Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida - Tamanho de quadros Alfameq Speed Freedom.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida - Tamanho de quadros Alfameq Speed Freedom.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida - Tamanho de quadros Alfameq Speed Freedom.
    Postado: 30 Ago 2011 as 03:20
Saudações amigos.

Estou interessado em adquirir um quadro Alfameq Speed Freedom para Aro 700 no site Netshoes. Entretanto tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês para esclarescer de forma que eu não adquira o tamanho de quadro errado.
Meu tamanho de quadro speed seria o 52, tenho 1,75 de altura e 78cm de cavalo. No site os tamanhos de quadro se limitam a P, M ou G. Gostaria que, por favor, me informassem a equivalência desses quadros P,M e G em relação às medidas comumente utilizadas para quadros Speed em com por exemplo tamnhos 48, 52, 54, 58, etc.

Segue abaixo o link dos quadros no site Netshoes:

http://www.netshoes.com.br/produto/310-2161-014-02
e
http://www.netshoes.com.br/produto/310-2192-008-02

Uma 2ª duvida seria que pudessem me indicar um garfo de um preço modesto compatível com o quadro acima. Estou começando no speed.

Desde já eu agradeço
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 03:28
Sergio, sugiro enviar um email para o SAC da Alfameq. No site deles tem o link sobre as dimensões de quadro, porém não tem as medidas. http://www.alfameq.com.br/quadro_ideal.asp
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 11:49
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Sergio, sugiro enviar um email para o SAC da Alfameq. No site deles tem o link sobre as dimensões de quadro, porém não tem as medidas. http://www.alfameq.com.br/quadro_ideal.asp


Olá Marco.

Sim, eu já fiz exatamente isso antes mesmo de criar o tópico. Também enviei um e-mail pra Netshoes perguntando o mesmo. Mas sabe como é né? nada como a opnião do pessoal do Pedal, sempre muito mais detalhadas e com conselhos... rs. 
Ainda não me responderam, estou aguardando.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 11:52
CALOI

Ah pessoal, esqueci de perguntar acima. Tenho a mesma dúvida sobre quadros P,M e G da Caloi. Alguém saberia me dizer quais são os tamanhos?
Também já enviei um e-mail pra eles e não obtive resposta.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 12:34
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

CALOI

Ah pessoal, esqueci de perguntar acima. Tenho a mesma dúvida sobre quadros P,M e G da Caloi. Alguém saberia me dizer quais são os tamanhos?
Também já enviei um e-mail pra eles e não obtive resposta.

Da Caloi, se for a Strada parece que é P = 52, M = 54 e G = 56. Tinha uma tabela com as medidas no site, porém com a mudança de catálogo o link da Strada sumiu.
Procurei no google o da alfameq e não achei não. Confused
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 13:35
Bem, de fato as irfomações do site da Alfameq não dizem nada com nada e por isso resolvi fazer um levantamento dos dados contidos no sites Netshoes, Carrefour e Walmart. Encontrei os quadros também nas Americanas e Submarino, porém não havia as dimensões de cada um.

NETSHOES:

Tamanho Disponível (Quadro x Dimensões aproximadas - LxAxC):
P: 17x50x98 cm (LxAxC).
M: 17x56x98 cm (LxAxC).
G: 17x60x98 cm (LxAxC).

P: 17x50x98.
M: 17x56x98.
G: 17x60x98.

=================================================

CARREFOUR:
Quadro em Aluínio Speed Freedom Preto - Alfameq
http://www.carrefour.com.br/esporte-e-lazer/bicicletas/acessorios-13649/quadro-em-aluinio-speed-freedom-preto---alfameq_22622
Preto
Tamanho: "58"
Dimensões: 56 x 17 x 98cm
(Deve ser o M netshoes)


Quadro Speed Freedom Amarelo - Alfameq
http://www.carrefour.com.br/esporte-e-lazer/bicicletas/acessorios-13649/quadro-speed-freedom-amarelo---alfameq_22620
Tamanho:  "54"
Dimensões: 56x17x96cm
(Deve ser o M) Mas esse quadro é o Arrow

