| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta

 Responder Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Abr 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:11490
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 16:39
Originalmente Postado por MarcosAlonso MarcosAlonso Escreveu:

No resumão do sassota, no tópico inicial, vi a seguinte informação:
- NÃO USE CLIP
Como assim? Ao pedalar em pelotão não é adequado pedalar clipado? Não entendi...


Clip de guidão, não do pedal.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar para o topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Nov 2010
Votorantim
Desconectado
Mensagens:1286
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcosAlonso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 16:41
ahhhhhhhhhhhhhhh agora sim
hehehe
Voltar para o topo
pavao Ver Drop Down


Registrado: 22 Fev 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:1684
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pavao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 17:06
Originalmente Postado por MarcosAlonso MarcosAlonso Escreveu:

No resumão do sassota, no tópico inicial, vi a seguinte informação:
- NÃO USE CLIP
Como assim? Ao pedalar em pelotão não é adequado pedalar clipado? Não entendi...
 
Não é o clip de pedal.
 
É o clip de posição aerodinâmica (tipo triatleta).
Voltar para o topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Nov 2010
Votorantim
Desconectado
Mensagens:1286
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcosAlonso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 17:24
Sim... agora entendi...
digamos que usar um desses num pelotão não será muito saudável para as cóstas ou nádegas do sujeito que vai à frente, caso ocorra uma colisão.
Voltar para o topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Abr 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:1133
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edduds Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 17:36
Além de precisar de um tempo maior para frenagem e menos controle da bike.
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 18:04
apoiado no clip, o tempo de reação diminui, está mais suscetível a desestabilizar devido a ventos laterais e qualquer buraco pode fazer vc cair.

o pedal da bike é CLIPLESS, CLIP é o firma-pé.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joe-cool Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 18:08
Esse é pro dicionário:
Caça foice:Ciclista iniciante (ou não) que não sabe ou não tem habilidade suficente pra andar em pelotão, pondo em risco à todos com algumas atitudes, como não manter a linha, andar em zig-zag,frear abruptamente, não manter cadência,etc.

Chiclete:Ciclista que não mantêm uma distância fixa entre ele e o ciclista da frente, que acaba aumentando e diminuindo a velocidade, atralhando a sí próprio e quem quem atrás.

Sobrar:Esse a grande maioria sabe, mas aos neófitos, é não aguentar o ritmo do pelotão e ficar pra trás.
Voltar para o topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Desconectado
Mensagens:1761
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edson Sobreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 18:44
Originalmente Postado por joe-cool joe-cool Escreveu:

Esse é pro dicionário:
Caça foice:Ciclista iniciante (ou não) que não sabe ou não tem habilidade suficente pra andar em pelotão, pondo em risco à todos com algumas atitudes, como não manter a linha, andar em zig-zag,frear abruptamente, não manter cadência,etc.

Chiclete:Ciclista que não mantêm uma distância fixa entre ele e o ciclista da frente, que acaba aumentando e diminuindo a velocidade, atralhando a sí próprio e quem quem atrás.

Sobrar:Esse a grande maioria sabe, mas aos neófitos, é não aguentar o ritmo do pelotão e ficar pra trás.


Sobrar:Esse a grande maioria sabe, mas aos neófitos, é não aguentar o ritmo do pelotão e ficar pra trás. ( ou também pegar fogo)
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar para o topo
unique_guitars Ver Drop Down


Registrado: 17 Ago 2011
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de unique_guitars Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 20:01
Originalmente Postado por edduds edduds Escreveu:

Boa Sassota. Vou acompanhar.

Em Campo Limpo fizemos um uma vez e acabou todo despedaçado, um monte de gente estava andando pela primeira vez em pelote (eu inclusive), e estávamos alternando a ponta, com os da esquerda ultrapassando os da direita, mas alguns simplesmente saíam da direita e entravam no meio da esquerda, ou ultrapassavam a ponta antes de revezar. Virou uma confusão. As poucas vezes que estabilizou foi legal, mas acabou ficando muito bagunçado, e o esforço para alguns acabou sendo maior que o necessário.

Que venham as dicas.

