Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Strava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Strava

 Responder Página  <1 23456 82>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danilomelo25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Franca-SP
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilomelo25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 02:46
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

o q eu curto no strava é justamente ver o ritmo de pedal da galera
alem de ver a minha propria evolucao de desempenho, é claro

eu nem ligo muito pros desafios q eles botam la - participo so pra nao ficar de fora
o lance da altimetria eu ja tinha alertado o pessoal, eu uso o garmin e as altitudes nos meus treinos sao sempre menores do q as dos caras q pedalam ao meu lado e usam smartphone - so q qdo chega nas subidas eu deixo eles na poeira, entao nem ligo muito se a informacao de "elevation' deles ta certa ou errada rsrsrsrs

posso dizer q qdo chego em casa depois do trabalho, abro o strava e vejo q naquele dia alguem treinou e roubou meus trofeus KOM, eu fico louco de gana pra treinar no dia seguinte... mais motivador q o Strava ainda nao testei nenhum...

so nao fico é dando o kudo
tem um monte de gente q me dá o kudo, mas eu nao dou o meu pra ninguem
KKKKKKKKKKKKKK


Realmente bastante motivadora essa função de comparar com os treinos dos outros, mesmo para quem, como eu, passa longe de ser profissa!!
Quando alguém rouba seu trofeu vc quer ir na hora pra lá e ver se recupera!!!

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 02:53
Mas alguns trajetos que rodo aqui percebendo a velocidade que alguns subiram, acho impossível ter ido naquela velocidade, o que leva a crer que seguraram em algum caminhão. Dead
Ai perde a graça.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 10:31
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Mas alguns trajetos que rodo aqui percebendo a velocidade que alguns subiram, acho impossível ter ido naquela velocidade, o que leva a crer que seguraram em algum caminhão. Dead
Ai perde a graça.


nao ligo pra isso nao...
presto atencao mesmo é nos treinos do pessoal da minha area, pois saio muito pra pedalar com eles - entao qq discrepancia absurda eu sei q fizeram algo "fora do normal" Wink
Voltar ao Topo
carlosrogerio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosrogerio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 10:35
Beleza Ricardo, otima ideia essa tua, estou indo pro trabalho, quando chegar lá eu dou um follow beleza??


Abraços galera, postem ai o de voces tb.

Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Sabe o que estou notando? Tem alguns caras no strava com um nick diferente aqui. É bacana ver o que a galera daqui anda pedalando! Tenho vários, mas nem todos. 

Postem aí o de vcs que eu "dou" follow!
Carlos Rogerio
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 10:47
Eu uso com o Smarth, inclusive uso o GPS para outras funcionalidades e pelo menos os Smarths de qualidade sempre são bem precisos no quesito distância. Eu sempre comparo o que o GPS registrou com o ciclo para ver a fidelidade (ser de exatas é phoda!) e a diferença é em décimos na distância e na Vm é praticamente igual. A altimetria não tenho como comparar, mas eu uso ela apenas como referência para quando pedalo nas pirambeiras. Não sei se o Smarth tendo acelerômetro ajuda na determinação da altimetria, pois o meu tem que calibrá-lo. No ST eu vi que tem um local para entrar com a altitude de partida sua, não sei se baseado nisto ele melhora a precisão também, nunca testei.

Bom, independente disto tudo, estou com o Carvalho! É motivador ver o pessoal pedalando e querer andar igual ou mais, roubar os KOM's Evil Smile! Sempre tem uns nóias como o Druide citou, porém eu nem ligo... Carvalho, deixa o pessoal dar o Kudo, o importante é ser feliz!! LOL

Este pangaré aqui sou eu: http://app.strava.com/athletes/230291
Voltar ao Topo
carlosrogerio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosrogerio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 11:36
Fala Marco Leite beleza? Pow cara tu é de araraquara, tenho vontade de conhecer ai, já tive boas referencias.

Dei um follow em tu valeu?

Abraços.