Quadro em Alumínio Speed Arrow Vermelho - Alfameq 
http://www.carrefour.com.br/esporte-e-lazer/bicicletas/acessorios-13649/quadro-em-aluminio-speed-arrow-vermelho---alfameq_22618
Tamanho:  "54"
Dimensões: 56 x 17 x 96cm
========================================

WALMART

Quadro Speed Pró - Alfameq
(não diz o tamanho)
http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Componentes/Alfameq/20425-Quadro-spedd-Pro
Altura: 58,00 cm, Largura: 17,00 cm, Profundidade: 1,05 m
Speed pró

Arow 48, Over 1 1/8, Diâmetro do canote: 26,8cm, Aro 700

Quadro Speed Freedom 54 Amarelo - 2178 - Alfameq
http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Componentes/Alfameq/60851-Quadro-Freedon-Tipo-Speed-Amarelo-2178
Tamanho: 54
56x17x96cm (AxLxC)
Altura: 55,00 cm
Largura: 17,00 cm
Profundidade: 98,00 cm
(Deve ser o M)

Quadro Speed Freedom 48 Azul - 2192 - Alfameq
http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Componentes/Alfameq/93174-Quadro-Speed-Pro---2147---ALFAMEQ?utmi_p=_buscapagina&utmi_pc=Prateleira+Busca+Full+Text+Lista+Busca+compare&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato
50x17x96cm (AxLxC)
Altura: 55,00 cm
Largura: 17,00 cm
Profundidade: 98,00 cm
(Deve ser o P)

Quadro Speed Arrow 54 Vermelho - 2147 - Alfameq
http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Componentes/Alfameq/93174-Quadro-Speed-Pro---2147---ALFAMEQ?utmi_p=_buscapagina&utmi_pc=Prateleira+Busca+Full+Text+Lista+Busca+compare&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato[/LINK]
98 x 17 x 55cm (C x L x A)
Altura: 55,00 cm
Largura: 17,00 cm
Profundidade: 98,00 cm
(Deve ser o M)


Fazendo um estudo comparando-se as medidas do Speed Freedom no três site eu posso "chuta", sim... chutar mesmo, que as medidas são as abaixo:

P: 17x50x98. 48
M: 17x56x98. 54
G: 17x60x98. 58

Porém as vezes tanto o 48 quanto o 54 as medidas são as mesmas se compararmos o Arrow com o Freedom.

Eu acho que o quadro pra mim seria o 52, o qual não encontrei dados se a Alfameq produz ou não esse tamanho. Como eu disse antes tenho 78 cm de cavalo. No padrão P, M e G eu escolheria o M, mas pelo jeito o M é 54. Tão vendo o tamanho da confusão?

Amigos, realmente estou confuso e com receio de comprar o quadro errado. Se alguém puder me dar uma luz aqui enquanto a Alfameq não me responde eu serei muito grato.

P.S.: Alguém pode me dizer como deixar link ativos? Ou seja, ficarem azuis e só clicar que abre o site? rs
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 15:16
Olha acredito que os tamanhos de quadro para você seria o sempre o P... porque as lojas consideram o tamanho do seat tube para falar o tamanho do quadro...
Só uma pergunta será que um quadro 52 não ficará pequeno pra você??? digo isso porque tenho 1,70cm e pra mim seria um 52 também mas eu uso um 54 hoje... então dá uma olhada pra saber se o seu é 52 mesmo... as vezes usar um quadro um pouco menor dá um drop muito alto do selim para o guidão e fica desconfortável para pedalar porque o seu peso fica todo no braço...
Mas finalizando acho que o 52 é o P por que os quadro são slooping...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 15:24
Eu não sei Sergio, mas estas medidas estão parecendo medidas macro do quadro, ou seja, medidas para transporte sem considerar a geometria.

