Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Strava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Strava

 Responder Página  <12345 82>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 12:20
Já utilizo Polar há um bom tempo, o Polar e o Garmin me dão um média de gasto em torno de 400kcal (commuting) enquanto o Strava retorna apenas 250kcal.

Já revi as configurações do Strava, lá tem apenas peso e maxima cardíca. Existe outro campo que desconheço?

Então me pergunto, se Polar e Garmin dão dados similares, ou errei alguma config, ou o Strava está com bug?

Editado por dpinho - 08 Mar 2012 as 12:24
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 12:24
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


O consumo de calorias depende dos dados biométricos colocados no perfil do strava, incluindo a divisão de zonas de esforço e só será confiável se tiver medida de batimentos cardíacos no treino. O parâmetro mais importante é o limiar anaeróbico (limite entre zonas 4 e 5). Se você sabe o seu limiar anaeróbico(*), edite a frequência cardíaca máxima no perfil do strava até o limite Z4/Z5 bater com o valor correto.

A estimativa de calorias do strava é mais realista que a do Garmin / Garmin Connect (o cálculo do Garmin exagera e marca mais calorias que o real, normalmente 10-15% a mais).

(*) O Cycling Training Bible (Joe Friel) ensina a encontrar esse valor, e a maioria dos bons livros de treinamento de ciclismo devem ensinar isso também. Você reconhece um bom livro de ciclismo pela ausência da expressão "José Rubens d'Elia" na capa.



fbergo, irei fazer exame físico esta semana e bikefit na semana que vem.
Com o exame saberei meus dados sobre VO2 e limiar anaerobico. Aí sim vou configurar tudo com maior precisão.

Só não sei ainda se faço um teste de lactato... recomenda?
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 12:41
Originalmente postado por dpinho dpinho escreveu:

Já utilizo Polar há um bom tempo, o Polar e o Garmin me dão um média de gasto em torno de 400kcal (commuting) enquanto o Strava retorna apenas 250kcal.

Já revi as configurações do Strava, lá tem apenas peso e maxima cardíca. Existe outro campo que desconheço?

Então me pergunto, se Polar e Garmin dão dados similares, ou errei alguma config, ou o Strava está com bug?


Você deve ter colocado uma frequência máxima muito alta, que dá um limiar anaeróbico muito alto pela conversão do strava (no meu, para bater com o limiar, a máxima ficou 192, mas não é minha FC máxima observada, que é 206).

Sobre teste de lactato, não sei. Se não for caro ou tiver algum uso real para o resultado, faça.




Editado por fbergo - 08 Mar 2012 as 12:43
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 13:04
tem alguns aplicativos para symbian (nokia) que exportam dados de GPS no formato GPX. será que dá para usar no strava sendo nokia? ou ele implica com o GPX mesmo que seja do nokia?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 13:13
Danilo, o ST faz GPX. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 13:14
alguns usuarios fazem isso, GPX é GPX, TEORICAMENTE não é pra dar problema, s´ø se o GPX estiver corrompido.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 13:19
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

alguns usuarios fazem isso, GPX é GPX, TEORICAMENTE não é pra dar problema, s´ø se o GPX estiver corrompido.


O problema é que o auto-pause não funciona para o GPX.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 13:28
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

alguns usuarios fazem isso, GPX é GPX, TEORICAMENTE não é pra dar problema, s´ø se o GPX estiver corrompido.


O problema é que o auto-pause não funciona para o GPX.


dendi.


bom, eu abri um GPX aqui. não passa de um arquivo de texto com as coordenadas, altitude  e tempo.


O auto-pause é aquela questão de que quando vc está abaixo de uma certa velocidade ele para o registro, né? é bem facil de fazer um programa que conserta isso no arquivo GPX. vou dar uma explorada nessa questão =]

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 13:34
Se manja de programação dá para dar uma limpada, diminuindo o tempo total da pedalada para descontar onde deu o pause. Se quiser pode até ir além e diminuir bastante o tempo para fazer que a média foi acima de 40km/h. LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 13:51

haha, to pensando nisso.


que eu tenho um nokia C7. ele é muito bom, mas é symbian^3. vou baixar esse software que eu encontrei aqui e brincar com ele.]

se for o caso, acho que vou programar algo de forma que ele especifique a velocidade mínima que ele deve andar para que o tempo seja contabilizado. n sei quanto que seria o padrão. 5km/h? 2? 1?

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 13:56
Então, quando estamos parado, o satélite lá em cima está se movendo, então ele considera que ficamos andando em circulos. Colocar 2, 3km/h é o suficiente, mas as vezes pode dar algo maior. Tem que ver quanto da de erro no seu celular.

