Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que comer em boteco de beira de estrada?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que comer em boteco de beira de estrada?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que comer em boteco de beira de estrada?
    Postado: 22 Ago 2011 as 14:36
Esse final de semana, num pedal de mais de 100km (de Mtb), deparei-me com uma´grande dúvida e quero saber o que vocês fazem:
Considerando que ele é confiável, o que comer num boteco de beira de estrada?
Coca cola é de lei. Isso não vou nem discutir! Se faz mal ou mexe com pico glicêmico ou qualquer outra coisa eu não quero nem saber!
Agora os salgados?
Uma coisa por exemplo que eu sei que é veneno é pão de queijo. Ele não é saudável prá se comer no meio de um pedal de jeito nenhum. Ovo e óleo matam qualquer pedal.
Eu gosto muito do famoso americano, de queijo com presunto, mas essa proteína fora de hora também sei que não faz bem durante o pedal.
Bolo também é um veneno (com esse eu já passei muito mal comendo antes de sair prá pedalar).
E ae?! O que seria bom comer?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 14:50
Eu daria preferência a produtos já industrializados, como biscoitos tipo água e sal, torradas.

Mas comida é uma coisa muito pessoal.

Depende o buteco, prefiro continuar com fome.

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Henrique0126 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2009
RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique0126 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 14:51

De lanche eu compro p/ come paçoquinha ou levo de casa mesmo barrinha de cereal. Agora salgado é complicado mesmo comprar algo saudavel, geralmente é virado em frituras...

Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 14:54
Cara faz tempo que não como, mas quando comi Pão de Queijo na estrada (posto conhecido) nunca tive problemas, e lógico acompanhado de Coca...
Paçoca também é muito bom e com mais frequência consumo o Gel mesmo.

Prefiro comer alguma salgadinho (fandangos, pingo de ouro, batata ou qualquer outro do tipo) do que um lanche!

Dependendo de como for o pedal e da sua vontade da pra fazer um sanduiche como você preferir/gostar e enrolar num papel aluminio por na camisa e a hora que bater fome e não quizer mais o gel comer ele...

Editado por Neimar Coser - 22 Ago 2011 as 14:57
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 14:57
Tb tenho essa dúvida. Pior q tudo depende da situação q vc encontra no momento.

Eu sou a favor de coisas "fechadas" e prontas, tipo paçoca ou uns docinhos (geralmente de banana) em embalagens lacradas. Mas em geral eu levo comigo, dificilmente falta pq eu tenho mania de sair de casa com muitos. Botecão em geral tem mania de ter essas paçocas e outros docinhos, só q pra coisas de mais "sustância", às vezes é fogo de achar algo q não pese tanto...

Tb sou adepto da coca-cola, e olha q eu nem gosto de refrigerantes, mas no meio do pedal sinto vontade, mesmo. Só q dificilmente eu misturo coca com outra coisa - tomo só a coca, ou como só a paçoca. Já paçoca com café eu aceito.Nuke
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:06
Originalmente postado por Henrique0126 Henrique0126 escreveu:

De lanche eu compro p/ come paçoquinha ou levo de casa mesmo barrinha de cereal. Agora salgado é complicado mesmo comprar algo saudavel, geralmente é virado em frituras...

Enghraçado essa impressão que a galera tem da barrinha de cereal.
Isso num pedal é veneno.
Ela tonra-se como uma bucha dentro do estômago, retendo líquido favorecendo a desidratação, além de vc correr risco de ter um "desconforto intestinal" - leia-se: c(a)g(a)neir(a)!
Hehe
Essa é uma imporessão que dá por colocarm esse alimento por ser natural e saudável. Mas como tudo em alimentação, isso é relativo.
Inclusive, o ganho de calorias dele eu acho meio baixo. Em torno de 50kcal.
É muito melhor uma daquelas "bananinhas" ou "goiabinhas" da bauduco. Entregam muito mais energia e de duas formas: a do melaço (a pronta entrega) e a da parte de bolacha (que é mais duradoura)...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:08
Esfirra de carne pra vida!  
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:09
Tenho problemas com cãimbras, e o problema pode piorar dependo do que como, o que piora para mim é ficar sem sal, para isso levo pastilhas ou - o que resolve mais do que qualquer coisa - é gatorade. Nos dois casos o efeito é o mesmo: sódio para corrigir a hidratação.

Evito frituras, mas não quer dizer que não como, só evito, às vezes a fome aperta e uma coxinha cai muito bem (já que p Psylo deixou claro que não há preocupação com o local). Banana é regra.

Agora, tenho uma dúvida: caldo de cana - ajuda? Atrapalha? Indifere? Tive uma experiência ruim, e não sei se por influência direta dela: No último pedal que fiz (tava sozinho) tomei um copo e meio depois de já ter pedalado uns 60km sem caimbras, pedalei mais uns 5km e as duas pernas travaram de repente em uma subida. Tive que alongar, descansar e aquela putaria toda que estraga o pedal.

Na hora pensei que açúcar ajudaria, será que ele neutralizou o sal? LOL. tipo... açúcar é antídoto para sal?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:11
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Inclusive, o ganho de calorias dele eu acho meio baixo. Em torno de 50kcal.
É muito melhor uma daquelas "bananinhas" ou "goiabinhas" da bauduco. Entregam muito mais energia e de duas formas: a do melaço (a pronta entrega) e a da parte de bolacha (que é mais duradoura)...


Pois é, nunca entendi essa das barrinhas. Qual o objetivo de comer elas durante o pedal, já que a reposição é pequena e a composição não ajuda em muita coisa e no fundo até atrapalha? Confused

Para pedais mais curtos bananinhas, goiabinhas ou doces de banana, abóbora ou outros são suficientes para mim. Mas passou de 100k eu preciso de algo mais pesado, como um sanduíche de queijo e presunto, o mais comum que costumo levar nos pedais. E nunca tive problemas de desaranjo.

Outra é o litrão de Chocomilk ou iogurte, pra mim funciona que é uma beleza.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Henrique0126 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2009
RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique0126 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:14
As barrinhas procuro que tenham mais teor de carboidratos e baixo de proteinas, em pedal curto, mas realmente nao reopoem logo energias... Tambem costumo levar/comprar mariolas....
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:15
Uma vez num pedal de mtb - subida de serra, não tinha boteco nenhum  e eu e meu amigo atacamos uns pés de couve que estavam na beira da estrada.

Em boteco acho que o mais seguro é a velha e boa coca-cola. Talvez umas bolachas industrializadas. Qualquer tipo de salgado ou sanduíche é correr muito risco, levando-se em conta que o ciclista está longe de casa e depende de suas próprias forças pra voltar.
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:16
E como já falaram aí em cima: Barrinha de cereal  é furada.

Tem pouquíssima energia e muita fibra, que rouba mais energia ainda pra ser digerida.


Voltar ao Topo
danielbbsa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbbsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:25
E açaí, alguem leva?

Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:26
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Esfirra de carne pra vida!  
E uma bela gorfada na primeira pancada do pelote... KkkKKK
 
Pelo que já vi, uma das coisas mais leves (de rápido degestão) e que tem bastante energia é enroladinho de queijo. Me parece o mais completo das coisas disponíveis...
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:27
Tb sou da turma contra a barrinha de cereal. Aquele negócio nunca me fez bem, e não só em meio a pedal, não, qualquer outra situação eu sinto q cai 'pesado', e nao é "descostume" com fibras não, pois eu praticamente vivo a base de granola - porém, por recomendação de algo q li aqui, evito tomar café da manhã muito 'integral' antes de sair pra pedalar, preferindo comer pão branco, mesmo, torradas ou algo no estilo.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 15:27
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Esfirra de carne pra vida!  
E uma bela gorfada na primeira pancada do pelote... KkkKKK
 
Pelo que já vi, uma das coisas mais leves (de rápido degestão) e que tem bastante energia é enroladinho de queijo. Me parece o mais completo das coisas disponíveis...


Po, sempre mando bronca na esfirra de carne e nunca tive problemas. Até porque, a volta depois da parada nunca é porrada logo de cara. Galera sempre pega leve nos primeiros Kms. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 16:20
Eu levo a comida de casa mesmo. Certo pedal mais longo levei um pacote de bolachas no bolso da camisa. A barra de cereal é bom comer durante o dia, não nos pedais, já percebi isto também. O problema é que elas viraram moda, sinônimo de saúde.

Em buteco é bom comer algo que não te dará dor de barriga, frituras passe longe!
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 16:50
Bolovo ou torresminho com cachaça! LOL
 
 
Se for comer algum salgado de estufa, coma assados e que contenha somente queijo. Fica difícil confiar em calabresa, frango e carne moída de buteco Dead
 
 
Ou compre um saquinho de 400g de amendoim salgado...    fica muito bom pra acompanhar uma coca gelada Tongue
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 16:57
Lata de ervilha e sal... A marca Kero eh melhor... Basta olhar a data de validade...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 16:58
Pão com bolinho, coxinha, pastel, pão de queijo, só os gordurames. Uma coca-cola ou um refri genérico pra baixar tudo, show de bola. As vezes rola até um cafézinho, se tiver sorte.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 17:02
Eu gosto do picolé, de preferência de frutas p/ não pesar no chocolate. Outra coisa que dá uma energia boa é uma tijela de açaí, mas esse prefiro comer antes do rolê p/ ficar bem até o final. Uma lata de coca levanta defunto se estiver meio quebrado. Às vezes quero alguma coisa com mais sustância e acabo me rendendo ao salgado gorduroso. Mas sem calabresa ou bacon!LOL
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 17:31
Sorvete de milho no Rancho da Pamonha Tongue
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 17:52
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Lata de ervilha e sal... A marca Kero eh melhor... Basta olhar a data de validade...

