Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Strava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Strava

 Responder Página  <1 7879808182>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 10:34
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Pra quem já usou Strava no smartphone, e em ciclocomputadores como Garmin, o modelo da Átrio, dá muita diferença de tempo ciclocomputador x smartphone ?




Eu uso o IGPsports, o mesmo que a Multilaser entitula de Átrio.

O que vai gerar diferença vai ser o estilo de seu pedal. Tipo, se fizer um pedal sem parar a diferença não existirá ou ela será mínima.

Mas se fizer um pedal em que vc pare, a diferença pode ser alta, pois o autopause do celular e do ciclo são diferentes. O do ciclo pausa muito mais rápido que o celular e no final de um pedal onde houveram várias paradas, a diferença vai ser notória.
E tem mais. Se o celular ficar no bolso da camisa ou na camelback a diferença será gritante, pois enquanto a bike está lá paradinha, vc fica andando enquanto bate um papo com os amigos, busca uma água no balcão de algum bar etc...
Com isso o celular mede a movimentação e a bike como está parada, ficará sem marcar.
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 12:09
Pessoal, qual a diferença entre ganho de elevação e elevação máxima?
Uso o app do strava no celular.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 12:27
Ganho de elevação é o acumulado todo de subida do pedal,ou seja, a soma final de todos os metros que subiu.. Elevação máxima é o ponto mais alto do percurso em relação ao nível do mar...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 12:42
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Pra quem já usou Strava no smartphone, e em ciclocomputadores como Garmin, o modelo da Átrio, dá muita diferença de tempo ciclocomputador x smartphone ?

Depende da cidade e do modelo do celular. Os dados do celular são muito melhores em geral. Aqui no Rio dá quase o dobro a altimetria vinda do celular VS Garmin.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 13:01
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Pra quem já usou Strava no smartphone, e em ciclocomputadores como Garmin, o modelo da Átrio, dá muita diferença de tempo ciclocomputador x smartphone ?

Depende da cidade e do modelo do celular. Os dados do celular são muito melhores em geral. Aqui no Rio dá quase o dobro a altimetria vinda do celular VS Garmin.
o Strava corrigiu isso, pelo menos nos trechos mais frequentados.

antigamente ele usava dados cartográficos, agora ele usa a altimetria da própria base de dados dele, tendo como base as pessoas que fizeram o trecho com dispositivo que tenha barômetro (caso o seu próprio dispositivo não tenha).

mas antes não dava o dobro não, pelo menos pra mim.

meu pedal tradicional, 2 voltas na Vista, antes dava entre 900 e 1000m, hoje em dia fica em torno de 750 acumulado.
alguns trechos dava uma diferença bem maior (mesa do imperador por exemplo, das poucas vezes que estiquei o pedal até lá) mas ainda assim n era 2x.


ultimamente tenho usado um Garmin Vivoactive e vejo que ele dá umas bugadas na altimetria em certos casos, aí o strava tem que corrigir na marra.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 04:39
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Pra quem já usou Strava no smartphone, e em ciclocomputadores como Garmin, o modelo da Átrio, dá muita diferença de tempo ciclocomputador x smartphone ?

Depende da cidade e do modelo do celular. Os dados do celular são muito melhores em geral. Aqui no Rio dá quase o dobro a altimetria vinda do celular VS Garmin.

tem um detalhe, a maioria dos modelos da garmin tem o altímetro barométrico! 
então não adianta colocar capa, embalar ou levar no bolso da camisa pois isso afeta na medição 
mas também não chega a ser o dobro de outras medições. 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 16:54
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Pra quem já usou Strava no smartphone, e em ciclocomputadores como Garmin, o modelo da Átrio, dá muita diferença de tempo ciclocomputador x smartphone ?