Você está em Taubaté, sugiro dar uma ligadinha em alguma bicicletaria ou melhor, ir pessoalmente e dar uma medida para se informar melhor. Está meio confuso e facinho de dar algo errado.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 15:57
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Olha acredito que os tamanhos de quadro para você seria o sempre o P... porque as lojas consideram o tamanho do seat tube para falar o tamanho do quadro...
Só uma pergunta será que um quadro 52 não ficará pequeno pra você??? digo isso porque tenho 1,70cm e pra mim seria um 52 também mas eu uso um 54 hoje... então dá uma olhada pra saber se o seu é 52 mesmo... as vezes usar um quadro um pouco menor dá um drop muito alto do selim para o guidão e fica desconfortável para pedalar porque o seu peso fica todo no braço...
Mas finalizando acho que o 52 é o P por que os quadro são slooping...

profclayton

É realmente muito confuso porque se voce for analizar, você me sugere o P, mas o P parece ser o 48, ou seja, é pequeno. Talvez o certo seria o M que parece ser 54, porém maior que um 52 que seria o indicado pra mim.

Quadro Speed Arrow 54 Vermelho - 2147 - Alfameq
98 x 17 x 55cm (C x L x A)
Altura: 55,00 cm
Largura: 17,00 cm
Profundidade: 98,00 cm
(Deve ser o M)


"Chutes"

P: 17x50x98. 48
M: 17x56x98. 54
G: 17x60x98. 58


Mas se for Caloi seria o P comforme o que o Marco Leite escreveu acima:

"Da Caloi, se for a Strada parece que é P = 52, M = 54 e G = 56."


Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Eu não sei Sergio, mas estas medidas estão parecendo medidas macro do quadro, ou seja, medidas para transporte sem considerar a geometria.

Você está em Taubaté, sugiro dar uma ligadinha em alguma bicicletaria ou melhor, ir pessoalmente e dar uma medida para se informar melhor. Está meio confuso e facinho de dar algo errado.


Marco,

De fato seria o melhor a fazer, porém não acho esse danado quadro por aqui e o site da Alfameq não informa nada. Nesse sentido estão comendo muita bola não dando informações corretas.


Se alguém mais souber decifrar esse enigma da Alfameq me avisem por favor.

Alguém me indica um Garfo por um preço honesto? rs

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 17:52
Saudações meus amigos,

A Alfameq respondeu ao meu e-mail. Segue resposta abaixo:

"Boa tarde

Prezado Sergio

Agradecemos o contato e nos colocamos a disposição para esclarecimento de quaisquer duvidas referente a nossos produtos.

O tamanho 52 se refere a medida M o ideal para sua estatura.

O quadro Freedon indicamos para amadores e o Arrow para atletas.

Marcos Vinicius Gimenes

Atenciosamente

sac(a)alfameq.com.br

(11) 3781-0300"

 É isso aí pessoal, parece que o M atende tanto o 52 quanto o 54

Abraços.

Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 19:16
Engraçado que o preço das duas são equivalentes.


Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 01:36
E depois de toda essa confusão rs rs... Poderiam me dizer se esses quadros Alfameq pra Speed são bons?
É uma bike pra iniciante.
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 04:40
Amigos, aproveitando o tópico

Vi a venda já montada a freedom, mas apenas com o quadro 58, tenho 1,80, vai ficar muito grande, não é??

Abs,
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 04:58
Sergio, eu acho que deve dar para um iniciante sim. Nunca usei, afinal só tenho uma road na vida, mas pelo menos os quadros Alfameq sempre tem bons conceitos. Na pior das hipóteses deve ser comparável a um quadro de Caloi Sprint, como você disse que vai iniciar acho que dá sossegado.
Tenta ver se acha mais alguma informação aqui no fórum ou no próprio google.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 12:01
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Sergio, eu acho que deve dar para um iniciante sim. Nunca usei, afinal só tenho uma road na vida, mas pelo menos os quadros Alfameq sempre tem bons conceitos. Na pior das hipóteses deve ser comparável a um quadro de Caloi Sprint, como você disse que vai iniciar acho que dá sossegado.
Tenta ver se acha mais alguma informação aqui no fórum ou no próprio google.

