Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Ceci + Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Ceci + Shimano

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
muhp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2010
Matão
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muhp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 18:04
A Bike ficou muito legal, o guidão poderia ser mais classico, mas ficou bem legal assim também...

Você montou ela Single ou Fixa?
Voltar ao Topo
rallel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rallel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 19:28
Single. A intenção é deixa-la mais agressiv.
Valeu Muhp!!!
Ceci Doida - Fixed Gear under construction.
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 19:42
Caraca, nunca imaginei que uma Ceci pudesse ficar assim Shocked. Show.
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 01:12
Ficou show a bike!
Parabéns!

São bons os pneus Continental né!

O freio dianteiro não conseguiste colocar?
Qual era a bitola original de roda dela? Era 27?

Acho que o freio da frente é bem importante, se não couber o freio com o aro 700 aí teria que ter sido usado o aro 27 original, agora só se conseguires outro projeto para trocar as rodas de 700 para 27, pois já tá com tudo montado.

Fora isto tá linda a bike.

Três dicas para pensar:
Tirar os adesivos dos aros.
Cortar o guidom para ficar bem estreito.
Colocar bar ends ou melhor ainda colocar um guidom bullhorn.

Parabéns!
Abraço.




Editado por airesbecker - 01 Mar 2012 as 03:00
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 01:24
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

Airesbecker, talvez você possa me ajudar.
Bicho, você trocou os movimentos centrais das suas mixtes?
Eu acabei de reformar uma e o movimento central deu um jogo absurdo já no segundo dia.
Eu tenho bicicletas antigas com o sistema original de eixo e esferas com pedivela de chaveta.

Se for para passeio leve e você fizer manutenção seguido pode usar peças antigas.

Ou vale se é para ser conservador que a bicicleta merece ser mantida original pela raridade da relíquia, senão a tecnologia de caixa selada é outra coisa, não tem comparação.

Estas aqui que eu reformei troquei por centrais selados Shimano.

Os pedais e o pedivela também se não são bons ficam jogando tortos e a pedalada fica horrível.

Não adianta, sempre se gasta algo com restauração mas se não gastar direito a bicicleta não fica boa e aí é melhor comprar uma nova.

Abraço.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 02:18
Esta aqui é a Ventania:

A bike que um amigo meu barbariza com a galera de speed especialaize de carbono com 30 marchas!! Confused

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=220695081340799&set=t.100003120122729&type=1&theater



VENTANIA (SINGLE SPEED)
se vc tem uma Brisa.
Vc não sabe o potencial dela !!!
transformamos uma brisinha em uma VENTANIA
TCHAAAAAAAA
61km/h na reta do barra
34km/h media eM 24 km percorridos
ta e ai quem falou que o Eder Gomes da Silva precisa de uma bike de carbono
tchaaaaaaaaaa
QUEM ENCARRA ESSE ALEMÃO ?
De seg a sex amarrada no centro de poa!!!
TCHAAAAAAAAAAAA
 

Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 02:24
Outro detalhe.

Como a geometria original do quadro é para andar bem vertical, com guidom alto, a ângulo do tubo do selim é bem para trás, então os pedais ficam para frente.

Para performance, tem diminuir esta posição correndo o selim para frente ao máximo.

Daí a importância também de usar o guidom bullhorn para poder avançar mais a posição de pilotagem.

Observa nesta imagem acima.

Abraço.


Editado por airesbecker - 01 Mar 2012 as 03:15
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 02:39
Originalmente postado por rallel rallel escreveu:

Peças novinhas a caminho! 
como precisava de aros 32 furos tive de comprar pelo site www.comprevzan.com.br
http://imageshack.us/photo/my-images/85/arovzanspin700.jpg/
>
direto do High On Bikes - Ebay
http://imageshack.us/photo/my-images/3/contiultrasport.jpg/
Ao final optei pelos aros 700, vamos ver o que vai dar. Futuramente posso usar essas rodas em outro quadro. Nem terminei com uma e já estou pensando na outra (bike) rs.
Mesmo assim quero agradecer as dicas valiosas do Aires. Vlw
Se for preciso usar a roda no tamanho original do quadro tem este mesmo pneu na medida 27 x 1 1/8, veja aqui:
http://www.ebay.co.uk/itm/Continental-Ultra-Sport-Rigid-Tyre-All-Sizes-Colours-/130487029639?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item641ef5f668#ht_3106wt_1139

E a Vzan também tem aros 27:
http://www.comprevzan.com.br/aro-escape-c-10.html

E quanto ao estilo, sinceramente acho que é a diferença que faz a diferença.
Pois quando a sua estiver ao lado de outra com roda 700 você vai ver que a sua roda é maior.