Depende da cidade e do modelo do celular. Os dados do celular são muito melhores em geral. Aqui no Rio dá quase o dobro a altimetria vinda do celular VS Garmin.
o Strava corrigiu isso, pelo menos nos trechos mais frequentados.

antigamente ele usava dados cartográficos, agora ele usa a altimetria da própria base de dados dele, tendo como base as pessoas que fizeram o trecho com dispositivo que tenha barômetro (caso o seu próprio dispositivo não tenha).

mas antes não dava o dobro não, pelo menos pra mim.

meu pedal tradicional, 2 voltas na Vista, antes dava entre 900 e 1000m, hoje em dia fica em torno de 750 acumulado.
alguns trechos dava uma diferença bem maior (mesa do imperador por exemplo, das poucas vezes que estiquei o pedal até lá) mas ainda assim n era 2x.


ultimamente tenho usado um Garmin Vivoactive e vejo que ele dá umas bugadas na altimetria em certos casos, aí o strava tem que corrigir na marra.

Cara, tinha trecho comigo que dava mais que o dobro!! E, se não me engano, ainda dá bem mais hoje em dia... tenho que rever, mas acho que sim...

Essa minha subida aqui no Cristo - https://www.strava.com/activities/1276584418 - Acho que no garmin deu 720 de subida.... o que dá mais de 20% a menos!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 17:05
Outro rolé pro cristo, agora medido com o Garmin 520 - 660m vs 970m... quase 50% a mais!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 17:07
Nossa, o pessoal aí tá muito forte..tem um segmento com 23% de inclinação que o neguinho fez o KOM com média de 115 Km/h.... bruto "dimais"  :D
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 16:52
Galera, saíram os novos dados do Strava de 2017. Das 12 cidades, São Paulo tem os ciclistas mais lerdos do mundo. O que acontece com o povo da minha cidade!?

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 12:11
Tem uns doentes do rio de janeiro que colocam como corrida e vao e pedalam de bike e fica com KOM, ridiculo de mais! Ou sobe de carro ou desce de carro subidas com muitos buracos.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 13:37
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Galera, saíram os novos dados do Strava de 2017. Das 12 cidades, São Paulo tem os ciclistas mais lerdos do mundo. O que acontece com o povo da minha cidade!?


Falta perna LOL

Ou vão trabalhar e ligam o strava no meio da cidade
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 13:42
No mais, achei bem palha. 12 cidades apenas, pra que fazer? LOL
Voltar ao Topo
lu4414 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2017
SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu4414 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 13:45
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Galera, saíram os novos dados do Strava de 2017. Das 12 cidades, São Paulo tem os ciclistas mais lerdos do mundo. O que acontece com o povo da minha cidade!?



Falta perna LOL

Ou vão trabalhar e ligam o strava no meio da cidade

Eu vou trabalhar sempre com o Strava kkkk
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 16:27
Acho que a baixa velocidade tem a ver que a bela infraestrutura cicloviária da cidade. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 17:44
Strava marca distância e velocidade máxima muito além do normal

Não sei se é somente comigo, mas, estou cansando do Strava, e não adianta nem acionar o suporte deles, que com certeza vão dizer que não é o aplicativo, mas, ele sempre marca a quilometragem a mais e a velocidade máxima, só podem estar zoando a gente.

Nos dois últimos pedais que fiz, eu marquei com o Strava, o Runtastic e o Cateye Cycling (nesse eu uso o sensor de velocidade com cadência).

Comparando o Cateye com o Runtastic (que só usa o GPS, assim como o Strava) a diferença existe, mas, é algo bem mais próximo da realidade. Já comparando com o Strava, pra mim está inaceitável tamanha diferença. Nunca pedalei a 68,4km/h, nem em descida.

Isso ocorre com mais alguém?

Vejam os números:

10/12
Strava:     Dist.: 82,5km  Veloc. Máx: 55,8km/h
Runtastic: Dist: 68,72km Veloc. Máx.: 39,8km/h
Cateye:    Dist: 68,82km  Veloc. Máx.: 34,1km/h

08/12
Strava:     Dist.: 23,8,5km  Veloc. Máx: 68,4km/h
Runtastic: Dist: 19,74km Veloc. Máx.: 43,8km/h
Cateye:    Dist: 20,37km  Veloc. Máx.: 40,5km/h



Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 09:08
Marcar picos de velocidade máxima usando o aplicativo do strava em vez do GPS é "normal", sempre vejo isso em colegas meus....Agora diferenças de distâncias tão grandes como as suas não é normal não, tem que ver o que tá acontecendo,algumas centenas de metros OK, agora kms e kms....Tem que analisar e ver o porquê do problema...
Mas com alguns anos de strava,posso dizer que há muita coisa "estranha" que acontece de vez em quando....já comprovei mais de uma vez ele marcar tempos em segmentos completamente absurdos,não digo irreais, mas já entrei num segmento com colega e cheguei bem à frente,e o strava a marcar tipo 20s a menos para este colega....Os erros quase sempre são com aplicativo,mas já fiz segmentos de teste com amigos,segmentos longos,lado a lado, os dois com GPS, e já cheguei a ver 9 segundos de diferença...não dá pra encanar com os tempos, só dá pra confiar tb nos amigos que vc conhece,há muita mutreta e erros...
Agora aqui onde vivo surgiu outra "praga" , os fdp dos que andam de bike elétrica ( nada contra usar bike elétrica e usar o strava) MAS eles querem mesmo é enganar , porque não gravam a atividade como "volta de bike elétrica" , gravam mesmo como volta de bike normal, querem protagonismo... Um cara vai falar com eles e dizem que é uma maneira de quem não tem condicionamento poder andar com os amigos e usufruir das trilhas, ok, mas então porquê trapacear no strava ? Tudo conversa, querem é chegar na frente dos outros mas não querem treinar...
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 13:10
Vi um cara com KOM de 2 minutos onde grana parte tava com 4-5...
O que tava com 3 minutos tinha feito média de 11km/h LOLConfusedConfused
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 13:33
Usar o app do strava pra marcar sempre dá merda mesmo.

O negócio é usar um gps e somente exportar pro strava!
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 14:40
Eu uso o app no celular e marca certo, apesar de que eu usava um velocimetro na bike e ele marcava q eu tava a 38km/h e no cel marcou 34, eu acho q no cel estava mais certo, pq eu não tava fazendo força absurda pra chegar a 38
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 22:07
Olá.

Estou tendo um problema com o Strava no celular, alguém pode dar uma luz? 

Eu ligo o aplicativo e gravo toda a atividade tranquilamente, sem maiores problemas. No entanto, ao chegar em casa e sincronizar via Wi-Fi, o Strava simplesmente corta um ou mais pedaços da atividade.

Hoje, p. ex., eu rodei mais de 38 kms, o Strava gravou tudo certinho, eu vi a quilometragem total e a média, mas após a sincronização caiu para pouco mais de 25 kms, cortando o final da atividade de maneira bizarra.

Se alguém, por gentileza, conseguir ajudar...  

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 22:20
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Olá.

Estou tendo um problema com o Strava no celular, alguém pode dar uma luz? 

Eu ligo o aplicativo e gravo toda a atividade tranquilamente, sem maiores problemas. No entanto, ao chegar em casa e sincronizar via Wi-Fi, o Strava simplesmente corta um ou mais pedaços da atividade.

Hoje, p. ex., eu rodei mais de 38 kms, o Strava gravou tudo certinho, eu vi a quilometragem total e a média, mas após a sincronização caiu para pouco mais de 25 kms, cortando o final da atividade de maneira bizarra.

Se alguém, por gentileza, conseguir ajudar...  



Está com alguma zona de privacidade configurada?
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 22:41
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 

Está com alguma zona de privacidade configurada?

Não há nenhuma zona de privacidade configurada, GHD. Aliás, o meu perfil no Strava é totalmente privado, não sigo ninguém e ninguém me segue. 

Penso que o erro ocorre, de algum modo, na hora da sincronização. Hoje, p. ex., eu cheguei a ver até o "mapinha completo" da atividade antes de sincronizar. É muito estranho, rsrs. 
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 09:38
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 

Está com alguma zona de privacidade configurada?

Não há nenhuma zona de privacidade configurada, GHD. Aliás, o meu perfil no Strava é totalmente privado, não sigo ninguém e ninguém me segue. 

Penso que o erro ocorre, de algum modo, na hora da sincronização. Hoje, p. ex., eu cheguei a ver até o "mapinha completo" da atividade antes de sincronizar. É muito estranho, rsrs. 

