Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin EDGE 200!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin EDGE 200!

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
David_biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2004
Santa Cruz - PE
Offline
Mensagens:1974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar David_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garmin EDGE 200!
    Postado: 23 Ago 2011 as 17:34
A Garmin anunciou semana passada o lançamento do EDGE 200. Pelo que li em sites gringos, parece ser uma versão bem econômica ($).
 
 
A parte física é semelhante a do EDGE 500.
Não é compatível com transmissores/sensores ANT+ e não possui altímetro barométrico (usa altímetro por GPS).
Vai estar nas prateleiras a partir de setembro por cerca de U$ 150,00.
 
 
Será que foi uma boa idéia da Garmin? Opinem.  
 


Editado por David_biker - 23 Ago 2011 as 17:39
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 17:47
Sem cadência, sem medidor de frequencia cardíaca, sem powermeter, pra quem busca um ciclopc com funções para treino mais aprimorado fica muito a desejar. Tirando o mapaeamente da rota via GPS, que qualquer bom celular com android ou Iphone tem app gratuito, não diferencia muito de um Ciclo pc de 50,00.

Editado por joe-cool - 23 Ago 2011 as 17:51
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 17:48
o mais interessante é o fato de ser GPS e poder descarregar os dados no computador. Pra quem não se interessa por Potencia, Cadencia e Frequencia Cardiaca PODE ser interessante. Não tem nada no mercado nessa linha.

Na minha opinião é caro.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
bsasdelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2008
Riverside - CA
Offline
Mensagens:504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bsasdelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 18:28
Só achei vacilo não terem colocado cadência, até computadores simples tem esta função.
"I am the master of my fate:   I am the captain of my soul."
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 18:39
Originalmente postado por bsasdelli bsasdelli escreveu:

Só achei vacilo não terem colocado cadência, até computadores simples tem esta função.


A questão é que para baratear tiraram justamente o transmissor/receptor que dá suporte a sensores wireless (frequencia cardíaca, velocidade/cadência na roda, medidores de potência). A velocidade é medida baseada somente no GPS.

Acho a idéia válida e gostei da expansão da linha da Garmin. No geral, achei bem razoável o review do cyclingnews (http://www.cyclingnews.com/reviews/garmin-edge-200-gps-computer-first-ride-review).

Para quem está reclamando do preço, a Polar sempre vendeu equipamentos que fazem muito menos e custam muito mais.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 19:02
por isso q nunca comprei um polar.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 19:05
podiam no minimo por cadencia com fio...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 19:11
cadência eu acho dispensável...mas FC faz muita falta... aí vc paga mais barato mas tem que comprar um frequencímetro?!?!? sou mais o meu 500 mesmo...
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 19:21
sou mais o meu 500 mesmo[2]
Voltar ao Topo
Henrique0126 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2009
RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique0126 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 19:28
x3 tmb prefiro meu edge 500. Só que o preço tmb é outro, longe dos U$ 150.
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 18:37
Por US$ 150,00 lá fora, melhor comprar um celular com Android + GPS e usar o app do Strava. Tem celular por 400 reais, e de quebra ainda pode ligar pra alguém numa emergência. A diferença que vejo, no caso do Edge 200, é que vem com suporte nativo para instalar na bike e mostra velocidade instantânea (por GPS); já no caso do celular, vai ter que adaptar uma gambiarra ou levar no bolso, sem poder ver as informações em tempo real, e só mostra velocidade média. Alguém conhece uma app para Android que mostre velocidade instantânea (por GPS)?

Vários celulares com Android + GPS, por até menos de 400 reais:

App do Strava para Android:
https://market.android.com/details?id=com.strava
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 19:58
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

cadência eu acho dispensável...mas FC faz muita falta... aí vc paga mais barato mas tem que comprar um frequencímetro?!?!? sou mais o meu 500 mesmo...
X10
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 20:38
Por 150 doletas  dá pra pegar em 305 no ebay...
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 20:45
Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Alguém conhece uma app para Android que mostre velocidade instantânea (por GPS)?


