Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alternativa ao óleo mineral Shimano?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alternativa ao óleo mineral Shimano?

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CacaManini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Araraquara
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CacaManini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 23:19
Finish line, é caro mais é o melhor!
Voltar ao Topo
Felipe.sjk Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2013
São José Dos C.
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe.sjk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2014 as 14:12
Caros Amigos..

Reativando o tópico.. Eu uso oleo singer no meu freio shimano desde 2011 e os freios estao perfeitos. Podem usar sem problema. O lance que se voce comentar com algum dono de loja ele vai falar que voce é louco e vai se matar, claro né... ele quer vender o oleo que custa R$50,00 a cada 20MLs...

Eu apenas tomo o cuidado de trocar o oleo a cada 6 meses... A troca de oleo custa R$3,50....


Voltar ao Topo
Markão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Salvador - BA
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:36
Alguém já testou fluido de direção hidráulica?
Eu tenho aqui em casa o da BR, paguei 10 reais no litro num posto gasolina.
Fisicamente é idêntico ao óleo da shimano, inclusive na cor.
Só não testei ainda, mas estou muito tentado, pois o meu ja está quase na hora de trocar.

vlw
Voltar ao Topo
Markão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Salvador - BA
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 19:55
Tem isso no rótulo:
Óleo lubrificante mineral tipo ATF TDX
Especificações:
GM DEXRON III (G-34.106)
Ford MERCON (M980.504)
Allison C-4(C4-25.753.193)
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 11:21
Não faça como o gente boa acima usando o óleo singer, pode até funcionar mas não foi desenvolvido para esta finalidade.

A um bom tempo eu vi a galera na Europa usando um fluído de freio mineral que é usado nos carros da Citroen, ele é verde, mas é para freios. Nunca usei, mas vi muitos comentários positivos sobre ele.
Tem que procurar na net, mas com certeza achará.

Originalmente postado por Markão Markão escreveu:

Tem isso no rótulo:
Óleo lubrificante mineral tipo ATF TDX
Especificações:
GM DEXRON III (G-34.106)
Ford MERCON (M980.504)
Allison C-4(C4-25.753.193)
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 15:22
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Não faça como o gente boa acima usando o óleo singer, pode até funcionar mas não foi desenvolvido para esta finalidade.

A um bom tempo eu vi a galera na Europa usando um fluído de freio mineral que é usado nos carros da Citroen, ele é verde, mas é para freios. Nunca usei, mas vi muitos comentários positivos sobre ele.
Tem que procurar na net, mas com certeza achará.

Na verdade o óleo é de suspensão/direção hidráulica... A menos que estejamos falando de fuidos diferentes. Porque eu acho que todo carro usa fluído de frio DOT, não esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546530459-oleo-lhm-plus-para-suspenso-de-citroen-peugeot-total-_JM

E é esse que a galera usa aqui e lá fora... Pelo menos foi o que eu achei quando pesquisei sobre o assunto...


Abraço,

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2014 as 16:01
Sei de gente que está usando DOT nos freios Shimano...... Pensei que acabaria com os retentores em menos de um mês, mas já fazem alguns (poucos) que está assi. Eu JAMAIS usaria DOT em Shimano. Óleo Singer tbm não usaria!!!

O único óleo que tem as propriedades do ;shimano é o LHM (citado logo acima). Ele é utilizado em suspensões hidráulicas dos Citroen, e É DIFERENTE dos óleos ATF (utilizados em direções hidráulicas e algumas suspas de moto, além de ser o óleo que algumas oficina usam nas suspas de bike!).


Voltar ao Topo
Pedrohc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2013
BH
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrohc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 20:06
Também serve pro freio tektro? o meu freio tmb usa óleo mineral.

outra curiosidade, os óleos tektro e shimano são parecidos? obrigado.
Voltar ao Topo
Junior Miranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2014
Campos do Jorda
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior Miranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 21:26
To usando desse aí, paguei R$12,00 meio litro e não tenho reclamação, freia igual ao original tektro.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 16:49
Recordar é viver, desenterrar também Thumbs Up.

