Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Camber
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Camber

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Camber
    Postado: 29 Ago 2011 as 17:44
Estou avaliando minhas opções para adquirir uma full.
Algum proprietário de Specialized Camber poderia opinar sobre a bike?
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
gutemberg Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Nov 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutemberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 18:42
Adquiri uma há mais ou menos 6 meses. É uma comp. Estou adorando a bike, é uma all mountain, com 120mm de curso. O sistema de suspensão é ótimo, não dá bob e quase não utilizo trava. Além disso é uma bike bem macia, a combinação da bike como um todo é bem legal. Recomendo... Agora tem que ver qual será o seu uso? Vai competir?

Abraço,
Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 19:50
Tenho um camber comp, posso te falar com a certeza que é uma excelente bike, na descida é segura e divertida e apesar de ser uma bike trail ela rende muito nas subidas também...no meu caso que peguei o modelo comp com peças mais básicas,  troquei na mesma loja em que comprei ela e paguei só a diferença das peças, fiz upgrade no pedivela, trocadores e cambios... Vai sem medo de ser feliz! Boa compra!
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
goiano07i Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2010
Anápolis
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goiano07i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 01:53
Eu possuo uma camber elite e como os companheiros acima disseram, é uma ótima bike na descida voa  e na subida tb e ainda a mesa possui regulagem de angulação.

Há só recomendo trocar quem tiver o câmbio dianteiro slx por um XT, pelo xt ter uma regulagem melhor e quem possuir um sistem de 10 V,  o xt possibilta  usar a coroa do meio do pedivela com as duas últimas coroas ( leves ) do pedivela sem precisar usar a coroa mais leve do pedivela.

Amanhã eu posto aqui uma foto da minha com as modificações.


Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 15:04
Essa é a minha:


Uploaded with ImageShack.us
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 15:08
Já troquei o pedal ( coloquei um pedal clip)...agora quero diminuir o peso alguém gostaria de sugerir onde posso começar a baixar peso dela? 
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
Rum79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2011
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rum79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 19:27
Oi RonnyKassio,  parabéns pela bike.

gostaria de saber qual o tamanho dela ?

Valeu......


Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 19:42
Eae Rum79 tudo bom?! Cara o tamanho dela é L que equivale ao tamanho 19, mas é uma bike que vc tem que andar para ver e sentir qual o tamanho ideal pra ti, porque teoricamente de acordo com a minha altura  teria que ser menor (M), mas depois que experimentei ela esse tamanho encaixou como uma luva, e já andei bastante com ela, tipo de 150 km em um dia e me senti muito bem...Mas como falei, gostaria de diminuir o peso dela estava pensando em colocar pneus Schwalbe Rocket Ron Performance 26x2,10 480gr  só aí já baixaria 500g...
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
alexz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Espírito Santo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 02:39
Tenho uma Camber Elite desde final do ano passado e, como já disseram acima, a bike é uma delícia, tanto na subida como na descida. Ontem mesmo fizemos uma trilha bastante pesada de subida íngrime e subi com ela travada, com muita agilidade. E para descer ela lê muito bem o terreno, é bastante confortável.
Só acho que poderia ser mais leve; como disse Ronnykassio, com o tempo devo trocar algumas peças para ficar mais "leve". Ou pegar uma Epic, que já estou de olho.
Você ficará muito bem servido.
alexz
Voltar ao Topo
Rum79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2011
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rum79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 05:52
Ronnykassio, obrigado pela resposta...  

então, 500g é bastante, poderia pensar em  trocar a suspensão dianteira, a sua seria uma Recon 1.805G
já a SiD Rlt 1.484g (120mm), Manitou - Marvel Expert 1.543g (120mm), Magura - Durin Marathon 1.598g (120mm)
Voltar ao Topo
FelippeLuque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelippeLuque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 14:50
Fiquei olhando achei está linda... da vontade de comprar uma hehehe... Deve ser mto legal pedalar de full.


Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 14:53
Oi Felipe! Essa é a Elite, uma nave hehehehe....Vem com algumas peças superiores as da comp....
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
FelippeLuque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelippeLuque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 15:29
Originalmente postado por ronnykassio ronnykassio escreveu:

Oi Felipe! Essa é a Elite, uma nave hehehehe....Vem com algumas peças superiores as da comp....

é mto loka né.... qto ta uma??? e vc ta curtindo mto andar de full?
Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 15:41
Cara, a bike é muito boa, como  falei na descida  é muito segura, vc fica com a bike na mão e na subida rende bem também, é uma bike muito confortável e divertida, quanto a valores tem que dar uma pesquisada dae vc consegue um preço bom negociando condições de pagamento e tal...
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
FelippeLuque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelippeLuque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 15:43
Originalmente postado por ronnykassio ronnykassio escreveu:

Cara, a bike é muito boa, como  falei na descida  é muito segura, vc fica com a bike na mão e na subida rende bem também, é uma bike muito confortável e divertida, quanto a valores tem que dar uma pesquisada dae vc consegue um preço bom negociando condições de pagamento e tal...

Legal acho q ano q vem pego uma... esse ano nao rola.... ai um dia quem sabe marcamos um pedal... ela deve pesar + ou - qto? e o quadro full tb é garantia vitalicia?
Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 15:46
sim o quadro tem garantia para o resta da vida e o valor da comp aqui em Poa está R$ 6. 290 http://www.espacodociclista.com/bicicletas/montanha?page=1
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 16:23
Acho que o quadro  camber comp tem um preço bom. Ai tem mais a suspa dianteira e aproveito as péças ótimas da minha bike atual... mais só vai rolar + pra frente, quem sabe pro modelo 2012 ( bem que a specialized podia ter mais opções de cores )... lá fora tem mais opções, mas aqui no Brasil parece que a camber tá reinando sozinha com essa geometria e nesse $$$$... 
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 16:40
Seria uma boa opção Nando, já está no site da specialized os modelos 2012, inclusive o quadro, na cor preta com vermelho, mas aqui no Brasil acho que ainda não chegou esses modelos http://www.specialized.com/br/pt-br/bc/SBCProduct.jsp?spid=62255&scid=1100&scname=Montanha
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
FelippeLuque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelippeLuque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 17:07
No brasil tem alguma loja que vende só o quadro? 
Voltar ao Topo
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 17:08
Originalmente postado por ronnykassio ronnykassio escreveu:

Seria uma boa opção Nando, já está no site da specialized os modelos 2012, inclusive o quadro, na cor preta com vermelho, mas aqui no Brasil acho que ainda não chegou esses modelos http://www.specialized.com/br/pt-br/bc/SBCProduct.jsp?spid=62255&scid=1100&scname=Montanha


Já tá em português... lindo quadro, ia ficar mais lindo lá em casa kkkkkkk!!!
Só falta chegar nas lojas... vou pedir pra patroa esconder o cartão de crédito...
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
goiano07i Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2010
Anápolis
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goiano07i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 01:02
Esta e a minha Camber modelo elite




Fiz umas modificações pois tinha umas peças melhores em uma hard então vendi as peças da camber e coloquei, as peças da minha hard:

Passei ela para 30 marchas

Pedivela slx Dyna sys
Freio xt 2012
Câmbio traseiro dyna sys e dianteiro XT
Rapid fire xt dyna sys
Guidão reto kcnc
Discos ashima
canote de carbono
Rodas mavic cross ride

Eu não pesei mas acho que ficou mais leve e eu acho que ficou muito bom.

Quem comprar uma dessa pode fazer estas modificações.


Voltar ao Topo
Ortega Engº Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Engº Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 03:39
Originalmente postado por ronnykassio ronnykassio escreveu:

Já troquei o pedal ( coloquei um pedal clip)...agora quero diminuir o peso alguém gostaria de sugerir onde posso começar a baixar peso dela? 


