Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Decepção com Astro/Vanguarda Sports - SOLUCIONADO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Decepção com Astro/Vanguarda Sports - SOLUCIONADO

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 03:42
Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

Originalmente postado por Vanguarda Sports Vanguarda Sports escreveu:

Bom dia Sr. Winner,
 
Resolvemos enviar seu quadro para ser analisado na fabrica da Astro em Taiwan para que possa ser feito um estudo mais profundo, dessa forma estaremos lhe enviando hoje uma quadro novo, por favor nos confirme se pode ser no mesmo endereco que consta em nossos registros. Lhe pedimos que assim que desmontar seu quadro nos envie o mesmo em carater de uregencia.
 
atenciosamente,
 
Daniel
Vanguarda Sports
 
 


Prezado Sr. Daniel,

Desde já agradeço vossa decisão e estou enviando um e-mail ao Sr. com detalhes.

Abraços
 
Eu como consumidor e usuário de produtos da Vanguarda, fico muito feliz em saber deste desfecho.Clap Isso vem a comprovar que fiz a escolha certa quando da compra do meu quadro Astro.
 
Feliz Natal a todos, hohoho!
 
Edson
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 03:51
Amigos do forum,

Informo que estive em contato com o Sr. Daniel da Vanguarda Sports e tivemos um desfecho muito amigável e satisfatório dessa questão.

Como prova de confiança na marca Astro, pedi para me enviarem um quadro de modelo superior, um Centurion G7, pagando uma diferença de R$ 400,00, o que me foi atendido prontamente.

Por isso, de minha parte, quero novamente dar um voto de confiança à Vanguarda Sports.

Agora só esperar o quadro novo e pedalar !!!

Abraços
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 03:56
Ah... e como pude esquecer! Quero agradecer a todos que aqui se manifestaram em meu apoio! Isso vem demonstrar a força e influência que o forum pedal.com.br tem sobre o ciclismo brasileiro, em todos os âmbitos. Clap

Mais uma vez obrigado e um FELIZ NATAL a todos!
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 04:38
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Não tenho nada contra a marca, e também nunca usei nenhum quadro Astro, nem vi de perto, só conheço pela internet.
Agora, comprar um quadro da China, sabe-se lá de onde, adesivar, e vir falar em P&D é no mínimo ridículo.
Pra mim a única diferença entre os quadros Astro e esses outros que não possuem "Tecnologia e P&D" é que, uns são quadros asiáticos obscuros vendidos por empresas obscuras, e o outro é um quadro obscuro vendido por uma empresa conhecida no meio. Esse é o único diferencial. Espera-se portanto receber o mínimo de suporte da empresa.

Uma coisa engraçada que esta acontecendo nesse fórum é que, sempre que as reclamações envolvem um dos "patricionadores", aparece um representante da empresa pra prestar "esclarecimentos". Que estranho ein......
 
Cara , não tenho nada coma Vanguarda , mas vc se precipitou e falou um montão de bobagens  , a Astro não é uma marca obscura e não foi criada pela Vanguarda para nosso mercado , é sim o nome da fabrica e uma das maiores de Taiwan.
 
Estive na Trek no mes passado ( na sede , Waterloo, Wisconsin) e segundo o rapaz que me mostrou a fabrica , a Astro é uma das empresas parceiras na produção de quadros da marca.
 
Antes de comprar a bike , logo que esta apareceu no mercado , pesquisei na internet , e mandei um e-mail para eles . A gerente de marketing me respondeu informando sobre a fabrica e confirmou a relação oficial com a vanguarda , tendo citado o Sr Daniel nominalmente .
 
Quetionar o atendimento em questão é uma coisa " esculaxar" a empresa desta forma é outra completamente diferente , sem base é no minimo temerário , para não dizer irresponsavel.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 08:06
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Não tenho nada contra a marca, e também nunca usei nenhum quadro Astro, nem vi de perto, só conheço pela internet.
Agora, comprar um quadro da China, sabe-se lá de onde, adesivar, e vir falar em P&D é no mínimo ridículo.
Pra mim a única diferença entre os quadros Astro e esses outros que não possuem "Tecnologia e P&D" é que, uns são quadros asiáticos obscuros vendidos por empresas obscuras, e o outro é um quadro obscuro vendido por uma empresa conhecida no meio. Esse é o único diferencial. Espera-se portanto receber o mínimo de suporte da empresa.

Uma coisa engraçada que esta acontecendo nesse fórum é que, sempre que as reclamações envolvem um dos "patricionadores", aparece um representante da empresa pra prestar "esclarecimentos". Que estranho ein......
 
