Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pé de vela compativel com caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pé de vela compativel com caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fenoronha Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2011
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fenoronha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pé de vela compativel com caloi 10
    Postado: 15 Ago 2011 as 01:52
Olá pessoal, recentemente adquiri uma caloi 10 (1978) e estou querendo colocar pé de vela novo, alguém pode me indicar alguns compatíveis.

Desde já, muito obrigado.
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 03:40

Vc tem que verificar se realmente é uma caloi 10, pq se for monark o pedivela é diferente. Ele é monobloco. Uma merda! rsrsrsrs

Si realmente for uma C10, vc nao tem que si preucupar com o pedivela, tanto que seja para speed serve.  Tem que se ligar é com o central. Central é uma coisa pedivela é outra.
Voltar ao Topo
fenoronha Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2011
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fenoronha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 04:13
É uma C10 sim, é uma dessa aqui. http://bit.ly/qz5WTs, http://bit.ly/q8O720.

Minha pergunta era mais sobre o central mesmo, tem alguma marca com melhor custo beneficio?

Não pretendo deixar a C10 original.
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 20:33
Shimano!
Nao é muito caro, deve estar en torno e uns 35 a 40 reais.
Voltar ao Topo
fenoronha Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2011
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fenoronha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 00:17
Valeu...

Segue uma foto da minha, ja teve alguma mudanças.
Voltar ao Topo
fenoronha Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2011
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fenoronha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 00:17
Ops, esqueci do link http://bit.ly/o4mtsX
Voltar ao Topo
unique_guitars Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2011
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar unique_guitars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2011 as 20:33
Originalmente postado por fenoronha fenoronha escreveu:

Olá pessoal, recentemente adquiri uma caloi 10 (1978) e estou querendo colocar pé de vela novo, alguém pode me indicar alguns compatíveis.

Desde já, muito obrigado.
Wink
Pedivela: gira-se com os pés. Manivela: gira-se com as mãos. Pé-de-vela é irmão da mão-ne-vela?Tongue Wink

A caixa de centro da Caloi é chamada de BSC, ou inglesa, ou ISO. O diâmetro é de 34,7mm (1,34 polegafas), o fio da rosca é de 24tpi (fios por polegada). A rosca do lado direito é contra-rosca (rosca esquerda) e do lado esquerdo é rosca comum (rosca direita). Mas isso é indiferente, pois nessa medida só existe esse padrão rosca/contra-rosca.

O tamanho do eixo vai depender da pedivela que você for usar. Cada pedivela tem um tamanho recomendado. Para a Caloi 10, pode seguir as recomendações do fabricante.

Existem diversos tipos de eixo. Cada pedivela requer o seu. O Campagnolo (ISO) é um tipo de "ponta quadrada" (na verdade, são segmentos de pirâmides trapezoidais) mais curto e fino que o JIS (Japan Industry Standard) e JIS Low-Profile (mais curto que o JIS standard), usados pela Shimano e praticamente todos os outros fabricantes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X