Com estas rodas menores os pedais não estão tocando no chão nas curvas?
Cuidado que isto é perigoso, já quase caí por conta deste problema.
Estava pensando que você poderia colocar um garfo de medida para aro 700, mas aí a bicicleta iria ficar mais baixa ainda.

E acho que colocar uma ferradura gigante na frente também iria ficar bem estranho.

Não adianta se colocar as rodas do tamanho errado dá problema de adaptação e fica fora de proporção.

Se você colocar a roda 27 tire a medida entre a barra de frenagem do aro e o furo de fixação do parafuso no garfo, então você terá a medida certa para comprar a ferradura do seu freio.

É quase certo que a medida 47 - 57 mm vai servir:

http://www.ebay.com/itm/Tektro-R730-Long-Reach-Road-Caliper-Set-Silver-47-57mm-/170782039498?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item27c3671dca#ht_2155wt_908

Abraço


Editado por airesbecker - 01 Mar 2012 as 03:08
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 03:43
caramba, a bike ficou MUITO legal!

teve uma época atrás por aqui em que nós resgatamos e reformamos um monte de cecis - mas basicamente a reforma envolvia a retirada de ferrugem, repintura, regime (tirávamos pára-lamas, mais furos nas coroas, componentes mais leves e freios melhores, revisão ou remontagem das rodas, etc).

as bikes ficavam muito legais, estilosas, confortáveis e rápidas... surpreendentemente rápidas pros ciclistas de fim-de-semana, caçados e deixados pra trás pelos moleques de ceci :lol:

mesmo assim, as
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 00:29
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3440513493547&set=p.3440513493547&type=1&theater&notif_t=photo_reply


Andando pelo centro eis q vejo acorrentada solitaria e desiludida...
  • Eduardo Macedo e outras 6 pessoas curtiram isso.
    • Alexandre Ramos Ferreira ta indo pro ruinas neh???? hehehee
    • Jane da Silva eu também vi
    • Aires Frederico Echenique Becker É a Ventania, tem que tá acorrentada senão sai voando! Até então só tinha visto ela a mais de 30.
    • Everton Diniz Silva esta bici tem dono eu vi o cara a mais 60


Editado por airesbecker - 02 Mar 2012 as 00:31
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2012 as 17:56
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

 


manolo do céu.
comofas pra comprar uma dessa?
é exatamente o que eu procuro pra patroa. Uma "speed com quadro rebaixado".
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 22:23
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

 
manolo do céu.
comofas pra comprar uma dessa?
é exatamente o que eu procuro pra patroa. Uma "speed com quadro rebaixado".
Tem que comprar nos EUA, eles não mandam para cá, tem que buscar lá.
Custa uns U$400,00. 
http://www.bikesdirect.com/products/motobecane/miragesport_xi.htm
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 14:56
aires, tenho um amigo que vai aos eua em breve. Seria fácil pra ele me trazer isso?
Ou ele vai ter algum problema de importação e tal?
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 15:27
Para trazer não tem problema nenhum pois está dentro da quota de importação o valor é inferior a U$500.00 é só trazer a nota e a alfandega libera sem imposto.

Para comprar você vai ter de entrar em contato com eles e pedir as informações para fazer uma "wire money transfer by western union".

Aí você precisa fazer o pagamento por remessa e ter um endereço nos EUA para eles entregarem a bike, o frete é grátis.

Da última vez que contatei com eles as informações foram estas:

PLEASE MAKE SURE YOU EMAIL ME AS SOON AS YOU PAY OR I WILL HAVE NO WAY OF KNOWING YOU HAVE PAID.

 