Olá Marco,

Eu imaginei mesmo que estaria num patamar de caloi. Na verdade mesmo aqui no fórum não encontrei muitas informações sobre essa "nova" alfameq, parece que foi vendida e que os antigos sócios cada um montou uma nova marca, só não sei os nomes dessas novas marcas.
Pelo que pesquisei a Alfameq está sendo a melhor opção de quadros para speed no quesito preço $$$.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 12:06
Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

Amigos, aproveitando o tópico

Vi a venda já montada a freedom, mas apenas com o quadro 58, tenho 1,80, vai ficar muito grande, não é??

Abs,

Rafael, você tem que tirar suas medidas e descobrir qual o tamanho de quadro ideal pra você. Eu tenho 1,75 e pra mim quadros speed seria o tamanho 52. Pra mim ela não dá certo pelo tamanho.
Mas pelo o que vi da bicicleta Speed Freedom montada, não gostei das peças referente aos câmbios e passadores, me parecem ser o Shimano SIS.
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 12:44
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


Originalmente postado por Rafael Oliveira Rafael Oliveira escreveu:

Amigos, aproveitando o tópico

Vi a venda já montada a freedom, mas apenas com o quadro 58, tenho 1,80, vai ficar muito grande, não é??

Abs,




Rafael, você tem que tirar suas medidas e descobrir qual o tamanho de quadro ideal pra você. Eu tenho 1,75 e pra mim quadros speed seria o tamanho 52. Pra mim ela não dá certo pelo tamanho.
Mas pelo o que vi da bicicleta Speed Freedom montada, não gostei das peças referente aos câmbios e passadores, me parecem ser o Shimano SIS.


Eu também percebi isso, mas existem sti sis?
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
Mostar Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mostar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 02:42
Olá a todos.

Eu tenho uma speed com um quadro Alfameq Arrow, e não o Freedom.

Na verdade eu nunca ví o Freedom de perto, mas nele são montadas bicicletas com o "passador suicida" (que você tira a mão do guidão para trocar marcha, igual ao da caloi 10), pois até tem o suporte para o cambio no quadro.

O Arrow é apenas para STI e a Alfameq monta ele com grupo Shimano Ultegra.

Tinha para vender em alguns sites por preços entre R$ 6.000,00 e R$ 11.000,00. A minha está com peças variadas: STI, k-7 e cubos SORA, Cambio traseiro TIAGRA, Dianteiro 2200, Pedivela SUGINO 53-39, Rodas Vzan Spin.

Todos os sites tem fotos com adesivos de 2010. Os adesivos de 2011 ficaram muito melhores, mas não tem em nenhum site.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 13:22
Originalmente postado por Mostar Mostar escreveu:

Olá a todos.

Eu tenho uma speed com um quadro Alfameq Arrow, e não o Freedom.

Na verdade eu nunca ví o Freedom de perto, mas nele são montadas bicicletas com o "passador suicida" (que você tira a mão do guidão para trocar marcha, igual ao da caloi 10), pois até tem o suporte para o cambio no quadro.

O Arrow é apenas para STI e a Alfameq monta ele com grupo Shimano Ultegra.

Tinha para vender em alguns sites por preços entre R$ 6.000,00 e R$ 11.000,00. A minha está com peças variadas: STI, k-7 e cubos SORA, Cambio traseiro TIAGRA, Dianteiro 2200, Pedivela SUGINO 53-39, Rodas Vzan Spin.

Todos os sites tem fotos com adesivos de 2010. Os adesivos de 2011 ficaram muito melhores, mas não tem em nenhum site.


Mostar,

Eu já tenho um grupo Sora na mão pra montar a bike, ainda faltam guidão, quadro, rodas (pneus aros e raios), selin, etc.
O que tenho "caçado" na net seria um quadro bom mas com preço acessivel. Não sou um "speedeiro", to começando.
Qual sua opnião sobre os quadros speed da Alfameq? Um Arrow ou Freedom que é mais barato?

Ah! Se alguém aqui puder me indicar um garfo, como eu disse, é pra inicio no speed, então acredito que de alumínio me atenda nesse momento.
Voltar ao Topo
Mostar Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mostar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 03:48
Falando em preços, dá para achar bons preços em rodas já montadas em diversos sites.

A minha tem guidão, avanço (mesa) e canote da marca GTS, meio que combinando, pois o quadro é branco e estes acessórios são pretos...

