Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - U-lock/D-lock: o que recomendam?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


U-lock/D-lock: o que recomendam?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mariozitow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariozitow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: U-lock/D-lock: o que recomendam?
    Postado: 06 Jul 2011 as 04:57
Olá pessoal,

Sobre as travas U ou D, depende como cada um chama, o que vocês recomendam para o dia-a-dia? Alguém usou ou usa travas desse tipo? E as marcas? Kryptonite? Masterlock? Oxford? Abus? BBB?

Estou pensando em adquirir uma dessas como trava adicional, só estou em dúvida no quanto gastar, pois mesmo as de $25 parece que já dão conta do recado, e minha bike não vale nem mil pilas.

Bom, fiquem à vontade,

Valeu.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 05:31
nenhuma tranca vai ser infalivel, ladrao qdo ta a fim leva mesmo sem dó

eu nao tranco minha bike em lugar nenhum
entro em mercado, em banco, em lanchonete, faculdade, sempre carregando a bike no ombro e qdo preciso coloco em algum lugar q nao atrapalhe, mas sempre ao alcance da vista

qdo alguem cria caso eu calmamente converso mostrando q a censura inicial nao passa de mero estranhamento e q em paises mais desenvolvidos isso é uma coisa normal

e assim vou contribuindo para o fim do preconceito com a bicicleta neste nosso pais de m...


Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 06:23
as travas não são infalíveis, mas podem fazer o ladrão mudar de idéia ou procurar uma bike mais fácil. Eu boto a minha bike de estrada no bicicletário de onde estudo, fico tranquilo, pois sempre tem um desavisado que bota uma bike boazinha com uma trava chulé. O ladrão vai preferir a presa mais fácil, a mais fraca.

E tenho bastante confiança de que ladrões brasileiros não têm conhecimento para abrir uma u-lock. Normalmente é ladrão oportunista, que está passando e vê uma bike dando sopa. Ele não tem alicate hidráulico, nem uma serra elétrica para abrir uma u-lock.

Uma trava boa + bike sem cara de valiosa é uma defesa perfeita, pois dá muito trabalho para roubar e o lucro do ladrão é muito pouco. É totalmente des(apetitoso) para o malaco. No seu caso, pegaria qualquer uma dessas marcas, mas a kryptonite faz as melhores trancas, a chave é mais complexa (não dá para usar mixa) e o aço usado é mais resistente que as trancas mais baratas.



Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
lfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2010
Limeira
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 11:32
acho que o pessoal que tem, pode responder a respeito mas tem um video na net com um fdp que fez um how to ensinando abrir a kryptonite (achei melhor nem postar o link...)
 falowwsss!!!
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 12:53
Conheco esse video, o cara abre o U-Lock com uma bic! kkkk

Acredito que a tranca com o melhor custo benefício é essa: 



Com 1 metro de comprimento pra abarcar as duas blocagens e o quadro, de preferência um cadeado com chave estrela (seria tetra?) 

Os bike messegers usam bastante lá em NY.


Editado por Olympio - 06 Jul 2011 as 12:54
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 12:58
Originalmente postado por lfo lfo escreveu:

acho que o pessoal que tem, pode responder a respeito mas tem um video na net com um fdp que fez um how to ensinando abrir a kryptonite (achei melhor nem postar o link...)
 falowwsss!!!


É fake, tentei fazer e não dá certo.

Eu tenho uma Kryptonite Kryptolock Series 2 com a extensão e é bem prática. A trava em si é bem pequena (cabe no bolso da jaqueta/camisa) e a extensão permite prender ambas as rodas no quadro. Recomendo! Paguei $ 44 na CRC.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 14:27
Originalmente postado por lfo lfo escreveu:

acho que o pessoal que tem, pode responder a respeito mas tem um video na net com um fdp que fez um how to ensinando abrir a kryptonite (achei melhor nem postar o link...)
 falowwsss!!!

o vídeo consiste em pegar algo com a borda redonda e botar na fechadura redonda. Só que as travas já mudaram há alguns anos atrás e agora nenhuma empresa de qualidade vende esse tipo de fechadura, todas elas são retangulares e é impossível colocar uma tampa de caneta ou coisa do tipo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 14:47
Tenho uma dúvida. Uso essas correntes tipo de moto, que comprei na Decathlon, ela é bem grossa.

