Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Decepção com Astro/Vanguarda Sports - SOLUCIONADO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Decepção com Astro/Vanguarda Sports - SOLUCIONADO

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Decepção com Astro/Vanguarda Sports - SOLUCIONADO
    Postado: 17 Dez 2008 as 10:59
Pessoal,

Gostaria de manifestar aqui minha insatisfação com a Vanguarda Sports.

Em setembro adquiri um quadro Astro Centurion XC pensando em dar um bom salto de qualidade no equipamento, pois até aí eu utilizava um Vicini Niota que, todos aqui sabem, não é grande coisa.

Mas para minha decepção, logo no primeiro pedal de 50km a pintura no downtube começou a se deteriorar pelo mínimo impacto de pedriscos de saibro, conforme a foto a seguir:




Pois bem, hoje, após uns 500km rodados a situação do quadro está 10 vezes pior!

Bom, logo após as primeiras semanas de uso já pedi para a revenda tentar entrar em contato com a Vanguarda Sports para verificar a questão da garantia e tal, para isso foi mandado e-mail com essa foto. Só que a Vanguarda demorou tanto pra dar alguma resposta que, pra encurtar a conversa, se passaram 2 meses até que solicitaram o envio do quadro para verificação.

Enviado o quadro, passei a contatar pessoalmente a Vanguarda na tentativa de resolver a questão. Mas aí outra decepção, o pessoal da Vanguarda disse que "era impacto de pedras e não configurava defeito de fabricação".

Se fosse um quadro de baixo custo eu até nem me importaria. Poxa, eu paguei caro num produto que julguei ser de altíssima qualidade para pintura se deteriorar logo na primeira pedalada, e me falam uma coisa dessas! Pedalei mais de 6.000 km em 2 anos com meu antigo Vicini e o mesmo jamais apresentou dererioração alguma. Tentei insistir para substituirem o quadro ou refazerem a pintura, mas nada feito.

Desde então passei a examinar minuciosamente todos os quadros Astro de amigos e colegas e, para reforçar minha tristeza, nenhum deles apresentou esse problema.

Por esse motivo estou entrando no Procon contra a Vanguarda Sports.

Fica aí um alerta para quem precisar se utilizar da garantia da Vanguarda Sports, minha experiência foi péssima.

Abraços


Editado por Wimmer - 23 Dez 2008 as 07:53
Specialized Camber
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2008 as 11:54
Com certeza o custo de substituir o quadro com a pintura ruim será menor do que o desgaste perante o consumidor insatisfeito Wink 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2008 as 12:54
E eu que cogitava um Astro no meu futuro upgrade de quadro... podem até vir 200 pessoas falando que tem o produto e que está tudo OK, mas pós venda é tão ou mais importante do que a qualidade do produto. Vacilaram. Meu KHS Alite 300, por exemplo, se passar a mão por baixo você sente marcas de pedras, mas a pintura é como que se fosse camada dupla. Machuca a de cima mas a de baixo continua e não deixa aparecer dessa forma. E o 300 é uma linha baixa da KHS.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2008 as 16:43
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Com certeza o custo de substituir o quadro com a pintura ruim será menor do que o desgaste perante o consumidor insatisfeito Wink 


Realmente, o primeiro passo para uma tomada de decisão eficiente é a definição do problema, coisa que a Vanguarda não soube fazer, focando o problema no quadro e fantasiando que eu fiz Downhill numa montanha de pedras. O verdadeiro problema é o cliente insatisfeito, isso eles simplesmente ignoraram.

Quero deixar claro minha posição quanto à qualidade dos produtos da Astro, não há dúvida que são excelentes quadros, porém o meu veio com a pintura mal feita, e não sei porque a Vanguarda Sports teve dificuldade em assimilar isso. Por conta disso o ótimo conceito que eu tinha sobre a empresa simplesmente despencou para ZERO!

Specialized Camber
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2008 as 16:50
rcaliman, pior q eu to na mesma situa'cao ...to pra trocar meu quadro (inclusive tambem estava de olho no centurion) mas depois desse post vou pensar duas vezes antes de pegar um astro.... tudo bem q foi um em muitos, mas quem garante que esse um n~ao podera ser o meu ... e o pior, se for, vou fazer o q ? pintar com caneta retro ???
'E realmente chato uma situa'cao dessas com um produto que vinha sendo t~ao bem citado no mercado...
Espero que esse caso venha a ser resolvido positivamente para ambas as partes.
Flw.