O quadro eu comprei (novamente sem querer fazer propaganda) no site do Walmart, por que eu dividí em 12x. Gosto do quadro. É bem leve e resistente, considerando que eu peso 95kg, as ruas de Guarulhos tem mais crateras que a Lua e até já fui atropelado com ela.

Eu montei a minha pensando exatamente em um preço acessível para começar e achei o quadro da Alfameq como o mais barato de todos. Até me impressionei pois já conhecia a marca das velhas Cross, mas pesquisando um pouco mais, quase não há fabricantes nacionais de quadros Speed. Com a bike montada tem vários. Avulso, quase ninguém...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 15:10
Originalmente postado por Mostar Mostar escreveu:

Falando em preços, dá para achar bons preços em rodas já montadas em diversos sites.

A minha tem guidão, avanço (mesa) e canote da marca GTS, meio que combinando, pois o quadro é branco e estes acessórios são pretos...

O quadro eu comprei (novamente sem querer fazer propaganda) no site do Walmart, por que eu dividí em 12x. Gosto do quadro. É bem leve e resistente, considerando que eu peso 95kg, as ruas de Guarulhos tem mais crateras que a Lua e até já fui atropelado com ela.

Eu montei a minha pensando exatamente em um preço acessível para começar e achei o quadro da Alfameq como o mais barato de todos. Até me impressionei pois já conhecia a marca das velhas Cross, mas pesquisando um pouco mais, quase não há fabricantes nacionais de quadros Speed. Com a bike montada tem vários. Avulso, quase ninguém...

Mostar, 

Já que você já comprou os quadros Alfameq, você tem mais informações sobre os tamanhos e dimensões? No site da alfameq não diz muita coisa nesse sentido. Sobre as informações das lojas que vendem são muito diferentes umas das outras.
Qual tamanho você comprou? Porque tem P,M,G e também as medidas 48, 54, 58, etc.
Se você olhar o inicio desse tópico vai ver o tamanha da minha dúvida.
Voltar ao Topo
Mostar Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mostar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 02:09
Olá...

Eu tenho 1,83m de altura, e meu quadro é tamanho 54.

De qualquer forma, acredito que o tamanho 52 seja o ideal mesmo, pelas suas medidas. Entre P, M e G, vá de M.

Pelas suas medidas, se precisar de qualquer ajuste, não fica dificil, pois será bem pouco.

Agora, falando em estética, se for de Alfameq, verifique se já é modelo 2011, pois os adesivos são mais bonitos...

Depois vou colocar uma foto no forum para comparar...

Abraço



Voltar ao Topo
emersonchan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2006
Lorena - SP
Offline
Mensagens:601
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonchan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 13:41
Ilustrando um pouco o tópico:


Essa é uma Arrow tamanho "P" (tenho 1,70). Cambios e passadores 2200, pedivela 105, freios Tiagra, pedais de MTB SPD Shimano, cubos RSX Shimano, garfo em carbono Kuruma e demais componentes misturados entre GTS, Cinelli e Vzan.
Ficou com aproximadamente 10kg.

Bike de treino diário feita realmente para esmerilhar.
Está com 4000kms rodados e até agora o único desabono foi a pintura que descasca muuuuuiiiito fácil.
No mais, é um quadro honesto.


Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 14:23
Emerson,

Tá linda a Bike, inclusive se eu for comprar um quadro Alfameq será um amarelo como esse.
Sem querer abusar, será que você poderia postar as medidas desse quadro? Já que no site da Alfameq fala-se muito pouco ou quase nada sobre medidas. Já os sites que vendem o quadro as medidas divergem.
O mais importante pra mim seria o tamanho do Top Tube horizontal. Pode me passar as medidas sem querer abusar muito de sua boa vontade?

Desde já eu agradeço.

Mais uma vez parabéns pela bike.



