Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta

 Responder Página  <1 23456 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 18:48
Concordo, cavalo paraguaio é aquele que ataca e o pelotão pega sem nem mudar o ritmo anterior.
Mas cavalo paraguaio ganha corrida tb, é tudo uma questão do pelotão deixar. É aquela famosa fuga que começa sem querer pq alguem não quis seguir a roda, e quando se ve já está longe demais para alcançar.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 19:00
Valeu!
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 20:46
Acunha nesse dia o pelotão se dividiu, tinha muita gente na frente, inclusive o Jean Coloca tava no pelotão. Uma pena o vídeo ter o pelotão inteiro.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 00:49
Opa, blz ? entao, talvez vc saiba, mas vou comentar aqui porque pode servir de resposta para outros...

Essa divisao é de proposito... quem quer simular prova, vá atras do Jean e outros... quem quer fazer um treino de passo, media entre 40 e 42km/h, fique no grupo de tráz e procure identificar os caras que estao organizando este 2o pelote... vai ser facil perceber, pq eles nao seguem os ataques e vai mantendo uma distancia gradativa do pelote da frente, abrindo um gap mas sem perder o ritmo... vou citar alguns nomes que geralmente andam nesse grupo, procure identifica-los ou perceber quando alguem os chama : Roberto, Marquinhos (que faz os filmes), Cirio (ou Sirio?), Ary, Waltão, Jair, Andre (daqui), Clythio, eu mesmo... no video, dá pra ver que o Cirio estava organizando nesse dia (é o "negão" de uniforme preto e branco, gente finissima)... as vezes a gente leva esse pelote no banho maria de proposito, só pra ver quem "pipoca" e sai de "cavalo paraguaio"... sempre dá certo, e vai peneirando, peneirando, até ficar quem quer andar junto e fazer um treino decente...

Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Acunha nesse dia o pelotão se dividiu, tinha muita gente na frente, inclusive o Jean Coloca tava no pelotão. Uma pena o vídeo ter o pelotão inteiro.
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 13:31
O Waltão eu conheço bem, já fomos em várias corridas juntos, inclusive eu ainda brinquei com ele quando o pelotão estava juntando, pq nas outras semanas não conseguiamos achar o pelotão por causa das corridas de rua. Eu fui acompanhando até pq achei q era o 2º pelotão, não vi a divisão na hora que aconteceu, por sinal até achei q o ritmo estava um pouco alto para o pelotão, até pq já andei algumas vezes e sei que o ritmo é mais tranquilo. Mas vi uns caras que não costumo ver no primeiro pelotão, então continuei achando q era o 2º, mesmo com o fato de o Jean estar lá. Só percebi a divisão quando retornamos na Avon, pois olhei para a outra pista e vi vcs. 
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 17:43
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 01:00
Artigo interessante sobre o que está acontecendo nos pelotões... Parece que a arte de andar em grupo está sumindo...

http://www.cyclingtipsblog.com/2011/09/the-lost-art-of-the-group-ride-2/

Every so often, I’ll ride a recreational group ride. I love the camaraderie of cyclists, the talk, the last minute pumps of air, the clicking in, and the easy drifting out as a peloton. “I miss riding in a group,” I’ll think to myself.

The magic ends by mile 10. The group will surge, gap, and separate, only to regroup at every stop sign. I’ll hear fifteen repeated screams of “HOLE!” for every minor road imperfection. And then no mention of the actual hole. Some guy in front will set a PB for his 30 second pull. Wheels overlap, brakes are tapped, and some guy in the back will go across the yellow line and speed past the peloton for no apparent reason. A breakaway?!

I curse under my breath, remembering why I always ride with only a few friends. Doesn’t anyone else realize how dangerous this ride is? How bad it is for our reputation on the road? There are clear rules of ride etiquette, safety, and common sense. Does anyone here know the rules? Who is in charge?