Thanks for your email -
We only deliver within the US, free freight to 48, $150 addtl (non refundable) to AK/HI/PR
All other locations - read below information:
If you or relative who lives in the US have a United States issued bank/credit card with a United States billing address for delivery you can order using the online shopping cart system.
Otherwise - you will have send us a United States Postal money order
(get this USPS money order in a United States Post office)
Or you can pay by wire transfer from your bank.
Then we can ship to any of the lower 48 united states address such as a friend, relative.
Or rented post box service or freight forwarding company address service available through companies like:
www.myus.com
or
you can arrange for pickup by www.DHL.com at your expense with all paperwork pre-fille/paid.
Box dimensions are approx 50x8x27 30 lbs zip 77023
Wire transfers should be pre-arranged by email.
Bike must be in stock and held for customer for 24 hours.
Do NOT wire funds until we email you confirmation that your bike is being held for you
Please email to make sure the bike is in stock and reserved for you.
Wire Transfers must add $40US non refundable wire transfer fee to Order
total. Plus a numeric indicator tag in the form of a fractional dollar amount - please email us for this.
ABA ROUTING : SUNTRUST BANK #061000104
FOR ACCOUNT OF BIKESDIRECT #1000000006998 (THATS 1 - 8-ZEROS - 6998)
Bank Address:
SunTrust Bank
100 Sawgrass Corners Drive
Ponte Vedra Beach, FL 32082
Let me know by which method you would like make your payment
once we have confirmed the funds have cleared,
you can arrange for DHL pickup at
your expense
OR - we can deliver to any lower 48 United States city by FREE UPS Ground
Thanks for saving
  
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 16:56
show de bola, favoritei mais uma vez pra referência.
Vou conversar com esse amigo pra ver se ele tem como pegar.

Saberia me dizer se esse quadro aceitaria pneus mais largos? estilo ciclocross?
na real esse é meu objetivo final, meu projeto é montar duas bikes pra rodar na cidade com aro 700c sem o desconforto da speed, mas com guidão curvo e postura aerodinamica. o problema é que preciso de um quadro baixo pra muié não reclamar.


Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 22:38

IMG_4672

IMG_4680

Dá para ver nas fotos que cabem pneus 700x28 até 700x32 que já é bem largo.

Eu tenho uma Vent Noir que trouxe dos EUA.
É um show de bike!!

http://www.bikesdirect.com/products/motobecane/ventnoir_x.htm

3q
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 22:41
Esta bike ficaria ótima com pneus Schwalbe Marathon Plus 700x28:

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 22:47
como você fez pra trazer?
foi lá e voltou com ela ou fez algum esquema de importação?

acho que 700x32 seria confortável o suficiente, ne? 
cyclocross usa o que? 700x38, acho...

desculpa perguntar, mas quantas bicicletas vc tem? mais de 10, né?
vc linka umas mais bonitas que as outras aqui hahahaha
Voltar ao Topo
William cesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
São paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William cesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 23:13
Olá que rodas voce vau usar?26'' ou 27'' boa sorte no projeto
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 23:22
700c mesmo.

quero a melhor relação conforto x desempenho possível.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 23:47
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

como você fez pra trazer?
foi lá e voltou com ela ou fez algum esquema de importação?
Comprei a bicicleta para entregar na casa de uns amigos meus lá aí fui visitar eles e trouxe a bike, declarei na alfandega e tive de pagar 70 dólares de imposto que este modelo passou um pouco do quaota.
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

acho que 700x32 seria confortável o suficiente, ne? 
cyclocross usa o que? 700x38, acho...
Gosto mais do 700x28 acho que o 700x32 perde a esportividade fica muito borrachento, pega um Continental Gatorskin ou um Schwalbe Marathon Plus, sendo que este último não é slick ele tem um grip, e vem com faixa refletiva na lateral, é um pneu bem legal.
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

desculpa perguntar, mas quantas bicicletas vc tem? mais de 10, né?
vc linka umas mais bonitas que as outras aqui hahahaha
Minhas mesmo é por aí umas dez, mas se for considerar as que dei para a minha mulher e para os meus três filhos, mais as que tenho na praia e as que tenho desmontadas, aí passa de 20.
Abraço.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 23:54
Voltar ao Topo
William cesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
São paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William cesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 01:03
fica bem interessante usar rodas 700,desepenho e maior opção de pneus
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 20:40
conversei com o brother e não vai dar pra ele trazer.
pelo que li no site, os caras demoram mais de uma semana pra entregar e além do pouco tempo que ele vai ficar, vai dividir o tempo entre orlando/ny.
ele disse que até traria, mas no final eu vi que seria um transtorno absurdo pra ele e comecei a procurar alternativas.

pelo email que vc mandou, a caixa pesa 30lbs.
fiz uma cotação de 30lbs no site da brazzusa  e deu 140 doletas +/-.

a dúvida é o esquema dos correios... pelas contas que fiz, mesmo uma cyclocross, sairia MUITO mais barato que uma bike no mesmo estilo aqui.