Agora, o interessante desses auto-pause seria se ele fosse inteligente o suficiente para perceber se paramos para descansar ou por forças maiores (pneu furado, sinal fechado, esperar algum companheiro, etc) rs.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
DeChamp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2012
Manaus
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeChamp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 14:03
O promo Code funcionou legal. Obrigado ao colega por compartilhar. Nessa minha nova empreitada no ciclismo estou aprendendo muito aqui no fórum. Muita informação, valeu!
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 14:14
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Então, quando estamos parado, o satélite lá em cima está se movendo, então ele considera que ficamos andando em circulos. Colocar 2, 3km/h é o suficiente, mas as vezes pode dar algo maior. Tem que ver quanto da de erro no seu celular.

Agora, o interessante desses auto-pause seria se ele fosse inteligente o suficiente para perceber se paramos para descansar ou por forças maiores (pneu furado, sinal fechado, esperar algum companheiro, etc) rs.


da pra pensar nisso. dá por exemplo para detectar uma parada por sinal se você tem uma parada repentina na velocidade no momento que você ja desenvolvia uma velocidade grande.


problema é que daqui para frente os nokias vão vir com windows phone, aí é outra história. pode ser que eles insiram um GPS melhorzinho até e com um log de dados GPX também.

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2012 as 14:19
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

alguns usuarios fazem isso, GPX é GPX, TEORICAMENTE não é pra dar problema, s´ø se o GPX estiver corrompido.


O problema é que o auto-pause não funciona para o GPX.


Pedale sem parar, oras! LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 19:53
No Sport Tracker pode jogar o arquivo pro PC em GPX, capta-lo no Endomondo, e vice-versa, de forma que o no Strava deve ter os mesmos skemas
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 13:48
Pra quem tá gostando do Strava, mais 3 MESES de assinatura PREMIUM - GRÄTIS!!!
codigo de desconto:

SubaruMJC2012

Abraços!
Voltar ao Topo
lucasvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 16:53
Grande! Valeu, Carvalho! :-)
Powered by steel!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 16:58
E assim vou indo, de códigos promocionais em códigos promocionais. rs

Valeu carvalho
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 17:48
eu tb, ja economizei mais de 12 meses de assinatura, rsrsrsrs...


Voltar ao Topo
carlosrogerio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosrogerio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 17:54
Carvalho, tu é demais meu... Pow valeu pelo post.
Ja vou la colocar o codigo.

Muito obrigado

Abraço

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Pra quem tá gostando do Strava, mais 3 MESES de assinatura PREMIUM - GRÄTIS!!!
codigo de desconto:

SubaruMJC2012

Abraços!
Carlos Rogerio
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 20:57
Mais algum código?? rss
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 23:22
Tem alguma maneira de colocar o treino como oculto direto pelo android ou apenas depois de enviar ao site?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sevenbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2007
Fortaleza - Ceara
Offline
Mensagens:958
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sevenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 13:30
Lance Armstrong "anônimo" no STRAVA. 
Agora você pode acompanhar o treinamento do grande Lance Armstrong através do www.strava.com - O heptacampeão do Tour de Frace, voltou a competir no Triatlon e está no Havaí se preparando para o Ironman 2012.
No Strava, Lance está usando o codenome de "Juan Pelota". O mesmo que Lance usa em sua outra conta no Twitter.






Editado por sevenbr - 21 Mar 2012 as 13:32
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 14:00
Depois que eu vi os dados do Taylor Phinney no MSR, percebi que esses caras são de outro mundo, fiquei até com vergonha de postar os meus treinos no Strava...LOL
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
carlosrogerio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosrogerio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 14:32
Que show, mas será que essa informação é verdadeira? pois pode ser alguem se passando pelo Armstrong.

Valeu pelo post

Originalmente postado por sevenbr sevenbr escreveu:

Lance Armstrong "anônimo" no STRAVA. 
Agora você pode acompanhar o treinamento do grande Lance Armstrong através do www.strava.com - O heptacampeão do Tour de Frace, voltou a competir no Triatlon e está no Havaí se preparando para o Ironman 2012.
No Strava, Lance está usando o codenome de "Juan Pelota". O mesmo que Lance usa em sua outra conta no Twitter.




Carlos Rogerio
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 14:56
Para não precisar ficar procurando: http://app.strava.com/athletes/125154

O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 16:05
Eu desanimei do Strava... Se os GPS ja sao ruins para medir desnivel acumulado, imagina os Smatphones? Uma parte importante da brincadeira (kom's , etc) perdeu a graça...
Voltar ao Topo
carlosrogerio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosrogerio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 16:33

cara, estranho isso. quanto mais conheco o strava, mais eu gosto de usar. Nao sei qual GPS tu usa, mas o da GARMIN, não tenho problemas.

