Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Bike Ciclocross
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Bike Ciclocross

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Bike Ciclocross
    Postado: 01 Set 2011 as 01:40
Fala galera, beleza ?

Então...precisava de uma ajuda (quase de uma luz...) pois estava pensando em comprar uma bike de ciclocross.

O problema é a escassez do modelo no mercado, até que vc acha uma ou outra mas a bike sempre é top e foge do orçamento.

Cheguei a entrar em contato com o Igor Myamura, seria a melhor opção mas mesmo assima bike ficaria na casa dos $3000 devido ao custo dos componentes.

Outra opção seria adptar uma 29er com rodas 700 e pneus de ciclocross bem como guidão e STI. O que pensando bem iria acabar saindo a mesma coisa.

A última opção seria desmontar a minha bike (Caloi Strada 2002) e usar o grupo Sora e uma ou outra peça que venha a ser necessário.

Até pensei em um mtb pois sairia bem mais barato. Mas gostei muito do aro 700, desde migrei da mtb e sem falar nos STI e gidão drop.

O que acham ?

Valeu ! Abraços
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 04:59
Aqui no Brasilzão tem dessas coisas. Praticamente não existe bike de ciclocross e por algum motivo, as que são trazidas são sempre modelos tops, sendo que não tendo provas da modalidade por aqui e assim, não faz nenhum sentido alguém comprar uma bike top p/ ficar passeando no sítio. 

A caloi strada não vai servir, pois ela não aceita pneus mais largos. Uma 29er vai sair a mesma coisa de vc comprar uma ciclocross de verdade. Tem umas specialized tricross que saem quase 4k, mas outro dia vi uma usada no ml por menos. Na general bike de moema, tinha uma merida ciclocross com tiagra por 3.5k, mas era o único que foi trazido e só tem no tamanho 52.

Se você faz questão de aro 700, pode tentar pegar uma híbrida menor que você usaria (pois o top tube vai ser mais longo em uma bike feita para guidão reto), com cabo do câmbio dianteiro que passe por baixo do quadro (pois o câmbio de estrada só funciona puxando por baixo e câmbio dianteiro de mtb não funciona com sti) e fazer a conversão. 

Ou então pegar um quadro de mtb com as mesmas características da híbrida e fazer a conversão. Só que você vai estar restrito ao aro 26.

Uma outra alternativa é importar um quadro e garfo bem baratinho  de ciclocross do ebay ou alguma outra loja, vai sair uns R$600 a R$1000 se pegar o quadro mais barato, mesmo com imposto e frete.


Editado por poneis - 01 Set 2011 as 05:07
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Jader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2004
Salvador-Valença - Bahia
Offline
Mensagens:728
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 15:02
eu até pensei em montar uma, usando um quadro de caloi 10 antigo e mandar soldar os pinos dos freios catilever, mais acabei desistindo.
Tem até um anuncio aq no forum vendendo dois quadros caloi cross, era so montar o resto.
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 22:53
Achar um quadro de hibrida com essas caracteristicas acho que vai ser mais dificil do que achar uma de ciclocross...

Uma vez liguei em TODOS os representantes da KHS em SP e nenhum deles traziam a bike. Um deles nem sabia o que era ciclocross...LOL

A respeito de comprar um quadro no Ebay (ou semelhante) não curto muito pois alem de nunca ter comprado, não tenho cartão internacional...Então seria a minha última opção.

Outra opção para deixar o custo baixo seria comprar um quadro (ou mandar fazer) e usar na conf. Single Speed, o que eu acho bem legal também.

No geral eu queria uma bike barata pois além do orçamento estar curto, fico mais em SP.

Ontem vi no Youtube, um sujeito que pedalava com uma ciclocross fixa...E na neve !! hehehe

Ahh sei la...to confuso pra caramba...ahahaha

Só por curiosidade...Uma fixa, de aço, gira em torno que peso ?! 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 05:58
Você pode fazer uma single, muita gente usa nas provas, pois é imune a barro, quedas, rende bem e é leve para carregar.


Dá para fazer até com um quadro de c10, que aceita pneus mais largos e tem a gancheira que aceita singles sem tensionador.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 06:12
ou então se vc não se incomodar com o aro 26, pegar um quadro de mtb de cromo com gancheira horizontal. Vai dar para usar cantilevers e usar como single sem tensionador ou com marchas até. Tem um quadro da giant nos classificados do forum que acho que é compatível.

Você só precisa ficar atento ao comprimento do top tube e da mesa. Se vc for baixo, talvez seja longo demais.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 14:24
Originalmente postado por Jader Jader escreveu:

eu até pensei em montar uma, usando um quadro de caloi 10 antigo e mandar soldar os pinos dos freios catilever, mais acabei desistindo.
Tem até um anuncio aq no forum vendendo dois quadros caloi cross, era so montar o resto.

