Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacetes Full Face com queixeira removível
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacetes Full Face com queixeira removível

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacetes Full Face com queixeira removível
    Postado: 17 Jul 2011 as 17:47
Editei o nome do tópico para incluir outros capacetes com queixeira removível.

Sempre tive vontade de ter um capacete Met Parachute:
http://www.met-helmets.com/index.php/range-2011/11-parachute


E como destrui meu Bell Venture no último tombo, ando pensando em pegar um desses por teoricamente oferecer um proteção maior ao rosto (tô com o rosto todo marcado pelo ultimo tombo).
O problema é que não conheço ninguém que use, e o preço tá bem salgado (o mais barato que achei aqui no Brasil tava R$816).
E aí, o que acham, será que vale a pena?
Abraço e boas pedaladas.


Editado por lemarco - 09 Mai 2016 as 14:42
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 20:41
tb acho esse capa ideal,o duro é quebrar os paradigmas...
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 21:32
Foi comentado a pouco tempo atrás aqui no fórum sobre esse capacete, eu gostaria de saber como é o aquecimento dele, já sofro muito com o capacete normal em subidas em dia de calor, imagine algo fechado.

Mas de qualquer forma a cabeça é sua, se acha que assim estará mais protegido vai fundo, só lembre que a principal segurança continua sendo a prudência.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 00:09
Druide,
Até que o aquecimento não deve ser grande problema pois ele parece ser bem ventilado, até mesmo na "queixeira" e se não me engano dá pra tirar a mesma, caso não seja necessário o seu uso, mas não consegui confirmação disso ainda.
Vai ser difícil aparecer alguém q tenha pra dar opinião, mas vai saber né...
O que acontece é que tô fazendo um xc agressivo, quase um all mountain, uso uma trail bike (Titus Motolite), aí ando pensando se vale a pena uma proteção maior sem morrer de calor como aconteceria com um capacete fechado.
Voltar ao Topo
monole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2011
Maceió Al
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 00:19
tenta procurar no ebay deve sair mais barato
KHS - Alite 150 - Original -
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 00:46
acho até q da pra acostumar, mas o pior de tudo no fullface pelo menos pra mim é que o ar que sai da boca vai direto na biqueira e além disso qndo vc tenta puxar o ar não tem a ajuda do seu movimento pois o vento que vem bate na biqueira. Isso não acontece em todos os full face o fox rampage q tenho não dá tanto isso, mas os anteriores q tive era brabo realmente perdia folego.

então o legal seria poder botar ele na cabeça e ver em q posição fica a proteção do queixo, pq a entrada de ar dele logo na frente é bem insuficiente

o fox q eu tenho é assim:

a entrada de ar dele é bem central, no caso dos outros q eu tive era como nesse met, a entrada de ar era meio lateral e por isso rolava o problema que falei acima, por isso acho q é uma boa experimentar antes de comprar.




Editado por danielbns - 18 Jul 2011 as 00:49
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 13:39
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Druide,
Até que o aquecimento não deve ser grande problema pois ele parece ser bem ventilado, até mesmo na "queixeira" e se não me engano dá pra tirar a mesma, caso não seja necessário o seu uso, mas não consegui confirmação disso ainda.
Vai ser difícil aparecer alguém q tenha pra dar opinião, mas vai saber né...
O que acontece é que tô fazendo um xc agressivo, quase um all mountain, uso uma trail bike (Titus Motolite), aí ando pensando se vale a pena uma proteção maior sem morrer de calor como aconteceria com um capacete fechado.




Lemarco,

Acho que este capacete é para trilhas curta, mais ou menos 35km, all mountain e downhill moderado, para trilhas mais longas não vejo muitas vantagens porque deve esquentar e pelo peso.
Full Forever!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 13:45
Já duvidei da proteção que esse capacete proporciona, mas hoje acho que ele pode ser bem eficiente. Essa proteção frontal pode evitar ralados e contusões mais agudas, mesmo sendo flexível (plástico), pois ajudará a dissipar a energia do impacto para todo o capacete.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 14:10
Por mais que não proporcione mais proteção que um full-face "normal", COM CERTEZA protege mais do que se não tiver nada na frente. Eu só não comprei porque está muito caro.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 17:34
Acho esse capacete muito joia... problema que por aqui vocÊ não vê ninguém pedalando com um full face. Não somente em trilhas mas também na cidade o uso dele seria muito interessante devido a maior proteção. Na cidade corremos risco a toda quadra.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 18:25
na cidade não acho vantagem, na verdade acho desvantagem, o capacete tampa as orelhas e diminui geralmente o campo de visão e acho que essa perda não é compensada pela maior proteção que ele proporciona.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 19:02
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

na cidade não acho vantagem, na verdade acho desvantagem, o capacete tampa as orelhas e diminui geralmente o campo de visão e acho que essa perda não é compensada pela maior proteção que ele proporciona.

