Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Calça + dobradiça do quadro Dahon = quase tombo!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Calça + dobradiça do quadro Dahon = quase tombo!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Calça + dobradiça do quadro Dahon = quase tombo!
    Postado: 11 Ago 2011 as 18:15
Hoje, primeiro dia usando uma Dahon Eco C7 vindo pro trabalho quase levo um tombo idiota: a "boca" da calça do lado esquerdo agarrou na dobradiça do quadro, justamente quando tava atravessando entre alguns carros parados no sinal. Dead

Por muito pouco não levo um tombo besta e não arranho/amasso o carro de alguém. Mais um motivo pra usar uma fita/elástico pra prender a boca da calça.

Já aconteceu isso com mais alguém por aqui?
Voltar ao Topo
m.iannini Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2011
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.iannini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 19:11
Aconteceu de prender minha calça em outras peças da bike e quase levar tombo parecido com o seu quase-tombo.

Comprei um "Trousser Strap"  da www.Brookssaddles.com . Resolvido o problema. Custou-me US$ 33


Voltar ao Topo
danielbbsa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbbsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 19:19
Pegando o embalo do topico....O que seria mais viável usar na barra da calça, em termos de custo x beneficio??

Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 19:27
Originalmente postado por m.iannini m.iannini escreveu:

Aconteceu de prender minha calça em outras peças da bike e quase levar tombo parecido com o seu quase-tombo.

Comprei um "Trousser Strap"  da www.Brookssaddles.com . Resolvido o problema. Custou-me US$ 33



Essa da brooks é muito chique! E cara! Vou acabar comprando um par dessas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194278022-tornozeleiras-retrorrefletivas-50-mm-_JM
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 20:45
Originalmente postado por danielbbsa danielbbsa escreveu:

Pegando o embalo do topico....O que seria mais viável usar na barra da calça, em termos de custo x beneficio??



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194278022-tornozeleiras-retrorrefletivas-50-mm-_JM

O LUW aqui do fórum comprou esse aí, se queixou de q é batatudo e q o tamanho pra panturrilha dele não ficou bom, aí o vendedor veio aqui no fórum avisando q pode fazer em tudo quanto é medida, e se não me engano se ofereceu pra fazer outro pra ele.

Eu também comprei do mesmo vendedor logo q o LUW achou esse anúncio, comprei 3 de uma vez, só q os correios andam tão enrolados q o produto chegou só qndo eu estava de férias, e não conseguiram entregar em casa, aí o PAC acabou voltando pra São Bernardo, coisa q também levou séculos, e nesta semana o vendedor me mandou de volta, sem cobrar o segundo frete. Acho q semana q vem chega.

Até então eu uso outro, também refletivo, mas não de velcro, e sim tipo aquelas pulseiras antigas, q a criança ou o jovem batia no pulso, e enrolava imediatamente... ganhei de brinde numa compra no estrangeiro e uso direto. Hje não achei na hora de sair de casa e fiz o mais básico e q funcionou melhor ainda, mas sem função refletiva: tinha sobrado uns velcros dumas amarrações q andei fazendo numa bike, peguei um pedaço duns 30 cm de comprimento e os mesmos 50mm de largura da tornozeleira do anúncio, enrolei em volta da calça+perna e ficou uma beleza! Deve sair baratinho - eu tinha comprado uns 4 metros numa loja de aviamentos e isso sim saiu mais carinho, mas nesse comprimento (e pode ser até menos q 30 cm) não deve ficar caro.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 20:51
Originalmente postado por danielbbsa danielbbsa escreveu:

Pegando o embalo do topico....O que seria mais viável usar na barra da calça, em termos de custo x beneficio??

Eu uso a técnica "baianão custo zero": dobrar a calça do lado direito um pouco abaixo do joelho, ou usar um meião de futebol por cima da calça!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 20:58
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

[/QUOTE]
Eu uso a técnica "baianão custo zero": dobrar a calça do lado direito um pouco abaixo do joelho, ou usar um meião de futebol por cima da calça![/QUOTE]

IssoTongue! Essa técnica é bem estaile!Cool

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1613786-9798,00-MARCOS+PALMEIRA+ANDA+DE+BICICLETA+NO+RIO+COM+UMA+MEIA+PARA+FORA+DA+CALCA.html




Uma coisa q faço sempre e me acostumei tanto q se eu não fizer parece q está errado: enfio a barra da calça pra dentro da sapatilha, por baixo do calcanhar, e ainda prendo por cima com o acessório q eu tenho. Tlvz não sirva pra muitos, pois a maioria deve usar calças de tamanho apropriado (as minhas eu nunca faço barra ou bainhaOuch, são sempre mais compridas, daquelas q vc anda arrastando elas no chão! e logo estão desfiando e carcomidasConfused).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
danielbbsa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbbsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 12:08
To rindo aqui com os causos...hahahahaha
Gostei da idéia do velcro, vou ver se acho por aqui.
Bom seria colocar um protetor de coroa, será que existe algo nesse sentido??


Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 13:44
Originalmente postado por danielbbsa danielbbsa escreveu:

To rindo aqui com os causos...hahahahaha
Gostei da idéia do velcro, vou ver se acho por aqui.
Bom seria colocar um protetor de coroa, será que existe algo nesse sentido??




Pode até ter mas não vai ser eficaz pq não protejerá a perna esquerda. Teve uma vez que perdi uma calça (ainda bem que não foi a cara no chão!) pq ela entrou entre o quadro e a roda traseira!
Acho que a melhor forma de evitar esse tipo de acidente é usar uma fita velcro mesmo, ou (como eu faço) se puder usar só bermuda . Aquelas calças que viram bermuda também é uma ideia boa.
Voltar ao Topo
rkyamamoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
Maringá - PR
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rkyamamoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 14:01
Um colega meu que vinha trabalhar de bike usava umas dessas:
Voltar ao Topo
danielbbsa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbbsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 16:22
Eu só uso bermuda mesmo, é que ultimamente tem feito um frio que congela as canelas.
Vou ver se arrumo esse esquema de velcro, algo que tenha uma largura maior, para poder envolver mais na perna e consequentemente segurar uma região maior da calça.

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 17:43
Hje procedi um esquema completo, com a tornozeleira refletiva q já tinha MAIS o velcro q precisei usar ontem na correria. Assim aperta a calça em dois pontos:





Desse jeito não vai entrar nunca a calça entre a corrente e os dentes das coroas, que é o mais preocupante, mas ao longo da panturrilha a calça esbarra altas vezes na corrente. A única solução seria um conduíte ao longo da corrente, pq mesmo de bermuda, a batata da perna sai invariavelmente "carimbada" na maioria dos pedais - mas não pretendo colocá-lo, não, vai na sujeira mesmoEmbarrassed!

Mas o esquema acima pode servir pra maioria da galera, pelo menos só o velcro. Como o David destacou, é importante na perna esquerda, tb (coisa q ainda não faço mas quando chegarem as tornozeleiras confeccionadas, vou passar a fazer).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
m.iannini Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2011
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.iannini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 21:04
Originalmente postado por m.iannini m.iannini escreveu:

Aconteceu de prender minha calça em outras peças da bike e quase levar tombo parecido com o seu quase-tombo.

Comprei um "Trousser Strap"  da www.Brookssaddles.com . Resolvido o problema. Custou-me US$ 33



Na verdade, andei olhando aqui: custou-me US$ 28. Isso dá menos de R$ 47. Quem aqui pedala pra ir pro trabalho com uma calça social que tenha custado menos que isso?

Comparo ele a um belo cinto de boa qualidade. O preço é justo. Funciona muito bem e ainda é "chique"!
Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 23:55
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:





Bike de bambu? Clap
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 14:34
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por danielbbsa danielbbsa escreveu:

Pegando o embalo do topico....O que seria mais viável usar na barra da calça, em termos de custo x beneficio??



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194278022-tornozeleiras-retrorrefletivas-50-mm-_JM

O LUW aqui do fórum comprou esse aí, se queixou de q é batatudo e q o tamanho pra panturrilha dele não ficou bom, aí o vendedor veio aqui no fórum avisando q pode fazer em tudo quanto é medida, e se não me engano se ofereceu pra fazer outro pra ele.

Eu também comprei do mesmo vendedor logo q o LUW achou esse anúncio, comprei 3 de uma vez, só q os correios andam tão enrolados q o produto chegou só qndo eu estava de férias, e não conseguiram entregar em casa, aí o PAC acabou voltando pra São Bernardo, coisa q também levou séculos, e nesta semana o vendedor me mandou de volta, sem cobrar o segundo frete. Acho q semana q vem chega.

Chegou e tirei uma foto no escuro do esquema. Tá certo q o flash clareia meio demais, mas acho q dá pra ter uma noção:



A idéa de eu ter adquirido 3 pares foi pra poder usar nas pernas E na bike. Na vontade desesperadora de ser visto, pode ser um par nas pernas, um par nos dois lados do q seria o chain stay ou garfo traseiro (como está na foto), e um par nos bícepzes. Ainda sobra minha tornozeleira refletiva antiga (q tb está na foto), q posso colocar em qualquer outro lugar do quadro, ou no avanço do guidão, ou mesmo atrás do capacete - q já tem uma série de refletivos e também um pisca de luzes vermelhas, mas ser visto por trás nunca é demais.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 18:40
Não encontrei nesse link o vendedor.... poderia publicar novamente?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X