Voltar ao Topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2008 as 18:20

Vamos ver se agora, alguns aqui no forum param um pouco de ficar só malhando VICINI e GTS

Voltar ao Topo
Werneck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2007
Campos dos Goytacazes - Rio
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werneck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2008 as 18:55
Mas isso com certeza é um caso isolado. Eu tenho um XTC, muitos conhecidos tem Astro e não aconteceram isso, pelo contrario, é um excelente custo benefício. Mas quanto a Vanguarda não posso opinar, pois não precisei ainda do serviço dela.
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2008 as 02:03
Exatamente, Werneck. Também tenho dezenas de amigos e conhecidos que usam Astro, nos mais variados modelos, cores e tamanhos. Nenhum deles teve problemas. Por isso também optei por um Astro, mas nunca imaginei que a Vanguarda Sports fosse essa lástima no atendimento ao cliente.


Editado por Wimmer - 18 Dez 2008 as 02:06
Specialized Camber
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2008 as 03:00
Na minha opinião .:
 
Caso isolado que não é atendido, não serve para mim, amanhã pode ser o  meu caso !!!
 
Problemas acontecem, defeitos, etc..., já tive vários problemas com defeitos de fabricação que foram prontamente sandados pelas empresas / distribuidores.
 
Já tive até um trigger X.0 da sram que veio com defeito e foi trocado na hora !!
 
Vergonhoso, eu uso hardtail e há anos penso na mudança para full e uma das possibilidades seriam quadros da Astro com essa garantia ?
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2008 as 11:46
Opinião cada um tem a sua:
Eu recomendo quadros da Merida em relaçao à GARANTIA, pois já vi quadros com defeito serem resolvidos com atenção e eficiência pela merida em parceria com o vendedor representante.
flws
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2008 as 12:41
engraçado....

o meu XTC é preto fosco e há mais de 2 anos praticamente não tem arranhões.

tem que procurar bastante para encontrar riscos no quadro.

pintura muito resistente!
Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2008 as 12:41
Eu tenho um Astro Comet e a pintura é excelente quanto a resitência.

Porém, tive que entrar em contato com a Vanguarda (Bruno Cahete) para pedir informações técnicas do quadro que não estavam no site e estou aguardando sentado até agora.

Mandei vários emails que foram solenemente ignorados por eles.

É uma pena esta postura da Vanguarda, pois o produto é bom.


Editado por LuisD - 18 Dez 2008 as 12:46
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2008 as 14:41
Eu sempre ponho 'contact' no quadro para evitar estes problemas.
Voltar ao Topo
AMARALBM Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Jun 2008
Barra Mansa - RJ
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMARALBM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2008 as 23:08
ja ouvi falar muito mal da Vanguarda com relaçao a garantia. Um amigo comprou um quadro que nao cabia cambio dianteiro a nao ser um LX de uma ano especifico, foi defeito do quadro, e foi enviado para vanguarda e sequer eles deram atençao. é uma pena, pois uma marca nacional ,que deveria pensar em competir frente a frente com as importadas, esta deixando tanto a desejar, enquanto as importadas, os distribuidores demonstram total atençao aos problemas descritos pelos consumidores, eu conheço mais de 3 pessoas que ja trocaram quadros scott por causa da pintura, eu tb ja utilizei dos serviços da proparts pois tenho specialized e fui muito bem atendido, e a vanguarda que deveria representar a marca nacional fica dando vacilos desse tipo, fica claro que a marca ta mal das pernas, pois a troca de um quadro nao é tao prejudicial a saude financeira da empresa, é uma pena, só reforça a tese que os produtos gringos tem qualidade muito superior aos nacionais.
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 03:02
Originalmente postado por AMARALBM AMARALBM escreveu:

ja ouvi falar muito mal da Vanguarda com relaçao a garantia. Um amigo comprou um quadro que nao cabia cambio dianteiro a nao ser um LX de uma ano especifico, foi defeito do quadro, e foi enviado para vanguarda e sequer eles deram atençao. é uma pena, pois uma marca nacional ,que deveria pensar em competir frente a frente com as importadas, esta deixando tanto a desejar, enquanto as importadas, os distribuidores demonstram total atençao aos problemas descritos pelos consumidores, eu conheço mais de 3 pessoas que ja trocaram quadros scott por causa da pintura, eu tb ja utilizei dos serviços da proparts pois tenho specialized e fui muito bem atendido, e a vanguarda que deveria representar a marca nacional fica dando vacilos desse tipo, fica claro que a marca ta mal das pernas, pois a troca de um quadro nao é tao prejudicial a saude financeira da empresa, é uma pena, só reforça a tese que os produtos gringos tem qualidade muito superior aos nacionais.


Então aí está a confirmação, eu não fui o único que foi ignorado e desrespeitado pela Vanguarda! Angry O marketing e propaganda deles é muito convincente e eu caí nessa.

Esses dias ainda pude conferir o quadro desmontado na loja, acreditem se quiser, ficaram marcas até onte estava a presilha que segurava o conduíte do freio hidráulico no top tube, e olhando bem atentamente, até por onde eu passava os elásticos (esticadores) para transportar a bike ficaram algumas marcas! Vou providenciar fotos com esses detalhes pra vocês conferirem.

