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Decepção com Astro/Vanguarda Sports - SOLUCIONADO

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Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
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    Postado: 17 Dez 2014 as 23:15
Curiosamente, à época deste tópico acompanhei e achei que tivesse sido um caso isolado. 
Eu temo muito que não tenha sido. No momento estou sem minha speed que me deu tanto trabalho para montar, me consumiu tanto tempo e dinheiro. 
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Brewer Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mar 2014
Everest
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 23:11
Por enquanto relatarei brevemente o que ocorreu comigo com relação à Astro.
Possuía um quadro de alumínio speed que comprei em Março de 2014 modelo Faster. Estava fazendo um pedal em asfalto e o quadro rachou no downtube. Estava fazendo barulho havia uns dias mas eu não consegui notar. Apenas quando encostei a bike na beira da estrada percebi o tamanho do risco que eu estava correndo e vi a rachadura que constatei estar abrindo cada vez mais. (na estrada dos romeiros há descidas em que se chega a uma velocidade bem alta). 
Eu sempre defendi a marca para meus amigos e tive a decepção de rachadura com este quadro. É uma pena mas falhas acontecem. 
A dor de cabeça está agora começando pois aparentemente a fábrica não emitiu certificado de garantia para o lojista no momento em que o lojista recebeu o quadro e agora estão exigindo esse certificado para iniciar a análise do quadro, que aliás tem menos de 1 ano de uso e não mais do que 2200km. 
Ao conversar com o lojista, fui informado que o mesmo relatado nesse tópico aconteceu com ele próprio! Sim, o lojista recebeu um quadro que apresentou exatamente o mesmo problema relatado pelo autor deste tópico. 
Enfim, espero ter uma solução eficiente para o meu caso que felizmente está amparado por lei e me empodera por causa da garantia. 
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zucato Ver Drop Down
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Minas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zucato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 11:58
Quero relatar aqui tbem a minha grande insatisfação com a vanguarda sports:

Queria pintar minha manitou r7 e então mandei um email para a vanguarda pedindo um adesivo da suspensão, depois de 2 dias me retornaram falando que que o custo do adesivo era de R$60,00 fiquei boquiaberto com isso, pôo 60 pau nun adesivo?

Ae procureia aqui no forum e me disseram para pedir no site da manitou nos EUA, fiz isso e me atenderam super bem e me mandaram o adesivo de graça.

As empresas representadas pela vanguarda estão ferradas aqui no Brasil, pois é de dar nojo!
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alexandreminetto Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2008 as 18:51
Realmente
 
Parabéns a Vanguarda Sports...

Sendo caso ou não de garantia, se mostrou eficiente, tanto que enviou um quadro superior com o Wimmer pagando a diferença...
 
AbraçoO
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Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2008 as 11:16
Duas coisas positivas, neste tópico, primeira, o Forum funciona...e, segunda a força do consumidor (entenda CDC, código de defesa do consumidor) tem feito a diferença nas relações de consumo...que beleza!!!Clap
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Rover Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jan 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2008 as 04:45
Eu já usei a assistência técnica da Astro e eles foram muito profissionais, estou com meu XTC e dois anos e não tenho do que reclamar.

Abração a todos
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luizsalles Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Jun 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2008 as 03:30
fico muito feliz com a atitude da distribuidora.
 
existe uma forte bandeira contra compra de peças fora do pais, devido perda de garantia, manutenção do mercado interno, etc....
 
para que se as distribuidoras não dão atenção, não digo dar razão total ao consumidor, mas pelo menos alternativas.
 
novamente parabens para vanguarda, era isso que eu esperava desde o inicio.
Luiz Salles
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acunha Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 11:37
Pra ficar perfeito, só falta eles ajudarem a gente a resolver o problema de tec-tec-tec com as R7 !!! seja por garantia, seja por kit pago para as importações diretas, seja por manual tecnico para o "faça você mesmo"... como diz um amigo, nao quero saber se é pato ou se é ganso, eu quero é o OVO ! :o)
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2735&PN=1
Abracao
Anderson Cunha
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satoshi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 10:58
Está cada vez mais difícil diferenciar uma empresa séria de uma picareta. E quem paga o pato são os sérios. Dead
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
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Adriano Diniz Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Ago 2004
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Ai o site da Astro : http://www.astroeng.com.tw/default.asp , como vc pode ver não é uma fabrica obscura e nem um nome criado no Brasil pela Vanguarda. É uma empresa com 100% de visibilidade e rastreabilidade , como ja falei anteriormente usei o e-mail divulgado e obtive resposta prontamente.