Já tem bastante desse tipo de app no Market, eu instalei o Sports Tracker Live, não tem a mesma precisão do EDGE 500, mas serve muito bem, tem a versão gratuita, capada como sempre, mas assim mesmo tem diveras funçoes, inclusive cadência e batimentos cardíaco, desde q vc tenho os transmissores compativeis, a versão full  é vendida por R$ 7,82.
https://market.android.com/details?id=com.sportstracklive.android.ui.activity.lite
O único porem é montar o celular no guidão/mesa da bike de forma segura, e claro se seu celular for resistente a água e poeira, por isso eu já comprei um Motorola Defy que tem estas caracteristicas.
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 22:08
Tendo app com velocidade instantânea, o Edge 200 fica meio sem mercado: quem gosta do esporte e pode pagar por um ciclocomputador completo, vai acabar comprando um Edge 500 ou similar; e quem pratica ocasionalmente e não quer investir num ciclo mais completo, vai acabar comprando (ou já tem) um celular para instalar um app como Sports Tracker Live. Além disso, a Sony já tem celulares com sensor "ant+" (http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8610&PID=622530&title=oficina-de-potencia#622530), podendo agora ter um celular+app tão preciso e completo como um Edge 500 da vida. Tá faltando um celular a prova d'água com "ant+".
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 01:31
Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Tendo app com velocidade instantânea, o Edge 200 fica meio sem mercado: quem gosta do esporte e pode pagar por um ciclocomputador completo, vai acabar comprando um Edge 500 ou similar; e quem pratica ocasionalmente e não quer investir num ciclo mais completo, vai acabar comprando (ou já tem) um celular para instalar um app como Sports Tracker Live. Além disso, a Sony já tem celulares com sensor "ant+" (http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8610&PID=622530&title=oficina-de-potencia#622530), podendo agora ter um celular+app tão preciso e completo como um Edge 500 da vida. Tá faltando um celular a prova d'água com "ant+".


Como é a visibilidade da tela de um celular no sol ? Quanto dura a bateria de um celular com o sensor de GPS ativado e luminosidade da tela no talo, que são as condições de uso do celular "como ciclocomputador" ?

Eu não sou fã dessa onda do celular que faz de tudo um pouco. De qualquer forma, o Edge 200 não está sendo lançado para competir com iphones e androids, ele vai começar a competir é com os cateyes e ciclocomputadores mais simples. Por um preço apenas um pouco acima dos ciclocomputadores convencionais, ele oferece um aparelho que tem:

* bateria recarregável de longa vida
* resistência a água
* boa visibilidade
* ergonomia decente para ser operado na bicicleta
* instalação muito mais simples e rápida que os ciclocomputadores normais, sem necessidade de calibração de tamanho de roda.
* pode ser facilmente trocado de uma bike para outra (não há sensores presos na bike)
* log de treinos por GPS com muito mais dados que qualquer ciclocomputador mais simples.
* sem fios
* sem problemas de interferência, que muitos ciclocomputadores sem fio (cateye double wireless, polar SXXX, etc.) tinham.

Para competir com iphones e androids, existem os edge 500, 800, os forerunners e os bryton rider 30/50.

Eu estou bem curioso para saber como a cateye vai reagir a essa onda de ciclo-gadgets com GPS. E espero de todo coração que a linha ciclística da Polar morra, porque sempre foi cara demais com recursos de menos.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 02:00
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Tendo app com velocidade instantânea, o Edge 200 fica meio sem mercado: quem gosta do esporte e pode pagar por um ciclocomputador completo, vai acabar comprando um Edge 500 ou similar; e quem pratica ocasionalmente e não quer investir num ciclo mais completo, vai acabar comprando (ou já tem) um celular para instalar um app como Sports Tracker Live. Além disso, a Sony já tem celulares com sensor "ant+" (http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8610&PID=622530&title=oficina-de-potencia#622530), podendo agora ter um celular+app tão preciso e completo como um Edge 500 da vida. Tá faltando um celular a prova d'água com "ant+".


Como é a visibilidade da tela de um celular no sol ? Quanto dura a bateria de um celular com o sensor de GPS ativado e luminosidade da tela no talo, que são as condições de uso do celular "como ciclocomputador" ?

O review desse link faz a revisão de um celular da Sony (com "ant+": protocolo sem fio); mostra como está a questão da visibilidade ao sol, além de dizer que a bateria dura um dia, um dia e meio em condições normais, o que deixa a entender pelo menos meio dia de uso intenso. Destaquei os trechos abaixo. O que deixa a desejar e acredito que não tenha uma solução imediata seja a instalação na bike porque nenhum celular hoje, que eu conheço, é feito pensando em ser adaptado a um guidão; teria que ser na gambiarra mesmo.