O treinamento leva à perfeição. Treine, treine e treine rodar em escalera. Um dia, engrena e média dá 40-45km/h mole, mole...
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 20:23
Eu recebi na minha caixa de msg uma duvida sobre corrida,

xD Dudu xD, posta sua dúvida aqui que ta cheio de cara fera. Eu nem sou um cara muito competitivo, melhor eu nem dar pitaco sobre estratégia.

e sua caixa de msg está cheia...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2011 as 23:56
site bacana demonstrando como se posicionar dentro do pelotão.

Está em inglês.

http://www.cyclingtipsblog.com/2011/03/positioning-yourself-in-the-peloton/
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:653
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de heringer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 00:11
sassota muito bom o site. e ainda bem didatico com os bonecos...
Voltar para o topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Registrado: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:941
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neimar Coser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 00:23
Parabéns ao criador do tópico e a galera que está contribuindo!

Vou dar a minha contribuição do meu vacilo no final de semana, depois de uma descida grudei na roda de um amigo pra subirmos juntos, estava bem próximo e uma hora ele levantou do selim pra fazer força e no que levanta automaticamente se perde velocidade e no que ele perdeu eu pra não bater na sua roda joguei pro lado direito um pouco (não mais pois se não iria para o mato) e logo já puxei de volta, e voltei muito rápido pois sua roda não tinha passado ainda, então resultado bati na roda dele e me desiquilibrei indo ao chão, primeiro bati a cabeça (rachou o capacete), depois o ombro, cotovelo, mãos, coxa e perna/joelho.... mas o pior mesmo foi o ombro e as mãos, mas não quebrei nada, só ralados. A bike entortou o STI, as 2 rodas também entortaram um pouco e uns riscos no quadro!

Então mesmo não sendo um pelotão com 5/8/10 ciclistas devemos sempre estar prestando atenção para evitar vacilos e acontecer igual!
Voltar para o topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Desconectado
Mensagens:208
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hérlon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 02:37
Originalmente Postado por pavao pavao Escreveu:

Originalmente Postado por MarcosAlonso MarcosAlonso Escreveu:

No resumão do sassota, no tópico inicial, vi a seguinte informação:
- NÃO USE CLIP
Como assim? Ao pedalar em pelotão não é adequado pedalar clipado? Não entendi...
 
Não é o clip de pedal.
 
É o clip de posição aerodinâmica (tipo triatleta).


Então, pra complementar: se estiver em uma bike CR ou MTB, vai na rabeira do pelote, pô.

Sassota, ótimo post. Até atraiu alguns mestres que estavam sumidosThumbs Up
Voltar para o topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Set 2006
Jandira - SP
Desconectado
Mensagens:3310
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de roddrigo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 13:37
Uma dica pra quem não sabe...inspirada pelo relato do Neimar ai em cima:

quem toca no ciclista da frente é quem cai!!! ou seja... em 99% dos casos tocar o ciclista que vai a frente com a sua roda dianteira vai resultar em você caindo. é quase impossível derrubar o ciclista que vai a frente!!!
Voltar para o topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Abr 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:11490
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 14:05
Originalmente Postado por roddrigo roddrigo Escreveu:

Uma dica pra quem não sabe...inspirada pelo relato do Neimar ai em cima:

quem toca no ciclista da frente é quem cai!!! ou seja... em 99% dos casos tocar o ciclista que vai a frente com a sua roda dianteira vai resultar em você caindo. é quase impossível derrubar o ciclista que vai a frente!!!


Isso por causa de "susto" nosso, quando toca na roda traseira, mesmo que ela se desloque, se esta em velocidade ela se alinha rapidamente porque ela segue o traçado do resto. Agora quando é a roda da frente que toca, nosso corpo já pode estar indo para o lado e a bicicleta foi interrompida no caminho, ou mesmo como falei, levamos susto e tentamos consertar e voltamos para o outro lado muito rapidamente, fazendo a inércia trabalhar. Por isso que é muito mais perigoso furar o pneu da frente do que o traseiro.

O ideal mesmo é nunca passar a a roda da frente.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar para o topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2009
Americana/SP
Desconectado
Mensagens:1761
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmbenati Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 18:04
Originalmente Postado por sassota sassota Escreveu:

site bacana demonstrando como se posicionar dentro do pelotão.