Nossa acunha, esta não conhecia... Qual a relação da ervilha?
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:00
de lei são akelas bananadas.. qto mais interior maior é a bananada(mariola), umas parecem com tijolo de tão grande.. hahahahahah
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:03
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Inclusive, o ganho de calorias dele eu acho meio baixo. Em torno de 50kcal.
É muito melhor uma daquelas "bananinhas" ou "goiabinhas" da bauduco. Entregam muito mais energia e de duas formas: a do melaço (a pronta entrega) e a da parte de bolacha (que é mais duradoura)...


Pois é, nunca entendi essa das barrinhas. Qual o objetivo de comer elas durante o pedal, já que a reposição é pequena e a composição não ajuda em muita coisa e no fundo até atrapalha? Confused

Para pedais mais curtos bananinhas, goiabinhas ou doces de banana, abóbora ou outros são suficientes para mim. Mas passou de 100k eu preciso de algo mais pesado, como um sanduíche de queijo e presunto, o mais comum que costumo levar nos pedais. E nunca tive problemas de desaranjo.

Outra é o litrão de Chocomilk ou iogurte, pra mim funciona que é uma beleza.


eu já não posso comer ou beber nenhum derivado de leite.. eles diminuem o metabolismo e fico conversando com eles durante um bom tempo.. hauahauahuahaua
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:15
100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Lata de ervilha e sal... A marca Kero eh melhor... Basta olhar a data de validade...

Nossa acunha, esta não conhecia... Qual a relação da ervilha?
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:18
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Lata de ervilha e sal... A marca Kero eh melhor... Basta olhar a data de validade...

Nossa acunha, esta não conhecia... Qual a relação da ervilha?

Caramba!! Que beleza. Cheguei a pensar que o acunha estava trolando o tópico.
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:29
Eu até em pedais mais longos levo Gel e Proteinbar, nunca tive problemas com essa barra, o problema que tive foi uma vez que não levei e quase me deu prego de fome..rsss!!!Nunca pesquisei o quanto a barra repõe de energia, mas sei que ela já me salvou muitas vezes durante um pedal longo e nunca com problemas para digerir. Uma vez em um treino bem longo, entrei em uma estrada que ia de Igaratá a Santa Isabel e no meio do caminho eu vi um bar que tinha pamonha, não pensei duas vezes e passei uma pra dentro, se fiz certo ou errado eu não sei, mas que me deu uma bela ajuda para não ficar com fome, isso deu.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:31
Alem disso a ervilha tem i.g.(indice glicemico) moderado, 68, nao vai dar picos mas vai manter abastecido!
Is.40:31
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:33
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...

Isso aqui é instrução pura e de primeira.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 18:41
quero ver pedir pro dono do boteco:

- Ô Alemão! Me ve uma lata de ervilha da boa aí e uma colher de prástico...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 19:03
Nos caminhos que faço sei de pelo menos uns 5 puteiros, mas nunca pensei em comer nada lá, ainda mais chegando de bicicleta.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 19:19
e como q faz pra abrir a porra da lata de ervilha?
Voltar ao Topo
crowzolezzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crowzolezzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 19:24
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

e como q faz pra abrir a porra da lata de ervilha?


Sec XXI, nao tem mais essa de abridor nao, so escolher uma marca q venha com estas alças:




ps: beeeela dica!
Daniel Zolezzi
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 19:30
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu gosto do picolé, de preferência de frutas p/ não pesar no chocolate. Outra coisa que dá uma energia boa é uma tijela de açaí, mas esse prefiro comer antes do rolê p/ ficar bem até o final. Uma lata de coca levanta defunto se estiver meio quebrado. Às vezes quero alguma coisa com mais sustância e acabo me rendendo ao salgado gorduroso. Mas sem calabresa ou bacon!LOL
Rapaz...... esses buteco de São Paulo são chick d+ uai! Até açaí tem neles?!?! uahuahau!
Aqui no DF e em Goiás não tem dessas não.... 
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 19:32
é mais fácil sair de casa lotado de mantimentos do q encontrar uma lata de ervilhas oderich na beira da estrada.
tb deve ser mais fácil achar pedra de crack pra comprar na beira da estrada, do q latas de ervilha oderich. mas isso não tem nda a ver com o assunto aqui.
Voltar ao Topo
saponga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Vitória-ES
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saponga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 19:40
Banana e uva passa, ameixa seca, damasco, nozes e castanhas de caju e do Para. Tudo misturado em um saquinho. Alimento gostoso, energetico, nutricionalmente completo e facil de carregar. So precisa se ligar de encher a garrafinha pois precisa hidratar forte.
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 19:58
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Nos caminhos que faço sei de pelo menos uns 5 puteiros, mas nunca pensei em comer nada lá, ainda mais chegando de bicicleta.


na hora dos treinos as primas tão descansando.. LOL LOL
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 20:25
Ervilha em conserva ? 

Conservas, como o próprio nome diz, são conservadas em sal - cloreto de sódio. Muito cloreto de sódio.

E o cloreto de sódio faz o que no organismo ?

Desidrata.

Portanto....
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2011 as 20:35
Rapadura é a barra energética do interiorano.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X