O fluido LHM que o pessoal está usando é exatamente igual a este aqui, posso comprar sem medo?

http://www.lojarenotech.com.br/oleo-lhm-plus-total-suspensao---citroen-xm-xantia/PC%20176966/54/3805

Mesmo estando mais caro que na época da criação do tópico ainda custa a metade do Shimano.

Vamos manter esse tópico ativo pessoal!



Editado por gladiator25 - 02 Jun 2015 as 21:23
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 18:16
Pode comprar sim, amigo.
Funciona tão bem quanto o original. Tenho em minha bike freios xt ice tech, e quando as pastilhas originais "dissolveram" em um pedal chuvoso, eu tive que fazer a sangria no dianteiro e no traseiro, e foi quando acabei por substituir o óleo original completamente por esse da Citroen, e isso já tem uns dois anos, e o freio ta igual zero.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 21:25
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Pode comprar sim, amigo.
Funciona tão bem quanto o original. Tenho em minha bike freios xt ice tech, e quando as pastilhas originais "dissolveram" em um pedal chuvoso, eu tive que fazer a sangria no dianteiro e no traseiro, e foi quando acabei por substituir o óleo original completamente por esse da Citroen, e isso já tem uns dois anos, e o freio ta igual zero.


Valeu pela informação, sem internet e foruns estaríamos perdidos LOL.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 17:56
Funciona até certo ponto..   

o ponto de ebulição do óleo da Citroen é de 249° C..   o do óleo shimano é acima de 500°C..

Veja a spec do óleo da Citroen..   veja o Boiling Point na pagina 2:
file:///C:/Users/grribei/Downloads/LHM-Plus-Fluid_504-02.pdf

e compare com os boiling points dos fluido DOT e mineral shimano:


ou seja..   o óleo Citroen vai ferver na metade da temperatura do shimano..   



se vc não abusar dos freios pode ser que funcione..  mas se for exigir mais dos freios..  ai a conversa é outra... 

cada um sabe o valor dos seus dentes...  
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 19:52
Amigo, essa tabela acima está em FAHRENHEIT...

O óleo Shimano tem ponto de ebulição em torno de 260/280 graus CELSIUS...

E até onde sei, no meu entendimento, raríssimas serão as situações em que um freio a disco de bike chegará ao menos perto dessa temperatura.

E nada neste mundo justifica o preço cobrado pelo óleo Shimano, quando o LHM+ é simplesmente o mesmo óleo mas com menor grau de ebulição.

O mais leio nos reviews gringos é que o LHM+ é muito bem aceito, e alguns relatam até melhora na resposta dos freios, pelo simples fato dele ser menos viscoso que o Shimano.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 07:32
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Amigo, essa tabela acima está em FAHRENHEIT...

O óleo Shimano tem ponto de ebulição em torno de 260/280 graus CELSIUS...

E até onde sei, no meu entendimento, raríssimas serão as situações em que um freio a disco de bike chegará ao menos perto dessa temperatura.

E nada neste mundo justifica o preço cobrado pelo óleo Shimano, quando o LHM+ é simplesmente o mesmo óleo mas com menor grau de ebulição.

O mais leio nos reviews gringos é que o LHM+ é muito bem aceito, e alguns relatam até melhora na resposta dos freios, pelo simples fato dele ser menos viscoso que o Shimano.


Agora fiquei confuso, é que perdi a fonte, onde li um pessoal afirmava um retorno mais lento da manete à posição de descanso justamente com o LHM por ser mais viscoso que o Shimano.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 09:06
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Agora fiquei confuso, é que perdi a fonte, onde li um pessoal afirmava um retorno mais lento da manete à posição de descanso justamente com o LHM por ser mais viscoso que o Shimano.


http://forums.mtbr.com/eastern-canada/shimano-mineral-oil-469027.html
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 17:24
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Amigo, essa tabela acima está em FAHRENHEIT...

O óleo Shimano tem ponto de ebulição em torno de 260/280 graus CELSIUS...

E até onde sei, no meu entendimento, raríssimas serão as situações em que um freio a disco de bike chegará ao menos perto dessa temperatura.