Está em inglês.

http://www.cyclingtipsblog.com/2011/03/positioning-yourself-in-the-peloton/


Sassota, muito bom o site! Valeu!
Voltar para o topo
unique_guitars Ver Drop Down


Registrado: 17 Ago 2011
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de unique_guitars Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 21:27
Ética e honra:

Jamais ataque em cima daquele ciclista que mais fez o trabalho de levar o grupo. Especialmente nas entradas de subida quando ele está acabando de puxar. Mesmo em corrida, é de arrebentar os nervos fazer isso em cima do oponente. Acho uma total falta de honra e hombritude.

Política:

Convença os "rodeiros" a entrar na escalera. Isso será bom para eles, pois, além de aprenderem a se comportar numa escalera, farão um treino infinitamente melhor.

Etiqueta:

Seja cortês com os ciclistas novatos: você já foi um deles. É normal que quem nunca fez ou tentou fazer uma escalera erre o ritmo, o tempo, a distância, o lado da saída, etc.

Voltar para o topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Fev 2011
Desconectado
Mensagens:123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xD Dudu xD Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 22:00
Bom minha duvida é em um pelotao de uma corrida contra o relogio de 45minutos devo me posicionar aonde na largada?Eu penso em me posicionar na frente em uma das laterais nao tanto no lado para ficar atento aos ataques e contra ataques?Sobre as dicas de comportamento no pelotão eu acho que eu entendi.Mas estou em duvida mesmo pois vai ser minha primeira corrida nao sei as tecnicas dicas de largada em pelotão(posicionamento) se devo reagir aos ataques pois é uma prova curta 45minutos.E devo manter um ritmo constante ou piques?
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Dez 2005
Banido
Desconectado
Mensagens:8255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 23:04
Edit porque caguei no pau.


Editado por lgalicki - 18 Ago 2011 as 23:06
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Dez 2005
Banido
Desconectado
Mensagens:8255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 23:06
Na verdade você não vai participar de um contra-relógio de 45 minutos. Contra-relógio são provas com trajeto definido onde você briga contra o relógio, pedalando sozinho tentando fazer seu menor tempo. Não há pelotão. É cada um por si. Ganha quem fizer o menor tempo.

Nas provas amadoras onde eu participei, era bem difícil tentar bolar alguma técnica mais elaborada como você está planejando. Por mais que eu bolasse algo, na hora do vamos ver era cada um por si e deus contra todos! Aquela loucura! No final das contas, minha preocupação era tentar não perder o pelotão, evitando ficar muito na rabeira dele. Quanto ao "posicionamento latera", ficar muito no meio dele também não é a melhor das ideias. Caso uma fuga que você queira acompanhar se arme, fica difícil tentar entrar nela se você estiver cercado por muitos outros ciclistas. O melhor é ficar nas laterais, de preferência naquela mais protegida pelo vento.

Acho eu que, numa prova de 45 minutos, você sempre deveria tentar ficar na roda dos ponteiros. Só não vale a pena ir atrás de algum louco que, claramente, está atacando muito cedo, e que será engolido pelo pelotão. Tem que tentar avaliar na hora quais são as chances da fuga vingar, o que também é meio difícil de se fazer nessas nossas provas amadoras e esporádicas, já que não sabemos como é/está o condicionamento dos outros ciclistas. Isso sugere uma boa estratégia: procure descobrir o máximo que puder sobre seus oponentes.


Editado por lgalicki - 18 Ago 2011 as 23:09
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Fev 2011
Desconectado
Mensagens:123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xD Dudu xD Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 23:17
Bom valeu ai pela dica ai.Vou ficar nas laterais más na frente ou por ultimo?Largar na frente linha da largada ou largar no fundo.
Observação nas laterais vou largar más na frente ou atrás?
Numa prova deste periodo tempo devo manter um ritmo tipo velocidade parelha ou tentar ficar com uma velocidade mais baixa e dar uns piques no maximo de 1km a cada 10minutos?
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Dez 2005
Banido
Desconectado
Mensagens:8255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2011 as 23:39
Originalmente Postado por xD Dudu xD xD Dudu xD Escreveu:

Bom valeu ai pela dica ai.Vou ficar nas laterais más na frente ou por ultimo?
Eu ficaria mais na frente.

