Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclista irbano: batismo de fogo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclista irbano: batismo de fogo

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclista irbano: batismo de fogo
    Postado: 16 Jul 2011 as 18:23
Pessoal,
infelizmente não há novidade no que vou relatar, mas não posso deixar de compartilhar com vocês minha experiência.
Voltei a pedalar o ano passado e a paixão pela bike reascendeu. No começo desse ano montei uma MTB que utilizo para transporte e viagens. Além do uso cotidiano (deslocamentos, mercado, etc.) treino entre 3 e 4 vezes por semana.

Já havia lido diversos relatos aqui no fórum sobre xingamentos, fechadas, "finas" e acidentes sofridos por ciclistas por culpa de motoristas.
Até então, me sentia um privilegiado pois o máximo que ocorrera comigo eram "finas" tiradas por carros e ônibus.

Há duas semanas estava indo no final da tarde com minha companheira a um boliche, pedalando num ritmo moderado (30Km/h) numa avenida movimentada e do lado direito. Do nada, minha companheira gritou para eu tomar cuidado. Foi o suficiente para um motorista passar ao meu lado tão próximo que meu guidão bateu no retrovisor dele e o fechou. Fiquei louco, pedalei mais forte e o ultrpassei pela esquerda, proferindo um monte de palavrões.
Sei que não é correto, mas fiquei transtornado com a imprudência e o desrespeito dele. Se minha companheira não tivesse me avisado, possivelmente eu teria caido e a coisa poderia ter sido grave.

Ontem sai para treinar com uma speed que comprei há pouco tempo. Estava em outra avenida movimentada na mesma situação, mas com minha companheira na frente. Do nada um carro passou raspando de novo e meu guidão bateu no retrovisor e na traseira dele. O estúpido estava com tanta pressa e logo depois de quase me atropelar teve que parar num semáforo. Passei por ele e perguntei se ele sabia que era obrigado a respeitar uma distância lateral de 1,5 metros. O cara aparentava ser um típico "mauricinho" acompanhado de um amigo da mesma índole e simplesmente caíram na risada.

Hoje, voltando de um treino por outra avenida cheia de semáforos, que teoricamente regulam a velocidade dos carros, ouvi uma buzinada. Continuei na mesma velocidade (28 Km/h) que vinha e ocupando uma parte da via. Tanto eu quanto os carros estávamos retomando a velocidade após um dos semáforos abrir. Quando o motorista teve espaço para me ultrapassar colocou a cabeça para fora e gritou: "Palhaço, vai pedalar no parque!"
Fiquei tão puto que respondi à altura: "Vai se f..., fdp!"
Podem considerar que errei ao xingá-lo, mas eu não cometi qualquer erro para justificar a atitude dele. O sangue subiu mais uma vez.

Vejam, foram mais de 7 meses sem nenhum incidente e nas últimas semanas essas três ocorrências!
Relato isso porque ainda consigo me indignar com esse tipo de coisa. O problema será quando estes incidentes se tornarem tão frequentes a ponto de eu naturalizá-los.

Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 18:24
Ops, o título é Ciclista urbano...
Não dá mais para editar os tópicos?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 19:16
É colega, infelizmente é assim mesmo. No trânsito o respeito é item opcional.

Mas não desanima não, isso é fase também. Eu mesmo tenho períodos longuíssimos sem qualquer embróglio e num dia posso ter 3 ou 4 discussões.

O negócio é se cuidar, pedalar conforme ditam as regras e seguir caminho.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 22:04
Pois é Paulo,
fiquei a pensar se me encontro numa "má fase". Ouch
Desanimar jamais! Vou seguir em frente e tomar cuidado.
O duro é que muitas vezes nós ciclistas "vagabundos" seguimos corretamente as leis de trânsito e os "pais de família" sentem-se no direito de transgredi-las.
Abraço.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2011 as 23:07
Os cães ladram e a caravana passa.
O phoda é quando mordem, mas se não morderem, vai tocando.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 00:03
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Os cães ladram e a caravana passa.
O phoda é quando mordem, mas se não morderem, vai tocando.