AMARALBM, é bom saber que a Proparts tem um atendimento assim, pois estou justamente pensando em adquirir um Specialized (S-Works M5), por mais caro que seja, pelo menos não vou me incomodar, além de poder pedalar com o quadro mais bonito que existe (opinião minha).

Galera, obrigado pelo apoio. Darei notícias assim que eu der entrada no Procon, ainda não tive oportunidade de fazer isso pois moro no interior do Paraná. Vamos ver no que dá.

Abraços
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Vanguarda Sports Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2008
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vanguarda Sports Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 04:51

Bom dia pessoal do Forum,

 

Lamentamos muito a insatisfação do usuário Winner, certamente não é desta forma que gostaríamos que esta situação fosse resolvida, não é dessa forma que a Vanguarda Sports encara eventuais problemas que possam acontecer com os produtos que representa. Isto seria um suicídio para qualquer empresa, e nossa história prova isso.

 

Felizmente, nos pouquíssimos casos de acionamento de garantia em relação ao volume de produtos vendidos temos tido um desfecho satisfatório. Este é um caso isolado no qual não conseguimos atender o desejo do consumidor de se creditar de uma peça nova, por ele ter interpretado que o assunto deveria ser tratado dessa forma.

 

Felizmente nossa historia comprova que contamos com uma excelente reputação em relação a atendimento pós-venda, esse é um dos pontos fortes da Vanguarda Sports, já que para nós a satisfação do cliente é a plataforma do nosso sucesso, comprovado em mais de 5 anos de atuação no Brasil e com mais de 10.000 unidades de quadros e bicicletas ASTRO rodando nas trilhas e estradas de nosso país, com um altíssimo índice de satisfação de nossos clientes, inclusive muitos freqüentadores deste fórum.

Mas claro que 100% de aprovação é muita pretensão já que o volume é muito alto e no nosso caso tratam-se de produtos utilizados em condições muito severas de uso, o que pode decorrer em danos aos equipamentos, os quais podem ser contemplados com cobertura de garantia (defeito de fabricação), ou não porque são decorrência do uso extremo ou “desgaste natural”, mas sempre perante a dúvida a Vanguarda Sports concede a garantia. Felizmente não temos em nossos registros casos de reclamação em PROCON ou reclamações judiciais já que todos os casos sempre foram resolvidos da melhor forma para a satisfação de nossos clientes. É sabido também que existem diferentes interpretações em relação a coberturas de garantias de produtos, falta de informação e até “ma fé”. Mas o que interessa para nós é o cliente satisfeito, que é a melhor propaganda que qualquer marca pode ter. Claro que cada pessoa tem seu jeito de resolver os problemas, isso em todos os âmbitos da vida, algumas pessoas são coerentes, tolerantes e justas e outras preferem utilizar meios mais drásticos e até agressivos para atingir seus objetivos, nós temos que estar preparados para lidar com todos.

 

Em virtude do Sr Winner vir a publico para denegrir a nossa imagem. Decidimos responder publicamente para esclarecer a questão, dando a nossa versão dos fatos para que os leitores deste conceituado fórum tirem suas próprias conclusões. Não estamos aqui para entrar em conflito com o Sr Winner, nem para acusá-lo, e sim para tentar resolver a questão e esclarecer alguns pontos que são importantes também:

 

·         Ao contrario do que foi dito, o primeiro contato que tivemos com a questão foi no dia 26/11/2008, quando recebemos o quadro em nossas dependências, nenhum contato anterior foi feito com a Vanguarda Sports em relação a este caso.

No dia 27/11/2008 foi aberta a OS No2768.

No dia 1º de Dezembro recebemos um contato através de e-mail do Sr Marcos Winner relatando o caso e no mesmo dia iniciou-se uma comunicação via email posicionando o cliente e acompanhando e respondendo pontualmente todos os contatos. Posteriormente foi feito um estudo minucioso e elaborado um laudo junto à fábrica, no qual se constatou que os danos na pintura do quadro que geraram as escoriações foram decorrentes de batida de alto impacto por pedras no na parte inferior do down tube do quadro ASTRO Centurion.  Não havia defeito na fabricação do mesmo, o que foi prontamente contestado pelo Sr. Winner, para o qual nos dispomos imediatamente a também contestar esse laudo junto à fábrica, (curiosamente é o primeiro caso de garantia recusado pela fábrica), mas a esta altura (dia 11/12) e perante a pressão constante de acusações de desrespeito ao consumidor e ameaças de reclamação junto a órgãos de defesa do consumidor para uma conclusão positiva e imediata da questão, resolvemos enviar de volta o quadro ao cliente até recebermos o laudo definitivo da fábrica, o que deve acontecer nos próximos dias e quando de fato comunicaríamos a decisão ao Sr. Winner. Resolvemos agir desta forma para o cliente não ficar sem sua bike até a conclusão do processo, já que os pontos de escoriações na pintura não afetam a estrutura do quadro, o qual pode ser utilizado normalmente.