Supor é facil , estou me baseando na resposta do e-mail , na existencia do site , e na afirmação do funcionario da Trek ( ninguém me contou eu fui lá  http://picasaweb.google.co.uk/adriano.diniz/TrekWaterloo# ) sobre a parceria.
 
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
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Adriano Diniz Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Ago 2004
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Resposta dada pelo Borto .

Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
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borto Ver Drop Down
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Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Não tenho nada contra a marca, e também nunca usei nenhum quadro Astro, nem vi de perto, só conheço pela internet.
Agora, comprar um quadro da China, sabe-se lá de onde, adesivar, e vir falar em P&D é no mínimo ridículo.
Pra mim a única diferença entre os quadros Astro e esses outros que não possuem "Tecnologia e P&D" é que, uns são quadros asiáticos obscuros vendidos por empresas obscuras, e o outro é um quadro obscuro vendido por uma empresa conhecida no meio. Esse é o único diferencial. Espera-se portanto receber o mínimo de suporte da empresa.

Uma coisa engraçada que esta acontecendo nesse fórum é que, sempre que as reclamações envolvem um dos "patricionadores", aparece um representante da empresa pra prestar "esclarecimentos". Que estranho ein......
 
Cara , não tenho nada coma Vanguarda , mas vc se precipitou e falou um montão de bobagens  , a Astro não é uma marca obscura e não foi criada pela Vanguarda para nosso mercado , é sim o nome da fabrica e uma das maiores de Taiwan.
 
Estive na Trek no mes passado ( na sede , Waterloo, Wisconsin) e segundo o rapaz que me mostrou a fabrica , a Astro é uma das empresas parceiras na produção de quadros da marca.
 
Antes de comprar a bike , logo que esta apareceu no mercado , pesquisei na internet , e mandei um e-mail para eles . A gerente de marketing me respondeu informando sobre a fabrica e confirmou a relação oficial com a vanguarda , tendo citado o Sr Daniel nominalmente .
 
Quetionar o atendimento em questão é uma coisa " esculaxar" a empresa desta forma é outra completamente diferente , sem base é no minimo temerário , para não dizer irresponsavel.


Retirado no site da "astro":

"Temos o orgulho de apresentar ao mercado Brasileiro a novíssima linha de bikes ASTRO. Composta por 21 modelos, para  Mountain Bike, Cross Country (Hardtail e Full Suspension), All Mountain / Marathon,  Downhill,  Freeride,  Dirt Jump,  Four Cross e  Ciclismo de estrada, cada  uma delas  criada pensando  nas necessidades especificas  do usuário Brasileiro. As bikes ASTRO foram  criadas e desenvolvidas  no BRASIL para o BRASIL, mas com qualidade Internacional. "

Qualidade Internacional = feito na china/taiwan junto com os 99% dos quadros do mundo
Criadas e desenvolvidas no Brasil == é, o adesivo talvez.

Todo mundo faz isso, empresas de hardware/acessórios para computador, lâmpadas fluorescentes etc, tudo "qualidade internacional" com "adesivos nacionais".


Apenas as bikes montadas foram criadas no Brasil... e não os quadros.


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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Cwb / Brusque
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 08:06
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Não tenho nada contra a marca, e também nunca usei nenhum quadro Astro, nem vi de perto, só conheço pela internet.
Agora, comprar um quadro da China, sabe-se lá de onde, adesivar, e vir falar em P&D é no mínimo ridículo.
Pra mim a única diferença entre os quadros Astro e esses outros que não possuem "Tecnologia e P&D" é que, uns são quadros asiáticos obscuros vendidos por empresas obscuras, e o outro é um quadro obscuro vendido por uma empresa conhecida no meio. Esse é o único diferencial. Espera-se portanto receber o mínimo de suporte da empresa.

Uma coisa engraçada que esta acontecendo nesse fórum é que, sempre que as reclamações envolvem um dos "patricionadores", aparece um representante da empresa pra prestar "esclarecimentos". Que estranho ein......
 
Cara , não tenho nada coma Vanguarda , mas vc se precipitou e falou um montão de bobagens  , a Astro não é uma marca obscura e não foi criada pela Vanguarda para nosso mercado , é sim o nome da fabrica e uma das maiores de Taiwan.
 
Estive na Trek no mes passado ( na sede , Waterloo, Wisconsin) e segundo o rapaz que me mostrou a fabrica , a Astro é uma das empresas parceiras na produção de quadros da marca.
 
Antes de comprar a bike , logo que esta apareceu no mercado , pesquisei na internet , e mandei um e-mail para eles . A gerente de marketing me respondeu informando sobre a fabrica e confirmou a relação oficial com a vanguarda , tendo citado o Sr Daniel nominalmente .
 
