Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Ruas sustentáveis de NY |
Responder |
Autor | |
piracaia_XC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Abr 2009 piracaia - sp Offline Mensagens:685 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 15 Jul 2011 as 03:50 |
Video citado no forum "Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade".
|
|
enterre sua tv |
|
FabioLB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Dez 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:94 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Excelente o projeto.
Pena que aqui no Brasil esse assunto parece sempre esbarrar em algo até agora insuperável: o enfrentamento com a indústria automobilística. Ainda não apareceu um administrador público disposto a isso.
|
|
| |
apoloesminteu
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Mar 2010 centro - SP Offline Mensagens:1039 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
O interessante é que se para para pensar por 1 segundo, esse projeto pode ser facilmente levado para quase todo o canto de quase todas as cidades, é só eliminar as vagas para estacionamento dos carros (particulares) nas ruas (públicas), usar essa faixa "extra", metade para extender a calçada do local e a outra metade para uma ciclovia/ciclofaixa. Ponto, "só" com isso já se resolve boa parte do problema! Mas vai tentar fazer isso aqui em sp! A prefeitura cogitou fazer isso na zona sul e os carrólatras foram a loucura!!!
Sobre os taxis, muito bacana os híbridos e tal, mas aqui em sp poderiam ser feitas 2 coisas para aumentar o uso desse tipo de transporte (que não é o ideal, mas é melhor dq o cabra usar o seu carro particular sozinho...). Primeiro dar um jeito da tarifa ser menos absurda, teria que ser metade dq ela é atualmente, e depois, permitir que a pessoa pague o taxi com o bilhete único (sim, aquele que vc usa no ônibus e no metrô). Com uma tarifa reduzida, a maior parte dos deslocamentos de taxi, que são curtos, sairia pelo equivalente a 2-3 passagens de ônibus, oq faria mt gente optar pelo taxi! Fora que pagando com o bilhete único, isso não só facilita para o passageiro e para o taxista, mas como o pessoal que não utiliza transporte público vai passar a andar com um bilhete carregado, e com isso na mão, a chance do cabra pegar um ônibus ou um metrô aumentam... |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |