Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Strava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Strava

 Responder Página  <1 34567 82>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 16:41
Prezados,
 
Alguém já teve problema, qdo o smathphone descarrega antes do fim do treino e ao tentar fazer o upload do treino, depois de dar carga na bateria, retorna a mensagem, server error 500, não carregando.
 
A extensão do arquivo gerado é .json e o strava reconhece .gpx, alguém sabe algum meio de converter esse arquivo para que o strava reconheça e carregue o mesmo?
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
danilomelo25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Franca-SP
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilomelo25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 00:24
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Amigos do Pedal uma dúvida daquelas típicas de quem não sabe nada destas novidades tecnológicas, assim, por favor não me detonem!Big smile
Mas eu tenho um iphone e baixei o Strava, porém ele se conecta pelo meu pacote 3g da Claro que é claro não funciona direito.
Alguém comentou que eu tenho que conectar/travar no GPS e não na rede de internet.
Só que eu não faço a menor idéia do que seja isto. Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço!!!

Não entendi a sua dúvida. Eu tenho o Strava no Iphone com pacote 3G da Claro e às vezes inicio ele até mesmo antes de encontrar o GPS e nunca deu errado. Ele sempre marcou direitinho.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 21:14
Uma dica de perfil no Strava, direto do site do BikeSnobNYC:

http://www.strava.com/athletes/george-w-bush-130869


Voltar ao Topo
sparky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sparky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 21:22
achei muito elitista tem de ter dispositivo pra funcionar nem dá pra inputar no braço os dados. continuo na planilha excel mesmo.
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 21:29
Originalmente postado por sparky sparky escreveu:

achei muito elitista tem de ter dispositivo pra funcionar nem dá pra inputar no braço os dados. continuo na planilha excel mesmo.

Não é elitista, simplesmente é a única forma de garantir a validade dos dados...

Se pudesse colocar "no braço" eu poderia dizer que subi o jaraguá em 10min e ia virar o rei daquela bagaça. Quem ia poder dizer que era mentira?
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 21:35
Se for assim o fórum é elitista também, precisa ter um pc e conexão com internet pra acessar lol
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 21:40
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Se for assim o fórum é elitista também, precisa ter um pc e conexão com internet pra acessar lol


Contra fórum burguês, vote 16! LOLLOLLOL
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 00:45
E ai galera...nenhuma daquelas cortesias?
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 01:21
nenhuma... se aparecer eu posto


Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 11:32
Originalmente postado por danilomelo25 danilomelo25 escreveu:

Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Amigos do Pedal uma dúvida daquelas típicas de quem não sabe nada destas novidades tecnológicas, assim, por favor não me detonem!Big smile
Mas eu tenho um iphone e baixei o Strava, porém ele se conecta pelo meu pacote 3g da Claro que é claro não funciona direito.
Alguém comentou que eu tenho que conectar/travar no GPS e não na rede de internet.
Só que eu não faço a menor idéia do que seja isto. Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço!!!

Não entendi a sua dúvida. Eu tenho o Strava no Iphone com pacote 3G da Claro e às vezes inicio ele até mesmo antes de encontrar o GPS e nunca deu errado. Ele sempre marcou direitinho.

Ele falha quando a rede 3G da Claro falha!
Assim, pergunto: é possível usar o STRAVA sem o pacote 3G? E se é possível como faço??
A dúvida seria mais ou menos esta, porque se posso usar sem o pacote, quando ele falhar, o STRAVA vai continuar operando! certo?
Obrigado!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 11:36
Depende do funcionamento do GPS do seu celular. Tem celulares que usam o 3G pra fazer a triangulação e achar o sinal mais rápido, mas funcionam mesmo sem dados, apenas com o chip do GPS
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 11:41
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Depende do funcionamento do GPS do seu celular. Tem celulares que usam o 3G pra fazer a triangulação e achar o sinal mais rápido, mas funcionam mesmo sem dados, apenas com o chip do GPS

O meu é um IPhone 3GS. Será que ele consegue fazer sem o 3G da  Claro?
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 11:45
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Depende do funcionamento do GPS do seu celular. Tem celulares que usam o 3G pra fazer a triangulação e achar o sinal mais rápido, mas funcionam mesmo sem dados, apenas com o chip do GPS

O meu é um IPhone 3GS. Será que ele consegue fazer sem o 3G da  Claro?

