Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tornozeleiras refletivas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tornozeleiras refletivas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tornozeleiras refletivas
    Postado: 23 Jul 2011 as 03:33
Desde que começei a usar a bike para tudo, precisava de alguma forma de prender as barras da calça para não sujar. De começo usava apenas uma faixa de velcro que prendesse a barra, mas aí pensei em usar uma faixa que além de prender, também fosse reflexiva. Comprei então essa daqui no ML:



Muito boa! Bem larga, prendendo amplamente a barra e de noite, iluminada pelo farol de um carro, ilumina mesmo. Mas tem um sério problema: tenho a perna grossa e ficou meio curta. Resltuado: já perdi uma que desprendeu no caminho de casa e como estava com calça e ceroula por baixo, não percebi Confused.

Aí passei para essa:



Essa é daquelas que fica rígida quando vc indireita ela e ao ser apertada ela abraça a perna. Muito boa também, mas um pouco estreita e novamente meio curta para a minha perna. De vez em quando preciso arrumara ela na perna.



O último modelo que estou testando, uma espécie de arco rígido. Por enquanto achei meio apertado, muito estreito e a barra da calça tende a cair por cima dele, por ser muito estreito Thumbs Down.

Até agora, se não fosse pelo fato de ser muito curto, aquele primeiro modelo acho que é o melhor, por ser mais reflexivo e mais largo. Se eu conseguisse achar um modelo mais comprido seria perfeito.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 22:54
Luw,

Eu tenho essa tornozeleira da última foto, e realmente ela é estreita e aperta um pouco, mas a bichinha cumpre o seu papel... porcamente, mas...rs

Sinceramente, uma coisa que eu acho bem melhor dq tornozeleira é andar com uma calça que não precise de tornozeleira, e seja razoável para pedalar! A minha irmã sempre me dá umas roupas estranhas... um tempo atrás ela me deu uma calça jeans mas que esticava... ela tem de 2 a 6% de elástico (elastano ou coisa do tipo) e o resto de algodão, tipo... essa calça dá uma moldada no corpo do peão (inclusive na barra, deixando de ser necessário o uso dessas tornozeleiras!), mas sem ficar ridículo, e é bem elástica, boa pra caramba para pedalar! Eu tenho uma da m.officer (não indico, deve ser cara, é toda estranha, etc.. mas dá pra pedalar com ela de boa) e duas da tng, deve custar algo entre 50 e 100 mangos, é uma calça jeans normal, sem viadagem, muito bacana!
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 00:03
Estava vendo na chain agora pouco alguns modelos, mas estou em dúvida do que pedir, acho que este tópico vai ajudar.
 
essa é igual a que você esta usando agora luw.
 
Quem puder passar algum link de onde consigo encontrar esses outro modelos agradeço muito.
Moderação: Os links são para ajudar o pessoal a achar os produtos, não é propaganda de loja ok.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 00:35
Essa aí parece ser mais refletiva que a minha (comprei na Centauro), mas fica a dúvida se é também apertada e se deixa a calça subir e cair por cima.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 00:40
Originalmente postado por Western Western escreveu:

Estava vendo na chain agora pouco alguns modelos, mas estou em dúvida do que pedir, acho que este tópico vai ajudar.
 
essa é igual a que você esta usando agora luw.
 
Quem puder passar algum link de onde consigo encontrar esses outro modelos agradeço muito.
Moderação: Os links são para ajudar o pessoal a achar os produtos, não é propaganda de loja ok.


Desses vc acha por aqui mesmo... tem na decathlon por 10 mangos, ou na brasa bikes por 9....
http://brasabike.com.br/produto/protetor-de-calca-lifu-21c2
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 00:41
Eu fiz em casa mesmo, com tecido preto na perna direita bem largo para a corrente nao danificar nenhuma calca que eu use (trabalho) mas tambem coloquei faixa refletiva e fecho rãpido em velcro. Para a perna esquerda sõ um velcro com a mesma faixa refletiva para combinar com o lado direito, mas sem ser tao larga. A faixa refletiva tem duas cores para visibilidade a noite (branca) e laranja para visibilidade de dia.

