Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa ao óleo mineral Shimano?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa ao óleo mineral Shimano?

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 08:43
Só por curiosidade,aqui na "gringa",uma coisa que não entendo é o seguinte: O litro de óleo mineral original shimano,até que não é muito caro,o preço anda em torno de 15 euros o litro (o q dá 15€ /litro obviamente).
Mas se você for comprar aquelas embalagens também originais da shimano de 50ml, o preço daquela bagaça é em torno de 10 euros, o que faz um total de 200€ / litro !!!  pra  pqp  !!!!

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 09:48
Originalmente postado por motocareca motocareca escreveu:

irmão, é um tópico sobre alternativas ao óleo shimano, acho que cabe uma discussão e teste a outros óleos, e entenda que é um teste em um dos freios e naõ pretendo fazer um downhill ou uma viagem sem testar por um bom tempo antes.

Boa sorte ai... 

so acho q é desperdicio de tempo e de dinheiro...  algumas coisa não tem o pq ficar testando..  re-inventar a roda não faz sentido...     ainda mais qdo vc tem muito menos recursos do que quem desenvolveu o produto original...    
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 16:58
Esse tópico é uma verdadeira aula de como economizar 50 reais e detonar seus freios a médio prazo.


 Darwin wins! Thumbs Up


Editado por Bol Gola - 01 Mar 2016 as 16:59
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
motocareca Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2014
são paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar motocareca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 11:14
verdade, vc esta certo... sistema de freio com oleo trocado de novo, mas pelo lhm+

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 11:04
E os Finish Line, quem já usou?
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2016 as 12:46
Em dezembro esse tópico fez 7 anos discutindo óleo de freio. Clap



Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 14:48
Minha bike ficou uns dois anos e meio sem uso pesado (só indo e vindo do trabalho, cerca de duas quadras =D).

Tinha trocado o óleo logo antes deste período.

Será que preciso trocar agora, que retornei às atividades?

Obs: o freio está funcionando perfeitamente!
Voltar ao Topo
george_araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2012
Cajazeiras-PB
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar george_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 19:37
Estou pensando seriamente em substituir o óleo mineral da shimano por óleo mineral vendido em farmácia. Alguém já usou?
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2016 as 08:22
Compra o LHM+ que já foi citado aqui.

Pelos relatos, funciona muito bem e é próprio para freios mesmo.

Vou usar na minha próxima sangria dos freios!
Voltar ao Topo
george_araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2012
Cajazeiras-PB
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar george_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2016 as 22:03
Opa valew! quanto mais gente indicando melhor. Vou ver ser encontro na minha cidade, senão vai na net mesmo.
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 11:03
Originalmente postado por cascão cascão escreveu:

Em dezembro esse tópico fez 7 anos discutindo óleo de freio. Clap



Parabéns pelo niver do tópico !   rs
que aliás é uma biblia sobre o assunto !!!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Borntokill Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2016
Cabo Frio RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Borntokill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 00:49
Em busca do tal LHM Plus da citroen em minha cidade acabei achando uma alternativa mais barata e que segundo o vendedor e alguns mecânicos é o mesmo do LHM. Comprei um HidramaxAW 68 que é óleo mineral usado em sistema hidráulicos como guindastes, suspensões, freios, etc... Me custou míseros R$ 22,00 e testei em downhill pesado e simplesmente digo que achei melhor que o shimano. 
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 01:54
Pode usar sem medo tem, óleo mineral puro e barato, R$ 7,00, frasco com 100ml, vc sangra os dois freios e ainda sobra, ja usei e recomendo.ClapClapClap
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 01:55
Originalmente postado por george_araujo george_araujo escreveu:

Estou pensando seriamente em substituir o óleo mineral da shimano por óleo mineral vendido em farmácia. Alguém já usou?
Pode usar sem medo tem, óleo mineral puro e barato, R$ 7,00, frasco com 100ml, vc sangra os dois freios e ainda sobra, ja usei e recomendo.ClapClapClap