Pois é Luciano,
o duro foi que quase me morderam em duas oportunidades.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 00:57
Também tomei dois esbarrões de retrovisor, numa rodovia de 3 pistas (sábado de manhã) o cara veio pela pista central para convergir a direita, onde eu estava, fechou tanto que tocou no guidão.
Uma semana depois num domingo a tarde, numa avenida também de 3 pista o maluco tocou na minha mão (que estava no bar end).

Quarta-feira sai a noite pra treinar e num trecho onde está em obras e com apenas uma pista, um engraçadinho ficou buzinando atras de mim, com se fosse eu e não a fila de 10 carros a minha frente que estava atrasando ele, depois abri mostrei com a mão esquerda que ele passasse e em seguida acenei dando um tchauzinho ironico, detalhe que andamos lado a lado por mais 4 quadras, quando mudei de direção.

Por falar em mauricinhos, descobri que tem uma raça pior, o playbeu

O playbeu é facilmente identificado:
Andam com carros que foram top a 15 ~ 20 anos atrásBig smile
Geralmente os carros são rebaixados e o barulho de funk é caracteristica marcante também
Por não ter ar condicionado  ou pra economizar os vidros sempre estão sempre abaixados e o braço tem que estar pra fora.
Além do motorista sempre tem mais homens dentro (obs: nunca mulheres)CryLOL

Quando vir esse tipo fuja dele, nos dois ultimos relatos eram playbeusLOL
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 04:10
Adilson,
essa caracterização foi muito boa. LOL
Os vidros baixos são para ver e ser visto. Cool Afinal de contas, para quer ter um carro se ninguém te ver?
E para estes sujeitos, atropelar um ciclista deve ser símbolo de virilidade.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 04:36
Acontece. E parece que são marés de azar mesmo. Entendo tua irritação, já discuti com motoristas assim. Numa vez, segui o cara e fiquei do lado do vidro dele, tentando falar pra ele não tirar fina. O cara ficou brabo e não quis escutar nada. Acabei xingando toda a família dele. Essa foi a vez que mais fiquei irritado no trânsito. Se o cara parasse, eu ia sair no braço com ele até. Nas outras vezes, sempre consegui me controlar

Mas acho que o melhor é tentar ser o mais gente fina possível. Irritação só vai gerar mais irritação.

Já bati na traseira de dois carros, ambas as vezes culpa minha. Ambas as vezes os motoristas foram legais e solicitos comigo. Não se irritaram, perguntaram se eu tava bem, e mesmo com o carro deles arranhado ou amassado, me deixaram ir embora tranquilo. Por causa de gente como esses dois eu tento ser o mais calmo possível no trânsito.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 04:56
Vdresende,

Esse tipo deve chegar no "bonde" e contar as mazelas que faz pelas ruasShocked

Eu tento me manter calmo, sempre faço sinal do tipo "Não está me vendo aqui!".

Meu medo não é cara sair do carro e sim ele não sair, dai fica 11kg de aluminio contra 1tonelada de açoConfused

Um ciclista aqui encrencou com um motorista e o cara passou sobre a bike do rapaz duas vezes. Sorte que ninguém se feriu.

Uma vez na rodovia (quando tinha speed) estava pedalando atras de um caminhão, era um trecho com sobe e desce e costumava "rachar" com caminhões e onibus, a maioria dos motoristas já me conheciam, nesse dia o cara parou esbravejou comigo e me seguiu com o caminhão por cerca de 1km até que "gentilmente" me tirou da pista. Sorte a minha que não me machuquei, pois sai da pista onde tinha acostamento.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 05:08
Eu também passo por "fases", na grande maioria das vezes não tenho problemas, isso que pedalo todos os dias e cruzo com milhares de motoristas. Mas é claro que sempre tem um cara para foder a vida de tempos em tempos. Lembro de uma tiazinha que deu aquela fechada fdp em plena av. paulista. Nada como um belo tapão na lataria no carro para que ela lembre da minha existência. Sei que não é certo, mas na hora a raiva é enorme e preciso revidar a agressão. A tia ficou gritando que nem uma louca de dentro do carro, só virei em uma rua que ela não poderia revidar e saí fora.