Citação de Largar na frente linha da largada ou largar no fundo.
Se a quantidade de ciclistas for pequena, é indiferente. Se for bem grande (acima de 100, talvez), vale a pena largar mais a frente.

Citação de Numa prova deste periodo tempo devo manter um ritmo tipo velocidade parelha ou tentar ficar com uma velocidade mais baixa e dar uns piques no maximo de 1km a cada 10minutos?

Nem um nem outro. Você vai acompanhar o pelotão ou alguma fuga promissora. Caso você resolva fazer uma fuga, vai ter que dar tudo o que pode de si, mantendo velocidade alta e constante até a chegada.

Veja que não existe uma fórmula específica a ser seguida, e que, certamente, outros teriam posturas diferentes das que eu estou sugerindo. Muito importante também é perceber que a estratégia tem que ser dinâmica e se adaptar à diversas realidades que a prova toma ao longo de seu desenrolar.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Fev 2011
Desconectado
Mensagens:123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xD Dudu xD Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2011 as 00:02
Então devo largar na frente nas laterais e acompanhar a ponta do pelotão mas puxar não né so ir no vacuo?Certo?E se ocorrer alguma fuga de 2 ou 3 competidores tentar seguir e encostar certo?Não deixar ocorrer fuga de 2 competidores ou mais juntos correto?E sempre andar no vacuo dos primeiros/?E quando faltar uns 5 minutos der tudo que tem?
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Dez 2005
Banido
Desconectado
Mensagens:8255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2011 as 00:15
Originalmente Postado por xD Dudu xD xD Dudu xD Escreveu:

Então devo largar na frente nas laterais e acompanhar a ponta do pelotão mas puxar não né so ir no vacuo?Certo?E se ocorrer alguma fuga de 2 ou 3 competidores tentar seguir e encostar certo?Não deixar ocorrer fuga de 2 competidores ou mais juntos correto?E sempre andar no vacuo dos primeiros/?E quando faltar uns 5 minutos der tudo que tem?

Você pode largar no meio e se movimentar pras laterais. Não precisa ser tão metódico assim. Além disso, se forem poucos os ciclistas, pode largar atrás também.

Quanto a ficar no vácuo, sim, é por aí mesmo. Podem te acusar de ser um chupa-roda ou coisa parecida, mas, em provas planas, e estou imaginando que sua prova será um critério em circuito, que é normalmente plano, se não houver fuga, ganha quem guarda mais energia para o sprint final. Adivinha só como você guarda mais energia? Ficando na roda dos outros! Claro que não podemos esquecer que a capacidade de sprint também conta muito.

Quanto a qual fuga seguir, seja com 2 ou 3 competidores, não tenho como te responder. Nas mensagens acima já está explicado o porque. Você terá que avaliar na hora se aquela fuga tem chance de vingar ou não.

Quanto a dar tudo que tem nos 5 minutos finais, você decide. Pode tentar uma fuga quando faltarem 5 minutos ou então aguardar para decidir no sprint final. Pode acontecer também de você tentar uma fuga e ser acompanhado, sustentar essa fuga cooperando com quem te acompanhar e decidirem entre si o vencedor no sprint final, o que caracteriza uma mistura de fuga + sprint final para decidir o vencedor.

PS.: se realmente for uma prova tipo critério, esqueça essa coisa de ficar nas laterais do pelotão. Só fique no pelotão.


Editado por lgalicki - 19 Ago 2011 as 00:20
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Dez 2005
Banido
Desconectado
Mensagens:8255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2011 as 00:19
E uma coisa importante. Cada ciclista tem um perfil, e este perfil decide qual tipo de prova é mais favorável a ele. Eu, por exemplo, sou um magrelo que gera pouca potência, então só não passo tanta vergonha em provas com bastante escalada. Nem me arrisco a entrar em critérios pois não consigo ficar gerando potência a cada esquina virada, o que, creio eu, seja mais fácil para sprinters. Eu nem me imagino correndo provas de circuito novamente!