Quetionar o atendimento em questão é uma coisa " esculaxar" a empresa desta forma é outra completamente diferente , sem base é no minimo temerário , para não dizer irresponsavel.


Retirado no site da "astro":

"Temos o orgulho de apresentar ao mercado Brasileiro a novíssima linha de bikes ASTRO. Composta por 21 modelos, para  Mountain Bike, Cross Country (Hardtail e Full Suspension), All Mountain / Marathon,  Downhill,  Freeride,  Dirt Jump,  Four Cross e  Ciclismo de estrada, cada  uma delas  criada pensando  nas necessidades especificas  do usuário Brasileiro. As bikes ASTRO foram  criadas e desenvolvidas  no BRASIL para o BRASIL, mas com qualidade Internacional. "

Qualidade Internacional = feito na china/taiwan junto com os 99% dos quadros do mundo
Criadas e desenvolvidas no Brasil == é, o adesivo talvez.

Todo mundo faz isso, empresas de hardware/acessórios para computador, lâmpadas fluorescentes etc, tudo "qualidade internacional" com "adesivos nacionais".
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Adriano Diniz Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Ago 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 04:38
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Não tenho nada contra a marca, e também nunca usei nenhum quadro Astro, nem vi de perto, só conheço pela internet.
Agora, comprar um quadro da China, sabe-se lá de onde, adesivar, e vir falar em P&D é no mínimo ridículo.
Pra mim a única diferença entre os quadros Astro e esses outros que não possuem "Tecnologia e P&D" é que, uns são quadros asiáticos obscuros vendidos por empresas obscuras, e o outro é um quadro obscuro vendido por uma empresa conhecida no meio. Esse é o único diferencial. Espera-se portanto receber o mínimo de suporte da empresa.

Uma coisa engraçada que esta acontecendo nesse fórum é que, sempre que as reclamações envolvem um dos "patricionadores", aparece um representante da empresa pra prestar "esclarecimentos". Que estranho ein......
 
Cara , não tenho nada coma Vanguarda , mas vc se precipitou e falou um montão de bobagens  , a Astro não é uma marca obscura e não foi criada pela Vanguarda para nosso mercado , é sim o nome da fabrica e uma das maiores de Taiwan.
 
Estive na Trek no mes passado ( na sede , Waterloo, Wisconsin) e segundo o rapaz que me mostrou a fabrica , a Astro é uma das empresas parceiras na produção de quadros da marca.
 
Antes de comprar a bike , logo que esta apareceu no mercado , pesquisei na internet , e mandei um e-mail para eles . A gerente de marketing me respondeu informando sobre a fabrica e confirmou a relação oficial com a vanguarda , tendo citado o Sr Daniel nominalmente .
 
Quetionar o atendimento em questão é uma coisa " esculaxar" a empresa desta forma é outra completamente diferente , sem base é no minimo temerário , para não dizer irresponsavel.
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Wimmer Ver Drop Down
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Ah... e como pude esquecer! Quero agradecer a todos que aqui se manifestaram em meu apoio! Isso vem demonstrar a força e influência que o forum pedal.com.br tem sobre o ciclismo brasileiro, em todos os âmbitos. Clap

Mais uma vez obrigado e um FELIZ NATAL a todos!
Specialized Camber
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Wimmer Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
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Amigos do forum,

Informo que estive em contato com o Sr. Daniel da Vanguarda Sports e tivemos um desfecho muito amigável e satisfatório dessa questão.

Como prova de confiança na marca Astro, pedi para me enviarem um quadro de modelo superior, um Centurion G7, pagando uma diferença de R$ 400,00, o que me foi atendido prontamente.

Por isso, de minha parte, quero novamente dar um voto de confiança à Vanguarda Sports.

Agora só esperar o quadro novo e pedalar !!!

Abraços
Specialized Camber
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Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

Originalmente postado por Vanguarda Sports Vanguarda Sports escreveu:

Bom dia Sr. Winner,
 
Resolvemos enviar seu quadro para ser analisado na fabrica da Astro em Taiwan para que possa ser feito um estudo mais profundo, dessa forma estaremos lhe enviando hoje uma quadro novo, por favor nos confirme se pode ser no mesmo endereco que consta em nossos registros. Lhe pedimos que assim que desmontar seu quadro nos envie o mesmo em carater de uregencia.
 
atenciosamente,
 
Daniel
Vanguarda Sports
 
 


Prezado Sr. Daniel,

Desde já agradeço vossa decisão e estou enviando um e-mail ao Sr. com detalhes.

Abraços
 
Eu como consumidor e usuário de produtos da Vanguarda, fico muito feliz em saber deste desfecho.Clap Isso vem a comprovar que fiz a escolha certa quando da compra do meu quadro Astro.
 
