Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicações
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicações

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fsanti Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicações
    Postado: 29 Jul 2011 as 16:08
Olá a todos.

Atualmente resido em Campinas-SP e como a prefeitura montou uma ciclofaixa nos domingos, estou com muita vontade de voltar a pedalar um pouco, eu já andei muito de bicicleta, mas deve fazer uns 8 anos que não "piloto" uma, então gostaria da ajuda de vocês sobre um modelo de bike.

Li algumas dicas na internet sobre compra de bikes, como evitar compras em mercados e magazines e considerar o tamanho do quadro da bike.

Pelo o que eu li, o tamanho do quadro para o meu caso teria que ser 21/22 pois tenho 1,84 de altura, e estou hoje com 100 Kg, a bike seria para uso na cidade nos finais de semana, para passeio apenas.

Quais modelos vocês me indicariam, numa faixa de preço de até R$ 500,00?

Uma curiosidade, pelo o que eu sabia, a Caloi era uma marca muito boa, mas já vi gente usando a expressão "papai esqueça a minha caloi", ela decaiu tanto assim? Pois eu estava vendo modelos da Caloi apenas.

Agradeço qualquer ajuda.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 20:44
O problema dessas bicicletas sub-R$1000 é que não foram feitos para serem usados. A bicicleta inteira é completamente descartável, as peças quebram depois de alguns dias de uso, o selim e as manoplas são muito desconfortáveis, muitas vezes o tamanho da bicicleta é totalmente inadequada à pessoa, o que acaba gerando dores ou dificuldades de controlar a bike. 

Se o seu limite é R$500 mesmo, tem a caloi snake que está por volta desse preço e tem um câmbio shimano que funciona. Mas já de cara, a bicicleta vai ficar pequena para você e as rodas provavelmente não aguentarão seu peso.

A caloi é o tipo de empresa que está somente interessada em vender grandes quantidades, não importando se as bikes funcionam ou são adequadas para esses consumidores. O pós-venda dela é terrível e tenho dúvidas se alguém naquela empresa entende de bicicletas. O site deles está cheio de erros e muitas vezes não divulgam todas as informações dos seus produtos, coisa que qualquer outra marca de respeito faz.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 21:17
Em vez de comprar uma dessas bikes,como já foi bem colocado acima,adquirir uma usadacom peças confiáveis?
Tem sempre alguma bike bem legal nos classificados e nesta faixa de preço sempre apareçeWink
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2011 as 01:13
Além da opção de comprar uma bike usada, você poderia tentar montar uma com um quadro Canadian e um grupo Shimano mais básico. Coloque garfo rígido e já economiza mais um pouco.
Seria bom você fazer um bikefit para ter certeza do tamanho do quadro, desses virtuais mesmo. Eu tenho 1,83 e uso um quadro 19 que ficou muito bom.
Para o uso que disse querer fazer, uma Canadian com configuração mais básica estaria de ótimo tamanho, mas deve ficar um pouco mais cara do que o limite de 500.
Faça alguns orçamentos nas bicicletarias daqui (Fuji, Prosport etc.) para ter uma idéia mais exata.
Não vá no papo de vendedores se tentarem te empurar uma suspensão zoom, por exemplo, é dinheiro jogado fora. Aprendi na prática que suspensão é desnecessária para cidade.
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 01:49
Cara, nessa faixa de preço tem que procurar uma usada de boa qualidade. Dá uma olhada no Fórum de Classificados ou no Mercado Livre. Campinas tem umas bicicletarias boas também. Vale a pena olhar uma delas. Agora, se abrir mão desse limite de 500,00, tem umas bikes legais para voltar a pedalar na faixa de 750,00 a 900,00. Um exemplo é a Caloi Confort 100, que apesar de ser "padrão", tem vários ajustes. Abs.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X