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Eu desanimei do Strava... Se os GPS ja sao ruins para medir desnivel acumulado, imagina os Smatphones? Uma parte importante da brincadeira (kom's , etc) perdeu a graça...
Carlos Rogerio
Voltar ao Topo
sevenbr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2007
Fortaleza - Ceara
Offline
Mensagens:958
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sevenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 17:25
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Eu desanimei do Strava... Se os GPS ja sao ruins para medir desnivel acumulado, imagina os Smatphones? Uma parte importante da brincadeira (kom's , etc) perdeu a graça...

Acunha, os KOM's são independentes da elevação. Eles só levam em consideração o tempo do início e final do trecho.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 17:26
Vc nao sabe que tem problemas... Mas como eu disse, gps x gps funciona bem mas a diferenca entre gps x smartphone eh gigante...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 17:41
Eu tenho um velocimetro com altitude barométrica e a diferença da altitude acumulada para o apresentado no site é gritante, algo em torno de 40% as vezes.

Agora medir apenas por pressão barométrica tem seus problemas também, pois ela diferenças ao longo do dia, mas o erro da altitude de casa apresentado na volta comparada com o que estava marcado na saida de manha nunca é maior que 2%.

O strava usa apenas cartas geográficas se não me engano, se por algum motivo o GPS marca 1 metro pra direita já pode representar uns 50, 100 metros de diferença caso estejamos passando em algum viaduto na serra.

O sport-tracker acho que calcula a altitude pelo satélite, o que também fica estranho as vezes quando faço uma repetição em algum trecho, no final a altitude final é sempre maior que a inicial.

De qualquer forma o que gosto do strava é a possibilidade de comparar alguns treinos, mas isso também varia de acordo com o dia, podemos ter pego mais vento, estar mais cansado, ter tido qualquer problema que não quer dizer que necessariamente fizemos menos força.

Enfim, é legal para registro apenas, mas eu não dispenso minha planilha que escrevo manualmente todos os dados dos meus treinos a 3 anos já. Quando ficar velho vai ser interessante de olhar e lembrar, rs.


Editado por Druide - 21 Mar 2012 as 17:46
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 18:03
Sei lá, acho que como histórico de treino funciona legal. Eu não ligo muito para os desafios, até entro em alguns por curiosidade, porém o que mais me importa é a distância percorrida, a velocidade média, máxima e os segmentos que eu crio para alguns treinos. Acho isto o recurso mais importante para minhas análises e conclusões, sempre relato na nota de treino as condições que treinei, FCs, Zona alvo, cadência média, etc.
Como eu só tenho as noites para treinar, consegui criar uma estrutura de treino dentro do Strava, mapeei os circuitos e fiz os segmentos, evitando assim fazer uma planilha onde eu não conseguiria colocar os dados com mais propriedade utilizando somente o ciclo. Assim que eu conseguir comprar meu Garmin a brincadeira vai ficar melhor ainda com tudo controlado por ele!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 18:12
Eu meio que acabei desistindo da ideia do garmin, o meu velocimetro registra todos os dados do treino, cadencia, altitude, monitor cardiaco, velocidade, etc. E depois tinha um programa que podia jogar tudo lá (o ruim é que funcionava só no programa, não tinha nada online), a única que não tinha era o lance do gps. Mas enfim, no começo eu ficava tempos depois do treino comparando vários tipos de treino, nas zonas, em intervalos etc, mas depois encheu o saco e hoje sequer gravo os treinos nele, apenas pego os dados depois para jogar na planilha.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 18:39
Eu quase investi em um ciclo similar ao seu (Sigma ROX), porém os valores ficariam próximos a um Edge 500 (valores lá fora) e a graça é usar o GPS, principalmente quando ando com uns colegas com a bike de passeio na terra. Vamos ver até onde minha empolgação vai... rsrsrs
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 22:34
Sabe o que estou notando? Tem alguns caras no strava com um nick diferente aqui. É bacana ver o que a galera daqui anda pedalando! Tenho vários, mas nem todos. 

Postem aí o de vcs que eu "dou" follow!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 23:18
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Vc nao sabe que tem problemas... Mas como eu disse, gps x gps funciona bem mas a diferenca entre gps x smartphone eh gigante...

Anderson! Beleza? 