But no one is in charge, and the chaotic group has no idea of how to ride together. As a bike lawyer, I get the complaints from irritated drivers, concerned police, controversy-seeking journalists, and injured cyclists. It needs to get better, but the obstacles are real:

First, everyone is an expert these days. The internet and a power meter do not replace 50,000 miles of experience, but try telling that to a fit forty year-old, new to cycling, on a $5000 bike. Or, god forbid, a triathlete. No one wants to be told what to do.

Second, the more experienced riders just want to drop the others and not be bothered. It is all about the workout, the ego boost, or riding with a subset of friends. But a group ride is neither a race nor cycling Darwinism. As riders get better, they seek to distinguish themselves by riding faster on more trendy bikes; but as riders get better they need to realize two things: 1) there is always someone faster, and 2) they have obligations as leaders. Cycling is not a never ending ladder, each step aspiring upwards, casting aspersions down. It is a club, and we should want to expand and improve our membership.

Third, different rides are advertised by average speed, but speed is only one part of the equation. This approach makes speed the sole metric for judging a cyclist, and creates the false impression that a fit rider is a good one. Almost anyone can be somewhat fast on a bike, but few learn to be elegant, graceful cyclists.

Fourth, riding a bike well requires technique training. Good swimmers, for example, constantly work on form and drills; so should cyclists. Anyone remember the C.O.N.I. Manual or Eddie Borysewich’s book? They are out-of-print, but their traditional approach to bike technique should not be lost. More emphasis was given on fluid pedaling and bike handling.

Before the internet, before custom bikes, and before Lance, it was done better. Learning to ride was an apprenticeship. The goal was to become a member of the peloton, not merely a guy who is sort of fast on a bike. Membership was the point, not to be the local Cat. 5 champ. You were invited to go on group ride if you showed a interest and a willingness to learn. You were uninvited if you did not. You learned the skills from directly from the leader, who took an interest in riding next to you on your first rides (and not next to his friends, like better riders do today). Here is some of what you learned:

- To ride for months each year in the small ring.

- To take your cycling shorts off immediately after a ride.

- To start with a humble bike, probably used.

- To pull without surging.

- To run rotating pace line drills and flick others through.

- To form an echelon.

- To ride through the top of a climb.

- To hold your line in a corner.

- To stand up smoothly and not throw your bike back.

- To give the person ahead of you on a climb a little more room to stand up.

- To respect the yellow line rule.

- To point out significant road problems.

- To brake less, especially in a pace line.

- To follow the wheel in front and not overlap.

The ride leader and his lieutenants were serious about their roles, because the safety of the group depended on you, the weakest link. If you did not follow the rules, you were chastised. Harshly. If you did, you became a member of something spectacular. The Peloton.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 01:21
O unico remedio é o dialogo... mas nao resolve sempre...
Hj tinha um ciclista com bike de triathlon... foi na ponta, andou no clip uns minutos... na primeira oportundidade que tive, encostei do lado e perguntei o nome... expliquei que no clip ele nao consegue avisar ninguem sobre os buracos, e que a responsabilidade de quem está na ponta é avisar sobre TUDO que passa por baixo e pelos lados... ele ficou meio contrariado, pedi desculpa dizendo que nao queria dar licao pra ninguem nem nada, apenas colaborar com a segurança de todo mundo, e ele entendeu e até agradeceu o toque...
Por outro lado tentei dar uns toques assim para um garoto que ficava cruzando roda o tempo todo, logo atras dos lideres (double pace line hj) e enfiando a roda no meio, numa acao no minimo agressiva... e alem disso, escutando seu iPhone... nao adiantou muito... fazer o que numa situacao dessas ?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 01:31
Nem te vi lá Anderson, que horas vc saiu?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 02:10
7 e 20 acho que ja saimos... Vcs sairam depois...
Voltar ao Topo
Jorge Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
RS
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 02:18
Citar O unico remedio é o dialogo... mas nao resolve sempre...
Hj tinha um ciclista com bike de triathlon... foi na ponta, andou no clip uns minutos... na primeira oportundidade que tive, encostei do lado e perguntei o nome... expliquei que no clip ele nao consegue avisar ninguem sobre os buracos, e que a responsabilidade de quem está na ponta é avisar sobre TUDO que passa por baixo e pelos lados... ele ficou meio contrariado, pedi desculpa dizendo que nao queria dar licao pra ninguem nem nada, apenas colaborar com a segurança de todo mundo, e ele entendeu e até agradeceu o toque...
Por outro lado tentei dar uns toques assim para um garoto que ficava cruzando roda o tempo todo, logo atras dos lideres (double pace line hj) e enfiando a roda no meio, numa acao no minimo agressiva... e alem disso, escutando seu iPhone... nao adiantou muito... fazer o que numa situacao dessas ?