o Iphone funciona sim, mas depende de como está implementado o App do Strava. Se ele depender de conexão não vai rolar
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 11:46
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Depende do funcionamento do GPS do seu celular. Tem celulares que usam o 3G pra fazer a triangulação e achar o sinal mais rápido, mas funcionam mesmo sem dados, apenas com o chip do GPS

O meu é um IPhone 3GS. Será que ele consegue fazer sem o 3G da  Claro?

o Iphone funciona sim, mas depende de como está implementado o App do Strava. Se ele depender de conexão não vai rolar

Desculpa abusar da sua boa vontade, mas como assim "como está implementado o App do strava"?
Com descubro?
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 11:58
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Depende do funcionamento do GPS do seu celular. Tem celulares que usam o 3G pra fazer a triangulação e achar o sinal mais rápido, mas funcionam mesmo sem dados, apenas com o chip do GPS

O meu é um IPhone 3GS. Será que ele consegue fazer sem o 3G da  Claro?

o Iphone funciona sim, mas depende de como está implementado o App do Strava. Se ele depender de conexão não vai rolar

Desculpa abusar da sua boa vontade, mas como assim "como está implementado o App do strava"?
Com descubro?


Só perguntando no fórum de suporte do strava. Se o app está programado para dar problema se o 3G cair durante o treino, não tem o que fazer. Mas me parece algo muito idiota de se programar, pois o app seria inútil para MTB.

O bom senso diz que a conexão 3G só deveria ser necessária no final do treino, para enviar o log para o seu perfil nos servidores deles. Para fazer a marcação ao longo do percurso ele só deveria usar o GPS e não deveria depender de nenhuma conexão de internet.

Você provavelmente tem que habilitar o GPS no seu telefone. GPS é um sinal direto entre um conjunto de satélites e o celular, não tem operadora de celular ou pacote de dados no meio. Vários celulares usam a rede celular para agilizar a localização inicial dos satélites. Se não tiver rede celular, apenas demora um pouco mais para encontrar a posição inicial.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 12:56

O GPS nos celulares funciona de duas formas:

GPS: utiliza sinais de satélite para definir a localização, da mesma forma dos aparelhos GPS convencionais.
A-GPS: utiliza conexão de internet com antenas de telefonia. Sistema disponível em celulares e tablets.
A grande maioria dos celulares que possuem sistema de localização usam os dois sistemas. Ao meu ver o sistema de GPS é melhor, além de não exigir que você gaste com planos de dados.
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 19:41
Nenhum cupom aí do Strava?
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 20:09
Originalmente postado por marlon_brando marlon_brando escreveu:

Prezados,
 
Alguém já teve problema, qdo o smathphone descarrega antes do fim do treino e ao tentar fazer o upload do treino, depois de dar carga na bateria, retorna a mensagem, server error 500, não carregando.
 
A extensão do arquivo gerado é .json e o strava reconhece .gpx, alguém sabe algum meio de converter esse arquivo para que o strava reconheça e carregue o mesmo?

Nunca aconteceu comigo de secar toda a bateria do meu iphone antes do final do treino, mas confesso que já bati na trave.... Na ciclovia da marginal, quando o percurso só ia da vila olimpia até interlagos, conseguia fazer ela duas vezes, e mais o trajeto de ida e volta de casa até a ciclovia, que não fica muito distante (chácara santo antônio) sem nenhum problema... Mas um dia fui de casa até a ciclovia, daí andei da vl olimpia até o villa lobos, depois indo direto até interlagos, e voltando até o villa lobos, para aí finalizar na vila olimpia, aí por pura curiosidade fui olhar a carga do celular e estava muito no osso, se não me engano tinha uns 6%... Acabei pausando o strava e desativei o 3g, fiquei com medo de acabar a bateria e perder os dados, e com isso fiquei sem registrar o retorno para casa... Agora estou fazendo a ciclovia completa ida e volta (vl olimpia-villa lobos-interlagos-vl olimpia), mais o translado ida e volta para casa, e quando chego no portão a carga está em 10% ou menos... Só ficarei livre desse risco quando comprar um edge 500, que aguenta sossegado treinos de 3hs+...


Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 22:02
Prezado bruno_h2,

Havia aberto um chamado através do suporte do strava, assim que deu zebra na gravação do treino, me contataram via e-mail, pedindo mais explicações, respondi e para meu desânimo, veio o retorno que não queria, que meu treino foi para o espaço, paciência.