Voltar ao Topo
Ricardo-moc Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo-moc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 18:02
Ótimo tópico, muito gente economizou bastante dinheiro com esse óleo alternativo heheh, tenho uma duvida sobre a sangria com esse óleo Lhm Plus, meu freio está com o óleo que veio nele ainda e quando eu for trocá-lo eu posso misturar esse óleo Lhm Plus com o óleo original da shimano? pois quando eu for fazer a sangria um ele vai misturar com o que veio no freio.
Voltar ao Topo
Ricardo-moc Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo-moc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 18:06
Originalmente postado por AlexVeloso AlexVeloso escreveu:

Originalmente postado por george_araujo george_araujo escreveu:

Estou pensando seriamente em substituir o óleo mineral da shimano por óleo mineral vendido em farmácia. Alguém já usou?
Pode usar sem medo tem, óleo mineral puro e barato, R$ 7,00, frasco com 100ml, vc sangra os dois freios e ainda sobra, ja usei e recomendo.ClapClapClap


Serve mesmo esse óleo de farmácia? no caso seria manipulado neh? e como peço esse óleo na farmácia?
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 20:02
Originalmente postado por Ricardo-moc Ricardo-moc escreveu:

Originalmente postado por AlexVeloso AlexVeloso escreveu:

Originalmente postado por george_araujo george_araujo escreveu:

Estou pensando seriamente em substituir o óleo mineral da shimano por óleo mineral vendido em farmácia. Alguém já usou?
Pode usar sem medo tem, óleo mineral puro e barato, R$ 7,00, frasco com 100ml, vc sangra os dois freios e ainda sobra, ja usei e recomendo.ClapClapClap


Serve mesmo esse óleo de farmácia? no caso seria manipulado neh? e como peço esse óleo na farmácia?

É só pedir óleo mineral frasco com 100ml, da par sangrar os dois freios e ainda sobra...
Dá uma pesquisada no preço...
http://www.farmagora.com.br/produto/oleo+mineral+puro+pharmaciense+naturol+100ml/1000005135



Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 20:30
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Esse tópico é uma verdadeira aula de como economizar 50 reais e detonar seus freios a médio prazo.


 Darwin wins! Thumbs Up

Bol Gola, não detona não, comprei minha bike em 2012, em 2013 fui fazer a primeira sangria e fiquei abismado com o preço do óleo mineral da Shimano, como sou curioso por natureza fui pesquisar o porque deste óleo ser tão caro, e depois de entrar em vários fóruns procurando a resposta não achei nada que justificasse o seu preço elevado, ai então parti para a pratica, já uso a quatro anos óleos minerais alternativos com o mesmo freio e a única manutenção necessária até hoje foi a troca das pastilhas, o freio continua perfeito como novo, sendo assim recomendo o uso pois não há diferença nenhuma no funcionamento dos freios, ja usei e recomendo os seguintes:

Óleo LHM, vendido nas concessionarias Citroen, deixa o freio mais consistente pois é mais viscoso. R$ 40,00 Litro.

Óleo Singer, R$ 5,00 mesma consistência do original.

Óleo Johnsons Baby, R$ 20,00, tinha um da minha filha por aqui, usei sem pena, funcionou perfeitamente e tem um cheirinho muito bom, KKKKKKK...

Óleo Mineral de Farmácia, R$ 7,00 Funciona perfeitamente também...

Usei todos estes óleos em caráter de teste por seis meses cada, e neste tempo não houve nenhum problema com os meus freios...

É claro se o cara puder e quiser pagar R$ 95,00 por 50ml de óleo Shimano que só da para sangrar um dos freios ai é cada um, cada um, eu resolvi testar as alternativas e estou muito satisfeito com os resultados.

Lembrando que: EXISTEM FREIOS QUE USAM ÓLEO MINERAL E FREIOS QUE USAM ÓLEO DOT, no meu caso os meus usam óleo mineral, os que usam óleo DOT não estão nem ai para este tópico pois qualquer óleo DOT de boa qualidade é muito barato.

Um abraço a todos.


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 22:34
Especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação...

Sem isso explicado de forma CLARA no tópico, ninguém vai levar vocês a sério.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 23:00
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação, especificação...

Sem isso explicado de forma CLARA no tópico, ninguém vai levar vocês a sério.