Ronny sugiro tentar baixar peso com uma suspensão dianteira mais leve, teria que buscar uma com 120mm de curso seria uma boa pedida a Reba...
Falow abraço
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back
Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 22:00
Eae Daniel! Blz cara! futuramente vou trocar a suspa, mas como a grana ta curta vou começar pelos itens mais baratos tipo pneus, cameras, canote, selim... acho que é por aí, to em dúvida em relação quais peças trocar...mas tenho q dar uma baixada no peso dela hehehehe... porque tenho andado bastane , em longas distâncias o peso da bike faz uma baita diferença...Tava pensando e trocar os pneus por o Scwalbe rocket ron, mas apesar de ser leve tem os cravos muito altos, acho que vou colocar os dois pneus specialized  renegade s-works 1.90, pesa 420 gramas e tem os cravos baixos, em estradão de chão tem uma boa rolagem, mas to em dúvida da durabilidade deles, porque para chegar nas trilhas e nas estradas de chão batido passo por alguns  trechos de asfalto...Abração cara!
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 22:03
Parabéns Goiano! Bela máquina! Esta gostando do guidão reto?
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
Ortega Engº Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Engº Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 22:36
Originalmente postado por ronnykassio ronnykassio escreveu:

Eae Daniel! Blz cara! futuramente vou trocar a suspa, mas como a grana ta curta vou começar pelos itens mais baratos tipo pneus, cameras, canote, selim... acho que é por aí, to em dúvida em relação quais peças trocar...mas tenho q dar uma baixada no peso dela hehehehe... porque tenho andado bastane , em longas distâncias o peso da bike faz uma baita diferença...Tava pensando e trocar os pneus por o Scwalbe rocket ron, mas apesar de ser leve tem os cravos muito altos, acho que vou colocar os dois pneus specialized  renegade s-works 1.90, pesa 420 gramas e tem os cravos baixos, em estradão de chão tem uma boa rolagem, mas to em dúvida da durabilidade deles, porque para chegar nas trilhas e nas estradas de chão batido passo por alguns  trechos de asfalto...Abração cara!

Dae Ronny, blza man!!
Bah cara acho q a melhor saida seria tu concentrar esforços pra trocar a suspa agora, se tu for trocar essas peças basiconas por peças leves irá diminuir pouco peso pra muito gasto vai chegar perto do que gastaria pra trocar de suspa, pelo menos enchergo assim tendo maior vantagem em um suspa nova com melhor funcionamento, procurando bem ai tu consegue achar umas Reba RLT nova por cerca de uns R$1300,00 as Reba tem a vantagem de poder escolher o curso da suspa em 80/100/120mm...
Se precisar de ajuda é só prender o grito, falow abraço!
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back
Voltar ao Topo
goiano07i Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2010
Anápolis
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goiano07i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 00:46
Sim estou gostando muito eu não volto mais para o guidão inclinado dia 21 eu vou fazer um bike fit e depois eu posto as minhas impressões aqui.
Voltar ao Topo
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2011 as 04:45
Ronnykassio

Tenho uma SJ FSR e acho que partir para uma roda 1,9 com cravo baixo vc vai perder bastante nas curvas (grip). 
Tinha um Continental race King 2,2 e 2, Kenda small block 8, e agora uma Schwalbe Ra Ra 2,1 (este é o mais leve (470g), mas que menos dura dos 3, sendo que o RoRo dura menos ainda) e  tinha comprado eles por causa da baixa resistencia a rolagem e realmente o continental e o RaRa são muito bons, mas no grip são meio perigosos.
Agora que comprei uma SJ, e o folego melhorou um pouco,  estou esperando chegar 2 Schwalbe Nobby Nic 2,25 para ter maior segurança e com peso relativamente bom.

No meu caso penso em reduzir nas rodas (1500-1600g), mantendo camaras de 100-130g. Isto pois a finalidade da Bike para mim é apenas para recreio e não arrisco muito em saltos ou grandes buraqueiras/pedras.

Pese suas peças e como dizem muitos,,,, vc sente melhor rendimento reduzindo peso nas rodas do que nas peças fixas.