Feliz Natal a todos, hohoho!
 
Edson
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Wimmer Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Nov 2007
Paraná
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Originalmente postado por Vanguarda Sports Vanguarda Sports escreveu:

Bom dia Sr. Winner,
 
Resolvemos enviar seu quadro para ser analisado na fabrica da Astro em Taiwan para que possa ser feito um estudo mais profundo, dessa forma estaremos lhe enviando hoje uma quadro novo, por favor nos confirme se pode ser no mesmo endereco que consta em nossos registros. Lhe pedimos que assim que desmontar seu quadro nos envie o mesmo em carater de uregencia.
 
atenciosamente,
 
Daniel
Vanguarda Sports
 
 


Prezado Sr. Daniel,

Desde já agradeço vossa decisão e estou enviando um e-mail ao Sr. com detalhes.

Abraços
Specialized Camber
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Arcanjo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Vanguarda Sports Vanguarda Sports escreveu:

Bom dia Sr. Winner,
 
Resolvemos enviar seu quadro para ser analisado na fabrica da Astro em Taiwan para que possa ser feito um estudo mais profundo, dessa forma estaremos lhe enviando hoje uma quadro novo, por favor nos confirme se pode ser no mesmo endereco que consta em nossos registros. Lhe pedimos que assim que desmontar seu quadro nos envie o mesmo em carater de uregencia.
 
atenciosamente,
 
Daniel
Vanguarda Sports
 
 
 
Já que a Vanguarda Sports se pronunciou, e de forma bem eficiente, gostaria que tirassem uma dúvida: será que se eu repintar um quadro novo da Astro isso invalidaria a garantia? Digo isso porque tem muita gente que curte personalizar suas bikes e não ficar naquela limitação de cores oferecida pelo fabricante.
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Cadastrado em: 11 Nov 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vanguarda Sports Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2008 as 02:19
Bom dia Sr. Winner,
 
Resolvemos enviar seu quadro para ser analisado na fabrica da Astro em Taiwan para que possa ser feito um estudo mais profundo, dessa forma estaremos lhe enviando hoje uma quadro novo, por favor nos confirme se pode ser no mesmo endereco que consta em nossos registros. Lhe pedimos que assim que desmontar seu quadro nos envie o mesmo em carater de uregencia.
 
atenciosamente,
 
Daniel
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simaocinza Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jul 2008
Bauru
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Bom... com esse problema do quadro e + o problema c/ a garantia das R7 absolute q o pessoal anda relatando... sei não...
Eu já deixei de pegar uma r7 por conta de relatos de problemas de garantia de outros usuários...  e tenho conhecimento de + dois colegas de trilha q assim como eu desistiram da R7 p/ pegar as novas RS Sid... agora + essa do quadro... Desse jeito da medo de comprar qualquer coisa q precise de garantia da Vanguarda!!
O pior é q muita coisa q eles vendem está na minha lista de futuras aquisições.
Ow galera da Vanguarda Sports... Vamos se mecher ae pow!!
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Edbike Ver Drop Down
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Londrina - Parana
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2008 as 14:30
Eu Tambem tive problemas em um quadro Astro conforme o tópico: http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3496  Espero que essa situação seja rapidamente solucionado como foi o meu caso sem que haja mais desgastes para ambas as partes.
Hoje continuo a acreditar no Qualidade, custo/ benefício da Astro.
Abraços à todos,
Edson
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mhsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mhsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2008 as 13:59
Gente, é visível que não há má fé entre as partes senão empresa e consumidor não estariam trocando emails publicamente. Tenho certeza que Wimmer vai continuar usando e elogiando o Astro pois, quem anda de bike sabe, até escolhermos por um quadro, muito já pesquisamos e estudamos para então tomar uma decisão. Não tiro em nenhum momento a razão da Vanguarda pois estamos no Brasil e muitos tentam levar vantagens em reclamações infundadas, QUE NÃO É O CASO. Acredito neste canal e tenho certeza que em breve teremos um desfecho para coroar as duas partes. Acredito na minha leiga opinião que possa ter ocorrido um caso isolado e que a ASTRO não deverá poupar esforços para a re-pintura ou para a troca do quadro. O que não deve acontecer são essas acusações entre as partes que só servem para distancia-las de uma solução amigável do caso e ainda, vamos nos imaginar na cabeça de um biker que tem o mesmo quadro em questão: Será que ele está satisfeito com esta discussão? Será que não está acontecendo um desgaste desnecessário da marca? Enfim, estamos torcendo para que o caso seja resolvido e acredito que, para atender a parte mais frágil da negociação (o consumidor), a Astro irá resolver o caso e continuar contando com aprovação de todos aqui do Forum.
 
