Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Ceci + Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Ceci + Shimano

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcos. Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 09:31
Rallel, bom dia,
Estou reformando tambem um Caloi Ceci para minha esposa e estou precisando de ajuda com o movimento central...me diga uma coisa, qual voce usou? Existe algun tipo selado que de para usar? Vi que voce não optou por freio na sua bike, que alias ficou demais, foi porque não conseguiu uma boa solução ou por opção? A minha ideia é usar um shimano nexus e colocar freio, como é para minha esposa a opção contra pedal não acho boa ideia...aguardo dicas e obrigado.
Voltar ao Topo
CUBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CUBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 11:53
pessoal, também preciso da mesma ajuda

comprei uma ceci pra minha esposa e gostaria de por um MC transformer.
a ceci que comprei é dos primeiros modelos, com pedivela de chaveta (não é monobloco)
qual seria a medida desse MC? e qual transformer devo procurar?
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 16:02
Originalmente postado por CUBA CUBA escreveu:

pessoal, também preciso da mesma ajuda

comprei uma ceci pra minha esposa e gostaria de por um MC transformer.
a ceci que comprei é dos primeiros modelos, com pedivela de chaveta (não é monobloco)
qual seria a medida desse MC? e qual transformer devo procurar?

Olá CUBA, 

Se o pedivela de sua Ceci é fixado por chaveta, você não precisa de eixo transforme. Você terá que colocar um movimento central comum. Se as Ceci antigas forem como as C10 antigas, o padrão de rosca é MTB.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
CUBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CUBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 09:42
Não Ricardoxem,

o movimento central da Ceci antiga é 40mm de chaveta 
já o da caloi 10 antiga é rosca inglesa 34,7/35mm

o que eu queria era que o Rallel, o Airesbecker ou o allrepresentacoessf, que já postaram nesse tópico, nos ensinassem a adaptar um movimento central selado com ponta quadrada para a caloi ceci antiga, com MC de 40mm, pois não existe movimento central transformer com essa medida, o que seria a solução mais viável. O MC selado, além de ser melhor, vai permitir usar um pedivela extralight, melhorando a pedalada como um todo.

Não sei porque não consigo enviar inbox para ninguém nesse fórum

abs
Voltar ao Topo
CUBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CUBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 09:56
descobri que pra mandar MP tem que ter no mínimo 20 postagens no fórum, por isso ainda não consigo.
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 11:22
Cuba, eu compraria um quadro com rosca inglesa baratinho, cortaria o mov central dele, e soldaria dentro da caixa de 40mm, vc faria tudo isto com uns 30,00 (supondo que vc ache um quadro por 10,00 e o funileiro de automeveis cobre 20,00 pela solda)
Voltar ao Topo
CUBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CUBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 19:58
Originalmente postado por gtogo gtogo escreveu:

Cuba, eu compraria um quadro com rosca inglesa baratinho, cortaria o mov central dele, e soldaria dentro da caixa de 40mm, vc faria tudo isto com uns 30,00 (supondo que vc ache um quadro por 10,00 e o funileiro de automeveis cobre 20,00 pela solda)

valeu gtoco

difícil é achar um quadro desses por aqui em Brasília, ainda mais por R$ 10,00
bicicletaria aqui só se for nas cidades satélites, é uma jornada, aqui é tudo espalhado

as lojas do plano não tem disso não, é tudo bike nova.

que eu sei que tem rosca inglesa só a caloi 10, mas se eu achar um quadro desses monto é uma fixa pra mim hahahahhaa

tem algum outro com rosca inglesa que vc saiba?

valeu
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 22:23
99,9% das bikes que existem por ai e não usam pedivela monobloco são com caixa de mov. central de rosca inglesa.
Voltar ao Topo
CUBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CUBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2013 as 00:50
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

99,9% das bikes que existem por ai e não usam pedivela monobloco são com caixa de mov. central de rosca inglesa.

valeu mozz
Voltar ao Topo
DOUGDAX Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOUGDAX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 11:30
Pessoal, uma ajudinha aqui:

Minha namorada também é de baixa estatura (como eu Tongue ), e se incomoda de andar em aro 26"... Ela tem 1,59m.