E nada neste mundo justifica o preço cobrado pelo óleo Shimano, quando o LHM+ é simplesmente o mesmo óleo mas com menor grau de ebulição.

O mais leio nos reviews gringos é que o LHM+ é muito bem aceito, e alguns relatam até melhora na resposta dos freios, pelo simples fato dele ser menos viscoso que o Shimano.

realmente esta em °F..   erro meu.

qto ao preço...   é facil explicar pq é tão caro o óleo shimano..   impostos muito maiores que os óleos automotivos.. 

qto ao ser o mesmo óleo..   duvido que seja...  já que o LHM+ é feito com o intuito de ter ótimo funcionamento em baixa temperatura...e não é um óleo pra sistema de freio...   enquanto o shimano é de freio pra funcionar bem em altas temperaturas....    mas pra ter certeza, só tendo as tech specs dos dois pra comparar.. 
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 17:29
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Amigo, essa tabela acima está em FAHRENHEIT...

O óleo Shimano tem ponto de ebulição em torno de 260/280 graus CELSIUS...

E até onde sei, no meu entendimento, raríssimas serão as situações em que um freio a disco de bike chegará ao menos perto dessa temperatura.

E nada neste mundo justifica o preço cobrado pelo óleo Shimano, quando o LHM+ é simplesmente o mesmo óleo mas com menor grau de ebulição.

O mais leio nos reviews gringos é que o LHM+ é muito bem aceito, e alguns relatam até melhora na resposta dos freios, pelo simples fato dele ser menos viscoso que o Shimano.


Agora fiquei confuso, é que perdi a fonte, onde li um pessoal afirmava um retorno mais lento da manete à posição de descanso justamente com o LHM por ser mais viscoso que o Shimano.

Pelas specs dos dois óleos: 

LHM+ 18mm/s²
Shimano: 15mm/s²

LHM+ é mais viscoso que Shimano.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 18:06
O Shimano não possui diferenças consideráveis, mesmo considerando que é um fluído que será submetido a uma grande amplitude térmica.
Deve-se considerar que o fluído Shimano não resiste a altas temperaturas (ao contrário dos DOT, específicos para freios), por isso a Shimano investe em tecnologias como IceTech para que o sistema não aqueça a ponto de perder a eficiência.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 20:07
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

realmente esta em °F..   erro meu.

qto ao preço...   é facil explicar pq é tão caro o óleo shimano..   impostos muito maiores que os óleos automotivos.. 

qto ao ser o mesmo óleo..   duvido que seja...  já que o LHM+ é feito com o intuito de ter ótimo funcionamento em baixa temperatura...e não é um óleo pra sistema de freio...   enquanto o shimano é de freio pra funcionar bem em altas temperaturas....    mas pra ter certeza, só tendo as tech specs dos dois pra comparar.. 

Peraí... IMPOSTO???

Explica ai pq o óleo Shimano é muito caro inclusive FORA do Brasil?

Sim, pq até os gringos reclamam do preço abusivo do Shimano... E todos eles usam como alternativa o LHM+ mesmo em freios de alta performance como os Magura.


Outra coisa, quem te disse que LHM+ não é óleo de freio? Um pouco de pesquisa ajuda:

https://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fluid


Em tempo: Já fizeram uma análise das propriedades de ambos os óleos, e ambos possuem praticamente as mesmas características.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 20:28
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Pelas specs dos dois óleos: 

LHM+ 18mm/s²
Shimano: 15mm/s²

LHM+ é mais viscoso que Shimano.


Gostaria de saber de onde vc tirou essas "specs"... até pq aí não me diz nada.


Qual a densidade de ambos? Qual a viscosidade de ambos em temperatura de 40ºC e a 100ºC?



Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 20:35
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

http://forums.mtbr.com/eastern-canada/shimano-mineral-oil-469027.html


Você tá usando o LHM em qual freio?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 20:42
Ainda não estou usando o LHM+, mas certamente irei usar... Mas tentarei conseguir o LHM+ da Pentosin, que é um pouquinho melhor que o da Citroen... Meus freios são os M395 da Shimano.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 16:36
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Pelas specs dos dois óleos: 

LHM+ 18mm/s²
Shimano: 15mm/s²

LHM+ é mais viscoso que Shimano.