Tem gente MUITO mais experiente por aqui. Se alguém perceber alguma cagada de minha parte, favor corrigir.

E, finalmente, não se preocupe tanto com esses detalhes como você parece estar se preocupando. As primeiras provas servem de aprendizado e, se você não ganhar nada, não deveria se incomodar com isso. Vai lá e corre pra ir pegando o feeling da coisa.


Editado por lgalicki - 19 Ago 2011 as 00:22
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2005
Itu - SP
Desconectado
Mensagens:9326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2011 as 00:47
Originalmente Postado por Hérlon Hérlon Escreveu:


Originalmente Postado por pavao pavao Escreveu:

Originalmente Postado por MarcosAlonso MarcosAlonso Escreveu:

No resumão do sassota, no tópico inicial, vi a seguinte informação:
- NÃO USE CLIP
Como assim? Ao pedalar em pelotão não é adequado pedalar clipado? Não entendi...

 

Não é o clip de pedal.

 

É o clip de posição aerodinâmica (tipo triatleta).


Então, pra complementar: se estiver em uma bike CR ou MTB, vai na rabeira do pelote, pô.

Sassota, ótimo post. Até atraiu alguns mestres que estavam sumidosThumbs Up


Bike de CR no final do pelote até entendo, por causa da instabilidade natural dela. Mas MTB??? Se o cara tiver perna e pulmão pra aguentar, não há motivo para ir pro fundo. A MTB é super estável, só exige mais do ciclista pra render o mesmo que uma speed, mas aí é problema do biker e se ele não aguentar o cacete, acaba indo pro fundo naturalmente.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar para o topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Abr 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:11490
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2011 as 00:56
Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

Originalmente Postado por Hérlon Hérlon Escreveu:


Então, pra complementar: se estiver em uma bike CR ou MTB, vai na rabeira do pelote, pô.

Sassota, ótimo post. Até atraiu alguns mestres que estavam sumidosThumbs Up


Bike de CR no final do pelote até entendo, por causa da instabilidade natural dela. Mas MTB??? Se o cara tiver perna e pulmão pra aguentar, não há motivo para ir pro fundo. A MTB é super estável, só exige mais do ciclista pra render o mesmo que uma speed, mas aí é problema do biker e se ele não aguentar o cacete, acaba indo pro fundo naturalmente.


Ficar na roda de um MTB é até melhor, o cara fica menos aerodinâmico, ou seja, segura mais o vento e facilita as coisas para quem vem atrás.

Acho que ele falou é pela questão da vergonha de ser puxado por um MTBiker. LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Dez 2005
Banido
Desconectado
Mensagens:8255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2011 as 05:30
Há quem reclame da largura do guidão das MTB, além de uma maior facilidade de um guidão de MTB engatar em um guidão de road do que um outro guidão de road.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
jjmac Ver Drop Down


Registrado: 09 Set 2010
BH/MG
Desconectado
Mensagens:221
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jjmac Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2011 as 05:34
Principalmente se tiver bar-ends!!

Editado por jjmac - 19 Ago 2011 as 05:36
Is.40:31
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2776
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Psylo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2011 as 14:28
Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

Originalmente Postado por Hérlon Hérlon Escreveu:


Originalmente Postado por pavao pavao Escreveu:

Originalmente Postado por MarcosAlonso MarcosAlonso Escreveu:

No resumão do sassota, no tópico inicial, vi a seguinte informação:
- NÃO USE CLIP
Como assim? Ao pedalar em pelotão não é adequado pedalar clipado? Não entendi...

 

Não é o clip de pedal.

 

É o clip de posição aerodinâmica (tipo triatleta).


Então, pra complementar: se estiver em uma bike CR ou MTB, vai na rabeira do pelote, pô.