É tipo desse modelo

http://www.ferramentasusadas.com.br/super_ofertas/cadeado_moto_reforcado.jpg

Mas a chave não é tetra, é assim

http://images04.olx.pt/ui/11/80/38/1307149115_212427238_1-Fotos-de--Cadeado-de-disco-para-moto.jpg
É possível corta-la com um alicate manual ou apenas um hidráulico?

Eu muito raramente paro na rua, quando paro em mercados ou shoppings eu deixo em bicicletário, onde tem cámera e na pior das hipóteses tem a garantia do lugar me pagar no caso do furto (só não sei como vou comprovar o valor porque as peças foram sendo comprada aos poucos).
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 15:33
Se não me engano, essa trava vermelha, que parece grossa, é só um cabo de aço com uma casca de metal que serve de cobertura e para ficar com uma aparência de coisa grossa. Se pegar um alicate comum, dá para cortar tranquilo. 

Uns conhecidos meus perderam a bike justamente por confiarem nessas travas "de moto". 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 16:25
Bike de estrada, com rodas com blocagem rápida, eu não deixo presa em lugar nenhum de jeito nenhum!

Quanto à essa questão de abrir a tranca com uma caneta BIC, li em algum lugar que, após a divulgação desta maneira de abrí-la, a Kryptonite trocou seu sistema de chave e fez um recall para todo mundo que tinha a tranca problemática.

Para a bike de cidade, eu uso uma U-lock da Oxford, marca esta que, inclusive, você mencionou. Nunca tentei arrombá-la, e me parece também que nunca ninguém tentou, mas o que posso te dizer é que dá a impressão que ela é bem parruda e seria muito mais difícil de violar que qualquer corrente ou cabo de aço. A chave dela não é redonda, então não há chance do esquema da caneta BIC funcionar.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 16:45
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Se não me engano, essa trava vermelha, que parece grossa, é só um cabo de aço com uma casca de metal que serve de cobertura e para ficar com uma aparência de coisa grossa. Se pegar um alicate comum, dá para cortar tranquilo. 

Uns conhecidos meus perderam a bike justamente por confiarem nessas travas "de moto". 


Suspeitava disso, vou providenciar uma igual do vudu.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 22:43
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por lfo lfo escreveu:

acho que o pessoal que tem, pode responder a respeito mas tem um video na net com um fdp que fez um how to ensinando abrir a kryptonite (achei melhor nem postar o link...)
 falowwsss!!!


É fake, tentei fazer e não dá certo.

Eu tenho uma Kryptonite Kryptolock Series 2 com a extensão e é bem prática. A trava em si é bem pequena (cabe no bolso da jaqueta/camisa) e a extensão permite prender ambas as rodas no quadro. Recomendo! Paguei $ 44 na CRC.



To pensando em comprar uma U-lock com cabos, nesse estilo mesmo. Acho que vou confiar na indicacao!

Voce trava a bike com ela exatamente como? 
Com a u-lock pegando Seat tube + roda traseira?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 22:51
A trava é o elemento mais forte, então ela que tem que ser prendida no quadro e na base (seja ela qual for), já a corrente passa pelas duas rodas prendendo tbm no cadeado. Se conseguir prender a roda traseira + quadro + base tudo com o U-lock fica melhor ainda.

A corrente é o elemento mais frágil, se é que podemos chamar de frágil, então ele tem que servir como auxilio, para prender as rodas, mas sempre prender a bicicleta pelo quadro, que significa estar prendendo todo o resto da bicicleta, seja mesa, guidão, pedivela, freios, trocadores, cambios, etc.

A menos que as rodas valham mais que todo o resto da bicicleta, aí a coisa muda de figura. 
LOL





Editado por Druide - 06 Jul 2011 as 22:51
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
mariozitow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariozitow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 07:32
Realmente, aquelas travas "de moto" são muuuito baratas pra impressão de proteção que passam. Comprei uma por 24 pilas! Sendo que o cadeado + 1m de corrente que usava antes tinham custado R$ 17! Na real deve mesmo ser tudo porcaria, tanto essa quanto a de moto.