Colega, eu fiz exatamente isto que você falou e ficou perfeito. nunca testei rodas 700, mas creio que sirvam. atualmente uso as 27' da minha caloi 12.

abraço
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 23:46
ENtão rapaz ! Essa idea é a melhor de todas !

Amanha vou passar na Tag and Juice para ver umas fixas...to doidinho para montar uma...E vai acabar saindo bem no preço que eu pretendia...ai terie uma SS ou uma Fixa...Show de bola ! Big smile
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 14:26
Tavares, eu também estava em busca de um ciclocross.

Tenho uma Spz Allez de 2011 que comprei aqui no forum e troquei o grupo dele pra um Shimano 105.
Como sobrou todos os componentes dela resolvi montar uma cicloX, porem adaptada pra roda 29er e freios a disco.

Entrei em contato com o Igor Miyamura e encomendei um quadro com toda geometria speed mas que entrasse aros 29er com disco (Avid BB7 road).

Está saindo mais do que havia planejado (como sempre acontece), mas acho que vai valer a pena. Risos

Atualmente estou esperando só o quadro e o garfo do Igor. No total gastei pouco mais de 2k reais. Como já tinha todo o resto que não compensava vender acabou "barateando".

Assim que ficar pronto posso enviar fotos e as especificações da bike (componentes e preços).

Se quiser entrar em contato este é meu email: shindi.kawato0(a)gmail.com
Pesquisei um pouco antes de iniciar o projeto, mas sempre da algum problema né... mas vamos arrumando aos poucos...
Se quiser alguma informação e eu souber responder estamos ai! =)

Abraço!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2015 as 16:00
Salve galera, tirando a poeira do tópico.....

depois de ficar vendo vários vídeos de ciclocross na internet, resolvi que ia montar uma, nem que seja para andar por aí mesmo, sem rumo e sem provas com muita lama.....aí olhando para minha caloi 10 fixa, observei que realmente cabem pneus bem largos nela. para piorar (ou melhorar) ainda achei um quadro de caloi10 por um preço excelente..acabei comprando e estou oficialmente iniciando meu projeto de ciclocross.

qual a configuração pretendida:
- quadro caloi10 56 antigo.
- Freios tektro R559 (ferradura com braço longo) comprados no ebay (sei que cabe pq medi ontem)
- rodas de speed que tenho largadas aqui em casa (para colocar uma roda de 29er precisaria reespaça-la).
- pneus 700x38 (para começar) que tava largado aqui em casa, acho que cabe um pouco maior. montei esses pneus na roda de speed mesmo sabendo que o pneu é mais largo que a roda...mas por enquanto vai ser assim mesmo.
- to pensando em montar com pedivela de bmx com uns 34 dentes (sem cambio dianteiro). ainda não decidi a largura do movimento central.
- cambio traseiro e cassete de mtb com pinhão 36 (depois posso trocar por aqueles de 42 se achar que tá ruim de subir com ela).
- mesa e guidão vai ser provavelmente original da caloi 10 ou vou converter para ahead set (ainda não decidi).
- tenho dois sti tiagra largados em casa que quero aproveitar.

fiquei tentado a montar fixa...mas já tenho uma...então resolvi montar uma que tivesse uma relação boa para subidas. queria montar com freio a disco mecanico (ia soldar o adaptador), mas o rotor não cabe no garfo.

a ideia é montar uma bike para rodar sem stress....e quem sabe se aparecer alguma prova de cx por aqui, eu to dentro.

abs

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 09:55
Cara, esse mundo de ciclocross no brasil é ingrato, como é difícil encontrar peças. Montei uma urbana com guidão drop +sti. Alterno entre ciclovia e transito pesado, percebi que precisava de freios mais robusto. Sofri pra conseguir um par de mini-vs usados e agora estou importando um par novo que deve chegar em breve.

