Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Ceci + Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Ceci + Shimano

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Ceci + Shimano
    Postado: 05 Set 2011 as 02:22
Olá Pessoal,

Sou novo no Fórum e estou atrás de informações sobre a montagem de uma Caloi Ceci. 

Comprei o quadro recentemente e ainda não consegui identificar se é possível usar peças Shimano nela tipo (Alivio, Tourney, Tiagra). A relação seria tipo 2x8 ou 2x9. 

Será que alguns de vocês teriam esse tipo de informação??? Gostaria de deixa-la com um conjunto legal, de original mesmo, só o quadro. Big smile

Abraços a todos!!!!!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 03:37
Tudo bem!
Eu já monte uma Peugeot mixte com kit Acera completo, de 24 marchas, com passadores integrados, pinhão 11-32, coroa 42-32-22.
No meu caso eu montei a bike com o kit antes de pintar, aí fiz os ajustes e soldei o que foi necessário para adaptar, depois de tudo ajustado é que levei para pintar e depois montei.
Ficou bem legal.
Montei com aros Vzan, cubos Shimano e pneus Schwalbe.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 19:32
Valeu pela dica Aires!!!Caso tenha alguma foto da mesma seria legal, até mesmo pra compartilhar com o Fórum.

Abraço!
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 14:23
Pessoal, resolvi postar algumas fotos do quadro da Caloi Ceci.
A bike aparece na foto com algumas partes ainda com tinta mas que já foram removidas. Deu um trabalho imenso tirar essa tinta amarela, que era a original mas com muita paciência consegui concluir. Esse modelo que comprei pelo Mercado Livre é da década de 70, com aro 27 e cambio traseiro com 3 velocidades... Achei muito bacana pois nunca tinha visto uma assim. Só conhecia de 5 velocidades pra frente.

Ainda devo passar pelo serralheiro pra fazer alguns ajustes antes de iniciar a etapa de pintura. As fotos neste momento são mais para registrar pois o quadro fica bem feio sem tinta neh, rs.

Passei algum tempo escolhendo as cores e resolvi por uma coisa mais clássica, o quadro vai ser branco com o garfo em vermelho. Se alguém tiver alguma sugestão e quiser opinar fiquem a vontade!

 Espero que fique bom. Quando concluir a pintura envio as fotos. Vlw.


Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 14:35
Que legal. Se puder, pesa o quadro pra gente ter uma noção! Se for levinho, vou pensar em montar uma pra minha namorada.
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 19:01
Também estou curioso pra saber o peso desse quadro. Vou arrumar uma balança e posto depois. Vlw
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 20:12
Tenho duas destas bicicletas montadas, na verdade não Ceci mas Peugeot, mas também deste tipo de quadro que se chama Mixte.
Vejam aqui:
 
 
Uma é com guidom aero e rodas 27 1 1/8, relação tripla de 21 marchas coroa 28-38-48 e cassete 11-28, câmbio shimano indexado de alavancas no suporte do guidom (stem shifter).
A outra é com guidom alto do tipo antigo, original da Peugeot e relação Shimano Acera 24 marchas completa com passadores integrados nos manetes.
Cada uma é melhor que a outra as bikes são show.
Funcionam que uma maravilha eu dou laço em qualquer bike esportiva nova com elas.
E chamam muito a atenção.
Uma é amarelo neon e a outra é laranja, consegui uns adesivos Peugeot de outra série mais nova e ficaram muito bem.
Os Pneus comprei no ebay da Inglaterra da Schwalbe e da Continental e coloquei com aro 27 polidos da Vzan, as rodas são ótimas, os cubos são Shimano de cassete.
Montei com coisa fina.
Mas o que me surprendeu foi a qualidade dos passadores de alavanca indexados de suporte de direção da Shimano, são muito bons não devem nada para um STI.
Eu recomendo, dá para usar tranquilo.
Minhas recomendações:
Usa aros e pneus de primeira linha.
Coloca uma relação Shimano, mesmo que seja de linha de entrada como Altus, Tourney ou Acera.
Capricha nos componentes que você vai ter usar que você vai ter uma excelente bike.
No início, como estas bikes são originais para público feminino eu achei de montar para a minha esposa ou minhas filhas, mas no fim acabo usando elas bem tranquilo.
Te juro que não desmunhequei por causa das bicicletas.
 