Usei por um curto espaco de tempo no android, com Sports Tracker Live, baixava em .gpx e depois "upava". 
Sempre furava muito, mas muito mesmo, pra baixo. O roddrigo até tirava sarro que por isso ele "cansava" mais que eu, pois no mesmo ride ele com garmin, sempre subia bem mais do que eu. (mais rapido tambem!Tongue)

No android app, quase sempre dava mais do que havia subido de fato... Acabei usando muito pouco. 

Agora e de um bom tempo pra cá, eu uso o Bryton Rider 50, baixo em .tcx e "upo" pro Strava. A altimetria acaba dando uma pequena diferenca, inclusive as vezes menor do que o realizado na tela do aparelho...Confused 

Compare esses rides do Big Biker, lembrando que a organizacao divulgou 2.063 metros acumulados: 

http://app.strava.com/runs/5405163 - Bryton (na tela foi exatos 2.070 metros, depois de "upado" 2.435 metros... vai entender? Confused)

http://app.strava.com/rides/5418394 - Edge 500 (1.544 metros)

http://app.strava.com/rides/5425514 - Edge 800 (1.670 metros) 

http://app.strava.com/rides/5422030# - Iphone app (1840 metros e na cat. sport Shocked

Olhando o perfil altimetrico dos rides, notei que no garmim existe uma "suavizacao" das variacoes, fica tudo mais arredondadinho. No perfil gerado pelo bryton, fica tudo mais "chacoalhado". No Iphone entao, fica ainda mais "tremido"... Sei lá, dá uma olhada e me fala o que acha.

Em todo o caso eu nao me importo com essas variacoes. O historico, graficos, o compartilhamento dos pedais, a amizade, o lance do KUDOS, a conquista de KOMs, etc. me incentiva a usar e claro, de pedalar cada vez mais!Wink 
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 23:50
Ricardo, quanto mais "tremido" pior é o algoritmo de altimetria... o Garmin tem anos de experiencia nisso, e o software deles consegue ser mais constante, mas mesmo assim se voce ligar o Garmin e deixar gravando um track com o GPS paradinho no chao, vai perceber que há uma variacao de altimetria e até mesmo uma velocidade media, mesmo sem vc ter andado nem 1m... Nos smartphones entao, nem se fala, vai saber como eles estao calculando a altimetria...
Mas valeu, continuo postando no Strava o que for interessante pra compartilhar com a galera...
Abrassss
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 23:58
o q eu curto no strava é justamente ver o ritmo de pedal da galera
alem de ver a minha propria evolucao de desempenho, é claro

eu nem ligo muito pros desafios q eles botam la - participo so pra nao ficar de fora
o lance da altimetria eu ja tinha alertado o pessoal, eu uso o garmin e as altitudes nos meus treinos sao sempre menores do q as dos caras q pedalam ao meu lado e usam smartphone - so q qdo chega nas subidas eu deixo eles na poeira, entao nem ligo muito se a informacao de "elevation' deles ta certa ou errada rsrsrsrs

posso dizer q qdo chego em casa depois do trabalho, abro o strava e vejo q naquele dia alguem treinou e roubou meus trofeus KOM, eu fico louco de gana pra treinar no dia seguinte... mais motivador q o Strava ainda nao testei nenhum...

so nao fico é dando o kudo
tem um monte de gente q me dá o kudo, mas eu nao dou o meu pra ninguem
KKKKKKKKKKKKKK



Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 23:58
De uma olhada neste video aqui http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/como_o_gps_funciona ai explica tudo....
" Sofrimento e passageiro, desistir e para sempre"
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 02:04
Rapaz, curti muito esse Strava!!!

Hoje era pra eu descansar (e aproveitar o jogo do timão hehe). Então vi o tópico e o lance do código pra ter conta premium de graça... não deu certo mas fiquei me coçando pra andar um pouco e testar...

Foi então que tirei um uniforme que havia comprado no flyxii.com e havia ficado muito apertado. Tentei vestir a camisa e não é que consegui vestir a danada?!?! Feliz com essa perda de peso, andei só um pouquinho pra testar o app e o jogo de farol + pisca que comprei hoje.

O importante é que andei todo feliz exibindo meu físico fenomenal (de Ronaldo Fenômeno, claro LOL)

Aqui está meu perfil, já ingressei no grupo do pedal:
http://app.strava.com/athletes/339181

E aqui o girinho super básico:
http://app.strava.com/rides/5538571

Sei que estou MUITO abaixo dos outros aqui que inclusive competem, mas estou pedalando por prazer e por zelar pela minha saúde, e acompanhar vocês vai ajudar a me manter motivado!

Abraços à todos e me sigam lá! Vou seguir o pessoal com quem já pude trocar algumas palavras! 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 82>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X