Dale de mão na nuca do cidadão e xinga em castelhano. Vi isso várias vezes no pelotão das 500millas do UY, é bem sutil... hahahaha

Abraços.
ééé amigo
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 02:43
acunha,

Eu achava que essas coisas aconteciam somente no pelote que eu ando de vez em quando, mas parece ser um sintoma universal. Por isso eu prefiro andar com 3 ou 4 bons amigos.

Abs.
Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 15:04
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

O unico remedio é o dialogo... mas nao resolve sempre...
Hj tinha um ciclista com bike de triathlon... foi na ponta, andou no clip uns minutos... na primeira oportundidade que tive, encostei do lado e perguntei o nome... expliquei que no clip ele nao consegue avisar ninguem sobre os buracos, e que a responsabilidade de quem está na ponta é avisar sobre TUDO que passa por baixo e pelos lados... ele ficou meio contrariado, pedi desculpa dizendo que nao queria dar licao pra ninguem nem nada, apenas colaborar com a segurança de todo mundo, e ele entendeu e até agradeceu o toque...
Por outro lado tentei dar uns toques assim para um garoto que ficava cruzando roda o tempo todo, logo atras dos lideres (double pace line hj) e enfiando a roda no meio, numa acao no minimo agressiva... e alem disso, escutando seu iPhone... nao adiantou muito... fazer o que numa situacao dessas ?

Estava cabreiro com esse cara Anderson. Por várias vezes achei que ele ia fazer merda. Além do mais ele dava um tiro e voltava pro pelotão pra descançar. Isso na ponta e agindo como você falou. Quer fazer treinos intervalados, treine só ou com alguém com o mesmo objetivo. Quer andar mais forte e em pelotão, procure um mais forte.
Ademais tudo isso, acho que se deve respeitar as regras do pelotão em que está. Todos sabem que o pelotão B é num rítimo mais tranquilo e estável, sem ataques. Se não quer andar dessa forma é simples, é só não aparecer.


Editado por André Martins - 19 Set 2011 as 15:13
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 20:14
estou começando a colocar alguns blogs no primeiro post, se puderem, indiquem alguns, não sobre noticias de ciclismo, mas sim sobre textos para reflexão do assunto.

até agora o cyclingtipsblog e o velominati são os que eu consegui achar que mais se encaixam no perfil...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 03:37
Sassota, achei o texto maravilhoso. O grigo disse tudo.Clap
Tenho só dois anos de ciclismo. Amanhã chego aos quarenta, sou gordo (18 kg a menos, devo dizer a meu favor) e muuuito pangaré. Pedalo por prazer, e quando lí o texto, pensei: Porra! É isso! ESSE é o esporte pelo qual me apaixonei! Mas acho que ele está desaparecendo...
Infelizmente, parece que eu, o autor do texto e alguns companheiros aqui, somos meros romanticos, saudosistas, bobos ou sei lá o quê desse esporte maravilhoso e, acima de tudo, cavalheresco, palavra antiga que saiu de "moda", assim como educação, ética... essas coisas de "perdedor".
Aqui na minha área, a galera só quer saber de chupar roda e te deixar pra trás. Solidariedade? Cultura ciclística? Grupo? Quêquéisso?!
Assim, prefiro pedalar só ou com um único amigo que é tão "mané" quanto eu.Handshake