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Eu uso com o Smarth, inclusive uso o GPS para outras funcionalidades e pelo menos os Smarths de qualidade sempre são bem precisos no quesito distância. Eu sempre comparo o que o GPS registrou com o ciclo para ver a fidelidade (ser de exatas é phoda!) e a diferença é em décimos na distância e na Vm é praticamente igual. A altimetria não tenho como comparar, mas eu uso ela apenas como referência para quando pedalo nas pirambeiras. Não sei se o Smarth tendo acelerômetro ajuda na determinação da altimetria, pois o meu tem que calibrá-lo. No ST eu vi que tem um local para entrar com a altitude de partida sua, não sei se baseado nisto ele melhora a precisão também, nunca testei.

Bom, independente disto tudo, estou com o Carvalho! É motivador ver o pessoal pedalando e querer andar igual ou mais, roubar os KOM's Evil Smile! Sempre tem uns nóias como o Druide citou, porém eu nem ligo... Carvalho, deixa o pessoal dar o Kudo, o importante é ser feliz!! LOL

Este pangaré aqui sou eu: http://app.strava.com/athletes/230291
Carlos Rogerio
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 12:00
Mais um sofredor:

http://app.strava.com/athletes/237626
Voltar ao Topo
carlosrogerio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosrogerio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 18:20
Eles não são do outro mundo, podemos tanto quanto eles, a diferença, é que não temos a mesma oportunidade que eles tiveram, bons patrocinadores, recursos, etc etc e muitos etcs rsrs.

Mas, de acordo com o que sevenbr afirnou, será que é o Lance Armstrong mesmo esse pseudonimo do Juan Pelota? Pois pode ser qualquer pessoa.

Abraços galera.

Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Depois que eu vi os dados do Taylor Phinney no MSR, percebi que esses caras são de outro mundo, fiquei até com vergonha de postar os meus treinos no Strava...LOL
Carlos Rogerio
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 18:50
O Lance usa esse pseudônimo há anos, em twitter, livros (acho que ele se refere à própria mega-mansão em Austin como "rancho do Juan Pelota").

Os dados da prova no Panamá batem com os tempos oficiais. Se for fake, está muito bem feito.
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 04:06
Hoje dei outro treino, com um amigo de MTB e foi muito bacana pois ele não aguentou e eu tive que reduzir muito o ritmo, e há 2 meses atrás eu que nao aguentava andar na mesma pegada dele :D

Só que os dados de distância percorrida não bateram muito com o Strava, o app registrou 8.7km enquanto o cateye marcou 9.41km, será que configurei o ciclo de forma incorreta? Lembro de ter deixado em 700c no setup inicial Confused

Outra coisa, as medições de potência do Strava são precisas? Teve uma hora no gráfico que bateu 1200 watts (em um "sprint" que eu tentei ao longo do treino), mas me surpreendi pelo valor... sei que atletas top do nível do Cipollini chegam a quase 2000 watts (se não passarem disso)... mas rapaz, é muita energia xD
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 04:15
Leonardo, o ideal é colocar a medida real do perímetro da roda no ciclo. Se usar os valores default vai dar diferença com certeza na distância.

A potência no Strava é estimada e precisa estar o peso real da bike e o seu para ele calcular esta estimativa. Mas não pode ser levada a ferro e fogo, pois não tem o fator vento por exemplo que influência na potência e dá uma bela diferença. Mas dá para ter uma noção.


Editado por marcoaleite - 24 Mar 2012 as 04:19
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 04:28
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Leonardo, o ideal é colocar a medida real do perímetro da roda no ciclo. Se usar os valores default vai dar diferença com certeza na distância.

A potência no Strava é estimada e precisa estar o peso real da bike e o seu para ele calcular esta estimativa. Mas não pode ser levada a ferro e fogo, pois não tem o fator vento por exemplo que influência na potência e dá uma bela diferença. Mas dá para ter uma noção.