Infelizmente o Sr Winner optou por radicalizar e levar a questão a estas instancias após 2 semanas do ínicio do processo ( o quadro foi re-enviado dia 12/12), o que nos deixou perplexos já que ainda não temos uma conclusão definitiva do caso.

Sr Winner, lhe pedimos novamente para não se precipitar e aguardar um parecer final para depois disso tomar as medidas que achar convenientes.

Esperamos desta forma ter esclarecido a questão e em breve voltaremos a este fórum relatar o desfecho do caso.

 

Aproveitamos para desejar a todos os amantes da bike um feliz Natal e um 2009 com muito Pedal!!

 

Um abraço,

 

Daniel

Vanguarda Sports

Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 05:16
Minha experiencia com relação a Vanguarda é positiva , tanto com relação aos 2 Astro XTC e as suspensões Manitou que possuo .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Gustavo Ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:1151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 05:44

Sem entrar no mérito de tomar uma posição entre a empresa(Vanguarda) e ou o cliente (Winner) o tópico já está sendo de grande importância. Discutir essa relação de garantia e todos outros aspecto do pós venda, é extremamente importante.

Vamos ficar acompanhando, na torcida para que tudo se resolva logo! 
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 06:15

Muito bem! Isso mostra alguma preocupação da Vanguarda! Era essa manifestação que eu estava esperando!

Radicalizando? Eu? Pessoal, o fórum do pedal.com.br é o nosso parceiro no mundo do MTB em todos os âmbitos! Apenas estou fazendo uso desta ferramenta na tentativa de resolver um problema que não consegui sanar de forma diplomática com uma empresa muito conhecida no mercado brasileiro de peças e componentes para o MTB.

Bem, para início de conversa, o último contato do Sr. Daniel da Vanguarda Sports foi o seguinte:

Bom dia Marcos,

Conforme lhe disse num primeiro momento a fabrica não concedeu garantia para seu quadro por não se tratar de um defeito de fabricação. Ficou claro que as marcas na pintura são decorrentes de impactos de pedras e isso não caracteriza defeito de fabricação, portanto estaremos procedendo ao envio do seu quadro ainda hoje.

Atenciosamente,

Daniel

Vanguarda Sports

Em nenhum momento foi mencionado que não há conclusão definitiva do caso. Não sou um mestre da língua portuguesa, mas nesse último contato dá pra entender perfeitamente que da parte da Vanguarda o caso foi encerrado.

Os primeiros e-mails foram enviados em Setembro à Vanguarda diretamente pela loja onde comprei o produto, vou entrar em contato com eles solicitando a cópia desses e-mails para eu não passar por mentiroso.

Ao contrário do que o Sr. Daniel está afirmando, em momento algum eu fiz ameaças de procurar órgãos de defesa do consumidor. Eu só pedi um atendimento mais eficiente pois a demora já estava me chateando e eu estava me sentindo desrespeitado, além de estar sem quadro. Depois que enviaram esse último e-mail, aí sim, comuniquei que iria procurar os meus direitos.

Tentei resolver essa questão diplomaticamente até o último momento, mas, após esse desfecho o que eu deveria fazer? Ficar quieto e me contentar? Jamais! Eu sou uma pessoa muito tranqüila, quem me conhece sabe, não sou de ficar criando caso à toa, mas esse problema realmente me deixou indignado!

 

Agora, esse laudo que diz que “os danos na pintura do quadro que geraram as escoriações foram decorrentes de batida de alto impacto por pedras no na parte inferior do down tube”, aí estão forçando a barra pra cima de mim. Durante o período que andei com o quadro, jamais andei em terreno de pedras e, como já disse, essas marcas são decorrentes de pequenos detritos ou pedriscos de estrada de terra e saibro, onde costumo pedalar quase que diariamente. E mais, nessas mesmas estradas pedalei milhares de kilômetros com outros quadros de baixo custo, como Vicini, Volare, GTI e nenhum deles apresentou problema, por isso a minha insistência: MEU QUADRO ASTRO CENTURION XC ESTÁ COM DEFEITO NA PINTURA. Ficaram até marcas da presilha de conduíte no top tube, isso definitivamente não é aceitável!

 

Porém, Sr. Daniel, já que agora está afirmando que o caso ainda não foi encerrado estou à disposição para resolver isso amigavelmente e por ora não vou entrar no Procon como eu havia prometido. Como eu já disse, os quadros da Astro são excelentes, todos meus amigos e conhecidos que têm Astro estão super satisfeitos e me custa acreditar que justo o meu que deu problema foi o “primeiro caso de garantia recusado pela fábrica”.