580 doletas (a lá google: 580 dólares dos Estados Unidos = 1 035,88077 reais)
1035 + 60% = 1657,41.

pagando os 140 dólares do serviço lá do brazzusa, ainda sai a menos de 2000 reais por uma ciclocross completa com shimano sora.
mandei um email pra me informarem exatamente os tamanhos das caixas pra ver se tá dentro do limite da brazzusa. Não sei se é o mesmo tamanho que você informou ali, mas como também não achei a informação junto às bikes, perguntei...
agora é aguardar.
Cismei que vou ter uma ciclocross e, a menos que o governo resolva me foder colocando o preço lá em cima, vou ter uma.


Editado por Oliva - 09 Mar 2012 as 20:41
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 01:34
Compraste a bike e vai receber pelo serviço de entrega do brazuca?

Legal, tomara que dê tudo certo.

Linda bike!

Que cor escolheste?

Gostei da laranja.

Conta aqui como foi quando chegar.

Abraço.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 01:53
calma aires hahahahahahha
ainda não comprei porque não sei se a brazzusa trabalha com esse tamanho de caixa.
Assim que a BD responder, vou entrar em contato com a brazzusa e verificar tudo direitinho.

É quase certo que vou comprar a da namorada primeiro. Mais pro fim do ano eu compro a minha.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 02:53
Acho que o volume é  muito grande para mandar pelo USPS.

Pena.

Tomara que dê certo.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 02:59
pois eh. caso seja ruim, vou tentar com a dhl ou alguma empresa de frete.

tentar, ne... tem que ver o nível da facada.

Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 17:22
Aires
Também sou de Porto Alegre e recentemente reativei minha paixão pelas bikes.
Estava pensando em comprar um cacareco e renová-la e restaurá-la com uns melhoramentos.
Te pergunto: onde posso encontrar alguma bicicletaria com grande variedade de bicicletas velhas?
Estou pensando em comprar uma caloi 10 antiga, sprint, ou uma monark 10. Se achar uma peugeout seria o ouro.
Grande abraço,
 
Bicicleteiro de Porto Alegre
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 01:29
Originalmente postado por bicicleteiropoa bicicleteiropoa escreveu:

Aires
Também sou de Porto Alegre e recentemente reativei minha paixão pelas bikes.
Estava pensando em comprar um cacareco e renová-la e restaurá-la com uns melhoramentos.
Te pergunto: onde posso encontrar alguma bicicletaria com grande variedade de bicicletas velhas?
Estou pensando em comprar uma caloi 10 antiga, sprint, ou uma monark 10. Se achar uma peugeout seria o ouro.
Grande abraço,
Bicicleteiro de Porto Alegre
Tudo bem vai na loja União de Ciclistas lá na Rua Dona Alzira perto da esquina da Assis Brasil, onde tem o Habib`s, depois do terminal triangulo, fala com o Valmir que ele ainda tem alguma coisa antiga. Abraço. 
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 19:35
Finalmente consegui terminar o projeto de uma Peugeot Mixte que havia começado alguns meses atrás. 
Após algumas modificações e muitas tentativas ela finalmente ficou pronta.
Segue abaixo o link pro album com as fotos. A qualidade delas não é das melhores mas acho que dá pra ter uma noção geral.
http://imageshack.us/g/18/photo1bx.jpg/ 

No final das contas, ficou assim:
- Quadro, Garfo, Canote de Selim, Paralamas e Bagageiro originais da Peugeot Mixte.
- Rodas Vzan Spin 700.
- Pneus Continental UltraRace 700 x 25 
- Selim Brooks
- Manoplas Brooks
- Cubo Nexus 8
- Freios Alhonga genérico 
- Manetes de freio GTS genérico.
- Pintura eletrostática.
- Pedivela 160mm com coroa de 38 dentes.
- Pinhão traseiro de 16 dentes.
- Pedal plataforma alumínio genérico
- Firmapé Velodeath
- Corrente KMC.


Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 19:38
Neste sábado ela vai encarar a viagem até Boraceia, saindo da Paulista. Depois conto as impressões.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 19:11
Originalmente postado por Mozz Mozz escreveu:

Neste sábado ela vai encarar a viagem até Boraceia, saindo da Paulista. Depois conto as impressões.
Lindo projeto parabéns!!

Posso fazer sugestões!

Se quiser completar o conjunto com o tipo de freio original deste quadro trata de comprar conjunto de estoque antigo que vende no ebay:

Vê nas minhas bikes, fica muito show.

Outra  coisa coloca um suporte de direção não ajustável em estilo vintage;

Ou este, (este tem vantagem que já puxa o cabo do freio:

Ou este:

Este guidom também fica bem legal:
Se for mudar o estilo e deixar mais confortável para passeio.