Marco, eu uso pneus 700x23, os dados deveriam bater não é? Você conhece algum modo de se medir o perímetro? Lembro dos meus tempos de ensino fundamental que havia uma fórmula na qual vc usa o diâmetro... mas e pra lembrar agora? hauhuahuaha

Abraço!
Voltar ao Topo
David_biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2004
Santa Cruz - PE
Offline
Mensagens:1974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar David_biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 11:04
Segue o meu perfil: http://app.strava.com/athletes/154314
 
A última vez que usei um código de 1 mês premium free, o Strava ficou me cobrando "biling information"! Parece ser algo referente a cartão de crédito! Alguém já passou por isso no Strava?
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 11:35
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Leonardo, o ideal é colocar a medida real do perímetro da roda no ciclo. Se usar os valores default vai dar diferença com certeza na distância.

A potência no Strava é estimada e precisa estar o peso real da bike e o seu para ele calcular esta estimativa. Mas não pode ser levada a ferro e fogo, pois não tem o fator vento por exemplo que influência na potência e dá uma bela diferença. Mas dá para ter uma noção.

Marco, eu uso pneus 700x23, os dados deveriam bater não é? Você conhece algum modo de se medir o perímetro? Lembro dos meus tempos de ensino fundamental que havia uma fórmula na qual vc usa o diâmetro... mas e pra lembrar agora? hauhuahuaha

Abraço!

Simples marca a posição da válvula no chão e faz o giro da roda completo no chão mede a distância e transforma  em cm tudo provavelmente é a configuração do ciclo e pronto tem a medida exata...
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 15:51
Nao dá nao... uso powermeter e os valores do Strava nao batem nem de perto, principalmente as medias de 5min, 10min, etc...

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

A potência no Strava é estimada e precisa estar o peso real da bike e o seu para ele calcular esta estimativa. Mas não pode ser levada a ferro e fogo, pois não tem o fator vento por exemplo que influência na potência e dá uma bela diferença. Mas dá para ter uma noção.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 17:35
Dá um erro muito alto Acunha? Eu uso ela de modo adimensional apenas, comparando as voltas em um mesmo treino. Mas nem esquento muito a moringa com isto não por saber que é um cálculo apenas.

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Nao dá nao... uso powermeter e os valores do Strava nao batem nem de perto, principalmente as medias de 5min, 10min, etc...

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

A potência no Strava é estimada e precisa estar o peso real da bike e o seu para ele calcular esta estimativa. Mas não pode ser levada a ferro e fogo, pois não tem o fator vento por exemplo que influência na potência e dá uma bela diferença. Mas dá para ter uma noção.


Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 19:49
Eh so olhar nos segmentos e comparar a diferença de potencia para um mesmo trecho... Exemplo da Ciclovia :

http://app.strava.com/segments/730102

Olhando somente a pagina 1, fiz 19min e 15seg com potencia media de 219w calculado com PowerMeter e gravado no Garmin Edge 500...

O 23o lugar fez 22min e 40seg com potencia media de 275w (?) usando iPhone... Geek
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 19:51
Acunha, a ciclovia é complicada mesmo. Tem muito vento ali. Será que em trechos de subida, onde o vento importa menos, o strava não serve nem como base?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 19:58
Acunha, não esqueça que na configuração do strava colocamos o peso do ciclista e o peso da bicicleta. Então o esforço de um só é equivalente ao outro se ambos tiverem os mesmos pesos.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 20:15
Druide, o peso nao dá essa diferença, ainda mais no plano... dá pra simular aqui :
http://www.kreuzotter.de/english/espeed.htm
Faça alguns testes, vc vai ver que no plano o peso faz uma diferença muuuito pequena, na maioria das vezes desprezivel (<5%)

Cebo, é verdade... com vento contra na cara, a diferença de esforço a mais pode ser até o dobro comparado com alguem protegido no meio do pelote... Porém o exemplo que eu dei foi gravado com Iphone que nao registra nem o vento e nem a potencia, e o Strava nao deve ter bola de cristal pra saber se estava ventando ou nao rs rs rs....
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 20:28
Sim, eu sei, mas o medidor de potência não deve ser ser levado 100% como garantido em comparação entre pessoas diferentes, porque mesmo que não haja vento, se ambas tiverem o mesmo peso tanto no ciclista como na bicicleta e nenhum estiver no pelotão, ainda assim pode dar diferença na velocidade com a mesma potência pelo simples fato de uma bicicleta ter os rolamentos mais solto, freio não estar pegando, estar com a mão em cima do drop ou embaixo, ou até com clip no guidão, capacete aero, macaquinho, etc...

