| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta

 Responder Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem Reverter Ordem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marp Ver Drop Down


Registrado: 21 Out 2018
santo andré
Desconectado
Mensagens:105
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta
    Enviado: 19 Dez 2019 as 11:46
Sou do ABC e não sei a qual grupo está se referindo, na prática da maioria dos grupos eu duvido que você irá ser mal recebido em qualquer um dos que for aqui do ABC, sempre fui bem recebido em todos, inclusive nos pelotes da coral e da Guido que são mais rápidos. Não precisa ter medo nenhum, um pouco de bom senso e ter habilidade suficiente pra segurar uma roda sem derrubar ninguém já tá de bom tamanho.
Voltar para o topo
Smpatia Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Dez 2019
ABC paulista
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Smpatia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2019 as 23:37
E dificil.encontrar um grupo de speed que seja acolhedor com o iniciante. Gostaria muito de participar de um grupo aqui no ABC Paulista mas levando em conta as condideraçoes vou me preparar melhor
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jul 2019 as 08:53
Caraca, tanta regra que já desisti de andar de speed LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar para o topo
IDatti Ver Drop Down


Registrado: 03 Out 2012
São Paulo
Desconectado
Mensagens:485
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de IDatti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 14:28
Grande coalhada,
basicamente é isso, respeite e não encha o saco.
Se quiser pegar roda de alguém pede autorização, se quiser pegar roda de um grupo pergunta para o último.

Voltar para o topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Desconectado
Mensagens:1472
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de the brave Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 20:10
Obrigado Jagwire e Klhada, agora entendi a razão da gatinha reduzir repentinamente após uns 8Km na roda dela rss. 
William
Voltar para o topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Set 2008
São Paulo
Desconectado
Mensagens:3208
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de klhada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 16:37
Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Sobre pegar roda de alguém na estrada (ou alguém ficar na sua) eu tenho a seguinte opinião:
1- se alcançar um ciclista solitário treinando, só fique na roda dele após emparelhar com ele e pedir autorização, se ele topar blz, caso contrário siga seu treino e não o incomode.
2- se alcançar um pelotão em que vc não conhece ninguém, pode até ficar de roda na última posição, com cuidado e respeito, só reveze posições se eles autorizarem. Caso eles não queiram vc na roda, vão logo acelerar pra te deixar, ou reduzir o ritmo. Respeite os caras e pule fora.

Eu sempre treino sozinho e não gosto de andar de roda, fico bem de cara quando um desconhecido entra na minha roda e fica de sanguessuga.. trato de acelerar na primeira subida que tiver pra largar o cara de roda, ou então reduzo e peço pra ele seguir seu pedal.

você ia adorar pedalar aqui na Ciclovia em SP LOLLOL

eu compartilho 100% da sua opinião. Mas não tem UMA vez que eu vou pedalar na ciclovia que não vem um parasita na minha roda. Pra piorar, eu tô de fixa, e fica uma bosta quando quero reduzir um pouco antes de passar atropelando as lombadas e tem um mané na roda. 

Pra piorar mais ainda: o lugar é chato pra cacete pra pedalar, e minha média atual com a fixa é 32km/h no percurso de 14km. Ou seja, o cara andando atrás de mim não tá mais treinando bosta nenhuma LOL

nos dias que eu tô de boa, tento ignorar, mas quando eu tô puto eu simplesmente encosto a bike e fico olhando pra cara do ser. 
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Nov 2014
Paraná
Desconectado
Mensagens:1196
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 16:06
Sobre pegar roda de alguém na estrada (ou alguém ficar na sua) eu tenho a seguinte opinião:
1- se alcançar um ciclista solitário treinando, só fique na roda dele após emparelhar com ele e pedir autorização, se ele topar blz, caso contrário siga seu treino e não o incomode.
2- se alcançar um pelotão em que vc não conhece ninguém, pode até ficar de roda na última posição, com cuidado e respeito, só reveze posições se eles autorizarem. Caso eles não queiram vc na roda, vão logo acelerar pra te deixar, ou reduzir o ritmo. Respeite os caras e pule fora.