 
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 20:15
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Valeu pela dica Aires!!!Caso tenha alguma foto da mesma seria legal, até mesmo pra compartilhar com o Fórum. Abraço!
Desculpa estou bem atrasdo no setor de fotos, mas logo vai chegar!
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 20:24
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Também estou curioso pra saber o peso desse quadro. Vou arrumar uma balança e posto depois. Vlw
Te digo que o peso não importa muito neste caso não é uma bike de competição é de treino ou de passeio, recomendo só montar com componentes de primeira linha para ter um equipamento de qualidade.
Estive viajando para a Holanda na semana passada, tem o link aqui:
 
E lá só se usa bicicletas de ferro parecidas com esta.
Abraço.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 20:36
 
Vejam aqui alguns vídeos:
 


Editado por airesbecker - 05 Out 2011 as 20:40
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 20:50
O mais legal da bicicleta feminina de ferro é passar uma Xpecialize de carbono e deixar o cara longe para trás....
E elas passam mesmo, com roda 27 deixam longe qualquer MountainBike e emparelham com as speed, dependendo do preparo...
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 20:54
Neguinho vai te perguntar se é cromo?
Cromo o carvalho meu, isto aqui é ferro!!!
Mas te passou lá na subida né!!
Voltar ao Topo
bercelino Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2010
rio preto - sp
Offline
Mensagens:1676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bercelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 21:32
Eu acho muito leal esse desenho da Ceci! Agora só uma pergunta a bike vai ser pra vc?
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 22:16
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 23:01
Originalmente postado por bercelino bercelino escreveu:

Eu acho muito leal esse desenho da Ceci! Agora só uma pergunta a bike vai ser pra vc?



Pois eh, parece estranho mas a bike vai ser pra mim mesmo. kkkk Sempre gostei de bike, cheguei a competir no mtb XC aki em Brasília entre 94 e 97. De lá pra cá já tive várias bikes e MTB's (caloi cross, 2 caloi aluminum, trek 990, trek 9800, schwinn atualmente). Um lance bacana que acho é que aki em Brasília a Ceci e a Berlineta são bikes classicas usadas pelo pessoal pra passear no parque, nos finais de semana etc. Mas é isso aí bike é bike!!! Smile
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 23:05
Pow Aires, mandou bem nas considerações e informações aí sobre bike.
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 23:06
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

O mais legal da bicicleta feminina de ferro é passar uma Xpecialize de carbono e deixar o cara longe para trás....
E elas passam mesmo, com roda 27 deixam longe qualquer MountainBike e emparelham com as speed, dependendo do preparo...


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Treinamos para isso!
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 23:07
Lá em São Paulo está uma febre das Fixas. Ainda mais lá que o transito é mais parado que agua de balde, kkkkk Nas grandes capitais a solução para locomoção de pequenos trechos vai ser apenas uma: BIKE!

Vlw pelas infos. Quando estiver na fase de montagem certamente surgirão mais dúvidas. Abraço!!!
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2011 as 23:08
Aires: perguntei do peso pq queria uma bike estilosa pra minha namorada. Só que ela é baixinha, não faz nada de esporte e ainda mora no segundo andar de um prédio sem elevador. E ela é bem descordenada ainda por cima. Se a bike for muito pesada, ela não vai nem se motivar a descer com a bike!