Voltar ao Topo
emersonchan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2006
Lorena - SP
Offline
Mensagens:601
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonchan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 18:09
Sergio

Fiz a medida do Top Tube, naturalmente levando-se em consideração a característica slooping do quadro.
Peguei uma régua de alumínio, tipo que essas que os pedreiros usam para rebocar paredes, coloquei em cima dela um nível de bolha para ficar exatamente nivelada com a horizontal, e marquei o centro do canote do selim até o centro da caixa de direção.
Deu pouco mais de 51 cms.
A Alfameq menciona o tamanho de 48 cms que na realidade é a medida do seat tube.
Tenho quase certeza que o quadro "M" ficará superior à 53 cms de top tube horizontal.
Pessoalmente gosto da bike bem "curtinha". Minha mesa é de 90 mm.

Sds.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 18:19
Originalmente postado por emersonchan emersonchan escreveu:

Sergio

Fiz a medida do Top Tube, naturalmente levando-se em consideração a característica slooping do quadro.
Peguei uma régua de alumínio, tipo que essas que os pedreiros usam para rebocar paredes, coloquei em cima dela um nível de bolha para ficar exatamente nivelada com a horizontal, e marquei o centro do canote do selim até o centro da caixa de direção.
Deu pouco mais de 51 cms.
A Alfameq menciona o tamanho de 48 cms que na realidade é a medida do seat tube.
Tenho quase certeza que o quadro "M" ficará superior à 53 cms de top tube horizontal.
Pessoalmente gosto da bike bem "curtinha". Minha mesa é de 90 mm.

Sds.

Olá Emerson!

Muito obrigado pela gentileza em medir o seu quadro, isso já me ajuda e muito na minha decisão para os quadros Alfameq.
Um outro forista aqui me disse que pela minha altura 1,75 que eu teria que escolher um quadro com o Top Tube entre 54-55 cm, e pelas medidas que você passou eu acredito que o "P" ficaria pequeno mesmo para mim. Quando eu for comprar irei escolher o "M".
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 18:22
Originalmente postado por Mostar Mostar escreveu:

Olá...

Eu tenho 1,83m de altura, e meu quadro é tamanho 54.
De qualquer forma, acredito que o tamanho 52 seja o ideal mesmo, pelas suas medidas. Entre P, M e G, vá de M.
Pelas suas medidas, se precisar de qualquer ajuste, não fica dificil, pois será bem pouco.
Agora, falando em estética, se for de Alfameq, verifique se já é modelo 2011, pois os adesivos são mais bonitos...
Depois vou colocar uma foto no forum para comparar...

Abraço

Mostar,

Obrigado pelas dicas, devo ir de "M" mesmo. Parece que os tamanhos de quadro Alfameq , sem ser P,M e G), são 48, 54 e 58. Não achei nada diferente disso pelas minhas pesquisas na internet.

Posta aí umas fotos da sua bike quando der.

Abração.
Voltar ao Topo
Mostar Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mostar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 23:34
Segue a minha Alfameq. Reparem nos adesivos de 2011.

Não reparem na qualidade da foto. Tirei com o celular... hehehe..

Abraços

Voltar ao Topo
Mostar Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mostar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 23:36
Acho que agora vai...
Voltar ao Topo
Mostar Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mostar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 23:37


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Mostar Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mostar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 23:42
Pessoal, desculpem a falha... Tentei fazer sozinho o upload antes de ler como fazia...

Mas agora vai legal...



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 21:02
Pessoal,

Sem querer ficar ressucitando tópicos, mas gostaria de compartilhar aqui a resposta da Caloi referente à medidas dos quadros speed da marca. Na mesma época em que pensava em adquirir um quadro alfameq e montar uma Speed eu também ponderei sobre adquirir uma das caloi speed disponíveis até então (Sprint ou Strada). Infelizmente tive que engavetar o meu projeto de speed e pretendo retomá-lo em janeiro ou fevereiro de 2012.

Pois bem, segue abaixo um trecho do e-mail que a caloi me respondeu sobre o tamanho de seus quadros speed. Acredito que essa informação pode ser útil ao pessoal do fórum.


"Prezado Sr. Sergio Luis,

Recebemos seu e-mail e agradecemos pelo interesse

A prática regular de exercícios físicos é uma das melhores maneiras de preservar sua saúde.
Motive-se e fique em forma com nossos produtos.