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 12:43
Mais um post muito bom no cyclingtipsblog sobre como revesar no poletão quando o vento muda.

http://www.cyclingtipsblog.com/2011/09/know-the-wind/
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
jpsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 13:04
esse é perigo de pedalar com clip


Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 13:26
Nossa, a roda do cara desintegrou...
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 13:50
deveras ilustrativo! valeu!
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 13:55
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Nossa, a roda do cara desintegrou...


No mínimo estava meio solta na blocagem, não é possível ela ter começado a balançar assim só porque encostou na roda da frente, imagine passando pelos buracos das nossas estradas.

O mais engraçado é que o cara vai parando, parando, parando e quando está quase parado é que capota. LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 14:07
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Nossa, a roda do cara desintegrou...


No mínimo estava meio solta na blocagem, não é possível ela ter começado a balançar assim só porque encostou na roda da frente, imagine passando pelos buracos das nossas estradas.

O mais engraçado é que o cara vai parando, parando, parando e quando está quase parado é que capota. LOL


No finalzinho em camera lenta da pra ver os raios quebrando.... esse capote deve ter sido pq a roda travou mesmo, bizarro.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 14:11
Idiota.

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 14:25
Ta, mas se o cara estivesse treinando para um TTT? LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 14:29
bom, ali no primeiro post tem outra ressalva: Não deixar a sua roda cruzar com a roda do ciclista adiante... aprendeu na marra duas lições...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Mauro Figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2007
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 14:32
Os raios quebrarm quando a roda dianteira fricciona de lado na roda traseira que vai à frente. A blocagem da traseira rompe os raios da roda dianteira, dá para ver isso acontecendo no 0:38s do filme. Aconteceu por distração do ciclista, ao permitir o overlap de rodas, por estar sem total controle dos freios.
Bicicleta Sempre!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 14:33
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Nossa, a roda do cara desintegrou...


No mínimo estava meio solta na blocagem, não é possível ela ter começado a balançar assim só porque encostou na roda da frente, imagine passando pelos buracos das nossas estradas.

O mais engraçado é que o cara vai parando, parando, parando e quando está quase parado é que capota. LOL


Não foi isso, os raios detonaram na blocagem da roda do cara da frente...

O que eu vi de errado ali:

- sobreposição de rodas (erro de quem está atrás)
- não manter a linha (erro do cara que estava na frente)

Agora, nenhum dos envolvidos estava pedalando no clip. Tinham clip na bike mas estavam segurando nas laterais...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 14:34
Essa de cruzar a roda da frente era um treco que eu fazia muito. Ainda bem que nunca deu nada. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 14:44
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Agora, nenhum dos envolvidos estava pedalando no clip. Tinham clip na bike mas estavam segurando nas laterais...


Como assim? O cara estava no clip, só correu para o freio depois de bater.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
jpsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 14:44
o cara que levou o capote esta no clip, inclusive tentou tentou sair qdo pressentiu que ia dar merda, mas nao deu tempo, ele deu é sorte da roda nao ter travado qdo estava rapido, ai sim o negocio ia ser muito feio
Voltar ao Topo
EDU ALMEIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:664
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EDU ALMEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 15:21
Originalmente postado por jpsouza jpsouza escreveu:

o cara que levou o capote esta no clip, inclusive tentou tentou sair qdo pressentiu que ia dar merda, mas nao deu tempo, ele deu é sorte da roda nao ter travado qdo estava rapido, ai sim o negocio ia ser muito feio


Putz...mas esse cara é um prego mesmo...ele optou por manter a trajetória para não entrar na contra mão...
"Here I am...on the road again..."
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 15:29
Estranho foi o cara ter ido pra grama. Não deve ter sido por opção, né? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
jpsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 15:33
pra mim é a melhor opção, antes pastar que lamber asfalto, se vc sente que o tombo é inevitável pelo menos vai dor menos
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 15:36
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Agora, nenhum dos envolvidos estava pedalando no clip. Tinham clip na bike mas estavam segurando nas laterais...