Eu na minha gostei de ter deixado o tapa correia de cor diferente do quadro para realçar a presença desta peça.

Abraço.
Parabéns, bom projeto!!
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 08:46
Valeu Airesbecker!
Então. A mesa articulada realmente pode sair mais pra frente. Na verdade eu havia colocado outra antes, mas a bicicleta foi reformada pra minha esposa e ela acabou estranhando a posição de pedal nas primeiras voltas. O que nos fez colocar essa ai para buscar uma posição mais confortável pra ela. 
A mesma coisa com o guidão. A principio ela foi montada com um guidão mais passeio, mas ela novamente quis uma outra posição, mais de ataque. E no final das contas, eu até gostei do visual dela assim, com guidão reto.

O freio original estava nela, mas como mudamos as rodas originais para aro 700, as pastilhas não atingiam mais a pista de frenagem. Com isso tivemos que mudar. Como temos viagem marcada pra esse ano ainda, vou esperar e comprar lá fora pra trazer.

Valeu pelas dicas, e que bom que você gostou. As suas duas mixtes foram referencias completas pra poder fazer essa.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 17:09
É este negócio de acertar o uso da bike tem tudo a ver, pois as vezes a pessoa fica numa de dar uns passeios e quer uma bike tranquila, depois entre num grupo de pedal forte e quer a bike para correr.

Então tem mesmo que ajustar.
Mas acho que deve firmar o uso e estilo e daí manter pois esta mesa ajustável prejudica o layout da restauração e ela tem tendência de afrouxar e de criar folga, não é uma peça tão segura também, ela não tem a mesma rigidez de um suporte fixo.

Nestas três opções que te passei tem uma para cada tipo e estilo.
Eu gosto mais da reta, que fica mais em pé e esta aí do link é preta, fecha com o teu conjunto.

E tu podes guardar as outras peças para mudar a bike em outra oportunidade.
O guidom reto acho uma boa alternativa, pode ficar.

Agora viajem não substitui o ebay, eu também viajo para o exterior, mas a gente nunca encontra bem o que espera, encontra outras coisas, não dá para ir esperando uma coisa certa que não se acha, e depois o tempo em viajem é sempre corrido e a despesa é em euro ou dolar, então gosto de fazer as minhas compras pelo ebay e nas viagens acabo vendo coisas diferentes, até pelo fato que minha mulher já tem uma tolerância meio relativa pelas minhas visitas nas lojas de bicicleta, então tenho que estar bem ligado vendo tudo muito rápido.

E depois dependendo da língua é difícil explicar detalhes de especificação das peças para procurar, no fim é mais fácil comprar pelo ebay mesmo.

Abraço.


Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 17:18
Outra coisa este freio é realmente muito bom e fica completa a restauração com ele.
Coloca um jogo de sapatas novos de primeira linha como estes aqui que fica show:

Abraço.
Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 22:27
 Aires parabens, voce tem conhecimento e bom gosto, viajo nas tuas bicicletas,detalha os projetos, tenho aprendido muito, vale muito ler teus relatos, obrigado a voce e aos outros colegas. pena não estar à altura pra poder contribuir.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 01:47
Obrigado Hugo.

Vejam esta restauração:

Abraço.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 22:53
Depois de muito procurar uma peugeot feminina pra minha mulher e não achar,  vi um quadro desses acima á venda. O fator "custo de reforma" total compensa? Confused Penso em cubo nexus 3v, freio ferradura, manetes, punhos, pneus, aros, banco, pintura, pneus e no final acabo imaginando q lá se vão uns mil quinhentos e lá vai fumaça... talvez duas pratas num quadro bem pesado.
Talvez comprar uma bike estilosa no mercado acabe no geral "ficando mais em conta" mesmo mais cara. Existe? 
 A velorbis parece ser boa mas tem muito de estilo (linda Big smile ) para compor e justificar o injustificável  preço de alguns modelos. Ou tô enganado?... Não acho que vale tudo que cobram...
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2012 as 23:46
Esta questão de custo em bicicleta antiga depende muito do tipo de projeto.
Se for manter o estilo original pode sair bem barato pois muitas das peças se consegue de presente com amigos ou em bicicletarias que guardam peças antigas.
A pintura não é um item tão caro, menos de R$100 dá para pintar e adesivar um quadro.
Daí as peças depende do padrão que você quer, ou pode ser que você já tenha peças retiradas de outras bicicletas.
Mas acho difícil chegar a um custo tão caro assim como você falou.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X