Quanto a essa historia da Kryptonite aberta com Bic, era real, mas era um modelo fabricado até 2006, se não me engano. Isso deve ter dado uma repercussão na época que eles devem ter resolvido isso logo depois. Pelo que pesquisei hoje, nenhum modelo dessa marca sobre mais disso, acho que vou comprar esse kit mesmo, ou então a Série 4, que é laranja e 'um degrau' acima.

É uma pena que nosso mercado ainda é mal suprido desses ítens. Ontem mesmo fui em várias lojas de motociclismo aqui em poa e o que impera são essas correntes "grossas" ou no máximo uma mini U-lock (trava de disco de freio) com chave redonda (aquela que, sim, pode-se abrir com bic).

Bom, segue a busca.

Abraços a todos e obrigado pelas respostas.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 16:19
Eu sou meio paranóico com isso, apesar de não ter tido uma bicicleta furtada, morro de medo de acontecer. Eu raramente deixo ela na rua, mas agora talvez precise deixar alguns dias, então estou pensando em trocar de cadeado, como falei ali em cima, tenho aquelas de moto, mas descobri que não prestam.

Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Conheco esse video, o cara abre o U-Lock com uma bic! kkkk

Acredito que a tranca com o melhor custo benefício é essa: 



Com 1 metro de comprimento pra abarcar as duas blocagens e o quadro, de preferência um cadeado com chave estrela (seria tetra?) 

Os bike messegers usam bastante lá em NY.


Eu usava uma corrente assim com cadeado, acho bem forte, mas o problema é que um alicatão com braço de 1 metro pode cortar facilmente essa corrente, já vi vídeos disso, tanto a corrente como o cadeado são cortados com um alicate bem afiado e pesado. Não é usual, é de longe muito mais seguro que essas correntinhas tradicionais de bicicleta que podem ser abertas com alicate de mão mesmo.

-------------

Voodoo, vou comprar esse ai que tu indicastes. Já usou bastante? Consegue prender o U-Lock tanto na sustentação, como no quadro e roda ao mesmo tempo ou ele só cabe no quadro e sustentação, ficando as rodas terem que ser prendidas na corrente?


Editado por Druide - 01 Ago 2011 as 16:20
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 17:45
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Voodoo, vou comprar esse ai que tu indicastes. Já usou bastante? Consegue prender o U-Lock tanto na sustentação, como no quadro e roda ao mesmo tempo ou ele só cabe no quadro e sustentação, ficando as rodas terem que ser prendidas na corrente?


O U tem 23 cm desde a base, então dependendo de onde você colocar dá para trancar a roda e o quadro, mas fica apertado. O mais fácil realmente é trancar o quadro na sustenação e usar o cabo para prender as rodas. Eu costumo fazer isso quando vou deixar a bike em lugares sem tanto movimento ou por longos períodos.

Uso a tranca quase todo dia e realmente é fantástica, vale o investimento com certeza.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 18:02
Beleza, 81 reais mais pobre, ou não.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 12:42
onde comprasse essas trancas de alto nível aqui no brasil, alguém sabe?

Essas que os senhores indicaram preferencialmente.
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 12:50
outra, pergunta: a amazon envia esse tipo de equipamento para o brasil?
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 13:09
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:


Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por lfo lfo escreveu:

acho que o pessoal que tem, pode responder a respeito mas tem um video na net com um fdp que fez um how to ensinando abrir a kryptonite (achei melhor nem postar o link...)
 falowwsss!!!


É fake, tentei fazer e não dá certo.

Eu tenho uma Kryptonite Kryptolock Series 2 com a extensão e é bem prática. A trava em si é bem pequena (cabe no bolso da jaqueta/camisa) e a extensão permite prender ambas as rodas no quadro. Recomendo! Paguei $ 44 na CRC.




To pensando em comprar uma U-lock com cabos, nesse estilo mesmo. Acho que vou confiar na indicacao!

Voce trava a bike com ela exatamente como? 
Com a u-lock pegando Seat tube + roda traseira?