Pior é aquele dilema, se você usa um frame pra 29er, só freio a disco, que com STI não tem muitos modelos, se pega um frame de estrada, tem que usar ferradura que não freia tanto. Como seria bom se os nossos motoristas respeitassem as leis de transito, ai qualquer estradeira com pneu 700x28 já seria um excelente urbana.
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2015 as 19:18
Pois eh, percebi. realmente eh bem difícil achar informação. principalmente no meu caso que quero transformar uma bike normal. mas eu chego la. ia ser muito legal termos algumas provas aqui para animar a galera.

eu queria mesmo era botar freios a disco na caloi 10, mas precisava de rotores menores pq bate no garfo. ate passou pela minha cabeça tentar cortar a laser uns rotores....mas preciso estudar um pouco mais o assunto, enquanto isso, vou com esses long reach mesmo. eh so freiar antes...a ideia não eh andar rapido mesmo.

mas vamos la...bola p frente.

abs
Voltar ao Topo
fgendorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgendorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 10:27
Estou com um projetinho de montar uma Cyclocross com quadro de MTB 29, garfo Ridigo, freio a disco, STI 2x9v
Estou estimando gastar uns 3.5k dilmas.
Encomendei um par de caliper shimano R317 para usar com STI, pois os STI são short pull e os calipers mecânicos de MTB são lineares.
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 10:46
legal. e assim a frota vai crescendo.

qual quadro vc vai usar?
Voltar ao Topo
pmac31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
ES
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmac31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2016 as 11:28
Montei minha hibrida com Quadro MTB Aro 29 Soul Cycles SL 300 + garfo de ciclocross em carbono, tudo freio V-brake.
Devido a suspensão dianteria que usei a central ficou baixa consequentemente o pedal pegava no chão, pois o quadro foi projetado para suspensaão de MTB mais alta.
A solução foi usar espaçadores na parte inferior entre o garfo e o quadro.
Atente para questão do garfo, se for um rígido específico pra MTB 29 não terá este incoveniente, no entanto são bem caros.
Voltar ao Topo
fgendorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgendorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 07:32
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

legal. e assim a frota vai crescendo.

qual quadro vc vai usar?
um quadro Mosso Odyssey 29er e um Garfo Rigido Mosso M5
Voltar ao Topo
fernandoalvesp Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandoalvesp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 15:31
Estou tranformando a minha MTB em uma Cyclocross
A configuração atual é:
Quadro: Mosso 26
Pneus: 1.50
Marchas: 3 marchas internas dentro do cubo (Utilizei uma adaptação com gancheiras verticais para não precisar de alongador de corrente)
Freios: Contra-pedal

Em breve pretendo colocar aros 700 e pneus de cyclocross


Voltar ao Topo
fgendorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgendorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 08:43
Hoje chegaram meus calipers Shimano BR-R317, que são calipers mecânicos short pull para utilizar com STI, vamos ver como serãos os próximos capítulos!!!! 


Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 13:37
Pessoal, to entrando nessa tb. Vou montar uma do zero com um quadro/garfo do Miyamura com cantilevers.

Primeiro obstáculo: Rodas 700 ou 29er com freio no aro que caiba pneus até 42mm?
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 14:49
Eu estava pensando que só eu tivesse essas idéias....kkkk...A minha cyclocross é uma c10 dourada 1977 com rodas da khs híbrida aro 700 k7 7 velocidades 12 a 32, Sti tourney e pedivela 50/34 dentes e pneus 700 x 35 kevlar cyclocross. Só faltam chegar às ferraduras do aliexpress pra montar a danada.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 15:04
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Eu estava pensando que só eu tivesse essas idéias....kkkk...A minha cyclocross é uma c10 dourada 1977 com rodas da khs híbrida aro 700 k7 7 velocidades 12 a 32, Sti tourney e pedivela 50/34 dentes e pneus 700 x 35 kevlar cyclocross. Só faltam chegar às ferraduras do aliexpress pra montar a danada.
Boa! É parecida com a do leogc aí de cima. Achou essas rodas usadas?
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 15:47
Não. Tirei da minha khs.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 22:11
Eu caí nessa de Ciclocross de paraquedas e estou amarradão.
A ideia era comprar uma bike mais barata com pneus de asfalto pra economizar minha mtb no dia dia.
Comecei procurando uma hibrida na olx e logo vi que poderia pegar uma speed pra treinar pela manha com um pelotão aqui perto de casa, apesar de nunca ter andado de speed antes.
Sempre com o receio de quebrar rodas da speed, acostumado a andar subindo passeio e tal....facilidades de mtb
Me deparei com a Motobecane Fanton Cross a venda com pneu de speed e ainda vinha de brinde 2 pares de pneus ciclocross um 25 e outro 35
Garfo de carbono, Rodas Alex Rims, Grupo Sram Apex 10v (10 - 42) e pedevela FSA (46 - 36)







Esta ultima com o pneus speed.


Montei os pneus 35 Ciclo X King, muuuuito confortavel.
Me surpreendi com esta bike 
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 09:57
e a frota segue crescendo....

assim ficou a minha ciclocross fixa (é fácil de botar câmbio se precisar). acabo usando mais para andar no dia a dia, mas queria entrar numa prova de mtb...tá com 53x18 de relação (fácil de trocar para 39x18). pneus 700x38 (acho que até cabe um 43)...freios tektro RL 559 (long reach). ainda preciso fazer um ajuste no guidão (até tava usando um drop, mas achei que para andar no transito o bullhorn é melhor).


Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 10:13
Show de bola as duas bikes.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 10:16
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 10:17
A minha agora só falta chegar a ferradura traseira pra rodar.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 10:26
Detalhe da ferradura diacompe que vai de 61 a 79mm comprada no aliexpress. Só achei lá e só esse tamanho serve na minha c10 e além de ter pneus 700 x 35 ainda sobra espaço pra para lamas. Deixei a bike encostada uns 2 anos por não achar ferraduras para ela. Nem a ferradura original com aro 27 dava certo.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 10:44
esse que eu to usando é 55-73, comprei no ebay (mas vem da china também, com frete gratis). aliás o ebay é uma ótima fonte para essas peças da tektro (incluindo aqueles manetes que parecem stis).

Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 19:04
Meu freio tambem é Tektro, modelo Oryx. muito bom e tem 2 manetes pro freio dianteiro e mais 2 para o traseiro. Gostei muito...
Todas funcionam perfeitamente...pode até não ser esteticamente bonito, mas eu gostei.
A manete com cambio é Sram




Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 11:24
esse manete é específico de ciclocross. permite freiar com a mão em outra posição no guidao.

o que importa é ser funcional.

Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 18:44
Originalmente postado por leogc leogc escreveu:

esse manete é específico de ciclocross. permite freiar com a mão em outra posição no guidao.

o que importa é ser funcional.


Legal, é muito funcional mesmo...tem amigos que quando a gente faz trilha (de mtb) me pergunta: Cadê aquela sua bike feia azul...kkkk
Isso por cauda do freio.
Eu tenho uma dúvida quanto a resistência da bike. Nunca tive speed, sempre andei de mtb e sou meio bruto tipo subir no passeio no salto, descer também...com essa bike eu estou tratando ela como uma speed, muuuito cuidado com buracos, meio fio, subir passeio pelas rampinhas.

Será que ela aguenta mesmo??
Voltar ao Topo
Kusowski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2014
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kusowski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 19:31
Consegue passar o link do produto?

Tava querendo botar aro 700c na minha caloi 10 também.

Abraço!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 10:39
Eu não ataco tanto assim os meio fios. subo e desço, mas tentando fazer com cuidado (só tentando não significa que seja com cuidado, hehehe)

Freio:
http://www.ebay.com/itm/Tektro-R559-Road-bike-brake-set-Long-Reach-Road-Calipers-Black-55-73mm-NUTTED-/231967074477?hash=item360250a8ad:g:B10AAOSwtJZXUQOf

Manete:
http://pt.aliexpress.com/item/RADIUS-Aluminum-alloy-22-2-25-4-mountain-road-cycle-city-bike-fixed-gear-folding-bicycle/32577429701.html?spm=2114.02010208.3.2.tNc4dd&ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_1_10057_10056_10037_10055_10049_10059_10058_10032_10017_405_404_407_106_10040_105_104_10060_103_102,searchweb201603_7&btsid=8bfd7ffa-7f6c-4d29-9a5c-db10ba9f61de




Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 23:39
como esta seu projeto?

estou pesquisando sobre.
Voltar ao Topo
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 23:40
Originalmente postado por fgendorf fgendorf escreveu:

Estou com um projetinho de montar uma Cyclocross com quadro de MTB 29, garfo Ridigo, freio a disco, STI 2x9v
Estou estimando gastar uns 3.5k dilmas.
Encomendei um par de caliper shimano R317 para usar com STI, pois os STI são short pull e os calipers mecânicos de MTB são lineares.


como esta seu projeto???

estou pesquisando sobre.
vi que vc quer fazer com quadro e garfo nosso, eu tambem.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 08:40
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 08:43
A minha pronta pro uso. Realmente fica uma bike que encara um pouco de tudo.... estrada de chão, barro, um pouco de areia, paralelepípedo e asfalto.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 10:46
Luyggi, ficou muito bacana sua bike. Pensando por esse lado, é um projeto de baixo custo bem descente, com um pneu de ciclocross deve encarar estradão na boa.
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 12:00
buenas pessoal!

estou com a mesma ideia, montar uma cicloX com baixo custo

onde moro tds ruas sao de areia, terra etc e poucas de asfalto

entao seria a bike ideal p andar pelas redondezas, mais versatil que mtb ou speed

o problema é que as caloi 10 são gigantes, top tube longo, mesa longa etc

eu tenho 176cm cavalo 82cm e tenho certeza que ficaria com um fit inadequado nela

alguma dica do que poderia ser mais adequado???
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X