Pensei numa aro 24", mas só achei MTB e queria algo com mais personalidade, como a Ceci. Ela só andou em 26" MTB, será que a Ceci é um pouco mais  baixa? Não encontrei dados sobre o tamanho do quadro (me disseram que uma 26 de quadro 15" ficaria bom pra altura dela).

Minha outra ideia seria comprar uma Cecizinha aro 20" e usar com guidão e canote de selim mais altos, será que assim ficaria bom? Na minha opinião de leigo, me parece que uma Cecizinha com guidão e selim mais altos ficaria com uma proporção próxima à minha Caloi Bend dobrável... Ou a distância entre eixos das duas é muito diferente e estou falando besteira?

Antes que comentem, não podemos gastar muito com isso agora, então não dá pra simplesmente comprar outra dobrável, pois custam mais do que o dobro do que queremos gastar agora.
Voltar ao Topo
DOUGDAX Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOUGDAX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 17:06
Outra coisa:

Alguém pode me passar as medidas do quadro da Cecizona? Não achei em lugar nenhum.
Voltar ao Topo
MALAGUETA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2014
sorocaba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MALAGUETA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 17:39
Ola, tenho 2 caloi ceci, as duas de aro 26, ja reformei uma falta apenas os adesivos e a outra esta em face de restauro, usei o eixo original do pedal mas com rolamento é facil a adaptação, ficou macia para pedalar, quanto as marchas vou instalar um de 6 catracas, para manter um pouco seu geito de retro, na da minha namorada tem a sextinha dianteira, na minha comprei o farol com dinamo.
é isso gosto dessa bike é leve e charmosa, logo estarei dando uns role aqui em sorocaba, que temos atualmente mais de 100km de ciclovias, 30 apenas beirando o rio entre sorocaba e votorantim.
 
um abraço.
Voltar ao Topo
Pietro_sf Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 07 Jul 2006
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pietro_sf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 19:37
Opa, beleza!? Cara, estou enfrentando aqui um problema que vc já enfrentou, de adaptar um pedivela pra ponta quadrada num centro de 40mm (caloi arco duplo). O que vc fez pra resolver?! Ela roda bem até hj? Obrigado!
Voltar ao Topo
jonatasjesus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2015
Rio Claro-SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatasjesus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 21:20
Alguém conseguiu descobrir como adaptar um movimento central de 40mm para um eixo de ponta quadrada? Algum modo que não precise de soldas...
Voltar ao Topo
jonatasjesus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2015
Rio Claro-SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatasjesus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 21:29
Olá amigos gostaria de saber como adaptar um movimento central de 40mm para um eixo de ponta quadrada? Algum modo que não precise de soldas se possível. Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 22:08
Originalmente postado por jonatasjesus jonatasjesus escreveu:

Olá amigos gostaria de saber como adaptar um movimento central de 40mm para um eixo de ponta quadrada? Algum modo que não precise de soldas se possível. Agradeço desde já.


Da uma olhada nesse tópico..... Mas já adianto que qualquer solução vai ser um pouco trabalhosa....

http://www.pedal.com.br/forum/reforma-de-uma-caloi-cruiser-safari-ano-1988_topic82118.html
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
jonatasjesus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2015
Rio Claro-SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatasjesus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 22:29
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por jonatasjesus jonatasjesus escreveu:

Olá amigos gostaria de saber como adaptar um movimento central de 40mm para um eixo de ponta quadrada? Algum modo que não precise de soldas se possível. Agradeço desde já.


Da uma olhada nesse tópico..... Mas já adianto que qualquer solução vai ser um pouco trabalhosa....

http://www.pedal.com.br/forum/rea-de-uma-caloi-cruiser-safari-ano-1988_topic82118. - http://www.pedal.com.br/forum/reforma-de-uma-caloi-cruiser-safari-ano-1988_topic82118.html

Não entendi bem a solução amigo pois a minha é de 40 mm e a do post que vc me mandou a bike dele é de 45 mm. Como esta solução seria possível pra mim? Desculpe minha "leiguice"
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X