Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio Hidráulico Shimano m445 ( É BOM ) ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio Hidráulico Shimano m445 ( É BOM ) ?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 13:03
Passa alcool (aquele de limpeza ) no Disco, e seca bem o disco.
Depois de uma limpeza o freio fica meio "bobo" depois da limpeza pode ser que ainda não vai ficar 100% mas é colocar a bike para  rodar que volta ao normal.
Só não pega uma ladeira já de cara... rs
Valeu!
 
Voltar ao Topo
DOCTORR87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOCTORR87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 15:31
valw parceiro é que fiquei meio preocuppado srrss pq ele é novinho srs 2 meses 
e deixa te pergunta desingripante tbm n pode nao ne
A DIFERENÇA SE FAZ NOS SEUS ATOS..
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 16:28
Originalmente postado por DOCTORR87 DOCTORR87 escreveu:

valw parceiro é que fiquei meio preocuppado srrss pq ele é novinho srs 2 meses 
e deixa te pergunta desingripante tbm n pode nao ne

Nãoooooo hehheh se passar desingripante, ou lubrificante pode jogar a pastilha fora e colocar uma nova.
Valeu!
Voltar ao Topo
DOCTORR87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOCTORR87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 02:42
E ae parcei , deixa te fala voltei anda com a bike e o freio de traz está travando normalmente só o da frente que demora um pouco e quando aperta bem ele da uma chiada isso é normal ow será que caiu algum oléo sei la 

Obs: eu tenho uma duvida queria saber se os freios da frente vem com a mesma força de travagem que os  de traz ?
A DIFERENÇA SE FAZ NOS SEUS ATOS..
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 11:24
Originalmente postado por DOCTORR87 DOCTORR87 escreveu:

E ae parcei , deixa te fala voltei anda com a bike e o freio de traz está travando normalmente só o da frente que demora um pouco e quando aperta bem ele da uma chiada isso é normal ow será que caiu algum oléo sei la 

Obs: eu tenho uma duvida queria saber se os freios da frente vem com a mesma força de travagem que os  de traz ?


Sim, pelo que percebi vem com a mesma força!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
DOCTORR87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOCTORR87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 12:54
Beleza parceiro mas esse  chiado com o tempo para pegando  uma trilha e tals usando bem o freio
A DIFERENÇA SE FAZ NOS SEUS ATOS..
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 13:11
Originalmente postado por DOCTORR87 DOCTORR87 escreveu:

Beleza parceiro mas esse  chiado com o tempo para pegando  uma trilha e tals usando bem o freio


pode ser uma sujeira, uma pedrinha, alguma coisa nas pastilhas.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
pietropetris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2011
SC
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pietropetris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 16:33
Um leve chiado é normal quando você freia pelo atrito do disco com a pastilha, ainda mais se for pastilha de metal (dá um barulhão hehehe). Se ele é contínuo pode ser a pastilha encostando de leve no disco, o que se "conserta" pelo ajuste da distancia da pastilha, mas não é nada prejudicial.
Voltar ao Topo
DOCTORR87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOCTORR87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 01:28
beleza vamos ver se para vo pegar umas trilhas essa semana
A DIFERENÇA SE FAZ NOS SEUS ATOS..
Voltar ao Topo
DOCTORR87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOCTORR87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 20:44
Ja ouvi dizer que teve gente que passou ate coca cola rsrsrsnas pastilhas e nos discos srs
A DIFERENÇA SE FAZ NOS SEUS ATOS..
Voltar ao Topo
pietropetris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2011
SC
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pietropetris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 14:11
Originalmente postado por DOCTORR87 DOCTORR87 escreveu:

Ja ouvi dizer que teve gente que passou ate coca cola rsrsrsnas pastilhas e nos discos srs

Pelo menos a coca tava geladinha? hehehe

O negócio é alcool ou produto específico pra limpeza do disco! Thumbs Up
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 16:33
É um excelente custo x benefício junto com o AVID ELIXIR 2012, este acompanha os discos.

Abraços
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 17:56
COntaminar os discos..... OS MECANICOS ADORAM FAZER ISSO...kkkkk

mesmo eu que mexo nos meus freios tento evitar mais nao consigo sempre esqueço e acabo pegando com a mao suja....rs

Soh jogar alcool de cozinha. POde passar um pano e jogar nas pastilhas tbm.... depois é soh andar um pouco e frear que o freio vai voltando...
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 11:53
Originalmente postado por Rauny Rauny escreveu:

COntaminar os discos..... OS MECANICOS ADORAM FAZER ISSO...kkkkk

mesmo eu que mexo nos meus freios tento evitar mais nao consigo sempre esqueço e acabo pegando com a mao suja....rs

Soh jogar alcool de cozinha. POde passar um pano e jogar nas pastilhas tbm.... depois é soh andar um pouco e frear que o freio vai voltando...