"... uma bateria de 1500mAh, suficiente para uma dia ou um dia e meio de uso normal do Arc - um pouco de Internet, jogos, telefone, etc."

"... vale destacar também que praticamente não há diferenças em ver a tela dentro de um quarto ou ao ar livre, com o sol batendo no aparelho."
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 02:45
Eu tenho um sony xperia x10, modelo anterior ao Arc. Uso o gps dele em alguns treinos em associação com o mapmyryde. É bem completo e interessante em termos de função e detalhamento de trajeto. O problema é que ele ao meu ver é muito grande e pesado, tendo o mesmo tamanho desse Arc. E acho que ele não fica legal com gambiarra no guidom não, tão pouco com aqueles suportes para iphone. Deixo no bolso da camisa mesmo, conferindo em alguns momentos ou ao final do treino.



O ideal é ter um aparelho especifico mesmo, garmin, bryton, polar o que for pois o consumo é maior usando a bateria do celular.
Voltar ao Topo
David_biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2004
Santa Cruz - PE
Offline
Mensagens:1974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar David_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 09:57

Alguém pode informar se algum app grava voltas (laps) detalhadas (mínima, média e máxima da maior parte das funções)?

Se existir um app com essa característica, já fico em dúvida se compro o edge 500 ou o sony xperia+sensores ant+!
Voltar ao Topo
fredfalck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredfalck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 17:58
Galera, aproveitando essa questão de app´s p/ cel, acabei de comprar um IPhone 4. Tem algum app que vcs achem legal pra baixar? Eu vi aquele ImapMyride e achei interessante. Qto à cadência e fc, o meu cateye tem cadência e eu tenho um polar bem simplinho. Acho que se cruzar os dados de todos eu já consigo uma boa quantidade de dados né?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 18:06
o strava parece ser bem interessante, dá uma olhada...
http://www.pedal.com.br/forum/strava_topic37049.html?KW=strava
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
fredfalck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredfalck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 18:20
Valeu pela dica Sassota! Um dia qdo eu estiver bom, vou pedalar com vcs!!! hehehehehehe
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 18:22
Sinta-se convidado pra todo e qq pedal que eu convocar... nesse fim de semana vou ter que viajar, mas a partir do outro fim de semana devo voltar com mais afinco.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 18:23
Originalmente postado por fredfalck fredfalck escreveu:

Galera, aproveitando essa questão de app´s p/ cel, acabei de comprar um IPhone 4. Tem algum app que vcs achem legal pra baixar? Eu vi aquele ImapMyride e achei interessante. Qto à cadência e fc, o meu cateye tem cadência e eu tenho um polar bem simplinho. Acho que se cruzar os dados de todos eu já consigo uma boa quantidade de dados né?

Aqui tem vários, mas alguns dependem do adaptador ANT+ para Iphone. Mas existem os que usam apenas o GPS do celular.
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 14:45
Tenho o 200 e estou satisfeitíssimo com o que me proporcionou, não busco cadência, nem FC, mas a garantia da velocidade (GPS) certa, kilometragem, médias, percurso com mapas, me deixou bem satisfeito.

Com meu Cateye Wirelles ao lado do GPS deu diferença de velocidade, e tava calibradinho meu cateye, roda certa.

Miler
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 15:07
Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

Tenho o 200 e estou satisfeitíssimo com o que me proporcionou, não busco cadência, nem FC, mas a garantia da velocidade (GPS) certa, kilometragem, médias, percurso com mapas, me deixou bem satisfeito.

Com meu Cateye Wirelles ao lado do GPS deu diferença de velocidade, e tava calibradinho meu cateye, roda certa.

Miler


Acho que é normal dar diferença, afinal o GPS utiliza um método diferêntes de calcular a velocidade...Mas não chega a ser uma diferença significativa, pelo menos não para mim que utilizo o ciclo e o Strava (no Iphone)
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 15:12
Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

Tenho o 200 e estou satisfeitíssimo com o que me proporcionou, não busco cadência, nem FC, mas a garantia da velocidade (GPS) certa, kilometragem, médias, percurso com mapas, me deixou bem satisfeito.

Com meu Cateye Wirelles ao lado do GPS deu diferença de velocidade, e tava calibradinho meu cateye, roda certa.

