Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta

 Responder Página  <1 6789>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 23:17
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Foi um pelotão entre amigos Clythio, ali na Anhanguera na altura da policia rodoviaria, km 37, a policia coloca umas placas pra estreitar a pista, vacilei e dei de frente em uma, toca testar o crash replacement do capacete, vamos ver se eles vão me dar 50% de desconto mesmo rsrs. cabacisse total minha, não dá nem pra culpar outra pessoa rsrs. fiquei sabendo de tombo no Jockey tbm...

Como discipulo do Coach Yang caí no mesmo dia q ele rsrs

Yang deve ser recordista de tombos de última volta, mas dessa vez não merece o crédito - foi alvejado por um outro, que é beeem veterano e não deveria mudar de direção como fez.
Não rolou muita ética e etiqueta no encontro entre os dois.. rs..

Melhoras!


Editado por Clythio - 25 Nov 2013 as 01:47
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 23:30
Melhoras aí sassota!
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 09:34
Valeu Julio, pois é Clythio o Yang me contou por cima como foi, ser derrubado faltando menos de 100 metros deve ser triste demais rsrsrs.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 10:14
Eita Sasso, melhoras ai guri.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 10:20
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Se está no fundo do pelotão, preste atenção redobrada. Obstaculos a frente são um perigo nesse tipo de situação.

Hj dei uma vacilada e tomei um pacote. Estava no fundo do pelotão, o pessoal foi desviando das placas de sinalização, desviei da primeira mas tive um segundo de distração e olhei pro lado. POF. Tá lá um corpo estendido no chão. Raios e gancheira foram pro saco, deu uma bela porrada no ombro, mas nada fraturado.


Gelo até 3x por dia ajuda bastante.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 10:25
já to fazendo, nimesulida a cada 6 horas dá um belo adianto tbm rsrs

Valeu a dica Paulo

Editado por sassota - 25 Nov 2013 as 10:26
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
bikingsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikingsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 20:31
Melhoras Sassota, tinha pedalado qtos km?
Abraços
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 21:50
foi bem na metade do role. ainda tinha mais 37 kms ate em casa... e nem um ventinho a favor, triste e com o ego ferido.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
hpavao Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mai 2013
Araraquara-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hpavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 02:08
belas dicas para se andar no pelots
Voltar ao Topo
yiti Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 12:07
Sasso, esta é uma situação que merece uma certa consideração! O maior problema é que os ciclistas da frente te induzem (sem querer, é claro) a cometer este tipo de descuido. Na situações que você descreve, se cada um dos que estão a frente vão, alternadamente, indo para direções oposta, tipo direita e esquerda, aumenta o risco de você seguir em frente por indução! Este é o tipo do caso em ao meu ver tem avisar, em voz alta, sobre obstáculo e não somente apontar! Já aconteceu comigo com um corredor de rua e já vi acontecer com um outro ciclista! Sobre o meu tombo, nada a fazer... o cara veio em diagonal que nem um míssil me acertando de lado e estando eu na linha reta e faltando 60 m para a chegada...e estava em segundo neste momento... Eu não teria caído mas a roda dianteira dele ficou preso entre o meu pedal e a pedivela... Dead Se ele mantivesse a linha reta me passava mas não ganhava a corrida... mas temos ciclistas que se sentem "protour"... fazer o que... comentei depois que ele teria que trabalhar no dia seguinte!!!
Voltar ao Topo
brunitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 01:08
Pessoal, sou logado aqui faz um tempo, porém sem muitos posts ou algo a respeito. Apenas uma foto da minha mountain bike quando havia começado a andar mas enfim, não quero ser crucificado por falar em mtb aqui kkkkk. Vim mais para contar, desabafar minha alegria com meus treinos, mas de um tempo pra cá venho tido bons resultados em relações a subidas e planos e graças a talvez "planilhas", ou dicas de treino que aprendi aqui no fórum e com amigos experientes. Quero agradecer a todos que mesmo eu não postando venho lendo e aprendendo cada vez mais. Obrigado pessoal.
Voltar ao Topo
pedaltrip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedaltrip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 15:30
Texto sensacional. 
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2014 as 02:57
Tópico muito bom, merece um UP. Comecei ler ele só por curiosidade mas agora vejo que vou ter que reler tudo, fui comvidado pelo dono da oficina que faz a manutenção da minha bike pra um pedal de sábado à tarde que ele faz com os amigos e conhecidos como eu. Participei apenas três vezes, na primeira foram cinco ciclistas, na segunda quatro e sábado passado foram doze.
O pessoal andou em pelotão e pelo que eu ví eram amadores ou "sênior", então como era situação mais tranquila e eu já tinha lido alguma coisa por aqui não me senti mal em ficar no meio do pelote mas não sei se me comportei bem o tempo todo.
Andaram no plano num ritmo muito próximo do máximo doque eu consigo acompanhar mas nas subidas eu passava todo mundo fácil.
Na última já a uns 15km de casa eu abri uns 300mt da galera passando eles a pista da rodovia pq estavamos em fila dupla. Deveria ter reduzido e ficado lá no meio já que sou novato no grupo?
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2014 as 08:08
Originalmente postado por CristianRMS CristianRMS escreveu:

Tópico muito bom, merece um UP. Comecei ler ele só por curiosidade mas agora vejo que vou ter que reler tudo, fui comvidado pelo dono da oficina que faz a manutenção da minha bike pra um pedal de sábado à tarde que ele faz com os amigos e conhecidos como eu. Participei apenas três vezes, na primeira foram cinco ciclistas, na segunda quatro e sábado passado foram doze.
O pessoal andou em pelotão e pelo que eu ví eram amadores ou "sênior", então como era situação mais tranquila e eu já tinha lido alguma coisa por aqui não me senti mal em ficar no meio do pelote mas não sei se me comportei bem o tempo todo.
Andaram no plano num ritmo muito próximo do máximo doque eu consigo acompanhar mas nas subidas eu passava todo mundo fácil.
Na última já a uns 15km de casa eu abri uns 300mt da galera passando eles a pista da rodovia pq estavamos em fila dupla. Deveria ter reduzido e ficado lá no meio já que sou novato no grupo?


Depende do que o lider do grupo define. Normalmente em subidas, o pessoal libera pra reagrupar no final delas, mas tem que ver com o lider mesmo.
Voltar ao Topo
BlackTruck Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Araçatuba - SP
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackTruck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 00:33
Rachei de rir da frase:
"Lembre-se que tem gente atras de vc, cuidado ao comer, assoar o nariz, cuspir, peidar, mijar (triatleta detected), ou qq coisa que vc não gostaria caindo em vc;"

kkkkkkk
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 04:21
O intuito de andar em pelotao deve é o vento mesmo.Se nao houver comprometimento,ou seja,nao for um grupo coeso(em q somente o primeiro corta o vento)nao muda muito alguns darem alguma distancia.
Aprender a andar em pelotao,eu imagino que aumenta a distancia q se percorre em cada treino,pois se for sozinho,vai ter q peitar vento o percurso todo.
Voltar ao Topo
Bacalhau Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Florianopolis
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bacalhau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 08:37
além da questao de cortar o vento andando em pelotao, manter o ritmo é muito mais fácil pela motivação de pedalar em grupo. As vezes pedalar sozinho é chato pra caramba e o treino acaba finalizando mais cedo..
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 09:59
Originalmente postado por Bacalhau Bacalhau escreveu:

além da questao de cortar o vento andando em pelotao, manter o ritmo é muito mais fácil pela motivação de pedalar em grupo. As vezes pedalar sozinho é chato pra caramba e o treino acaba finalizando mais cedo..


Mas pedalar sozinho faz tu se conhecer melhor, e te treina melhor, já que tu não tem uma roda pra descansar e ninguém pra revezar na frente.

O bom é aproveitar as duas coisas: treinos solitários pra treinar limiar, VO2, subidas, força, etc e treinos em pelotão (principalmente nos mais fortes) pra por tudo isso que tu treina sozinho à prova Wink.
Voltar ao Topo
Atlasbutcher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2013
Nova Mutum
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atlasbutcher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2014 as 17:26


Concordo plenamente com o elgleidson, tanto treinos solitários quanto em pelotões são fundamentais; e cada um tem a sua finalidade.
Voltar ao Topo
biga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
SJCampos
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 15:57
Um amigo tomou um capote porque:
- estava com a garrafa na mão direita
- o grupo precisou frenar um pouco mais (entrou uma moto na frente)
- ele "entrou" no freio esquerdo
Voltar ao Topo
Cuzzuol Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuzzuol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 10:25
Para andar em grupo primeiro acho que você deves aber dos seus limites e ritmo para só então se aventurar em andar "cercados" de outros ciclistas. Como já foi dito sempre procure saber como está estruturado o grupo e respeite as regras estipuladas por eles pois caso não goste é só andar sozinho.
Meu maior receio de treinar em grupos muito grandes é estas quedas "bestas" que são comuns mas podem inutilizar você para uma competição que tanto estava treinando.
Abraço.
Voltar ao Topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 01:28
Nunca andei em pelotão, como sei se estou preparado ou não?
Voltar ao Topo
rokam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
Paraná
Offline
Mensagens:596
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rokam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 09:06
Originalmente postado por Guilhermelo Guilhermelo escreveu:

Nunca andei em pelotão, como sei se estou preparado ou não?