Não tenho a pretensão de criar nenhum tipo legião, estou expondo tão somente minha experiência conforme o titulo do tópico sugere, mas como eu disse antes, "cada um, cada um" - PS. Também já procurei as especificações do óleo Shimano sem sucesso, a única informação CLARA que encontrei foi, "Óleo mineral de ótima qualidade desenvolvido especialmente para freio a disco de bike. O óleo mineral fornece um desempenho consistente, apesar de uma variedade de condições de condução, tempo, temperatura e calor criado dentro do sistema. A Shimano escolhe óleo mineral não higroscópico, que fornece fluidez superior e uma viscosidade quando comparado com fluído DOT." Não sou químico, mas, óleo mineral é óleo mineral, como disse antes não achei argumentos que justifiquem o elevado preço do produto.

Abs.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 06:06
Comprei LHM + por 5 euros  1 litro   (não sei a taxa de conversão hoje ) e coloquei nos meus shimano XT-8000 novos sem medo de ser feliz, excelente óleo,acho que o preço é bem justo e este não tem erro, recomendo.

P.S  Não precisa ser na Citroen, qualquer loja de autopeças costuma ter,até 2 ou 3 marcas dele


Editado por jklaser - 13 Abr 2016 as 06:08
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 09:54
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Comprei LHM + por 5 euros  1 litro   (não sei a taxa de conversão hoje ) e coloquei nos meus shimano XT-8000 novos sem medo de ser feliz, excelente óleo,acho que o preço é bem justo e este não tem erro, recomendo.

P.S  Não precisa ser na Citroen, qualquer loja de autopeças costuma ter,até 2 ou 3 marcas dele

Quem se habilita? ClapClapClapClap

Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 10:37
Originalmente postado por Ricardo-moc Ricardo-moc escreveu:

Ótimo tópico, muito gente economizou bastante dinheiro com esse óleo alternativo heheh, tenho uma duvida sobre a sangria com esse óleo Lhm Plus, meu freio está com o óleo que veio nele ainda e quando eu for trocá-lo eu posso misturar esse óleo Lhm Plus com o óleo original da shimano? pois quando eu for fazer a sangria um ele vai misturar com o que veio no freio.

Ricardo, a ideia da sangria é justamente trocar todo o óleo antigo do sistema por um óleo novo, para isso recomendo injetar o óleo novo até que a coloração do óleo que sai na outra seringa mude, procure assistir alguns videos no YOUTUBE, pesquise por "bleed shimano brakes ou substitua a marca pelo modelo dos seus freios", você vai achar muitos videos sobre o assunto.

Neste exemplo abaixo, o video demonstra a substituição do óleo Shimano pelo LHM.

https://www.youtube.com/watch?v=pp1i3P5sylw

Abs.
Voltar ao Topo
Ricardo-moc Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo-moc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 22:05
Originalmente postado por AlexVeloso AlexVeloso escreveu:

Originalmente postado por Ricardo-moc Ricardo-moc escreveu:

Ótimo tópico, muito gente economizou bastante dinheiro com esse óleo alternativo heheh, tenho uma duvida sobre a sangria com esse óleo Lhm Plus, meu freio está com o óleo que veio nele ainda e quando eu for trocá-lo eu posso misturar esse óleo Lhm Plus com o óleo original da shimano? pois quando eu for fazer a sangria um ele vai misturar com o que veio no freio.

Ricardo, a ideia da sangria é justamente trocar todo o óleo antigo do sistema por um óleo novo, para isso recomendo injetar o óleo novo até que a coloração do óleo que sai na outra seringa mude, procure assistir alguns videos no YOUTUBE, pesquise por "bleed shimano brakes ou substitua a marca pelo modelo dos seus freios", você vai achar muitos videos sobre o assunto.

Neste exemplo abaixo, o video demonstra a substituição do óleo Shimano pelo LHM.

https://www.youtube.com/watch?v=pp1i3P5sylw

Abs.