Como assim? O cara estava no clip, só correu para o freio depois de bater.


Tem razão, foquei no instante do acidente e não percebi. Antes ele estava no clip.

Bom, acho que são riscos que aqueles que pedalam num pelotão (ou mesmo em grupos) aceitam correr. Existe uma dinâmica constante no pelotão que envolve ultrapassagens contínuas, então esperar que não exista sobreposição de rodas é utópico. Elas ocorrem a todo instante, inclusive com aproximações e afastamentos laterais. Esse infeliz, a meu ver, acabou se dando mal, mas nem foi tanto por causa do clip em si (o perigo do clip seria ele cair por descontrole da bike mesmo, e ele até conseguiu sair da estrada numa boa - caiu no finalzinho só pra não jogar a chance fora ).

Eu mesmo já passei por isso, toquei a roda traseira da bike de um camarada e quase fui parar no meio da pista, de tanto zigue-zague que tive de fazer para arrumar a trajetória depois... Isso a mais de 60 por hora. O cara sequer sentiu o toque (e eu estava com uma híbrida, com pneus 26x1.50 - o cara de speed com 700x23). Aconteceu num vacilo besta, estávamos no final de um descidão e havia uma pequena subida que dava pra matar no embalo (ou mais rápido se fosse pedalando). O cara levantou para sprintar e eu fui na onda, e como estava a uns 20 ou 30 cm da roda dele, no que ele levantou a bike deu aquela segurada e as rodas se sobrepuseram... Aí na oscilação de pedalar em pé rolou o toque. Quando não dá em nada fora o susto a gente acaba esquecendo do perrengue, mas é algo a se tomar muito cuidado porque quando dá errado as consequências podem ser bem graves.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 16:54
Terça-feira eu treinei com o pelote que anda por aqui. Os horários de treino bateram e lá fui eu. Foi muito bom este tópico que vocês mais experientes criaram, poxa, me ajudou muito e só tenho a agradecer. Eu estava acostumado a andar com 3, 4 colegas somente e andar com quase 20 bikes simultaneamente é bem diferente!

Uma coisa que fiz foi dar uma respeitada no pessoal, mesmo eu tendo força para puxar, principalmente nas piores subidas, no começo fiquei de boas atrás ou perto do meio só pegando confiança para andar mais próximo. Aí depois de um tempo fui pegando o jeito e foi de boas, fui avisando dos buracos, carros, enfim, foi sossegado. Teve uma parte que não teve como eu não pular na cabeça do pelote, foi em uma subida longa depois de um retorno e eu estava muito mais rápido, daí um colega e eu fomos puxando o pelote morro acima, porém quando dei uma olhadinha acabamos apertando o ritmo demais e virou uma fuga. No plano quando nos alcançaram vi como é importante saber o que faz e não se apavorar, foram passando uns 15 bikers na minha esquerda e a vontade de entrar no meio para não perder o passo é grande, mas é nestas horas que uma bobeira causa uma merda tremenda. Daí fui ficando de boas e esperando eles passarem para aí jogar de lado e tocar junto novamente.