tái uma coisa que ainda não tinha pensado.
Valeu a dica.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 21:14
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

na cidade não acho vantagem, na verdade acho desvantagem, o capacete tampa as orelhas e diminui geralmente o campo de visão e acho que essa perda não é compensada pela maior proteção que ele proporciona.

tái uma coisa que ainda não tinha pensado.
Valeu a dica.



tái uma coisa que ainda não tinha pensado.
Valeu a dica. [2]
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 21:41
Eu acho que aquela proteção do capacete da primeira foto tem pouca eficácia. Levando em consideração que tem muito pouco suporte acho que não deve proteger muita coisa. Se o negócio é proteger não tem jeito, é full face mesmo.

Realmente um full face tampa as orelhas, mas não vejo muito problema quanto a isso. No assunto campo de visão, acho que não atrapalha em nada, pelo menos é a sensação que o grande recorte frontal do fox lá de cima passa.

O grande problema do full face é o peso, quase sempre mais de 1kg. Eu prezo por um capacete leve, o meu pesa 290g e nem lembro que estou com ele na cabeça. Mas com 1kg não tem como não se lembrar dele, ehehhehe.


Editado por Hamud - 18 Jul 2011 as 21:46
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
RafaelFs2daiane Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 01 Abr 2011
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelFs2daiane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 22:56
Eu acho que aquela proteção do capacete da primeira foto tem pouca eficácia. Levando em consideração que tem muito pouco suporte acho que não deve proteger muita coisa. Se o negócio é proteger não tem jeito, é full face mesmo.

Realmente um full face tampa as orelhas, mas não vejo muito problema quanto a isso. No assunto campo de visão, acho que não atrapalha em nada, pelo menos é a sensação que o grande recorte frontal do fox lá de cima passa.

O grande problema do full face é o peso, quase sempre mais de 1kg. Eu prezo por um capacete leve, o meu pesa 290g e nem lembro que estou com ele na cabeça. Mas com 1kg não tem como não se lembrar dele, ehehhehe.[2]


Editado por Hamud - Hoje as 19:46
[2]
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 21:14
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Eu acho que aquela proteção do capacete da primeira foto tem pouca eficácia. Levando em consideração que tem muito pouco suporte acho que não deve proteger muita coisa. Se o negócio é proteger não tem jeito, é full face mesmo.

Realmente um full face tampa as orelhas, mas não vejo muito problema quanto a isso. No assunto campo de visão, acho que não atrapalha em nada, pelo menos é a sensação que o grande recorte frontal do fox lá de cima passa.

O grande problema do full face é o peso, quase sempre mais de 1kg. Eu prezo por um capacete leve, o meu pesa 290g e nem lembro que estou com ele na cabeça. Mas com 1kg não tem como não se lembrar dele, ehehhehe.


tem full face de 800g obviamente é mais que um normal, mas não é tão pesado, um bell tem por ai

o que falei sobre tampar as orelhas, realmente eu sinto isso quando uso, não sei se vc já chegou a usar um full face, mas para mim atrapalha mesmo.

campo de visão pode ter certeza que diminui, não só lateralmente, mas tbm para baixo, é claro que é pouca coisa, se eu com o capacete consigo ver os limites da abertura pro rosto é pq alguma coisa da visão se perde. No downhill e na trilha isso não atrapalha em nada, tanto é q se usa até o goggle diminuindo ainda mais o campo de visão, mas na rua pra mim qualquer milimetro que perco de visão faz diferença.
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 14:43
Só sei que se eu tivesse usando um capacete desses num capote que tomei ano passado, eu não teria uma marca de ralada no rosto da orelha ao queixo... Se não fosse o preço já teria um.
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 14:46
Juro que eu não consigo entender essa mentalidade que "pouca proteção não adianta" Wacko.
Quer dizer que nenhuma proteção é melhor?
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
augustoimov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augustoimov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 01:14

Comprei um destes pelo site http://www.chainreactioncycles.com/   sai por 141 libras, o problema é o frete para o Brasil de mais 80 libras. Consegui enviar para um amigo no Canadá, sem frete, entrega em 5 dias. Ele vem na próxima semana. A decisão de comprá-lo foi após um tombo em que meu capacete protegeu muito bem a cabeça, mas quebrei o nariz e 4 dentes. Depois que experimentar, conto o resultado. 


Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 03:24
Em Brasília tem um a venda na Ciclorace, na Feira dos Importados, por R$600 e pouco. Tam. M, não coube no meu cabeção. Dead
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 04:02
puts pena nao ter servido hein...augusto depois posta fotos dele aí.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 14:12
Originalmente postado por ribeiro1981 ribeiro1981 escreveu:

Em Brasília tem um a venda na Ciclorace, na Feira dos Importados, por R$600 e pouco. Tam. M, não coube no meu cabeção. Dead

Tem o contato da loja? Tel, Site ou e-mail?
Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 15:15
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por ribeiro1981 ribeiro1981 escreveu:

Em Brasília tem um a venda na Ciclorace, na Feira dos Importados, por R$600 e pouco. Tam. M, não coube no meu cabeção. Dead

Tem o contato da loja? Tel, Site ou e-mail?


enviei PM. abs!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 15:18
Originalmente postado por ribeiro1981 ribeiro1981 escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por ribeiro1981 ribeiro1981 escreveu:

Em Brasília tem um a venda na Ciclorace, na Feira dos Importados, por R$600 e pouco. Tam. M, não coube no meu cabeção. Dead

Tem o contato da loja? Tel, Site ou e-mail?


enviei PM. abs!

Valeu.
Vou tentar entrar em contato.
Ah, só pra te avisar, sua caixa de mp tá cheia.
Abraço.
Voltar ao Topo
augustoimov Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augustoimov Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 22:41
Recebi meu Parachute e realmente superou minhas esxpectativas. Bastante robusto e incrivelmente leve pelo tamanho do bicho. Detalhes no site do fabricante:
http://www.met-helmets.com/index.php/range-2011/11-parachute
Confortável e bem ventilado, o sistema de ajuste funciona bem e a proteção da boca é facilmente removivel com uma moeda. Se bem que não pretendo remover em por brincadeira, pois coloquei hoje 3 pinos para implante dos dentes quebrados no tombo. rsrs.
Final de semana acho que já dá para voltar aos pedais. . . .
Abs...
Voltar ao Topo
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 14:07
No ebay http://www.ebay.com/itm/MET-Parachute-Full-Face-Mountain-Bike-Helmet-LRG-GRN-VE-/150628593572?pt=UK_Cycling_Clothing&hash=item231229efa4 achei a proposta bastante interessante, a queixeira removível.
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 19:35
Originalmente postado por augustoimov augustoimov escreveu:

Recebi meu Parachute e realmente superou minhas esxpectativas. Bastante robusto e incrivelmente leve pelo tamanho do bicho. Detalhes no site do fabricante:
http://www.met-helmets.com/index.php/range-2011/11-parachute
Confortável e bem ventilado, o sistema de ajuste funciona bem e a proteção da boca é facilmente removivel com uma moeda. Se bem que não pretendo remover em por brincadeira, pois coloquei hoje 3 pinos para implante dos dentes quebrados no tombo. rsrs.
Final de semana acho que já dá para voltar aos pedais. . . .
Abs...
Aguardo um relato. Wink
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 19:43
Originalmente postado por nandoclp nandoclp escreveu:

No ebay http://www.ebay.com/itm/MET-Parachute-Full-Face-Mountain-Bike-Helmet-LRG-GRN-VE-/150628593572?pt=UK_Cycling_Clothing&hash=item231229efa4 achei a proposta bastante interessante, a queixeira removível.
Boa!
 
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 21:50
   Olha em tudo que é filminho nos USA vc vê gente usando Full, então porque não? Só compraia de cor clara , pois eu tenho um Giro preto fosco muito bonito mas é quente que uma desgraça!




Editado por kako - 24 Ago 2011 as 21:54
Voltar ao Topo
alexz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Espírito Santo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 04:12
Tenho dois amigos que usam este capacete e não reclamam de calor e nem do peso, que não é muito mais pesado que um sem a proteção do queixo.
Quanto a resistência a impacto, por sorte ainda não testaram, mas acredito que não ralaria meu queixo se estivesse usando quando caí.
O maior problema é realmente o preço; mas, para quem tem condição, vale a pena.
alexz
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 09:55
Nova versão:




Interessante que já vem pronto pra usar câmera.

Não entendi se a proteção do rosto agora é fixa ou se dá pra tirar só com uso de ferramentas.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 15:31
Eu fiquei bem interessado nesse capacete, pena que ainda não chegou aqui. Aliás lançou muito recentemente na Europa.
Sobre a proteção de queixo, ela é fixa.