Tem dias que a fechada é acidental mesmo, um japonês tiozinho me fechou para mudar de faixa. Ele não estava apressado, só esqueceu de dar a seta. Parei logo depois com ele em um farol e expliquei com educação o que aconteceu. Ele se desculpou e cada um seguiu seu rumo. 

Eu procuro evitar as ruas mais movimentadas quando há uma opção de rota mais tranquila. Os problemas com os motoristas são maiores nas vias rápidas, pois eles ficam nervosinhos se precisam reduzir a velocidade para te passar.

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 14:55
Pessoal,
concordo com vocês, o melhor é não revidar, mas como todos bem sabem na hora o sangue esquenta e...
Minha companheira tende a se irritar mais facilmente com a falta de educação dos motoristas e eu sempre a aconselho a não xingá-los, pois existem muitos loucos atrás de um volante.
Por sorte, esses esbarrões foram comigo e não com ela, pois ela é inexperiente e poderia ter caído e se machucado.
Nós procuramos rotas alternativas sempre que possível, mas por morar no centro da cidade, muitas vezes é inevitável pegar avenidas movimentadas.

Como o FPavão e o Poneis comentaram, existem motoristas bacanas e que nos respeitam, dão passagem, incentivam etc. O trânsito é apenas um reflexo da sociedade, há muita gente boa e alguns loucos e irresponsáveis. O duro é que estes últimos fazem um bom estrago atrás de suas armaduras de aço.

Adilson, esse caso que você relatou é absurdo. O cara ao menos sofreu um processo e pagou os danos?

Poneis, e a lataria da tiazinha, ficou amassada?
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 15:56
Pois é....Todo mundo já citou as mesmas coisas que acontecem comigo também...

Longos períodos sem fechadas e, num único dia, toma 3, perde a cabeça e dá um tapão no carro, xinga o motorista, etc....

Para mim, o pior nem é a fechada (desde que não me machuque, claro). O mais chato mesmo é que o motorista acha que nunca está errado.

Isso é de matar!....O motoristas andam mais rápido do que deveriam, dirigem como se estivesse numa pista de corrida, saem costurando de qualquer jeito, dirigem com o rádio ligado(distração), agora dirigem com TV ligada (mais distração), dirigem com sono, com pressa, com dor de barriga, bêbados, fumados de maconha, falando no celular, discutindo com a mulher, buzinam que nem desesperados, andam com escapamento soltando fumaça, batem "pegas", etc, etc, etc....

E ainda assim, acham que estão certos em TUDO que fazem.

Eu não sei o que é pior: Os motoristas irresponsáveis, ou os (i)responsáveis do detran que liberam habilitação para qualquer irresponsável dirigir.

Obs: Eu sei que existem vários ciclistas irresponsáveis também, mas a diferença é que os ciclistas, no fim do dia, não matam ninguém.
Voltar ao Topo
homervegan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2011
Ponta Grossa/PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar homervegan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 17:31
Existe uma solução fácil para isso: ocupe a faixa!

Andar muito próximo ao meio fio dá aquela ideia ao motorista que "tá apertadinho mas dá para passar" e é aí que ele vai passar muito perto e te irritando. Eu tento usar pelo menos 1/3 da faixa, o meu pensamento é que eu ocupo a faixa de maneira que ele tenha que ir para a outra faixa para me ultrapassar assim eu crio uma zona de segurança.

E quando estou na faixa da direita e tem uma rua a frente que permite virar à direita o único jeito de não levar uma fechada é ocupar mesmo a faixa, quando estiver próximo a esquina é ir para o meio da faixa e sinalizar com o braço pedindo para diminuir a velocidade, passou a esquina eu volto para o 1/3. Já evitei dezenas de fechadas dessa forma.