Eu sempre treino sozinho e não gosto de andar de roda, fico bem de cara quando um desconhecido entra na minha roda e fica de sanguessuga.. trato de acelerar na primeira subida que tiver pra largar o cara de roda, ou então reduzo e peço pra ele seguir seu pedal.
strava.com/athletes/6410495
Voltar para o topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Desconectado
Mensagens:1472
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de the brave Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 15:42

Comecei com a speed há 6 meses atras, atualmente pedalo com o pessoal de uma assessoria esportiva na USP, onde o ambiente é bem amigável e hoje, estando em um pelotão nível intermediário para o avançado, venho ao longo desses 6 meses percebendo e aprendendo com o comportamento da galera, obviamente em um ambiente “fraternal” e onde os erros são mais permissíveis, mas devidamente apontados dentro de um processo de aprendizagem. Priorizamos estradas e treinos as terças, quintas e sábados na USP. 


Tenho feito pedais/treinos solos na ciclovia da marginal (CPTM) aqui em São Paulo, e mantido uma média de 30 km/h vento contra e cheguei hoje a 40km (vento a favor) num pelote que peguei pelo caminho. Mas tenho algumas dúvidas sobre como me comportar em algumas situações como:


a) Estou treinando sozinho, com fone de ouvido (sei que não é adequado, mas o volume me permite ouvir o que ocorre externamente), daí vem um biker e cola na minha roda. Eu não vejo problema algum, mas pelo protocolo das boas práticas, se fosse o contrário, é só eu colar como fiz no pelote de hoje e seguir em frente seguindo o pelote? Tem que pedir alguma autorização ou falar alguma coisa ou só seguir em frente como fiz? É como o biker fez comigo, considerando-se que eu estava sozinho? Ontem, tinha uma gatinha que me ultrapassou, estava sozinha, daí colei na roda dela, tem algum problema isso? Andamos uns 8km assim, até que ela diminuir a velocidade e me deu passagem, como se estivesse incomodada.


b) Nesse pelote que peguei, tinha uns 8 bikers, mas em um dado momento a velocidade ficou abaixo da que eu estava predisposto a manter. O que faço? Ultrapasso o líder e esqueço o grupo? (Foi o que acabei fazendo, pois não tenho experiência ainda para me garantir como líder e ficar pedalando 30 minutos no mesmo ritmo e principalmente queria treinar intervaladamente, indo a 40 a favor do vento e voltando a 30km/h contra o vento)


c) Estou na ciclovia e ultrapasso um biker com velocidade inferior a minha (estou zerado), mas  que nota-se que ele está treinando forte (talvez já esteja pedalando a centenas de KMs), ao ultrapassar eu tenho cumprimentado (bom dia!!! E tals), está correto ou é o tipo de protocolo dispensável?


Pedalo há alguns anos no MTB e tenho apenas 6 meses na Speed, portanto me considero iniciante. 

Se alguém puder me ajudar com as situações acima fico agradecido. Obrigado.



Editado por the brave - 27 Dez 2018 as 15:42
William
Voltar para o topo
BBudag Ver Drop Down


Registrado: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BBudag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Set 2017 as 16:11
Originalmente Postado por Felipe_Ferpa Felipe_Ferpa Escreveu:

Começando agora na Speed, tenho pedalado na USP, vejo vários grupos, é normal simplesmente colar atrás e ficar, ou devo me apresentar e bla bla?
A Galera me parece tão concentrada, não sei se todos são amigos ou se apenas vão se juntando
Abs!

Deixa eu te contar uma que aconteceu ano passado, eu estava fazendo meu treino solitario neste dia, e no meio do caminho outro cara solitário e alcancei ele, só que ao chegar perto fiquei na roda, então ele reduziu e passei mas eu não aguentei o ritmo e desacelerei e ele me passou e nisto fiquei na roda, então ele não gostou e eu passei, só que ja estávamos ficando no mesmo ritmo eu não aguentava dar uma fuga tão grande, até que ele veio do meu lado e pediu para eu seguir o meu treino kkkkkkkkkk.


Já em contrapartida teve outra vez que passei um ciclista ja quebrando e pedi pra ele vir na roda e fomos até o final revezando e conversando.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2017 as 15:20
Originalmente Postado por Binotto Binotto Escreveu:

Legal vai ser quando o pessoal estiver de freio a disco nas speed, já pensou, no pelotão? Que beleza. Eu sempre fui contra isso, freio em bike speed é pra reduzir não parar de imediato. Nos GTs tudo bem, quero ver os domingueiros se matando.

Vc consegue reduzir da mesma maneira com freio a disco...
Mesma maneira, nao. Muito mais eficiente pois vc consegue modular melhor a força de frenagem, evitando travamentos de roda.