 

Portanto, sinceramente, espero que ambas as partes possam relatar o desfecho final de forma muito positiva.

 

Um forte abraço!



Editado por Wimmer - 19 Dez 2008 as 06:16
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 06:19
Desculpem pela formatação do meu último post, é que editei no word e colei e ficou assim.
Specialized Camber
Voltar ao Topo
Pedaleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedaleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 07:47
Tenho um Astro Centurion prata fosco, há um ano. Fiz com ele uns 4000 km e não tem marca alguma no down tube. O mais estranho é que ando nos mesmos lugares por onde o Sr. Wimmer anda. Seria eu um predestinado, uma vez que não há marcas no meu quadro?

Dizer que houve marcas devidas a alto impacto parece-me uma piada. Com qual velocidade deveríamos andar (ou descer) para conseguir isto? O que acontece quase sempre, é encontrar o piso um pouco úmido e ouvir as pedrinhas sendo lançadas no quadro, o que não deveria machucar a pintura, se esta fosse de boa qualidade.

Conheço o quadro Vicini do Marcos. É um daqueles pretos com pintura laqueada onde tem pequenos fios coloridos que brilham com a luz. Este quadro não tem nenhuma marca. Mais uma vez obra do acaso?

Reclamar de tornar público um problema também me parece piada de mau gosto. Na nota fiscal e na garantia que recebi da Vanguarda não consta nenhuma cláusula de confidencialidade. Ainda bem que temos o pedal.com.br para podermos botar a boca no trombone.

Admito que a Vanguarda tem todo o direito de resguardar contra picaretas e outras pessoa de má-fé, mas ao afirmar terem vendido mais de 10.000 quadros e não terem recebido reclamação alguma (sobre o problema de pintura), não passou pela cabeça do responsável pelo atendimento ao consumidor que isto pode ser um problema real? O quadro foi inspecionado pela Vanguarda, portanto eles tem ciência do acontecido. Se o quadro tivesse sido submetido a uso extremo, isto estaria evidenciado no produto.

Mas deixa para lá. Sinto-me culpado por ter insistido junto ao Marcos por optar pelo Astro e até cheguei a brincar com ele quando soube que passava cera no quadro.

Marcos, sugiro o seguinte: quando o quadro chegar, mande-o pintar e ande pelos mesmos lugares. Aí tiramos a prova, de uma vez por todas
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 07:57
Originalmente postado por Pedaleiro Pedaleiro escreveu:

Sinto-me culpado por ter insistido junto ao Marcos por optar pelo Astro e até cheguei a brincar com ele quando soube que passava cera no quadro.

Marcos, sugiro o seguinte: quando o quadro chegar, mande-o pintar e ande pelos mesmos lugares. Aí tiramos a prova, de uma vez por todas


Cera no quadro?! huahuahuahuah, nem tanto! Na verdade o quadro está lá na Bike Shop desde o sábado passado e ainda não me animei a mandar montar, mas tomara que a situação se resolva da forma mais amigável possível com a Vanguarda. Enquanto isso vou pedalando com o velho Vicini, cheio de estralos, mas com a pintura impecável... hehehehe.
Specialized Camber
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 08:21
Já tive várias bikes e algumas aconteceram essas isso Winner, por isso sempre adesivo essa parte de baixo do downtube.

Sei que você vai achar que isso não é certo e pode até não ser, mas eu não arrisco, dependendo do pneu que eu estava usando as proprias pedras de asfalto novo marcavam o quadro.

Veja bem se isso está certo pois o defeito veio de objetos externos.

Falouuu
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 08:30
Wimer, vendo seu caso confirmo minha visão do quanto o pedal é importante para a melhora dos procedimentos de fabricantes, revendedores e lojistas.
Através desta ferramenta única de interação entre os ciclístas brasileiros, trocamos informação e  fazemos aumentar a concorrência no mercado brasileiro beneficiando a todos nós.
O fato de diversos participantes do mercado nacional de bicicletas terem vindo aqui se justificar e apresentar suas versões comprovam a enorme credibilidade do fórum e de seus participantes.
Parabéns a todos os que contribuem para a melhora das práticas comerciais no mercado nacional de bicicletas.
Sehores representantes do mercado nacional, invistam mais no relacionamento com o cliente, vocês só tem a ganhar com isso.
Continuo torcendo por desfecho amigável Ouch
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 09:20
Originalmente postado por borto borto escreveu:

Já tive várias bikes e algumas aconteceram essas isso Winner, por isso sempre adesivo essa parte de baixo do downtube.

Sei que você vai achar que isso não é certo e pode até não ser, mas eu não arrisco, dependendo do pneu que eu estava usando as proprias pedras de asfalto novo marcavam o quadro.

Veja bem se isso está certo pois o defeito veio de objetos externos.