Cara , não tenho nada coma Vanguarda , mas vc se precipitou e falou um montão de bobagens  , a Astro não é uma marca obscura e não foi criada pela Vanguarda para nosso mercado , é sim o nome da fabrica e uma das maiores de Taiwan.
 
Estive na Trek no mes passado ( na sede , Waterloo, Wisconsin) e segundo o rapaz que me mostrou a fabrica , a Astro é uma das empresas parceiras na produção de quadros da marca.
 
Antes de comprar a bike , logo que esta apareceu no mercado , pesquisei na internet , e mandei um e-mail para eles . A gerente de marketing me respondeu informando sobre a fabrica e confirmou a relação oficial com a vanguarda , tendo citado o Sr Daniel nominalmente .
 
Quetionar o atendimento em questão é uma coisa " esculaxar" a empresa desta forma é outra completamente diferente , sem base é no minimo temerário , para não dizer irresponsavel.


Retirado no site da "astro":

"Temos o orgulho de apresentar ao mercado Brasileiro a novíssima linha de bikes ASTRO. Composta por 21 modelos, para  Mountain Bike, Cross Country (Hardtail e Full Suspension), All Mountain / Marathon,  Downhill,  Freeride,  Dirt Jump,  Four Cross e  Ciclismo de estrada, cada  uma delas  criada pensando  nas necessidades especificas  do usuário Brasileiro. As bikes ASTRO foram  criadas e desenvolvidas  no BRASIL para o BRASIL, mas com qualidade Internacional. "

Qualidade Internacional = feito na china/taiwan junto com os 99% dos quadros do mundo
Criadas e desenvolvidas no Brasil == é, o adesivo talvez.

Todo mundo faz isso, empresas de hardware/acessórios para computador, lâmpadas fluorescentes etc, tudo "qualidade internacional" com "adesivos nacionais".
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 09:07
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Não tenho nada contra a marca, e também nunca usei nenhum quadro Astro, nem vi de perto, só conheço pela internet.
Agora, comprar um quadro da China, sabe-se lá de onde, adesivar, e vir falar em P&D é no mínimo ridículo.
Pra mim a única diferença entre os quadros Astro e esses outros que não possuem "Tecnologia e P&D" é que, uns são quadros asiáticos obscuros vendidos por empresas obscuras, e o outro é um quadro obscuro vendido por uma empresa conhecida no meio. Esse é o único diferencial. Espera-se portanto receber o mínimo de suporte da empresa.

Uma coisa engraçada que esta acontecendo nesse fórum é que, sempre que as reclamações envolvem um dos "patricionadores", aparece um representante da empresa pra prestar "esclarecimentos". Que estranho ein......
 
Cara , não tenho nada coma Vanguarda , mas vc se precipitou e falou um montão de bobagens  , a Astro não é uma marca obscura e não foi criada pela Vanguarda para nosso mercado , é sim o nome da fabrica e uma das maiores de Taiwan.
 
Estive na Trek no mes passado ( na sede , Waterloo, Wisconsin) e segundo o rapaz que me mostrou a fabrica , a Astro é uma das empresas parceiras na produção de quadros da marca.
 
Antes de comprar a bike , logo que esta apareceu no mercado , pesquisei na internet , e mandei um e-mail para eles . A gerente de marketing me respondeu informando sobre a fabrica e confirmou a relação oficial com a vanguarda , tendo citado o Sr Daniel nominalmente .
 
Quetionar o atendimento em questão é uma coisa " esculaxar" a empresa desta forma é outra completamente diferente , sem base é no minimo temerário , para não dizer irresponsavel.


Retirado no site da "astro":

"Temos o orgulho de apresentar ao mercado Brasileiro a novíssima linha de bikes ASTRO. Composta por 21 modelos, para  Mountain Bike, Cross Country (Hardtail e Full Suspension), All Mountain / Marathon,  Downhill,  Freeride,  Dirt Jump,  Four Cross e  Ciclismo de estrada, cada  uma delas  criada pensando  nas necessidades especificas  do usuário Brasileiro. As bikes ASTRO foram  criadas e desenvolvidas  no BRASIL para o BRASIL, mas com qualidade Internacional. "

Qualidade Internacional = feito na china/taiwan junto com os 99% dos quadros do mundo
Criadas e desenvolvidas no Brasil == é, o adesivo talvez.

Todo mundo faz isso, empresas de hardware/acessórios para computador, lâmpadas fluorescentes etc, tudo "qualidade internacional" com "adesivos nacionais".


Apenas as bikes montadas foram criadas no Brasil... e não os quadros.


Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 10:03

Resposta dada pelo Borto .

Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 10:16

Ai o site da Astro : http://www.astroeng.com.tw/default.asp , como vc pode ver não é uma fabrica obscura e nem um nome criado no Brasil pela Vanguarda. É uma empresa com 100% de visibilidade e rastreabilidade , como ja falei anteriormente usei o e-mail divulgado e obtive resposta prontamente.

Supor é facil , estou me baseando na resposta do e-mail , na existencia do site , e na afirmação do funcionario da Trek ( ninguém me contou eu fui lá  http://picasaweb.google.co.uk/adriano.diniz/TrekWaterloo# ) sobre a parceria.
 
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 10:58
Está cada vez mais difícil diferenciar uma empresa séria de uma picareta. E quem paga o pato são os sérios. Dead
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 11:37
Pra ficar perfeito, só falta eles ajudarem a gente a resolver o problema de tec-tec-tec com as R7 !!! seja por garantia, seja por kit pago para as importações diretas, seja por manual tecnico para o "faça você mesmo"... como diz um amigo, nao quero saber se é pato ou se é ganso, eu quero é o OVO ! :o)
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2735&PN=1
Abracao
Anderson Cunha
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2008 as 03:30
fico muito feliz com a atitude da distribuidora.
 
existe uma forte bandeira contra compra de peças fora do pais, devido perda de garantia, manutenção do mercado interno, etc....
 
para que se as distribuidoras não dão atenção, não digo dar razão total ao consumidor, mas pelo menos alternativas.
 
novamente parabens para vanguarda, era isso que eu esperava desde o inicio.
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2008 as 04:45
Eu já usei a assistência técnica da Astro e eles foram muito profissionais, estou com meu XTC e dois anos e não tenho do que reclamar.

Abração a todos
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2008 as 11:16
Duas coisas positivas, neste tópico, primeira, o Forum funciona...e, segunda a força do consumidor (entenda CDC, código de defesa do consumidor) tem feito a diferença nas relações de consumo...que beleza!!!Clap
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2008 as 18:51
Realmente
 
Parabéns a Vanguarda Sports...

Sendo caso ou não de garantia, se mostrou eficiente, tanto que enviou um quadro superior com o Wimmer pagando a diferença...
 
AbraçoO
Voltar ao Topo
zucato Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Set 2012
Minas
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zucato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 11:58
Quero relatar aqui tbem a minha grande insatisfação com a vanguarda sports:

Queria pintar minha manitou r7 e então mandei um email para a vanguarda pedindo um adesivo da suspensão, depois de 2 dias me retornaram falando que que o custo do adesivo era de R$60,00 fiquei boquiaberto com isso, pôo 60 pau nun adesivo?

Ae procureia aqui no forum e me disseram para pedir no site da manitou nos EUA, fiz isso e me atenderam super bem e me mandaram o adesivo de graça.

As empresas representadas pela vanguarda estão ferradas aqui no Brasil, pois é de dar nojo!
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 23:11
Por enquanto relatarei brevemente o que ocorreu comigo com relação à Astro.
Possuía um quadro de alumínio speed que comprei em Março de 2014 modelo Faster. Estava fazendo um pedal em asfalto e o quadro rachou no downtube. Estava fazendo barulho havia uns dias mas eu não consegui notar. Apenas quando encostei a bike na beira da estrada percebi o tamanho do risco que eu estava correndo e vi a rachadura que constatei estar abrindo cada vez mais. (na estrada dos romeiros há descidas em que se chega a uma velocidade bem alta). 
Eu sempre defendi a marca para meus amigos e tive a decepção de rachadura com este quadro. É uma pena mas falhas acontecem. 
A dor de cabeça está agora começando pois aparentemente a fábrica não emitiu certificado de garantia para o lojista no momento em que o lojista recebeu o quadro e agora estão exigindo esse certificado para iniciar a análise do quadro, que aliás tem menos de 1 ano de uso e não mais do que 2200km. 
Ao conversar com o lojista, fui informado que o mesmo relatado nesse tópico aconteceu com ele próprio! Sim, o lojista recebeu um quadro que apresentou exatamente o mesmo problema relatado pelo autor deste tópico. 
Enfim, espero ter uma solução eficiente para o meu caso que felizmente está amparado por lei e me empodera por causa da garantia. 
Voltar ao Topo
Brewer Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 23:15
Curiosamente, à época deste tópico acompanhei e achei que tivesse sido um caso isolado. 
Eu temo muito que não tenha sido. No momento estou sem minha speed que me deu tanto trabalho para montar, me consumiu tanto tempo e dinheiro. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X