Gostaria de saber de onde vc tirou essas "specs"... até pq aí não me diz nada.


Qual a densidade de ambos? Qual a viscosidade de ambos em temperatura de 40ºC e a 100ºC?




essa são as viscosidades..  tem um erro de digitação..  o correto é mm²/s..  tambem conhecida como Centistokes..   unidade internacional de viscosidade de óleo. 

ambos os valores são a 40°C.  ( do shimano não achei a viscosidade a 100°C) 

o valor exato da viscosidade do Pentosin LHM+ é 18,6mm²/s 
e a 100°C a viscosidade é de 6,2 mm²/s

O LHM+ da Citroen ( Total) tem a 18,0 mm²/s  a 40°C e 6,3mm²/s a 100°C

Apesar do Boiling Point do Pentosin LHM+ ser de 270°C a indicação da propria Pentosin é que o LHM+ seja utilizado em sistema hidráulicos que tenham temperatura do fluido entre -30°C e +110°C

a densidade do Pentosin  é de 0,84g/cm³ ... do Citroen é 0,845g/cm³ do Shimano não achei..  mas não sei no que a densidade do óleo interfere nesse caso..   ta pensando em reduzir peso da bike no fluido de freio???

ta ai a spec do Pentosin LHM+
http://www.pentosin.de/flexxtrader/data/usf/Pentosin%20LHM_GB.pdf

e do Total LHM+
http://www4.total.fr/pdf/AMO/Kenya/B2C/hydraulics/LHM%20PLUS%20a.pdf

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 17:00
Mais algumas infos sobre os óleos minerais e seus Boiling points.

 


e um texto pra quem se interessar em ler um pouco mais a respeito.

http://www.epicbleedsolutions.com/blog/dot-brake-fluid-vs-mineral-oil/

e o link pro óleo mineral da Juice Lubes..
http://www.juicelubes.co.uk/mineral-oil-brake-fluid.html

Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 08:19
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Ainda não estou usando o LHM+, mas certamente irei usar... Mas tentarei conseguir o LHM+ da Pentosin, que é um pouquinho melhor que o da Citroen... Meus freios são os M395 da Shimano.


Pensei em usar o LHM+ mas na hora de comprar me bateu a dúvida e fui de Shimano mesmo sendo bem mais caro.


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
RafaelLazzari Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2015
SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelLazzari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 22:22
Galera,,,  

pelo que eu vi nos comentários mais do que passou da hora de eu trocar o óleo dos meus freios hehe
faz uns 5 anos q coloquei os freios tektro auriga,, e a bike esta a uns 3 anos parada.....  desde que instalei os freios nunca troquei o óleo.... então está na hora de trocar correto??

tem um óleo mineral especifico da tektro q eu devo usar?? ou uso o da shimano?? ou qual devo utilizar??  sendo óleo mineral posso usar qualquer um??

vlw....
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 10:48
Quem usa muito os freios em single tracks e descidas sentiu diferença no funcionamento? aquece mais rápido e perde a eficiência com esse óleo da citroen?
Voltar ao Topo
remela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar remela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 12:54

Uso o lhm no magura e funciona beleza, não tem diferença no funcionamento e nem ataca os componentes de plastico/borracha, compro na própria citroen e pago R$35,00 o litro.
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 18:39
Já usei de boa e sem problemas, LHM, SINGER, e atualmente, JOHNSON'S BABY ÓLEO PURO 200ML, o sistema de freios esta 100%, e cheiroso como bumbum de neném... KKKKKKKKK.
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 18:45
Originalmente postado por AlexVeloso AlexVeloso escreveu:

Já usei de boa e sem problemas, LHM, SINGER, e atualmente, JOHNSON'S BABY ÓLEO PURO 200ML, o sistema de freios esta 100%, e cheiroso como bumbum de neném... KKKKKKKKK.