Sassota, ótimo post. Até atraiu alguns mestres que estavam sumidosThumbs Up


Bike de CR no final do pelote até entendo, por causa da instabilidade natural dela. Mas MTB??? Se o cara tiver perna e pulmão pra aguentar, não há motivo para ir pro fundo. A MTB é super estável, só exige mais do ciclista pra render o mesmo que uma speed, mas aí é problema do biker e se ele não aguentar o cacete, acaba indo pro fundo naturalmente.
Ou pq o pelotão é muito fraco, né? ehehe. Nada como dispensar uma Mtb com o coroão de 44.
Sou mountain biker nos finais de semana, mas se algum abusado tenta vim na minha roda de speed nos treinos no meio da semana, eu forço até o cabra afogar! kkkkk
Uma disputa assim faz bem pro ego da gente!
SRAMANÍACO
Voltar para o topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:2388
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de acunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2011 as 01:46
Seguem alguns videos do pelotao 2 do Jockey (o que nao é corrida)... pra quem quer simular corrida, por favor NAO apareçam Approve









Voltar para o topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Desconectado
Mensagens:208
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hérlon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2011 as 11:25
Originalmente Postado por Psylo Psylo Escreveu:

Originalmente Postado por Alessandro_sp Alessandro_sp Escreveu:

Originalmente Postado por Hérlon Hérlon Escreveu:


Originalmente Postado por pavao pavao Escreveu:

Originalmente Postado por MarcosAlonso MarcosAlonso Escreveu:

No resumão do sassota, no tópico inicial, vi a seguinte informação:
- NÃO USE CLIP
Como assim? Ao pedalar em pelotão não é adequado pedalar clipado? Não entendi...

 

Não é o clip de pedal.

 

É o clip de posição aerodinâmica (tipo triatleta).


Então, pra complementar: se estiver em uma bike CR ou MTB, vai na rabeira do pelote, pô.

Sassota, ótimo post. Até atraiu alguns mestres que estavam sumidosThumbs Up


Bike de CR no final do pelote até entendo, por causa da instabilidade natural dela. Mas MTB??? Se o cara tiver perna e pulmão pra aguentar, não há motivo para ir pro fundo. A MTB é super estável, só exige mais do ciclista pra render o mesmo que uma speed, mas aí é problema do biker e se ele não aguentar o cacete, acaba indo pro fundo naturalmente.
Ou pq o pelotão é muito fraco, né? ehehe. Nada como dispensar uma Mtb com o coroão de 44.
Sou mountain biker nos finais de semana, mas se algum abusado tenta vim na minha roda de speed nos treinos no meio da semana, eu forço até o cabra afogar! kkkkk
Uma disputa assim faz bem pro ego da gente!


Como adoro bicicletas, de todo tipo, vou reformular:
Vai na rabeira, ou na ponta. Ir no meio do pelote gera, no mínimo, tensão no grupo.
Há alguns meses esse assunto foi bem discutido por aqui. Um ciclista foi  de MTB no pelote do Jóquei. Era bastante forte, mas quase deu merda.

PS.: Pangaré que sou, e morando aqui no Sertão, aceito vácuo até de jegue fugitivo, na boa.Smile
Voltar para o topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Registrado: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:4306
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clythio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2011 as 14:51
Os "espaços" do pelote são da "largura" de uma speed, de forma geral - já passei sustos com barends empurrando o quadril ou o guidom mais de uma vez no pelote do Jockey. Também é mais difícil para um MTBiker aplicar potencia sem balançar a frente, o que torna a coisa mais "larga" ainda - e perigosa. MTB ou anda na frente, ou no fundão, no meio é risco para muitos, por melhor que seja o ciclista.
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2011 as 17:50
qual a melhor definição de Cavalo Paraguaio? fui escrever agora mas me faltaram palavras...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jan 2009
Içara
Desconectado
Mensagens:4517
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fly Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2011 as 18:00
Originalmente Postado por sassota sassota Escreveu:

qual a melhor definição de Cavalo Paraguaio? fui escrever agora mas me faltaram palavras...


Fogo de palha.

LOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2011 as 18:05
hehehe, pode ser, mas acho que tem que ser um pouco mais elaborado.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2011 as 18:16
pus assim:

Cavalo Paraguaio = Ciclista fogo de palha que dispara, mas não tem passo suficiente pra se manter na frente;
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:2388
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de acunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2011 as 18:24
Video deste final de semana (eu nao estava) para comentarios...



Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2011 as 18:33
marginal tensa hein?!
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <12345 9>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X