Um ciclista que sinaliza com o braço exerce uma força muito grande, eu sinalizo com o braço mesmo quando vou um pouco mais para a esquerda para desviar de algo.
Professor, Vegano, Cicloativista e cicloturista Amador.

Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 18:36
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

[...] dirigem com sono, com pressa, com dor de barriga, bêbados, fumados de maconha, falando no celular, discutindo com a mulher, buzinam que nem desesperados, andam com escapamento soltando fumaça, batem "pegas", etc, etc, etc....
[...]


Luiz, apenas uma correção: apenas os ciclistas fazem uso de maconha para sair atrapalhando o trânsito. Tongue

E essa expressão "Batem 'pegas'", o que significa? Embarrassed

Agora falando sério, CNH dá a falsa ilusão de que a pessoa está apta a dirigir, o que muitas vezes não traduz a realidade. Se fizermos uma pesquisa rápida veremos que a maior parte dos motoristas não conhecem boa parte das leis de trânsito. Essa questão de respeitar 1,5 m, por exemplo, eles desconhecem pelnamente.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2011 as 18:38
Originalmente postado por homervegan homervegan escreveu:

Existe uma solução fácil para isso: ocupe a faixa!

Andar muito próximo ao meio fio dá aquela ideia ao motorista que "tá apertadinho mas dá para passar" e é aí que ele vai passar muito perto e te irritando. Eu tento usar pelo menos 1/3 da faixa, o meu pensamento é que eu ocupo a faixa de maneira que ele tenha que ir para a outra faixa para me ultrapassar assim eu crio uma zona de segurança.

E quando estou na faixa da direita e tem uma rua a frente que permite virar à direita o único jeito de não levar uma fechada é ocupar mesmo a faixa, quando estiver próximo a esquina é ir para o meio da faixa e sinalizar com o braço pedindo para diminuir a velocidade, passou a esquina eu volto para o 1/3. Já evitei dezenas de fechadas dessa forma.

Um ciclista que sinaliza com o braço exerce uma força muito grande, eu sinalizo com o braço mesmo quando vou um pouco mais para a esquerda para desviar de algo.


Concordo contigo, mas ontem quando fui chamado de palhaço e orientado a pedalar no parque estava justamente ocupando a faixa.
Também sinalizo meus desvios e mudanças de faixa com os braços. Muitos respeitam, outros fingem não ver e não me deixam passar.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 18:33
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

[...] dirigem com sono, com pressa, com dor de barriga, bêbados, fumados de maconha, falando no celular, discutindo com a mulher, buzinam que nem desesperados, andam com escapamento soltando fumaça, batem "pegas", etc, etc, etc....
[...]


Luiz, apenas uma correção: apenas os ciclistas fazem uso de maconha para sair atrapalhando o trânsito. Tongue

E essa expressão "Batem 'pegas'", o que significa? Embarrassed

Agora falando sério, CNH dá a falsa ilusão de que a pessoa está apta a dirigir, o que muitas vezes não traduz a realidade. Se fizermos uma pesquisa rápida veremos que a maior parte dos motoristas não conhecem boa parte das leis de trânsito. Essa questão de respeitar 1,5 m, por exemplo, eles desconhecem pelnamente.


Oi vdrezende,

É claro que ciclistas e todo mundo fuma maconha (eu não fumo), mas a questão aqui não é, fumar ou não, maconha e, sim, fumar maconha e dirigir.....e achar que isso está CERTO!

"Bater pega" significa apostar uma corrida numa via urbana.

Os motoristas diriam que os ciclistas também "batem pegas" nas vias públicas e não está certo também....mas o ponto, como já citei antes, é que, quando um ciclista faz uma M... do tamanho de um bonde, ninguém morre por causa disso.

Claro que os ciclistas também devem ser punidos quando fazem uma burrada, mas, infelizmente, existe uma diferença entre andar de patins, bicicleta ou carro.
Quando se dirige um carro, tem que ser responsável por isso.

Com ou sem intenção, você está colocando vidas em jogo.