Os caras moram em Curitiba pow! Aqui em Recife você pode colocar um escudo de plasma a la Halo que não tem jeito, a turma dá um jeitinho de levar.


Melhor fazer como o carvalho e carregar a bike mesmo.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 15:19
Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

onde comprasse essas trancas de alto nível aqui no brasil, alguém sabe?

Essas que os senhores indicaram preferencialmente.


os únicos lugares que conheço que vendem online essas travas são a www.ciclourbano.com.br ou a www.tre3e.com.br. Eventualmente lojas de acessórios para motos podem vender alguma u-lock.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2011 as 17:51
Esses cadeados da papaiz são mó engana-trouxa amigos..
No youtube tem váááários videos com o know how desses comuns. 
Eu mesmo sei abrir um cadeado mediano (mais difíceis,) e os pequenos (qualquer bebê faz isso) com um GARFO. Nunca que voud eixar 5.500 presos num poste.

Além do mais, aqui no rio a Prefeitura está FURTANDO bikes presas em postes e grades. Dizem que atrapalha. É o tal do "choque de ordem".
Bike é só esporte. Pra locomoção diária não rola por enquanto.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2011 as 14:54
Tenho uma kryptonite grande da mais simples e um mini u-lock da pittbull, ambas as travas sáo boas, e apesar do tamanho completamente diferente, pesam quase a mesma coisa, e nunca vi nem sinal de tentativa de arrombamento nelas... Na verdade, os manos passam longe da bike com esse tipo de trava! A kryptonite eu acho mais chatinha de ficar colocando e tirando, a chave dá uma travada as vezes, a trava da pittbull tem o mecanismo de fechadura bem mais macio, o único problema é q ela é "mini" até demais, oq complica para arrumar um local bom para prender ela e a bike.... o ideal é em paraciclos e em postes finos de metal (tipo poste q segura placa de transito).
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2011 as 15:59
Uma sugestão q dou, como alternativa às U ou D-locks, são as trancas articuladas. Eu tenho uma ABUS do nível mais alto de proteção, a ABUS Bordo Granit X-Plus:



http://www.abus-bordo.com/html_en/bikelock_bordo_granit_x_plus.html


Ela tem peso semelhante às U-locks de mesmo nível proteção (q é muita coisa, no caso dessa abus, coisa de 1,6 kgShocked), com a vantagem de, além de poder assumir diferentes formatos ao trancada, ficar de dimensões mais reduzidas, qndo dobrada - tanto pra ficar dentro da mochila, dos alforjes, ou mesmo pra ficar presa ao quadro.

Sei q muitas u-locks tem esse esquema de prender ao quadro; o dessa é semalhante, é uma capinha emborrachada q vai presa aos dois parafusos do suporte de caramanhola, mais umas tiras de velcro. Qualidade máxima:



Eu tenho ela faz muito tempo, acho q mais de ano, e confesso q uso pouco - uso justamente qndo percebo q a situação vai ser mais casca grossa, tipo largar num poste de noite em lugar meio afastado por tempo indeterminado. Tanto q faz pouquíssimos dias q resolvi tirar o suporte de garrafinha da minha bike do dia-a-dia, e trocá-lo pelo suporte da tranca - isso pq estou com um segundo emprego, no qual estou tendo q deixar direto a bike no posteCry.

Não tenho fotos boas, apenas uma da minha dobrável, num dia q fui no Mercado Central em BH. O estacionamento lá não permite bicicletas e do lado de fora ainda não instalaram bicicletário (vai ocorrer em breve), então passei ela pelo poste de ainda prendi o selim ao bagageiro (podia ter prendido até a tranca, mas pro camarada levar meu bagageiro junto, teria q estar bem equipado, precisaria de chave philips, chave allen e dois tamanhos de chave de boca, sendo q esse poste estava bem à frente de uma das portarias principais, na qual fica um guardinha de olho (tem outras bikes em outros postes, com certeza a minha era a mais difícil e até inviável de levar)



A única desvantagem q vejo nessa tranca, é vc não poder usar APENAS aquele outro cabinho de aço, pra prender as rodas, igual dá pra usar na u-lock... Me refiro a esse esquema aqui:



No caso dessa minha tranca articulada, vc precisa de uma OUTRA tranca flexível, com chave, e não apenas cabo, como essa aí da minha foto, pra prender outras partes. É assim q tenho feito rotineiramente, pra prender a roda dianteira (a minha dianteira nem tem mais blocagem, e tb acho q aqui no Brasil ainda não é prática tão comum levar partes de bike e, mas acho melhor prevenir, mesmo nunca tendo sido furtado).