Adotei mais uma precaução, pode achar coisa de baitola, mas comprei uma caixa de luvas cirurgicas, uso sempre elas quando faço a limpeza manuntenção na bike, pois faço com querosene a limpeza, e quando pega na mão fica um fedorão dos cão e tb.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 13:46
realmente protege a mao.. mais perde um pouco a sensibilidade, e nao ajuda em nada a nao contaminar o disco pq mesmo com a luva seja se encosta no disco ja era....... prefiro sujar as maos mesmo depois eh so lavar...
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 14:17
Originalmente postado por DOCTORR87 DOCTORR87 escreveu:

Galera o negocio é o seguinte fui lavar minha roda          p q tava mto suja com sabao e agua normal dei uma esfregada no pneu e joguei akela agua com sabao porem  caiu no rotor do freio 445 shimano hidraulico ae  depois de 1 hr fui dar uma pedalada o freio nao estava travando em cima sera pq galera oque devo fazer o freio é novinho 2 meses
Muito estranho eu lavo as pinças e o rotor com desengraxante e depois eu passo agua e nunca aconteceu nada eu tenho o M-596
 
Tenta passar um desengraxante nas pastilhas ;)
 
 
Abraços
Voltar ao Topo
DOCTORR87 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOCTORR87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 20:27
pdc entao vo passar onde vc compro esse desengraxante baratim?
A DIFERENÇA SE FAZ NOS SEUS ATOS..
Voltar ao Topo
juniorsala Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Maringá - PR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorsala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2012 as 19:36
Colegas to comprando esse freio hidraulico do tópico, e to na duvida como seria a manutenção dele. Nao pode lavar com agua e sabao? Qual produto usar? To montando a bike essa semana e gosto de manter ela sempre limpa e agora to com receio de estragar o freio na primeira lavada...


Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 13:10
O sistema alívio não é para água e lama conforme a recomendação da shimano.
Mas funciona bem mesmo assim, para vc recomendo o DEORE.
Quanto ao óleo descer isto é balela, se ele vazar no manete vc percebe se vazar na pinça vc fica sem freios.
Agora compre o kit novo pois usado é meio que loteria pois não sabe o que já fizeram com ele antes.

AT
Voltar ao Topo
Kenpachi Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2010
MG
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenpachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 13:26
alguem pode me dizer o desempenho desses freios na chuva e na lama?
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 17:51
Originalmente postado por betoordie betoordie escreveu:

Originalmente postado por Cepacol Cepacol escreveu:

Eu não uso esse freio, mas os 575...

Os calipers são os mesmos, só muda a manete de freio e não tenho o que reclamar!
Uso já faz quase um ano.

Mas atente com as pastilhas em resina, pq elas derretem se vc fizer um uso hardcore!

entao eu troquei por pastilhas jagwire semimetálicas q rendem mais e freiam mais, alem de funcionarem bem nas chuvas...

acredito que o 445, 486 e cia tbm sejam igualmente bons


Amigo, vc ta usando os discos originais que dizem: "resign only"?
estão funcionando de boa com as semi-metalicas?
algum sinal de desgaste no disco?
aumentou o barulho?,

agradeço!


sim, to usando ainda esse rotores e ta sem problemas desde...nossa, desde muito tempo! Mas esses rotores vibram muito na chuva! Entao a frenagem fica ruim...pretendo trocar por rotoresmelhores
Voltar ao Topo
maicongdo Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
São Carlos, SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maicongdo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 18:07
Ninguem tem reclamado desse freio nao..
todo mundo tem gostado bastante..
com certeza vai ser melhor que o v-brake.
a unica coisa é que o freio hidraulico exige mais cuidado de manutencao.
abs
Maicon
Voltar ao Topo
Aleparra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleparra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 18:27
Eu queria saber o peso desse freio hidraulico, alguém saberia ?
Voltar ao Topo
Wagnner Toffi Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wagnner Toffi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 11:26
Olá A todos. Tive a infelicidade de tomar um rola daqueles no primeiro dia com minha nova bike. Resultado disso foi o trocador e os manetes de freio ralados. Só que um deles começou a vazar óleo pela tampa...
Alguém sabe se existem estas tampas do cilindro mestre destes freios pra vender separado?

