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Caixa de Direção Giant ATX Pro |
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gladiator25
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Postado: 24 Ago 2011 as 12:07 |
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Bom dia pessoal,
Minha dúvida é a seguinte, preciso trocar a caixa de direção do meu quadro, um Giant Atx Pro 2010, que no caso é integrada, mas vi o user danik com problemas com uma caixa Ritchey. Minha pergunta, não é qualquer direção integrada que funciona? Alguém tem uma indicação, não precisa ser direção de 200 mangos, pode ser rolamento ou mesmo esferas desde que seja de boa qualidade. Até mais! |
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gladiator25
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Alguém?
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gladiator25
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Up! Espero que um dia apareça uma alma caridosa!
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wsam
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Gladiator, não tenho Giant.
Mas tenho quase certeza que Giant usa SEMI-INTEGRADA, oq é diferente de INTEGRADA. Procura como SEMI INTEGRADA com ID 44mm (inner diameter) e OD 50mm (outer diameter) Exemplos: SEMI INTEGRADA (ou Internal) http://www.fullspeedahead.com/category_list/32/HEADSETS INTEGRADA http://www.fullspeedahead.com/category_list/31/HEADSETS Na verdade a maioria dos quadros novos estão saindo com este formato. Existem mtas confusões com cx de direção. É mto normal ver vendedor chamando de mega-over, oq é errado ou de INTEGRADA, oq é errado tb. |
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gladiator25
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wsam,
Obrigado pela força, mas olha só, todos os links que verifiquei de sites dizem que é integrado inclusive esse: http://www.fujibike.com.br/quadro-giant-2010-p-3462.html A caixa atual não sobra abas do lado externo do quadro. |
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W0LVER1NE_MG
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Qual foi exatamente o problema que o Danik teve? É em relação à caixa não servir no quadro, ou a ela dar problema com o uso?
Se for em relação a servir, é preciso observar que há algumas caixas de padrões e medidas ligeiramente diferentes. Existe caixa integrada e caixa semi-integrada - também chamada de "zero stack" ou de "internal" - que muitos chamam de integrada mas na verdade não é.
Caixa integrada, como o nome sugere, é aquela que é integrada no quadro, ou seja: vc encaixa o rolamento diretamente no quadro - sem o uso de copos, portanto - em um ressalto inclinado próprio para este fim.
Já quando o quadro tem o diâmetro interno ligeiramente maior (44mm, mas há exceções) e NÃO possui um ressalto inclinado próximo à boca do tubo, então trata-se de um quadro para caixa semi-integrada ("zero stack"). Esse é um sistema que difere do integrado, pois precisa de uma peça (o copo, no caso) encaixada ali no quadro para receber o rolamento sobre ela.
E o que difere entre a semi-integrada e a convencional, é que na semi-integrada o copo fica embutido no quadro, ao passo que nas convencionais há uma parte externa do copo (que não embute no quadro) para acomodar o rolamento.
Os diâmetros variam entre os sistemas, existe caixa integrada com o mesmo diâmetro das semi-integradas ou menores, existem semi-integradas menores e convencionais maiores; mas de um modo geral, o padrão é:
- quadro p/ caixa de direção convencional (over), o diâmetro interno do tubo de direção é 38mm
- quadro p/ caixa de direção semi-integrada, o diâmetro interno do tubo de direção é 44mm
- quadro p/ caixa de direção integrada, o diâmetro interno do tubo de direção é 42mm
Então, quando for comprar uma caixa de direção para a sua bike, confira como é o quadro: se tem próximo à boca do tubo um ressalto inclinado por dentro para servir de apoio pro rolamento, é caixa integrada;
Se não tem ressalto (ou tem um ressalto mais pra dentro, mais de 3cm distante da boca do tubo) e o diâmetro interno do headtube for em torno de 41.8 a 44mm, então é semi-integrada;
E se tem diâmetro de headtube menor que isso (algo em torno de 38mm) já é caixa de direção convencional over.
Há exceções tanto nos quadros quanto nas caixas: headtube mega-over das Cannondales, caixas semi-integradas na medida 38mm, e alguns quadros com medidas raras (por exemplo, tem quadro GT com diâmetro interno de 40mm) que dão uma dor de cabeça danada na hora de comprar caixa que sirva.
O certo mesmo é você medir o diâmetro interno do headtube do quadro, e comparar com a medida dos copos (ou dos rolamentos, se for caixa integrada) que vai comprar para ver se "casam", pois é preciso que encaixem entre si.
Agora se a questão é qualidade, aí vai de FSA ou Tioga que costumam ser mais robustas e dificilmente você terá problemas. As aclamadas Chris King e Cane Creek já vi darem problema em menos de 6 meses, inclusive a original das minhas duas últimas SPZD eram Cane Creek e o rolamento volta e meia ficava dando uns estalos.