A CNH é uma piada. O DETRAN avalia a condição do motorista de acordo com sua habilidade de conduzir a máquina, mas dirigir é mais do que conduzir uma máquina, é aptidão pra se viver em sociedade e aceitar que todos tem que andar juntos, cada um com sua dificuldade e singularidade e aceitar essas diferenças numa boa.
Se um motorista não sente culpa pela possibilidade de se machucar alguém, logo, não poderia ser um motorista.

Um motorista deve ter um senso de preservação e proteção de seu semelhante. Caso contrário, não deveria dirigir.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 19:55
É triste demais, aqui em São Paulo às vezes tenho a sensação de que não há problema algum em andar de bike, que o motorista aceitou o ciclista como igual, e que o mundo enfim está no caminho certo... pra dois quarteirões depois tomar uma buzinada e ouvir um "tira essa merda da frente" de um taxista.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 21:59
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:


Adilson, esse caso que você relatou é absurdo. O cara ao menos sofreu um processo e pagou os danos?


Na ocasião do acontecido eu fazia parte da lista de emails da "bicicletada" daqui, depois sai da lista e não sei o que deu, no máximo uma bike nova


Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 22:26
Sei como você se sente e sei como é ruim, mas sou obrigado a te dar boas vindas à rotina de ciclista urbano.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2011 as 22:53
poisé... também vou dizer o "aconteceu comigo tb". Mesmo tomando os demais cuidados, como por exemplo não ficar colado no meio fio, mantendo uma certa distancia como area de escape. No entanto o que mais tem me irritado é tomar "finas" não dos motoristas normais, mas sim dos supostos "profissionais" motoristas de ônibus! O chato é que vc fica meio atordoado e nem pensa em anotar o número/placa.

Estava pensando em colocar uma antena no lado esquerdo do guidão, flexivel, mas de preferencia com alguma ponta. se passar perto demais vai arranhar a lataria :-). Claro que isso vai gerar problemas e eu não vou fazer, mas que dá vontade dá.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 12:57
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

É triste demais, aqui em São Paulo às vezes tenho a sensação de que não há problema algum em andar de bike, que o motorista aceitou o ciclista como igual, e que o mundo enfim está no caminho certo... pra dois quarteirões depois tomar uma buzinada e ouvir um "tira essa merda da frente" de um taxista.


Leogodoy,
Isso é muito desagradável mesmo....Mas por outro lado, isso não acontece só com o ciclista.
Os motoqueiros também ouvem buzinadas e ofensas, assim como os outros carros, Caminhões e ônibus.

O fato é que tem motoristas que acham que a rua é para uso particular. Qualquer pessoa que esteja em sua frente, representa uma "invasão" no espaço que ele pensa que é dele.

Não se sinta mal porque um motorista te xingou. Esse tipo de motorista xinga todo mundo e não é pessoal. Geralmente é alguém que está com raiva da própria vida que leva.

Eu costumo rir de alguém que me xinga no trânsito....só não rio quando o FDP me empurra....aí não tem graça, pois a grosseria vira uma tentativa de homícidio.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 13:00
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

poisé... também vou dizer o "aconteceu comigo tb". Mesmo tomando os demais cuidados, como por exemplo não ficar colado no meio fio, mantendo uma certa distancia como area de escape. No entanto o que mais tem me irritado é tomar "finas" não dos motoristas normais, mas sim dos supostos "profissionais" motoristas de ônibus! O chato é que vc fica meio atordoado e nem pensa em anotar o número/placa.

Estava pensando em colocar uma antena no lado esquerdo do guidão, flexivel, mas de preferencia com alguma ponta. se passar perto demais vai arranhar a lataria :-). Claro que isso vai gerar problemas e eu não vou fazer, mas que dá vontade dá.


Comentário perfeiro Lyra!

O susto é tão grande que a gente não lembra de anotar nada.

Dá uma vontade louca de adaptar um "sistema de destruição" de carros na bike. Eu também não vou fazer isso, mas que dá vontade, dá...LOL
Voltar ao Topo
brener123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brener123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 16:50

Já me jogaram tomates na via dutra, (um feirante mardito). Estou atras de um retrovisor bom para colocar na minha elite, em vias movimentadas é susto com buso na certa.