Holandesas são outra coisa. Elas são altas e tão acostumadas com bicicletas.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 00:08
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Aires: perguntei do peso pq queria uma bike estilosa pra minha namorada. Só que ela é baixinha, não faz nada de esporte e ainda mora no segundo andar de um prédio sem elevador. E ela é bem descordenada ainda por cima. Se a bike for muito pesada, ela não vai nem se motivar a descer com a bike! Holandesas são outra coisa. Elas são altas e tão acostumadas com bicicletas.
FPavão, vê que a bicicleta seja do tamanho correto para ela, isto é importante. Depois veja que a bicicleta tenha os recursos necessários para o estilo de pilotagem e o pavimento em que vai ser usada, no caso, se tem ladeira para subir tem que ter coroa tripla e pinhão grande, relação curta, e se for para rodar no pavimento pneu liso de asfalto, mais fininho. Agora o material não é tão importante, eu já tive um quadro de aço e um de alumínio junto e o de alumínio pesava mais. Por isto digo que o peso do quadro em si não é tão importante. É importante que a bicicleta tenha boa qualidade e seja adequada para o uso que se dispõe. Pois o peso é muito resolvido na relação de marchas e o arrasto é muito em relação aos pneus.
Abraço.
Aires
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 00:50
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Aires: perguntei do peso pq queria uma bike estilosa pra minha namorada. Só que ela é baixinha, não faz nada de esporte e ainda mora no segundo andar de um prédio sem elevador. E ela é bem descordenada ainda por cima. Se a bike for muito pesada, ela não vai nem se motivar a descer com a bike! Holandesas são outra coisa. Elas são altas e tão acostumadas com bicicletas.
FPavão, vê que a bicicleta seja do tamanho correto para ela, isto é importante. Depois veja que a bicicleta tenha os recursos necessários para o estilo de pilotagem e o pavimento em que vai ser usada, no caso, se tem ladeira para subir tem que ter coroa tripla e pinhão grande, relação curta, e se for para rodar no pavimento pneu liso de asfalto, mais fininho. Agora o material não é tão importante, eu já tive um quadro de aço e um de alumínio junto e o de alumínio pesava mais. Por isto digo que o peso do quadro em si não é tão importante. É importante que a bicicleta tenha boa qualidade e seja adequada para o uso que se dispõe. Pois o peso é muito resolvido na relação de marchas e o arrasto é muito em relação aos pneus.
Abraço.
Aires


Cara, já pensei muito sobre isso. Cheguei a conclusão, junto com ela, de que o melhor era uma bike aro 24 mesmo. Só que ela quer que seja bonitinha.

Já pensei em conseguir uma ipaneminha pra ela(aro 22) mas é muito rara e deve ser um parto pra achar os pneus.

Sobre marchas, elas não são tão necessárias, já que o uso vai ser no plano mesmo. Talvez um cubo de 3 marchas internas, mas primeiro eu queria ver se consigo um quadro...

Aliás, já que tu é de porto alegre e têm umas bikes antigas, pode me dar umas dicas de onde tu conseguiu elas? Eu tenho um amigo que garimpou uns 3 quadros de caloi 10 em canoas, mas todos em qualidade ruim.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 01:13
Pois é FPavão, acho que tu tens razão, comprar uma bike com personalidade sempre é bom.
Vai ajudar bastante ela a gostar. Mas te garanto que uma aro 26 com quadro 15 deve servir também. Se for para usar no plano um cassete de seis ou sete marchas ou um cubo interno da Stumer Archer ou Shimano Nexus vai bem.
Bike antiga para comprar é um problema, veja esta que eu comprei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186657521-bicicleta-peugeot-feminina-_JM
Estava péssima, esteve guardada na rua e estava cheia de ferrugem, mas estava reto o quadro, que foi só o que aproveitei, montei com tudo novo.
Já estas aqui eu comprei perfeitas, as restaurações foram fantásticas.
Acho que o canal ainda é procurar no Mercadolivre, ou ir em bicicletarias antigas, mais tradicionais, onde existem quadros antigos depositados, aqui em Porto Alegre eu sei onde tem uns quadros de Peugeot, inclusive um destes femininos, se tu quizeres podes pedir o preço, é na União de Ciclistas, telefone (0xx)51 3340-0689, fala com o Valmir, diz que quem te indicou foi o Aires. Se tu quizeres posso te indicar também para mandar o quadro já jateado e pintado. Agora onde tem muita bicicleta antiga é no Uruguai, vê no http://deportes.mercadolibre.com.uy/bicicletas-y-ciclismo/bicicleta-antigua.
Abraço.
Aires
 
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 02:03
Valeu pelas dicas Aires. Vou olhar a União de Ciclistas com certeza. E vou mostrar as mixte pra minha namorada, pra ver se ela gosta.

Essa do uruguai eu não sabia, mas pelo jeito tem bastante coisa lá mesmo.

