Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Giant ou Mosso?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Giant ou Mosso?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thadeu.santana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thadeu.santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Giant ou Mosso?
    Postado: 26 Jul 2011 as 05:30
E ae rapaziada! Como estão? Então, meu nome é Thadeu, e sou novo no fórum!
 
Tenho uma bike GTS a2, e to querendo trocar o quadro. As outras peças são muito boas, novas, e já que investi trocando grupo e freios, vou no embalo e pretendo trocar o quadro tbm.
 
To em dúvida entre um Giant ATX 7 e um Mosso (não lembro o modelo). Estão na mesma faixa de preço (750,00 - 850,00), e gostaria de receber uma opinião de vocês que são mais experientes e devem conhecer os quadros. Pretendo fazer um cross-country, deslocamentos na cidade e trilhas leve e intermediárias.
 
Muito obrigado, amigos! Grande abraço!
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 15:11
Vai de mosso!
Voltar ao Topo
Patcha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2010
batatais
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patcha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 16:01
Thadeu,
Sempre sonhei uma giant!
Mas acabei pegando um Mosso Sprint e nao me arrependo!!

Voltar ao Topo
Fram1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2008
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fram1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 21:27
Tive a oportunidade de pegar um quadro da Mosso observando cada detalhe e me surpreendi com a leveza e o ótimo acabamento, é uma opção interessante, mas mesmo assim eu iria de Giant pela ótima reputação dessa marca que tem história no mundo das bikes, porém Thadeu a escolha é sua!


Editado por Fram1969 - 26 Jul 2011 as 21:29
Voltar ao Topo
thadeu.santana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thadeu.santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 22:57
Valeu pelas respostas, rapaziada!
 
Vi um outro post sobre o Mosso aqui no fórum, to vendo que o Mosso faz sucesso aqui mesmo! To começando a me interessar por esta marca também.
 
Porém, já vi alguns modelos diferentes. Algum em especial pra recomendar? Vi o Sprint e achei bonito, e também o Minerva e o Futurism. Quem já usou algum quadro desses ai, o que recomenda?
 
Valeu galera, boas pedaladas!!
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 00:38
Vai de Sprint que é o Top de linha!
Voltar ao Topo
Patcha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2010
batatais
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patcha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 02:57
sprint!!!
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 03:32
Sprint! Não que eu já tenha usado, mas pelo peso e "achismo" de qualidade dele.
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
fabio_lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
Porto Velho
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 03:41
Não menospresando os quadros Mosso mas a primeira coisa que se deve analizar é a geometria de um quadro, que é mais complexo que ir soldando tubos aleatórios pra formar a estrutura. Eu particularmente acho muito bonitos,  ainda mais os que não são revendidos por aki. Poderia até me arriscar com estes:
...mas o fabricante peca em não fornecer a geometria em seu website. 
Marcas renomadas investem pesado em  em controle de qualidade, estudos para todas as dimensões e angulações de um quadro, para proposcionar ao ciclista o melhor conforto ou desempenho. Hoje o que se vê são marcas querendo disputar o mercado com quadros pena ou ligas leves, sem muito parâmetros ou testes de fadiga. E não é a toa que algumas marcas tem garantia vitalícia. Não é o caso mas, na minha opnião vai de Giant, e não se arrependerá..!

Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora - Martin Luther King...!

Voltar ao Topo
thadeu.santana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thadeu.santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 04:09
Pois é, Fábio! To vendo a galera comentar muito sobre o Mosso, realmente é um quadro muito bonito e estiloso, mas li em outro fórum que algumas remessas dele vieram com problema na solda (pouco reforçada), e até agora não achei nada sobre teste de fadiga e controle de qualidade dele.
 
A marca renomada investe nisso, e dá garantia vitalícia do quadro. To pensando... por estarem na mesma faixa de preço, to preocupado mesmo com a minha segurança e com a durabilidade do material.
 
Valeu pela dica, Fábio!
Voltar ao Topo
danielbbsa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbbsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 12:24
Eu mesmo tive a mesma dúvida que você e acabei indo de Mosso.

Voltar ao Topo
hifaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hifaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 13:18
Grande thadeu, eu tive uma procura de quadro o mes passado e consegui um otimo preço no mosso pró acabei indo de mosso boa sorte !!!!
Força e Fé !!!!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 13:26
Originalmente postado por fabio_lima fabio_lima escreveu:

...mas o fabricante peca em não fornecer a geometria em seu website. 


Acho que isso nem é pecar, é um erro gravíssimo e inadmissível! Como que vou comprar um quadro se não sei a geometria do mesmo?