Uso a mais de 3 anos quase todo dia e ainda nem sinal de estragarem.
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 15:24
Eu uso essa da Nathan, não consigo prendê-la direito, mas tá valendo ;)
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 15:32
Estou usando a da Nathan mesmo, pois das três, achei que é a menos pior. Contudo, como o Leo relata, não prende fácil, e sempre tenho de ficar de olho para não cair. Até agora nunca aconteceu de se soltar enquanto pedalo, mas definitivamente não me deixa tranquilo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 16:05
Vou tentar fazer aqui em casa, na máquina de costura, vamos ver o que dá pra fazer. Usarei um tecido resistente, velcro e a faixa refletiva, esta preciso ver se acho em Maringá, hehe

Abraços!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 16:46
Não pode ser difícil de fazer, mas o negócio é usar neoprene, que é elástico e macio. Só acho que pode ser problema achar material refletivo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 22:16
Fui comprar pão agora a tarde e usei as da Nathan. Cheguei em casa na volta com uma delas quase solta .
Foi aposentada. A partir de amanhã vou usar a de arquinho Ermm.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 22:22
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Não pode ser difícil de fazer, mas o negócio é usar neoprene, que é elástico e macio. Só acho que pode ser problema achar material refletivo.



Vou caçar aqui nas lojas de tecido em Maringá, dependo quanto custar faço mais de um par...
Acho que o material refletivo é dispensável.

Abraços, valeu pela dica!!

"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Virabike Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 22:30
Prezado LUW
Somos da Virabike, fabricante das Tornozeleiras que você apresenta na primeira foto.
Informamos que não existe dificuldade alguma em aumentarmos o comprimento das tornozeleiras.
Caso tenha interesse, visite o site da Eletroortega (http://eletroortega.com.br/index.php/esporte-lazer/tornezeleiras-retrorrefletivas-50-m-m.html) nosso revendedor autorizado (mesmo proprietário do anúncio do ML) e informe de seu interesse. Para facilitar e evitar erros tire as medidas de seu tornozelo e nos informe quanto de aumento seria necessário. Nossas medidas foram
elaboradas levando-se em consideração as medidas médias do brasileiro.
Também estamos tomando as providências no sentido de elaborar um quadro de medidas de nossos produtos para evitar acontecimentos como esse.
Estamos à inteira disposição
http://virabike.vilabol.uol.com.br
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 00:42
Eba! Vou entrar em contato sim .
Como disse antes, se a de vcs fosse mais comprida seria perfeita!
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 00:50
Luw batatudo, compra logo uma tiara em loja de bijuteria e seja feliz. Vai ser barato, vai servir e dependendo do modelo, reflete que é uma beleza!

Tenho uma dessas tornozeleiras reflexivas (a segunda que você postou, que enrola como língua-de-sogra ou fica esticada). Pra te ser sincero, ganhei de um amigo e ele não disse o que era, e só fui me tocar hoje ao ver as fotos aqui!

Como você falou, ela não deixa muita sobra não, ainda mais se a calça for mais grossa.

Se quiser você resolve isso com velcro, ou com elástico daqueles iguais aos das cintas de sensor cardíaco. Compra por metro em lojas de aviamentos, e não precisa nem costurar, basta colar com cola quente mesmo que não solta mais. Faz na medida da sua perna sem a calça, que vai apertar o suficiente e não vai cair.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 06:13
a minha dahon veio com uma parada dessas ai, nunca usei e nem sei onde ta podia ter vendido $$$ hahah
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 03:27
Olá Pessoal,

Que tipo de loja vende essas faixas refletivas, mas que não sejam em forma de adesivos.

Também quero tentar fazer um desses na máquina de costura.

Abraços,
Ricardo.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 04:14
Fiz a minha em casa.
Em São Paulo tem uma loja na rua Florêncio de Abreu, uma loja de equipamentos para segurança no trabalho.  Paguei R$ 3,00 o metro e deu para fazer 3.
Coloquei um velcro e dá para ajustar em qualquer calça, sem o risco de perder.
Abraço
Angelo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X