Ta certo, muito obrigado AlexVeloso pela dica, vou dar uma olhada se encontro o LHM + na cidade que moro se não vou pedir o LHM + no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721949371-pentosin-oleo-fluido-hidraulico-lhm-citroen-e-peugeot-alemo-_JM
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 20:36
Trazendo o tópico a vida em 3..., 2... 1...
E sem essa de chamar de coveiro hein!

Bem, alguém já parou pra pensar, que a shimano nunca vai mostrar as caracterpisticas técnica do óleo mineral que ela coloca o nome?

Não quero questionar ninguém aqui, mas...
As informações que tem nesse tópico aqui que dizem ser da shimano, quem garante que realmente são?

Quem garante que não é uma empresa que a shimano contrata lá na China para fabricar o óleo para ela, e colocar um corante vermelho, e esse mesma empresa vende esse óleo sem corante ou com outro corante para outras empresas?

P.S:

É sério que Magura usa óleo mineral?
Se sim, vou esganar um amigo meu! rsrsrs

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 21:53
Sim, Magura usa óleo mineral em seus freios...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 23:20
nao sei se é verdade mais ja ouvi que antigamente a magura antes de desenvolver seu "proprio fluido" essa tal blood ai , vinha no manual dos freios , marcas aprocadas para uso : pentosin 7.1/lhm plus
a shimano diz que fabrica seu oleo ela mesma pra se certificar que ta tudo em ordem e bla bla bla , e diz ainda que nao aprova uso de outros oleos por que apesar do termo cada um é cada um , e afirma ainda o seguinte: se vc usar por exemplo o fluido magura nos freios shimano eles vao destruir o freio shimano em um periodo de tempo muito curto , e por isso , apesar de alguns terceiros fabricarem oleo e dizerem que é compativel com varios freios eles nunca vao aprovar estes pois , como é possível um fluido ser compatível com todos e funcionar no magura e shimano sem problemas se o magura destroi o shimano.
Pela lógica da shimano so posso concluir que é lorota pra vender mesmo ja que pelos testes realizados por muitos o lhs funcionou sim normalmente no shimano e magura sem danificar nada e segundo a logica deles isso seria impossível dando a entender que se o lhs funfa no magura logo destruiria o shimano.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 08:36
Vários freios Ximano funcionando com o LHM total até hoje....

Afirmo, por experiência própria, que pra trabalhar com ele é exatamente igual ao fluído Ximano. Até a tensão superficial dele produz aquele efeito que é visto nos vídeos Ximano, onde as gotas adicionadas parecem passear sobre a superfície do fluído no reservatório.

Só ver a data de início do tópico pra entender a "propaganda do medo" que fabricantes fazem para amarrar consumidores.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 08:58
Tem como descrever o nome para encontrar na loja de auto peças? É fluído hidráulico ou fluído de freio? Outra coisa, me fale o preço que pagou.

Estou com um freio precisando de sangria e estou pensando em fazer o teste.

Obrigado.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 09:16
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Tem como descrever o nome para encontrar na loja de auto peças? É fluído hidráulico ou fluído de freio? Outra coisa, me fale o preço que pagou.

Estou com um freio precisando de sangria e estou pensando em fazer o teste.

Obrigado.

http://www.pedal.com.br/forum/alternativa-ao-oleo-mineral-shimano_topic3946_page3.html

No link acima o nome é citado 50 vezes!!!

Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 22:26
Originalmente postado por AlexVeloso AlexVeloso escreveu:

Sim, Magura usa óleo mineral em seus freios...


Valeus!

Vou esganar um amigo meu... O cara tava vendendo um magura novinho, mas me disse que usava dot... .

Bem, eu cheguei a uma conclusão.

A "ximano" nunca vai revelar as especificações do óleo dela, por não ter segredo nenhum, além do corante vermelho.

Basta olharem os relatos de quem usou o LHM e ver que não atacou nenhum componente de borracha ou plástico no interior do freio.
Ou seja, como dito acima, a empresa procura criar o medo nos clientes, para que os mesmos comprem o óleo com o nome dela, somente para lucrar. Ou vocês acham que a shimano investiria em tecnologia e inovação se só existisse ela?
Claro que não!
Ela iria empurar tecnologia pé de boi. Mas como tem Sram, Campagnolo, e até as marcas fuleiras, ela busca investir pra não ficar pra trás.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 10:59
uso lhm+ 

freada mais consistente ja usei em magura e em shimano.. tudo perfeito até agora.. com um ano de troca em freios com mais de 4 anos de idade
Voltar ao Topo
cpiao Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2015
Niterói
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 14:35
Fala pessoal, antes de mais nada eu gostaria de agradecer pelas informações.