Só praticando. Se vc pedala sozinho o ideal é achar alguns colegas e andar em grupos pequenos inicialmente, ou então interagir com algum grupo já existente e seguir sempre as dicas do início do tópico.
http://www.strava.com/athletes/1033636
Voltar ao Topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 09:47
Obrigado, vou caprichar para não ser um Caça Foice nem um Chupa roda!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 12:08
todo mundo fica de roda, demora até conseguir puxar o pelote se for um grupo já bem preparado.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2015 as 12:43
O primeiro problema é acompanhar...
Mas seguinte, se eu demorar pra conseguir "puxar o pelote" fica feio?
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2015 as 18:35
:0
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 22:15
Li uma boa parte, e já até peguei pelote na Estrada Velha em SBC, achi bem interessante no meio do bolo é bem facil pedalar mesmo viu, mas todo cuidado é pouco.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 18:02
Vídeo em português ensina técnicas para se pedalar em um pelotão.  

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 16:04
Começando agora na Speed, tenho pedalado na USP, vejo vários grupos, é normal simplesmente colar atrás e ficar, ou devo me apresentar e bla bla?
A Galera me parece tão concentrada, não sei se todos são amigos ou se apenas vão se juntando
Abs!
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 08:52
Felipe, não sei como é aí em SP, mas aqui em BH varia muito. Tem os pelotes de pessoal amigo, combinado, tipo equipe, e que não costumam gostar muito de gente de fora, mas geralmente é quem tá treinando muito forte mesmo. O resto da galera costuma ser de boa. Esses dias estava rodando tranquilo com um amigo, e quando vimos tinha uns 10 atrás. Só é legal ficar pelo menos atento às sinalizações do grupo se mais alguém colar atrás de você. Quando eu pego roda assim, saco um pouco qual é o ritmo, tento revezar, e aí vc vê se a galera ta afim ou não. Levar um não não vai doer...hehe...
Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 17:14
Parece-me que há uma tendência de aumento de speed e redução de MTB, ao menos por aqui.
A maior velocidade Speed deve atrair.
Então, terra muito menos estão praticando
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 15:40
Legal vai ser quando o pessoal estiver de freio a disco nas speed, já pensou, no pelotão? Que beleza. Eu sempre fui contra isso, freio em bike speed é pra reduzir não parar de imediato. Nos GTs tudo bem, quero ver os domingueiros se matando.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 15:20
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Legal vai ser quando o pessoal estiver de freio a disco nas speed, já pensou, no pelotão? Que beleza. Eu sempre fui contra isso, freio em bike speed é pra reduzir não parar de imediato. Nos GTs tudo bem, quero ver os domingueiros se matando.

Vc consegue reduzir da mesma maneira com freio a disco...
Mesma maneira, nao. Muito mais eficiente pois vc consegue modular melhor a força de frenagem, evitando travamentos de roda.

Tenho uma speed com freio tradicional e uma hibrida com freio a disco. Sinto muito mais segurança qdo freio a hibrida, a diferença é bizarra.

Certamente qdo fir trocar a speed vou querer com freio a disco.
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 16:11
Originalmente postado por Felipe_Ferpa Felipe_Ferpa escreveu:

Começando agora na Speed, tenho pedalado na USP, vejo vários grupos, é normal simplesmente colar atrás e ficar, ou devo me apresentar e bla bla?
A Galera me parece tão concentrada, não sei se todos são amigos ou se apenas vão se juntando
Abs!

Deixa eu te contar uma que aconteceu ano passado, eu estava fazendo meu treino solitario neste dia, e no meio do caminho outro cara solitário e alcancei ele, só que ao chegar perto fiquei na roda, então ele reduziu e passei mas eu não aguentei o ritmo e desacelerei e ele me passou e nisto fiquei na roda, então ele não gostou e eu passei, só que ja estávamos ficando no mesmo ritmo eu não aguentava dar uma fuga tão grande, até que ele veio do meu lado e pediu para eu seguir o meu treino kkkkkkkkkk.


Já em contrapartida teve outra vez que passei um ciclista ja quebrando e pedi pra ele vir na roda e fomos até o final revezando e conversando.
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 15:42

Comecei com a speed há 6 meses atras, atualmente pedalo com o pessoal de uma assessoria esportiva na USP, onde o ambiente é bem amigável e hoje, estando em um pelotão nível intermediário para o avançado, venho ao longo desses 6 meses percebendo e aprendendo com o comportamento da galera, obviamente em um ambiente “fraternal” e onde os erros são mais permissíveis, mas devidamente apontados dentro de um processo de aprendizagem. Priorizamos estradas e treinos as terças, quintas e sábados na USP. 