Um Abraço!
Voltar ao Topo
brteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 19:02
Wagnner,

Posta umas fotos para o pessoal avaliar melhor, assim eles poderão identificar onde é o vazamento e a que peça vc se refere.
KHS Alite 3000 - 2012, SLX/XT, Manitou R7 MRD, Everest XC, Ritchey WCS, Tompsom Elite, Maxxis Larsen Mimo.
Voltar ao Topo
proelton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar proelton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 20:14
Só tenho a agradecer por ter trocado de bike e ter pego uma com o freio hidráulico.
Infelizmente ontem levei um capote pois o freio é muito bom hehe. Saiu a dianteira.

V brake nunca mais...
Voltar ao Topo
vinepp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2012
Lapa
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinepp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 15:06
lava ele com alcool, tira as pastilhas e lave-as com alcool, tira a humidade e um pouco do sabao, vc vai ter q gastar um pouco da pastilhas, algumas descidas e estara novo, deixar de molho no suco de limao também melhora, muito bom os freios
Voltar ao Topo
thiagoagro Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
leme do prado
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoagro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 13:10

Apos ler o foram tenho certeza que fiz uma ótima escolha na aquisição do freio m446 que é o mesmo freio m445 só que na cor branca. Estou montando uma BIKE PARA XC quero ajuda para escolher a mesa, braçadeira e guidão.

Voltar ao Topo
lfortes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfortes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 16:44
PERGUNTA PRO DONO DA LOJA O SEGUINTE!....

O TEU CÚ, NÃO TEM INVEJA DAS MERDAS QUE SAI PELA TUA BOCA? Clap
Voltar ao Topo
fernando monaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
tatui-sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernando monaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 17:25
otima escolha para um up ,muito bom o freio para iniciantes e até pro
tinha um desses só troquei por um freio bem acima um pcb ashima
compre o freio e boas pedaladas

Voltar ao Topo
borraxa Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Palmeira - Pr
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borraxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 20:13
muito bom
PAZ E SAUDE..... pedale com CRISTO no coração!!!!
Scud 29er 27V - KIT XTR - Rodas dt swiss - pneus Kenda Small Eight
Voltar ao Topo
Henrique Tonidandel Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Tonidandel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 14:46
Excelente freio! Tem o mesmo poder de frenagem do XT 2011.
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2012 as 11:55
Originalmente postado por Henrique Tonidandel Henrique Tonidandel escreveu:

Excelente freio! Tem o mesmo poder de frenagem do XT 2011.

Olá amigos, sou iniciante no ciclismo e gosto de pedalar por estradas rurais (estradões de terra batida e empedrada).
Aqui na região temos muitas subidas e descidas.
Minha bike Caloi 29er veio com freios Shimano Hidráulicos M446. Pedalei cerca de 750 Km com esses freios e como estava montando uma bike pra minha filha, decidí fazer um upgrade nos frios da minha bike e passar os M446 pra bike dela.
Optei pelos Shimano Deore M596 2012, mas como também troquei os cubos por Sram X9 tive que colocar rotores 6 parafusos e na hora só encontrei os rotores Shimano RT51 (que tem um acabamento visual bem inferior os rotores Shimano RT53 que vieram na bike ou em relação aos rotores Deore).
Comprei os rotores Avid HS1 no Ebay, mas ainda demoram algumas semanas para chegar. rsrs.

Mas em comparação com os M446, acho que os Deore M596 2012 tem melhor modulação e melhor progressão com menos força nos manetes (talvez pela ação da tecnologia Servo Wave do Deore M596).
Espero que o desempenho melhore com os rotores Avid HS1...
Abraços.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2012 as 12:35
Desde março utilizo os freios hidráulicos Shimano Deore SLX e recomendo muito, pois até o momento rodei mais ou menos 2000 Km sem nenhum problema. Os freios são excelentes. Não emitem nenhum ruído (exclusive quando estou pedalando na chuva) e a frenagem não deixa a desejar em nenhum tipo de terreno. Não utilizei mais nenhum, além desse.

Um amigo meu instalou o Shimano Deore (BR-M596) e está fazendo muito barulho. Parece buzina de sorveteiro. Vou passar para ele a dica do amigo hbronze:

---
Muito estranho eu lavo as pinças e o rotor com desengraxante e depois eu passo agua e nunca aconteceu nada eu tenho o M-596
 
Tenta passar um desengraxante nas pastilhas ;)
---
Tomara que dê certo.
Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X