Valeu Editado por W0LVER1NE_MG - 16 Jan 2012 as 21:59 |
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Marcelo Faraway
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gladiator25
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Fala W0LVER1NE_MG, o problema do danik foi a medida da caixa.
Agora que você falou do ressalto interno então posso afirmar com toda certeza que se trata de caixa integrada, até porque como disse para o wsan, não sobra abas do lado externo, meu quadro é igual o vermelho, que por sinal me parece um Giant: http://chrisking.com/files/pdfs/Int20HeadsetsExplained.pdf |
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W0LVER1NE_MG
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Ilustrando a situação, para facilitar:
Isso que se vê na foto acima são as peças de uma caixa de direção over convencional rolamentada.
O que está descrito ali como upper head-tube race e lower head-tube race são os "copos" (ou as "caixas" em si, ou "pistas", depende do lugar do Brasil vai receber um nome, mas é tudo a mesma coisa). Repare como elas possuem uma parte com diâmetro menor, que será enfiado pra dentro do tubo de direção do quadro, e uma parte mais gordinha que ficará de fora do tubo e é aonde ficarão acomodados os rolamentos.
Pois bem, no sistema SEMI-INTEGRADO o diâmetro interno do tubo da caixa de direção do quadro normalmente é maior (em geral, 44mm), e não existe aquela parte dos copos que ficaria externa no quadro, pois eles vão se encaixar internamente no quadro, e dentro dos copos vai o rolamento. Seria assim:
Repare, contudo, que existe uma pequena "rebarba" ali no copo. Essa rebarba nos copos das caixas semi-integradas serve para que eles (copos) não afundem pra dentro do quadro mais do que devem. No caso específico dessa foto, o quadro (que é um Giant) possui um ressalto internamente que também impediria isso de acontecer, mas existem quadros que não possuem ressalto algum ai e então se faz necessário que os copos o tenham.
Veja o sistema semi-integrado montado, como fica:
Esse corte permite ver exatamente como fica encaixado. O copo da caixa semi-integrada (na cor vermelha) está encaixado no tubo de direção do quadro (azul), e dentro do copo vai o rolamento (bege).
Repare como uma pequena rebarba do copo vai ficar visível externamente, nesse sistema.
Já o sistema INTEGRADO simplesmente não possui copos (quando muito, possui um pequeno anel para servir de apoio para os rolamentos). Portanto, o tubo de direção do quadro vai possuir, internamente, o mesmo diâmetro (normalmente é 42mm) da parte externa do rolamento, que então pode ser colocado praticamente direto no quadro sem a necessidade de copos.
Assim:
Como se pode notar, o rolamento está apoiado diretamente no quadro sem a necessidade do copo. O "degrau" que tem no quadro é angulado justamente por esse motivo (a base do rolamento também é angulada, então eles se encaixam perfeitamente).
Repare que a tampa que vai acima do rolamento nessa foto fica justa no quadro, não fica nada visível entre eles (talvez uma frestinha que dê para ver o rolamento, apenas).
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Finalizando:
Caixa de direção convencional
Caixa de direção semi-integrada
Caixa de direção integrada
Valeu! Editado por W0LVER1NE_MG - 16 Jan 2012 as 21:14 |
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Marcelo Faraway
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gladiator25
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Valeu pela explicação e paciência cara, minha caixa é justamente a do último caso, fica tudo justo igual da foto!
Obrigado mais uma vez W0LVER1NE! |
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Nesse link que você postou, o quadro vermelho (supostamente um Giant) está usando uma caixa SEMI-INTEGRADA (lá diz assim: "internal cup", ou seja, tem os copos montados internamente). Já o quadro amarelo (supostamente uma Schwinn) usa o sistema integrado, pois não tem os copos (lá diz "no cups", ou seja, não tem copos).
É que eu não tenho um quadro desses aqui para conferir, senão te diria qual tipo ele usa... mas se você postar uma foto da parte interna do tubo de direção e passar a medida do diâmetro interno dele, eu te digo exatamente qual caixa de direção irá lhe servir.
Valeu Editado por W0LVER1NE_MG - 16 Jan 2012 as 21:25 |
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Marcelo Faraway
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gladiator25
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Nussa que confusão ,
vou em casa na semana do feriado do dia 07/09, vou tirar as fotos e
posto aqui no tópico, não sei se ajuda em alguma coisa segue foto do
quadro, até a cor é a mesma.
Consegui essas fotos da bike do user Bigas aqui do forum mesmo, com a permissão dele vou postar para ver se ajuda em algum coisa. Editado por gladiator25 - 26 Ago 2011 as 19:22 |
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Boa Wolverine. Ilustrou mto bem!