Estou gordo....
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 17:48
Originalmente postado por brener123 brener123 escreveu:

Já me jogaram tomates na via dutra, (um feirante mardito). 


Sei que a coisa é séria mas não deu pra segurar as gargalhadasLOL

Essa foi inédita
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 18:34
Muito pior foi eu, que flatulei diversas vezes em direção aos carros que vinham atrás. Aliás, faço sempre isso.
Levanto a busanfa, enganando o incauto atrás pois pensa que estou para dar um sprint, mas dou-lhe foi é gases mesmo.

Vê se assim aprende a largar a gaiola em casa e usar a magrela.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 18:36
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Não se sinta mal porque um motorista te xingou. Esse tipo de motorista xinga todo mundo e não é pessoal. Geralmente é alguém que está com raiva da própria vida que leva.

Eu costumo rir de alguém que me xinga no trânsito....só não rio quando o FDP me empurra....aí não tem graça, pois a grosseria vira uma tentativa de homícidio.


Ah, sim, Luiz. Eu também tenho estado bem zen. É uma sensação apenas de que "ainda não tá tudo como deveria ser", mas pessoalmente não vou me abalar pq um motorista saiu acelerando pra mostrar que tava se sentindo "preso" atrás de mim.

Teve uma vez que eu deveria ter ficado PUTO mesmo, mas acabei achando engraçado, foi quando tentaram me acertar com uns objetos que inicialmente nao identifiquei, mas depois descobri que eram aquelas peças de plástico para espremer suco de laranja.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 15:14
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Sei como você se sente e sei como é ruim, mas sou obrigado a te dar boas vindas à rotina de ciclista urbano.


Pois é, infelizmente estou me tornando um ciclista urbano de fato.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 15:18
Originalmente postado por brener123 brener123 escreveu:

Já me jogaram tomates na via dutra, (um feirante mardito). Estou atras de um retrovisor bom para colocar na minha elite, em vias movimentadas é susto com buso na certa.



Realmente é difícil mas não rir num primeiro momento, mas é absolutamente repugnante esse tipo de acontecimento.
O que faz uma pessoa se sentir no direito de jogar tomate em outra? Por que um fdp como esse se sente no direito de agredir alguém que está pedalando?
Olha, é errado, mas compartilho da vontade dos colegas de instalar um sistema de riscar automóveis.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 15:20
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Muito pior foi eu, que flatulei diversas vezes em direção aos carros que vinham atrás. Aliás, faço sempre isso.
Levanto a busanfa, enganando o incauto atrás pois pensa que estou para dar um sprint, mas dou-lhe foi é gases mesmo.

Vê se assim aprende a largar a gaiola em casa e usar a magrela.


LOL
Mas Luciano, o resultado disso será bem limitado, não? Será que o motorista sentirá o odor? LOL

LOL
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 20:20
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Muito pior foi eu, que flatulei diversas vezes em direção aos carros que vinham atrás. Aliás, faço sempre isso.
Levanto a busanfa, enganando o incauto atrás pois pensa que estou para dar um sprint, mas dou-lhe foi é gases mesmo.

Vê se assim aprende a largar a gaiola em casa e usar a magrela.


LOL
Mas Luciano, o resultado disso será bem limitado, não? Será que o motorista sentirá o odor? LOL

LOL


Depende do que o Luciano comeu. Se for bem possante, pode antingir algum resultado...LOL
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 21:39
Indepnedente do resultado prático, a satisfação pessoal é enorme.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 22:16
Tem um colega meu que sim, com certeza os motoristas ouviriam o barulho da flatulência indo na direção deles, assombroso....