Essa ABUS trouxeram pra mim da alemanha e, pra falar a verdade, ela custou mais do q eu paguei no meu quadro usado do dia-a-dia (tb, paguei barato nele!), mas acho q vale muito a pena, melhor do q vc ver sua bicicleta inteira ser levada. Acho q é um investimento q compensa, tlvz gastar entre 100 e 250 reais numa tranca assim, tá bem empregadoWink.

As comuns realmente são muito vulneráveis, aquela correntinha q o pessoal usa em portão, poxa, qndo vc vai na loja comprar, ela vem num rolo e o próprio vendedor corta no tamanho q vc quer, com um alicatãoConfused! E a tranca flexível comum, well, uma vez o miolo da minha fechadura apodreceu de tanta água q tomou (e tanta qualidade do material!) q eu não pude mais abrir a tranca, aí o porteiro lá do meu trampo pegou um alicate e abriu o cabo de aço, pra eu poder sair com a bike. Foi coisa de um minuto ou dois.Shocked

Se bem me lembro, o poneis um dia postou aqui umas fotos dumas destruições q ele procedeu em trancas comuns, com ferramentas simples.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 17:51
Subindo o tópico com um relato.


Por indicação do Voodoo comprei a Kryptolock Series 2, da Kryptonite, junto com o cabo de aço pra prender as rodas.

SENSACIONAL.

A trava inspira muita confiança e o cabo é realmente bem grosso (e não é grosso fake feito essas trancas baratas daqui). O único porém é o peso, mas prefiro carregar um peso a mais e ter mais segurança ao parar a bike num canto.

Foto da criança:


de: Recife/PE
Voltar ao Topo
lfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2010
Limeira
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 19:30
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Subindo o tópico com um relato.


Por indicação do Voodoo comprei a Kryptolock Series 2, da Kryptonite, junto com o cabo de aço pra prender as rodas.

SENSACIONAL.

A trava inspira muita confiança e o cabo é realmente bem grosso (e não é grosso fake feito essas trancas baratas daqui). O único porém é o peso, mas prefiro carregar um peso a mais e ter mais segurança ao parar a bike num canto.

Foto da criança:


 
onde comprou?
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 19:45
Mal, esqueci de dizer.
Comprei no Amazon, foi entregue nos EUA e trouxeram pra mim.

Outro negocio muito bom que comprei junto foi o Crank Bros Multi 19 (multiferramentas). Compacto, leve e quebra um galho monstro! Mas isso nao vem ao caso nesse topico :P
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 21:00
Também comprei a kryptonite U-Lock 2 Series, por recomendação do Voodoo.. Rapaz, o negócio é robusto e inspira medo em qualquer malaco.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 21:26
Alguém sabe dizer pra que serve esse parte de metal que tem na u-lock?


Me refiro a esse treco prateado na parte esquerda da ulock (na foto), perto da junção da trava
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 21:50
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Alguém sabe dizer pra que serve esse parte de metal que tem na u-lock?


Me refiro a esse treco prateado na parte esquerda da ulock (na foto), perto da junção da trava


Normalmente nem é de metal essa peça... é de plástico mesmo, talvez essa seja de metal, mas acho q é a tinta apenas...

Essa peça vai encaixada no suporte de quadro para vc transportar a trava na própria bike! Uma dica é deixar q a trava encoste no quadro em algum ponto e vc junta a trava ao quadro com uma tira de velcro, pq só com o suporte original a trava balança um pouco e isso me irrita bastante...
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 21:54
Ah tá. Como não tenho o suporte de quadro acabei ficando sem entender.