Ainda tô pra ver um quadro com cx de direção integrada. A maioria hj é INTERNAL ou SEMINTEGRADA |
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gladiator25
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Pois é wsam, o que me deixa mais irritado é a quantidade de informação errada no sites de vendas e no próprio site do fabricante que nem informação tem a respeito de uma parte tão importante da bike.
Por isso que esse forum e muitos membros daqui valem ouro, quase comprei uma caixa de quase 100 dilmas confiando que era integrada ! Editado por gladiator25 - 26 Ago 2011 as 19:56 |
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wsam
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Cara, é MUITO normal ver esses erros qdo o assunto é cx de direção.
Vendo algumas fotos no google images, ainda acho que é semintegrada. Não achei mtas fotos do headtube do modelo 2010. Mas vi o 2011, 2009, 2008. Modelos ATX 7, ATX8 e outros mais, todos são semintegrada. Exemplo: http://i256.photobucket.com/albums/hh178/mcetp001/Giant5-1.jpg http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_188490347_3794.jpg No ebay tb dá pra ver claramente que é semi. Não é possível que apenas o seu modelo seja integrada. |
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gladiator25
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Não estou dizendo que só o meu é integrado, o negócio é a confusão que é feita por causa de informação errada, ainda bem que tem galera experiente como você e o W0LVERINE, se não estaria perdido...hehe!
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W0LVER1NE_MG
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A bike do Bigas tá usando caixa de direção semi-integrada (dá pra ver as beiradinhas dos copos junto ao quadro).
Valeu
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Marcelo Faraway
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bigas
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Restrito Cadastrado em: 20 Mai 2006 Belo Horizonte Offline Mensagens:891 |
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Hoje eu não tenho mais essa Giant. Mas a direção dela é semi- integrada! Essa Cane-creek que vei nela era muito boa.. apenas por questão estética, eu troquei a parte de cima da direção, por essa da FSA (foto). |
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Fala Bigas, pelo menos nos sites essa peça se chama espaçador cônico, procurei ela até desisti, o acabamento fica bem legal mesmo.
Graças a Deus e essa galera problema resolvido , obrigado W0LVER1NE, wsam e bigas pela ajuda! |
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bigas
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Restrito Cadastrado em: 20 Mai 2006 Belo Horizonte Offline Mensagens:891 |
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Esse espaçador cônico não é dificil de encontrar não. Esse ai eu comprei numa loja aqui em BH/MG. Se quiser, posso verificar pra você se eles tem mais. Lembro que tinha essa de aluminio e tinha de carbono também. Só não me recordo o valor... |
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gladiator25
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Moderador pode mover o tópico problema resolvido!
Obrigado a todos mais uma vez! |
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wsam
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Cadastrado em: 09 Abr 2009 SAMPA Offline Mensagens:909 |
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Sim, entendi. As informações erradas nos deixam malucos. Experiência própria, comprei 2 caixas de direção erradas antes de acertar. É SODA! |
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Cacolima
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Restrito Cadastrado em: 12 Nov 2009 Monte Alto - SP Offline Mensagens:2391 |
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minha caixa de direção é de rolamentos.
Alguém sabe a sequencia exata de encaixe das peças? Grato a quem ajudar. |
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W0LVER1NE_MG
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Valeu Editado por W0LVER1NE_MG - 16 Jan 2012 as 21:28 |
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Marcelo Faraway
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scofieldpedal
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Deixa eu aproveitar do seu conhecimento volverine.
Comprei uma caixa token para meu quadro giant atx 2011. com os dados abaixo comprei errado? Alloy 1-1/8" Internal Headset for ATB • Top cover Ø28.6x50mm CNC alloy 6061T6 • Cups Ø44x50mm CNC alloy 6061T6 • Crown race 30mm CNC alloy 7075T6 • TK410A high rolling sealed ACBearings • Height: 19mm • Weight: 87g (w/o Cap) http://tokenproducts.com/htm/products.php#!
Valeu gladiador por mostrar este tópico e pelo volverine ajudar a galera! |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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W0LVER1NE_MG
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Cadastrado em: 09 Fev 2007 TrêsCorações-MG Offline Mensagens:2296 |
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Mas baseado nos dados que transcreveu, dá para saber que se trata de um modelo "internal", cuja nomenclatura dada pela Token é usada para definir as caixas semi-integradas - que pelo que se pode ver nas fotos postadas aqui nesse tópico, é o tipo de caixa usado nas Giant ATX 2011.
Portanto, vai servir
Valeu
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Marcelo Faraway
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Você é o cara Volverine, tava com um medo de não servir.
Tentei usar o link em várias abas e outro navegador na minha máquina, que funcinou, por isto postei. Funcionava em minha máquina porque estava locado em cache. Agora é esperar chegar para usar....... |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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vrsilva
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Se fosse cane creek seria abreviatura ZS que significa Zero Stack, ou zero altura...