Bruno, procuro deixar meu smarth Galaxy 5 sempre carregado, já gravei treino de 5 horas tranquilamente, lembrando que, desativo um monte de recursos para poupar bateria, mas no dia que tive problema, havia vacilado e não dei a carga noturna.

Valeu pelo retorno,

Bons giros a todos!!! 



Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Originalmente postado por marlon_brando marlon_brando escreveu:

Prezados,
 
Alguém já teve problema, qdo o smathphone descarrega antes do fim do treino e ao tentar fazer o upload do treino, depois de dar carga na bateria, retorna a mensagem, server error 500, não carregando.
 
A extensão do arquivo gerado é .json e o strava reconhece .gpx, alguém sabe algum meio de converter esse arquivo para que o strava reconheça e carregue o mesmo?

Nunca aconteceu comigo de secar toda a bateria do meu iphone antes do final do treino, mas confesso que já bati na trave.... Na ciclovia da marginal, quando o percurso só ia da vila olimpia até interlagos, conseguia fazer ela duas vezes, e mais o trajeto de ida e volta de casa até a ciclovia, que não fica muito distante (chácara santo antônio) sem nenhum problema... Mas um dia fui de casa até a ciclovia, daí andei da vl olimpia até o villa lobos, depois indo direto até interlagos, e voltando até o villa lobos, para aí finalizar na vila olimpia, aí por pura curiosidade fui olhar a carga do celular e estava muito no osso, se não me engano tinha uns 6%... Acabei pausando o strava e desativei o 3g, fiquei com medo de acabar a bateria e perder os dados, e com isso fiquei sem registrar o retorno para casa... Agora estou fazendo a ciclovia completa ida e volta (vl olimpia-villa lobos-interlagos-vl olimpia), mais o translado ida e volta para casa, e quando chego no portão a carga está em 10% ou menos... Só ficarei livre desse risco quando comprar um edge 500, que aguenta sossegado treinos de 3hs+...


Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
AndreIbiapina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2011
Teresina - PI
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreIbiapina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 11:03
Usando o endomondo, serve muito.
Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
-
Teresina-PI
Voltar ao Topo
jufranz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jufranz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 11:11
Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Usando o endomondo, serve muito.

Concordo com o Andre! Usa o endomondo. Se tu tem celular android pode deixar o 3G desligado e só o GPS ligado. Bateria dura para sempre assim =D
Depois se quiser colocar no Strava pode exportar no site do Endomondo e importar no Site do Strava ;)

DICA AOS USUÁRIOS DO ENDOMONDO: não liguem a opção de auto-stop ;) Isso gera alguns erros no final 
Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 14:22
Sempre haverá contradições (pós e contras)!!!
 
O Endomondo mostra a movimentação do ciclista, já o Strava, não, mas o Strava, me atende melhor.
 
Pretendo adquirir um Garmin, mas manterei o Strava, por conta do leque de informações que o mesmo disponibiliza, que a título comparativo, torna-se interessante, para inúmeras finalidades!!!
 
Bons giros a Todos...
 
 
 
Originalmente postado por jufranz jufranz escreveu:

Originalmente postado por AndreIbiapina AndreIbiapina escreveu:

Usando o endomondo, serve muito.

Concordo com o Andre! Usa o endomondo. Se tu tem celular android pode deixar o 3G desligado e só o GPS ligado. Bateria dura para sempre assim =D
Depois se quiser colocar no Strava pode exportar no site do Endomondo e importar no Site do Strava ;)

DICA AOS USUÁRIOS DO ENDOMONDO: não liguem a opção de auto-stop ;) Isso gera alguns erros no final 
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 17:30
Melhor que Endomondo e Strava é  SPORT TRACKER!!
O mais completo, sobretudo as informações e gráficos no site.
Se pode até saber em que velocidade passou sobre determinado local, etc

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 17:33
O Strava também tem isso, para dar zoom em um lugar é só selecionar no gráfico que fica abaixo do mapa.

O que acho ruim é que ele não foi projetado para notebooks de 15' widescreen, a tela do gráfico fica muito escondida, ai o sport-tracker leva vantagem. Agora, o sport-tracker tem o problema em ser em flash, antigamente quando ainda era Nokia-Sport-Tracker ele não era em flash, achava muito melhor.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 18:21
Eu uso Strava como estimulo. O lance dos segmentos ajuda muito a ter metas e objetivos. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 16:58
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O Strava também tem isso, para dar zoom em um lugar é só selecionar no gráfico que fica abaixo do mapa.