Tenho uma speed com freio tradicional e uma hibrida com freio a disco. Sinto muito mais segurança qdo freio a hibrida, a diferença é bizarra.

Certamente qdo fir trocar a speed vou querer com freio a disco.
Voltar para o topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2011
Blumenau
Desconectado
Mensagens:876
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Binotto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 15:40
Legal vai ser quando o pessoal estiver de freio a disco nas speed, já pensou, no pelotão? Que beleza. Eu sempre fui contra isso, freio em bike speed é pra reduzir não parar de imediato. Nos GTs tudo bem, quero ver os domingueiros se matando.
Voltar para o topo
betto1965 Ver Drop Down


Registrado: 30 Dez 2016
Araçatuba
Desconectado
Mensagens:100
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de betto1965 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jan 2017 as 17:14
Parece-me que há uma tendência de aumento de speed e redução de MTB, ao menos por aqui.
A maior velocidade Speed deve atrair.
Então, terra muito menos estão praticando
Voltar para o topo
danielgcruz Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:465
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielgcruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2016 as 08:52
Felipe, não sei como é aí em SP, mas aqui em BH varia muito. Tem os pelotes de pessoal amigo, combinado, tipo equipe, e que não costumam gostar muito de gente de fora, mas geralmente é quem tá treinando muito forte mesmo. O resto da galera costuma ser de boa. Esses dias estava rodando tranquilo com um amigo, e quando vimos tinha uns 10 atrás. Só é legal ficar pelo menos atento às sinalizações do grupo se mais alguém colar atrás de você. Quando eu pego roda assim, saco um pouco qual é o ritmo, tento revezar, e aí vc vê se a galera ta afim ou não. Levar um não não vai doer...hehe...
Voltar para o topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Ago 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:117
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Felipe_Ferpa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2016 as 16:04
Começando agora na Speed, tenho pedalado na USP, vejo vários grupos, é normal simplesmente colar atrás e ficar, ou devo me apresentar e bla bla?
A Galera me parece tão concentrada, não sei se todos são amigos ou se apenas vão se juntando
Abs!
Voltar para o topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Ago 2014
Goiânia
Desconectado
Mensagens:2066
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pepebike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Dez 2015 as 18:02
Vídeo em português ensina técnicas para se pedalar em um pelotão.  

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar para o topo
soundworks Ver Drop Down


Registrado: 04 Mar 2014
SP
Desconectado
Mensagens:104
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de soundworks Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 as 22:15
Li uma boa parte, e já até peguei pelote na Estrada Velha em SBC, achi bem interessante no meio do bolo é bem facil pedalar mesmo viu, mas todo cuidado é pouco.
Voltar para o topo
diomenezes Ver Drop Down


Registrado: 30 Jun 2009
Recife - PE
Desconectado
Mensagens:96
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de diomenezes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2015 as 18:35
:0
Voltar para o topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:105
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guilhermelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2015 as 12:43
O primeiro problema é acompanhar...
Mas seguinte, se eu demorar pra conseguir "puxar o pelote" fica feio?
Voltar para o topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Desconectado
Mensagens:3615
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaojuliomello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2015 as 12:08
todo mundo fica de roda, demora até conseguir puxar o pelote se for um grupo já bem preparado.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar para o topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:105
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guilhermelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2015 as 09:47
Obrigado, vou caprichar para não ser um Caça Foice nem um Chupa roda!
Voltar para o topo
rokam Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Set 2010
Paraná
Desconectado
Mensagens:596
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rokam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2015 as 09:06
Originalmente Postado por Guilhermelo Guilhermelo Escreveu:

Nunca andei em pelotão, como sei se estou preparado ou não?

Só praticando. Se vc pedala sozinho o ideal é achar alguns colegas e andar em grupos pequenos inicialmente, ou então interagir com algum grupo já existente e seguir sempre as dicas do início do tópico.
http://www.strava.com/athletes/1033636
Voltar para o topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:105
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guilhermelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2015 as 01:28
Nunca andei em pelotão, como sei se estou preparado ou não?
Voltar para o topo
Cuzzuol Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 13 Dez 2012
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:103
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cuzzuol Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2015 as 10:25
Para andar em grupo primeiro acho que você deves aber dos seus limites e ritmo para só então se aventurar em andar "cercados" de outros ciclistas. Como já foi dito sempre procure saber como está estruturado o grupo e respeite as regras estipuladas por eles pois caso não goste é só andar sozinho.
Meu maior receio de treinar em grupos muito grandes é estas quedas "bestas" que são comuns mas podem inutilizar você para uma competição que tanto estava treinando.
Abraço.
Voltar para o topo
biga Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Jan 2014
SJCampos
Desconectado
Mensagens:57
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de biga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2015 as 15:57
Um amigo tomou um capote porque:
- estava com a garrafa na mão direita
- o grupo precisou frenar um pouco mais (entrou uma moto na frente)
- ele "entrou" no freio esquerdo
Voltar para o topo
Atlasbutcher Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Mar 2013
Nova Mutum
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Atlasbutcher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dez 2014 as 17:26


