Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guardar bike com pneus vazios?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guardar bike com pneus vazios?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rogeriodbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriodbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guardar bike com pneus vazios?
    Postado: 24 Jul 2011 as 02:07
pode acreditar andre imagine guardar a bike com pelo menos 120 libras em cada peneu ,sacrificio desnecessario para eles, alem do mais calibrar os peneus ja e o comeco do aquecimento
dbueno
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 21:14
Caramba, já anunciou?
Voltar ao Topo
MTB_Bahia Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Jul 2011
BAHIA
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB_Bahia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 21:06
cara nunca vi falar sobre isso
Voltar ao Topo
alexandrechia Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 06 Jun 2011
Guarulhos SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrechia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 18:00

Não havia pensado nisso, sempre vou baixar a pressão dos pneus quando ficar um longo tempo sem andar com uma das bikes.

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 17:05
Depende de quanto tempo... se for por muito tempo (tipo um ano ou mais), o pneu ficando murcho resseca e trinca todo, aí quando enche ele acaba estourando.
Na minha opinião, o ideal é baixar bem a pressão para tipo uns 20psi, assim não vai ficar exercendo força de 100psi ou mais à toa por muito tempo.
 
Mas isso, volto a dizer, para o caso de aposentar a bike por alguns meses... e não todo dia ou toda semana. A pessoa que anda regularmente acho que não tem porque fazer esse procedimento.
 
Detalhe importante: em caso de embarcar a bike em avião - principalmente estradeira - é OBRIGATÓRIO esvaziar os pneus, sob o risco de estourar no compartimento de bagagens que é despressurizado. O mesmo vale para MTB, principalmente no caso de suspensões a ar (dianteira e traseira) que usam altas pressões, sob o risco de estourar os retentores e vazar o óleo.
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
DaviGobbi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2010
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviGobbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 16:56
-.

Editado por DaviGobbi - 20 Abr 2018 as 12:58
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 14:28
Eu não sei, acho que deixar a câmara vazia e o aro ficar apoiado nela pode com o tempo fazer ele diminuir a resistência e cortar naquele ponto. Sei lá... Eu particularmente não sei se vale a pena.
Voltar ao Topo
Andnun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andnun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 13:12
Li uma recomendação da Caloi para esvaziar os pneus de bikes de estrada para aumentar a sua durabilidade. Isto procede?

O link: http://evento.ativo.com/circuitopedalar/manutencao-conservacao/

Abraços a todos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X