Abraços,
 
Professor
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Wimmer Ver Drop Down
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Paraná
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Não acompanhei a evolução da VZAN, pois me iniciei no mundo do ciclismo há um pouco mais de 2 anos, mas é legal saber disso, dessa interação que a internet proporciona. As grandes marcas e distribuidoras nacionais precisam ter ciência de que nós, consumidores, estamos dispostos a pagar bem por bons produtos e contar com um suporte pós-venda digno, que engrandeça a marca. Aí saem ganhando o consumidor, lojista, distribuidor e fabricante. Wink

Já que falamos em VZAN, há alguns meses, comprei um par de rodas Everest AM e estou plenamente satisfeito. Para mim, mostrou ser um produto de excelente qualidade e acabamento, não dá nem pra notar onde foi feito a emenda do aro, por exemplo.
Specialized Camber
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rcaliman Ver Drop Down
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Diga o que disser a Vanguarda, um quadro com 50 km jamais poderia ficar marcado como esse aí está. O quadro da minha namorada é um Vollare Boxxer que nem verniz tem e com seus 1000 km nem de perto tem as marcas que esse aí tem. A questão peso não justifica uma pintura de baixa qualidade.
Pelo que disse o usuário, ele entrou em contato com a empresa, e não recebeu o feedback que deveria, e acho totalmente valida a atitude dele de postar aqui no forum a situação. Aliás, essa é a questão mais importante desse tópico, ao meu ver, que ilustra como a Internet abriu espaço para forums como esse, que dão voz aos consumidores. Antes disso uma situação como essa dificilmente seria revelada. Aqui somos milhares de usuários, que consumimos e geramos opiniões sobre determinados produtos, e quem quiser trabalhar para nós precisa estar disposto a trabalhar direito. Na próxima situação como essa que aparecer por lá, a empresa em questão certamente vai fazer o possível para dar outro tratamento, visto o prejuizo de imagem que ela estará correndo. Marcas como a Proshock e a VZAN já entenderam isso, e não por acaso são idolatradas e elogiadas aqui no forum. Que outras aprendam também.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
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Arcanjo Ver Drop Down
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Com esse problema todo surgiu uma dúvida: será que se eu repintar um quadro novo da Astro isso invalidaria a garantia? Digo isso porque tem muita gente que curte personalizar suas bikes e não ficar naquela limitação de cores oferecida pelo fabricante.

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kiorugui Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pedaleiro Pedaleiro escreveu:

Peso da tinta, sei! No caso de um Boeing 747: 250 kg de tinta. Um quadro de bike? 100 gramas, talvez?


Por incrível que pareça, vi gente preocupada com 10 gramas....kkkkkkk..

Sei lá...kadum, kadum.....Wink
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Wimmer Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 10:36
Borto,

Ok, o assunto está gerando certa polêmica, mas nesse mesmo tópico há relatos de que quadros da Scott foram substituídos pela distribuidora por conta desse problema.

Daniel,

O que Sr. escreveu é uma justificativa viável, mas inoportuna. Uma vez que, num dos e-mails que o Sr. me escreveu, afirmou que esse quadro fora utilizado pelo Edivando durante toda a temporada de 2007 e não havia apresentado esse problema, como segue:

Caro Marcos,

Obrigado pela explanação. Nossos laudos técnicos são feitos com base em relatórios enviados a própria fabrica. Dessa forma o seu quadro veio num lote que foi produzido num padrão de construção e pintura uniforme, linha de produção em serie, onde todas as pecas seguem o mesmo padrão de controlo de qualidade, e há uma grande quantidade desses quadros rodando em trilhas, inclusive esse quadro e’ campeão de Iron Biker 2007 com o Edivando quem o utilizou por toda essa temporada em mais de 30 competições  sem nenhuma ocorrência, nenhum desses quadros apresentou defeito, por esse motivo e pelo quadro apresentar marcas de batidas de pedras constatou-se que não existe defeito. De qualquer forma iremos insistir junto a fabrica para reavaliar a questão.
...

Aqui percebemos que num primeiro momento o Sr. afirmou que nenhum quadro desse lote apresentou problema e tentou justificar que o mesmo sofreu batidas de pedras, o que eu insisto em dizer, não ocorreu.

Se as camadas de tinta são propositalmente finas, o Sr. podia ter falado isso bem antes. Por isso, além dessa justificativa ser inoportuna, também é incorreta, pois o meu amigo Pedaleiro, que também se manifestou nesse tópico, testemunhou que o Astro Centurion XC dele nunca apresentou esse problema. Ou o padrão de qualidade não é o mesmo entre as cores prata e preto?