Concordo plenamente com o elgleidson, tanto treinos solitários quanto em pelotões são fundamentais; e cada um tem a sua finalidade.
Voltar para o topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 19 Dez 2010
SC
Desconectado
Mensagens:630
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elgleidson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2014 as 09:59
Originalmente Postado por Bacalhau Bacalhau Escreveu:

além da questao de cortar o vento andando em pelotao, manter o ritmo é muito mais fácil pela motivação de pedalar em grupo. As vezes pedalar sozinho é chato pra caramba e o treino acaba finalizando mais cedo..


Mas pedalar sozinho faz tu se conhecer melhor, e te treina melhor, já que tu não tem uma roda pra descansar e ninguém pra revezar na frente.

O bom é aproveitar as duas coisas: treinos solitários pra treinar limiar, VO2, subidas, força, etc e treinos em pelotão (principalmente nos mais fortes) pra por tudo isso que tu treina sozinho à prova Wink.
Voltar para o topo
Bacalhau Ver Drop Down

Advertência

Registrado: 30 Nov 2012
Florianopolis
Desconectado
Mensagens:125
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bacalhau Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2014 as 08:37
além da questao de cortar o vento andando em pelotao, manter o ritmo é muito mais fácil pela motivação de pedalar em grupo. As vezes pedalar sozinho é chato pra caramba e o treino acaba finalizando mais cedo..
Voltar para o topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jun 2011
-
Desconectado
Mensagens:3050
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 43679 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Set 2014 as 04:21
O intuito de andar em pelotao deve é o vento mesmo.Se nao houver comprometimento,ou seja,nao for um grupo coeso(em q somente o primeiro corta o vento)nao muda muito alguns darem alguma distancia.
Aprender a andar em pelotao,eu imagino que aumenta a distancia q se percorre em cada treino,pois se for sozinho,vai ter q peitar vento o percurso todo.
Voltar para o topo
BlackTruck Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 01 Mai 2013
Araçatuba - SP
Desconectado
Mensagens:102
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BlackTruck Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2014 as 00:33
Rachei de rir da frase:
"Lembre-se que tem gente atras de vc, cuidado ao comer, assoar o nariz, cuspir, peidar, mijar (triatleta detected), ou qq coisa que vc não gostaria caindo em vc;"

kkkkkkk
Voltar para o topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Desconectado
Mensagens:2513
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Ravell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 08:08
Originalmente Postado por CristianRMS CristianRMS Escreveu:

Tópico muito bom, merece um UP. Comecei ler ele só por curiosidade mas agora vejo que vou ter que reler tudo, fui comvidado pelo dono da oficina que faz a manutenção da minha bike pra um pedal de sábado à tarde que ele faz com os amigos e conhecidos como eu. Participei apenas três vezes, na primeira foram cinco ciclistas, na segunda quatro e sábado passado foram doze.
O pessoal andou em pelotão e pelo que eu ví eram amadores ou "sênior", então como era situação mais tranquila e eu já tinha lido alguma coisa por aqui não me senti mal em ficar no meio do pelote mas não sei se me comportei bem o tempo todo.
Andaram no plano num ritmo muito próximo do máximo doque eu consigo acompanhar mas nas subidas eu passava todo mundo fácil.
Na última já a uns 15km de casa eu abri uns 300mt da galera passando eles a pista da rodovia pq estavamos em fila dupla. Deveria ter reduzido e ficado lá no meio já que sou novato no grupo?