Só por esse motivo eu já iria de Giant.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 14:40
Originalmente postado por fabio_lima fabio_lima escreveu:

...Hoje o que se vê são marcas querendo disputar o mercado com quadros pena ou ligas leves


Isso é muito sério, hoje o que se vê é redução de peso, e pouco se fala e pensa em segurança, acho os quadros Mosso muito bonitos mesmo, a uns 7 meses atrás estive com dúvida parecida e acabei ficando com um Giant, é mais pesado é, mas essas gramas a mais eu tirarei na canela.

Boa sorte na escolha!


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 15:19
Cara, a um tempo atrás participei de uma discussão sobre isso. O cara tinha um quadro Mosso, recomedava o uso, porém não usava como MTB (somente como meio de transporte) e ainda anunciava que estava vendendo pra pegar um quadro de marca. Hoje se vê muito disso aqui no forum, os caras sobrepondo gosto pessoal ou condição financeira ao controle de qualidade das marcas tradicionais. Uma coisa é perguntar: Mosso é um bom quadro? Quem usa ou simplesmente simpatiza vai dar suas impressões... Outra coisa é comparar com a Giant que a muitos anos é destaque nesse mercado e investe pesado em qualidade. É um dos maiores fabricantes de quadros do mundo fabricando inclusive para outras grandes marcas também.
Talves não precise nem pesquisar muito cara. Desejo quer faça uma boa escolha!
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 15:52
O Brasil, hoje, vive uma situaçao impar. Por causa do momento econômico muitas empresas estao de olho no nosso mercado. Veja os chineses com automóveis, podemos comprar carros dessa nacionalidade a um preço muito convidativo, mas e a qualidade deles? Nao troco marcas tradicionais como volks e gm por poupar uns reais a mais. Penso que isso acontece com as bikes, nao esqueça que as marcas tradicionais estao no mercado a anos desenvolvendo tecnologias para maior conforto e eficiencia, nao basta ser bonitinho, tem que ter qualidade e na minha opiniao a giant ganha de longe, pense em outros quadros KHS, Trek etc, acho q nao vai se arrepender
melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
thadeu.santana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thadeu.santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 16:10
É galera, o Mosso é muito bonito mesmo! Mas vou levar em conta a segurança. Vou dar mais uma sacudida no bolso, e comprar um quadro de marca renomada.
Não é estrelismo (muito longe disso!!), só estou considerando em primeiro lugar a minha segurança. Muita gente tem o Mosso, coloca ele na trilha, desce o cacete na bike, e nunca teve problema algum. Ótimo! Levando em consideração que a marca não disponibiliza a geometria do quadro, e não é sabido sobre testes de fadiga/resistência dos quadros, estão dando sorte! Acho que não vou me arriscar.
E como bem sugeriram os companheiros Huskvar e Kmsleo, não vou botar minha integridade em jogo.
Mas agora surgiram outras marcas na concorrência, KHS, Trek, Specialized. Queria alguma coisa até 900,00, alguma sugestão? O Giant que eu vi ta na faixa de 800,00, acho que tá acessível.
 
Valeu pelas dicas, galera! Grande abraço e boas pedaladas!!
Voltar ao Topo
kmsleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
S. A. Pádua, RJ
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kmsleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 16:19
Cara. nessa faixa de preço creio que o ATX Pro da Giant seja a melhor opção. Muito leve (1,6 Kg) e tenho amigo que usa um modelo 2009 e curte muito. Talvez consiga algum KHS ou Astro de entrada, que também são ótimos quadros. Já Trek e SPZ talvez só usados mesmo.
Dá uma sacada ai na bike do cara.


Uploaded with ImageShack.us


Editado por kmsleo - 27 Jul 2011 as 16:20
MTB: Specialized Rockhopper 2011/RSeven ABS+/Deore XT/Avid Elixir 5/Vzan Everest XC
Road: Scott Speedster 2008/Tiagra
Voltar ao Topo
rokam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2010
Paraná
Offline
Mensagens:596
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rokam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 16:49
Também tive essa dúvida, fui de giant ATX 7 com mix de Alívio 27v e pedivela Deore integrado. Só alegria nos estradões.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 18:03
Giant, de preferência se conseguir um ATX Pro 2009 ou 2010, ele pode ser algumas gramas mais pesado mais na hora que pegar um estradão / subidinhas etc... você vai olhar seus colegas pelo retrovisor.

abraço!
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
thadeu.santana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thadeu.santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 03:37
É galera, obrigado pelas respostas! Desculpem pela demora para responder!
 
Acho que vou de Giant mesmo, ta se adequando mais ao meu tamanho, e gostei do controle de qualidade e da garantia do quadro. Espero não usá-la, mas é sempre bom ter!
 
E um bom quadro ou bike montada feminina? A patroa quer trilhar tbm, quais opções eu teria com um bom custo x benefício??
 