Falouuu


Borto, não é certo pelo seguinte motivo: paguei R$ 1.290,00 no quadro, ou seja, quase o triplo do valor do meu Vicini (que tem a pintura perfeita até hoje), justamente pensando em estar fazendo um super upgrade no meu quadro, nos quesitos peso, geometria e beleza.

Paguei caro e confiei num produto onde a última coisa que eu esperava era ter problema na pintura. Adesivar o down tube é uma opção, sim, para quadros sem qualidade na pintura, neste caso eu deveria mudar a minha opinião e conceito sobre a qualidade da Astro, que (ainda) não é o caso.

Abraços


Editado por Wimmer - 19 Dez 2008 as 09:21
Specialized Camber
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 09:34
Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

Originalmente postado por borto borto escreveu:

Já tive várias bikes e algumas aconteceram essas isso Winner, por isso sempre adesivo essa parte de baixo do downtube.

Sei que você vai achar que isso não é certo e pode até não ser, mas eu não arrisco, dependendo do pneu que eu estava usando as proprias pedras de asfalto novo marcavam o quadro.

Veja bem se isso está certo pois o defeito veio de objetos externos.

Falouuu


Borto, não é certo pelo seguinte motivo: paguei R$ 1.290,00 no quadro, ou seja, quase o triplo do valor do meu Vicini (que tem a pintura perfeita até hoje), justamente pensando em estar fazendo um super upgrade no meu quadro, nos quesitos peso, geometria e beleza.

Paguei caro e confiei num produto onde a última coisa que eu esperava era ter problema na pintura. Adesivar o down tube é uma opção, sim, para quadros sem qualidade na pintura, neste caso eu deveria mudar a minha opinião e conceito sobre a qualidade da Astro, que (ainda) não é o caso.

Abraços


Pois é... eu fiz isso com meu Scott Scale pois também estava marcando, pode não ser normal mas é comum.


Voltar ao Topo
Vanguarda Sports Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2008
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vanguarda Sports Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 09:55
Prezado Sr. Winner,
 
Sem querer desmerecer outras marcas, e nao querendo justificar o problema ocorrido no seu quadro, ja que isso ainda esta sendo verificado, cada uma tem um foco de publico alvo e e' destinado a agradar algum tipo de consumidor.  Mas ja que o Sr. entrou no campo das comparacoes, no caso de um quadro de XC de competicao, como e' o nosso ASTRO Centurion XC, campeao do Iron Biker de 2007 inclusive e utilizado pelo Edivando durante 2 temporadas completas, alem de geometria adequada, tubulacao resistente, construcao moderna (moldagem dos tubos e espesuras variaveis), soldas, reforcos, processos pos-solda, dropouts, gancheiras, sistemas de caixa de direcao, rigidez, e claro acabamento, este quadro deve ser leve, para isso as camadas de tinta e verniz sao bastante finas, no intuito de aliviar peso, entao voce comparar com um quadro que nao tem comprometimento nesse sentido e' complicado, a conta e' facil: quanto mais tinta e verniz mais resistencia e mais peso. Nos temos visto muitos quadros TOP de marcas internacionais com ese tipo de problema, tenho certeza que muitos leitores tambem devem ter visto isso. Ai que entra a palavra "TECNOLOGIA" e R&D (Research and Development ou pesquisa e desenvolvimento). Na Asia existem muitas copias, muitos produtos que oferecem um visual agradavel mas baixa qualidade na sua "espinha dorsal", porque sao meras imitacoes ou porque sao destinados a apenas agradar nesse quesito.  Hole em dia se voce fotografar qualquer bike ou peca e mandar para Asia por email em poucos dias voce poder ter em sua porta um produto identico, mas com qualidade de acordo com o preco que voce esta disposto a pagar.
Espero ter ajudado a esclarecer a questao a respeito de comparacao que colocou neste forum.
 
Um abraco,
 
Daniel
Vanguarda Sports
Voltar ao Topo
Pedaleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedaleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 10:31
Peso da tinta, sei! No caso de um Boeing 747: 250 kg de tinta. Um quadro de bike? 100 gramas, talvez?
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 10:32
Não tenho nada contra a marca, e também nunca usei nenhum quadro Astro, nem vi de perto, só conheço pela internet.
Agora, comprar um quadro da China, sabe-se lá de onde, adesivar, e vir falar em P&D é no mínimo ridículo.
Pra mim a única diferença entre os quadros Astro e esses outros que não possuem "Tecnologia e P&D" é que, uns são quadros asiáticos obscuros vendidos por empresas obscuras, e o outro é um quadro obscuro vendido por uma empresa conhecida no meio. Esse é o único diferencial. Espera-se portanto receber o mínimo de suporte da empresa.