O que fudeu no final foram uns 5 bikers que em uma descida quiseram pegar vácuo em um caminhão para atacar, quebrou o treino ali. O caminhão quase atropela eles, foi bike passando pela direita e esquerda na frente do caminhão, o cara teve que frear o caminhão na rotatória para não fazer merda. É isto que deu uma desanimada, os caras sairam disparado na loucura e eu a metade ficou esperando para ultrapassar e ouvindo os xingos do motorista. Confused

Mas no geral valeu a experiência que aprendi aqui! Thumbs Up
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 17:02
Esse seu relato já valeu ter criado esse topico, quem tem que agradecer aqui sou eu!
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Nato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 17:30
Esse é um post que acho que deve ficar fixo, pois assim várias pessoas que estão iniciando poderiam aprender a andar em grupo e evitar a prática de várias barbeiragens...
eu quando comecei a 1 ano atrás não sabia de várias coisas que li aqui e comecei andando no pelote do Jockey e presumi que todos os grupos andavam daquele jeito, com a faca nos dentes
hoje respeito mais o grupo que ando, e se for a primeira vez que estou andando no pelote, primeiro vejo como é o comportamento...
esse é um dos melhores posts que tem aqui
boa Sasso!!!Clap
 
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2011 as 20:40
Só um toque pra todos... nao pule na frente do pelotao sem ser chamado !

Quer ajudar a puxar ? Encoste nos lideres, seja educado e converse... pergunte se pode ajudar, em qual ritmo deve se manter, e ajude com permissao...  quem pula na frente do pelotao achando que vai ajudar, estilo superman, acaba sozinho mesmo, pois os lideres reduzem o passo só pra isolar os pelegos...

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Terça-feira eu treinei com o pelote que anda por aqui. Os horários de treino bateram e lá fui eu. Foi muito bom este tópico que vocês mais experientes criaram, poxa, me ajudou muito e só tenho a agradecer. Eu estava acostumado a andar com 3, 4 colegas somente e andar com quase 20 bikes simultaneamente é bem diferente!

Uma coisa que fiz foi dar uma respeitada no pessoal, mesmo eu tendo força para puxar, principalmente nas piores subidas, no começo fiquei de boas atrás ou perto do meio só pegando confiança para andar mais próximo. Aí depois de um tempo fui pegando o jeito e foi de boas, fui avisando dos buracos, carros, enfim, foi sossegado. Teve uma parte que não teve como eu não pular na cabeça do pelote, foi em uma subida longa depois de um retorno e eu estava muito mais rápido, daí um colega e eu fomos puxando o pelote morro acima, porém quando dei uma olhadinha acabamos apertando o ritmo demais e virou uma fuga. No plano quando nos alcançaram vi como é importante saber o que faz e não se apavorar, foram passando uns 15 bikers na minha esquerda e a vontade de entrar no meio para não perder o passo é grande, mas é nestas horas que uma bobeira causa uma merda tremenda. Daí fui ficando de boas e esperando eles passarem para aí jogar de lado e tocar junto novamente.

O que fudeu no final foram uns 5 bikers que em uma descida quiseram pegar vácuo em um caminhão para atacar, quebrou o treino ali. O caminhão quase atropela eles, foi bike passando pela direita e esquerda na frente do caminhão, o cara teve que frear o caminhão na rotatória para não fazer merda. É isto que deu uma desanimada, os caras sairam disparado na loucura e eu a metade ficou esperando para ultrapassar e ouvindo os xingos do motorista. Confused

Mas no geral valeu a experiência que aprendi aqui! Thumbs Up
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 01:25
Pessoal, gostaria de "catalogar" os pelotões tradicionais que existem aqui no brasil, exemplo: pelote do jockey de SP, pelotão do lago em Brasilia etc etc etc... será que rola?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 01:29
Sassota, ja ouvi falar desses dois pelotes ai pelo forum aqui mesmo, mas quais outros pelotes tradicionais?to perguntando na boa, pq fora esses dois ai, só conheco os aqui de bh, da lagoa da pampulha, que tradicional só pra gente aqui!1hehehe
 
  Mas bakana a ideia dos pelotes, contribuo com os aqui de bh, com horario e tudo mais!


Editado por jjmac - 03 Out 2011 as 01:30
Is.40:31
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2011 as 01:38
Acho legal a idéia... Pelo menos fica todo mundo sabendo onde rola os pelotes...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X