Acho que prefiro carregar no short mesmo, preso atrás meio que no local do cinto.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 22:40
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Ah tá. Como não tenho o suporte de quadro acabei ficando sem entender.

Acho que prefiro carregar no short mesmo, preso atrás meio que no local do cinto.


Eita... a sua trava veio com o encaixe na trava mas sem o resto do encaixe para o quadro? estranho... rs

Ah sim, é questão de gosto mesmo....  tem até uns encaixes próprios para vc deixar a trava na região do cinto, uns q são mini bolsas que fazem isso, etc....
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 22:42
Na verdade foi pq eu comprei e mandei entregar nos EUA, ai alguem trouxe pra mim.
Mas pra mim eh sem bronca.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 00:34
O meu suporte da trava está jogando em algum canto de casa, não gostei de prender ela ali no quadro, se usa algum bidon se torna quase impossíve usar os dois juntos, a trava ocupa quase todo o triangulo sem contar que colocar e retirar a trava do suporte não é muito simples. 
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 01:32
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O meu suporte da trava está jogando em algum canto de casa, não gostei de prender ela ali no quadro, se usa algum bidon se torna quase impossíve usar os dois juntos, a trava ocupa quase todo o triangulo sem contar que colocar e retirar a trava do suporte não é muito simples. 


Realmente, dependendo do quadro se você usar um suporte de bidon a trava já não cabe no suporte incluso. Na verdade só em quadros imensos ela cabe nessas situações. Ou quando cabe inviabiliza a retirada pois você precisa deslizá-la lateralmente.

A minha eu levo na mochila, onde ficaria o hydrapack. Ou em determinadas situações carrego ela na bermuda Endura que tenho. Acho que propositalmente há espaço para uma trava U-lock entre as presilhas do cinto, ela fica firme e fácil de carregar.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 15:47
Originalmente postado por falecomcyber falecomcyber escreveu:

Subindo o tópico com um relato.


Por indicação do Voodoo comprei a Kryptolock Series 2, da Kryptonite, junto com o cabo de aço pra prender as rodas.

SENSACIONAL.

A trava inspira muita confiança e o cabo é realmente bem grosso (e não é grosso fake feito essas trancas baratas daqui). O único porém é o peso, mas prefiro carregar um peso a mais e ter mais segurança ao parar a bike num canto.

Foto da criança:



Ótimo post! Estou para comprar/montar uma bike (conforme meu tópico http://www.pedal.com.br/FORUM/dica-de-mtb-tamanho-21-e-ate-2000-dilmas_topic48692.html ) e com certeza comprarei uma trava nesse estilo.
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 18:33
Olá


Vcs poderiam me passar o link de onde compra essa tranca kryptonite U-Lock 2 Series


abçs


eu tenho uma tranca U Oxford e acho ela bem forte , realmente tentei abrir conforme o video da caneta big e não conseguir levei num chaveiro e ele tb tentou e não conseguiu , porém essa tranca da Kriptonite parece ser bem melhor


abçs
Voltar ao Topo
brunodereinaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Caruaru
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodereinaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2014 as 22:05
tambem to atraz de trava u-lock e corrente!
Sou o que sou pela graça o que sou
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 13:53
Esse fim de semana, tive a trava 'corrente' com chave (modelo que não abre com tampa BIC) cortada - mas era da baratinha <R$50 - e Kyptonite arranhada mas segurando a bike bonitinho Big smile.
Investimento mais do que pago.
Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 19:20
Essas ulocks não são 100% segura, mas eu tenho usado há mais de 2 anos se incidentes.

Uso o ulock em conjunto com uma tranca de segredo:

Kryptonite Keeper 12 Standard Bicycle U-Lock with Bracket Bicycle U-Lock (4-Inch x 8-Inch) 
para o quadro e roda da frente


Onguard Aktia Resettable Combo Cable Lock 
para roda de trás.


Acho que eventuais bandidos preferem levar a mais fácil, então tento deixa a minha mais segura que a bicicleta do lado.

E eu sei que esse modelo de ulock que uso é mediano, mas com o dólar nas alturas, é dificil pensar em pagar mais de 50 dólares num melhorzinho...
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X