Agora, melhor pararmos de desviar o topico do rallel e voltarmos a falar da ceci dele.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2011 as 02:54
Tava pensando em trocar o horroroso cambio Caloi 100 da bike da minha esposa e colocar cubo interno para uso em piso plano e pequenas elevações. Se adequa? ou é poucas marchas?  a Gancheira desse quadro aceita esse Cubo? Em tempo, o sturmey archer atual é "bonzinho"? Ouvi queixas de um usuário daqui que ele raspava nas trocas...Thumbs Down Será?...
Voltar ao Topo
bercelino Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2010
rio preto - sp
Offline
Mensagens:1676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bercelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2011 as 12:59
Eu perguntei porque eu acho legal e tenho um quadro de C10 singlespeed aqui e não estou quase usando e até pensei em montar um Ceci para esposa ou para mim mesmo!
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2011 as 15:53
Pessoal, segue o peso do garfo e do quadro da Caloi Ceci.
Design arrojado, tecnologia de ponta e leveza! kkkkkkk brincadeira gente, isso é apenas diversão!

Abraços!!!
Ps. O pode de Toddy foi usado pra equilibrar o quadro. rs

   
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2011 as 17:14
3,6gk + 0,8kg do garfo = 4,4Kg

É pesadinho mesmo... Mas pra passeio continua legal.
Voltar ao Topo
allrepresentacoessf Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allrepresentacoessf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 04:47
Olá Rallel!

Cara , te dou o maior apoio no seu projeto !!! Te posso falar por experiencia propria,pois ja tive uma CALOI CECI , 3 marchas unico dono que fiz a mesma coisa que voce esta querendo......É logico que com o passar dos anos fiz um up grades na bike.........As peças que eram de ferro substitui por aluminio ( aros aero,cubos ,avanço, guidon, canote e pedivela sugino( extra light ) e os paralamas e bagageiros originais da bike mandei cromar.......a bike ta com 7 marchas( tive que abrir um pouco o quadro para caber,mas nada que altere as caracteriticas do quadro. A caixa central é 40 mm e fiz uma adaptação com rolamentos e eixo de caloi 10(tipo ponta quadrada e coloquei o pedivela extra light.



Uploaded with ImageShack.us......

Depois de quase 30 anos com ela , vendi para uma pessoa que anda todos os dias e trata ela igual eu fazia na epoca ,que era minha......

Abraços!!!
Voltar ao Topo
allrepresentacoessf Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allrepresentacoessf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 04:52
Esqueci de falar !
Os freios eu coloquei uma garra aluminio tipo de caloi 10 ( atras ).....soldei uma chapa de ferro para prender a garra e na frente como o meu garfo quebrou e nao achava original , coloquei garfo cromoly e usei o v-brake.......
ABRAÇOS

Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2011 as 23:28
Originalmente postado por allrepresentacoessf allrepresentacoessf escreveu:

Esqueci de falar !
Os freios eu coloquei uma garra aluminio tipo de caloi 10 ( atras ).....soldei uma chapa de ferro para prender a garra e na frente como o meu garfo quebrou e nao achava original , coloquei garfo cromoly e usei o v-brake.......
ABRAÇOS


Valeu meu camarada. Esse garfo de cromoly ficou bacana demais. Também estou querendo colocar eixo de ponta quadrada pra usar o pedivela mais moderninho. abraços!
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 01:12
Olá pessoal, como havia dito antes a Ceci que estou montando possui aro 27. No entanto estou observando que é um pouco difícil encontrar pneus aro 27. Não estou querendo usar JEtCaju kkk

Assim estou pensando sinceramente em adquirir os aros 700 com pneus 700x28, alguma coisa assim.

A idéia estava até boa, mas surgiu a dúvida na questão dos freios. Provavelmente ao montar algum freio ferradura no quadro vai existir uma diferença por eu estar usando aro 700, impossibilitando assim sua montagem correta.