Tenho feito pedais/treinos solos na ciclovia da marginal (CPTM) aqui em São Paulo, e mantido uma média de 30 km/h vento contra e cheguei hoje a 40km (vento a favor) num pelote que peguei pelo caminho. Mas tenho algumas dúvidas sobre como me comportar em algumas situações como:


a) Estou treinando sozinho, com fone de ouvido (sei que não é adequado, mas o volume me permite ouvir o que ocorre externamente), daí vem um biker e cola na minha roda. Eu não vejo problema algum, mas pelo protocolo das boas práticas, se fosse o contrário, é só eu colar como fiz no pelote de hoje e seguir em frente seguindo o pelote? Tem que pedir alguma autorização ou falar alguma coisa ou só seguir em frente como fiz? É como o biker fez comigo, considerando-se que eu estava sozinho? Ontem, tinha uma gatinha que me ultrapassou, estava sozinha, daí colei na roda dela, tem algum problema isso? Andamos uns 8km assim, até que ela diminuir a velocidade e me deu passagem, como se estivesse incomodada.


b) Nesse pelote que peguei, tinha uns 8 bikers, mas em um dado momento a velocidade ficou abaixo da que eu estava predisposto a manter. O que faço? Ultrapasso o líder e esqueço o grupo? (Foi o que acabei fazendo, pois não tenho experiência ainda para me garantir como líder e ficar pedalando 30 minutos no mesmo ritmo e principalmente queria treinar intervaladamente, indo a 40 a favor do vento e voltando a 30km/h contra o vento)


c) Estou na ciclovia e ultrapasso um biker com velocidade inferior a minha (estou zerado), mas  que nota-se que ele está treinando forte (talvez já esteja pedalando a centenas de KMs), ao ultrapassar eu tenho cumprimentado (bom dia!!! E tals), está correto ou é o tipo de protocolo dispensável?


Pedalo há alguns anos no MTB e tenho apenas 6 meses na Speed, portanto me considero iniciante. 

Se alguém puder me ajudar com as situações acima fico agradecido. Obrigado.



Editado por the brave - 27 Dez 2018 as 15:42
William
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 16:06
Sobre pegar roda de alguém na estrada (ou alguém ficar na sua) eu tenho a seguinte opinião:
1- se alcançar um ciclista solitário treinando, só fique na roda dele após emparelhar com ele e pedir autorização, se ele topar blz, caso contrário siga seu treino e não o incomode.
2- se alcançar um pelotão em que vc não conhece ninguém, pode até ficar de roda na última posição, com cuidado e respeito, só reveze posições se eles autorizarem. Caso eles não queiram vc na roda, vão logo acelerar pra te deixar, ou reduzir o ritmo. Respeite os caras e pule fora.

Eu sempre treino sozinho e não gosto de andar de roda, fico bem de cara quando um desconhecido entra na minha roda e fica de sanguessuga.. trato de acelerar na primeira subida que tiver pra largar o cara de roda, ou então reduzo e peço pra ele seguir seu pedal.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 16:37
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Sobre pegar roda de alguém na estrada (ou alguém ficar na sua) eu tenho a seguinte opinião:
1- se alcançar um ciclista solitário treinando, só fique na roda dele após emparelhar com ele e pedir autorização, se ele topar blz, caso contrário siga seu treino e não o incomode.
2- se alcançar um pelotão em que vc não conhece ninguém, pode até ficar de roda na última posição, com cuidado e respeito, só reveze posições se eles autorizarem. Caso eles não queiram vc na roda, vão logo acelerar pra te deixar, ou reduzir o ritmo. Respeite os caras e pule fora.

Eu sempre treino sozinho e não gosto de andar de roda, fico bem de cara quando um desconhecido entra na minha roda e fica de sanguessuga.. trato de acelerar na primeira subida que tiver pra largar o cara de roda, ou então reduzo e peço pra ele seguir seu pedal.

você ia adorar pedalar aqui na Ciclovia em SP LOLLOL

eu compartilho 100% da sua opinião. Mas não tem UMA vez que eu vou pedalar na ciclovia que não vem um parasita na minha roda. Pra piorar, eu tô de fixa, e fica uma bosta quando quero reduzir um pouco antes de passar atropelando as lombadas e tem um mané na roda. 

Pra piorar mais ainda: o lugar é chato pra cacete pra pedalar, e minha média atual com a fixa é 32km/h no percurso de 14km. Ou seja, o cara andando atrás de mim não tá mais treinando bosta nenhuma LOL

nos dias que eu tô de boa, tento ignorar, mas quando eu tô puto eu simplesmente encosto a bike e fico olhando pra cara do ser. 
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 20:10
Obrigado Jagwire e Klhada, agora entendi a razão da gatinha reduzir repentinamente após uns 8Km na roda dela rss. 
William
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 14:28
Grande coalhada,
basicamente é isso, respeite e não encha o saco.
Se quiser pegar roda de alguém pede autorização, se quiser pegar roda de um grupo pergunta para o último.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X