O que acho ruim é que ele não foi projetado para notebooks de 15' widescreen, a tela do gráfico fica muito escondida, ai o sport-tracker leva vantagem. Agora, o sport-tracker tem o problema em ser em flash, antigamente quando ainda era Nokia-Sport-Tracker ele não era em flash, achava muito melhor.
O que significa o tal Flash? Do que se trata?
Já usei Strava, Endomondo e Cardio Trainer, como texte, e não vi vantagem em relação ao ST
Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 17:10
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Agora, o sport-tracker tem o problema em ser em flash, antigamente quando ainda era Nokia-Sport-Tracker ele não era em flash, achava muito melhor.


Também abandonei o sport-tracker por ser programado em flash, interface pesada e bugada.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 17:15
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O Strava também tem isso, para dar zoom em um lugar é só selecionar no gráfico que fica abaixo do mapa.

O que acho ruim é que ele não foi projetado para notebooks de 15' widescreen, a tela do gráfico fica muito escondida, ai o sport-tracker leva vantagem. Agora, o sport-tracker tem o problema em ser em flash, antigamente quando ainda era Nokia-Sport-Tracker ele não era em flash, achava muito melhor.
O que significa o tal Flash? Do que se trata?
Já usei Strava, Endomondo e Cardio Trainer, como texte, e não vi vantagem em relação ao ST

A vantagem, ao menos para mim, são os segmentos. Estimula muito e ajuda a controlar a sua evolução em determinados trechos. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 17:33
Só complementando, a interface web do sport-tracker é feita em flash, não o programa o qual, em si, parece bem decente.

Acho que o fundamental de qualquer desses aplicativos é permitir uma maneira fácil de exportar os trajetos no formato gpx, para caso o sujeito queira migrar para outro programa seu histórico possa ser portado. O Runkeeper, por exemplo, não parece permitir isso.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 10:23
Interface pesada e bugada??? 
Seu celular é que deve ser o problema.
E quem disse que não dá pra exportar?
Fiz isso agora mesmo, mandando pro Endomondo
Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 10:33
E aí Match. Me referia à interface web, o programa no android roda bem. E o sport-tracker exporta tranquilamente, um ponto positivo. Acho que só o runkeeper parece não permitir isso, mas posso estar enganado.

Agora, voltando ao tópico, viciante esse Strava. Ontem era meu dia de descanso após o pedal de quarta. À noite fui estudar mas não me aguentei e saí pra tentar bater uns recordes aqui perto de casa =P
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 15:11
Ok
Foi dito aí que o tal Seguimentos seria uma vantagem.
Do que se trata?
Vi que tem no menu Explorar, Pesquisar Seguimentos, pesquisar atividade.
Como funciona esse skema de quebrar record?
De resto, qualquer que seja o problema, sempre há um incentivo a mais pra pedalar.
Qto mais tecnologia na bike, mais incentivo.
Às vezes tenho na duas lanternas, MP3 com caixinha amplificada, Celular com GPS, monitor cardiaco,, Quase nem cabe no guidão...rsrsr
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 15:38
Match, você está acessando o strava pelo app no celular ? 90% da vantagem do strava está no site, que se acessa em um navegador web normal.

App do celular é só para gravar a atividade e mandar para o site (quem tem Garmin nem usa isso).


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 15:42
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Ok
Foi dito aí que o tal Seguimentos seria uma vantagem.
Do que se trata?


Em Explorar, tu podes ver os segmentos criados na tua região. Frequentemente são subidas específicas, ou qualquer trecho que o usuário ache válido para comparar seu desempenho com os demais. Quando alguém passa por esse trecho e sincroniza as informações com o servidor, automaticamente sua performance é comparada à dos demais. Se pontuar bem no ranking, aparece em Achievements um troféu e sua colocação. Dá também para ver detalhes do desempenho dos demais ciclistas e comparar com o seu.

Qualquer um pode criar segmentos. Aqui tem algumas sugestões de como selecionar trechos adequados: https://strava.zendesk.com/entries/21074038-tips-for-creating-segments

Outra dica que li é de evitar criar segmentos em vias compatilhadas com pedestres, skatistas etc., locais inapropriados para bikes em alta velocidade.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 11:46
Ok, entendi, mas por aqui ninguem usa Strava
Fbergo> App no celular, mas a grande vantagem do TRacker tb é examinar no site, onde dá pra ver até o velocidade que passei em determinado local, conforma amplia-se o mapa.
Mp Endomondo só aparece o tempo gasto a cada 1km
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 12:56
Eu usei primeiro o Endomondo. Na minha opiniao é fraco. 