Meu caso foi o seguinte: troquei as pastilhas da bike, mas o freio ficou muito justo. Tive que fazer a sangria, mas não tinha óleo mineral, só o dot que eu tinha do kit que comprei quando eu ainda tinha o Avid. Tentei dispensar um pouco de óleo, mas é sinistro. Uma gota de oleo que vc tira já deixa o freio ferrado.
Então na busca desesperada por consertar, lembrei que eu tinha um óelo mineral da Lubrax que eu usei para a direção do carro. Coloquei ele no freio e funcionou. Mas como o óleo era muito viscoso, acabou que o freio ficou lento (não sei se é o mesmo que vcs estão chamando de esponjoso). E como eu não sabia qual seria o efeito após aquecer, fui atras de outra alternativa que tivesse uma viscosidade menor.

Tive dificuldade de encontrar o LHM, então comprei o óleo de farmácia e o King, que é o concorrente do Singer. Optei por ele, pois o frasco possibilitava ver a viscosidade do oleo possuia mais especificações ao contrário do Singer. Comparando o King e o de farmácia, optei pelo King mesmo devido a sua viscosidade menor. Fiz o procedimento e está funcionando bem melhor do que o óleo de direção que eu havia colocado. O freio está mais rápido e bem perto do original.

Agora, é um procedimento que você tem que ter mente aberta para fazer. kkkkkkk
Em busca de mais informações, já vi alguns fóruns em que substituíram por água e disseram que fica melhor. kkkkkkkk

Então é isso, óleo mineral com menos aditivos possíveis e menor viscosidade substitui bem.

Abraço a todos. 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 17:38
Parabnéns, tópico interessante e cheio de informações. O que é cobrado pelo xiiimano realmente é uma facada sem dó nem piedade. O LHM Plus achei por 53 mais frete, isso 1 litro. Já fica valendo para futura troca.
O kit de troca, pelo que vi, duas seringas, e um cano de limpador de parabrisas.Wink
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 18:42
dica.. lhm plus na concessionaria citroen sai uns 32 reais
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 21:26
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

dica.. lhm plus na concessionaria citroen sai uns 32 reais
 
Valeu, aqui perto de casa tem concessionaria citroen, achei tb no ml por 38. amanha vou ver na autorizada.
Voltar ao Topo
Fabio A. Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
Joinville-sc
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio A. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 23:18
o tubinho da para usar aqueles de aquario de silicone é bem barato
Voltar ao Topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 10:01
Estou usando o shimano memso, mas pretendo usar esse LhM. Recomendações, danifica borrachas, freia melhor etc etc??? Obrigado.
Voltar ao Topo
QualquerTerenoRN Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2017
Rio grande do n
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar QualquerTerenoRN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 15:12
Bom dia, coloquei óleo Singer apenas na traseira, parece estar funcionando bem, vou testar e depois compartilho o resultado com vocês. Seja ele sucesso ou falha.
Acho que a informação é muito importante para todos.
Grande abraço e muito pedal.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 15:29
Trabalhei em distribuidora de óleos industriais e automotivos por 5 anos, posso afirmar que esse óleo da Shimano não é fabricado exclusivamente para bikes. Veja: 01 tambor com 200 litros de óleo dá pra montar sistemas de freios de aproximadamente 2.000 bikes! O desenvolvimento de um lubrificante exclusivo requer um investimento alto.....Então acredito que a "fórmula" desse óleo mineral já existia (para o mercado automotivo)  e foi apenas trocada a coloração. Um laboratório de desenvolvimento de lubrificantes e a fabricação, exige um mercado com consumo de alguns milhares de litros que não será consumido pelo mercado das bikes com freio Shimano ou outros. Pense nisso...

Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X