Daniel, vamos resolver isso na boa, para não continuar gerando desgaste para ambas as partes. Reitero que estou aberto para conversarmos. Aguardo seu contato.

Abraços
Specialized Camber
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 10:32
Não tenho nada contra a marca, e também nunca usei nenhum quadro Astro, nem vi de perto, só conheço pela internet.
Agora, comprar um quadro da China, sabe-se lá de onde, adesivar, e vir falar em P&D é no mínimo ridículo.
Pra mim a única diferença entre os quadros Astro e esses outros que não possuem "Tecnologia e P&D" é que, uns são quadros asiáticos obscuros vendidos por empresas obscuras, e o outro é um quadro obscuro vendido por uma empresa conhecida no meio. Esse é o único diferencial. Espera-se portanto receber o mínimo de suporte da empresa.

Uma coisa engraçada que esta acontecendo nesse fórum é que, sempre que as reclamações envolvem um dos "patricionadores", aparece um representante da empresa pra prestar "esclarecimentos". Que estranho ein......
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Pedaleiro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedaleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 10:31
Peso da tinta, sei! No caso de um Boeing 747: 250 kg de tinta. Um quadro de bike? 100 gramas, talvez?
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Vanguarda Sports Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vanguarda Sports Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 09:55
Prezado Sr. Winner,
 
Sem querer desmerecer outras marcas, e nao querendo justificar o problema ocorrido no seu quadro, ja que isso ainda esta sendo verificado, cada uma tem um foco de publico alvo e e' destinado a agradar algum tipo de consumidor.  Mas ja que o Sr. entrou no campo das comparacoes, no caso de um quadro de XC de competicao, como e' o nosso ASTRO Centurion XC, campeao do Iron Biker de 2007 inclusive e utilizado pelo Edivando durante 2 temporadas completas, alem de geometria adequada, tubulacao resistente, construcao moderna (moldagem dos tubos e espesuras variaveis), soldas, reforcos, processos pos-solda, dropouts, gancheiras, sistemas de caixa de direcao, rigidez, e claro acabamento, este quadro deve ser leve, para isso as camadas de tinta e verniz sao bastante finas, no intuito de aliviar peso, entao voce comparar com um quadro que nao tem comprometimento nesse sentido e' complicado, a conta e' facil: quanto mais tinta e verniz mais resistencia e mais peso. Nos temos visto muitos quadros TOP de marcas internacionais com ese tipo de problema, tenho certeza que muitos leitores tambem devem ter visto isso. Ai que entra a palavra "TECNOLOGIA" e R&D (Research and Development ou pesquisa e desenvolvimento). Na Asia existem muitas copias, muitos produtos que oferecem um visual agradavel mas baixa qualidade na sua "espinha dorsal", porque sao meras imitacoes ou porque sao destinados a apenas agradar nesse quesito.  Hole em dia se voce fotografar qualquer bike ou peca e mandar para Asia por email em poucos dias voce poder ter em sua porta um produto identico, mas com qualidade de acordo com o preco que voce esta disposto a pagar.
Espero ter ajudado a esclarecer a questao a respeito de comparacao que colocou neste forum.
 
Um abraco,
 
Daniel
Vanguarda Sports
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borto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 09:34
Originalmente postado por Wimmer Wimmer escreveu:

Originalmente postado por borto borto escreveu:

Já tive várias bikes e algumas aconteceram essas isso Winner, por isso sempre adesivo essa parte de baixo do downtube.

Sei que você vai achar que isso não é certo e pode até não ser, mas eu não arrisco, dependendo do pneu que eu estava usando as proprias pedras de asfalto novo marcavam o quadro.

Veja bem se isso está certo pois o defeito veio de objetos externos.

Falouuu


Borto, não é certo pelo seguinte motivo: paguei R$ 1.290,00 no quadro, ou seja, quase o triplo do valor do meu Vicini (que tem a pintura perfeita até hoje), justamente pensando em estar fazendo um super upgrade no meu quadro, nos quesitos peso, geometria e beleza.

Paguei caro e confiei num produto onde a última coisa que eu esperava era ter problema na pintura. Adesivar o down tube é uma opção, sim, para quadros sem qualidade na pintura, neste caso eu deveria mudar a minha opinião e conceito sobre a qualidade da Astro, que (ainda) não é o caso.

Abraços


Pois é... eu fiz isso com meu Scott Scale pois também estava marcando, pode não ser normal mas é comum.