Ja tentou desinstalar e instalar o aplicativo novamente?
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
SPQR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Sertãozinho SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SPQR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 09:55
Instale um aplicativo de GPS no seu celular, mesmo com a localização do seu celular ativada. Pode ser aquele mais leve do Google Play mesmo, o "GPS Status & Toolbox". ESpero que funcione. 
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 12:43
Tenta pegar o arquivo .gpx no celular e fazer o upload direto no site do strava pra ver se funciona.
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 13:05
já vi problema relacionado a operadora, por conta do assisted gps provavelmente.
o celular conectado a rede de dados da operadora marcava tudo errado.

quando estava em modo avião, somente com a localização por gps habilitada, marcava tudo correto.

esse GPS Toolbox pode ajudar também. Até comprei ele, é baratinho e algumas funções eu uso, como altimetria e marcação de coordenadas.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 17:56
Obrigado pelo auxílio, pessoal.

Segui as dicas de vocês e reinstalei o Strava, além de instalar o aplicativo "GPS Status & Toolbox". Espero que funcione. 

Matutando sobre o ocorrido, pensei em baixar algum aplicativo semelhante ao Strava e com compartilhamento facilitado pela plataforma, como o "runkeeper" ou "endomodo", e usar os dois ao mesmo tempo. Assim, caso o Strava dê problema, teria a marcação dê outro aplicativo para importar. Boa ou má ideia?

----

Não sabia dessa possibilidade "rogeriosjunior", irei testá-la. 

 Agradeço, novamente. 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 19:05
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Obrigado pelo auxílio, pessoal.

Segui as dicas de vocês e reinstalei o Strava, além de instalar o aplicativo "GPS Status & Toolbox". Espero que funcione. 

Matutando sobre o ocorrido, pensei em baixar algum aplicativo semelhante ao Strava e com compartilhamento facilitado pela plataforma, como o "runkeeper" ou "endomodo", e usar os dois ao mesmo tempo. Assim, caso o Strava dê problema, teria a marcação dê outro aplicativo para importar. Boa ou má ideia?

----

Não sabia dessa possibilidade "<span style=": rgb255, 243, 212; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700;">rogeriosjunior"</span>, irei testá-la. 

 Agradeço, novamente. 


Dois apps no mesmo telefone ao mesmo tempo não rola. Um sempre vai sobrepor o outro é possivelmente nenhum vai funcionar bem. Mas não custa nada fazer o teste.
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 10:04
Sempre usei o garmin edge 500 desde 2016 em 2017 arrumei um medidor de potencia srm (que inclusive está a venda), e ele tem seu proprio ciclocomputador que tem app próprio e não sincroniza com strava, então marcava no celular (zenfone 2, s7 e s8) todos deram o dobro de altimetria. Devido as tecnologias diferentes, não tem jeito a marcação é bem diferente mesmo. Hoje voltei pro garmin + medidor de potencia stages e sincronizo com strava.
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:04
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 

Dois apps no mesmo telefone ao mesmo tempo não rola. Um sempre vai sobrepor o outro é possivelmente nenhum vai funcionar bem. Mas não custa nada fazer o teste.

Após seguir os conselhos dos amigos acima, o Strava funcionou normalmente ontem. A ideia de dois aplicativos, ao menos no momento, está abortada, rs. Mas se ele der problema novamente eu vou experimentar outros aplicativos, seja ao mesmo tempo ou rodando sozinho. 

Obrigado. 
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 10:29
Pessoal a culpa de medição de velocidade e distância não é do Strava em si, mas sim do seu telefone, cada um usa um GPS diferente e de maneira diferente, vale lembrar que ele é apenas um app que busca informações do aparelho e passar reescreve de maneira qual nós entendemos no ciclismo. Já um Garmin, Atrio, IGSport ou qualquer outro GPS de ciclismo ele tem como tal a única função de pegar os dados do gps e traduzir pra as infos de ciclismo que queremos, logo assim sendo bem mais precisos.

Cenário ideal, use somente seu ciclicomputador com GPS, após terminar o treino eles geralmente geram um arquivo .fit, .tcx ou .gpx, quando entrar pelo computador no Strava ao lado da sua foto tem um sinal de mais, clica nele, vai em Arquivo e suba sua atividade.


Voltar ao Topo
eduardo531 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Mairinque
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardo531 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 12:53
Aproveitando o tópico.... eu registro minhas pedaladas com um relógio da TomTom.
O meu Strava pega as informações do app da TomTom, e todas as informações mostradas em um conferem com as do outro, exceto a velocidade máxima.