Isso não pode ser sério!!!

LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 20:54
Originalmente postado por marcelo_sandrini marcelo_sandrini escreveu:

Originalmente postado por AlexVeloso AlexVeloso escreveu:

Já usei de boa e sem problemas, LHM, SINGER, e atualmente, JOHNSON'S BABY ÓLEO PURO 200ML, o sistema de freios esta 100%, e cheiroso como bumbum de neném... KKKKKKKKK.

Isso não pode ser sério!!!

LOLLOLLOLLOLLOLLOL

É serio amigo, ja é a segunda sangrada com óleo johnson, são um ano e oito meses de uso sem problema algum, recomendo…

Voltar ao Topo
motocareca Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2014
são paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar motocareca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 20:52
Mano, fudeu meu freio.. Tava nessa de descolar o lhm.. Mas gostei da ideia do óleo de bumbum de neném... Sério mesmo que eh de boa?
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 21:03
Uso a dois anos, sangro meus freios a cada ano, funciona 100%, se seus freios usam óleo mineral pode usar sem medo...
Voltar ao Topo
AlexVeloso Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2016
Recife
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVeloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 21:04
Originalmente postado por motocareca motocareca escreveu:

Mano, fudeu meu freio.. Tava nessa de descolar o lhm.. Mas gostei da ideia do óleo de bumbum de neném... Sério mesmo que eh de boa?

Uso a dois anos, sangro meus freios a cada ano, funciona 100%, se seus freios usam óleo mineral pode usar sem medo...
Voltar ao Topo
chalenger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2015
RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chalenger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2016 as 18:11
olá pessoal, to vendo voçes penando ai com um simples fluido de freio.....
xii deve ser por isso que corri dos hidráulicos.LOLLOL
ps: O Motul RBF 650 mandou lembranças rsrrs, simplesmente o melhor que há em fluido de freiosClap.
mas me surgiu uma duvida, existe alguma marca de freio que use o padrão "da terra" DOT 3/4/5..  e não esse alien da shimano?
Voltar ao Topo
motocareca Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2014
são paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar motocareca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 07:22
bom, como sou um mão de vaca e adoro uma gambiarra, não comprei o LHM (50 um litro) nem o óleo johsom (25 conto 200ml).. na tentativa de achar uma mecânica com o LHM, apareceu um óleo de transmissão de carro automático, eh mineral, e aguenta uma grande gama de temperatura (mas não especifica qual)... coloquei ele mesmo, espero que o barato não saia caro. depois de um tempo volto e comento se deu certo...
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 07:53
Originalmente postado por chalenger chalenger escreveu:

olá pessoal, to vendo voçes penando ai com um simples fluido de freio.....
xii deve ser por isso que corri dos hidráulicos.LOLLOL
ps: O Motul RBF 650 mandou lembranças rsrrs, simplesmente o melhor que há em fluido de freiosClap.
mas me surgiu uma duvida, existe alguma marca de freio que use o padrão "da terra" DOT 3/4/5..  e não esse alien da shimano?

Sim ... tirando shimano e Magura q usam óleo mineral..  as demais ( Avid, Formula, Hayes) usam fluido DOT. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 07:54
Originalmente postado por motocareca motocareca escreveu:

bom, como sou um mão de vaca e adoro uma gambiarra, não comprei o LHM (50 um litro) nem o óleo johsom (25 conto 200ml).. na tentativa de achar uma mecânica com o LHM, apareceu um óleo de transmissão de carro automático, eh mineral, e aguenta uma grande gama de temperatura (mas não especifica qual)... coloquei ele mesmo, espero que o barato não saia caro. depois de um tempo volto e comento se deu certo...


Putz..   como tem gente q dá pouco valor a propria vida né...    não vale nem um fluido de freio original. Dead
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
motocareca Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2014
são paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar motocareca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 08:11
irmão, é um tópico sobre alternativas ao óleo shimano, acho que cabe uma discussão e teste a outros óleos, e entenda que é um teste em um dos freios e naõ pretendo fazer um downhill ou uma viagem sem testar por um bom tempo antes.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X