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Wimmer Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Nov 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wimmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 09:20
Originalmente postado por borto borto escreveu:

Já tive várias bikes e algumas aconteceram essas isso Winner, por isso sempre adesivo essa parte de baixo do downtube.

Sei que você vai achar que isso não é certo e pode até não ser, mas eu não arrisco, dependendo do pneu que eu estava usando as proprias pedras de asfalto novo marcavam o quadro.

Veja bem se isso está certo pois o defeito veio de objetos externos.

Falouuu


Borto, não é certo pelo seguinte motivo: paguei R$ 1.290,00 no quadro, ou seja, quase o triplo do valor do meu Vicini (que tem a pintura perfeita até hoje), justamente pensando em estar fazendo um super upgrade no meu quadro, nos quesitos peso, geometria e beleza.

Paguei caro e confiei num produto onde a última coisa que eu esperava era ter problema na pintura. Adesivar o down tube é uma opção, sim, para quadros sem qualidade na pintura, neste caso eu deveria mudar a minha opinião e conceito sobre a qualidade da Astro, que (ainda) não é o caso.

Abraços


Editado por Wimmer - 19 Dez 2008 as 09:21
Specialized Camber
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allmondega Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 08:30
Wimer, vendo seu caso confirmo minha visão do quanto o pedal é importante para a melhora dos procedimentos de fabricantes, revendedores e lojistas.
Através desta ferramenta única de interação entre os ciclístas brasileiros, trocamos informação e  fazemos aumentar a concorrência no mercado brasileiro beneficiando a todos nós.
O fato de diversos participantes do mercado nacional de bicicletas terem vindo aqui se justificar e apresentar suas versões comprovam a enorme credibilidade do fórum e de seus participantes.
Parabéns a todos os que contribuem para a melhora das práticas comerciais no mercado nacional de bicicletas.
Sehores representantes do mercado nacional, invistam mais no relacionamento com o cliente, vocês só tem a ganhar com isso.
Continuo torcendo por desfecho amigável Ouch
Até os macacos caem das árvores
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borto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Fev 2005
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Já tive várias bikes e algumas aconteceram essas isso Winner, por isso sempre adesivo essa parte de baixo do downtube.

Sei que você vai achar que isso não é certo e pode até não ser, mas eu não arrisco, dependendo do pneu que eu estava usando as proprias pedras de asfalto novo marcavam o quadro.

Veja bem se isso está certo pois o defeito veio de objetos externos.

Falouuu
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Wimmer Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Nov 2007
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Originalmente postado por Pedaleiro Pedaleiro escreveu:

Sinto-me culpado por ter insistido junto ao Marcos por optar pelo Astro e até cheguei a brincar com ele quando soube que passava cera no quadro.

Marcos, sugiro o seguinte: quando o quadro chegar, mande-o pintar e ande pelos mesmos lugares. Aí tiramos a prova, de uma vez por todas


Cera no quadro?! huahuahuahuah, nem tanto! Na verdade o quadro está lá na Bike Shop desde o sábado passado e ainda não me animei a mandar montar, mas tomara que a situação se resolva da forma mais amigável possível com a Vanguarda. Enquanto isso vou pedalando com o velho Vicini, cheio de estralos, mas com a pintura impecável... hehehehe.
Specialized Camber
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Tenho um Astro Centurion prata fosco, há um ano. Fiz com ele uns 4000 km e não tem marca alguma no down tube. O mais estranho é que ando nos mesmos lugares por onde o Sr. Wimmer anda. Seria eu um predestinado, uma vez que não há marcas no meu quadro?

Dizer que houve marcas devidas a alto impacto parece-me uma piada. Com qual velocidade deveríamos andar (ou descer) para conseguir isto? O que acontece quase sempre, é encontrar o piso um pouco úmido e ouvir as pedrinhas sendo lançadas no quadro, o que não deveria machucar a pintura, se esta fosse de boa qualidade.

Conheço o quadro Vicini do Marcos. É um daqueles pretos com pintura laqueada onde tem pequenos fios coloridos que brilham com a luz. Este quadro não tem nenhuma marca. Mais uma vez obra do acaso?

Reclamar de tornar público um problema também me parece piada de mau gosto. Na nota fiscal e na garantia que recebi da Vanguarda não consta nenhuma cláusula de confidencialidade. Ainda bem que temos o pedal.com.br para podermos botar a boca no trombone.

Admito que a Vanguarda tem todo o direito de resguardar contra picaretas e outras pessoa de má-fé, mas ao afirmar terem vendido mais de 10.000 quadros e não terem recebido reclamação alguma (sobre o problema de pintura), não passou pela cabeça do responsável pelo atendimento ao consumidor que isto pode ser um problema real? O quadro foi inspecionado pela Vanguarda, portanto eles tem ciência do acontecido. Se o quadro tivesse sido submetido a uso extremo, isto estaria evidenciado no produto.