Valeu, rapaziada! Grande abraço e boas trilhas!!
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 23:54
Boa escolha Tadeu, sem menosprezar as novas marcas do mercado mas a Giant é a maior fabricante de bikes do mundo, só por aí já é uma boa escolha. Dá uma olhada nesse tópico da galera da Giant: http://www.pedal.com.br/forum/possui-uma-giant-seu-lugar-e-aqui_topic19342_page1.html.  Qto ao quadro feminino, eu adoraria poder dar de presente p patroa uma scott contessa mas como ela só dá umas voltinhas na cidade optei por um quadro proshock teaser tamanho 15, suspa capa 80mm e grupo acera, ficou leve e precisa, ótimo custo benefício.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
chapim Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2009
Volta Redonda
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chapim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 01:30
que pena!!! nao tenho nada a reclamar do meu quadro mosso sprint...
Não gosto de estradão, só ando em trilha e quanto mais cascuda melhor... soco o quadro em tudo quanto é lugar e ta inteiro...
Minha bike tem 9Kg e trabalhei em cima dela para conseguir este peso para mostrar a todos que não é só quadro de marca que consegue reduzir peso e com qualidade.
Meu quadro está intacto e com muita vida útil... Se eu fosse um cara de asfalto nem entraria na discussão, mas pedalo em pedra, cascalho, lama,...

Meu sonho é um quadro specialized sworks!!! é muito sinistro, mas se comparar o mosso sprint com o AtX7, não tenho duvida

Voilá, esta é minha opinião!!!!

Abraços
JR
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2011 as 14:13
... obrigado pela discussão, eu estou na mesma situação, quero trocar o quadro e fiquei namorando o Mosso 695TB7. Alguém sabe onde conseguir este quadro no Brasil?

Em relação à qualidade, um amigo meu tem uma loja de bike e montou um monte de bikes com quadros Mosso, até agora não teve problemas.
Voltar ao Topo
carioca.aikido Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Ago 2011
santa barbara
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carioca.aikido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 20:00
nesse preço  voce consegue comprar um mosso  top acho  que o nome futurisme nao sei ce ta escrito    certo mais   sei que muito levar   kkkkkkkkkkkkkkLOL
Voltar ao Topo
GordonBass Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mai 2010
PR
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GordonBass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 01:14
Comparar Mosso com Giant,


Vai muito do modelo,

Se comparar o quadro mais Top de cada Fabricante, vai ver que o Giant é muuuuuuuuuito superior !!!

Estou de Giant e não Mudo !!



Uploaded with ImageShack.us




Voltar ao Topo
francis.mtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2012
mineiro uai
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francis.mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 01:23
IAE GALERA...
EU POSSUO UM QUADRO MOSSO 675 PRO
Mas ele é pequeno pra mim... quando comprei nao entendia muito do assunto....
vou troca-lo mas nao sei se pego um IGUAL no tamanho maior, ou um GIANT ATX 7
Pelo que pesquisei, o GIANT e um pouco mais pesado, mas parece ter mais qualidade...
AJUDA EU AI !!!


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 07:46
Originalmente postado por francis.mtb francis.mtb escreveu:

IAE GALERA...
EU POSSUO UM QUADRO MOSSO 675 PRO
Mas ele é pequeno pra mim... quando comprei nao entendia muito do assunto....
vou troca-lo mas nao sei se pego um IGUAL no tamanho maior, ou um GIANT ATX 7
Pelo que pesquisei, o GIANT e um pouco mais pesado, mas parece ter mais qualidade...
AJUDA EU AI !!!


Oi Francis,

tenho duas Mosso há um ano, uma Panther da minha mulher e uma 675 igual a sua com a qual rodei 2500 km já, ficou bem leve (10,5 kg http://imageshack.us/photo/my-images/11/p1130674wc.jpg/) e usei principalmente para XC. Além disso, tenho mais uma Specialized Stumpjumper Pro 29 que eu amo de paixão. Mas isso já é um outro tipo de bike!

Ao meu ver, não precisa se preocupar com a qualidade da Mosso, principalmente se você não praticar trilhas violentas ou downhill. O Mosso 675 é um excelente quadro leve e econômico, ideal para XC e MTB em geral. O único porém desse quadro é a geometria não tão atualizada. Mas em relação à geometria, não vejo grande diferença entre o ATX 7 e o Mosso 675. O Giant XTC já seria uma geometria mais moderna e agressiva, porém, custo 3 vezes mais.

Espero ter ajudado...

Abraço e boas pedaladas,

Markus
Voltar ao Topo
francis.mtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2012
mineiro uai
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francis.mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 09:38
vlw marcos...
linda sua bike tbm...
qual o tamanho seu e o do seu quadro ...

Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2012 as 09:54
Originalmente postado por francis.mtb francis.mtb escreveu:


qual o tamanho seu e o do seu quadro ...


Francis,

eu tenho 1,80 e o quadro Mosso 675 da foto é 20", ficou perfeito para mim, até uso uma mesa longa de 110mm. Ele tem exatamente as mesmas medidas de uma KHS Alite 19" antiga que eu tenho. Assim, dá a impressão que os quadros da Mosso são um pouco menores do que outras marcas com a mesma numeração, ou seja, precisa levar isso em consideração no seu caso.

Não tem as geometrias da Mosso nos sites, mas alguém me disse que mandando e-mail para a LM Bikes que é o importador para o Brasil eles enviam a geometria.

Abs,

Markus
Voltar ao Topo
msetim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2013
Sjp - Paraná
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msetim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 14:19
Tenho 1,88 e estou com um Mosso Pro 675. Medi o Top Tube dele e ele tem 56. Eu gostei bastante do Quadro. Depois do bike fit ficou excelente. Hoje andei 70k com uma Scott Team Scale 2012 em trilhas com diversas subidas e a bike é show de bola. Senti uma boa diferença, mas não tenho como comparar de maneira justa por que a minha é 26' e a Scott é 29'.

Ao meu ver a questão de Geometria é complicado de comparar, pois não tem grandes materiais teóricos para identificar um quadro bom ou ruim para cada tipo de objetivo da bike =/
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 15:28
o quadro é bom mas eu sou mais uma ciclare ou gtsm1
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 20:13
Cara, pelo o que eu pesquisei sobre quadros,  o que mais tinha me interessado era o KHS Alite 2000 (2013), não é tão caro, acha-se dele por 1000 dilmas, e além de muito bonito tem garantia e informações... Entre Mosso e Giant na MINHA opinião, esta dúvida não existe, não vou falar que eu não teria um mosso, pois tenho um garfo que comprei muito contrariadamente por não existir peça semelhante de outra marca (pelo menos não achei). Uma é marca conceituada, com garantia, e histórico de bons produtos, o outro tem garantia de balcão de 90 dias só por ser obrigatório perante a legislação brasileira, e mesmo assim, se precisar acionar ela vai ter dor de cabeça. Sei la, cada um com suas escolhas mas quando existe opções eu não encararia nenhuma destas marcas como Mosso, GTX, GTS, GTY, GTZ, Venzo, e semelhantes.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 22:03
Giant tem mais história e tecnologia empregada.
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 22:08
Bom, as vezes dou minha opinião  quanto ao quadro Mosso! Tenho um 675 pro e acho show de bola.. É leve, gostei da geometria dele (pedi no site da marca) e bem resistente! Mas, neste caso não da pra pensar muito. o Giant é bem melhor! Não sou de pagar pau pra qualquer marca grande por causa de nome,mas Giant é Giant!
MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 22:28
Olha, acho que qualquer resposta que eu der aqui não vai passar de "achismo", ou acabará sendo tendenciosa pela marca que eu particularmente prefiro ... então fica dificil dizer "vai com 1 ou vai com o outro" ...

Como os preços são equivalentes, se for possível dá uma volta com cada um e veja qual lhe atende melhor ...


Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 22:30
o topico foi revivido por um mala galera,acima da minha postagem ele oferecia quadros pelo ml em diversos topicos sobre giant ele fez o mesmo,ja levou um bloq,dai a ironia do meu post.
Voltar ao Topo
marceloaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2012
São Vicente/SP
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 22:31
Originalmente postado por rbatista rbatista escreveu:

Bom, as vezes dou minha opinião  quanto ao quadro Mosso! Tenho um 675 pro e acho show de bola.. É leve, gostei da geometria dele (pedi no site da marca) e bem resistente! Mas, neste caso não da pra pensar muito. o Giant é bem melhor! Não sou de pagar pau pra qualquer marca grande por causa de nome,mas Giant é Giant!


X2
Também tenho um quadro Mosso 675 e acho fantástico, mas se tivesse que escolher entre ele e um Giant ATX 7, seria Giant sem dúvida!!
Voltar ao Topo
FagnerMS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2013
Dourados - MS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FagnerMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 22:40
Cara, seguinte... vi no seu profile que você é de Campo Grande, então se for comprar Giant compensa dar um pulo em Ponta. No começo de maio vi lá Giant ATX LTD na Ciclo Shimano (Jânio) por 700 reais. O ATX 7 por menos de 500, então compensa gastar uma gasolina e ir lá buscar...
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 22:49
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

o topico foi revivido por um mala galera,acima da minha postagem ele oferecia quadros pelo ml em diversos topicos sobre giant ele fez o mesmo,ja levou um bloq,dai a ironia do meu post.

Putz, nem me atentei a data do tópico =x
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X