Editado por Hats - 04 Set 2011 as 04:47
Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 14:02
Originalmente postado por Ortega Engº Ortega Engº escreveu:

Originalmente postado por ronnykassio ronnykassio escreveu:

Eae Daniel! Blz cara! futuramente vou trocar a suspa, mas como a grana ta curta vou começar pelos itens mais baratos tipo pneus, cameras, canote, selim... acho que é por aí, to em dúvida em relação quais peças trocar...mas tenho q dar uma baixada no peso dela hehehehe... porque tenho andado bastane , em longas distâncias o peso da bike faz uma baita diferença...Tava pensando e trocar os pneus por o Scwalbe rocket ron, mas apesar de ser leve tem os cravos muito altos, acho que vou colocar os dois pneus specialized  renegade s-works 1.90, pesa 420 gramas e tem os cravos baixos, em estradão de chão tem uma boa rolagem, mas to em dúvida da durabilidade deles, porque para chegar nas trilhas e nas estradas de chão batido passo por alguns  trechos de asfalto...Abração cara!

Dae Ronny, blza man!!
Bah cara acho q a melhor saida seria tu concentrar esforços pra trocar a suspa agora, se tu for trocar essas peças basiconas por peças leves irá diminuir pouco peso pra muito gasto vai chegar perto do que gastaria pra trocar de suspa, pelo menos enchergo assim tendo maior vantagem em um suspa nova com melhor funcionamento, procurando bem ai tu consegue achar umas Reba RLT nova por cerca de uns R$1300,00 as Reba tem a vantagem de poder escolher o curso da suspa em 80/100/120mm...
Se precisar de ajuda é só prender o grito, falow abraço!

Valeu a dica Daniel! Se aparecer um bom negócio vou pensar em trocar ela! Abraço!
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
ronnykassio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronnykassio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 14:13
Originalmente postado por Hats Hats escreveu:

Ronnykassio

Tenho uma SJ FSR e acho que partir para uma roda 1,9 com cravo baixo vc vai perder bastante nas curvas (grip). 
Tinha um Continental race King 2,2 e 2, Kenda small block 8, e agora uma Schwalbe Ra Ra 2,1 (este é o mais leve (470g), mas que menos dura dos 3, sendo que o RoRo dura menos ainda) e  tinha comprado eles por causa da baixa resistencia a rolagem e realmente o continental e o RaRa são muito bons, mas no grip são meio perigosos.
Agora que comprei uma SJ, e o folego melhorou um pouco,  estou esperando chegar 2 Schwalbe Nobby Nic 2,25 para ter maior segurança e com peso relativamente bom.

No meu caso penso em reduzir nas rodas (1500-1600g), mantendo camaras de 100-130g. Isto pois a finalidade da Bike para mim é apenas para recreio e não arrisco muito em saltos ou grandes buraqueiras/pedras.

Pese suas peças e como dizem muitos,,,, vc sente melhor rendimento reduzindo peso nas rodas do que nas peças fixas.





Blz Hats! Outra opção que eu pensei é de colocar um fast trak 2.0 na frente e o renegade 1.9 atrás justamente por causa do no grip, essa é a configuração da epic s-works se não me engano...A outra opção é de ir de Schwalbe  rocket ron 2.1 da linha performance, li aqui no forum que apesar de ser um pouco mais pesado que o de EVO tem uma maior durabilidade além de ser mais barato...
Fixed gear - Khs Flite One Hundred
Voltar ao Topo
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 16:02
Big smile É duro fazer a junção entre
Baixo Peso x Boa Durabilidade x Baixa resistencia a rolagem x Ótimo Grip (segurança) x Barato.

Pois é,,, Muita gente tá fazendo o RoRo na frente e o RaRa Atrás...pois são bam leves.




Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 04:57
Pessoal, estou pensando em comprar uma Camber e estou com uma dúvida: Tenho uma R7 2010, nova, com 100mm de curso e trava MiLo. É futuro substituir a Recon TK Solo Air 120mm que vem nela (meio quilo a mais, sem trava no guidon) pela R7? Afetará muito a geometria? Em que?
O uso é XC não competitivo. Quero conforto.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 05:49
Esta mudança vai mudar a geometria da Bike "podendo" perder o desempenho e com certeza vai ficar  desconfortavel.Eu ia comprar uma Camber,, mas como queria conforto também, fui de SJ com uma susp Sektor com u turn (100-140).
Até pensei em arruma uma susp 140mm sem u-turn para perder uns 300-400g, mas depois de umas montanhas pesadas que tentei deixar fixa nos 140mm, desisti,,, U-turn quebra um galhão;






Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 06:48
Explique melhor a "perda de desempenho" e qual a utilidade de uma suspa regulavel de 140 para 100mm na SJ se com 100 a Bike ficaria desconfortável e com desempenho pior.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 06:50
Que vai mudar a geometria eu sei. Mas não é exatamente o que fazem as Fox Talas nas SJ? Então.. Isso é ruim?
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 12:33
Paulo...eu acho que não vai afetar muito não, a geometria. Tu tens a R7 ou iria substituir na loja? Eu faria o seguinte: Venderia as duas (R7 e RS) e colocaria uma Talas (100-140). Ou colocaria uma Fox  120mm, que é show tb...(tenho uma na bike da esposa).

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 14:28
É, Kiorugui, seria uma boa. Porém a R7 ta na Bike q vou vender pra comprar a Camber. Entao teria q por a RS nela. Queria saber se esses 20mm farão essa diferença toda em conforto. Ano que vem vou pros EUA entao posso trazer a Fox de lá. A questão é se vale méis a pena manter a Recon de 120 (pessda, sem trava no guidon) ou a R7 de 100; tipo se fica uma merda com a R7. Como disse, o objetivo é conforto, não performance.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 15:36
Uma coisa eu te digo com toda a certeza. É uma delícia andar na terra/trilha/pedras com uma Fox 120mm com sag de 30%.  A RS não sei te dizer.

A Recon de 120 tem canelas de 32mm? Se sim, eu ficaria com ela, pois provavelmente seja mais rígida do que a R7 (rigidez no sentido de torção lateral).  Digo isso porque tive uma R7 e , como eu sou pesado, senti grande diferença na rigidez, ao passar para a Fox. A trava no guidão, para mim, não faria diferença.

Nunca tive uma Recon, mas se o funcionamento for semelhante à R7, ficaria com ela, neste caso, por ser de 120mm e canelas de 32mm (se for).

Na minha bike a Fox é de 100, e é boa demais, mas a de 120, para o que eu faço, seria melhor. Só não passei a de 120 pra mim por motivos de Vbrake e espiga.

Abraço e boa escolha.

PS: A Camber é meu sonho de consumo, e só sairei da minha Astro quando eu puder ter uma.






Editado por kiorugui - 11 Set 2011 as 15:37
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 15:55
Entendi. Mas vamos continuar o debate: sou leve (68kg), adoro a trava do guidon (uso só 80 psi na R7, a trava é fundamental em subidas, principalmente em pé), e é muito mais leve que a Recon.
A Fox é sonho, quem sabe ano que vem. Mas, uma pela outra, acho que a R7 é mais suspa que a Recon. A questão é o curso. 100 mm seria assim tão ruim na Camber?
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 16:11
Pois é...por isso que sempre é bom levar em conta as características pessoais, tipo de pedal, peso, preferência ,etc...

1 - Geometria: Acho que realmente não vai fazer muita diferença não, até porque o Axle to Crow da R7 é igual ao de uma Fox 120mm. (já medi).

2 - Questão peso x torção: Acredito que não terá problemas quanto à isso.

3 - Para você é importante a trava no guidão.

4 - R7 mais leve.

Quanto ao funcionamento, realmente não posso opinar, como comparação, pois a Recon não usei. Apesar de já ter dado uma "voltinha" em uma bike com esta suspa, não foi o suficiente para tirar conclusões de funcionamento.

Então, manda ver na R7. (em termos de beleza, dá de 10 na RS, a meu ver).

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 19:31
KKK Valeu, Kiorugui. Era o que eu estava pensando mesmo.
Enfim, se Deus quiser, ano que vem entra uma Fox no lugar dela.
Acho que dá para usar a R7 até lá, né?

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X