Mas deixa para lá. Sinto-me culpado por ter insistido junto ao Marcos por optar pelo Astro e até cheguei a brincar com ele quando soube que passava cera no quadro.

Marcos, sugiro o seguinte: quando o quadro chegar, mande-o pintar e ande pelos mesmos lugares. Aí tiramos a prova, de uma vez por todas
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Cadastrado em: 07 Nov 2007
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Desculpem pela formatação do meu último post, é que editei no word e colei e ficou assim.
Specialized Camber
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Wimmer Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Nov 2007
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Muito bem! Isso mostra alguma preocupação da Vanguarda! Era essa manifestação que eu estava esperando!

Radicalizando? Eu? Pessoal, o fórum do pedal.com.br é o nosso parceiro no mundo do MTB em todos os âmbitos! Apenas estou fazendo uso desta ferramenta na tentativa de resolver um problema que não consegui sanar de forma diplomática com uma empresa muito conhecida no mercado brasileiro de peças e componentes para o MTB.

Bem, para início de conversa, o último contato do Sr. Daniel da Vanguarda Sports foi o seguinte:

Bom dia Marcos,

Conforme lhe disse num primeiro momento a fabrica não concedeu garantia para seu quadro por não se tratar de um defeito de fabricação. Ficou claro que as marcas na pintura são decorrentes de impactos de pedras e isso não caracteriza defeito de fabricação, portanto estaremos procedendo ao envio do seu quadro ainda hoje.

Atenciosamente,

Daniel

Vanguarda Sports

Em nenhum momento foi mencionado que não há conclusão definitiva do caso. Não sou um mestre da língua portuguesa, mas nesse último contato dá pra entender perfeitamente que da parte da Vanguarda o caso foi encerrado.

Os primeiros e-mails foram enviados em Setembro à Vanguarda diretamente pela loja onde comprei o produto, vou entrar em contato com eles solicitando a cópia desses e-mails para eu não passar por mentiroso.

Ao contrário do que o Sr. Daniel está afirmando, em momento algum eu fiz ameaças de procurar órgãos de defesa do consumidor. Eu só pedi um atendimento mais eficiente pois a demora já estava me chateando e eu estava me sentindo desrespeitado, além de estar sem quadro. Depois que enviaram esse último e-mail, aí sim, comuniquei que iria procurar os meus direitos.

Tentei resolver essa questão diplomaticamente até o último momento, mas, após esse desfecho o que eu deveria fazer? Ficar quieto e me contentar? Jamais! Eu sou uma pessoa muito tranqüila, quem me conhece sabe, não sou de ficar criando caso à toa, mas esse problema realmente me deixou indignado!

 

Agora, esse laudo que diz que “os danos na pintura do quadro que geraram as escoriações foram decorrentes de batida de alto impacto por pedras no na parte inferior do down tube”, aí estão forçando a barra pra cima de mim. Durante o período que andei com o quadro, jamais andei em terreno de pedras e, como já disse, essas marcas são decorrentes de pequenos detritos ou pedriscos de estrada de terra e saibro, onde costumo pedalar quase que diariamente. E mais, nessas mesmas estradas pedalei milhares de kilômetros com outros quadros de baixo custo, como Vicini, Volare, GTI e nenhum deles apresentou problema, por isso a minha insistência: MEU QUADRO ASTRO CENTURION XC ESTÁ COM DEFEITO NA PINTURA. Ficaram até marcas da presilha de conduíte no top tube, isso definitivamente não é aceitável!

 

Porém, Sr. Daniel, já que agora está afirmando que o caso ainda não foi encerrado estou à disposição para resolver isso amigavelmente e por ora não vou entrar no Procon como eu havia prometido. Como eu já disse, os quadros da Astro são excelentes, todos meus amigos e conhecidos que têm Astro estão super satisfeitos e me custa acreditar que justo o meu que deu problema foi o “primeiro caso de garantia recusado pela fábrica”.

 

Portanto, sinceramente, espero que ambas as partes possam relatar o desfecho final de forma muito positiva.

 

Um forte abraço!



Editado por Wimmer - 19 Dez 2008 as 06:16
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Gustavo Ferreira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 05:44

Sem entrar no mérito de tomar uma posição entre a empresa(Vanguarda) e ou o cliente (Winner) o tópico já está sendo de grande importância. Discutir essa relação de garantia e todos outros aspecto do pós venda, é extremamente importante.

Vamos ficar acompanhando, na torcida para que tudo se resolva logo! 
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