Geralmente o tipo integrado para caixas de direção SEMPRE será referenciado como integrado pelos fabricantes, somente os modelos Semi-integrados que terão suas variações de acordo com cada fabricante... Giant integrado acho que só apartir do XTC que tem as pistas no próprio quadro...
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Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco. |
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W0LVER1NE_MG
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Para quem nunca tinha visto, aproveitei e tirei umas fotos aqui de um quadro de Specialized Stumpjumper FSR que usa caixa de direção INTEGRADA, para ilustrar e melhorar o compreendimento da galera:
Quadro "puro", sem nada
O rolamento vai direto no quadro, sem usar qualquer copo
A medida do diâmetro interno do quadro (42mm)
A medida do diâmetro externo do rolamento, ligeiramente menor (41.89mm)
Detalhe do ressalto inclinado que há por dentro do quadro, para acomodar o rolamento
É justamente por ter esse ressalto que o quadro para caixa de direção integrada dispensa o uso dos "copos" - o próprio quadro é o copo. Essa é a diferença básica da caixa de direção integrada para as demais: ela não usa copos.
Já a semi-integrada - ou internal, ou zero stack - usa copos internos; e a caixa de direção convencional usa copos externos.
Valeu
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Marcelo Faraway
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gladiator25
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W0LVER1NE,
Esse tópico ficou tão esclarecedor, se o modera liberasse penso que deveria até ser renomeado para Tipos de Caixas de Direção, ajuda não só proprietários de quadros Giant como de qualquer outra marca, ainda mais num assunto que gera tantas dúvidas em que até os fornecedores confundem nossas cabeças. Valeu pela disposição em compartilhar conhecimento. Editado por gladiator25 - 17 Jan 2012 as 11:20 |
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vrsilva
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Sobre este assunto eu já criei posts varias e varias vezes com muitas fotos, explicando exatamente o que o amigo fez... só que a moderação não organiza de maneira clara os tópicos como poderia... muitos foruns hoje é subdividido em varias seções com seções de tutoriais, onde a pessoa entra e tem uma literatura sobre todo o assunto abordado...
Se fosse assim aqui, evitaria 50% das duvidas de quem não conhece... E ainda por falar em tipo de caixa de direção temos a Cannondale que tem a caixa de direção MegaOver... só não sei se é integrada ou semi...
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Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco. |
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scofieldpedal
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Vim aqui só para agradecer a todos e informar que minha caixa token tinha chegado no final de Janeiro/12, porém só tive "tempo" para instalar ontem. Olha como ficou: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us |
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molica
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alguém sabe se vende só os rolamentos da cane creek para quadro giant atx pro 2009?
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scofieldpedal
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Leva os rolamentos em loja especializada, vai achar melhor ou da mesma qualidade. |
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kinguiorasta
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Isso mesmo. Mas se você não tiver o rolamento em mãos, é só consultar pelo modelo da cx. (qual o modelo?). Aqui vão algumas: http://www.chainreactioncycles.com/SearchResults.aspx?Search=cane+creek+bearings http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l2736&_nkw=cane+creek+bearings |
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Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html |
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molica
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vou dar um pesquisada em loja de rolamentos. é que eles estão com uma crosta em volta, parecida com ferrugem. não sei se isso atrapalha o funcionamento.
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Se ele for semi blindado, tem como fazer toda a lubrificação interna e externa.
Se for tortalmente blindado a limpeza só poderá ser feita externamente. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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molica
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Cadastrado em: 13 Fev 2012 taubaté Offline Mensagens:98 |
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ele é blindado, como faço a limpeza nele?
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Só externo que consegue fazer limpeza.
Se estiver com folga, travado, rodando mau, etc - Tem que ser novo! |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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paulofrlima
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Cadastrado em: 15 Ago 2010 Curitiba Offline Mensagens:45 |
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Somente limpeza externa molica! Normalmente os blindados não dão dor de cabeça na parte interna. ele é blindado exatamente para prevenir que entre impurezas. Detalhe: nunca, jamais mergulhe um rolamento blindado em solvente. Possivelmente entrará solvente entre as vedações e você perderá lubrificação interna. Como não tem como "relubrificar", sem estourar a blindagem, você perderá o rolamento da caixa em pouco tempo. Caso isso ocorra substitua o rolamento. Não existe manutenção em rolamento blindado, existe substituição. Em tempo: estendo esse comentário a qualquer rolamento blindado existente no mercado (seja ele de bike, carro, industrial, avião, etc.).
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Chris
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Restrito Cadastrado em: 14 Abr 2009 Sao Paulo Offline Mensagens:320 |
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Pedinndo ajudfa
meu quadro é um SPZ HArdrock 2006 a caixa de direcao dele possui os copos mas a medida interna dos copos é de 40,20mm ela é over convencional???? Abs |
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