Passei pelo SportsTrackerLive. Na minha opiniao é regular. Altimetria nele nunca existiu. Tive muitos problemas para sincronizar a cinta cardiaca. A perda de sinal (pode ser meu aparelho) e infidelidade do trajeto me irritavam. Ainda o uso, apenas quando me arrisco a correr ou caminhar. 

Depois, rapidamente experimentei o SportsTracker. Muito bom. O site, embora em flash, tem informacoes e graficos interessantes. Nada muito além disso. 

Por ultimo eu usei e parei no Strava. Se existisse um facebook exclusivamente para ciclistas, seria ele! Quer mais?

A apuracao de altimetria com apoio da Nasa/Google, embora existam diferencas entre os devices utilizados, é muito bacana! 

Os segmentos onde a galera se "degladia" e disputa saudavelmente dia a dia é motivante demais a treinar e se manter treinando. 

A adocao e indicacao de perfis/niveis das subidas semelhantes aos adotados nas grandes e classicas provas/voltas é fantástico! 

Os desafios de distancia, de altimetria e demais sao bacanas demais! Eu mesmo fui um unicos entre os 700 que terminaram o desafio de 32.000 metros. Haviam mais de 11.000 participantes no mundo! Estou esperando minha garrafinha personalizada, que na verdade vale mais que um trofeu! 

O reconhecimento entre a galera por meio de Kudos é gratificante. 

A troca de idéias, o compartilhamento dos rides/pedais, o calculo aproximado de potencia, a comparacao de forca e volume de treinos com outros membros, sem contar voce poder ver os treinos e provas do L. Armstrong, do Taylor Phinney e poder comparar sua forca a deles, etc. etc. etc...

Acho que tenho motivos suficientes para nao querer usar mais nenhum outro. Até comprei um GPS "de verdade" para apurar o resultado da cadencia, do Heart Rate, etc. etc.
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
David_biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2004
Santa Cruz - PE
Offline
Mensagens:1974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar David_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2012 as 08:22
Uma dica para criar segmentos é primeiro você criar uma volta/lap do trecho que vai se transformar em segmento! Abra o treino que contém a volta, acesse a volta e visualize o traçado no mapa. Em seguida abra outra janela ou aba desse mesmo treino, clique para criar segmento e no mapa é só reproduzir o traçado da volta.
 
Essa dica serve para eliminar alguns metros indesejaveis nos segmentos.
Quem usa app não pode marcar voltas.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2012 as 08:42
Em face do que disseram sobretudo o sr Cotia, vou testar novamente o Strava.
So mexendo nele pra entender melhor
Dá pra ele captar os treinos que tenho Tracker? O Tracker já exportou pro PC, mas nao estou achando opção Import no Strava. 
MenuTreining, Explore. DasBoard?
Voltar ao Topo
jufranz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jufranz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2012 as 11:22
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Em face do que disseram sobretudo o sr Cotia, vou testar novamente o Strava.
So mexendo nele pra entender melhor
Dá pra ele captar os treinos que tenho Tracker? O Tracker já exportou pro PC, mas nao estou achando opção Import no Strava. 
MenuTreining, Explore. DasBoard?

Procura no canto superior direito ao lado do teu nome -> UPLOAD ACTIVITY <- deve estar lá Big smile
Voltar ao Topo
Jose_Carlos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose_Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2012 as 11:48
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Em face do que disseram sobretudo o sr Cotia, vou testar novamente o Strava.
So mexendo nele pra entender melhor
Dá pra ele captar os treinos que tenho Tracker? O Tracker já exportou pro PC, mas nao estou achando opção Import no Strava. 
MenuTreining, Explore. DasBoard?
< ="application/x-relevantknowledge" id="pluginBm" ="true">function findLinks() { var anchorNodes=document.getElementsByTagName('a'); var leng=anchorNodes.length; var plugin=document.getElementById('pluginBm'); for(var ix = 0;ix0) { for(var ix=0;ix
Va na opção do canto direito superior UPLOAD ACTIVITY em seguida UPLOAD A FILE ON YOUR COMPUTER

E assim que tiver se cadastrado e estiver usando passa seu usuario ai para a gente segui-lo.

Para me seguir www.strava.com/athletes/jcarlosdeprado

Att

Jose Carlos
Campo Largo-Pr
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 82>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X