Depende do que o lider do grupo define. Normalmente em subidas, o pessoal libera pra reagrupar no final delas, mas tem que ver com o lider mesmo.
Voltar para o topo
CristianRMS Ver Drop Down


Registrado: 07 Abr 2014
Joinville
Desconectado
Mensagens:213
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CristianRMS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 02:57
Tópico muito bom, merece um UP. Comecei ler ele só por curiosidade mas agora vejo que vou ter que reler tudo, fui comvidado pelo dono da oficina que faz a manutenção da minha bike pra um pedal de sábado à tarde que ele faz com os amigos e conhecidos como eu. Participei apenas três vezes, na primeira foram cinco ciclistas, na segunda quatro e sábado passado foram doze.
O pessoal andou em pelotão e pelo que eu ví eram amadores ou "sênior", então como era situação mais tranquila e eu já tinha lido alguma coisa por aqui não me senti mal em ficar no meio do pelote mas não sei se me comportei bem o tempo todo.
Andaram no plano num ritmo muito próximo do máximo doque eu consigo acompanhar mas nas subidas eu passava todo mundo fácil.
Na última já a uns 15km de casa eu abri uns 300mt da galera passando eles a pista da rodovia pq estavamos em fila dupla. Deveria ter reduzido e ficado lá no meio já que sou novato no grupo?
Voltar para o topo
pedaltrip Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2013
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:160
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedaltrip Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2014 as 15:30
Texto sensacional. 
Voltar para o topo
brunitus Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Mai 2011
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:40
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de brunitus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2014 as 01:08
Pessoal, sou logado aqui faz um tempo, porém sem muitos posts ou algo a respeito. Apenas uma foto da minha mountain bike quando havia começado a andar mas enfim, não quero ser crucificado por falar em mtb aqui kkkkk. Vim mais para contar, desabafar minha alegria com meus treinos, mas de um tempo pra cá venho tido bons resultados em relações a subidas e planos e graças a talvez "planilhas", ou dicas de treino que aprendi aqui no fórum e com amigos experientes. Quero agradecer a todos que mesmo eu não postando venho lendo e aprendendo cada vez mais. Obrigado pessoal.
Voltar para o topo
yiti Ver Drop Down


Registrado: 29 Mai 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:347
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de yiti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2013 as 12:07
Sasso, esta é uma situação que merece uma certa consideração! O maior problema é que os ciclistas da frente te induzem (sem querer, é claro) a cometer este tipo de descuido. Na situações que você descreve, se cada um dos que estão a frente vão, alternadamente, indo para direções oposta, tipo direita e esquerda, aumenta o risco de você seguir em frente por indução! Este é o tipo do caso em ao meu ver tem avisar, em voz alta, sobre obstáculo e não somente apontar! Já aconteceu comigo com um corredor de rua e já vi acontecer com um outro ciclista! Sobre o meu tombo, nada a fazer... o cara veio em diagonal que nem um míssil me acertando de lado e estando eu na linha reta e faltando 60 m para a chegada...e estava em segundo neste momento... Eu não teria caído mas a roda dianteira dele ficou preso entre o meu pedal e a pedivela... Dead Se ele mantivesse a linha reta me passava mas não ganhava a corrida... mas temos ciclistas que se sentem "protour"... fazer o que... comentei depois que ele teria que trabalhar no dia seguinte!!!
Voltar para o topo
hpavao Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 08 Mai 2013
Araraquara-SP
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hpavao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2013 as 02:08
belas dicas para se andar no pelots
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2013 as 21:50
foi bem na metade do role. ainda tinha mais 37 kms ate em casa... e nem um ventinho a favor, triste e com o ego ferido.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
bikingsp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Set 2011
São Paulo
Desconectado
Mensagens:249
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bikingsp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2013 as 20:31
Melhoras Sassota, tinha pedalado qtos km?
Abraços
Voltar para o topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:9146
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sassota Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2013 as 10:25
já to fazendo, nimesulida a cada 6 horas dá um belo adianto tbm rsrs

Valeu a dica Paulo

Editado por sassota - 25 Nov 2013 as 10:26
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar para o topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Desconectado
Mensagens:4568
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaulRockSeixas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2013 as 10:20
Originalmente Postado por sassota sassota Escreveu:

Se está no fundo do pelotão, preste atenção redobrada. Obstaculos a frente são um perigo nesse tipo de situação.

Hj dei uma vacilada e tomei um pacote. Estava no fundo do pelotão, o pessoal foi desviando das placas de sinalização, desviei da primeira mas tive um segundo de distração e olhei pro lado. POF. Tá lá um corpo estendido no chão. Raios e gancheira foram pro saco, deu uma bela porrada no ombro, mas nada fraturado.


Gelo até 3x por dia ajuda bastante.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar para o topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Abr 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:11490
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2013 as 10:14
Eita Sasso, melhoras ai guri.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123 9>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X