O strava deve considerar um valor padrão para todos, tipo mão em cima do drop, vento médio de uns 10km/h contra, etc.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 20:43
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Druide, o peso nao dá essa diferença, ainda mais no plano... dá pra simular aqui :
http://www.kreuzotter.de/english/espeed.htm
Faça alguns testes, vc vai ver que no plano o peso faz uma diferença muuuito pequena, na maioria das vezes desprezivel (<5%)

Cebo, é verdade... com vento contra na cara, a diferença de esforço a mais pode ser até o dobro comparado com alguem protegido no meio do pelote... Porém o exemplo que eu dei foi gravado com Iphone que nao registra nem o vento e nem a potencia, e o Strava nao deve ter bola de cristal pra saber se estava ventando ou nao rs rs rs....

Cunha, creio que nesse caso, sem Powermeter, os gps no geral estimam a quantidade de watts com base nos dados antropométricos, frequencia cardiaca, velocidade e acelerações e variações de altitude durante o trecho (deve ser uma fórmula cabulosa) que evidentemente tem suas falhas por ser uma razão lógica que não leva em consideração todas as variáveis.
A propósito, foi voce que fez esse tempo monstro de 19:15? Fez sozinho? Tá foda de te buscar hein, mas to em segundo, na rabeira... Tenho meus KOMs na ciclovia, mas esse seu tempo tá difícil!!
Vou colocar voce follow..
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 20:56
Adriano, fizemos esse tempo revezando de forma organizada em 3, com vento a favor... mesmo assim foi pauleira... até julho vamos tentar (em 2 tambem) colocar um tempo decente no trecho completo (ida e volta Interlagos - Cid. Universitaria)...

Outro tempo legal que fizemos, dessa vez em 2 apenas, foi na Estradinha : http://app.strava.com/segments/833843 mas foi batido em 1min e 50seg recentemente... em breve estaremos providenciando a retomada do 1o lugar Evil Smile rs rs rs

Druide, vc treina com powermeter ?
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 21:11
Não, muita tecnologia para um ciclista pobre. rs
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 22:02
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

...até julho vamos tentar (em 2 tambem) colocar um tempo decente no trecho completo (ida e volta Interlagos - Cid. Universitaria)...

...mas foi batido em 1min e 50seg recentemente... em breve estaremos providenciando a retomada do 1o lugar Evil Smile rs rs rs

To falando que esse strava é terrivel! 
É um querendo "matar" o outro pelos KOMs! 
Vejo que nao é só comigo que a motivacao aumentou pra treinar depois dele!Angry
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 05:05
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:


To falando que esse strava é terrivel! 
É um querendo "matar" o outro pelos KOMs! 
Vejo que nao é só comigo que a motivacao aumentou pra treinar depois dele!Angry

hahahha este negócio dos KOM's é phoda!Big smile Quinta recuperei um dos meus KOM's perdidos para um colega, botei quase 10 segundos na cabeça dele, quero ver bater agora! Era para eu ter tomado o tempo dele no circuitinho menor, porém deu um pé d'água aqui no meu segundo tiro de 15 minutos em LT e o vento quebrou minhas pernas. Na primeira volta quando fui lançar, um carro não respeitou um PARE e quase me atropelou... Confused
Porém no circuito maior, o KOM ainda é meu: coloquei mais de 1 minuto e vai ser difícil ele tirar de mim, tem muito mais subidas e aí é minha praia. Tongue
Voltar ao Topo
carlosrogerio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosrogerio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 14:06
Esses KOMs são uma de minhas motivações rsrs. O troço é muito show!!!!