Uma coisa engraçada que esta acontecendo nesse fórum é que, sempre que as reclamações envolvem um dos "patricionadores", aparece um representante da empresa pra prestar "esclarecimentos". Que estranho ein......
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 10:36
Borto,

Ok, o assunto está gerando certa polêmica, mas nesse mesmo tópico há relatos de que quadros da Scott foram substituídos pela distribuidora por conta desse problema.

Daniel,

O que Sr. escreveu é uma justificativa viável, mas inoportuna. Uma vez que, num dos e-mails que o Sr. me escreveu, afirmou que esse quadro fora utilizado pelo Edivando durante toda a temporada de 2007 e não havia apresentado esse problema, como segue:

Caro Marcos,

Obrigado pela explanação. Nossos laudos técnicos são feitos com base em relatórios enviados a própria fabrica. Dessa forma o seu quadro veio num lote que foi produzido num padrão de construção e pintura uniforme, linha de produção em serie, onde todas as pecas seguem o mesmo padrão de controlo de qualidade, e há uma grande quantidade desses quadros rodando em trilhas, inclusive esse quadro e’ campeão de Iron Biker 2007 com o Edivando quem o utilizou por toda essa temporada em mais de 30 competições  sem nenhuma ocorrência, nenhum desses quadros apresentou defeito, por esse motivo e pelo quadro apresentar marcas de batidas de pedras constatou-se que não existe defeito. De qualquer forma iremos insistir junto a fabrica para reavaliar a questão.
...

Aqui percebemos que num primeiro momento o Sr. afirmou que nenhum quadro desse lote apresentou problema e tentou justificar que o mesmo sofreu batidas de pedras, o que eu insisto em dizer, não ocorreu.

Se as camadas de tinta são propositalmente finas, o Sr. podia ter falado isso bem antes. Por isso, além dessa justificativa ser inoportuna, também é incorreta, pois o meu amigo Pedaleiro, que também se manifestou nesse tópico, testemunhou que o Astro Centurion XC dele nunca apresentou esse problema. Ou o padrão de qualidade não é o mesmo entre as cores prata e preto?

Daniel, vamos resolver isso na boa, para não continuar gerando desgaste para ambas as partes. Reitero que estou aberto para conversarmos. Aguardo seu contato.

Abraços
Specialized Camber
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 15:22
Originalmente postado por Pedaleiro Pedaleiro escreveu:

Peso da tinta, sei! No caso de um Boeing 747: 250 kg de tinta. Um quadro de bike? 100 gramas, talvez?


Por incrível que pareça, vi gente preocupada com 10 gramas....kkkkkkk..

Sei lá...kadum, kadum.....Wink
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2008 as 01:04

Com esse problema todo surgiu uma dúvida: será que se eu repintar um quadro novo da Astro isso invalidaria a garantia? Digo isso porque tem muita gente que curte personalizar suas bikes e não ficar naquela limitação de cores oferecida pelo fabricante.

Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2008 as 09:00
Diga o que disser a Vanguarda, um quadro com 50 km jamais poderia ficar marcado como esse aí está. O quadro da minha namorada é um Vollare Boxxer que nem verniz tem e com seus 1000 km nem de perto tem as marcas que esse aí tem. A questão peso não justifica uma pintura de baixa qualidade.
Pelo que disse o usuário, ele entrou em contato com a empresa, e não recebeu o feedback que deveria, e acho totalmente valida a atitude dele de postar aqui no forum a situação. Aliás, essa é a questão mais importante desse tópico, ao meu ver, que ilustra como a Internet abriu espaço para forums como esse, que dão voz aos consumidores. Antes disso uma situação como essa dificilmente seria revelada. Aqui somos milhares de usuários, que consumimos e geramos opiniões sobre determinados produtos, e quem quiser trabalhar para nós precisa estar disposto a trabalhar direito. Na próxima situação como essa que aparecer por lá, a empresa em questão certamente vai fazer o possível para dar outro tratamento, visto o prejuizo de imagem que ela estará correndo. Marcas como a Proshock e a VZAN já entenderam isso, e não por acaso são idolatradas e elogiadas aqui no forum. Que outras aprendam também.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2008 as 12:14
Não acompanhei a evolução da VZAN, pois me iniciei no mundo do ciclismo há um pouco mais de 2 anos, mas é legal saber disso, dessa interação que a internet proporciona. As grandes marcas e distribuidoras nacionais precisam ter ciência de que nós, consumidores, estamos dispostos a pagar bem por bons produtos e contar com um suporte pós-venda digno, que engrandeça a marca. Aí saem ganhando o consumidor, lojista, distribuidor e fabricante. Wink