To the Golden Eyes, the Parachute adds a relatively airy chin guard.  Unlike the original, the Parachute HES’ guard is fixed and now meets US full-face standard ASTM-F1952-2032.  The focus on breathability remains, however, and the result is a sturdier helmet than a detachable guard would allow


um amigo meu tem um Urge Archi Enduro, achei bem legal o capacete, é um pouco mais leve que o ASW que eu tenho. Mas num pedal mais longo, tenho minhas dúvidas se daria pra pedalar somente com ele.

Enquanto não chega num preço acessível, o jeito é ir usando dois capacetes mesmo.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 18:33
Esse ai me interessa...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 08:59
280 dólares na CRC, e sem estoque.

Se chegar no BR vai ser na faixa de 1000 reais.. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2014 as 10:21
Já esperava esse preço, mas tinha uma esperança de ficar um pouco menos salgado...
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 11:45
Bell entrando nesse nicho de capacete hibrido (aberto e fechado)



New Helmets From Bell

The capabilities of today's mountain bikes continue to increase, which means that many of us are now riding trails that were once only tackled on DH sleds with full body armor aboard light all-mountain bikes clad only in a half shell and knee pads. Bell saw the need to offer a helmet for riders who sought additional protection compared to that provided by a half shell helmet, but who didn't want to carry around the weight of a traditional DH full face. That's where the Super 2R comes in. Based off of the extended coverage Super helmet that was released last year, the new helmet has a removable chin guard that attaches with three clips, two at the side and one at the back. Parallels will no doubt be drawn between this new offering and the Giro Switchblade of years past, but the chin bar on the Super 2R is much better integrated with the rest of the helmet, a good deal wider, and doesn't require any tools to remove. There's also a breakaway helmet camera mount, and the visor has enough vertical movement to allow goggles to fit underneath it when they're not in use.

The world of helmet standards is a complicated, and sometimes confusing one, and although the Super 2R is CPSC and CE EN1078 certified, it hasn't received the ASTM F1952 endorsement. That's likely due to the ventilation and construction of the upper shell of the helmet more than anything, since the ASTM F 1952 standard (a standard that half shell helmets can also be certified to) requires a higher level of impact protection and penetration resistance. Available in three sizes (S, M, L) and six colors, the Super 2R weighs a claimed 694 grams. There will also be MIPS equipped versions of the helmet, an upgrade that will add $20 to the base model's $200 USD asking price. 



Leve como um TLD de carbono e custando 200 Obamas... Parece um upgrade promissor.


Editado por gustavomurad - 29 Ago 2014 as 13:42
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 13:58
eu achei muito legal esse capacete aí.
mas depois lendo os comentários do PB eu fiquei pensando nas situações que teria real vantagem esse esquema híbrido.
No fim, pensei em só 2 situações:
- corridas de enduro
- trilhas que tenha um pedal longo até chegar na parte "cascuda" que realmente precisa de capa fechado.

para todas as outras situações, ao meu ver, vc vai sempre com o capa aberto (trilha longa sem DH muito cascudo) ou então vai com o fechado e leva ele na mochila durante os deslocamentos, que geralmente são subida e você está bem devagar. E mesmo nas 2 situações acima, você ainda pode levar os dois capas,  assim pode ter um capacete aberto mais ventilado e leve, e um capacete fechado mais resistente. A diferença é que vai levar um pouco mais de peso, e vai ter um pequeno incômodo de ter que tirar o capacete da cabeça pra trocar rsrsrs.




Editado por TheLittle - 29 Ago 2014 as 14:07
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 14:45
Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

tb acho esse capa ideal,o duro é quebrar os paradigmas...

Quebrando os PARADIIIIGIMAS!

Minha opinião. Vale tudo pra se proteger.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 15:14
Para mountain biking acho que é coerente utilizar capacete fechado. Mas se você pedala em rodovias ou cidade, acredito que aumente os riscos em vez de proporcionar maior proteção. É mais pesado, limita a audição e a visão. Sem falar que inviabiliza o consumo de comida/bebida durante a pedalada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2014 as 15:23
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Para mountain biking acho que é coerente utilizar capacete fechado. Mas se você pedala em rodovias ou cidade, acredito que aumente os riscos em vez de proporcionar maior proteção. É mais pesado, limita a audição e a visão. Sem falar que inviabiliza o consumo de comida/bebida durante a pedalada.


Eai voodoo ce usaria como nosso amigo biker ai em cima?
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X