Abraços galera

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:


To falando que esse strava é terrivel! 
É um querendo "matar" o outro pelos KOMs! 
Vejo que nao é só comigo que a motivacao aumentou pra treinar depois dele!Angry

hahahha este negócio dos KOM's é phoda!Big smile Quinta recuperei um dos meus KOM's perdidos para um colega, botei quase 10 segundos na cabeça dele, quero ver bater agora! Era para eu ter tomado o tempo dele no circuitinho menor, porém deu um pé d'água aqui no meu segundo tiro de 15 minutos em LT e o vento quebrou minhas pernas. Na primeira volta quando fui lançar, um carro não respeitou um PARE e quase me atropelou... Confused
Porém no circuito maior, o KOM ainda é meu: coloquei mais de 1 minuto e vai ser difícil ele tirar de mim, tem muito mais subidas e aí é minha praia. Tongue
Carlos Rogerio
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 16:22
Legal deve ser ter um desses KOMs, ou ao menos estar entre os primeiros.

(França)
Monte Ventaux
http://app.strava.com/segments/576

Col du Tormalet
http://app.strava.com/segments/618721

Luz-Ardien
http://app.strava.com/segments/631275

Col de la Marie-Blanque
http://app.strava.com/segments/615097

Col de la Madelaine
http://app.strava.com/segments/685670

Alpe d'Huez
http://app.strava.com/segments/652851

Galibier (norte)
http://app.strava.com/segments/852399

Galibier (sul)
http://app.strava.com/segments/759430

(Italia)
Passo Stelvio - via Bormio (vão passar esse ano no Giro)
http://app.strava.com/segments/617660

Zoncolan
http://app.strava.com/segments/668327

Tem mais, esses foi o que lembrei de cabeça.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 18:25
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Mas alguns trajetos que rodo aqui percebendo a velocidade que alguns subiram, acho impossível ter ido naquela velocidade, o que leva a crer que seguraram em algum caminhão. Dead
Ai perde a graça.


Druide, tá registrado um cara que subiu a serra do Purunã a uma média de 23,9 km/h, será possível?

http://app.strava.com/segments/993232



Não conhecia o programa, mas já vi que tem alguns segmentos marcados aqui na minha cidade...
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 19:39
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Leonardo, o ideal é colocar a medida real do perímetro da roda no ciclo. Se usar os valores default vai dar diferença com certeza na distância.

A potência no Strava é estimada e precisa estar o peso real da bike e o seu para ele calcular esta estimativa. Mas não pode ser levada a ferro e fogo, pois não tem o fator vento por exemplo que influência na potência e dá uma bela diferença. Mas dá para ter uma noção.

Marco, segui a dica do profclayton e medi o perímetro da roda: 212cm, fiz um passeio rápido pra comparar os dados e dessa vez a diferença entre o Strava e o Cateye foi inferior a 100m em um trecho de 6,5km +/-, talvez ajustando pra 211cm resolva de vez o/

O problema foi que o odômetro do meu cateye foi zerado, chutando por cima (devido aos resultados anteriores não serem precisos) eu estava muito próximo de alcançar 200km pedalados Cry
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 19:54
Originalmente postado por Alemao Cl Alemao Cl escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Mas alguns trajetos que rodo aqui percebendo a velocidade que alguns subiram, acho impossível ter ido naquela velocidade, o que leva a crer que seguraram em algum caminhão. Dead
Ai perde a graça.


Druide, tá registrado um cara que subiu a serra do Purunã a uma média de 23,9 km/h, será possível?

http://app.strava.com/segments/993232



Não conhecia o programa, mas já vi que tem alguns segmentos marcados aqui na minha cidade...

Detalhe que este percurso é da entrada da Itambé até o pedágio. É meio puxado mas dá pra fazer a 24km/h de média sim, ainda mais quando se está em pelotão..Smile
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 20:03
Engraçado, semana passada passei por esse segmento com média de 23.2km/h como mostra o link abaixo, mas  ele mostra que minha melhor marca foi de média de 15km/h. Ouch

http://app.strava.com/runs/-bug-come%C3%A7ou-a-marcar-1h-depois-5371763#z51|340





Editado por Druide - 25 Mar 2012 as 20:12
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 01:04
Originalmente postado por ARuzik ARuzik escreveu:

Originalmente postado por Alemao Cl Alemao Cl escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Mas alguns trajetos que rodo aqui percebendo a velocidade que alguns subiram, acho impossível ter ido naquela velocidade, o que leva a crer que seguraram em algum caminhão. Dead
Ai perde a graça.


