Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida quadro Canadian x-Terra - 17 ou 19 pra mim?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida quadro Canadian x-Terra - 17 ou 19 pra mim?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida quadro Canadian x-Terra - 17 ou 19 pra mim?
    Postado: 30 Ago 2011 as 02:03
Amigos,

Estou prestes a pegar um quadro X-Terra pra botar pra bater na cidade. O que me atraiu foi o preço e a possibilidade de instalar bagageiros e paralamas sem fazer adaptações. Tentei fazer com abraçadeiras borracha na Supra que tou usando, ficou legal o bagageiro mas os paralamas não fixaram direito em todos os pontos, enfim, desisti, e arrumei uma casa nova pra Supra de qualquer forma.

Fiz diversos bikefits virtuais, que indicam que devo usar um quadro de 17,69". Os quadros X-Terra são ou 17" (um pouco menor do que o fit indica) ou 19" (bem maior que o fit indica).

Sei que há vantagens e desvantagens de escolher um ou outro, mas o que vocês sugerem que eu faça? 

RESULTADOS - http://www.nograu.com.br

NO GRAU

Bike Fit


Cavalo:
Tronco (149-82): Braço:

Quadro de Speed: Quadro de MTB:

Suas medidas:

Tamanho do seu quadro:

54.94 cm 17.69"

82 cm 67 cm 68 cm 


Abraços e agradeço antecipadamente,
Leopoldo
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 02:04
(ou acham que devo ir nesse aqui? https://adventureparts.websiteseguro.com/det_produto.php?pro=162&nome=Quadro%20Rally%20USA)
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 02:42
olha meu bike fit tb deu quadro 17,63, comprei uma bike com quadro 18" e ficou legal....nesse caso ai axo q vale a pena tu pegar um 19" e usar uma mesa curtinha, vi inclusive aki no forum uma vez um relato de um camarada q fez isso pegou o quadro um pouco maior e usou uma mesa mais curta, mas naturalmente axo q vc pode fazer o inverso, 17" e compensa as diferenças na mesa,enfim...lembrando tb q o quadro menor proporcionaria mais performance e o maior teoricamente mais conforto com seus respectivos ajustes
Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 23:24
Pega o 17. A bike fica mais ligeira e facil de manobrar. Tenho uma 17 e ficou bem legal. Na duvida..Teste drive.
Abç
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 01:36
Já tive um quadro X-TERRA.
Ele tem o top tube. Para se ter uma ideia, o X-TERRA 19" tem o mesmo top tube de uma KHS 17" (ou M).
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 02:20
E o que achava da bike, carl?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X