tem certeza, não precisa sangrar. O XT foi a mesma coisa, fui obrigado a sangrar, pois fiz a troca da mangueira, mas não precisava, o deore nao foi sangrado. Já são 7 anos pedalando e na prática não precisei sangrar nenhuma das vezes.
A sangria custa 100 os dois freios aqui em SP, esse valor diluído em anos, é um custo irrisório.
Não sei quanto custa a sangria por aí.

Editado por dagspina - 22 Mar 2022 as 00:54
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Deku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
Natal-RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2022 as 01:30
Não sei como vc conseguiu fazer a sangria com um intervalo de tempo tão grande, pois eu demorei 2 anos para fazer a sangria do meu MT200 e o fluido não estava com uma cor bonita. Com que frequência você utiliza as suas bicicletas e o quanto você exige dos freios?
Se for considerado que a sangria deve ser feita todo ano, o valor cobrado não é tão barato assim e pode pesar no orçamento de algumas pessoas.
No meu caso, eu gosto de fazer essas pequenas manutenções fáceis. E como pesquisei qual óleo utilizar por bastante tempo e considerá-lo seguro, não há porquê não fazê-lo.
Com relação ao preço na minha cidade: da última vez que procurei saber, que foi em 2017, o preço estava por R$ 35,00 cada sangria. Não sei se o preço subiu, talvez sim ou talvez não. Não é muito caro se vc analisar apenas ela, mas tbm é necessário colocar na balança o preço de uma revisão normal, pneus, lub de corrente e peças a trocar. Analisando tudo isso, acredito que essa economia é válida sim.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2022 as 08:26
Originalmente postado por Deku Deku escreveu:

<span style="white-space:pre">     </span>Não sei como vc conseguiu fazer a sangria com um intervalo de tempo tão grande, pois eu demorei 2 anos para fazer a sangria do meu MT200 e o fluido não estava com uma cor bonita. Com que frequência você utiliza as suas bicicletas e o quanto você exige dos freios?
<span style="white-space:pre">     </span>Se for considerado que a sangria deve ser feita todo ano, o valor cobrado não é tão barato assim e pode pesar no orçamento de algumas pessoas.
<span style="white-space:pre">     </span>No meu caso, eu gosto de fazer essas pequenas manutenções fáceis. E como pesquisei qual óleo utilizar por bastante tempo e considerá-lo seguro, não há porquê não fazê-lo.
<span style="white-space:pre">     </span>Com relação ao preço na minha cidade: da última vez que procurei saber, que foi em 2017, o preço estava por R$ 35,00 cada sangria. Não sei se o preço subiu, talvez sim ou talvez não. Não é muito caro se vc analisar apenas ela, mas tbm é necessário colocar na balança o preço de uma revisão normal, pneus, lub de corrente e peças a trocar. Analisando tudo isso, acredito que essa economia é válida sim.


Bom tô com um Deore XT m8020 comprado em 2016, até hoje sem sangrar, já foram uns 10 jgs de pastilhas, pedal 2x na semana + 1 trilha no fds... Somente agora o freio apresenta alteração de funcionamento(manete abaixando um pouco,) que indica manutenção.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Williamsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2020
Guaraçaí
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Williamsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2022 as 18:35

Alguém já usou esse óleo LHM da RAID? É bem mais barato que o Citroen original que o pessoal anda indicando.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2022 as 20:46
Eu utilizo um da Total.
Acredito que a marca pouco importe, se fizer uma manutenção regular no freio o óleo nem vai ficar tempo suficiente ali pra estragar algo. Agora se quer sangrar e esquecer da vida compre um óleo de mais renome
Voltar ao Topo
dabliuagaeme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2022 as 10:28
Tem muita diferença do entre o óleo Shimano e o Royal Blood da Magura?
Alguém já ouviu falar no Bionol comentado no video abaixo em 04:20?
https://www.youtube.com/watch?v=EEVG-Yg5cVM - https://www.youtube.com/watch?v=EEVG-Yg5cVM
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2022 as 11:49
Originalmente postado por dabliuagaeme dabliuagaeme escreveu:

Tem muita diferença do entre o óleo Shimano e o Royal Blood da Magura?
Alguém já ouviu falar no Bionol comentado no video abaixo em 04:20?


Fiz um shigura tem uns 4 anos. Funcionando perfeitamente. Pinças MT8 e manetes XT. Usei óleo Shimano em um, e no outro óleo da Campagnolo (não me lembra em qual usei um e o outro). Ainda tenho bastante dos dois óleos, mas não próxima sangria vou procurar um alternativo para testar
Voltar ao Topo
dabliuagaeme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2022 as 13:22
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

 
Fiz um shigura tem uns 4 anos. Funcionando perfeitamente. Pinças MT8 e manetes XT. Usei óleo Shimano em um, e no outro óleo da Campagnolo (não me lembra em qual usei um e o outro). Ainda tenho bastante dos dois óleos, mas não próxima sangria vou procurar um alternativo para testar

E quanto ao Royal Blood, é a mesma coisa que Shimano? melhor? pior?

Acabo de comprar da bike24 os Magura MT7, e através do Ebay comprei manetes Saint. Comprei o Royal Blood da Bikeinn, pretendo quando acabar o azulzinho e estiver usando o Shigura gostaria te saber qual molho bom e interessante como boa opção pra essa salada de fabricantes.LOL
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2022 as 13:44
Originalmente postado por dabliuagaeme dabliuagaeme escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

 
Fiz um shigura tem uns 4 anos. Funcionando perfeitamente. Pinças MT8 e manetes XT. Usei óleo Shimano em um, e no outro óleo da Campagnolo (não me lembra em qual usei um e o outro). Ainda tenho bastante dos dois óleos, mas não próxima sangria vou procurar um alternativo para testar


E quanto ao Royal Blood, é a mesma coisa que Shimano? melhor? pior?