Em determinados dias, segundo o app TomTom, minha velocidade máxima foi 68 Km/h, por exemplo, e no Strava mostra 96 Km/h (Impossivel!!!!).

O interessante é que se olhar no gráfico de velocidade do Strava, realmente o máximo foi 68 Km/h, mas mesmo assim ele informa velocidade máxima de 96 Km/h.

Fato muito curioso...
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 18:06
Originalmente postado por eduardo531 eduardo531 escreveu:

Aproveitando o tópico.... eu registro minhas pedaladas com um relógio da TomTom.
O meu Strava pega as informações do app da TomTom, e todas as informações mostradas em um conferem com as do outro, exceto a velocidade máxima.

Em determinados dias, segundo o app TomTom, minha velocidade máxima foi 68 Km/h, por exemplo, e no Strava mostra 96 Km/h (Impossivel!!!!).

O interessante é que se olhar no gráfico de velocidade do Strava, realmente o máximo foi 68 Km/h, mas mesmo assim ele informa velocidade máxima de 96 Km/h.

Fato muito curioso...

Eduardo, eu também marco/registro meus treinos no relógio tomtom, realmente dá uma diferença, pois o relógio tem uma forma de calculo de tempo parado e do strava é outro.
Voltar ao Topo
dgasiglia Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dgasiglia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 02:43
Me ajudem a sinalizar o treino abaixo desse espertinho, ele fez o treino todo no vacio de uma moto, postou a foto numa rede social e praticamente pegou todos os KOMs da região. Isso não é justo e a própria regra do Strava não permite isso. Repare que tem trechos que ele chega a 101km por hora! Segue o treino e a foto que ele mesmo postou no facebook.

https://www.strava.com/activities/1368228994
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 10:07
É só ir no treino do cara e sinalizar, colocando o motivo...Abre o strava no PC e tem lá a opção...
Agora se o cara deu 101 km/h , no plano, mesmo atrás de uma moto , e não foi um erro,foi por um bom tempo, o cara é bom  :D
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 17:41
Originalmente postado por dgasiglia dgasiglia escreveu:

Me ajudem a sinalizar o treino abaixo desse espertinho, ele fez o treino todo no vacio de uma moto, postou a foto numa rede social e praticamente pegou todos os KOMs da região. Isso não é justo e a própria regra do Strava não permite isso. Repare que tem trechos que ele chega a 101km por hora! Segue o treino e a foto que ele mesmo postou no facebook.



É por essas e mais outras que nao entro nessa de KOM no strava, nunca saberemos se estamos disputando com um ciclista, carro ou moto, usou vácuo de carro ou moto para obter esse KOM ou até o próprio carro.

Só me preocupo com os meus RP's.

Editado por dagspina - 05 Fev 2018 as 19:30
Voltar ao Topo
clecio cassimiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2018
bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clecio cassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 21:05
Boa noite pessoal, sou Clécio de Vitória da Conquista - Ba.

Preciso de ajuda com meu Garmin edge 1000, comprei de um amigo e não veio com idioma português, alguém pode me ajudar?

Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 06:29
Originalmente postado por clecio cassimiro clecio cassimiro escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Boa noite pessoal, sou Clécio de Vitória da Conquista - Ba.</span><div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Preciso de ajuda com meu Garmin edge 1000, comprei de um amigo e não veio com idioma português, alguém pode me ajudar?<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">


É aí dr. Clecio, no menu ou no garmin connect não consegue alterar a configuração? Caso não consiga, veja se consegue o arquivo de linguagem de algum modelo em português para pode "sobrepor" o idioma. Vi alguns tópicos gringos sobre o 520/820, acredito que seria o mesmo pensamento.


Manual Online: https://www8.garmin.com/manuals/webhelp/edge1000/PT-PT/GUID-92DDA79D-786D-42D6-BDBF-67171AC69623.html

Editado por RafhaCorreia - 25 Abr 2018 as 06:31
Voltar ao Topo
clecio cassimiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2018
bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clecio cassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 13:51
obrigado, vou tentar

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7879808182>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X