Miler


Vc está interpretando a velocidade do cateye como incorreta? É justamente o contrário rsss
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 15:40
Carona!!

É normal estar parado e o Garmin (Edge 500) exibir velocidade baixa? tipo 0,1 ou 0,2 km/h?
Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 15:50
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Carona!!

É normal estar parado e o Garmin (Edge 500) exibir velocidade baixa? tipo 0,1 ou 0,2 km/h?

O meu tb faz isso, será normal ou tem algum tipo de calibração ?
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 15:55
é normal!
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 16:33
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Carona!!

É normal estar parado e o Garmin (Edge 500) exibir velocidade baixa? tipo 0,1 ou 0,2 km/h?


é normal.. todo os edge 800 que eu vi por ai, andam sozinho.. hehe... o meu tb!
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 16:52
Originalmente postado por El pistoleiro El pistoleiro escreveu:

Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Carona!!

É normal estar parado e o Garmin (Edge 500) exibir velocidade baixa? tipo 0,1 ou 0,2 km/h?


é normal.. todo os edge 800 que eu vi por ai, andam sozinho.. hehe... o meu tb!


Isso é por causa da triangulação dos satélites que estão sempre em movimento, além do fato do satélite ficar errando a posição de propósito, não esqueçam que a rede GPS é de uso militar do EUA, não é interessante pra eles que alguém construa um missil guiado via GPS para atacar uma base estadunidense.

Os aparelhos mais espertos conseguem perceber que estamos andando em círculo e desconsideram essa distância na contagem, como por exemplo não contar se andar abaixo de 3km/h. Mas em movimento essa diferença é quase imperceptível, mas como o RockRaulSeixas falou ali no caso do Miler, o velocimetro vai ser sempre mais preciso, lógico, se estiver configurado corretamente para o tamanho da roda com o pneu.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 16:58
Valeu pessoal.

Outra; Sei que o Edge 500 tem sensor de cadência. Tem de velocidade também? O meu 500 chegou ontem, comprei "pelado", agora vou comprar sensor de cadencia e talvez HRM.
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 17:30
Velocidade e cadência estão no mesmo sensor, Duds!
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 18:09
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Velocidade e cadência estão no mesmo sensor, Duds!

Shocked

Vou ter que aprender mais desse bicho...
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 23:21
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

Tenho o 200 e estou satisfeitíssimo com o que me proporcionou, não busco cadência, nem FC, mas a garantia da velocidade (GPS) certa, kilometragem, médias, percurso com mapas, me deixou bem satisfeito.

Com meu Cateye Wirelles ao lado do GPS deu diferença de velocidade, e tava calibradinho meu cateye, roda certa.

Miler


Vc está interpretando a velocidade do cateye como incorreta? É justamente o contrário rsss

A distancia do cateye só vai dar errado se tiver com o tamanho da roda errado, aqui geralmente da uma diferença maior no GPS do celular quando pego retornos mas a diferença é de 100/1, muito pequena.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 09:05
Realmente achava o Garmin estar mais preciso...preciso aprender mais sobre isso, aliás, já tô aprendendo com vcs !
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 17:20
COmo funciona especificamente o GPS desse modelo? é muito inferior aos outros? To pendendo em comprar esse garmin ou um ciclo wireless
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 13:45
Uma pergunta idiota de quem ainda não tem, mas esta prestes a comprar o seu Edge, esse modelo Edge200 grava a rota via GPS, então ele grava a rota e exporta a mesma como arquivo GPX correto?
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
engenheiro_ce Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engenheiro_ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 03:45
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

COmo funciona especificamente o GPS desse modelo? é muito inferior aos outros? To pendendo em comprar esse garmin ou um ciclo wireless

O que exatamente vc quer saber?

Tenho um aqui. Acho muito preciso e sensivel. Se paro num sinal, ele ja para a contagem rapidamente e volta a contar logo quando reinicio o pedal.
Da pra usar em mais de 1 bike, pq vem 2 suportes na caixa e como basta encaixar e sair pedalando, sem sensores, é bem prático.


Não experimentei tirar no computador o percurso pedalado e salvo por ele, mas sei que ele salva uma linha (sem mapa), mostrando velocidade, velocidade media e percurso, coisas assim (acho que altitude também, mas não do certeza).


Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X