Alguém tem alguma ideia de como resolver essa questão????? vlw
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2011 as 18:34
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Olá pessoal, como havia dito antes a Ceci que estou montando possui aro 27. No entanto estou observando que é um pouco difícil encontrar pneus aro 27. Não estou querendo usar JEtCaju kkk Assim estou pensando sinceramente em adquirir os aros 700 com pneus 700x28, alguma coisa assim. A idéia estava até boa, mas surgiu a dúvida na questão dos freios. Provavelmente ao montar algum freio ferradura no quadro vai existir uma diferença por eu estar usando aro 700, impossibilitando assim sua montagem correta. Alguém tem alguma ideia de como resolver essa questão????? vlw
O canal do pneu aro 27 é no ebay, veja no post acima, fica muito melhor, te digo com certeza, coloca os pneus certos que o freio vai ficar melhor adaptado e vai manter a arquitetura da bike, o estilo e funcionamento, se você colocar rodas menores, depois coloca o pedivela moderno que é mais longo o braço e pega no chão nas curva, não fica tão boa nem tão bonita a bike alterada com pneus 700 em vez de 27!!!Wink
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 01:53
Galeras, segue uma prévia do quadro já pintado. 

Detalhe: Pintura automotiva.



Lembrando que neste quadro será montado uma fixed-gear. Brevemente veremos o resultado do 'Frankenstein'  LOL LOL LOL
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 01:55
Fiquem a vontade para sugestões.... vlw
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 02:21
A minha idéia é de transformar o cassete em Flip-FlOp assim como na foto.

Sendo a relação 44x16 e 44x17 com pedivela SUGINO. Depois vou pesquisar mais e tentar entender a calculadora para relação Coroa/Pinhão que vi no fórum outro dia.


Uploaded with ImageShack.us
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 03:51
E aí, então está andando o projeto da bike?
 
Está desistindo do câmbio?
Tenho bicicleta sem câmbio, só é bom em lugar plano.
 
Ou então para ciclista arrojado que gosta de malhar em subida.
Também é ruim para desenvolver velocidade, se colocar relação curta, fica só para passeio lento.
E se colocar relação alta aí sim não sobe mesmo só empurrando.
 
Sinceramente eu colocaria marchas nem que seja um kit comum de coroa dupla e pinhão de 6 ou 7 marchas com alavancas simples.
Estas bicicletas já chamam bastante a atenção pelo estilo, mas precisam funcionar bem.
 
Sem marchas estas bikes ficam mais limitadas.
 
Uma sugestão é colocar suporte alto e guidom conforto.
Tirei da minha Peugeot o suporte antigo e o guidom original, tirei o selim pequeno e coloquei um médio, ficou uma bike super confortável, não quero mais usar as outras, estou usando ela direto.
Lembrando que usa, aro 27 com pneus Schwalbe, Marathon Plus, e kit Acera completo com passadores integrados nos manetes, com 24 marchas, coroas 42-32-22 e pinhão 11-32.
 
 
 
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 04:00
Não reparei se o quadro ficou com fixação para os cabos caso se queira colocar câmbios e para puxar os freios?
 
Outra coisa, não acredito que esta gancheira funcione para roda fixa, acho que vai deslocar a roda e ficar com folga na corrente, vai ficar perigoso.
 
A bike que uma vez restaurei para fixa levei para inverter as gancheiras para trás e coloquei parafusos esticadores para travar a roda e puxar a corrente.
 
Se não tem como colocar câmbios ou cabo para o freio me parece que uma alternativa boa e barata e colocar um cubo de freio a tambor no contra pedal.
 
Acho que vai ficar mais seguro, confortável e interessante que a roda fixa.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 04:08
Agora por último cosegui comprar um cubo alfine por menos de U$100,00 olha que barbada.
Anda não sei onde vou usar, mas estou louco para esperimentar:
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 01:46
Fala Aires, tranquilidade? Pois então, sobre a relação pensei nesses situações que a fixa nos impõe (dificuldade em subidas, relação curta e consequente falta de velocidade, entre outras) por esse motivo estou colocando cubo traseiro tipo cassete com espaçadores e 1 pinhão apenas pois terei uma facilidade maior de mudar a relação no futuro.

A sugestão do guidão foi perfeito, era exatamente o que estava querendo. Valeu mesmo!!!!

Sobre os freios dá pra colocar sim, espero que sem problemas e quanto a fixação dos cabos/conduítes eles passam por dentro do quadro (furação original) e acho que dá pra usar também uns fixadores como na foto abaixo:

Uploaded with ImageShack.us

E esse cubo alfine hein?! muito show, vai ficar bacana quando instalado!!!


Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 02:01
Sobre o movimento central, infelizmente vou optar pelo MC Transformer ponta quadrada. Só assim poderei usar o pedivela Sugino.
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X