Informamos que os tamanhos são:


Tipo Speed – Distância entre o centro do Movimento Central e o centro do Tubo Superior, nas junções com a linha central do Tubo do Selim (Medido em centímetros). 
Nessa linha, a Caloi trabalha com os tamanhos: (bike Strada)
52 cm ; 54 cm e 56 cm

Tipo Speed Sloping– Distância entre o centro do Movimento Central e o centro do Tubo Superior, nas junções com a linha central do Tubo do Selim (Medido em centímetros). 
Nessa linha, a Caloi trabalha com os tamanhos: (bike Sprint)
M e G
Desta forma, para melhor auxiliá-lo, pedimos que se dirija a uma loja física e  verifique a bike, se possível ande com a mesma na loja, assim o senhora evita problemas futuros. Colocamos à sua disposição uma equipe de profissionais para atendê-la em caso de dúvidas ou solicitações, de Segunda à Sábado das 8:00h às 18:00h. Fale conosco: http://www.caloi.com.br/fale_conosco/ "
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 19:13
pessoal,

alguém tem as medidas do quadro alfameq speed freedom 54 amarelo??

top tube (centro a centro)
seat tube (centro ao topo)
head tube (altura da caixa direção)
diâmetro do canote selim

A caixa de direção é over ou standart???

tem no carrefour e walmart.......
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2012 as 20:10
rapaz, foi mal, tinha me esquecido...

O meu é Arrow

head tube: 12,7 cm
canote aproximadamente 2,7 cm, não tenho paquimetro...
top tube efetivo: 55,5 cm
seat tube: 54

a caixa de direção é over.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 18:54
sassota,

Obrigado pelas informações.

Mas o seu quadro é Arrow e estou querendo comprar o FReedom.

será que a geometria é igual????

No site do carrefour "parece" que o quadro speed freedom amarelo 54 tem um pino no downtube. Este pino é para colocar as alavancas de marcha. Mas eu vou usar STI. Vou ter que comprar aquele adaptador para instalar os STis???

tenho um garfo de carbono cortado na espiga com 18,5cms. Será que vai dar ou vai ficar faltando?? Não uso espaçadores na mesa, então deve ficar na conta né?!

Obrigado pela paciência
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 19:08
dá uma cotada no modelo da kalf. eles tem geometria no site e acho q acha facil tbm.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 09:52
Prezado, estou pra receber a minha Alfameq Freedom que comprei em uma promoção na Privalia =D. O quadro foi o 54 da marca e pra minha esposa uma 50.

Assim que chegar, postarei mais detalhes, coisa que não se acha por aí, e olha que eu procurei antes de comprar, viu!

É melhor criar um tópico novo pra isso né?
Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 13:12
Desenterrando um pouco o tópico, paguei pra ver e comprei um Alfameq Arrow para montar uma bike pra minha esposa! Foi comprado na Netshoes como sendo tamanho "P".

Ele tem 48cm de seatube e 51cm de toptube efetivo, uma vez que o mesmo tem geometria slope, é bem pouco inclinado num quadro deste tamanho.

O fato foi que é muito difícil encontrar quadros deste tamanho por um preço convidativo para se ter uma bike de custo aceitável para averiguar se tem aptidão para o esporte!



Uploaded with ImageShack.us

Eis a bike montada! Ela custou pouco menos de 1400 reais, sendo que as únicas partes usadas foram o par de STI's e os dois câmbios!
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 14:16
Bem bacana! Tive um Alfameq MTB e não tive do que reclamar. Thumbs Up
Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 09:12
Tem mais uma Alfameq Arrow saindo! Chegou meu quadro tamanho M com 53,5 cm / 54cm de top tube efetivo. Segunda compro o restante dos componentes e deixo para montagem!

Vai ter grupo 2200/sora 8v com rodas básicas, ou seja, foi feita pra ser uma bike básica. Só foi este quadro porque comprei um frameset completo aqui no fórum e os correios extraviaram o pacote.

Ela estando montada, coloco fotos aqui com as medidas certas, já que o quadro precisa ficar nivelado com as rodas pra medir direito o top tube efetivo!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X