Já que falamos em VZAN, há alguns meses, comprei um par de rodas Everest AM e estou plenamente satisfeito. Para mim, mostrou ser um produto de excelente qualidade e acabamento, não dá nem pra notar onde foi feito a emenda do aro, por exemplo.
Specialized Camber
Voltar ao Topo
mhsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2004
-
Offline
Mensagens:527
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mhsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2008 as 13:59
Gente, é visível que não há má fé entre as partes senão empresa e consumidor não estariam trocando emails publicamente. Tenho certeza que Wimmer vai continuar usando e elogiando o Astro pois, quem anda de bike sabe, até escolhermos por um quadro, muito já pesquisamos e estudamos para então tomar uma decisão. Não tiro em nenhum momento a razão da Vanguarda pois estamos no Brasil e muitos tentam levar vantagens em reclamações infundadas, QUE NÃO É O CASO. Acredito neste canal e tenho certeza que em breve teremos um desfecho para coroar as duas partes. Acredito na minha leiga opinião que possa ter ocorrido um caso isolado e que a ASTRO não deverá poupar esforços para a re-pintura ou para a troca do quadro. O que não deve acontecer são essas acusações entre as partes que só servem para distancia-las de uma solução amigável do caso e ainda, vamos nos imaginar na cabeça de um biker que tem o mesmo quadro em questão: Será que ele está satisfeito com esta discussão? Será que não está acontecendo um desgaste desnecessário da marca? Enfim, estamos torcendo para que o caso seja resolvido e acredito que, para atender a parte mais frágil da negociação (o consumidor), a Astro irá resolver o caso e continuar contando com aprovação de todos aqui do Forum.
 
Abraços,
 
Professor
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2008 as 14:30
Eu Tambem tive problemas em um quadro Astro conforme o tópico: http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3496  Espero que essa situação seja rapidamente solucionado como foi o meu caso sem que haja mais desgastes para ambas as partes.
Hoje continuo a acreditar no Qualidade, custo/ benefício da Astro.
Abraços à todos,
Edson
Voltar ao Topo
simaocinza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2008
Bauru
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simaocinza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2008 as 12:21
Bom... com esse problema do quadro e + o problema c/ a garantia das R7 absolute q o pessoal anda relatando... sei não...
Eu já deixei de pegar uma r7 por conta de relatos de problemas de garantia de outros usuários...  e tenho conhecimento de + dois colegas de trilha q assim como eu desistiram da R7 p/ pegar as novas RS Sid... agora + essa do quadro... Desse jeito da medo de comprar qualquer coisa q precise de garantia da Vanguarda!!
O pior é q muita coisa q eles vendem está na minha lista de futuras aquisições.
Ow galera da Vanguarda Sports... Vamos se mecher ae pow!!
Voltar ao Topo
Vanguarda Sports Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2008
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vanguarda Sports Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 02:19
Bom dia Sr. Winner,
 
Resolvemos enviar seu quadro para ser analisado na fabrica da Astro em Taiwan para que possa ser feito um estudo mais profundo, dessa forma estaremos lhe enviando hoje uma quadro novo, por favor nos confirme se pode ser no mesmo endereco que consta em nossos registros. Lhe pedimos que assim que desmontar seu quadro nos envie o mesmo em carater de uregencia.
 
atenciosamente,
 
Daniel
Vanguarda Sports
 
 
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 02:38
Originalmente postado por Vanguarda Sports Vanguarda Sports escreveu:

Bom dia Sr. Winner,
 
Resolvemos enviar seu quadro para ser analisado na fabrica da Astro em Taiwan para que possa ser feito um estudo mais profundo, dessa forma estaremos lhe enviando hoje uma quadro novo, por favor nos confirme se pode ser no mesmo endereco que consta em nossos registros. Lhe pedimos que assim que desmontar seu quadro nos envie o mesmo em carater de uregencia.
 
atenciosamente,
 
Daniel
Vanguarda Sports
 
 
 
Já que a Vanguarda Sports se pronunciou, e de forma bem eficiente, gostaria que tirassem uma dúvida: será que se eu repintar um quadro novo da Astro isso invalidaria a garantia? Digo isso porque tem muita gente que curte personalizar suas bikes e não ficar naquela limitação de cores oferecida pelo fabricante.
Voltar ao Topo
Wimmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
Offline
Mensagens:657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 02:41
Originalmente postado por Vanguarda Sports Vanguarda Sports escreveu:

Bom dia Sr. Winner,
 
Resolvemos enviar seu quadro para ser analisado na fabrica da Astro em Taiwan para que possa ser feito um estudo mais profundo, dessa forma estaremos lhe enviando hoje uma quadro novo, por favor nos confirme se pode ser no mesmo endereco que consta em nossos registros. Lhe pedimos que assim que desmontar seu quadro nos envie o mesmo em carater de uregencia.
 
atenciosamente,
 
Daniel
Vanguarda Sports
 
 


Prezado Sr. Daniel,

Desde já agradeço vossa decisão e estou enviando um e-mail ao Sr. com detalhes.

Abraços
Specialized Camber
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X