Druide, tá registrado um cara que subiu a serra do Purunã a uma média de 23,9 km/h, será possível?

http://app.strava.com/segments/993232



Não conhecia o programa, mas já vi que tem alguns segmentos marcados aqui na minha cidade...

Detalhe que este percurso é da entrada da Itambé até o pedágio. É meio puxado mas dá pra fazer a 24km/h de média sim, ainda mais quando se está em pelotão..Smile


Realmente, e é depois da entrada da Itambém que o bicho pega...

De fato eu sou um mountain biker nó cego achando que o cara fez média alta...LOL
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 13:25
Já usei o Strava, mas ainda acho que o Sport Tracker melhor. não pela veracidade e qualidade de que mostra, que ´s similar na maioria desses programas (aqui se usa mais o Endomondo), mas sim pela aparencia no site, configurações do gráfico.
Mas vou ver de novo o Strava, pois talvez tenha algo mais que não vi
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 14:30
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Legal deve ser ter um desses KOMs, ou ao menos estar entre os primeiros.

...

Tem mais, esses foi o que lembrei de cabeça.

Vamos combinar de no ano da Copa no Brasil fazermos uma turnê na Europa de bike. Como o foco vai estar aqui, deve ficar barato viajar para lá e, principalmente, não ver a bagunça que vai ser aqui. Big smile

Match, se usar o Strava como uma ferramenta de treino ele se torna um aplicativo interessante. Eu usava o ST, porém analisar alguns locais onde treino com mais precisão me cativou a usá-lo. Crio os segmentos onde interessa e pedalo sem me preocupar, porque depois ele faz os cálculos para mim, só chegar em casa e ver os resultados (salvo as devidas proporções).
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 15:43
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:


Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Legal deve ser ter um desses KOMs, ou ao menos estar entre os primeiros.

...

Tem mais, esses foi o que lembrei de cabeça.



Vamos combinar de no ano da Copa no Brasil fazermos uma turnê na Europa de bike. Como o foco vai estar aqui, deve ficar barato viajar para lá e, principalmente, não ver a bagunça que vai ser aqui. Big smile

Match, se usar o Strava como uma ferramenta de treino ele se torna um aplicativo interessante. Eu usava o ST, porém analisar alguns locais onde treino com mais precisão me cativou a usá-lo. Crio os segmentos onde interessa e pedalo sem me preocupar, porque depois ele faz os cálculos para mim, só chegar em casa e ver os resultados (salvo as devidas proporções).


Tô nessa!
Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 14:42
Galera alguém tem o codigo mais recente do strava premiun?
 
este: SubaruMJC2012 deu que já está "vencido"

segue meu perfil:
http://app.strava.com/athletes/355604
 
to começando agora a colocar meus treinos
Voltar ao Topo
rodrigomaurenza Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2011
SBC
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomaurenza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 01:33
Galera, sou novo aqui, prazer imenso.

Vcs ja usaram o MiCoach Adidas, achei sensaional para corrida e caminhada, mas talvez de para adaptar para Ciclismo.

Tem para Android  e Iphone

http://www.adidas.com/br/micoach/

Abs
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 13:16
Amigos do Pedal uma dúvida daquelas típicas de quem não sabe nada destas novidades tecnológicas, assim, por favor não me detonem!Big smile
Mas eu tenho um iphone e baixei o Strava, porém ele se conecta pelo meu pacote 3g da Claro que é claro não funciona direito.
Alguém comentou que eu tenho que conectar/travar no GPS e não na rede de internet.
Só que eu não faço a menor idéia do que seja isto. Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço!!!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 15:52
Hehehe realmente esse negócio é bacana. Legal para comparar com conhecidos que treinam em horários diferentes mas no mesmo local.
Mas alguém aqui usa software no micro ao invés desses na web?
Tipo tava pensando em comprar o WKO.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 82>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X