LOL
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 22:32
Já até coloquei minha marcar com filtro, o papo aqui tá fétido LOL
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 03:40
Apesar de todos os desabores, sinto inveja de vocês que vão trabalhar de bike. Para mim ficaria impossível, pois seguer um lugar seguro teria para deixar a bike.
Porém, nos roles de fim de semana, já sofri tudo isso que relataram. Já xinguei. Já fiquei de boa.
Nada justifica uma agressão de um motorista, pois a desproporcionalidade é gigante. Tenho uma birra pessoal de motoristas de ônibus e de taxis (esses últimos mesmo quando estou de carro).
Mas a luta continua, companheiros! Creio que quanto mais bikers tomarem a iniciativa de pedalar suas magrelas pelas ruas, quem sabe um dia o "bicho" ciclista se torne mais conhecido e com isso passe a ser respeitado.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 14:27
Pessoal,
a estratégia de ocupar a faixa é muito boa. Na sexta à noite fui comer um lanche com minha companheira e estávamos descendo por uma rua do centro de Campinas estreita e pouco movimentada durante a noite. Ela estava na minha frente e tinha um taxista atrás louco para nos ultrapassar. Em um determinado trecho percebi que ele forçaria a ultrapassagem e que tiraria uma fina da minha companheira que poderia desequilibrá-la. O que fiz? Fui para o meio da rua e ele teve que esperar quietinho atrás. Quando atingimos um trecho em que não haviam carros estacionados, abrimos e ele passou sem nos causar problemas.
Tenho feito isso em todos os trechos que não existe espaço seguro para que os carros me ultrapassem. Especialmente quando estou com minha companheira, pois prefiro deixá-la na frente para "protegê-la" em trechos estreitos.
É fato que praticamente nenhum motorista conhece a lei de respeitar 1,5 m de distância lateral, ocupando a faixa eles não podem nos ultrapassar.
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 02:51
Eu sou de Campinas, as ruas do centro são apertadas.

Apesar deste forum ser de bikers, acho que a questão deve ser refletida profundamente em outros ângulos e não somente by bikers lovers.

Veja bem você sai com sua bike de 11kg nas ruas para competir com os carros em uma cidade onde não existe um planejamento para ciclista, e faz isto com base na lei que diz que um veículo deve permanecer a 1,5m de distância da bike.

O ciclismo não consta no histórico da cultura do brasileiro e hoje em dia a moral e os valores de vida estão muito abaixo da média. Eu diria que é um suicídio sair de bike e enfrentar os carros na ruas de Campinas.

Na sua cabeça está correto sair de bike e andar a 30km /h nas ruas, só que na cabeça do motorista você está errado, está de bike atrapalhando o trânsito.

Você pode alegar que existe uma lei de transito, mas na realidade o motorista está de carro e você de bike... quem tem mais a perder?

Não se consegue nada arriscando a vida deste jeito, é imprudência, desrespeito com a própria vida.

O que deve ser feito é exigir dos político uma infra-estrutura adequada para que seja possível utilizar a bike com segurança nas ruas.

Sair de bike com uma bandeira declarando guerra não vai levar a lugar algum.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 02:59
Desrespeito com a vida é não andar de bicicleta na rua.

Não digo que devemos declarar guerra, mas nos sentir derrotados também não funciona. Pra mim é como se fosse uma questão de hábito. Se você andar todo dia com sua bicicleta na rua, usando seu espaço, uma hora os motoristas vão aprender que aquele é teu lugar mesmo.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 03:07
Pavão vem tentar isso em SP pra ver onde vai estar daqui 1 ano, o Huma foi muito sensato não adianta achar que podemos mudar sozinho não vou colocar a minha vida em risco a solução esta em planejar a cidade para a bicicleta.
Voltar ao Topo
hunabku Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hunabku Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 03:11
Desrespeito com a vida é colocar sua vida em risco a troco de um idealismo, que no caso está ligado a gostar de andar de bike.

Isto está além do hábito.
As pessoas possuem atualmente desvios de características devido ao rumo que a sociedade tomou nas últimas décadas.

A maioria das pessoas agem por impulso e não racionalizam uma situação.

No meio disto está você de bike de 11kg, não é assim que funciona, não é preciso morrer vários ciclistas para que exista um movimento que pressione o governo a fazer alguma coisa.

Esta movimento pode acontecer antes de ocorrer as tragédias.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X