Acabo de comprar da bike24 os Magura MT7, e através do Ebay comprei manetes Saint. Comprei o Royal Blood da Bikeinn, pretendo quando acabar o azulzinho e estiver usando o Shigura gostaria te saber qual molho bom e interessante como boa opção pra essa salada de fabricantes.LOL


Não tenho a mínima ideia. Tenho outro dois MT8 em outras bikes. Neles só uso o Royal Blood. No shigura não usei o Royal Blood conforme escrevi acima. Sinceramente, não senti a mínima diferença. Como mencionei, na próxima sangria do Shigura, vou usar um óleo não especifico do fabricante (Royal Blood e Shimano) para testar.
Voltar ao Topo
Deku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
Natal-RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 12:29
Ótima combinação essa a que você fez, eu gostaria muito de experimentar, eu imagino que essa é uma das combinações mais potentes de freio que pode-se ter.

Sobre um óleo melhor para experimentar, eu tentaria esse do vídeo, Bionol. Se você der uma olhada no site deles, vai ver que ele é feito de óleo de canola e que o seu ponto de ebulição é de 420°C, o que é absurdamente alto e imagino que você nunca vai precisar se preocupar com os seus freios fervendo.
Porém, uma coisa a qual me preocuparia seria se os componentes internos do freio aguentam uma temperatura tão alta assim. Eu sei que na manete Shimano, há um componente que expande e depois de alguns anos é preciso abrir o freio para fazer a manutenção.
No mais, pelo que vi, o óleo é bem saudável para os freios e eu faria o teste sim. Aqui em casa eu tenho meio frasco de um LHM+ e ele me atende muito bem até agora, mas quando ele acabar, eu pretendo fazer o teste com o Bionol.

PS: Uma vez, em algum lugar, eu vi reclamações sobre o ponto de ebulição do Royal Blood. Eu nunca fui atrás para saber realmente, mas fica a dica para você pesquisar a respeito.

A seguir segue o link do site da Bionol para vocês olharem por mais informações:
https://trickstuff.de/bionol/?lang=en
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 22:51

Com o litro de óleo adequado cuatando entre 255,00 e 400,00, considerando que a troca total não chaga a 60ml (R$25,00) e a durabilidade do mesmo, não vejo motivos para usar óleos não especificados, ainda mais em freios caros.

É procurar problema onde não existe! E na minha opinião, mecânico que não tem um galão de Mineral na oficina e aceita fazer tais gambiarras não vai prestar um serviço adequado nunca.

Meu mecanico cobra R$60,00 por freio e sangro nas trocas de pastilha. Acho justo e tenho confiança ao utilizar o especificado.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 23:38
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Com o litro de óleo adequado cuatando entre 255,00 e 400,00, considerando que a troca total não chaga a 60ml (R$25,00) e a durabilidade do mesmo, não vejo motivos para usar óleos não especificados, ainda mais em freios caros.

É procurar problema onde não existe! E na minha opinião, mecânico que não tem um galão de Mineral na oficina e aceita fazer tais gambiarras não vai prestar um serviço adequado nunca.

Meu mecanico cobra R$60,00 por freio e sangro nas trocas de pastilha. Acho justo e tenho confiança ao utilizar o especificado.


O problema do óleo da Magura é justamente acha-lo. E a tal da gambiarra foi feita por mim. Sangria qq um faz. Os mecânicos que conheço, todos, olharam com desprezo para meu Shigura. Não recomendo ninguém fazer isso. Sempre gostei de experimentos. Trabalho na indústria petroleira quase a 30 anos, então tenho conhecimento de óleos e suas especificações. O meu Shigura foi feito devido a quebra das manetes (vazamentos. São bem frágeis). Não sou de jogar fora o que tem conserto. Fora o fato de 1 litro do Royal Blue custar mais de 500 reais aqui no Brasil. Sempre faço o possível para não alimentar essa cultura do alto custo do mundo ciclistico.

Editado por zoda - 30 Jul 2022 as 23:49
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2024 as 09:14
sim,   ja usei por varios anos no meu freio xt entre 2005 e 2008

tem mesma viscosidade de 18sCT(a)40C
mas o lhm tem ponto de ebulicao de 291c graus (melhor) enquanto o shimano e 200c graus 




Originalmente postado por Williamsp Williamsp escreveu:


Alguém já usou esse óleo LHM da RAID? É bem mais barato que o Citroen original que o pessoal anda indicando.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2024 as 13:12
Originalmente postado por Orange Oyster Orange Oyster escreveu:

sim,   ja usei por varios anos no meu freio xt entre 2005 e 2008

tem mesma viscosidade de 18sCT(a)40C
mas o lhm tem ponto de ebulicao de 291c graus (melhor) enquanto o shimano e 200c graus 




Originalmente postado por Williamsp Williamsp escreveu:


Alguém já usou esse óleo LHM da RAID? É bem mais barato que o Citroen original que o pessoal anda indicando.



Meu mecânico tem usado na minha bike já tem uns anos, e eu agora estou fazendo a manutenção dos meus freios deorext, e funciona perfeitamente bem
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X